Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manolas praticamente certo no Arsenal; Danilo e Alex Sandro na primeira convocatória de Dunga; Vargas e Fer devem reforçar o QPR; Martin Odegaard (jovem de apenas 15 anos) chamado à selecção principal da Noruega

Continua a faltar um trinco e um avançado ao plantel dos gunners – Kostas Manolas deve ser o substituto de Vermaelen no Arsenal. O excelente central do Olympiacos, também ele associado ao Benfica, vai rumar ao Emirates por valores a rondar os 10 milhões de euros. Uma boa aquisição da equipa de Wénger, tendo em conta que Manolas já apresenta muita qualidade (grande sentido posicional, forte no desarme e no jogo aéreo) e ainda tem muita margem de progressão.


Como se esperava há uma revolução em relação ao Mundial – Danilo e Alex Sandro fazem parte da convocatória de Dunga para os amigáveis com a Colômbia e o Equador. Os jogadores do Porto vão ser aposta do novo seleccionador brasileiro, que também chamou MirandaFilipe Luís e Coutinho. A lista contém vários elementos a actuar no Brasileirão: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, craques do Cruzeiro, Gil, Elias e Tardelli fazem parte da primeira convocatória de Dunga.


Dois jogadores que foram associados ao Benfica – O QPR está próximo de garantir a contratação de Eduardo Vargas, por empréstimo do Nápoles, e de Leroy Fer, excelente médio do Norwich que vai custar cerca de 9 milhões de euros. O chileno pode formar uma grande dupla com Remy no ataque, ao passo que o holandês, que era um reforço prioritário, vai dar maior qualidade ao meio campo.

É a nova “young star” do futebol europeu – Cada vez os jogadores aparecem mais jovens e Martin Odegaard está a bater recordes. O médio ofensivo de 15 anos do Stromgodset, que já está a ser cobiçado pelos colossos do futebol europeu, viu premiada a sua excelente campanha na liga interna (3 golos e 6 assistências em 14 jogos, destacando-se pela capacidade técnica, visão de jogo e qualidade na condução de bola) com a chamada à selecção principal da Noruega, que vai defrontar os Emirados Árabes Unidos. 

0 Comentários

  • André Vieira
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:30 pm

    Seleção Brasileira
    Guarda Redes: Jefferson e Diego Alves
    Defesa: Dani Alves e Danilo,Marcelo e Alex Sandro,Thiago Silva, David Luiz, Miranda e Dedé
    Meio Campo: Fernando Reges, Luis Gustavo, Fernandinho, Ramires, Óscar, Coutinho
    Ataque: Hulk, Neymar, Lucas Moura, William, Alan Carvalho( melhor avançado brasileiro da atualidade sem ponta de exagero) e Pato

  • Kacal l
    Posted Agosto 19, 2014 at 5:03 pm

    Por fim, dois excelentes reforços para o QPR, um avançado rápido, tecnicista e móvel que pode formar uma dupla temível com o Remy, e um médio alto, forte fisicamente, com boa qualidade de passe e visão de jogo, que aparece bem em zonas de finalização, mas consegue dar equilíbrio defensivo, um 6/8 que o QPR também precisava, portanto podem ser enormes mais-valias e não há duvidas que fortalecem a equipa e acrescentam qualidade e outras soluções, mais uma vez fica demonstrado o poderio financeiro dos clubes ingleses, mas também a reputação e atractividade visibilidade que a Premier League tem, assim como a visibilidade que dá aos jogadores como aliciante, estou ansioso por ver estes dois em acção, e são menos dois nomes para apontarem ao Benfica.

    Quanto ao jovem norueguês, não conheço, mas quando se tem 15 anos e já se é titular na equipa principal do seu clube e chamado à selecção A, seja fraca ou não, é sempre impressionante e demonstra que há confiança no jovem e que acreditam no seu talento e potencial, demonstra também maturidade, e se há colossos interessados nele, podemos estar perante mais uma “pérola” do futebol mundial, mas é muito cedo para essas conclusões e deve-se dar um passo de cada vez, aqui está a prova que qualidade não tem idade e os jovens devem ser aposta e ter oportunidades se demonstrarem ser capazes de cumprir dentro de campo.

  • Ninja
    Posted Agosto 19, 2014 at 4:38 pm

    Quem vê o Newcastle pode me dizer como se esta a dar o ayoze?

    Fiquei com um amargo na boca quando não veio para o Porto…

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:54 pm

      Entrou bem contra o Manchester City, nas primeiras vezes que tocou na bola ia marcando não fosse um carrinho impressionante do Fernando a desviar uma bola com selo de golo.

      Luis Freitas

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:51 pm

      Não vi a pré-época do Newcastle, e ele só entrou aos 83 minutos na 1ª jornada da BPL contra o Man City, e vi esses 7 minutos que esteve em campo, não deu para avaliar, mas teve lá 1 ou 2 boas arrancadas em que podia ter feito o golo com mais assertividade no momento da decisão, mas é pouco para tirar conclusões.

    • Andre
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:51 pm

      Os minutos que fez jogou bem, conseguiu criar 1 oportunidade que foi negada por um defesa.

  • Kacal l
    Posted Agosto 19, 2014 at 4:36 pm

    Quanto à convocatória da selecção brasileira, nada em especial a dizer, acho que Danilo e Alex Sandro merecem a chamada, não tanto pela época passada, mas em 2012/2013 fizeram uma boa época e não foram convocados, portanto não é por aí, ambos têm qualidade e potencial para serem de classe mundial, estão a demorar a “explodir”, mas acredito que esta época será de afirmação total no Porto, e como apostas de presente e futuro acho que é uma chamada inevitável, depois Miranda, Filipe Luís e Coutinho já vêm com alguns meses de atraso, visto que fizeram uma boa época nos seus clubes e deviam estar no Mundial, mas mais vale tarde do que nunca e merecem e finalmente Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, dois jogadores cheios de talento e que podem ser mais-valias na selecção, e também se têm destacado no Cruzeiro, e o Elias subiu de rendimento no Corinthians e acaba por ser uma chamada justa, já o Gil e o Tardelli não tenho acompanhado, mas admito que possam ser úteis na selecção e também é uma convocatória teste, portanto justifica-se.

    Outros nomes que, a meu ver, merecem a chamada: Diego Alves (Valência), Juan (Inter), Fernando (Man City), Douglas Costa, Firmino, Osvaldo (São Paulo), Alan (Salzburgo), Luiz Adriano e Lima, acho que podem ser mais-valias.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2014 at 4:31 pm

    Bom reforço. Falta agora um médio defensivo (um 6 puro), Luiz Gustavo seria excelente! Falta também o ponta de lança, que na temporada passada, o Arsenal mesmo na luta pelo título não teve inteligência suficiente para colmatar essa lacuna no mercado de inverno e até ao momento, parecem continuar "adormecidos" nesse aspecto.
    Com mais essas duas contratações, resta ao Arsenal esperar ter mais sorte com o número de lesões ao longo da temporada, e se tiver essa sorte, podem estar perto da luta por títulos!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 19, 2014 at 4:22 pm

    Muito bem o QPR a reforçar-se, são duas belas contratações!

    Gosto muito de Manolas e parece-me que irá ter muito sucesso no Arsenal!

  • Pedritxo
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:46 pm

    A convocatoria do brasil supreendeu-me, mas começa bem, poderia ter uns retoques, mas nao e por ai, vai aprimorando ao longo do tempo,o que eu gostaria que bento fizesse uma coisa igual a esta, so que vai ficar tudo igual, o 11 o mesmo com o mesmo banco.
    Isto para o porto e maravilhoso, deverao fazer uma epoca boa, so nao o faram, se forem imcompetentes, e para o ano serao vendidos por muitos milhoes.

    Grande contrataçao do Arsenal, como o VM diz so falta mesmo um trinco e um avançado e ficavam finalmente com um plantel de jeito.

    QPR bem precisa de reforços e estes 2 sao bons para o clube, vejo e o mercado a apertar e o benfica sem ninguem, se bem com o 11 atual, poderemos fazer outra boa epoca e confio na explosao de bebe,pizzi e nelson oliveira.

    Nao conheço o miudo de 15 anos

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:30 pm

    E o Fernando que foi dos melhores em campo no primeiro jogo na Premier League (sentou Fernandinho) onde salvou o Manchester City da possível perda de pontos (corte fenomenal ao remate de Ayoze) continua a não ser convocado…

    Talvez esteja a pagar a naturalização portuguesa.

    Luis Freitas

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:27 pm

      ja no final da epoca passada o fernandinho tinha sido sentado pelo javi garcia, pois como sao medios mais defensivos, dao mais liberdade ao yaya. o pellegrini ja tinha dito isto,
      logo, nao foi o fernando que o sentou. mas sim, fez um belo jogo

  • Observador
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:26 pm

    É incrível o legado que Messi deu ao futebol nos ultimos anos, Eu olho para este jogador e para o Ryan Gauld e noto que existe uma certa influência no transporte de bola e na forma de como cola a bola no pé em progressão, penso que isto não era muito normal antes, mas estes jovens cresceram a ver o melhor Messi a jogar e depois tentam imitar aquilo que ele fez e faz, e acabam por criar um estilo de jogo e desenvolver as suas capacidades em torno disso…

    Dou o exemplo de Maradona, antes dos anos 80, os jogadores eram maioritariamente fortes e rápidos, os Brasileiros já eram técnicos e tinham alguns génios da finta, os Holandeses eram muito avançados em termos tacticos e tinham jogadores muito inteligente futebolisticamente (o jogador Holandês ainda permanece como um dos mais inteligentes a par do alemão hoje em dia) mas… Quando surgiu Maradona, o impacto que teve criou logo ali uma raíz em que nos seguintes 6/7 anos, surgiram logo jogadores esquerdinos fantasistas, típico 10, bom de bola, que marcava livres e grandes golos… exemplos, Hagi, Futre, Balakov, enfim… uma serie de jogadores que surgiram nos anos a seguir ao Maradona mas que não tendo o mesmo nível de talento eram jogadores de extrema qualidade com certos padrões semelhantes…

    Hoje em dia vai se passar o mesmo com o Messi, porque como ele não é um jogador muito forte fisicamente os outros jovens que são baixinhos, tecnicistas vão ir atrás de emular a sua forma de jogar…

    Já o Cristiano Ronaldo continuo a dizer que é peça única dificilmente haverá outro igual, pois é uma questão de encontrar um atleta que tenha físico, técnica e a mesma mentalidade, é daqueles que provavelmente nunca mais aparecerá igual, tal como o Ronaldo (fenómeno), Pelé, etc etc, já outros grandes jogadores permitem um certo surgimento de cópias…

    Mas essencialmente queria chamar atenção para o legado que certos jogadores que marcam gerações deixam, este Odegaard é hoje o que é, porque viu Messi a jogar, e Messi e outros grandes jogadores inspiraram este tipo de jovem jogador… isto é um bocadinho como a Arte… existe uma influência constante e um desenvolvimento de uma vertente…

    • ze
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:51 pm

      Não acha Bale muito parecido com CR?
      Eu acho-os muito parecidos mas um destro e o outro esquerdino.

      Bom comentário!

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:26 pm

    Concordo com sua analise e convocação. Com exerção de Lucas Silva. Eu ainda acho que ele deve continuar no Sub-20.

    Natan Fox

  • Rodrigo
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:08 pm

    Dunga a revolucionar um pouco como se esperava. Como sao amigaveis faria mais alteraçoes, sobretudo porque ha intocaveis que nem tem jogado muito e que poderiam descansar nesta ronda. Dunga reparou bem no Cruzeiro, bem como nas boas prestaçoes do Gil e do Elias, mas esqueceu-se de outros como Pato, Ganso ou Fabricio do Internacional.

    Levaria:
    GR: Jefferson, Fabio.
    DEF: Mário Fernandes, Danilo, Filipe Luis , Fabricio, Marquinhos, Miranda, Dede, David Luiz (Thiago lesionado).
    MED: Luiz Gustavo, Lucas Silva, Elias, Ramires, Coutinho, Ganso, Everton Ribeiro, Firmino.
    AV: Lucas Moura, Hulk, Neymar, Pato, Goulart.

    Quanto ao QPR, dois excelentes reforços e que tambem encaixariam bem no Benfica. O Vargas e o avançado movel que falta e o Fer o 6/8 forte fisicamente que o JJ aprecia. Ambos sao caros e dificeis de concretizar, sendo que serao duas boas apostas do QPR.

    Relativamente ao Manolas, foi um dos melhores centrais do Mundial dentro das Selecçoes menos fortes, sendo que podera ser uma boa aposta dos Gunners. Fala-se de 8M e parece-me um valor adequado a sua capacidade actual e a sua margem de progressao significativa. E rapido, fortissimo nos duelos e no jogo aereo, pelo que encaixara bem na Premier League.

    Por fim, mais um prodigio do futebol europeu a seguir com atençao, ja que ser chamado aos 15 a uma Selecçao principal (mesmo nao sendo das melhores da Europa) e notavel.

    • Henrique
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:54 pm

      existe ainda a copa america

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:38 pm

      Desculpe Rodrigo, pensei que haviam competições antes do Mundial, não sabia que o Brasil ia ficar 4 anos a jogar amigáveis para levar os seus Pato e Ganso…ainda faz uma bela sopa com aves dessas.

      Ass: Luís Silva Reis

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:12 pm

      Rodrigo,

      Acho que Douglas Costa e Alan (Salzburgo) merecem muito mais que o Ganso e o Pato, apenas têm menos nome no Brasil, mas lá está, é apenas a minha opinião.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:39 pm

      Qual a logica de levar o Lima com a idade que tem sendo o Mundial em 2018? Por isto a chamada do Maicon fez ainda menos sentido.
      O Douglas nao tem mais qualidade que o Danilo ou o Mario Fernandes, sendo que neste caso deveria ser um dos elementos que o Brasil deveria tentar convencer a alinhar pelo Escrete porque tem muita qualidade.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:37 pm

      Isto nao e uma convocatoria para o Mundial, e um particular, onde na minha optica se devem realizar experiencias.

      Tem visto o Ganso e o Pato jogar ? O Dunga deveria aproveitar para fazer testes. E obvio que o Oscar estaria sempre na minha lista, mas nem tem estado muito bem no Chelsea, pelo que poderia ficar de fora desta convocatoria, assim como o Willian por exemplo.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:10 pm

      Ninguém dará pela falta dele? Comparações à parte, mas se o miúdo se tornar uma potência mundial, vai sempre ser sentida a sua falta. Quem nunca sentiu falta do Giggs e do Shevchenko como já disseram? E agora do Bale por ex?

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:10 pm

      Ganso??? prometia, sim, mas não confirmou o estatuto e agora é um jogador sem intensidade e sem regularidade, não tem lugar na selecção.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:10 pm

      O Mário Fernandes não quer jogar pelo Brasil, já rejeitou uma convocatória antes e preferes jogar pela Rússia (euros tipo Diego Costa). De resto a revolução deveria ser:
      Jefferson, Diego Alves
      Dani Alves, Douglas Pereira, Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, Dedé, Felipe Luís, Marcelo
      Luiz Gustavo, Fernando, Fernandinho, Ramires/Hernanes, Óscar, Firmino
      Coutinho, Lucas Moura, Neymar, Hulk
      Rodrigo (convocar antes da Espanha) e Lima

      A falta que faz um médio como Thiago Alcântara neste meio-campo, nenhum médio sabe fazer o que faz por exemplo Fàbregas no Chelsea, Modric no Real, Thiago Alcântara no Bayern. Demasiada vertigem de transição nos médios brasileiros e pouca construção de posse.

      Ass: Luís Silva Reis

      P.S: Na minha lista o 1º nome é titular e o 2º suplente.

    • Mário M.
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:56 pm

      Também acho isso Kafka.

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:53 pm

      De certeza que o garoto não vai disputar qualquer competição a nivel de seleções…

      Ninguem se vai lembrar dele nessas alturas.

      Só esses é que podem aspirar a algo?? Desculpa mas isso é muito redutor. E os ingleses?? E os holandeses?? E os portugueses?? E os sérvios??

      Conheces a Grécia??
      Aposta que tambem dizias que os gregos nunca poderiam aspirar a nada.
      Ganharam a tudo e todos em 2004.

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:40 pm

      O Ganso é uma anedota de jogador de futebol…joga apenas com bola e sempre em 3 ritmos (devagar, devagarinho, parado)…mais um produto de marketing do futebol Brasileiro que não passa de um autentico barrete…na Europa era engolido vivo pela intensidade e pressão do futebol Europeu…

    • Kafka I
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:32 pm

      E porque é que problema ele não se destacar a nível de Selecções? não será pior jogador por isso…o Shevchenko e o Giggs que o digam…nunca vai ganhar um título de Selecções? bem mas isso tirando os jogadores Argentinos, Brasileiros, Alemães, Italianos, Espanhois e Franceses, poucos mais jogadores podem aspirar algum dia a vencer um título de Selecções…portanto na minha óptica não é problema nenhum…

    • Mário M.
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:30 pm

      Rodrigo, Pato e Ganso? Ganso nunca mais voltou a ser o que era no Santos, nos primeiros tempos com o Neymar, e o Oscar tem de ir.
      E se é para levar este Pato, que levasse o Lima, e não sou benfiquista, mas pelo menos faz golos.

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:13 pm

      O problema é que ele a nível de seleções nunca se irá destacar…

      A Noruega não é propriamente uma potência…

  • João Dias
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:08 pm

    Algum dia o Danilo tem qualidade para a seleção brasileira?? Nunca na vida…

    Se ele em Portugal é dos jogadores mais overrated que já vi…

    • Visão Desportiva
      Posted Agosto 19, 2014 at 10:05 pm

      I.C.E.,

      Mário Fernandes.

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 8:34 pm

      Dia 19 de Agosto de 2014, pelas 21:32, eu li no VM que o Cédric era superior ao Danilo.

      Obrigado por este momento. Vai ser daquelas para contar aos netos.

      Ah e parabéns pela palavra nova "overrated". Atendendo ao grosso das avaliações que faz de jogadores portugueses, é também um ponto alto ao nível da ironia aqui.

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2014 at 7:53 pm

      O Danilo deve ter feito alguma coisa muito má em Portugal porque ja esta marcado para sempre, vai ser como o Mourinho entre outros, só quando sair é que lhe vao reconhecer o valor.
      Mas o pior é que actualmente ele esta muito melhor que o Alex Sandro, e continua a ser criticado e o Alex Sandro elogiado.

      Mas comparar o Danilo ao Cedric ou se é doente ou não se percebe nada de nada do que se esta a dizer.

    • Tiago Alves
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:59 pm

      Acompanhei o ultimo jogo do Porto com comentadores brasileiros. Eles exigiam a presença de Danilo numa das 2 vagas para a posição, dizendo que este é o futuro da selecção. Só em Portugal é que consegue ser o patinho feio por aquilo que custou.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:08 pm

      João Dias, dizer que o Danilo é uma via verde e depois dizer que o Cédric é superior, é hilariante. Mesmo da sua parte, acho que é das coisas mais engraçadas que ouvi.

    • I.C.E.
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:02 pm

      Tenho a ideia que a chamada do Danilo e do Alex Sandro é justa. Mas, posso por desconhecimento estar a esquecer-me de algum jogador, haverá na Europa agora algum lateral direito brasileiro melhor que o Danilo disponível aparte do Daniel Alves?

    • Andre
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:54 pm

      Vem com exemplos de 2010, sabe que desde esse tempo passaram 4 anos, e o seu grande sergio oliveira esta no paços e o fraco Danilo depois de ter ganho o que ganhou no Brasil está a dar cartas no Porto.

      Mas o senhor devia era estar preocupado com o seu Beira-Mar, 2J – 2 derrotas.

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:50 pm

      Eu por acaso disse que o Cedric está so nivel do Lahm?

      Um bocadinho de recato fazia-te bem.

      Acho o Cedric inferior ao Maxi, calha bem.

      Se o Cedric mete água por todos os lados, o que dizer do Danilo…

      Posso lembrar o jogo com o Austria de Viena, o jogo com o Braga para a Taça, o jogo com a Académica a época passada, o jogo com o Sporting para a Taça da Liga…

      Querem mais exemplos?

    • José Nunes
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:47 pm

      Mau era se não achassem um jogador de 16M bom… mas claro está, é um hype enorme em redor dele, tal como aconteceu com o Rojo durante o mundial… por saber correr e fazer uns cruzamentos(coisa que o Danilo nem isso é capaz)…

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:40 pm

      Pedro Ramos,

      Danilo melhor que o Maxi só se for na playstation.
      Coitado do Danilo ao pé do Maxi…

      E mesmo a defender o Cedric consegue ser melhor que esse overrated.

      Ate o cepo do Sérgio Oliveira come o Danilo…

    • Andre
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:39 pm

      Ah e tal "o Danilo é overrated, é uma passadeira incrivel"( no ultimo jogo até foi 1 dos melhores em campo) Pronto ok, é uma opiniao.
      mas depois da o exemplo do Cedric como uma melhor alternativa quando essa alternativa mete agua por todos os lados.

      Mas já sei como é portugues para si deve estar ao nivel do Lahm.

      O senhor era bom era para escrever textos de humor.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:16 pm

      Como é que quer que respeitem a sua opinião quando passa a vida a defender tudo o que tem menos de 20 anos e seja português sem qualquer critério e ainda vem dizer barbaridades destas acerca do Danilo?!

      Já agora, para mim, é muito melhor que o Maxi…ao Cedric nem ouso compará-lo!

      Pedro Ramos

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:09 pm

      O Maxi Pereira dá 50-0 ao Danilo… Desta eu não esperava, pensei que a sua falta de credibilidade fosse apenas feita quando se tratavam de jogadores portugueses…

      Vou começar a nem ler comentários com o nome do João Dias no futuro.

      Luis Freitas

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:02 pm

      O Danilo é um excelente jogador, tem tudo para ser de classe mundial, mas está a ter dificuldades em adaptar-se definitivamente à lateral direita, até pode ser "overrated", mas não deixa de ter qualidade e acho que é uma chamada justa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:55 pm

      O cedric é superior em? para alem de ser mais barato.

      o maxi marca um golo e ja da 50 a 0 ao danilo

      ant silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:55 pm

      João Dias, dou tanto respeito ás tuas opiniões quanto elas merecem. Não fazes sentido, não concordo e digo-to, não estou a tentar faltar ao respeito. Tu é que parece que não respeitas a minha opinião ao dizer isso.

      Ao dizeres que o Maxi dá 50 0 ao Danilo está tudo dito. Só se for em idade, porque de resto não vejo 1 único item que seja superior. Tipico comentário á "João Dias".

      Joel

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:43 pm

      AntSilva,

      O Maxi dá 50-0 ao Danilo. O Cedric é superior em muitos aspetos, por acaso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:41 pm

      Pois porque o Sergio Oliveira nessa altura tinha uma clausula de 30M so porque era Bonito

      ant silva

    • Tiago Beça
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:39 pm

      O Danilo é mil vezes melhor que o cepo do Cedric, esse é que basta apanhar um jogador de outro nível para frente que é só levar os rins partidos

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:38 pm

      Ainda me lembro da final do Mundial sub-20 em 2011…

      Até o cepo do Sérgio Oliveira fazia o que queria do Danilo. Mas que via verde…

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:37 pm

      Dizer que o Danilo é overrated e depois falar do Cedric tira toda a sua credivilidade

      ant silva

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:34 pm

      Joel,

      Desculpa mas ridícula é a tua reação. Não demonstras ter o minímo de respeito pela minha opinião.

      João,

      A defender é dos laterais mais fracos que já vi no Porto. A atacar também não é nada do outro mundo.

      Quer o Maxi, quer o Cedric são superiores, a meu ver.

    • João
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:23 pm

      É só, e de muito longe, o melhor lateral direito a actuar em Portugal. E isto é tecnicamente estagnado há 3 épocas e sem um potenciador. Com Lopetegui está a aparecer muito melhor.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:21 pm

      João Dias, não percebo porque essa necessidade de atenção. Pior é que alguns ainda te ligam. Danilo é Overrated, mas quando tu vens aqui falar dos putos que nunca jogaram sequer nas primeiras equipas dos clubes o que estás a fazer? Enfim.

      Danilo e Alex Sandro são os 2 melhores laterais da liga portuguesa de muito longe e sem concorrencia à vista.

      Joel

    • João Dias
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:14 pm

      Eu disse isso???

      Deixem-se de coisas.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:14 pm

      quem é melhor do que ele em Portugal?

      ant silva

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:13 pm

      O Selecionador do Brasil acha que sim. São opiniões. A diferença é que felizmente umas contam e outras não.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:12 pm

      o Geraldes é bem melhor, o Bandeirinha ainda fazia melhor do que o Danilo e o Cancelo, esse mete.o num bolso.

      Dragão 86

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:10 pm

      O João Pereira é que é bom.

  • Kacal l
    Posted Agosto 19, 2014 at 3:05 pm

    Excelente reforço para o Arsenal, se contarmos apenas com centrais que estão em clubes mais modestos (no panorama europeu) e mais acessíveis aos colossos, o grego era uma das melhores opções no mercado e é um central jovem, cheio de qualidade e potencial, e acredito que pode dar luta à dupla Mertesacker/Koscielny, e depois assumir a titularidade mais tarde, sendo que a adaptação do Callum Chambers em último caso é suficiente como 4ª opção, portanto assim fecham o sector defensivo e acho que estão bem servidos, é uma contratação com objectivo de apostar no presente e futuro, acho que é uma excelente contratação.

    O Manolas é alto (1.89 m), forte e imponente fisicamente, depois é agressivo nas acções defensivas, é forte no jogo aéreo (é um perigo no jogo ofensivo), forte na marcação e no desarme, e consegue dobrar bem os laterais, e não deixa de ser competente na saída de bola, é um central completo e com boa margem de progressão, sendo que apresenta já maturidade e capacidade de liderança acima da média, basta ver a época que fez no Olympiakos e a sua prestação no Mundial 2014, a Premier League e o Arsenal é outra exigência, mas não tenho duvidas que está pronto para o “salto” e tem tudo para “explodir” e tornar-se num central de classe mundial, mas é dar tempo ao tempo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 2:57 pm

    Fabricio do Internacional merecia muito mais a convocação que o Alex Sandro.

    Natan Fox

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 6:08 pm

      Rodrigo,

      Primeiro eu respondi ao Natan Fox que disse que o Fabricio merecia mais que o Alex Sandro, uma chamada.

      Depois eu não conheço o jogador, admito isso, mas no Brasil são todos "overrated" e às vezes chegam à Europa e têm dificuldades e não são tão bons quanto parecem, mas acredito que tenhas razão e talvez esse Fabricio mereça uma oportunidade.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 5:34 pm

      Nao esta em causa ser melhor ou pior que o Alex Sandro. E um amigavel, onde o Dunga deveria testar novos elementos e parece-me que seria recomendavel levar alguns jogadores do Brasileirao.
      O Fabricio tem sido um dos melhores e merecia um atençao, tal como o Gil, o Elias ou os 2 craques do Cruzeiro, sendo que Pato, Ganso ou Lucas Silva tambem poderiam ter merecido uma chamada.

      Quanto a comparaçao com o Luis Felipe e o Cortez nem vou comentar porque e de alguem que nao conhece o jogador em questao.

    • Kacal l
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:09 pm

      Desculpem lá, mas ser o melhor lateral do brasileirão não é um grande elogio, visto que o Bruno Cortez ganhou o prémio Craque do Brasileirão: Lateral-Esquerdo em 2011, e é o que se vê, não podemos comparar jogar no campeonato português e na Champions, mas sobretudo no Porto, com jogar no brasileirão e no Internacional, por muito mais qualidade que o Fabricio tenha, já chega de chamar apenas jogadores do brasileirão que nada provaram na Europa e depois dá em banho de bola.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:01 pm

      Um dos melhores esquerdos… do Brasileirão!

      Aí até o Cortez e o Luis Filipe são bons jogadores. Não falem vocês do que não sabem, levar jogadores que não da Europa para as seleções representando o escrete em competições internacionais nos dias de hoje é uma grande desvantagem.

      Yann

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:47 pm

      Não conheço o Fabricio, alguem me pode fazer um resumo das qualidades dele e o que tem feito?

      Obrigado

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:32 pm

      O problema é mesmo esse, jogar no Brasileirao!

      ant silva

    • André Vieira
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:25 pm

      Alex Sandro é a par de Alaba o Lateral esquerdo sub-23 com mais potencial do futebol mundial, o futuro Lateral esquerdo do escrete tal como Danilo no lado oposto.
      Quanto a convocatória, é uma excelente noticia para o FC Porto já que detém 100% do passe dos dois talentosos laterais brasileiros, e como esta época irão partir tudo, prevejo uma venda, dentro de um ano, de cada um deles na casa dos 30 Milhões de euros.

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:21 pm

      Juvenal,

      vc já assistiu a quantos jogos do Internacional? a quantos jogos do Fabricio?
      Não fale o que não sabe!
      Ele vem sendo o melhor lateral esquerdo do Brasileirão.

      Natan Fox

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:20 pm

      O Fabricio tem sido dos melhores do Brasileirao.

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:12 pm

      Dunga acha que não.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:09 pm

      Completamente de acordo.

    • Juvenal
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:09 pm

      Fabricio não tem o mínimo de qualidade para jogar no escrete. Sandro em má forma é bem melhor que ele

  • Pedro Martins
    Posted Agosto 19, 2014 at 2:56 pm

    Este defeso foi rico em jogadores associados ao Benfica e que assinam por outros clubes !

  • André Santos
    Posted Agosto 19, 2014 at 2:55 pm

    Nesta altura do mercado o jogadores que estão disponíveis já não têm qualidade. O Benfica arrisca-se a comprar gato por lebre. Cheira-me que João Teixeira ainda vai ser preciso este ano para segurar o meio campo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2014 at 2:54 pm

    Ainda bem que o Danilo e o Alex Sandro foram convocados. É da maneira que se valorizam ainda mais, existindo maior possibilidade de maiores mais valias no futuro. Já deveriam ter sido convocados para o mundial, pois devem ser o futuro da seleção do Brasil. 2 grandes laterais, não obstante na ultima época não terem estado ao seu melhor nivel. Este ano vao provar o seu valor, no FCP e na seleção do Brasil.

    Parabens, continuação do bom trabalho. Convocatória justissima. Luisão também não seria mal aplicado, embora compreenda face á sua idade e á distancia que existe de uma nova competição internacional

    Joel

    • Pedritxo
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:39 pm

      convocados para o mundial , quando filipe luis,siqueira,rafinha fizeram melhores epocas? para nao falar de um ou outro

  • Ruben F.
    Posted Agosto 19, 2014 at 2:46 pm

    Não conheço o Odegaard, alguém me pode falar dele ?
    O QPR foi buscar dois belos jogadores. Se o Vargas voltar à forma vai fazer estragos na Premier League e o Fer é um clube que merece clubes melhores

    • Ruben F.
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:34 pm

      O Halilovic até pode ter algum hype a mais mas não deixa de ser um jovem cheio de potencial. Muito ágil, tem aquele drible curto que não engana e uma boa visão de jogo. Está no clube certo para evoluir. O Gauld conheço do Youtube por isso não posso falar muito. Este Odegaard é que é mesmo uma novidade para mim

    • porquinhodaindia
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:13 pm

      Sim, Gauld e Halilovic estão na mesmíssima lista.

    • Ruben
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:09 pm

      Já ofereceram 10 M pelo miudo, nao me parece isso …

    • Carlos Gama
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:02 pm

      É apenas um projecto de jogador. Está na linha de Halilovic, Gauld, etc.

      Isto de o chamarem à selecção com 15 anos é apenas estratégia de empresários para que consiga colocação agora num clube de Inglaterra ou assim, se não fosse isso ficaria na poderosíssima liga Norueguesa até desaparecer.

      Um pouco como Halilovic, começou a ser chamado à selecção da Croácia com 16 anos para se criar o hype todo à volta dele. Quando é assim todos os clubes o querem e ele escolheu o Barcelona para continuar a evoluir.

    • Ruben F.
      Posted Agosto 19, 2014 at 2:52 pm

      *um jogador, peço desculpa

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 19, 2014 at 2:38 pm

    Vi um pouco do último jogo do Odegaard, e meu deus. Que pérola autêntica.

    • Ninja
      Posted Agosto 19, 2014 at 4:30 pm

      Ruben o que é que isso tem haver com o comentário que foi feito?

      Apenas constatou um realidade. Lá por aparecer uma pérola de talento inquestionável não quer dizer que o declínio do futebol nórdico não seja uma realidade.

      E se calhar não é uma coisa má. Evitam se os fabios paims desta vida.

    • xxx
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:32 pm

      @gustavo, olha que a dinamarca tem uma nova geração de grande qualidade a surgir.

    • Ruben
      Posted Agosto 19, 2014 at 3:08 pm

      Este garoto de 15 anos já teve a treinar nos melhores clubes europeus á experiencia e todos o querem , por isso essa o campeonato nao ter qualidade nao pega !

    • Gustavo Gomes
      Posted Agosto 19, 2014 at 2:53 pm

      Por melhor que possa ser, vês que o futebol norueguês anda nas ruas da amargura quando até um garoto de 15 anos é chamado à selecção. Finlândia nunca foi nada de especial, Suécia está a passar uma grande razia de talento e a Dinamarca já não é o que era.

      O futebol nórdico era uma potência no final da década de 90, agora é uma sombra desses tempos.

      Mas acaba por ser normal, as ligas deixaram de ser profissionais, os jogadores têm os seus empregos e jogam futebol nas horas vagas e o futebol é apenas um desporto de fim de semana.

      Aqui no sul da Europa é que o futebol é vivido como uma religião. Onde é que já se viu uns pais enviarem os filhos de 10 anos para uma Academia a 200 km de distância só para dizerem que o filho joga num Benfica, etc… Isto nos países nórdicos é impensável.

Deixa um comentário