Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo mantém registo 100% vitorioso da Juventus; Roma afunda; Higuaín volta a marcar mas Milan continua a marcar passo

Não foi uma exibição brilhante (Cancelo e Bernardeschi ficaram no banco e sem Douglas Costa sentiu-se falta de rasgo e de capacidade de desequilíbrio), mas, perante o enorme caudal ofensivo no 2.º tempo, o golo surgiu com naturalidade, com Ronaldo a apontar o 3.º na prova e a empurrar a Vecchia Signora para o 6.º triunfo em 6 jogos na época. Por outro lado, a Roma continua a marcar passo, perdendo no terreno de uma formação que ainda não tinha marcado qualquer golo na competição, ao passo que o Milan, apesar da inspiração da dupla Higuaín (3.º desafio consecutivo a facturar) e Suso (duas assistências primorosas), teve a vitória no bolso e deixou-a escapar no tempo de compensação, tendo muita dificuldade em lidar com a dupla Rigoni e Zapata a partir do momento em que saíram do banco.

A Juventus consolidou a liderança na Série A ao bater, fora, o Frosinone, por 2-0. Ronaldo, aos 82′, desbloqueou um encontro que estava complicado, tendo Bernardeschi confirmado a 5.ª vitória da Vecchia Signora no campeonato, em 5 jogos, com um golo nos descontos. Quanto à partida, a turma de Moreno Longo conseguiu travar a heptacampeã italiana, mas na 2.ª parte, principalmente depois da entrada de Cancelo, o conjunto de Allegri começou a ser mais perigoso e Ronaldo, aproveitou um ressalto na grande área para bater Sportiello e inaugurar o marcador. Nos descontos, num contra-ataque iniciado em Ronaldo e com Pjanic a assistir, Bernardeschi confirmou que a Juve vai continuar com mais 3 pontos que o Nápoles, que foi à casa do Torino vencer por 3-1. Os Partenopei entraram muito bem no desafio e marcaram cedo, por intermédio de Insigne, aos 4 minutos. O reforço Verdi fez o primeiro golo no novo clube aos 20 minutos, aumentando a contagem e, apesar de Belotti ter reduzido de grande penalidade aos 51 minutos, Insigne bisou aos 59′ e resolveu a partida. Por outro lado, a Lazio esmagou o Génova por 4-1, num encontro em que Iuri foi titular (foi substituído aos 62 minutos) e Piatek voltou a marcar. Caicedo abriu o activo aos 7 minutos, Immobile bisou e Milinkovic-Savic marcou o outro golo da formação orientada por Simone Inzaghi. Em contraste, a Roma perdeu em casa de um Bolonha que ainda não tinha marcado por 2-0, confirmando o arranque de época negativo (apenas um triunfo). Mattiello, num excelente remate de pé esquerdo, e Santander, num contra-ataque mortífero, marcaram os golos, num jogo em que Marcano foi utilizado a lateral esquerdo. Já a Udinese foi a Verona bater o Chievo por 2-0 e atingiu o 7.º lugar com 8 pontos (golos de De Paul e Lasagna), ao passo que o AC Milan não foi além de um empate a duas bolas perante a Atalanta. Os Rossoneri até rubricaram uma excelente exibição na 1.ª parte, chegando à vantagem logo aos 2 minutos num remate de primeira de Higuaín, após cruzamento de Suso, mas as entradas de Rigoni e Zapata ao intervalo mudaram o desafio, com Papu Gómez a aproveitar uma assistência do colombiano para surgir na frente de Calabria e empatar o jogo. Bonaventura ainda fez o 2-1 aos 61 minutos, mas Rigoni gelou o San Siro no tempo de compensação. Deste modo, o Milan encontra-se no 12.º lugar, com 5 pontos, tal como a Roma. Melhor fizeram ontem Inter, que venceu fora a Sampdoria com um golo de Brozovic aos 94′, Fiorentina (3-0 à SPAL, com golos de Pjaca, Milenkovic e Chiesa) e Parma, que com Bruno Alves a cumprir os 90 minutos, bateu o Cagliari por 2-0, com um golaço de Gervinho e outro de Inglese.

61 Comentários

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:27 pm

    Estes golos do Ronaldo são mágicos

    • Dca
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:32 pm

      Então?

    • CapitaoTsubaca
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:36 pm

      Sem dúvida, valem 3 pontos este tipo de golos.

    • andreacteles
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:36 pm

      Um português a dizer este tipo de comentários… Podes preferir Messi, Neymar, etc.. mas nada te impede de gostares também do português que já nos deu tanto. Comentários destes são desnecessários e só ficam mal, mesmo que não gostes dele, com esses tipo de intervenções , dá uma imagem que sentes te incomodado de alguma forma com o sucesso ou com os golos do Ronaldo. Ter um jogador favorito como o Messi ou outro qualquer é legítimo, agora menosprezar um outro grande jogador e ainda por cima português sendo tu português, não consigo perceber.

      • Mike The Kid
        Posted Setembro 23, 2018 at 11:52 pm

        Não estou a menosprezar o Ronaldo, longe disso, é das pessoas, não dos jogadores de futebol nem dos atletas, é das pessoas que mais admiro pela a capacidade de trabalho e superação, e isto que fique claro.
        Mas em termos futebolísticos, prefiro o Messi, de longe, porque joga melhor, é um facto.
        E das coisas que mais me irrita neste debate é o argumento de ser português, é estupido, agora só porque nasci na mesma região que ele tenho de achar que é o melhor do mundo? Porquê? Isso faz algum sentido? Só porque nasceu relativamente perto de mim? Sentem-se parte do sucesso dele só porque é do mesmo país que vocês? Não. Isso é oco.
        Eu vou preferir o que para mim joga melhor futebol, e esse é Messi

      • TheDragon
        Posted Setembro 24, 2018 at 2:14 pm

        Tudo dito.
        Subscrevo totalmente.

    • Demadrogue
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:41 pm

      “Não há gol feio, feio é não fazer gol.” — Dadá Maravilha

    • RSepol
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:41 pm

      Vais dizer que qualquer um marcava? Ainda hoje tiveste falhanços em posições bem mais vantajosas com a baliza aberta que ditaram o resultado.

      Se ele marca golaços ou foram frangos do guarda redes ou mal batido ou o defesa falhou, se marca golos em que “só” encosta é porque foi só encostar.. Parece difícil alguma vez dar crédito ao homem no que quer que seja.

    • psychomantis
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:42 pm

      Não podia concordar mais, são estes golos que fazem a diferença entre acabar empatado ou com a vitória.

    • porra33
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:45 pm

      O Ronaldo só pode marcar golos de bicicleta, e a mais de 25 metros da baliza é isso? O Mike é um daqueles users que mete um comentário qualquer absurdo só para ter atenção…

      • Demadrogue
        Posted Setembro 23, 2018 at 9:47 pm

        Sem dúvida. Se tivesse de adivinhar, dava-lhe uns 14 ou 15 anos de idade. Ou menos…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Setembro 23, 2018 at 10:27 pm

        O pior ou “bom” para ele é consegue essa atenção. Mas também é distração vossa porque ele avisou ao que vinha “the kid” ehehehe Valeu três pontos e o Messi – embora o rapaz não tenha culpa de um ou outro hater do CR7 meter estes comentários – não resolveu contra o poderoso Girona. Como dizia o outro “é chato” :) Saudações adultas :)

        • Kafka
          Posted Setembro 23, 2018 at 10:36 pm

          O Messi não resolveu contra o Girona? O Messi marcou o mesmo nr de golos contra o Girona que o Cristiano contra o Frosinone

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Setembro 23, 2018 at 10:52 pm

            Questão simples Kafka, de resposta SIM ou NÃO – tendo em conta os “factos” que te valem de argumento quando dá jeito bater no CR, no Pizzi ou Rui Vitória (sempre, portanto): os golos de um e outro valeram os mesmos pontos? Vou voltar a dizer-te: eu não sou hater de Messi; a sua genialidade é unica; mas para eu gostar mais dele do que de CR7 teria que valorizar mais o génio, o que é legitimo da parte de quem o faz, mas eu valorizo também o contexto em que cada um está inserido e os desafios que aos dois foram “propostos”/atingidos. Nessa medida valorizo imenso o CR. Tenho a capacidade – como muita gente cá no blog e por esse mundo fora – de gostar dos dois e não precisar de mandar um deles abaixo. Se um dia me acontecer oxalá já seja possível habitar em Marte. Depois deste parêntesis voltemos ao essencial: respondes SIM ou NÃO (a questão está no início do comentário) Abraço.

            • Kafka
              Posted Setembro 23, 2018 at 11:15 pm

              Tu dizes que não desvalorizas o Messi e acabaste de ser sarcástico dizendo que o Messi nem contra o colosso Girona é capaz de resolver, lol…

              Os golos de um e de outro valeram os mesmos pontos? Se queres entrar em factos, a Juve sem o golo do Cristiano teria ganho o jogo na mesma (teria ficado 1-0 golo do Bernardeschi)… O Barça sem o golo do Messi teria perdido o jogo (ficava 2-1 para o Girona)… Portanto se queres analisar factos sem analisar os contextos, bora nisso, o golo do Messi valeu 1 ponto, o golo do Cristiano não valeu de nada, pq a Juve tinha ganho na mesma pq marcou 2 golos e não marcou nenhum

              Portanto sempre que quiseres falar de factos estou sempre ao dispor, aliás só sei comentar com factos e não com devaneios

              • TOPPOGIGGIO
                Posted Setembro 24, 2018 at 12:10 am

                1 – já te disse que adoro o Messi e essa do colosso foi para te picar embora respondendo “na tua moeda”: a expressão “bater em mortos” é familiar para ti? Foi para te dizer que os mortos sempre têm algum valor, de tal forma que as vezes nem com Messi os ganhas; 2 – Sabes perfeitamente que quando se diz que um determinado jogador “deu x pontos à equipa” o golo considerado determinante é aquele que fez com que a equipa vencedora chegasse ao número de golos do adversário + 1. Por isso é que marcar 1-0 ou 2-1 ao minuto 92 (só porque nós benfiquistas por exemplo nos lembramos do Kelvin) é festejado da forma que é e se fosse 5-1 já nao é igual (embora aqui o exemplo SLB vs FCP não seja feliz porque entre os dois quanto maior a humilhação melhor). Para mim é muito discutível mas é o que é. Ou seja: Frosinone = 0 golos; golo determinante é o golo da Juventus número 0 (do Frosinone) + 1; como 0+1 = 1 então o golo 1 da Juve tem um peso maior; se ficasse 2-1 o 2o golo teria um peso maior… Lá estás tu :)

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Setembro 24, 2018 at 12:15 am

                Nem acredito que um user com essa experiência viole o conceito básico de espaço-tempo. Se não houvesse o 1º golo, nunca haveria um 2º, logo o golo do Bernardeschi nunca existiria. Da mesma forma que se o Barcelona não tivesse ficado reduzido a 10 aos 35′, não sofreria 2 golos. Não existe essa coisa de tirar isto e aquilo e então ficava assim.

            • Kafka
              Posted Setembro 23, 2018 at 11:21 pm

              Depois tem imensa piada falares nos contextos e desafios a que cada um foi submetido ao longo da vida/carreira, isto quando o Messi até de Continente teve de mudar e teve graves problemas de saúde em criança, coisa que o Cristiano felizmente sempre foi um afortunado, pois sempre foi uma criança saudável… Isto para não falar na tremenda dificuldade que é manter sempre na mesma função e no mesmo local, aliás há imensos estudos que provam que os maiores erros profissionais e a baixa de rendimento profissional (seja em que profissão for) se deve precisamente à rotina e a contínua manutenção do indivíduo a fazer sempre o mesmo, até pq é muito mais difícil manter os índices de concentração e foco e rendimento, quando se está sempre a fazer o mesmo, ao invés de quem está sempre a mudar, aí é extremamente fácil estar sempre motivado e focado… Mas só quem trabalha é que percebe isto, coisa que tu pelo teu discurso duvido que saibas o que é…

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Setembro 24, 2018 at 12:16 am

                Nota: ter problemas de crescimento não é um problema de saúde grave. Simplesmente para a profissão de futebolista e quando se é mais pequeno que os que têm a mesma idade…

              • Pedro Almeida
                Posted Setembro 24, 2018 at 3:46 am

                O Ronaldo teve de fazer uma operação ao coração aos 15 anos porque se não o fizesse não poderia ser jogador profissional.
                Portanto também teve os seus percalços em termos de saúde.

                • Kafka
                  Posted Setembro 24, 2018 at 9:57 am

                  Oi? Grande invenção essa

                  • Xyeh
                    Posted Setembro 24, 2018 at 10:28 am

                    Não é invenção, teve um problema de coração quando era mais novo que o podia ter feito acabar a carreira. São jogadores com histórias de vida interessantes e com sofrimento à mistura, tornaram-se gigantes com isso e só temos que os admirar, é escusado continuar esta discussão do sexo dos anjos.

                    • Kafka
                      Posted Setembro 24, 2018 at 2:02 pm

                      É invenção sim, isso é mentira ele não foi operado coisa nenhuma

                    • ACT7
                      Posted Setembro 24, 2018 at 3:12 pm

                      Quero os depoimentos do médico do Messi e do Ronaldo. Já agora se a segurança social da Madeira se poder pronunciar se o Ronaldo teve ou não problemas familiares.
                      Depois de reunidas todas as papeladas é que podemos ver quem foi o mais decisivo contra o Frosione e Girona.
                      PS: se alguém conhecer os professores deles, é favor de se pronunciar como foi o seu desempenho escolar.

                    • TOPPOGIGGIO
                      Posted Setembro 24, 2018 at 3:29 pm

                      Acrescento ainda ACT7 que é favor apresentarem também os certificados de vacina do cão e do gato :D Nesta “discussão” em particular até fui eu que chamei o Messi à conversa porque nos comentários de alguns users há um ódio latente ao CR que está directamente relacionado com o facto de preferirem o pequeno grande génio argentino. Também acho uma discussão sem sentido e concordo portanto com o Xyeh. Mas acredita que amanhã, os mesmos do costume, num eventual post sobre o Nacional da Madeira vão culpar o CR de qualquer coisa. É enjoativo já. PS: adoro o Messi tb e há uma espécie de tristeza antecipada de tanto ele como CR não aguentarem mais uns 10 anos talvez. Abraço.

          • Kacal
            Posted Setembro 23, 2018 at 10:55 pm

            Nisto concordo, o Messi marcou o mesmo nº de golos que o Ronaldo e desbloqueou o jogo tal como o Ronaldo. E o Barça marcou 2 golos, tal como a Juve. A diferença foi que a defesa da Juve não “enterrou” e a do Barça, sim. E também que o Girona sabe jogar à bola e o Frosinone não. Além de não saber, não quis. Mas nesta dou-te razão!

            • TOPPOGIGGIO
              Posted Setembro 23, 2018 at 11:49 pm

              Kacal, a questão não é essa: podia ser para outra pessoa mas não para o Kafka. Todas as variáveis que enumeraste estão correctas mas a questão é que quando se trata de desvalorizar o CR7 o Kafka não olha às variáveis: é um gonem de factos. É a lenga lenga da arbitragem do Bayern que fez com que o Real ganhasse mas esquece-se convenientemente das verfobhas Barça vs Chelsea ou PSG; é porque Robaldo só ganhou bolas de ouro devido ao Marketing porque de outra forma seria o Ribery, o próprio Kafka ou o Pringle, esquecendo-se convenientemente que talvez o Sneijder devesse ter uma das do Messi e que este nem foi nem de lobge nem de perto o melhor jogador do Mundial 2014; é porque ganhou europeu com Portugal porque foi apenas e só graças ao alinhamento dos astros que devido ao Papa Francisco ser argentino quiseram fazer essa desfeita ao rapaz, etc, etc Gosto do Messi, é genial e ver CR7 em 1o é uma questão de gosto pessoal aliado a questões que valorizo. Sabes melhor que eu que o Kafka só vê factos que lhe interessam por isso as variaveis -verdadeiras – que enumeraste não vêm ao caso. PS: Messi hoje não resolveu mas já resolveu um milhão de vezes…por isso é quem é. Não deixou de ser génio hoje. Contudo o FACTO é que um golo do CR deu 3 pontos e do Messi nao deu. Numa coisa tiro-lhe o chapéu – e disse sei-lhe conta noutro comentário, que nao sei se leu ou não – é coerente nos seus “ódios de estimação” e não diz hoje uma coisa e amanhã outra; prefere ficar sem net às vezes a fazê-lo:) Provocações à parte um abraço aos dois.

              • Kacal
                Posted Setembro 24, 2018 at 12:48 am

                Mas eu concordo totalmente com tudo que disseste e sabes o que penso sobre o Kafka e já lhe disse várias vezes a ele directamente, mas apenas quis idzer que neste caso ele até tem a sua razão. Mas concordo com o resto que disseste, sem duvida.

                Um abraço para ti também!

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Setembro 24, 2018 at 12:13 am

            O Barcelona jogou 55 minutos com 10, sofreu 2 e teve de correr para empatar. Além de que o Girona tem um avançado que envergonha a maioria dos Big Five, não é nenhum Frosinone que tem ZERO golos.

      • Graphic Pes King
        Posted Setembro 23, 2018 at 10:58 pm

        Foto de Mágico González?????
        I LOVE IT!!!

    • Andre Pina
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:12 pm

      És dos poucos aqui, que consegues fazer comentários ao nível dos programas desportivos que temos em Portugal. Logo o teu lugar não é aqui.

      Já cansas e és simplesmente irritante. A tua opinião baseia-se simplesmente numa premissa “dêem-me atenção”

      Não sei porque continuam a aceitar os teus comentários

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:30 pm

    “Cristiano Ronaldo desbloqueou”.. é isto que ele faz e que o Real vai sentir falta.

    Saudações DesPortistas!

  • El Pipito
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:31 pm

    Cristiano a desbloquear e espero que seja mesmo como o ketchup!
    De resto não vi o jogo porque tava a ver o glorioso, alguém pode me dizer como foi o jogo?

    • Kacal
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:39 pm

      Só vi a 2ª parte, mas nessa foi de um só sentido. Frosinone a meter o “bus” lá atrás e a Juve com toda a posse e iniciativa. Aliás, o Frosinone não teve nem capacidade nem qualidade para sair a jogar, era só chutão para a frente e a Juve recuperava rapidamente a bola e lançava o ataque. Tivessem sido mais assertivos e o Frosinone ter tido menos sorte e dava goleada, o golo é que surgiu tarde. Mas há que elogiar a organização defensiva e o esforço mental e físico do Frosinone, claro.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 23, 2018 at 10:18 pm

      Esperemos que sim é importante para ele marcar estes golos sobretudo depois daquela expulsão ridícula na Champions o que de certeza o deixou abalado.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 24, 2018 at 12:11 am

      1ª parte muito fraca, Juventus a mandar bolas para o pinhal e Frosinone a cortar fácil. Livres à entrada da área todos a bater na barreira. Erros sucessivos dos jogadores da Juventus, total desconcentração por acharem que o jogo estava ganho à partida (passes para os placards, atrasos de peito para a linha de fundo, passes para o lateral que não estava lá, etc.)

  • Kacal
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:35 pm

    O Ronaldo fez o seu trabalho, apareceu no sitio certo e foi eficaz quando teve que ser, marcou e foi decisivo. A exibição não foi excelente, mas também o Frosinone não quis jogar. Eu vi a 2ª parte apenas, mas nessa parte foi “bus” lá atrás e nada mais, é que nem tinham capacidade de sair a jogar, foi só chutão para a frente, nem capacidade nem qualidade, a Juventus recuperava logo a bola e ia para cima, tivesse o 1º golo surgido mais cedo e houvesse mais assertividade a finalizar e até daria goleada, muito fraco o Frosinone e fez-se justiça no marcador. A Juventus soma e segue. Mas o Ronaldo podia ter “molhado a sopa” 2 ou 3 vezes perfeitamente, não esteve assertivo novamente, parece-me algo ansioso e a querer fazer tudo e isso prejudica-o, mas meteu lá uma e contou, foi decisivo a desbloquear o jogo. Parece um golo simples e é, mas há o aparecer no sitio certo e mete-la lá dentro. Vitória e 3 pontos, golo do Ronaldo e pronto, acabou por ser excelente. Destaque para o Bernardeschi que foi dos mais inconformados e levou a equipa para a frente, tecnicamente e fisicamente muito forte, que CRAQUE! Espero que continue a ser aposta no 11 e adquira consistência e números, o resto está tudo lá. E também Alex Sandro a subir pela esquerda a tentar tudo. O fundamental foi feito. Venha o próximo!

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 23, 2018 at 10:17 pm

      Concordo contigo especialmente com a parte do Bernardeschi.
      Sempre que o vi jogar apreciei bastante e dá para ver que tem qualidade para se assumir como titular na Juventus só que a concorrência não é fácil.

      • Kacal
        Posted Setembro 23, 2018 at 10:40 pm

        Sim, a concorrência não é fácil mas sendo italiano deverá ter alguma vantagem, penso eu. E depois é muito talentoso e acrescenta algo diferente à equipa. Penso que tem que ser menos individualista um pouco por vezes e ser mais cerebral noutras, mas de resto o talento puro está todo lá e tem tudo para ser um craque. Tem que jogar mais!

        Para mim, em jogos mais complicados e sobretudo fora, prefiro ver um 11 com 3 médios, sendo eles Can, Pjanic e Matuidi. Onde na frente jogaria um trio composto por Bernardeschi e Ronaldo nas alas com Mandzukic a PL, mas na realidade seria uma dinâmica de Matuidi a cair sobre a esquerda muitas vezes com o Ronaldo a juntar-se mais à área com o croata. Em jogos mais acessíveis, sobretudo em casa, deveria jogar o Dybala saindo um médio.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 24, 2018 at 12:09 am

      Pois, é que se tivesse visto a 1ª parte, que em resumo foi uma seca tremenda ao nível da distrital, pareciam equipas com os mesmos argumentos. A Juventus chegou a ter momentos de fazer erros consecutivamente (passe de Chiellini na defesa para um placard no lado contrário, Alex Sandro a atrasar de peito para a linha de fundo, Ronaldo a fazer o passe para a direita esquecendo-se que Cancelo não estava a jogar, etc.). A primeira parte foi mesmo horrível.

      • Kacal
        Posted Setembro 24, 2018 at 12:38 am

        É capaz, não digo o contrário. Mas o jogo tem 2 partes e a 2ª foi só Juventus, o Frosinone nem sequer jogou, logo acaba por ser merecida e justa a vitória. Venceu quem quis e procurou mais.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Setembro 24, 2018 at 7:33 am

          Ninguém discutiu a justiça da vitória, apenas que a Juventus não está a jogar nada de jeito. Basta apanharem uma equipa de valor e perdem à primeira.

  • Le Samourai
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:38 pm

    Como é que um jogador que fez a sua formação a extremo em Alcochete, o ”altar” de extremos do futebol Português, quiçá da Europa se tornou o avançado com a melhor relação com a linha de fora de jogo desde o Inzaghi ?

    • porra33
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:48 pm

      Verdade, desde que Inzaghi se retirou que não me lembro de um ponta de lança tão furtivo nesse aspecto, o ponta de lança clínico é claramente uma espécie em extinção ahah

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 23, 2018 at 10:26 pm

      Porque mudou o seu jogo. Não tem nada que ver com a formação…quantos não são os jogadores que aparecem numa posição e acabam noutro.

      Mas, de facto é um altar. Figo, Ronaldo, Nani e afins. Não é coisa pouca.

      • Le Samourai
        Posted Setembro 23, 2018 at 11:03 pm

        Se houve tanta produção de extremos nesse altura é porque na altura houve uma maneira especifica de trabalhar e incutida uma mentalidade diferente por parte da formação do Sporting, e sei isto em primeira mão pelas palavras do Luis Martins que foi treinador de muitos deles.

        Usando hipérbole para explicar a minha curiosidade deste ”desvio” era como se um jogador formado na cantera do Barcelona onde como se sabe incutem uma mentalidade e maneira de trabalhar muito especifica,tendo eles o seu altar em médios/médios ofensivos,tivesse feito carreira e pegado estaca no Championship(ou talvez ainda nas divisões mais abaixo onde o kick and rush ainda é mais ”puro”, como um box-to-box…

        Lógico que parte do jogador a mudança, mas quanto mais afincado é o ADN imposto na formação que está por detrás do lançamento do jogador no futebol profissional mais difícil é o de abanar,especialmente,pós 25/26 anos, como foi o caso do Ronaldo(ainda mais tarde no seu caso).

        Diz-me um jogador que ocupa posições dos últimos trinta metros que tenha mudado tanto, não a nível posicional como na abordagem inteira ao jogo, é que não foi um extremo a recuar para lateral aos 21, que no momento ofensivo numa equipa grande é basicamente a mesma coisa, e que depois no momento defensivo são uns pequenos ajustes posicionais (e que em caso de falha,há sempre cobertura), e não só foi a mudança, foi dentro da mudança ter-se tornado do melhor que tenho na memória como apontei em cima.

        • ACT7
          Posted Setembro 24, 2018 at 12:59 am

          Com a capacidade de trabalho do Ronaldo, deu para fazer a formação 2 vezes.

        • Ze Maria
          Posted Setembro 24, 2018 at 10:27 am

          Mudar de extremo para lateral é uma mudança brutal, não são só uns ajustes.

        • josevilela
          Posted Setembro 24, 2018 at 1:00 pm

          Ele passou apenas de extremo com grande tecnica, para avançado centro.
          Baseou o seu futebol no seu fisico e tornou-se um avançado que marca muito golos.

      • Pedro Salgado
        Posted Setembro 23, 2018 at 11:47 pm

        Não se esqueça do maior: Futre!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:49 pm

    Vi o jogo da Roma e digamos que estou muito desiludido. Vi uma equipa com falta de ideias, desconcentrada e desesperada, não conseguiram pensar o jogo, lateralizaram imenso o jogo. O Dzeko fez talvez o pior jogo que já vi dele, espero que reencontre a baliza e as boas exibições que a equipa está a precisar dele e apenas Pellegrini e Perotti tentaram remar contra a maré mas sem grandes efeitos e definiram quase sempre mal.

    Espero ver uma clara melhoria na equipa, para já retirar a pressão nos ombros e concentrar-se no seu futebol. Acredito no futebol de Di Francesco, provou ter imensa qualidade na época passada e agora é retirar a pressão dos ombros. Depois é tentar criar mais oportunidades no corredor central, nomeadamente os médios que estavam muito colados aos extremos, é preciso outra clarividência no último terço, pressionar mais em bloco e antecipar um pouco mais nos cortes. Outra questão é a reação à perda, quando a Roma perde a bola no meio-campo, há sempre muito espaco entre essa linha média e os defesas e aí os jogadoresdo Bolonha tiveram tempo para definir.

    Mais uma nota: o Perotti esteve muito sozinho, o Marcano não é lateral esquerdo, é normal, portanto Kolarov tem que jogar sempre ou então apostasse no miúdo Luca Pellegrini, tem imenso talento!

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 23, 2018 at 9:55 pm

    Só uma pergunta…

    O Gattuso ainda é o treinador do Milan?

    Nossa que equipa ridícula!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 23, 2018 at 10:03 pm

    Esperava mais da Juventus perante um dos conjuntos mais débeis da Liga, mas com este 11 é complicado ainda assim. Era de prever um Frosinone recuado e isso sucedeu-se, pelo que a presença de desbloqueadores é fundamental. Sem Douglas Costa, não percebi a presença de Cancelo e de Bernardeschi no banco. São os únicos, além de Dybala, capazes de sacarem um coelho da cartola e de driblarem um opositor. Cuadrado dá muito menos que Cancelo a lateral e depois não se percebe como Can e Bentancur são aposta em simultâneo, visto serem muito similares e garantirem muito pouco ofensivamente (Matuidi também estava no banco). É certo que é preciso gerir os jogos Champions, mas a Juve correu aqui o risco de perder dois pontos de uma forma escusada.

    Por outro lado, muito desiludido com o empate do Milan, que sabe a derrota. Desta vez nem há muito a apontar em termos exibicionais. A primeira parte foi excelente e podia ter catapultado o resultado para 2 ou 3-0, mas com as entradas de Rigoni e Zapata, que se juntaram a Gomez, e a maior subida dos laterais, as debilidades defensivas dos Rossoneri vieram à tona. É muito difícil ser coeso defensivamente quando o patrão do sector é Romagnoli e os laterais são Calabria e Rodríguez, dois elementos capazes com bola, mas que a defender deixam muito a desejar, fechando quase sempre mal por dentro. Será mais uma época fraca porque o 11 não é equilibrado e a qualidade de elementos como Çalhanoglu, Bonaventura, Suso e Higuaín não resolve todos os jogos. Falta claramente treinador e uma maior atenção no mercado para estas posições na defesa.

    Quanto à Roma, muito mau. Di Francesco parece algo perdido nesta fase. Há muitas opções, mas como é apanágio nos planteis de Monchi a qualidade entre todos é semelhante e o treinador está com dificuldade em fazer um 11 base. A somar a isso toma opções estranhas como lançar Zaniolo do nada no Bernabeu e hoje colocar Marcano a lateral. Como os reforços foram muitos é preciso tempo e a presença na meia-final da Champions passada deve dar esse tempo ao treinador. O grupo este ano também é acessível, mas a vida no campeonato fica complicada desde já e isso poderá aumentar a pressão sobre a equipa e o treinador. Se chegar à Juve já seria difícil, rivais como Nápoles e Lazio começam também já a fugir e o Inter está em crescendo.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 23, 2018 at 10:03 pm

    Muito discutível deixar o Cancelo no banco para por o Cuadrado a lateral.

    Entrou e notou-se a diferença.

  • PauloDybala1O
    Posted Setembro 23, 2018 at 10:05 pm

    FIno Alla Fine !! Foi preciso um ressalto para abrir o marcador , Ronaldo no sitio certo !! Gostei da ligação Dybala/CR7 hoje , Juan Cuadrado como DD com a função de Ala , ou seja para atacar e dar profundidade , mas se for para tirar aqueles cruzamentos para o fiscal de linha , deixa estar Juan ! Pjanic tirando alguns remates deficientes , controlou o meio campo com Emre Can , Alex Sandro é uma maquina !! Bernadeschi , é craque , espero que tenha mais oportunidades , outra coisa é o Super-Mário , está cada vez menos dentro de jogo , tudo bem , é para ajudar o Ronaldo e combinar ou whatever whatever , tem de ir para o banco , para o jogo de quarta-feira apostava em Dybala a 10 , Berna na direita , Matiudi na esquerda com Ronaldo a avançado :D Roma , Milan , Inter , Nápoles , Fiore , olhem todos para cima !! #ForzaJuve #FinoAllaFine

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 23, 2018 at 10:25 pm

    Isto vai ser dos maiores passeios das últimos anos.

  • CarlosFCP
    Posted Setembro 23, 2018 at 11:40 pm

    Mais um ano de sofrimento do Milan.

    Fica a dúvida de quantos treinadores terão esta época.

  • José S.
    Posted Setembro 24, 2018 at 3:36 pm

    Desiludido pelo Milan… mas inter começa a crescer…finaly… Roma já nem ligo…
    Juve a ser juve e Ronaldo vai ainda desbloquear muitos jogos é o melhor do mundo nesse aspecto a par de Messi, goste se de mais um ou de outro.
    Mas ainda não me está a entusiasmar verdadeiramente a liga italiana… vamos ver.

Deixa um comentário