Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manual Encarnado: Como perder uma liderança confortável for dummies

Uma boa terça-feira para aqueles que ontem pensariam estar confortáveis na liderança porque “os jogos grandes já acabaram”.

O Benfica perdeu o primeiro lugar para o FC Porto, depois de empatar com o Moreirense. Como já me é apanágio, não vou estar aqui a criticar o clube. Não. Por isso preparei um manual para quem está na liderança e se sente humilde ao ponto de a dar de bandeja. Serve maioritariamente para o futebol, mas poderá ser útil na vida em geral. Cá vai.

1.º Passo:
Este é bastante simples de realizar. Até porque envolve só e apenas inércia. Ter uma equipa com claras debilidades e que vai ganhando à rasca. Não assumir que esses problemas existem. E acima de tudo, deixar passar o mercado sem contratar para as posições fulcrais. Em vez disso, e para que não o acusem de apatia total, contrate um nome sonante para um lugar onde existem várias soluções. Com sorte, ainda sai um jogador que se destaca nos passes para trás e nas vezes em que é driblado. Isto para quem quer perder pontos é um mimo.
2.º Passo:
Fazer um percurso vergonhoso na Liga dos Campeões para dar a sensação que a qualquer momento isso se pode traduzir nas competições internas. Chama-se fazer a cama aos adeptos, para que não sejam apanhados de surpresa. Depois ser eliminado da Liga Europa quando todos são eliminados para disfarçar o fracasso. Assim quando perder o campeonato vai doer, mas a dor foi repartida por vários momentos.
3.º Passo:
Atuar com base nas experiências anteriores. Se o ano passado recuperou 8 pontos, e acabou a ser campeão, sabe o que tem que fazer caso esteja com 7 de avanço, não querendo ser campeão, não sabe?
4.º Passo:
Ter um treinador que entra a parecer o Ferguson acaba a parecer um adepto pessimista. Sabem aqueles adeptos que, se o Benfica não marca nos primeiros dez minutos, já estão a dizer “Este Benfica hoje não ganha” ou “O Benfica a jogar até mete dó”? O Bruno Lage de hoje é de uma apatia e falta de conhecimento de como reagir à perda que será facilmente reconhecida por qualquer um desses adeptos.
5.º Passo:
Cortar qualquer tipo de fio de jogo que a equipa possa ter em situações de desvantagem. Estás a perder e não podes, porque comprometes as contas do campeonato? Não te preocupes. Duas opções: ou metes 3 avançados que não procuram construir jogo, ou tiras o teu médio construtor. De repente tens os centrais a rematar a 40m da baliza. Remédio Santo para quem ainda achava que se dava a volta.
6.º Passo:
Parecer demasiado relaxado com toda a situação. Costumam-me dizer que sou demasiado relaxado e que podia estar a cair o mundo que eu não me mexia. Ora, isto para mim é ótimo porque agora tenho imagens do Bruno Lage para mostrar enquanto ele perde jogo após jogo. Só para aprenderes, mãe.
7.º Passo:
Talvez o mais importante. E o mais difícil de concretizar. Até porque não temos total poder sobre este passo. Mas para esta perda se tornar especial e absolutamente inesquecível, para que esta perda seja falado por anos, há um segredo. É tentar fazê-lo contra a pior equipa do rival, aí dos últimos 10 anos.
8.º Passo:
Pegar numa foto do João Félix a festejar de joelhos no Dragão e chorar pelos bons momentos que viveram.
Se o campeonato não estava ganho com 7 pontos de avanço, não estará perdido agora com 1 de atraso.
Por isso ainda há muito trabalho pela frente. Vamos lá perder isto como homenzinhos.

Alexandro Ferreira

27 Comentários

  • MuchoG
    Posted Março 3, 2020 at 12:58 pm

    Tudo dito, volto a dizer, é uma pena que um clube com excelentes instalações, supostamente bem financeiramente, com uma televisão de clube, boa formação, etc, se traduza num projeto de futebol profissional rodeado de incompetência e falta de qualidade. Um restaurante onde tudo é bom menos a comida.
    Em termos de construção de plantel, contratações, equipa técnica, os próprios jogadores , há muito poucos aspetos positivos que podemos mencionar. É triste ver uma equipa que dava luta aos colossos relegada para a 3ª ou 4ª linha do futebol europeu.
    É preciso uma revolução, no plantel, equipa técnica, e em quem toma as decisões, dá-me a sensação que não há quase ninguém no Benfica que percebe de futebol.
    Quanto a LFV, subiu um Benfica até um certo patamar e parece que não quer ou não consegue subir mais, parece satisfeito com o futebol do Benfica actualmente mas se calhar não estava à espera de perder um campeonato em ano de eleições, sou a favor de mudança mas duvido muito que aconteça mesmo nestas circunstancias.

  • Alexandro80
    Posted Março 3, 2020 at 1:09 pm

    Se gostaste é seguir aqui:
    FB: @alexandro.ferreira80
    IG: @alexandro.ferreira80
    TW: @ferreiraalex80

  • BENFICA36
    Posted Março 3, 2020 at 1:25 pm

    Hoje com mais calma e mais racional , vamos lá tentar racionalizar o que aconteceu ontem :

    – o Benfica empatou com o Moreirense ,clube esse que ganhou 3 1 no ano em que perdemos o título mas que no ano passado também empatou com o Porto que estava muito melhor que este ano.

    O Benfica e o Porto se vencerem os jogos todos fazem 91 e 92 pontos respectivamente, alguém acredita nisto ??

    O Porto de hoje não é o mesmo Porto de quando se fosse preciso limpar 15 jogos seguidos ,conseguia facilmente ( lembro-me quando empatou 2 jogos contra Feirense e Setúbal em casa e no ano passado com Guimarães e Moreirense ).

    O Benfica pior do que anda a fazer não é possível e o Porto pode voltar a quebrar quando menos se espera , o Porto de antigamente limpava facilmente este campeonato, este Porto não lhe vejo com estofo de campeão.

    Seria épico na última jornada com Porto com 89 pontos e Benfica com 88 pontos ,o Porto empata em Braga e o Benfica vence o Sporting ao minuto 95.

    Acho que não aguentava até ao fim mas é possível.

    Ambas as equipas vão jogar com Famalicão, Rio Ave e Sporting sendo que o Benfica joga com o Guimarães na luz e o Porto vai a Braga , Porto com o percurso mais complicado , basta um empate do Porto para isto voltar a alterar-se tudo . E se for no último jogo do campeonato será epicamente espetacular e irá mergulhar o Porto numa crise sem precedentes ,claro que se vencer o campeonato, Jesus vai voltar e com ele jogadores de qualidade novamente .

    • Kafka
      Posted Março 3, 2020 at 2:56 pm

      O Porto não tem o calendário mais complicado, o calendário do Benfica é mais difícil

      Depois continua a falácia da última jornada, uma equipa que chega em 1o lugar à última jornada na grande maioria das vezes é campeã independentemente do adversário, porque chega com uma força mental brutal a esse jogo…. Aliás basta fazer uma análise rápida, quantas equipas perderam o campeonato na última jornada em Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Portugal etc nos últimos 20 anos? São raríssimas excepções

      Portanto o Porto se chegar à última jornada a precisar de vencer vai vencer da mesma forma que o Benfica venceria se fosse preciso para see campeão, independentemente dos adversários serem o Braga ou o Sporting

      • BENFICA36
        Posted Março 3, 2020 at 5:30 pm

        Depois de ver tudo mau ontem , estou a tentar ver alguma coisa positiva no meio disto tudo , pode ser que tal como no ano passado o Porto escorregue onde menos se espera e que o Corona,Telles,Sérgio Oliveira e Marchesin vejam amarelo onde menos se espera também, aposto que sem estes 4 ,o Porto irá pelo menos empatar algum jogo, isto a juntar ao cansaço do 11 titular que têm sido sempre os mesmos a jogar.

        Agora convém é o Benfica ganhar todos os jogos que lhe falta e ter a sorte que não teve ontem nem contra o Braga.

  • Nickles
    Posted Março 3, 2020 at 1:25 pm

    Excelente Alexandro.

    Agora que todos já batemos no Lage, poderíamos nos focar no principal culpado disto tudo.

    [DADOS TRANSFERMARKT]
    17/18
    VENDAS: Ederson (40M), N. Semedo (35M), Lindelof (35 M), Mitroglou (15M), Marçal (4,5M)
    COMPRAS: Krovinovic (3,5M), Svilar (2,5 M)
    TOTAL: Vendas (129,5M), Compras (6M)

    18/19
    VENDAS: Talisca (19M + Empréstimo de 5,5M), J. Carvalho (15M), Castillo (8M), André Horta e Cristante (5M x2), Carrillo (Empréstimo de 4M) Facundo (Empréstimo de 2M)
    COMPRAS: Gabriel (8M), Castillo (7M), Conti (3,5M), Alfa Semedo e Vlachodimos (2,5M x2)
    TOTAL: Vendas (52,5), Compras (24,5M)

    19/20
    VENDAS: Félix (126M), R. Jimenez (38M), RdT(20, 5M), Carrillo (9,5M), Salvio (7M), Jovic (7M), Gedson Fernandes(Empréstimo de 4,5M) Dawidowicz (3,5M), Lisandro Lopez (3M), Caio Lucas (Empréstimo de 1,5M), B. Varela (Empréstimo de 1M)
    COMPRAS: Weigl (20M), RdT (20M), C. Vinicius (17M), Chiquinho (4M), Cadiz (2,5M)
    TOTAL: Vendas (221, 5M), Compras (63,5M)

    Em 3 épocas o Benfica faz um total de 403,5M em vendas, e gasta apenas 94M o equivalente a 23% do que vendeu. No mesmo espaço de tempo (equipas de valores similares):
    Ajax – Vendas (307M), Compras (135M) – 43%
    Sporting – Vendas (239M), Compras (107M) – 45%
    Porto – Vendas (231M), Compras (116M) – 50%
    Lyon – Vendas (367M), Compras (242M) – 66%
    Lille – Vendas (244M), Compras (166M) – 68%

    Mas calma que a situação piora. Veremos qual é o índice de acerto de contratações dos últimos 3 anos:
    17/18 – Seferovic (Equipa A), Krovinovic e B. Varela (Emprestados), Svilar (Equipa B), Salvador Agra, Patrick e Rakip (dispensados)
    18/19 – Gabriel e Vlachodimos (Equipa A), Castillo (Vendido com desvalorização de 1M), Conti, Alfa Semedo, Facundo e Lema (Emprestados)
    19/20 – Weigl, C. Vinicius e Chiquinho (Equipa A), RdT (Vendido com valorização de 500 mil), Cadiz e Caio (Emprestados)
    Em 20 jogadores, actualmente apenas 6 estão na equipa A regularmente, o que dá uma taxa de acerto de 30%, sabendo que não houve valorização nas vendas feitas.

    Posto isto, saiu o Ederson entrou o medíocre do Varela, saiu o Mitroglou entrou o cepo do Seferovic, saiu o Félix entrou o Chiquinho, saiu o Nélson Semedo entrou ninguém. Sempre que sai um jogador fundamental lá vem a falácia do “há no Seixal”. Sim falácia porque em 3 anos temos uma situação, APENAS UMA, em que o substituto vem da formação e resulta, que é o Rúben Dias.

    A única vantagem é que com as eleições e sem campeonato, obviamente que haverão reforços.

    • André Dias
      Posted Março 3, 2020 at 2:05 pm

      Excelente comentário.

      Já o disse outras vezes e volto a afirmar, ainda hoje estou à espera de substitutos para Lindelof e Nélson Semedo.

      Rui Vitória e Bruno Lage não estão isentos de culpa mas LFV é o maior responsável e é sobre ele que as críticas deviam cair. Nunca o Benfica teve tanto dinheiro e nunca o Benfica foi tão pouco competitivo na Europa.

      • Freitas
        Posted Março 3, 2020 at 2:44 pm

        O dinheiro é preciso para OPA’s e para pagar favores aos amigos do senhor do bigode.
        Aí está o projecto europeu/mundial do senhor Vieira.
        Treinadores de bolso, inimigos no bolso e possíveis alternativas nas palminhas das mãos.
        LFV o último dos patos bravos….

    • Kafka
      Posted Março 3, 2020 at 2:50 pm

      Exclente comentário Nickles

      Infelizmente a maioria dos acéfalos benfiquistas não vai ligar nada ao que disseste e vai continuar a votar no do costume

      Só te faltou falar numa coisa, a vergonha e completa falácia que é o Benfica LAB…. Compara o Gedson com 2 meses de Totenham e o Gedson nos 6 meses antes de Benfica Lab e vê a diferença brutal em termos físicos…. Olha para o Tavares que anda aqui há 7 meses e continua o mesmo pele e osso de Agosto…

      Isto para não falar na falta de força para chutar a bola de jogadores como Grimaldo ou Pizzi e para a consequente inexistência de análise estatística no Benfica Lab, pois bastava fazerem uma análise estatística aos cantos e livres batidos pelo Pizzi e Grimaldo que chegariam à fácil conclusão que devido à falta de força de ambos, a eficácia dos 2 é medíocre porque como não têm força a bola é batida invariavelmente em balão… Logo se o Benfica Lab não fosse uma cambada de amadores e uma fantochada, estas informações teriam sido dadas ao treinador que já teria PROIBIDO Pizzi e Grimaldo de baterem livres e cantos devido à falta de força de ambos

      E podia continuar, o Benfica Lab é de um amadorismo total, é uma completa falácia, fisicamente os jogadores do Benfica são quase todos bastante fracos para este patamar de exigência, aliás basta ver na Champions onde qualquer jogo mais parecia uma equipa de Homens na plenitude das suas capacidades físicas (os adversários) contra uns garotos sub nutridos (a maioria dos jogadores do Benfica)

    • Jorge Deus
      Posted Março 3, 2020 at 3:06 pm

      Excelente comentário!!!!! Sem tirar nem por

    • JR41
      Posted Março 3, 2020 at 5:48 pm

      calma, já houve vários jogadores da formação que se assumiram como opções válidas, não foi só o ruben dias o problema não está aí, está na maneira de como são lançados… ainda estou para perceber porque é que TT faz a estreia como sénior na champions contra uma equipa alemã ainda por cima, tenho pena do miúdo, com calma podia ser alguma coisa, assim não..

    • Gil Rodrigues
      Posted Março 3, 2020 at 7:04 pm

      O Campeonato francês até é semelhante ao Português… comparação ridícula.
      Ajax gastou mais e ficou pelos 16avos na mesma.
      o FCP e o SCP estão falidos, talvez porque gastam muito mais do que podiam.

  • Zelder4453
    Posted Março 3, 2020 at 1:45 pm

    Tudo dito e digo mais não estou surpreendido no verão vai comprar tudo o que mexer e fazer mais umas quantas promessas e ganhar mais 4 anos no poder este Benfica de Vieira não vai mais longe que isto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 3, 2020 at 2:25 pm

    Post engraçado, onde o Alexandre aborda alguns pontos muito pertinentes mas com um humor interessante. Obrigado Alexandre.

    Quanto ao resto, se o título do Porto sentenciasse o vieira assinava já por baixo.

    Mas infelizmente o Benfica ainda tem muito anormal e acéfalo a votar no vieira. Isso e o “voto” electrónico.

  • DNowitzki
    Posted Março 3, 2020 at 2:30 pm

    Resumindo: presidente incompetente, treinador incompetente, plantel de incompetentes.

    Ainda assim, este Benfica não joga nada desde agosto e isso não é culpa do senhor da OPA!

  • SlyRP
    Posted Março 3, 2020 at 2:36 pm

    O que eu não percebo nisto tudo é a inércia. Já nem falo do treinador, falo da direção e do rei dos pneus.

    A equipa jogava mal e porcamente, manteve o Bruno Lage. A equipa é eliminada da CL, manteve o Bruno Lage. A equipa continua jogar mal, manteve o Bruno Lage. A equipa mal passou na Taça de Portugal depois de dois banhos de bola, manteve o Bruno Lage. A equipa perde com o Porto e passa de 7 pontos (possíveis 10) de vantagem para 4 pontos, manteve o Bruno Lage. A equipa perde com o Braga em casa e passa a ter apenas 1 ponto de vantagem (aqui para mim é o momento de mexer e trocar de treinador), manteve o Bruno Lage. O Benfica é eliminado da LE por uma equipa que no máximo é do mesmo nível e está parada dois meses, manteve o Bruno Lage. A equipa empata com o Moreirense em casa e perde a liderança, mantém o Bruno Lage? Isto é sério?

    Onde é que numa equipa de futebol séria o treinador é eliminado de praticamente tudo e perde uma vantagem de 7 pontos e se mantém? Isto aqui não é aquele cenário de um projeto a começar e ter que dar tempo, aqui é uma época arruinada depois de 6 meses de estágio que correram bem.

  • Nuno Pereira
    Posted Março 3, 2020 at 2:49 pm

    Bruno Lage deve ser dos piores treinadores em termos de leitura de jogo que passou pelo Benfica.
    Primeiro, nao tem um plano B. Um jogador como o Gabriel lesiona-se. Pronto, descalabro. Grimaldo anda a jogar mal como tudo, mas o seu substituto nao tem uma hipotese, ele ate que andava a dar boas indicacoes na pre temporada.
    No entanto, acho que a maior culpa ‘e mesmo do LFV. Nao me lixem, o Benfica e um clube rico so com as vendas que fez, como o Nickles demonstru. Podia ter um DD de topo, um central de Topo, extremos de Topo. Vendemos um central em Janeiro, quem fomos buscar? Um rapazito do Sao Paulo de 18 anos. Ferro anda a jogar mal e porcamente. Caramba, ate imagina as palestras dos treinadores adversarios “Pessoal, o Ferro vai jogar, portanto nao ha desculpa para nao marcar” ate rima e tudo.

    Este era o ano mais importante: O Porto pelas horas da morte financeiramente, o Benfica ganhando o campeonato, garantia o acesso imediato e o Porto teria de voltar aos play-offs. Mas nao, vamos mandar ao ar vantagem de 7 pontos. Pior, o Porto nao joga um chavelho, mas nos ainda menos. So pode ser de incompetencia pura ter o Tomas Tavares a titular. Acredito que se o rapaz le o nosso blog, deve ficar a chorar. O rapaz nao tem culpa, foi lancada as feras sem ter uma transicao suave para o futebol mais profissional.
    O Ferro. Ai o Ferro. Ja deve esta mais que enferrujado. Alias, em termos posicionais e de desarme deve ser dos piores centrais que pelo Benfica passaram “Ai e tal mas tem boa saida de bola” Longe vao os tempos em que os centrais tinham que em primeiro lugar defender.
    Grimaldo. O Grimaldo ‘e aquele gajo que todos tinhamos na turma na escola basica: era o rei das fintas, do ataque. Mas para defender nos inter turmas nao era com ele.

    Rui Costa, quando te chegas a frente? ‘E que o Benfica este ano nao ter um plantel decente ‘e apenas culpa do presidente.
    Eu olho para o Bruno Lage e da me raiva. Tenho a certeza que qualquer um de nos aqui faria melhor. Tenho a certeza que nenhum de nos aqui iria tirar o unico ganho entre o meio campo e o ataque para meter mais um avancado de forma a partir a equipa.
    Apetece me falar um bocado da transicao defensiva. De transicao nao tem nada. Parecem os inter turmas que o pessoal fazia na escola basica.
    Longe vao os tempos em que tinhamos um abre latas. Jonas a marcar golos como so ele sabe, Lima a dar se a equipa como so ele sabia, magico Aimar a tirar coelhos da cartola. Cardozo a bomba do meio da rua. Que saudades de eu estar entusiasmado no sofa e a perguntar ao meu pai “Por quantos vamos ganhar hoje?” e no fim eram 4 ou 5, com um futebol entusiasmante, sem sofrer golos, a ver a alegria na cara dos jogadores.
    O problema e que o Bruno Lage nao sabe potenciar. Quer dizer, ate sabe, mas sabe potenciar os defeitos dos jogadores.
    Que saudades :(

  • Rambum
    Posted Março 3, 2020 at 3:30 pm

    1ª passo
    O ano passado tambem era preciso A b ou C..e acabamos como acabamos com os reforços que o Lage tanto elogiou… primiero riram-se dele..depois engoliram o sapo..e nem pestanejarem!!

    2º Passo
    Um percurso vergonho.. vejamos entao o que fizeram as equipas a nossa frente..esses cepos que acham que a bola é quadrada!! Ora entao um ganhou fora de casa ao tontenham..e o outro bateu a JuventuS!!!
    Qualquer entendido de bola..devia decretar o fim do Benfica.. como é possível nao terem goelado equipas que obtem esses resultados!! Mas calma que para muita a solução era seguir exemplo do ajax.. talvez hoje ja nao afirmem isso ;)

    3º passo
    Um bom exemplo do comentario..nao tem por onde se pegue,.. com afirmações bacocas e infundadas.. guiando-se pelo achometro!!!

    4º e 5º passo
    Seria mais fácil fazer as substituições que agradam ao publico.. era tudo bem mais facil.. mas quem treina é ele… e a morrer é pela cabeça dele!!
    No entanto o que nao faltam sao entendidos que muitas vezes por certo discordaram dele..mas como ele acertou ja nem se lembram do mesmo!!

    Ja agora so nao comete erros… os treinadores de teclados… ja que nunca tem que decidir!! Mas claro vamos julgar so o que esta errado… se perdeu os 7 pontos… foi pk realmente consegui esses mesmos de avanço devido ao seu trabalho e como uma das melhores 1º volta da historia do clube e da liga.. ou so tem culpas..e nao mérito??????

    6º passo
    Talvez o BL devia assumir uma postura a la Bruno de Carvalho..isso sim seria honroso para todos os que gostam de desporto!!! Nem sei com que me espanto.. a cultura portuguesa no que toca a desporto é uma pobreza franciscana!! Como os problemas se resolvam com assim… e como alguem que tenha uma postura diferente resolva algo… mais uma vez.. ou as pessoas agem de acordo com o que achamos.. ou entao nao sabem nada…

    Se o futebol fosse ciencia exata e tivesse explicação e formula para tudo.. talvez os protagonistas fossem outros ;)

    Claro que ha erros.. como disse acima so nao erra quem nada faz!! No entanto.. nem o Lage era o melhor de sempre ha uns meses.. nem hoje é o que querem pintar dele.. alias isso so mostra o quando descabido sao afirmaçoes que por norma se leem aqui.. como tudo se resuma ao que achamos e pensamos!!!

    Ser treinador e montar uma equipa vai mais um pouco além do que o achometro de cada um!!

    E todos que afirmam que estamos bem financeiramente etc etc.. e que podiamos isto e aquilo.. nao se esqueçam que se estamo onde estamos.. tem uns culpados.. sao esses mesmos.. que ha 10 anos eram miseráveis.. e passado 10 anos… criaram tanto.. que agora nao falta malta de peito cheio a exigir mundos e fundos!!

    Eu sei que o Benfica nao nasceu com o LFV.. mas tambem conheço a historia do Benfica..e tirando a decada de 60.. poucas foi as vezes que fomos colossos na europa… isto em 50 anos de historia fora essa decada… Mas quem ouvir e ler alguns iluminados…

    O Real Madrid ao nosso lado sao uns meninos!!!

    Ja agora.. vou contar um segredo..as contas fazem-se em Maio!!!!

    Saudações desportivas!!

    • Nuno Pereira
      Posted Março 3, 2020 at 4:25 pm

      O problema e que as substituicoes nao agradam ao publico e nao funcionam.
      Ninguem pede ao Benfica que ganhe a Champions. Eu so peco que lutem. Ainda ha uns anos fomos eliminados pelo Bayern. Ninguem ficou chateado, porque nos batemo-nos com eles! Essa e a grande diferenca.
      LFV financeiramente pos o Benfica bem. Agora e tempo de passar a pasta a outro e melhorar o trabalho feito. Chamam se ciclos, e nada e’ eterno.
      O pior de tudo, e ver que as coisas nao estao bem, e metem se sempre os mesmos! Neste momento o Ferro enterra. Porque nao tester o Pedro Alvaro? nao ha outro melhor, pelo menos o Pedro Alvaro vai fazer igual e talvez ate consiga fazer melhor!
      Fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes e’ um atestado de incompetencia. Significa que o Lage nao sabe mais. Ha muitos jogos que o Lage parte a equipa com a entrada do Seferovic e pior, quando mete os 3 avancados em campo. Nao resulta, mas continua a insistir. E como atirar uma pedra a parede a ver se ela cola. Algum dia vai colar, nao ‘e?
      Ninguem se chatearia tanto se o Benfica estivesse a jogar um futebol vistoso, mas houvesse outra equipa bem melhor a estar a frente. Mesmo que o Benfica ganhe este campeonato, eu nao tenho vontade nenhuma de o festejar. ‘E preciso olhar para estes momentos menos bons, reconhecer que algo esta mal, e mudar para mais tarde sermos melhores. Mas o Benfica atual nao faz isso.

    • Kafka
      Posted Março 3, 2020 at 4:25 pm

      O Rambum diz que conhece a história do Benfica e depois diz que o Benfica só existiu na Europa na década de 60…. Ignorando a década de 80 que teve só 1 final da Taça UEFA (que em nada era inferior à Champions na altura) e 2 finais da Champions

      Mas este é o mesmo Rambum que diz que Chiquinho ia ser um jogador de topo

      É o mesmo Rambum que em Julho e Agosto tentava abafar a política vergonhosa de contratações do Benfica

      Este é o mesmo Rambum que acha normal que os jogadores do Benfica não tenham força para rematar uma bola, não saibam fazer um cruzamento ou sejam pele e osso como o Tavares, e que depois basta saírem do Benfica para se tornarem muito superiores fisicamente como é o caso do Gedson que em 2 meses ganhou mais massa muscular que em ano e meio de Benfica

      Em suma este é o Rambum qual cartilheiro qual quê que tenta abafar todos os erros que são cometidos pela estrutura Amadora do Benfica e que foram devidamente avisados em Junho, Julho e Agosto e que na altura o Rambum dizia que quem apontava esses erros era anti-benfiquista e não percebia nada disto, agora que os erros saltam todos à vista o mesmo Rambum vem com uma mão cheia de nada defender novamente quem cometeu esses erros e dizer que falar é fácil depois das coisas acontecerem… Ahahah isto quando tudo o que está a acontecer foi falado antes de acontecer e o Rambum em negação e a mando de uma cartilha vinha dizer que estávamos todos errados

  • Nazgul
    Posted Março 3, 2020 at 4:10 pm

    Mas acham que o lage pede jogadores ao presidente? Este treinador é um banana sem garra isso nota-se em tudo, nas conferências, na postura no banco, na condição física da equipa do Benfica …
    o lage tem de fazer como o Jesus mas não tem conhecimento nem tomates para isso, duvido que o lage tem uma lista de jogadores em condições para pedir ao presidente, sequer duvido que peça alguma coisa ao presidente como ele diz “estou na cadeira de sonho a treinar o Benfica” mais vale ser mansinho e não contraria o presidente ou não bater o pé …

    Por último digam o que quiserem mas quem joga com o Tomás Tavares em vez do nuno Tavares meses a fio não tem perdão não inventem já para não falar de casos samaris ferro weigl e Pizzi!

  • coach407
    Posted Março 3, 2020 at 8:15 pm

    Por acaso acho piada a quem questiona o LFV enquanto presidente do Benfica quando venceu 5 dos últimos 6 campeonatos e também tem sido o melhor nas restantes competições.

    Das duas uma:
    1) Ou assumimos que o LFV tornou o Benfica uma espécie de Bayern/Juventus, o que seria admitir um trabalho verdadeiramente estrondoso já que pegou no clube na lama. Ao mesmo tempo, neste caso realmente faz sentido questionar tudo e mais alguma coisa quando se perde uma vez porque afinal de contas temos dominado com estrondo, temos evoluído para condições muitíssimo superiores a qualquer outro e portanto tudo que não seja ganhar todos os anos é um absoluto escândalo, ao contrário da situação do clube há uns anos;
    Ou
    2) O Benfica tem dominado, ainda não se pode considerar uma hegemonia, mas temos claras condições para ganharmos QUASE sempre até porque, atendendo às caraterísticas do campeonato português (perde-se poucos pontos), é complicado ganhar sempre porque uma má fase pode destruir-te as hipóteses e não tens tanta margem de erro como um Bayern ou uma Juve nos respetivos campeonatos que fartam-se de perder pontos e ter más fases, mas pouco tremem.

    No caso da opinião 2), mais sensata, na minha opinião, reconhece-se a inevitalidade de não ganhar 10 em 10. Até se estranha ganhar 5 em 6, mas estranha-se ainda mais questionar tudo e mais alguma coisa… porque o Benfica tem menos 1 ponto que o FC Porto a 3 de março a 2 meses do fim do campeonato. Claro que é chato perder 7 pontos de vantagem, da mesma forma que foi chato para o Porto estar empatado com o Benfica e depois ficar a 7 pontos de distância. São fases da época. O que conta é no fim e é mais uma mensagem para quem achava que isto estava resolvido. Nunca está e nunca esteve e nos últimos anos a regra até tem sido esta. Um clube ficar com uma vantagem de 7/8 pontos e depois perdê-la. Rui Vitória recuperou de duas grandes desvantagens, por exemplo. Na primeira acabou campeão, na segunda o Porto voltou a recuperou a liderança. Na época passada foi a vez do Benfica recuperar essa desvantagem e foi campeão. Agora foi o Porto a recuperar e pode ser campeão ou perder novamente. Está tudo em aberto. É futebol.

    • Kafka
      Posted Março 3, 2020 at 8:46 pm

      “temos dominado com estrondo”

      Ahahaha….o dominio com estrondo é 1 campeonato em 3….e humilhações atrás de humilhações nas competições europeias

      O Coach é maravilhoso

      • coach407
        Posted Março 3, 2020 at 8:53 pm

        5 em 6. 1 em 3? Quê?

        Depois nem ler sabes.

        Isso é a opinião 1). Eu considerei a opinião alternativa 2) a mais sensata, o que significa que não me identifico com a 1), mas é a opinião de pessoas que questionam tudo quando ganharam 5 dos últimos 6 campeonatos por estarem a 1 ponto do FC Porto a 2 meses do fim.

    • Kafka
      Posted Março 3, 2020 at 9:04 pm

      Aliás o dominado com ESTRONDO depois vamos a ver e desses 5 campeonatos:

      – 1 foi ganho com 3 pontos de avanço para o Porto em 2015, a diferença resumiu-se ao confronto directo nessa época, que estrondo este

      – 1 foi ganho com 2 pontos de avanço para o SPorting graças ao milagre do Bryan Ruiz

      – 1 foi ganho com 2 pontos de avanço para o Porto depois de uma recuperação que desafiou todas as teorias das probabilidades com 20 e tal vitórias e apenas 1 empate nos últimos jogos

      Que estrondo tem sido, com campeonatos ganhos na última jornada e tudo a tremer por todos os lados, de facto tem sido cá um estrondo que upa upa

      Até o campeonato 16/17 na 26º jornada o Porto teve tudo para passar para a liderança, e valeu um Varela de outro Mundo no empate do Setubal contra o Porto, sem isso o Porto teria passado para a liderança e do ponto de vista mental teria ganho uma força que provavelmente levaria a um desfecho completamente diferente nesse campeoanto

      Em bom rigor dos 5 campeonatos só 1 foi ganho com domínio total ao estilo Bayern/Juve/PSG em que o titulo nunca esteve em causa que foi 13/14, todos os restantes foram meros pormenores, com diferenças residuais entre a bola entrar ou bater no poste como no caso do milagre do Bryan do Ruiz ou na época passada etc

      • Miguel Carvalho
        Posted Março 5, 2020 at 12:40 pm

        Tu és aquele adepto que só aparece nas derrotas, tipico, tive curiosidade de ver quando o Benfica deu 10-0 aos Nacional nem 1 comentário teu em qualquer derrota lá vens tu o dono da razão.
        Tudo o que o Coach disse foi acertado, não concordo com tudo o que ele diz nem discordo em tudo o que tu dizes, estou plenamente de acordo contigo quando falas da equipa e da defesa miserável que temos, e que o Lage tem que se responsabilizar pela forma como o Benfica joga bem como o Vieira pelo não investimento na defesa tendo em conta sermos segundo ele um clube rico.
        No entanto tu em qualquer post do Benfica em que alguém defenda o clube em alguma coisa lá vais tu, se o Benfica em 6 campeonatos ganhou 5 e és assim imagino quando não ganhavamos nada.
        Dito isto penso como tu que o campeonato está entregue não porque o Porto vá ganhar todos mas porque nós também não iremos ganhar todos a jogar assim.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 4, 2020 at 12:49 am

    O Ferro tem que sair do onze. Mais vale por um central da B..

Deixa um comentário