Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Manuel Fernandes chegava aos treinos a cheirar a álcool”

Está explicada a carreira de Manuel Fernandes (tem qualidade mais do que suficiente para ser titular na selecção nacional e uma peça importante em algumas das principais equipas da Europa, mas se a cabeça não quer pouco há a fazer)?
“O Manuel Fernandes tem talento, mas é caprichoso. Normalmente, chegava aos treinos a cheirar a álcool. Todos sentiam o odor que lhe saía da boca. E sabiam da sua vida. Noites, prostitutas e problemas com a polícia”, afirmou Samet Aybaba, treinador do Besiktas na época passada, explicando que deu o seu aval à Direção do clube para que vendesse o internacional português (tinha uma proposta de um clube russo). No entanto, o internacional português permaneceu no Besiktas, estando agora em final de contrato, podendo por isso abandonar o clube no final da presente época a custo zero (já foi associado aos rivais do Fenerbahçe).

75 Comentários

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 17, 2013 at 10:32 pm

    Ainda me lembro de ver o Manuel Fernandes várias vezes na Costa da Caparica a beber uns canecos, mas sempre pensei que essa vida estava terminada e tinha assentado.
    Espero que o jogador ganhe juízo e melhore o seu profissionalismo, já que é um jogador que poderia ser bastante útil à selecção principal, sendo assim pela primeira vez concordo com o Frei Bento.

  • Fábio Guedes
    Posted Dezembro 17, 2013 at 7:57 pm

    Who cares? Continua a cumprir serviço dentro de campo. Bêbado ou não continua a ter qualidade para fazer parte dos 6 do meio-campo que vão ao Mundial ao serviço da seleção. Opiniões.

  • Kacal
    Posted Dezembro 17, 2013 at 7:37 pm

    Sendo assim, está explicado o porque de jogar no Besiktas e de não ser chamado á Selecção Nacional, é pena, por que em termos de qualidade, tem mais que suficiente para ser titular e importante num clube de maior grandeza na Europa e de ser convocado "assíduo" na Selecção, mas, quando a cabeça não tem juízo, a carreira é que paga (neste caso), é vergonhoso chegar bêbado ao local de trabalho, etc, para mim, até seria titular na Selecção, mas, assim espero que não seja chamado, não queremos maus profissionais e rebeldes a estragar o ambiente e a concentração da Selecção no Mundial.

  • Sideshow Bob
    Posted Dezembro 17, 2013 at 7:00 pm

    Percebo que o Paulo Bento não o convoque por todas as razões e mais algumas, não percebo é o facto de ter convocado o Josué na semana em que ele foi suspenso pela cuspidela..foi prémio??
    Ele fez questão de agradecer na Suécia e fez uns piretes aos adeptos suecos..
    Agora digam me, merece este jogador voltar a ser convocado quando tem atitudes deste género que não são dignas de alguém que nos está a representar a todos??

    Um abraço

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 18, 2013 at 1:36 pm

      E' uma questao delicada sem duvida, compreendo o seu ponto de vista mas infelizmente os bastidores do futebol sao muito pouco diferentes dos bastidores de uma qualquer companhia de bailado… as sensibilidades e susceptibilidades sao facilmente feridas quando se coemca a usar o comparativo "Se fosse o Ronaldo, tambem o castigavam a ele?" e isto vale quer para o episodio da cuspidela, que foi nojento, como para as reaccoes para as bancadas.
      E' neste capitulo que as estruturas profissionais fortes sao tao importantes, como acontece por exemplo no FCP onde o codigo de conduta dos jogadores e' bastante rigoroso no que diz respeito a horarios e pontualidade e os jogadores sao alertados quer 'a chegada aoa clube quer na fase de formacao de que os desvios nao sao tolerados. Mas num clube estes sistemas funcionam muito melhor, pergunte a qualquer profissional de futebol que seja internacional seja porque pais for e qualquer um lhe dira' que os estagios de seleccao sao, sem rodeios, uma enorme bandalheira… E nao digo isto de forma totalmente depreciativa mas e' inegavel que provavelmente aparte de meia duzia de federacoes europeias, os codigos de conduta em seleccao sao muito ligeiros (e e' por isso que nao raras vezes acontece depois o lavar de maos por parte das federacoes a remeterem mais explicacoes para os clubes).

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 18, 2013 at 1:00 pm

      Percebo o seu ponto, apesar de ter uma visão relativamente diferente.

      O jogador não representa a cultura e os costumes mas nós cidadãos somos representados por eles quando envergam a camisola do nosso país, logo, convocar um jogador na semana de um castigo por comportamentos asquerosos como cuspir pareceu me de todo despropositado, não obrigar o jogador a pedir desculpa depois daquele gesto e deixa lo ir a zona mista de entrevistas dizer que "olhe, aconteceu, é a vida" como ele o fez causa me bastante tristeza, por isso digo, se o Zlatan ou o Baloteli fizessem algo do género de certeza que iriam ser obrigados a pedir desculpa, por tudo o que eles representam e pela fama global associada. Se nós (Federação) não o faz (fez) não é de todo correcto.

      Um abraço

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:16 pm

      Eu nao fiz nenhum comentario que indiciasse isso. Nem estou sequer a defender o jogador que para mim e' de uma mediania atroz e nem sequer deveria estar nos convocados. Mas dizer que por o jogador fazer umas asneiradas para o publico isso e' motivo para o excluir da seleccao e' um comentario da boca para fora… e foi por isso que lancei a questao relativamente ao Ronaldo.
      Federacoes como a Sueca ou a Italiana nao se poderiam dar ao luxo de deixar Ibrahimovic ou Baloteli de fora por causa de uns piu-pius para as bancadas…
      E no meu entender nenhum jogador de futebol e' representativo da cultura ou costumes de um pais, um episodio destes e' de importancia muito diminuta. Por isso nao, nao castigaria o Josue' da mesma forma que quando em 2002 um grupo de sub-21's destruiu um balneario em franca tambem nao foi castigado.

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 18, 2013 at 7:57 am

      Eu também fiz uma pergunta relativamente simples e não vi resposta..

      "agora dizer me que as regras de conduta divergem de jogador para jogador é que me parece ainda mais absurdo"
      Não era suposto depois desta frase estar a acrescentar mais nada mas se precisa mesmo..
      O Ronaldo é como os outros, é uma pessoa que me representa numa modalidade desportiva, se tem um comportamento que não se coaduna com tal imagem, ou pede desculpa ou tem que ter uma punição, PONTO!

      Um abraço

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 17, 2013 at 11:20 pm

      Eu fiz uma pergunta relativamente simples: se fosse Ronaldo a mandar um passarinho para as bancadas, o senhor também exigia que ele fosse corrido da selecção ?

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 17, 2013 at 9:04 pm

      Sentiu se representado por aquela atitude (eu não como é óbvio, da mesma forma que não me senti quando o Scolari agrediu o Dragotinovic por exemplo) ?? Isso é lá consigo e com a sua consciência e noção de saber estar em sociedade, agora dizer me que as regras de conduta divergem de jogador para jogador é que me parece ainda mais absurdo..

      Um abraço

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 17, 2013 at 7:32 pm

      Esta' a brincar nao esta'?
      Se o Ronaldo comecasse aos "piretes" aos Suecos, tambem lhe pedia a cabeca?
      Acha que se o Messi tambem fizesse um "pirete" a uma qualquer claque Boliviana, a federacao argentina o iria punir?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 17, 2013 at 6:58 pm

    Mas qual era a dúvida? O Manuel Fernandes se tivesse cabeça, era actualmente o melhor médio português…

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Dezembro 17, 2013 at 6:54 pm

    Mesmo a cheirar a álcool é melhor do que Miguel Veloso e Raul Meireles a cheirarem a leite!

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 17, 2013 at 6:43 pm

    Deste grupo de "Bons Vivants" so' o Quaresma conseguiu uma carreira minimamente digna:
    Manuel Fernandes, Quaresma, Carlos Martins e Bruno Vale (para citar nomes que as pessoas conhecem, pois vi exemplos de miudos com um potencial enorme cujos nomes ficarao para sempre no anonimato)… sempre a mesma conversa, sempre as mesmas confusoes com miudas na noite e seus respectivos namorados, sempre o vicio do tabaco, sempre a mesma decadencia. Foram para fora e a coisa nao mudou nunca. Ao Nani valeu-lhe o talento e o respeito por Paulo Bento porque a certa altura convenci-me que lhe iria acontecer o mesmo, safou-se enquanto o Paim se desgracava…
    E e' esta a diferenca fundamental entre os jogadores acima citados e o Joao Moutinho que sempre foi um exemplo do mais completo e admiravel profissionalismo, um homem incrivelmente responsavel.
    O que me custa e' ter visto miudos com um sentido de profissionalismo tao rigoroso ou ainda maior do que o do Joao mas a quem a sorte de ter talento nao lhes sorriu da mesma forma, e ai destaco dois exemplos da formacao do Benfica: Helio Pinto e Eduardo Simoes.
    Miudos que devem olhar para a carreira do Manuel Fernandes como a conclusao divina de que a vida e' muito injusta… muitas vezes os que querem nao conseguem e os que conseguem nao aproveitam.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 18, 2013 at 1:28 pm

      O Edgar sofreu pela transicao para senior, ainda fez uma primeira temporada prometedora no Penafiel mas nao aguentou a mudanca para o rigor do futebol profissional jogado. Porque em termos de atitude nada lhe pode ser apontado, no velhinho Alvalade o Edgar era um exemplo da formacao, miudo low profile que gostava de ser visto como um exemplo, um pouco 'a imagem daquilo que hoje representam miudos como o Esgaio no Sporting ou o Almeida no Benfica.
      Nao e' nada justo dizer que o Edgar se perdeu por outros motivos que nao a simples incapacidade em adaptar e evoluir o seu talento da fase em que enquanto juvenil e junior se joga contra o Olivais e Moscavide ou o Barreirense para chegar 'a primeira liga e apanhar defesas que sao homens feitos, com outra estrutura fisica, outro poderio e outra experiencia – elementos para os quais o talento do Edgar nao conseguia dar uma resposta ao mesmo nivel da que dava nos anos formativos.

    • JN
      Posted Dezembro 17, 2013 at 9:52 pm

      Falta aí o melhor deles todos, Edgar Marcelino.

      O unico que eu acredito que podia ter chegado ao nivel do Cristiano Ronaldo.

    • António Caetano
      Posted Dezembro 17, 2013 at 8:42 pm

      Eduardo Simões foi da minha turma na licenciatura, deixe ele acabar o curso que fica bem melhor

    • Claudio Ferreira
      Posted Dezembro 17, 2013 at 7:53 pm

      O Bruno Vale ?

  • CRF
    Posted Dezembro 17, 2013 at 6:11 pm

    mais um Miguel?! vamos lá ver que é feito deles quando chegarem aos 50 anos..

  • SportingAtéMorrer
    Posted Dezembro 17, 2013 at 5:57 pm

    Penso que estão a abordar esta noticia pelo lado errado. Para mim é obvio que esta afirmação está relacionado com constantes lesões e não com "má vida" que a maioria dos comentários e que o próprio post inicial refere.

    Para quem pouco andou no mundo do futebol e apenas o acompanha à distância é normal que sempre que se fale em álcool associe a bebida.

    Mas estão muito enganados, há vários tipos de álcool. O etílico por exemplo. Este último, muito utilizado no tratamento de lesões,nomeadamente em feridas.

    Quer-me parecer que o ex-treinador ao falar no álcool se referia ao facto do Manuel Fernandes passar muito tempo na enfermaria e não a outras questões extra-futebol.

    • Filipe M
      Posted Dezembro 17, 2013 at 9:04 pm

      Só escrevi isto para não ficares triste. Depois de tanto esforço para teres piada, era chato não haver nenhuma resposta ao teu comentário.

  • João Patrocínio
    Posted Dezembro 17, 2013 at 5:28 pm

    Discordo com a maioria dos comentadores.

    Não vi este treinador dizer que ele chegava atrasado…logo Manuel Fernandes é um alto profissional, que apesar de estar de directa e a beber como deve de ser, consegue respeitar o horário de trabalho e ser muito bom naquilo que faz…é um embaixador da "hora de deitar nada tem a ver com a hora de levantar".
    Tiro-lhe o chapéu…há jogadores que chegam atrasados por passarem a noite a ver o "sexo e a cidade"…esses eu quero expulsos do futebol!!

  • Claudio Ferreira
    Posted Dezembro 17, 2013 at 4:30 pm

    Convocar o M.Farnandes para um mundial no Brasil era para ele se perder no estagio e nunca mais aparecer !

  • Dr. Bayard
    Posted Dezembro 17, 2013 at 2:53 pm

    Acho piada continuarem a criticar o Paulo Bento. Ele foi vê-lo à Turquia e o Manuel Fernandes escusou-se a falar com ele. Provavelmente, estava com pressa para ir à tasca mais próxima. Estes jogadores com talento e que depois se perdem… há sempre qualquer coisa por trás.
    Não percam as cenas dos próximos capítulos…

  • Bráulio
    Posted Dezembro 17, 2013 at 2:13 pm

    Na minha opinião haviam duas soluções:

    Chamar o jogador à razão e dar-lhe a opção, sendo que a sua decisão deveria ser tornada pública. Assim o Paulo Bento podia afirmar que não convocava o jogador porque ele assumiu que é incapaz de cumprir com as regras de estágio. Aí sim todos podíamos aceitar a opinião do seleccionador.

    No entanto continuo a defender que o jogador devia ir à selecção. Mas alguém duvida que o Manel Fernandes bêbado é melhor que o Ruben Micael? E além disso uma coisa são os jogos de apuramento, outra é o mundial. Acredito solenemente que numa fase final do Mundial ele não iria abusar no álcool.

    • Tiago Pereira
      Posted Dezembro 17, 2013 at 3:16 pm

      Mas que raio de exemplo estaria o Paulo Bento a dar ao convocar o Manuel Fernandes? O espaço da selecção nacional deve ser para aqueles que melhor jogam mas também para aqueles que são PROFISSIONAIS a tempo inteiro e não somente nos 90 minutos de jogo.

      Quem garantiria que durante o estágio o Manuel Fernandes não pegasse nas suas troxas e fosse experimentar o bordel ou o botequim mais próximo?

      Seria abrir um precedente perigoso e dar a entender aos jogadores que podem aparecer bebâdos no treino porque ainda assim, como jogam muito, têm lugar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:50 pm

      Certo Bráulio…manuel fernades bebado é melhor que ruben micael.
      Eu diria bastante melhor…

      Luis Borges

    • Marco Rodrigues
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:46 pm

      Boas!
      No meu entender não estamos a lidar com os iniciados ou juvenis e juniores.
      o PB Faz muito bem em não o convocar, O Fernandes, o Miguel entre outros cavaram o buraco onde se enterraram… sempre foram assim…. convocar um jogador com a atitude destes seria devastador para todos os excelentes profissionais que ainda existem em Portugal!
      Ser jogador de selecção, especialmente da nossa, tem que ser algo especial, algo que gratifique não só a nossa capacidade como jogador mas tambem as nossas qualidades humanas e o nosso profissionalismo! Porquê? Representamos o nosso País! eu de certeza que não quero que individuos que andam até altas horas da noite em discotecas bebados, prostitutas, sempre metidos em rixas… alguns até aos tiros a representar o meu País!
      Querem ajuda-lo? á clinicas para isso se ele quiser ser ajudado!

  • Kafka
    Posted Dezembro 17, 2013 at 2:12 pm

    Já tinha ouvido isto de mais que uma pessoa, portanto não me surpreende nada o que o treinador do Besiktas disse…e o Nani é outro caso igual a este…dai não jogarem, ou mesmo que joguem não renderem

  • Sérgio Reis
    Posted Dezembro 17, 2013 at 2:02 pm

    Samet Aybaba? Mas quem é este?

    Bilic, o treinador actual do Besiktas utilizou-o em todos os jogos da Liga Turca desta época.

  • Renato Silva
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:38 pm

    Com cabeça seria melhor que Moutinho, só para referenciar o melhor médio português da actualidade.

    • João
      Posted Dezembro 17, 2013 at 10:04 pm

      O Thiago "defender-faço-isso-mais-logo-meter-o-pé-a-uma-bola-só-no-FM-vou-tentar-aqui-só-este-adorno-e-pronto-bora-para-trás-pessoal-eu-não-que-me-lesionei-na-fina" Alcântara é melhor para o lugar do Xavi que o Moutinho. Tem mais a ver o Thiago. Atenção, eu sou adepto do Barça, acho que deixarem-no sair foi uma burrice porque é dos melhores jogadores da geração dele. Mas se vamos falar de semelhanças na maneira de jogar, a conversa é outra..

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2013 at 7:08 pm

      Sucessor perfeito para o Xavi? De certeza que não é pelas semelhanças na maneira de jogar entre eles, porque o único jogador que eu vejo com capacidade para chegar ao nível do Xavi, já abandonou o Barcelona e chama-se Thiago Alcântara.

    • Tiago Pereira
      Posted Dezembro 17, 2013 at 3:21 pm

      O Moutinho é dos melhores médios do mundo. Na minha opinião seria o sucessor perfeito para o Xavi no Barcelona.

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 17, 2013 at 3:00 pm

      Toda a gente sabe que o melhor médio português da actualidade e dos próximos 10 anos é Ruben Amorim.

    • Kafka
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:54 pm

      mpcp, qual foi a parte que não percebeste que o Manuel Fernandes é um bêbado, só quer é noite e prostitutas e é um PÉSSIMO profissional…achas mesmo que um jogador assim teria lugar na Selecção ? ou tem em qualquer clube de Top Mundial? …vocês às vezes parece que só jogam FM mais nada, onde esses factores extra não contam para nada…secalhar não sabes mas na vida real contam e muito, não basta ter talento para ser um jogador de TOp, é preciso muito mais que isso

    • mpcp
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:13 pm

      manuel fernandes não esta na seleção porque rejeitou… à excepção de moutinho e mesmo assim dava muito para discutir de longe titularissimo desta seleção, alias moutinho e manu faziam portugal o dobro mais forte! mas tem de se aguentar com cepos como meireles, veloso e ate josue imagine-se!

    • Bruso
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:11 pm

      Concordo que o Moutinho seja o melhor médio portugues da atualidade. Mas percebo o comentário do user "Suspeito do Costume". Ese facto mostra a falta de qualidade que temos na nossa seleção.

    • slb1994
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:09 pm

      Então quem é Suspeito do Costume? Melhor não sei, mas de nível identico seria concerteza Renato

    • Daniel Bastos
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:03 pm

      LOL Eu até podia não gostar do Moutinho pelo que ele fez ao Sporting, mas é impossível, na Selecção vem ele a seguir ao Ronaldo. Tão mal empregado para estar em França…

    • Filipe
      Posted Dezembro 17, 2013 at 1:53 pm

      É o Veloso? O Manuel Fernandes? O Meireles? Ou o Josué? Acho que podia continuar por aqui em diante. Moutinho é de longe o melhor médio português da actualidade

    • Suspeito do Costume
      Posted Dezembro 17, 2013 at 1:41 pm

      Moutinho é o melhor médio português da atualidade? Dai estarmos tão mal no meio campo…

  • sadf
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:30 pm

    Mais vale o manelele bêbado que todos os médios da selecção a excepção do Moutinho.

    Cumpts

    • João
      Posted Dezembro 18, 2013 at 11:05 am

      Kafka, ironia é areia a mais?

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2013 at 12:24 am

      João tu é que cada vez que escreves sai asneira, impressionante…o mpcp deu a entender que o Monaco é um clubezeco qualquer lá do campeonato Francês, mas o Mónaco é só o 3º maior clube francês da história, só atrás do Marselha e do St Ettiene…mas contigo nem vale a pena estar a discutir, tu não consegues dizer nada de jeito mesmo

    • João
      Posted Dezembro 17, 2013 at 9:59 pm

      "Senão era outro" que o sentava de muletas e ceguinho de um olho. Desde quando é que estas comparações não são consideradas contra-ordenação punível por coima. É que se é para ajavardar, a sorte do Moutinho é não jogar na mesma posição que o Michael Thomas, porque esse sempre esteve no Liverpool e não numa equipa com mais finais da Champions este século do que a que eu apoio quando não estou a dizer asneirada.

    • Kafka
      Posted Dezembro 17, 2013 at 8:57 pm

      nem mais João, e tanto é assim que o Mónaco só a titulo de exemplo foi a ultima equipa Francesa a conseguir ir a uma final Europeia…para além de ser a equipa Francesa com mais finais Europeias nos últimos 20 anos

    • João Lains
      Posted Dezembro 17, 2013 at 7:07 pm

      Mais outro que julga que o Mónaco é um clube qualquer aonde caíram uns quantos milhões de um milionário russo e que não sabe que é apenas um dos clubes mais titulados de França e um dos que mais bons jogadores deu ao futebol francês num passado recente.

    • mpcp
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:11 pm

      tudo dito… e moutinho não joga na posição dele porque senão era outro! M.Fernandes ao menos ja teve no 4 maior clube de espanha… moutinho esta numa equipa que subiu da 2ªliga francesa

  • Bernardo Cortes
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:21 pm

    É impressionante como é que um jogador tão talentoso não consegue ver os danos que o estilo de vida que leva deixam na sua carreira e mesmo na sua vida. Sem dúvida uma pena…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:14 pm

    É uma pena que um jogador português de tão grande qualidade se estrague por causa da sua mentalidade. Para mim nunca deveria ter saído da liga Inglesa. Espero que saia da Turquia e que volte para a Europa Central. Liga Italiana ou a Inglesa seriam as melhores para ele relançar a sua carreira.

    Ass: Pedro Sancho

  • Messinovic
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:06 pm

    já há muito se diz, se forem a contar todos os podres de muitos jogadores deixamos de os idolatrar e passamos a os odiar..

  • Hugo Noronha
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:05 pm

    é uma pena! Bom jogador, que não me importava nada de o voltar a ver no Benfica, mas que a sua carreira fala por si. Espero que volte para um país onde possa revitalizar a sua carreira.

  • HugoSCP1985
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:00 pm

    Que isto sirva de nota para todos os que criticam o Paulo Bento por não o convocar. Há sempre razões que estão além do nosso conhecimento, dado que são confidenciais.

    • slb1994
      Posted Dezembro 17, 2013 at 6:59 pm

      Em relação a Manuel Fernandes, até pode ter razão.
      Mas em relação a outros, não me parece (falo como é óbvio de Adrien etc.)

    • HugoSCP1985
      Posted Dezembro 17, 2013 at 6:17 pm

      Não disse que concordava com as escolha do seleccionador, e também acredito que o Manuel Fernandes é superior a Micael e companhia. Mas duvido que este caso seja único e que não se tenha repetido anteriormente (ler: outro caso de indisciplina).

      O Paulo Bento ter dito que ele rejeitou não siginifica que seja totalmente verdade. Mas até poderá ser. O que sabemos é que não vai ao Mundial de certeza, por isso até lá pode ser que ele convoque o Adrien ou alguém em boa forma.

      A ver vamos.

    • Kafka
      Posted Dezembro 17, 2013 at 3:15 pm

      Claro, é um bêbado que só quer prostitutas e saídas à noite, mas era titularissimo na mesma, mas era na equipa lá do bairro dele, porque numa equipa profissional nem nos teus melhores sonhos

    • mpcp
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:10 pm

      segundo o paulo bento o manuel fernandes não esta na seleção porque o proprio rejeitou! Mas que jogador não faria igual coisa? ao ver la veloso, r.micael, meireles entre outra entulhada de tanto esperar mandou paulo bento passear! Sem dúvida era titularissimo ao lado do joão moutinho, a anos mil de meireles e veloso

    • Rui Sousa
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:07 pm

      Este gajo todo bêbado, joga melhor que o Micael em top performance (algo que nunca aconteceu). Critico o Paulo Bento não por convocar o Fernandes, mas sim por convocar o Micael.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 17, 2013 at 1:07 pm

      o pb continua a fazer mas escolhas. nao foi este, podia ter ido outro superior ao micael

  • Bruso
    Posted Dezembro 17, 2013 at 1:00 pm

    A cabeça nunca ajudou. Fez pressão para sair da equipa quando tinha tudo para ser uma referência do clube (à imagem do Rui Costa). Daí para cá foi sempre a descer, andou em boas equipas mas nunca se conseguiu mostrar.

    Ter ido para a Turquia tão novo também não ajudou nada.
    Vamos lá ver se ainda vai a tempo de voltar a um grande da Europa. O ideal seria voltar novamente para Inglaterra para uma equipa tipo Everton ou Newcastle.

    • Bruso
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:09 pm

      A cabeça não ajuda!! nunca ajudou.

      Ele foi para a Turquia pela 1ªvez emprestado pelo Valência em 2010. Tinha 24 anos! Isto é novo!!

    • Hernandez
      Posted Dezembro 17, 2013 at 1:28 pm

      Nao foi para a turquia assim tao novo. Ainda esteve 3 ou 4 anos no Valencia. Lá era igual ou pior

  • Tiago Pereira
    Posted Dezembro 17, 2013 at 12:58 pm

    E o burro é o Paulo Bento? Parece que não.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 17, 2013 at 12:55 pm

    desperdicio.
    tem 27 anos, um bom jogador da formaçao benfiquista, mas infelizmente perdeu-se. foi relativamente cedo para a turquia, isso penalizou-o.
    espero que va para um pais melhor, onde nao invadem o campo para lhe bater, onde possa relançar a sua carreira, pelo menos fazer uns bons 2/3 anos

    • slb1994
      Posted Dezembro 17, 2013 at 6:58 pm

      A questão é que o "bom" para ele é o que ele está a fazer agora: ganha "boas massas", fuma uns charros, bebe uns copos, faz umas directas etc.
      E não vale a pena ter pena… Isto é como tudo: há pessoas que lutam e lutam pelo sucesso, mas que não conseguem.
      Outros são talentosos por natureza e o pouco que fazem já chega para "curtir "a vida

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2013 at 2:23 pm

      Isto é o que ele quer… Dinheiro e festas. Nada mais lhe interessa.

      A Turquia não tem culpa nenhuma, já em Espanha era igual e em Portugal idem.

      Uma pena, mas a opção é dele.

      Ass: Miguel Pires

  • Day9
    Posted Dezembro 17, 2013 at 12:53 pm

    Isso lá para os lados da turquia os portugueses têm todos pinta ou de rufiões que andam a mostrar os genitais aos funcionários do clube ( Quaresma ) , outros a cheirar a alcool , creio que no próximo episodio teremos o Hugo Almeida a chegar aos treinos com os olhos vermelhos , com uma dicção lenta (indiciando consumo de drogas) e com os punhos cheios de feridas não?

  • Ricardo
    Posted Dezembro 17, 2013 at 12:52 pm

    Jogador meu que chegasse a um treino com álcool no sangue, era despedido "on the spot"!

Deixa um comentário