Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manuel Fernandes na mira do Newcastle (rejeitou renovar pelo Besiktas e deve sair); Quaresma rescinde com o Al Ahli

Com o Mundial à porta, podemos ter algum dos jogadores em Portugal para ter maior visibilidade? Ou estão definitivamente fora das contas?

De acordo com a imprensa turca, o Newcastle está em negociações com  o Besiktas para a contratação de Manuel Fernandes. O jogador terá rejeitado as propostas de renovação apresentadas, por isso dificilmente continuará na Turquia. VM – Referimos anteriormente que seria um reforço espectacular para o Benfica (ler aqui), mas entretanto Rúben Amorim parece ter ganho um lugar no plantel encarnado. Está numa situação semelhante à de Quaresma, a diferença é que não tem sido chamado mas merecia, ao contrário do extremo. Parece que nem sequer é seleccionável para Paulo Bento. Tem qualidade para jogar em muitos clubes (mesmo assim poderia ter chegado mais longe) e no Newcastle, caso se confirme a saída de Cabaye (é pretendido pelo PSG), ganharia a titularidade.


Depois de um ano no Dubai, Ricardo Quaresma terá rescindido por mútuo acordo o contrato que o ligava ao Al Ahli. Aos 29 anos, o extremo, com passagens por Barcelona, Chelsea e Inter, é cobiçado por emblemas russos (Spartak e Kuban), turcos (onde é idolatrado), ingleses e italianos. VM – A escolha do seu próximo clube (não esquecer que é agenciado por Jorge Mendes) e o que render na próxima temporada podem levá-lo, ou não, ao Mundial. Se analisarmos apenas o seu talento, não há dúvidas de que tem claramente lugar entre os convocados, o problema é que a cabeça não acompanha. Só isto pode explicar a sua carreira peculiar, com passagens por grandes clubes, mas marcada pela irregularidade. O jogador tem a palavra: ou escolhe um campeonato menos competitivo e continua a privilegiar o dinheiro, ou regressa a uma liga de topo, onde ainda pode dar muito. 

81 Comentários

  • Diogo Barreira
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:00 am

    Volta para o Porto, QUARESMA!

  • RVT
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:05 am

    Eu ouvi dizer que o Alexandre Pinto da Costa esteve com o Quaresma

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:17 am

      Alexandre Pinto da Costa? Quem é esse? um deputado?

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:23 am

      Eu pertenço ao Paços e também estive a dias com ele no Paços:querera dizer que ele vira para ca?

      Tiago

    • Administrador Futebola24
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:42 am

      Alexandre Pinto da Costa» filho do Jorge Nuno Pinto da Costa [o nosso grande presidente]!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:48 am

      Desconhecia

    • RVT
      Posted Agosto 14, 2013 at 4:21 pm

      Filho do Pintinho e que está em variados negócios do Porto como o do Rolando. É um Antero Henriques 2…Mais fraquinho mas ainda assim.

      Tiago, o que é que o cu tem a ver com as calças? És empresário?

  • Afonso Almeida Luís
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:07 am

    Era fantástico que Quaresma assinasse pelo Sporting, mas é algo que não me parece,de todo, posssível.Não creio que queira baixar tanto o seu salário para vir jogar para Alvalade.Poderia ser aquele jogador capaz de desbloquear alguns jogos mais complicados e levar a equipa às costas, já que Carrillo teima em não ser suficientemente consequente(apesar de eu achar que este ano pode ser o ano da sua explosão), e porque ,ao que tudo indica Bruma e o próprio Labyad, não continuarão de leão ao peito…

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:08 am

    Bem, o Newcastle tem uma equipa, meu deus. O Alan Pardew este ano tem de se qualificar para a Liga Europa, pelo menos. Manuel Fernandes creio que até é bem visto. É um jogador com uma capacidade enorme no transporte da bola e pode dar imprevisibilidade aos Magpies.

    GR: Tim Krul
    DD: Mathieu Debuchy
    DC: Steven Taylor
    DC: Mapou Yanga-Mbiwa
    DE: Davide Santon
    MD: Yohan Cabaye
    MC: Cheick Tioté
    MO: Moussa Sissoko
    ED: Hatem Ben Arfa
    EE: Loïc Rémy
    PL: Papiss Cissé

    • João higino
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:18 am

      Aposto que o debuchy e o cabaye ainda saem antes do fecho do mercado. Mas mesmo assim têm grande equipa, ainda com o goufran o coloccini. Podiam ir buscar o gourcuf caso saia o cabaye

    • pedritxo
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:35 am

      acho que o cabaye e o pappis e o proprio ben arfa queriam sair por causa do patrocinio

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:37 am

      Se o Cabaye saísse, eu ia buscar o Josuha Guilavogui do Saint-Étienne.

    • Paulo Rodrigues
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:51 am

      Desculpa,era pra responder aqui.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:57 am

      Tem uma grande equipa?!…Isso é praticamente a equipa toda da época passada que quase desceu de divisão e levou 3-1 do Benfica.

    • KingLeao
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:05 pm

      Gourcuff quer ir para o Arsenal segundo o Lyon receberam uma proposta dos Gunners.

      SL

    • C8s
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:11 pm

      o cisse queria sair, supostamente pelo patrocinio, mas depois apanharam-no num antro tipo um casino ou assim e ele fica LOL

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:20 pm

      Guilavogui joga muito, seria sem duvida um grande substituo do outro françes

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:43 pm

      Sinceramente acho que está no mesmo patamar do ano passado…e no ano passado ia descendo…

      AN

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:47 pm

      Ricardo Ricard,

      Não deixa de ter um grande elenco, tal como o Benfica tem.

    • João G.
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:48 pm

      Eu ate acho que o Manuel Fernandes merecia melhor que o Newcastle.

    • João Lains
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:13 pm

      Guilavogui seria um grande substituto do Cabaye? São jogadores com características completamente distintas. O primeiro é um típico médio defensivo, forte fisicamente, desarma muito bem, antecipa-se aos lance e geralmente costuma entregar a bola a um médio mais criativo assim que recebe. Já o Cabaye nem vale a pena falar muito dele porque é bem conhecido.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:23 am

    Tanto um como outro, seriam grandes reforços para qualquer um dos 3 grandes, no entanto é de excluir o Sporting por questões óbvias e financeiras.

    Falando do Porto, penso que ambos seriam titulares, Quaresma o abre latas que o Porto precisa urgentemente e Manuel Fernandes seria um reforço mais "consagrado" para o meio campo após o empréstimo de Castro e uma possível saída de Fernando.

    Em relação ao Benfica, obviamente que desnecessita de mais um extremo… mas Manuel Fernandes assentava que nem uma luva, excelente alternativa à dupla Matic-Enzo Pérez.

    Por fim, e olhando à carreira dos dois jogadores, não tenho dúvidas que nenhum deles vem para Portugal, as prioridades, como desde o início, vão ser outra$.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:33 am

      Tenho pena da "mentalidade"destes jogadores- ambos teem qualidade para ir a selecçao

      Leal

    • C8s
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:12 pm

      Pena da mentalidade? pf os homens jogam 10 12 anos à bola têm de ganhar para a vida toda, a mim se me dessem 2milhones por ano eu ia para a Mongólia jogar futebol e atenção que nem gosto muito de jogar futebol.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:39 pm

      C8s

      Que comentário foi esse? Eles têm de ganhar para a vida toda? Para a vida toda tenho de ganhar eu e milhões de portugueses, eles nesses 10/12 anos que você fala, ganham mais dinheiro do que os portugueses a trabalhar a vida toda.
      Além disso, digamos que esses 2 milhões/ano até clubes portugueses já pagam a muitos jogadores… portanto jogadores como Manuel Fernandes, Quaresma e MUITOS OUTROS, em Inglaterra, Espanha, França e por aí fora, podiam perfeitamente ganhar um POUCO menos que na Turquia mas sempre na "ribalta", e esteja descansado, porque nesses países eles continuariam a ganhar mais que 2 milhões/ ano. Veja lá se chega para eles não morrerem à fome quando se retirarem…
      Esse seu comentário, ofendeu-me a mim e a muitos portugueses certamente..

    • Mark Verdon
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:35 pm

      Quer dizer que no Porto eram ambos titulares, mesmo com quintero, lucho, defour, fernando,herrera,josue (em relação ao m.fernandes)
      No Benfica m.fernandes era apenas uma excelente alternativa à dupla matic-enzo…ok.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:59 pm

      1º – O Benfica joga com dois médios. O Porto com 3, logo, mais uma vaga para o Manuel Fernandes.
      2º – O Benfica não vendeu nenhum dos médios titulares. O Porto vendeu Moutinho e poderá ainda vender Fernando. Manuel Fernandes seria um reforço, tal como Herrera, que se juntaria a Defour na luta pela vaga de Moutinho… não me parece que neste momento o Manuel Fernandes não pudesse roubar o lugar a Defour.

    • C8s
      Posted Agosto 14, 2013 at 4:06 pm

      Antes de mais Luis não foi intenção ofender ninguém mas deixe-me dar uma achega é que o senhor também se ofende com pouco!
      a pergunta é se um clube da Mongólia oferece-se um contrato de 2 M epoca o Luis não ia?
      eu ia. eles vão e sinceramente não acho mal, qual de nós estando numa situação como, por exemplo, do bruma onde recebeu 6500 por mes, e pode agora fazer um contracto onde ganha mais de 150 mil eurosmes qual de nós é que não tomava o mesmo caminho?
      Se chega ou não para passar a reforma ou não é um problema deles, como tal é uma opção também deles, quantos de nós não imigra também para ganhar mais e ter uma maior qualidade de vida? Mal estão os africanos, apesar desta crise toda na europa.
      Como tudo na vida são perspectivas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:50 am

      C8's,

      Certo, ia jogar para a Mongólia comparando com o ordenado que tenho hoje em dia… mas se me pagassem 2 milhões para ir jogar para a Mongólia , e um clube português (ou de um campeonato mais competitivo) me pagasse 1.5 milhões ou até mesmo 1 milhão, eu secalhar dava importância a outras coisas que não o dinheiro e não ia escolher a Mongólia.
      Até porque eu a ganhar 1 milhão por ano, em Portugal, estaria muito bem da vida… e chegaria perfeitamente 10/12 anos para viver bem o resto da vida

  • Paulo Rodrigues
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:43 am

    Fábio,não concordo muito com isso,é certo que no Newcastle há grandes individualidades,mas como equipa não tem funcionado,no teu onze só entra Loic Rémy(unica contratação até ao momento e por empréstimo),o resto transita tudo do ano passado,contudo,mais uma achega para que tenham um campeonato tranquilo,mas que na minha opinião não irão além do meio da tabela.

    • João Lains
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:47 am

      Paulo mas o reforço da equipa não foi feito agora, já foi feito em Janeiro, com a chegada de todos aqueles jogadores.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 11:58 am

      Sim, também acho que tem faltado muito jogo de equipa e coletivo. No ano passado cheguei a ver jogos da Liga Europa contra o Anzhi e o Benfica e faltava muita entreajuda e ligações entre setores.

    • Paulo Rodrigues
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:59 pm

      João,eu tambem disse acima que tendo a equipa que transita do ano passado pode tornar se mais facil,mas tem razão em janeiro passado apetrecharam se bastante bem,mas mesmo desde ai não vi muitos sinais positivos,a equipa nunca esteve estabilizada,houve muitas oscilações mesmo depois disso,pode ser que esta época consigam jogar como equipa,já que os processos podem estar mais trabalhados.

      Sim Fábio,é isso mesmo,e acho que o Newcastle tem um pouco de "Benfica" naquela defesa,sofre bastantes golos,apesar de ter bons jogadores no sector,na minha opinião Coloccini(aliás nunca o achei grande jogador,embora capitão),já não é o que era,e Davide Santon,penso não ser a solução ideal para o lado esquerdo da defesa,se reforçassem o sector,talvez pudessem lutar por algo mais.

  • Miguel
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:48 am

    Adorava ter o Manuel fernandes de volta no benfica… era um jogador que nos fazia imensa falta e além disso era mais um jogador portugues e da formação o que ajuda sempre nas inscrições para a Champions.

    Se o benfica tivesse uma politica de contratações decentes era o que fazia… mas acho que preferem contratar resmas de jogadores sem nexo para emprestarem ou para nunca chegarem a calçar… enfim…

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:24 pm

      Eu também gostava de ver o Manuel Fernandes no Benfica, mas por um lado contratar um jogador que fez birrinha para sair não me parece boa ideia, se ele não quis ficar no Benfica na altura, agora também não o devíamos querer.

      Luís

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:48 am

    Ambos teem uma qualidade inegável,falta lhe "juízo".
    Diria mesmo que Manuel Fernandes tem qualidade para ser titular na selecçao, juntamente com Veloso e Moutinho e Quaresma lutaria pela titularidade por um posto com Nani, Danny e Vieirinha

    Tiago Martins

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:48 am

    Não consigo perceber como é que alguém ainda pode pensar que o Quaresma com quase 30 anos seria uma grande aquisição para o Benfica,Porto ou Sporting…mas está bem…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:34 pm

      Com QUASE 30 anos.. uau, está muito velho para jogar ao mais alto num campeonato como o nosso. Incrível a mentalidade dos portugueses, 30 anos e é velho…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:53 pm

      Não é o ter 30 anos…É ser o Quaresma com 30 anos!

    • Nuno Barbosa
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:23 pm

      Sim, porque po exemplo o Lucho Gonzalez com a idade que tem até é um flop.. Este Ricardo Ricard é cá um artista da bola que nem é bom!

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:43 pm

      Oh gente ignorante…Não há paciência…

    • Paulo Guerra
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:53 pm

      Nuno Barbosa o que o Ricardo ricard quis dizer é que se com 23 anos o quaresma defendia com os olhos, com 30 vai defender por Bluetooth lol

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:57 pm

      O Quaresma pode ter 40 anos, com aqueles pés faz o que quer com a bola.. com a cabeça no lugar (e há melhor lugar que um regresso ao Porto e em época de Mundial para ele estar com a cabeça no futebol?) faria facilmente estragos até aos 32 anos em Portugal (ou seja, 3 épocas a bom nível)

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:05 pm

      Paulo Guerra…lol

      Luís,não concordo,vinha marcar uns golinhos e fazer umas assistências de trivela e pouco mais do que isso,alem de ser pago a peso de ouro e de provavelmente ter conflitos com alguém.É dos Portugueses mais tecnicistas dos últimos anos,talvez mais que o Ronaldo,mas depois falta-lhe quase tudo,e não me parece que tenha tendência para melhorar com a idade,pelo contrario. Opiniões.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 6:21 pm

      o Hagi com 30 e m uitos já nem se mexia e ainda era o melhor jogador da equipa. Distribuia jogo por todos e metia-os a correr no sentido certo.

      Artur Matias

    • Paulo Guerra
      Posted Agosto 14, 2013 at 8:01 pm

      Artur Matias

      Comparar o hagi com o quaresma é como comparar o ronaldinho com o adriano

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:42 pm

      Jogadores como o Quaresma não defendem e ponto. Isso é para os normais, ele é um génio. Abram os olhinhos ou mandem-no para o Benfica que encosta o Gaitán logo às boxes.

      Ass: Luís Azevedo

  • Kacal
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:54 am

    É com agrado que vejo este post, espero que o Manuel Fernandes vá mesmo para o Newcastle e espero que o Quaresma escolha uma liga de topo, e o melhor clube que conseguir, porque são dois jogadores, falando em qualidade, que fazem falta á nossa selecção, espero que o Quaresma atine e se esforce e comece a jogar o que sabe, afirmando-se no clube para onde vá e que possa ir ao Mundial e que o Manuel Fernandes continue a fazer boas exibições no Newcastle (caso se confirme), são dois jogadores que se atinarem e forem para ligas melhores podem ser muito boas opções para a nossa selecção e também os quer ver jogar nos seus clubes, vamos ver se escolhem o caminho certo.

  • Pedro Simas
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:55 am

    Manuel Fernandes é (depois de Moutinho) só o melhor médio português da actualidade!

    Vejo sempre os clássicos de Istambul (Fenerbahce x Galatarasay x Besiktas) e só tenho a dizer que ele é successivamente o melhor em campo, quer a médio-centro, trinco ou a 10… ele joga tudo. Até os meus amigos turcos (adeptos do Galatasaray) gostavam de o ter na equipa deles.

    A unica pessoa neste mundo, que parece não reconhecer a qualidade do jogador, é o burro do Paulo Bento!!! Mas pronto… Amorims e Micaels é que merecem lol

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:56 am

    Boa opção para o Manuel Fernandes, agora que o Cabaye deve ser transferido talvez regresse a França.
    Quanto ao Ricardo Quaresma, é um jogador sempre imprevisível, mas já perdeu uma das suas características, possuía uma rapidez interessante, o cigano por vezes é mais um problema do que realmente uma solução, duvido que regresse ao FCPORTO, já que geralmente a equipa azul e branca não contrata jogadores que já passaram pelo clube, excepção feita ao Lucho, Sérgio Conceição, Vítor Baía etc. Penso que o futuro de RQ, passará pela Liga Italiana por um clube que lute pela Europa.

  • C8s
    Posted Agosto 14, 2013 at 12:09 pm

    e era o quaresma no FCP again… isso e o Bruma, 2 portugueses quaresma fica a titular esta época e para a próxima temos 3 jovens extremos a tentar agarrar a titularidade se é que já não lutam agora.
    Mas é uma incognita perceber o que pode dar o Quaresma, que para mim foi o melhor extremo tuga que vi… (nunca demonstrou todo o seu potencial, poderá agora tipo forlan dar um pulo no rendimento quase nos 30) ainda era muito pequenino no tempo do futre.
    Se fosse o pintinho ia buscar.

  • ACSilva
    Posted Agosto 14, 2013 at 12:32 pm

    Manuel Fernandes no Benfica era qualquer coisa de fantástico
    GR: Forster e Paulo Lopes
    DD: Maxi e Silvio
    DC: Garay, Lisandro, Steven e Mitrovic
    DE: Cortez e Melgarejo
    T: Manuel Fernandes e André Gomes
    MC: Enzo Pérez, André Almeida e Ruben Amorim
    ED: Salvio e Sulejmani
    EE: Gaitan e Ola John
    MOC: Markovic e DjuriciC
    PL: Lima, Rodrigo, Funes e OSVALDO!!!

    25 jogadores, 7 portugueses
    Entradas: Manuel Fernandes e Osvaldo
    Saídas: Artur, Luisão, Matic e Cardozo
    Apenas mais um centro campista não fazia mal nenhum… Mas não é por ai!

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:51 pm

      Josuha Guilavogui era o meu substituto para o Matić.

    • Anónimo
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:26 pm

      Concordo com o Fábio, mas se não fosse o Guilavogui podia ser o Mulumbu do West Bromwich.

      Luís

    • ACSilva
      Posted Agosto 14, 2013 at 3:04 pm

      Pessoalmente apostaria num português… Aliás ficavamos com um meio campo praticamente portuguÊs… Numa altura em que tanto se fala na falta de portugueses no Benfica, seria uma opção interessante

      Obvio que viria com bons olhos, outros jogadores para a posição, mas… Falta o melhor…

      Apostava num Forster; Silvio, Steven, Garay, Cortez; Salvio, Enzo, Manuel Fernandes, Gaitan; Djuricic e Osvaldo… Lima, Markovic, Ruben Amorin e Sulejmani como suplentes mais utilizados

      E pessoalmente continuo a achar que a defesa esquerdo estamos muito mal servidos… Equipa fantástica era juntar o Coentrão a isto tudo :)

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 14, 2013 at 3:09 pm

      Concordo contigo Luís. Já tinha dito isso num outro post.

    • nuno
      Posted Agosto 14, 2013 at 4:25 pm

      ACSilva o benfica tem 30 milhoes para gastar nesses 3 reforços ?? é que a roma pede entre 15/20 milhoes pelo osvaldo sem contar com o ordenado, o foster custaria entre 4/6 milhoes e o manuel fernandes uns 10 milhoes mais um ordenado chorudo.

    • Atlas Um
      Posted Agosto 14, 2013 at 10:45 pm

      Naoacredito que o Benfica tenha capacidade para contratar Guilavogui.
      Osvaldo é ilusão para vender jornais.
      Manuel Fernandes vai cumprir contrato e sai para Inglaterra a custo zero.
      Foster talvez mas apenas se Artur sair.
      Ninguém fala em jogadores acessíveis.
      O mexicano Jorge Enriquez seria bom substituto para Matic.
      Douglas do São Paulo encaixaria na lateral direita. Máxi pode ser vendido.
      Coentrao nao é acessível mas Eliseu deve ser.
      Eder do Braga fazia jeito.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:52 am

      Eliseu é extremo. Raramente joga a lateral.

  • de Andrade
    Posted Agosto 14, 2013 at 12:33 pm

    Este sim…fazia mm mt falta no sporting..é o tal extremo q falta..q joga bem em ambos os flancos..pode nao ser o mm quaresma do fcp ms no sporting teria a possibilidade de jogar e ir ao mundial..axo q com quaresma e mais um trinco alto e bom de bola e um defesa esquerdo q possa jogar tb a central ficaria tudo ok..labyad tem q ser um 8/10 e repescado dos b's..carrillo..capel..bruma caso fique(axo q vai mm ficar pq ta a ser mal aconselhado) e quaresma..ficaria td mt melhor..magrao..andre martins..adrien e labyad no meio..willian carvalho e rinaudo a trincos mais um reforco..montero(em minha opniao é mt superior ao ricky e nao é pelo golo q marcou q digo isto)..slimani..cisse(tb deveria jogar pelos b's) e wilson eduardo(pode jogar tb nas alas)na frente..vendam ou dêm o prajnic..boulahrouz..bojinov..cap america e tem dinheiro para o salario do quaresma e do labyad e para mais um bom reforco e ficamos com uma equipa mais competitiva..comprem jogadores portugueses e/ou apostem na formacao mm..s keremos primar pela diferenca ao menos q assim seja..estrangeiros sim ms de mt qualidade

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 14, 2013 at 12:41 pm

      Trinco alto e bom de bola = William Carvalho
      Defesa esquerdo que pode jogar a central (ou o inverso) = Rojo

      Basicamente, não precisamos de mais reforços, não vamos inventar.

    • de Andrade
      Posted Agosto 14, 2013 at 2:03 pm

      Pois ms supondo q o rojo nao esta nas melhores condicoes(ja sao mts recaidas do joelho)…kem faria o def esq em caso d castigo..o magrao q nao gosta d jogar la(faz lembrar o miguel veloso)..o king??o mica??..dier(verdadeiro patrao)..llori???..semedo..tobias figueiredo..tds com menos de 20 anos(idade nao é falta d qualidade ms..contra pontas experientes e ratos d area faz falta um "andre cruz" q era lento ms tava sp la)..willian carvalho(alto ms no jogo aereo parece o pe esquerdo do rinaudo)e rinaudo num 4.4.2..s alguem fica de fora por castigo ou lesao??kem joga la..andre martins..adrien..magrao ou muda logo a tactica pa 4.3.3??

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2013 at 12:56 pm

    O Manuel Fernandes é só o médio com mais talento que Portugal teve nos últimos anos…mas a cabeça não ajuda…tinha potencial para estar entre os 5 melhores médios do Mundo atualmente…

    AN

  • Rodrigo
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:14 pm

    Em Portugal apenas FC Porto e Benfica suportariam os seus salarios, sendo que Quaresma seria um reforço interessante para o FC Porto quando ha escassez de alas de topo, mas resta saber se a cabeça voltaria a estar no lugar, de modo a termos o velho Quaresma de volta. Em relaçao ao Manuel Fernandes, e um medio de grande qualidade e que continuo sem perceber como nao e seleccionado pelo Paulo Bento, sobretudo desta vez que existiram varias lesoes no meio-campo e porque e superior a Amorim ou Ruben Micael. Em relaçao a vir para Portugal julgo que entraria mais facilmente no Benfica, sendo que o seu salario e proibitivo para qualquer clube portugues. Sinceramente gostava que fizessem uma boa epoca e que fossem seleccionados para o Mundial, algo dificil nesta fase, uma vez que sao dois talentos e numa fase em que esse talento escasseia na nossa Selecçao poderiam ser duas mais valias.

  • FilipeA
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:15 pm

    Manuel fernandes seria sempre a minha primeira escolha para o benfica! E uma máquina no meio campo e muito polivalente. Era de aproveitar a "disponibilidade" dele em sair. Mas contratações destas nao faz o lfv…

  • Nuno Barbosa
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:24 pm

    Estou em crer que o Ricardo Quaresma vai para o SCP!
    1º Quere regressar ao SCP, e esta disponivel para baixar e muito o seu salario!
    2º O SCP quer mais um extremo
    3º è jogador da formação do SCP!

    Combinação perfeita!

    • D_scp
      Posted Agosto 14, 2013 at 1:37 pm

      E depois acorda!

      Não sei se está a par, mas o Sporting mudou de direcção, e deixou de promover as tão conhecidas pré-reformas de jogadores de futebol.

  • João G.
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:46 pm

    Gostava de ver Manuel Fernandes no Sporting, mesmo para jogar a 10. Jogador experiente, com muita raça, presença dentro de campo, líder e acima de tudo qualidade, seria o encaixe perfeito. O Seu salário será um problema, e não acredito que aceite baixar.

    Quaresma andou sempre atrás do dinheiro, pura e simplesmente. Podia ter explodido e ter dado muito mais, é uma pena. Não acredito que venha para Portugal, acha se demasiado importante para jogar na liga Portuguesa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:50 pm

    De facto, o regresso de M.Fernandes ao Benfica e do Quaresma ao Porto poderiam ser negócios muito interessantes. Sendo que Quaresma com isso carimbava a presença no mundial (dificilmente um jogador do Porto fica de fora, Pinto da Costa ainda manda muito) e Manuel Fernandes entraria num excelente projecto futebolístico onde seria preponderante.

    Ass: Luís Azevedo

  • AF
    Posted Agosto 14, 2013 at 1:59 pm

    Seria muito bom contar com ambos no Sporting (especialmente o M. Fernandes) mas tendo em conta a conjectura actual parece-me de todo impossivel.

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2013 at 2:46 pm

    pergunto ao VM, todos concordamos que manuel f. tem um talento incrivel capaz de ser titular em qq meio campo, no entanto o seu percurso não corresponde a sua qualidade e ja tem 27 anos. acham que é por acaso? ele n tem cabeça e não faz falta na seleçao.

    pires

  • Seals PT
    Posted Agosto 14, 2013 at 3:51 pm

    Já está confirmado…. é aposta de Bruno de Carvalho!

  • Luís Borges
    Posted Agosto 14, 2013 at 6:29 pm

    Dois jogadores fantásticos que em condições normais estariam de caras de pé bem fixo no seio da seleção. Se no caso do Quaresma até se percebe (pouca visibilidade, ainda menos cabeça e regularidade), já quanto ao M. Fernandes é inexplicável e inaceitável. Neste momento era titular naquele meio-campo, em que posição fosse. Ele e o Moutinho são de longe os melhores médios portugueses da atualidade. O Newcastle era uma ótima escolha para relançar a sua carreira. O Cabaye, pelo que tenho lido, tem a saída quase garatida para o PSG, o que faz com o português possa agarrar a titularidade desde já ao lado do Tioté.

    É lógico que gostava de ver o talentoso box-to-box no meu Benfica, mas os seus salários são ainda uma barreira e o seu passado no clube também não ajuda. Para substituir o Matic (só um milagre mantém o sérvio no Benfica esta época), apostava no Guilavogui, tal como o Fábio tem defendido (n'O Jogo noticiam que é igualmente o preferido da SAD).

    Off-topic: Vamos imaginar que o Sporting faz uma boa época e que os seus jogadores acabam por sair muito potenciados. Se a aposta continuar a ser no André Martins e no Adrien no meio-campo (e caso eles acabem por "explodir") e se o P. Bento esquecer quaisquer razões que possa ter para deixar o M. Fernandes de fora, já ficamos com um meio-campo bem mais respeitável para o Mundial (e eu já a partir do princípio que lá chegamos): M. Veloso, Custódio/Meireles, Moutinho, Adrien, M. Fernandes e André Martins. Eram os meus 6.

Deixa um comentário