Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marcano volta a resolver depois da hora; FC Porto esteve a perder, criou pouco, mas deu a volta com 2 golos nos descontos; Gonçalo Borges voltou a ter impacto; Taremi esteve novamente apagado

Rio Ave 1-2 FC Porto (Costinha 52′ g.p.; Galeno 90’+1 g.p. e Marcano 90’+4)

O FC Porto voltou a passar por muitas dificuldades mas triunfou pela 3.ª jornada seguida por 2-1. Marcano, à semelhança, da última ronda, resolveu nos descontos, num encontro em que o conjunto de Conceição se viu a perder até aos 90 e pouco fez para chegar ao empate. No entanto uma penalidade conquistada por Gonçalo Borges (que voltou a ter impacto) permitiu outra reviravolta. Galeno apontou o outro golo, enquanto André Franco saiu do banco para assistir. Já Taremi (mês de Agosto deprimente) somou outra exibição fraca e foi substituído. O Rio Ave, por sua vez, depois de estar a vencer só deu 2 lances aos azuis e brancos, ambos desperdiçados por Namaso, mas com o 1-1 tudo se desmoronou. Costinha mesmo assim esteve novamente em destaque.

Destaques: 

Rio Ave – Os vilacondenses entraram no jogo a pressionar alto, mas com algumas dificuldades em controlar o espaço entre linhas e, por isso, consentiram alguns lances, sobretudo pelo lado de Galeno. Contudo, aos poucos, o Rio Ave acertou marcações e, apesar de mostrar pouco no ataque, começou a fechar melhor e a emperrar o ataque contrário. Neste sentido, o penálti ainda veio ajudar mais a moralizar as tropas (bela execução de Costinha). Contudo, com o desgaste acumulado e as substituições do lado contrário, a turma de Luís Freire foi recuando e perdendo gás, acabando o penálti por ser determinante para um desfecho que de antevia após o 1-1. Nota para Costinha, que marcou, fez um jogo equilibrado, mas acabou ligado à grande penalidade; os centrais também estiveram competentes e Magrão teve pouco trabalho. Já a tripla Boateng, Graça e Joca pouco incomodou, mas o ganês conseguiu uma grande penalidade. No miolo, Guga e Amine foram importantes na pressão, mas quebraram muito no 2.º tempo, enquanto Fábio Ronaldo agitou a espaços.

FC Porto – Não foi a vitória mais entusiasmante, longe disso, mas vale três pontos e permite manter a liderança, em conjunto com Vitória e Sporting, sendo que ambos têm deslocações difíceis na próxima jornada. Os Dragões até entraram bem na partida, mas não conseguiram materializar (Pepê falhou de baliza quase aberta) e foram perdendo gás e discernimento com o decorrer dos minutos. É notório que falta alguma criatividade no último terço e a defesa também tem sentido alguns problemas, agudizados com o penalty. Curiosamente, após duas perdidas, o golo até surge numa fase de algum desnorte e dificuldade em entrar no bloco do Rio Ave, mas Gonçalo Borges, que já tinha sido decisivo com o Farense, arrancou uma grande penalidade e a partir daí o FC Porto assumiu o domínio de forma mais acentuada, ganhou confiança e chegou ao 2-1 com naturalidade. Marcano voltou a ser herói, Galeno esteve no melhor e no pior (golo e outro oferecido, mas cometeu o penálti) e Nico González voltou a dar bons sinais na primeira meia hora. Já Eustáquio abusou das faltas, Pepê também esteve desinspirado e a dupla Toni Martínez (limitações com bola) e Taremi (irreconhecível) foi bem anulada. Nota ainda para Zaidu, que continua a um nível paupérrimo (Wendell entrou e foi decisivo no 2-1), ao passo que João Mário, apesar de uma ou outra arrancada, também não convence.

XI Rio Ave: Magrão; Pantalon, Aderllan Santos e Josué; Costinha, Amine, Guga e Fábio Ronaldo; Joca, Boateng e João Graça

XI FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Pepê, Nico, Eustáquio e Galeno; Taremi e Toni Martínez.

165 Comentários

  • Valentes Transmontanos
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:21 pm

    Vão ganhar os jogos todos.

    E se todos os adversários se portarem como o Rio Ave, será mais do que justo.

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:12 pm

      O FC Porto vai ser campeão, como referi no post de previsão da época 23/24. A jogar bem ou mal, conseguem sempre dar a volta, têm uma aura que nunca vi numa equipa, a % de reviravoltas do FC Porto é altíssima, um 1-0 aos 85/90 minutos a perder, para um 1-2 no final do jogo é só mais um dia no escritório do FC Porto. Eu é que sou burro e mal aposto, havia de ganhar uma boa grana ao meter vitória do Porto neste contexto.
      Honestamente só vejo o Porto a perder um jogo se tiver uns 3-0 ou mais aos 90 minutos, acho que é a única hipótese de o Porto perder pontos. Mesmo assim, isso será raríssimo, pelo que o Porto fará mais de 85 pontos garantidamente

    • Dr. Esgaio
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:18 pm

      Desculpa Valentes Transmontanos, queria fazer um comentário isolado mas ficou em resposta ao teu, não sei o que se passou …
      Já agora, e acabando a minha resposta, se os portistas não quiserem o Marcano que o mandem para Alvalade, seria o nosso ponta de lança suplente quando estivéssemos a precisar de marcar, a quantidade de golos decisivos que ele marca é extraordinária e um bom caso de estudo, o que eu dava para ter um jogador assim, com clutch. Portanto, portistas se não o quiserem mandem-no cá para baixo

  • Nuno Machado
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:23 pm

    Sem saber ler nem escrever temos 9 pontos em 9 possíveis… Mas a sorte não vai durar para sempre. A equipa não apresenta ideia de jogo e tem imensas dificuldades contra equipas fechadas e isso não é de agora, já é típico de SC.
    Pêpê a (tentar) fazer de Otávio não dá… Desaparece completamente do jogo e quando aparece falha um golo escandaloso. Taremi está com a cabeça fora do Porto e Galeno continua a definir muito mal.
    Pela positiva gostei da dupla do meio campo, boa primeira parte de Eustaquio e Nico.

  • Veridis Quo
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:23 pm

    Volto a repetir. Qual é o stress dos portistas com o plantel? É completamente indiferente, a equipa B fazia 80 pontos nesta liga. É completamente irrelevante para o Porto se há Otávio, se há Vitinha, se há Luis Diaz ou se há André Franco, Eustaquio ou Galeno. Devia ser caso de estudo.
    De resto, o Eustáquio aos 7 devia estar na rua (uma falta para amarelo, outra para vermelho) e nem um amarelo tinha. Depois disso, foi tolerância zero, pelas palavras e gestos de Veríssimo, que procedeu a permitir fazer mais 2 ou 3 faltas sem qualquer cartão. Penálti, no mínimo, duvidoso onde não houve um único ângulo esclarecedor e a ideia que dá é de um carrinho paralelo ao Gonçalo, que o próprio força a ida para cima do Costinha. À Taremi, portanto.

    É preciso dar muito crédito ao Schmidt e ao Amorim por terem ganho a isto. O City teria dificuldades em fazer tantos pontos como o Porto neste campeonato.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Agosto 28, 2023 at 9:39 pm

      Epá eu detesto esse clube, mas qual é mesmo o problema hoje? Sem ser a azia – que eu também sinto – do que é que te estás a queixar?

      Se o do JM foi penalty, este também foi; se este não foi, o do JM também não foi.

      O Rio Ave aos 60 e tal minutos tem uma possibilidade de contra-ataque perigoso e lança um total de 0 jogadores, levando a bola para trás até eventualmente a voltar a perder. Não merecem mais.

      • Veridis Quo
        Posted Agosto 28, 2023 at 9:58 pm

        Também não acho o do João Mário penalty, não. É a questão do contacto. Cá marca-se tudo e depois o refúgio do VAR é “há contacto, não vamos anular”. Como se todo o contacto fosse penalty.

        Quanto ao queixar-me, claramente da situação do Eustaquio. Inacreditável não ter visto um único cartão quando era perfeitamente razoável (um pontapé no meio do ar e depois pitons no gémeo, acima do aquiles) aos 7 estar na rua.

        • Veridis Quo
          Posted Agosto 28, 2023 at 10:03 pm

          E para acrescentar, posso dizer o do Edwards, que é do meu clube, contra o Casa Pia. Lá está, houve contacto. É penalty? Nunca na vida.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Agosto 28, 2023 at 10:09 pm

          Pois, não vi os lances do Eustáquio porque só vi a partir dos 30′. Pelos outros comentários já estou a ver que perdi algumas coisas.

          • Veridis Quo
            Posted Agosto 28, 2023 at 10:13 pm

            Recomendo ir ver, então.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Agosto 29, 2023 at 12:05 pm

              Vi agora.

              Apesar de ser surreal, já nem surpreende nem fico chateado, e até consigo rir-me das situações. O contrário não é saudável nem vale a pena.

              E o número de vezes que o Veríssimo disse ao Eustáquio “na próxima levas amarelo”? A lata desta gente, sabem que estão a ser filmados e mesmo assim não querem saber.

      • Rambo13
        Posted Agosto 28, 2023 at 11:10 pm

        Vamos lá tentar fazer crer que um lance que deu o 1-0 ao Benfica enquando este massacrava na primeira parte é igual a um lance aos 90min enquanto perdes.

        Tudo vai bem neste país leigo em clubite

    • Amigos e bola
      Posted Agosto 28, 2023 at 9:45 pm

      Exatamente, não há uma única suspeita de corrupção em Portugal fora do FC Porto. O Benfica é um clube íntegro, sério e sem qualquer suspeita que sobre si recaia.

      • Veridis Quo
        Posted Agosto 28, 2023 at 10:00 pm

        Como não sou benfiquista, confesso que também não tenho particular vontade de defender o que aconteceu nos bastidores de um clube que foi dirigido por alguém como LFV (ou o delfim atual) por mais de 20 anos. Ou de Vale e Azevedo. Pelo contrário, diria.

        • Amigos e bola
          Posted Agosto 28, 2023 at 10:22 pm

          Exatamente. Um historial de presidentes nada corruptos.

        • DNowitzki
          Posted Agosto 28, 2023 at 10:24 pm

          Cada um que cuspir para o ar vai-lhe cair na testa. Ou seja, todos os três estarolas. De há muitos anos… A diferença é que um vai em 40 anos disto, os outros vão alternando.

          Note-se que o Vale roubou (ALEGADAMENTE, Dr. João, ALEGADAMENTE!) o Benfica, não se dedicou a corromper este mundo e o outro para o Benfica ganhar.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 29, 2023 at 11:21 am

        Não comprou árbitros até hoje, podem vir com os padres que quiserem que ainda não ouvi nada no Youtube.. Vale e Azevedo e o tricolor aliás foram acusados de roubar a SAD do Benfica e o Tricolor aproveitou-se do Benfica para os seus negócios pessoais, pelo menos o PdC no Porto foi sempre em nome do clube, tirando estes últimos anos que anda a roubar tbem o clube em proveito próprio e do seu filho..

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:24 pm

    Contra isto não há muito a fazer, mal o Rio Ave a tratar da relva que faz a grande penalidade sobre o Galeno, normalmente é o vento que provoca os penaltis hoje foi a relva, Porto até o tempo tem do seu lado para os penalties, não jogam um chavo e safam-se sempre.. Mas mal aconteceu o penalti foi apostar na vitória no Porto ainda com 1-0 e é dinheiro fácil e ainda bastante.. easy

  • FiliGon
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:24 pm

    Para começar o Porto joga 0 e a falta de reforços não desculpa isso

    Depois o Namaso tinha de ser expulso. A cotovelada abriu a cabeça do Aderllan pondo em perigo a integridade física do mesmo. Logo, o vermelho tinha de ter sido exibido.

    O penalti do Gonçalo Borges pareceu-me forçado, mas as imagens não esclarecem nada de nada.

    Para acabar, este mijo vai acabar mais tarde ou mais cedo e vão penar muito neste campeonato.

  • Kenya24
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:26 pm

    Ora então por onde começar ?
    Jogo muito pobre,com o rio ave a conseguir bloquear bem a saída a jogar do porto, e o porto a não conseguir desbloquear a pressão.
    Eustáquio aos 15 minutos tinha 5 faltas, uma para vermelhos, mas nem um amarelo ?
    João Mário com 2 pisões onde os adversários levam amarelos nem um amarelo leva.
    No penalty não há imagens nítidas mas parece que foi mais filme do ir falta, mas bem Gonçalo a aproveitar o deslize do Costinha.
    Ora o árbitro da 10 minutos, houve 1 substituição, 1 golo, o Diogo costa a atrasar o pontapé de baliza ( e bem ) e o árbitro acaba o jogo mesmo aos 10? Na semana passada já não foi assim, em Barcelos chegou aos 99.
    Mas nos jogos do Porto é conforme der jeito ao Porto.
    André franco a acabar puxa deliberadamente um jogador que ia sair para o ataque e nem um amarelinho?
    Acabem com esta liga, não vejo mais 1 jogo isto é revoltante

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:27 pm

    Vergonhosa equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo. Mais uma vez, o FC Porto a ser levado ao colo como já vem sendo hábito há mais de 40 anos. Mas parece que os Portistas gostam de ganhar até com ajudas do senhor do apito. Faz para da cultura desportiva daquele clube.

    • Amigos e bola
      Posted Agosto 28, 2023 at 9:40 pm

      Se a lata pagasse imposto, serias tu a maior receita do Estado em Portugal.

      • El Professor
        Posted Agosto 28, 2023 at 10:57 pm

        Tens toda a razão, é mesmo uma lata dizer que todos os portistas gostam de ganhar com batota e isso é falso, a grande maioria sim, mas não todos.
        Relativamente ao resto, nada a acrescentar, são factos!

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 29, 2023 at 8:56 am

      Sempre foi assim e sempre será enquanto o Don Corleone por lá andar

  • Kenya24
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:27 pm

    Ora então por onde começar ?
    Jogo muito pobre,com o rio ave a conseguir bloquear bem a saída a jogar do porto, e o porto a não conseguir desbloquear a pressão.
    Eustáquio aos 15 minutos tinha 5 faltas, uma para vermelhos, mas nem um amarelo ?
    João Mário com 2 pisões onde os adversários levam amarelos nem um amarelo leva.
    No penalty não há imagens nítidas mas parece que foi mais filme do ir falta, mas bem Gonçalo a aproveitar o deslize do Costinha.
    Ora o árbitro da 10 minutos, houve 1 substituição, 1 golo, o Diogo costa a atrasar o pontapé de baliza ( e bem ) e o árbitro acaba o jogo mesmo aos 10? Na semana passada já não foi assim, em Barcelos chegou aos 99.
    Mas nos jogos do Porto é conforme der jeito ao Porto.
    André franco a acabar puxa deliberadamente um jogador que ia sair para o ataque e nem um amarelinho?
    Acabem com esta liga, não vejo mais 1 jogo, isto é revoltante

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:27 pm

    Bem, que montanha russa de emoções.

    – Parece-me que a linha do fora de jogo anulado está colocada em cima do pé e não na ponta.
    – O penalti do empate garantidamente não existe ou não existe nenhuma imagem pública que o confirme.
    – Porto continua a jogar miseravelmente. Primeiro remate enquadrado ao minuto 72. Uma oportunidade em toda a primeira parte. Chegar a jogar com dois 9,5, dá também nisso, ainda eu momentaneamente. Com estes centrais sofremos sempre em velocidade, não havendo laterais ainda pior. Quatro jogos a sofrer golos é sinónimo disso.
    – Taremi a continuar a mostrar que a cabeça está noutro lado.
    – Faltam 4 dias para o fecho do mercado, ou coisa parecida, e ainda tantas definições na constituição do plantel. Excessos e lacunas!

    Ou muito muda ou parece-me que será um ano difícil nas competições em que estamos envolvidos!

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:29 pm

    Que exibição absolutamente horrível. Que asco de jogadores. Completamente caído do céu.

    Caguem mas é no Sanchez e vão buscar o Costinha, faz bem melhor que o João Mário.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:29 pm

    Faltou referir Eustáquio, fez algo histórico, duas entradas para vermelho e PASME-SE nem UM!!!!! amarelo..
    Para quando árbitros estrangeiros??? já chega desta merda

    • lipe
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:23 pm

      Já tivemos árbitros estrangeiros, durou pouco e não se falou mais no assunto.

      As comunicações do VAR que iam ser tornadas públicas também não se viram ainda.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 29, 2023 at 8:53 am

        Não tivemos nenhum nos jogos dos grandes, aí é que são precisos mesmo..

        • lipe
          Posted Agosto 29, 2023 at 11:47 am

          Não tiveste nem podias ter, se não me engano os árbitros estrangeiros não podiam apitar jogos entre os 5 primeiros classificados.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 29, 2023 at 8:55 am

        Isso das comunicações gostava de ouvir deste jogo a sério, mas nunca virão a público, para perceber o que disse o VAR ao Verissimo nas agressões e no penalti fantasma

  • Ze Papoila
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:30 pm

    Pah entreguem la isto e pronto. Andamos com expectativas para quê?
    Campeonato ridículo…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 28, 2023 at 9:37 pm

      Concordo eu como benfiquista gostava que fossemos jogar para Espanha, pelo menos aí perdíamos os campeonatos para o Real ou Barça e não para esta equipa de batoteiros e corruptos à 40 anos.. Fábio Veríssimo é o pior árbitro que me lembre de ver.. na distrital há tantos melhores, APAF e Conselho de Arbitragem que levem uma varridela e deem lugar aos mais novos que estão na 2a liga e Liga 3, já chega dos mesmos com os mesmos vícios e medos dos Super Dragões..

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:30 pm

    É o acreditar da armada azul e branca.

    Mas um clube como Porto, com toda a sua grandeza e sendo, em muitos aspectos, para não dizer em todos, o maior clube em Portugal, tem obrigação de mostrar muito mais.

    • Mike-UK
      Posted Agosto 28, 2023 at 9:44 pm

      Em todos os aspectos o porto não é de todo o maior clube em Portugal.

      Em muitos aspectos é, a anos luz de distância, o maior clube em Portugal, e um dos maiores do mundo. Mas para que fique claro: a esmagadora maioria dos clubes em Portugal e no mundo não tem pinga de interesse em competir pelos aspectos, podres, nos quais o porto consegue ser o maior clube em Portugal, e um dos maiores do mundo.

      É um titulo orgulhosamente portista.

  • golias
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:32 pm

    Resumo deste jogo: jogadores com uma dificuldade tremenda em manterem-se em pé tal era a ventania

  • Mantorras
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:32 pm

    Com aquele o vento queriam o que? Dificil era aguentar-se em pe.
    Agora a serio, o Goncalo parece-me que vai dar jogador. Gosto muito dele.

  • MuchoG
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:32 pm

    Alguém vai bater o recorde de pontos, e muito provavelmente será o Porto outra vez. A conversa é sempre a mesma, nunca deslumbram, plantel é fraco, mas os 85 pontos no mínimo batem sempre. Podem perder o Otávio, Taremi, Diogo Costa, etc, são sempre os favoritos.

    Por isso é que disse que a derrota do Benfica no Boavista pode definir muito deste campeonato, os grandes pura e simplesmente não perdem pontos com as restantes equipas. E os descontos só vão ajudar, 3 pontos neste contexto bem que podiam ser 10.

    Não há nada a fazer, temos que ganhar todos os jogos até dia 1 de Outubro e depois ganhar ao Porto só para recuperar este défice, porque é impossível perderem pontos de outra maneira.

  • Aboubakar93
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:33 pm

    Penso que está à vista de todos que Taremi tem mesmo de ser vendido nesta janela. Não acrescenta como antigamente, não está focado e é errático. Por outro lado parece-me óbvio que um miúdo de seu nome Gonçalo Borges tem toda a ligitimidade para ser titular no lugar de Galeno.

    Jogo pouco entusiasmante com o Rio Ave e a fazer 1 golo no único remate à baliza em todo o jogo e o Porto com 2 golos em 5 remates no alvo (não esquecer o falhanço inacreditável do Pepê!).

    Alan Varela a titular para ontem e Gonlaço Borges idém.

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:33 pm

    3 jogos, 3 vitórias mas três exibições que não me convenceram propriamente. Uma equipa como a nossa com qualidade no meio-campo e no ataque ter 0 remates à baliza até mais de 65 minutos é péssimo. Falta poder de decisão e rasgo criativo nesta equipa. Uma coisa é termos bons finalizadores nos avançados e termos extremos velozes que partem para o 1×1, outra é ter jogadores que pensem com a cabeça e tenham a criatividade e qualidade para executar com critério e perdendo Otávio perdemos muito disso. Espero que Ivan Jaime possa trazer isso. Mas também fica complicado jogar sem lateral esquerdo! Bem que podiamos tentar sacar alguma oportunidade de negócio para a esquerda porque João Mário cumpre e há Pepê como recurso mas na esquerda são dois que equivalem a zero.

    Galeno não pode ser titular! Marcou o penalti bem batido num momento de pressão sim, é esforçado sim e pode ter a raça pretendida, mas em cada 10 lances acerta 1!! Perco conta ao número de vezes que ele aparece com espaço na esquerda no 1×1 e escolhe sempre a acção errada. Prefiro que jogue Pepê ali na ala esquerda onde rende mais e entre o Gonçalo Borges para a direita tendo a sua oportunidade. O Galeno pode ficar para entrar quando as defesas estão desgastadas onde fresco pode ser um trunfo importante.

    Palavra para Marcano que defensivamente nem sempre bem mas o homem tem alguma magia nele eheh, está sempre no sitio certo, é sempre ele a marcar o golo decisivo na fase decisiva dos jogos. Isso é um trunfo embora fosse melhor ter mais um central que fosse superior a Fábio Cardoso e pudesse disputar a titularidade com ele e o Pepe como o Benfica tem em Morato.

    Enfim espero que possamos melhorar na criação de jogo e comecemos a ser mais eficazes porque andar assim a ganhar jogos pela margem minima e nos descontos vai acabar por correr mal. Temos que ser capazes de nos superiorizar e tentar ganhar vantagem de 2-3 golos pelo menos nos jogos em casa e ter vitórias tranquilas! Se bem que os campeonatos ganham-se nestes jogos e ir a Vila do Conde defrontar o Rio Ave nunca é fácil, venha o próximo!

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:34 pm

    E é assim que o Porto chega a abril todos os anos a disputar campeonatos, podem perder os otavios, os taremis os luis diaz que sempre vão haver “outros” a ser protagonistas!
    Por 2 vezes o Eustáquio deveria ser expulso e não foi, namaso também deveria ter ido pelo mesmo caminho no lance com o aderlan e no lance do penalti não há uma imagem clara se há toque ou não!
    Como já tinha dito aqui, o Porto continua a não jogar nadinha… pouco ou nada cria e pouco ou nada joga!

  • Goncalo Goncalves
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:34 pm

    Qualidade de jogo trágica de uma equipa que só com uma arbitragem trágica pode chegar à vitória. Penalti inexistente, dois lances de vermelho em 10 minutos para o eustáquio e ainda esta pérola do damaso ao final. Rassa de dragaum.

  • UselessAlt
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:34 pm

    A única forma que vejo o Porto a perder pontos nesta liga é estando a perder por uns 4 golos de diferença ao minuto 85. E se o Francisco Conceição voltar, então tem que estar a perder por 5.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:36 pm

    Este Porto não joga nadinha.

    Mas o que é certo é que ganharam sem saber como, três jogos onde podiam ter perdido pontos.

    Hoje, teve a preciosa ajuda do senhor do apito.
    Quando vi o Eustáquio a dar um pontapé sem bola ao Guga e não apanhar cartão e pouco depois ter uma entrada perigosíssima para vermelho directo e Veríssimo e o VAR fazerem vista grossa, estava dado o mote.

    O resto…bem, foi mais do mesmo.

    A realidade é que enquanto estes senhores continuarem a fazer dos adeptos palhaços este circo vai continuar.
    Proença não quer saber, os clubes (principalmente os poderosos e os que sabem jogar com isso) também não querem.

    Os árbitros que quando pressionados pela opinião pública dizem que vão fazer greve, deveriam mesmo faze-lo.

    Causaria menos transtorno que uma greve da CP e uma “requisição civil” resolvia o problema fácil.

    Aliás deviam pôr já um anúncio:
    Tens dois olhos?
    Consegues traçar duas linhas entre o ponto A e o ponto B?
    Não percebes nada de arbitragem?

    Este trabalho é para ti…

    • Fadista
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:00 pm

      O Rui Costa apoiou o Proença, e ainda disse que o Benfica não devia ir em contra mão, somos um clube vergonhoso, só mansos naquela casa, ninguém faz barulho, o director de comunicação é uma nódoa,e eles lá vão ganhando….

      • DNowitzki
        Posted Agosto 28, 2023 at 10:09 pm

        O Rui Costa deveria ser transparente e lutar pela tão propalada «verdade desportiva» a «sério». Infelizmente, o que ele, o da Costa e o Varandas querem é ganhar, custe o que custar. E grande parte dos adeptos aplaude e olha para isto com vendas nos olhos.

        O resto é conversa para boi dormir. Não consigo perceber como alguém fica feliz por ganhar de forma ilegal, criminosa, etc. Pessoalmente, tenho alguns títulos do consulado do Vieira atravessados na garganta.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 28, 2023 at 10:18 pm

        Fadista, o mal é que não há qualquer interesse em mudar.
        Os interesses dos grandes estão protegidos, e os clubes pequenos estão entretidos com a pseudo divisão dos direitos televisivos e não querem morder a mão que lhes dá de comer.

        Proença faz o que quer e sempre fez porque sabe muito bem fazer uns favores a quem o elege.

        Volto a repetir o que já disse várias vezes.
        Vejo futebol há muitos anos, e não me recordo de termos um grupo de árbitros tão mau, sem qualquer personalidade, com personagens igualmente más a decidir no VAR, e ao mesmo tempo tão protegidos e tão apaparicados como estes.

        O facto de não termos um único árbitro (um único!!) nas grandes competições de Seleções há quase uma década por si só devia ser para refletir, mas absolutamente ninguém quer saber.

        E depois há aquela personagem tendenciosa do Fontelas que representa tudo o que há de errado no futebol.

        Até o Collina errava, mas estes notícia é quando acertam…

      • Fireball
        Posted Agosto 28, 2023 at 10:56 pm

        A função do diretor de comunicação não é vir para as redes sociais chafurdar na lama. Aprendeste isso com o Jota Marques e com o Saraiva e gostas disso, se calhar então apoias o clube errado.

  • poborsky7
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:39 pm

    Rio ave defendeu muito mal nos últimos 10 minutos, estavam a ganhar o jogo a caminhar para o final e mesmo assim tentavam atacar com 5 jogadores deixando a defesa completamente desprotegida e o Porto só teve que aproveitar.

    O penalti pareceu-me duvidoso mas o Costinha foi imprudente ao fazer o carrinho dentro da grande área, a Sportv não mostrou o melhor ângulo para ver se houve toque ou não, pelo menos não me apercebi. De qualquer forma deu bem para ver que Eustáquio devia de ter sido expulso, mas no passa nada..

    Vai ser mais um campeonato em que o campeão vai fazer mais de 85 pontos e o Benfica a correr atrás vai ter que ganhar obrigatoriamente aos concorrentes diretos porque caso não o faça duvido que seja campeão, a verdade é que estamos apenas na 3ª jornada e a sensação que me dá é que o Benfica já não tem margem de erro…

  • brunosilva
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:42 pm

    Quando é que sai a newslatter do fcp esta semana para continuar com a cantiga do imprensa do sul?
    O que se passou hoje foi mau demais.
    E mais, quase aposto que o fcp será campeão pelo barulho que constantemente fazer fora dos relvados.

    Já agora, já saiu algum comunicado do CA sobre este jogo? É que não foi apenas um vermelho por amostrar, foram dois nos primeiros 15 minutos e pasmem-se, foi o mesmo jogador que cometeu as faltas para vermelho.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:42 pm

    Fábio Veríssimo é uma nódoa total e absoluta! Sobre o penalti do Porto (é estranho a SportTv não ter nenhum ângulo visível… muito estranho), não pode ter sido ele a marcá-lo, porque ele não podia ter visto nada. Só pode ter sido o bandeira. Mas, fora esse lance, este árbitro é medíocre1

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:43 pm

    Gonçalo Borges agora disse tudo: “Óbvio que o Costinha me tocou. Já sabemos como funciona dentro da área”
    Ainda gozam com isto.. VERGONHA, cada vitória que têm é um prego no caixão dos valores do desportivismo e verdade desportiva

  • DICAS
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:47 pm

    Gostava de ver o comunicado do Conselho da Disciplina sobre o penalti onde o defesa nem toca no jogador do Porto. Mas las esta, este o Porto estava a perder aos 80 e precisava de um golo (como sempre tem) e la se arranjou um penalti.

    Ver um jogo do Porto ou do Benfica e depois ver um do Sporting, da para perceber como o clube de Alvalade e completamente prejudicado a anos !

    Vejam la que a coisa e tao escandalosa que quando o Sporting e beneficiado tem de vir tudo e todos gritar a 7 ventos que nao era penalti ! e absolutamente surreal este tratamento que o Sporting tem por parte da arbitragem (sempre a tentar condicionar) mas principalmente do CD que ainda nao recuperaram do amuo do Palhinha !

    E absolutamente surreal !

    O Benfica vai ser campeao mas o Porto fica em segundo e este sistema vai mesmo arranjar maneira de prejudicar o Sporting em momentos fulcrais, como foi ontem um penalti que bate no braco do jogador, braco este que estava “fora da linha do corpo”. Na luz e no dragao era penalti todos os dias ! para alem de que Gyokeres ontem e abalrroado dentro da area (e sim este foi tocado) e nem falta foi … estes aqui nem precisam que lhes toquem.

    E surreal

  • DNowitzki
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:47 pm

    Gonçalo Borges sobre o penalti: “… obviamente que me tocou. Já sabemos como funciona dentro de área, quando toca dá sempre para criar alguma coisa. Neste caso, tocou mesmo para cair.»

    Costinha, o tonto: “É infelicidade, eu acho que não toquei assim tanto para penálti. É a decisão do árbitro. Não vi o lance, foi uma infelicidade, como eles tiveram.”

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:02 pm

      “Houve contacto”. A expressão favorita do público português. Como se isso fosse sinónimo de falta ou como se não fosse possível (como é tão regular) ser o atacante a criar o mesmo.

      • ATeixeira
        Posted Agosto 28, 2023 at 10:09 pm

        O João Mário manda um abraço :) Claro que nem todos os contactos são penalty, mas convém saber que isso se aplica a qualquer jogo, não apenas a aquele que interessam ?

        • Veridis Quo
          Posted Agosto 28, 2023 at 10:12 pm

          O do João também não é penalty.

        • Raskolnikov
          Posted Agosto 29, 2023 at 12:30 pm

          Percebo que seja agora essa a narrativa, mas o João Mário leva um biqueiro evidente na canela que a crítica considerou unanimemente penalty. Sim, até mesmo o “Tribunal” daquele que é o órgão de comunicação social oficioso do teu clube. Todos, sem excepção, o que deve ser bastante raro. Já para descortinar algum toque no lance de ontem acho que só recorrendo a um médium ou consumindo psicotrópicos.

    • Selva1906
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:07 pm

      O lance do penalti é discutível, até pq não há nenhuma imagem esclarecedora. Agora, que o Eustáquio devia ter sido expulso na primeira parte é indiscutível, seja por acumulação de amarelos ou vermelho direto. Ainda assim conseguiu acabar o jogo sem ver qualquer cartão.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 28, 2023 at 9:49 pm

    E o Vítor Bruno que no final disse que o Porto poderia estar a ganhar por 3 ou 4 ao intervalo quando nem sequer fizeram 4 remates na primeira parte? O primeiro remate à baliza foi aos 72 minutos ?.

    O Gonçalo Borges também foi hilariante, disse que o pênalti sobre ele foi bem marcado porque sempre que há toque na área é pênalti ?. Depois lá retificou e disse que o toque foi com força suficiente para o derrubar e que era pênalti. Eu não faço ideia se era ou não pênalti, não mostraram um único ângulo onde desse para concluir alguma coisa, nem sequer imagens do VAR nem nada, muito bem a transmissão a deixar à imaginação de cada um.

    • Fadista
      Posted Agosto 28, 2023 at 9:58 pm

      As decisões de arbitragem estão piores que num campeonato da Namíbia, isto mete medo a qualquer adepto de futebol…

  • Selva1906
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:02 pm

    Jogo muito pobre do Porto. Taremi parece estar com a cabeça em outro lugar. Não me lembro de um jogo tao fraco nos últimos tempos, a perder e não conseguiam acertar um passe, um cruzamento mas lá ganhar os 3 pontos sem saber como.
    Em relação à arbitragem, tbm não quis ficar atrás e foi medíocre. Incrível como Eustáquio, que devia ter sido expulso, seja por acumulações de amarelos ou vermelho direto, acabou o jogo sem ver qualquer cartão. Incrível como não há nenhuma imagem esclarecedora no lance do penalti.

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:02 pm

    Quem assina Sporttv devia fazer manifestações e petições para ter a mensalidade cortada a meio. As repetições que a Sporttv oferece são uma aberração. Não há uma repetição clara que permita tirar as dúvidas sobre o penalti a favor do Porto. Já dura há imenso tempo. Devem guardar as melhores imagens para os programas de discussão do apito.

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:44 pm

      Não foi pênalti e o VAR muito provavelmente sabe disso, na época passada também houve um lance num jogo do FCP(dos últimos em casa) onde o árbitro marca penálti sobre uma suposta falta a carinho contra o Pepe, a Sporttv nunca conseguiu mostrar as imagens da suposta falta, mas a CMTV(não sei como) conseguiu desencantar as imagens no ângulo certo e nessas imagens vê-se que o jogador contrário em nenhum momento tocou no Pepe, mas o VAR considerou que foi pênalti, o lance de hoje parece-me que também não há falta(basta ver que o movimento do Costinha r o movimento do Borges que espera o contacto e até parece que estica a perna direita a espera de um possível toque) a questão aqui é que alguns árbitros fazem estás coisas porque teem medo de ser correctos e verdadeiros quando o FCP está em desvantagem ou de não beneficiarem o clube.

      Acho que isto é um comportamento muito infeliz e que os árbitros que fazem estás coisas deveriam ser seriamente castigados e excluídos da atividade, mas como Portugal não é um país sério e as coisas funcionam mais na questão de “parecer” ou ser-se duro contra quem é fraco, isto não será feito, e como portista o que mais me irrita e’ o facto de que passou-se a privilegiar esta cultura no clube desde que o SC chegou sendo ele um dos maiores percursores, quando a maior preocupação deveria ser em jogar bom futebol e ganhar jogos mostrando qualidade e que essa qualidade reflita e esteja ao nivel de grandeza do clube e nao a porcaria que se assiste com o FCP de SC.

  • Tiago MR
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:11 pm

    Mais um jogo fraco dos dois que tenho vindo a criticar, Taremi (que sabe se hoje pode estar de saída, isto explica já qq coisa) e Pepê (qq dia vai dar pra apostar em número de passes de calcanhar por jogo). Simplesmente são dois a menos e se um tá com a cabeça fora, o treinador já devia te ló posto no banco.. o outro é do mais inconsequente que há, é por isso que no seu prime está no Porto, não dá mais que isto e desengane-se quem achar que vai render algum encaixe de jeito.. eu tentava Franco a fazer de Pepê ou Borges e jogava com dois extremos declarados, o que no limite até protegia os laterais.

    Depois, mau jogo de Zaidu, que tinha até começado bem a época e o resto continua muito enfadonho, previsível e sem resultados. Valeu pelo nosso goleador de serviço ?

    Sobre o pênalti do Borges, muito muito estranho ter se descoberto o ângulo morto do estádio dos arcos..isto não pode acontecer e só serve para incendiar ainda mais um desporto que em Portugal é praticamente uma religião. Se é pênalti ok tudo certo, senão é, é lamentável não haver imagens claras. É um amadorismo que deveria ser impensável numa primeira liga. Eu continuo sem certezas se é pênalti ou não, pelas imagens da SportTV.

  • ATeixeira
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:17 pm

    1. Não jogamos nada e não merecemos ganhar;
    2. No entanto, é sempre aqui a criada a narrativa que o Porto é beneficiado em todos os jogos, que vai fazer 85+ pontos, etc… É muito bonita, serve para 6M de pessoas em Portugal, mas é falsa. Ainda este fim de semana vi um penalty sobre o João Mário que entra para os apanhados ou na jornada anterior fazer um entrada para vermelho direto (juro que me doeu a mim aqui em casa), mas são os outros que fazem 85+. Agora imaginem se as linhas de fora de jogo fossem bem colocadas (da uma forte sensação que no lance do golo anulado ao Porto a linha não está no final da bota do jogador do Rio Ave, mas vejam com os vossos olhos). Relativamente ao penalty do Borges, adorava que alguém me conseguisse dizer como raio pode dizer se é ou não, visto que não há ainda uma imagem de jeito. Mas se é para o Porto, é roubalheira e encaixa bem na narrativa..

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:19 pm

      Sobre o Eustaquio, nada?

    • DICAS
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:22 pm

      Sao os dois clubes que sao beneficiados nao so o Porto.

      Ambos nao sao prejudicados em quase jogo nenhum, em duelos quase nunca e falta e muito menos cartoes …

      Os dois clubes beneficiam do sistema.

      Os outros nao!

    • Comentador
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:29 pm

      O penálti sobre o JM é discutível, sem dúvida. Agora não tentes mandar poeira para os olhos da malta por via desse lance, porque eu vejo tanto os jogos do Benfica como os do Porto, e não é só nos penáltis que há uma “diferença” de tratamento entre os grandes.

      • ATeixeira
        Posted Agosto 28, 2023 at 11:35 pm

        Claro que não. João Neves, ainda este ano, na Supertaça era expulso quando estava 0-0. Mas sim, somos sempre beneficiados. É isso que me irrita. Sempre que somos beneficiados nalguns lance, cai o Carmo e a trindade. Como Benfica, não se passa nada

        • KCL
          Posted Agosto 29, 2023 at 9:40 am

          O Carmo não cai porque não joga, mas se caísse era penalti pro Porto. xD

        • Valentes Transmontanos
          Posted Agosto 29, 2023 at 11:55 am

          O João Neves era expulso porquê? Porque fez uma falta normal quando já tinha amarelo? Vamos tentar criar uma narrativa em que ele tinha de ser expulso porque “sempre que se faz uma falta com amarelo tem de se levar o segundo, mas só em jogos entre estes dois clubes”, tal como com o Bah no ano passado?

          • Miguel Marques
            Posted Agosto 29, 2023 at 1:34 pm

            porque faz duas faltas. teve 2 lances em que podia ser expulso.

            em ambos sem tentativa de jogar a bola, num deles num lance de transição ofensiva claro.
            e mais uma nota, num jogo em que o arbitro optou por um criterio bastante punitivo desde inicio. não foi coerente.

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:30 pm

      Não é narrativa nenhuma.

      A única narrativa é que estes senhores são péssimos. Péssimos!

      Passaram 3 jornadas. Não passou meio campeonato.
      E os 3 grandes já ganharam jogos com lances que não seriam válidos em nenhuma segunda divisão coreana.

      Passaram 3 jornadas e não há qualquer critério para lances iguais. Uns são vermelhos, outros amarelos, outros nem falta são.
      Musa foi expulso (bem expulso) Eustáquio podia bater em toda a gente que não ia receber cartão. Ainda este fim de semana em Guimarães, o árbitro não teve qualquer problema em expulsar o Nuno Santos (e bem) por um lance destes. Mas será que o expulsava em Guimarães se não estivesse 2-0 para o Vitória?

      Passaram 3 semanas e já saiu um comunicado a dizer que o VAR errou.
      Hugo Miguel voltou a ser VAR logo de seguida e no entanto já falhou a energia, já tiveram lampejos de cegueira e não houve comunicado nenhum.

      Essa é a narrativa. Estes gajos são maus, tendenciosos e medrosos. E vão continuar a beneficiar os grandes sempre que possível caso contrário a notinha deles sai penalizada.

      Essa sim é a narrativa.

    • Slayer666
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:33 pm

      “estranhamente” nem um comentário sobre o lance aos 7 minutos ?

      e SIM com este ritmo de “erros” garantidamente fará mais de 85 pontos…até agora não foram em todos, foram só em 3 jogos…não, espera ??

    • Kenya24
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:40 pm

      Aqui está um adepto portista que ainda consegue dizer que foi roubado.
      E pior que isso foi buscar logo o Benfica como a equipa mais beneficiada destas 3 jornadas, até podia ter ido pelo Sporting mas o Porto só ataca o Benfica e já conseguiram crer que o lance do João Mário não é pênalti.
      E pior que isso é ser do Porto e fazer-se de coitadinho em relação às arbitragens, de RIR.
      Costuma-se dizer por favor não deixam de existir, mas neste caso podiam mesmo deixar

    • Gato das Bolas
      Posted Agosto 28, 2023 at 10:46 pm

      2. Basta ver que nem no jornal ao serviço do clube do Porto, vulgarmente conhecido como “O jogo”, houve quem dissesse que era um penalti para os apanhados. Se nem o famigerado tribunal unânime considerou que não era penalti, está tudo dito.
      Depois, essa entrada para vermelho direto está aqui connosco nesta sala? Fico a aguardar para saber qual é.
      Sobre o Penalti de hoje não digo que seja ou não, ainda estou à espera de ver uma imagem em condições. Se a transmissão fosse da Btv, sei bem o que já se tinha dito. Roubalheira é o Eustáquio aos 10 minutos ter uma entrada para amarelo e uma para vermelho direto e não ter visto sequer amarelo. Isso sim.

      • ATeixeira
        Posted Agosto 28, 2023 at 11:30 pm

        Tal como Eustáquio hoje, Arturo Cabral seria expulso. Caramba, aquele Pitões na perna do adversário doeram a mim também!!!
        Para que percebam: eu não estou a dizer que fomos roubados ou que o lance do Eustáquio não é para expulsão. O que estou a dizer é que quando o Porto tem um lance a favor vem logo a conversa dos 85+, mas quando vamos a espremer afinal ainda foi mal anulado um golo a nosso favor e os nossos adversários diretos também já foram beneficiados…

        • Gato das Bolas
          Posted Agosto 29, 2023 at 3:51 pm

          A partir do momento em que ficavam a jogar com 10 ainda antes dos 10 minutos, acho que está tudo dito. Já a expulsão do Arthur Cabral não era em Portugal nem em lado nenhum do mundo. Já o amarelo foi exagerado.

    • The Mo
      Posted Agosto 28, 2023 at 11:01 pm

      Tudo dito.
      E a mim tambem me parece evidente que a linha nao foi bem colocada.

      • ATeixeira
        Posted Agosto 28, 2023 at 11:26 pm

        É isso. O problema é ver só de um lado. O Eustáquio seria bem expulso. O penalty podemos andar aqui a discutir a semana toda porque não há imagens. Há um fora de jogo onde as linhas foram mal colocadas, onde se anula um golo e seria o 1-0. Mas quem lê os comentários, parece que fomos completamente levados ao colo, e é sempre isso, quando em 3 jornadas é a primeira onde há um lance mal ajuizado a nosso favor, e a outro que deixa muitas dúvidas.

    • Rambo13
      Posted Agosto 28, 2023 at 11:08 pm

      Portanto num jogo onde:
      – O Eustaquio tem 2 entradas para vermelho aos 7minutos de jogo e tá sem cartão
      – O Porto tem um penalti em que não há repetições claras e o próprio jogador do Porto diz na flash interview “sempre que ha toque na area é penalti”

      Vimos referir que o Benfica teve um penalti mal assinalado que é igual aos 20 por época que o Porto tem.
      E ainda que o Benfica tem sido beneficiado em expulsões (oi? onde?) quando:
      1- no Bessa ficam 2 expulsões perdoadas aos jogadores do Boavista, uma delas aos 10min de jogo em todo igual à do Musa
      2- em Barcelos ficam mais 2 expulsões claras ainda na primeira parte, em mais um recital de pancada que termina sempre com mais jogadores do Benfica amarelados que a equipa adversaria.

      Nunca acabem, porque eu gosto muito de rir.

      • Syd Barrett
        Posted Agosto 29, 2023 at 7:22 am

        * Aos 20 por época que o Porto tem é difícil, dado que o ano passado foram assinalados 11 ou 12, os mesmos que ao teu clube.
        A parte em que o Costinha admite ter tocado ao Gonçalo fugiu do teu comentário tal como o Eustáquio fugiu ao vermelho ontem.

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Agosto 29, 2023 at 6:05 am

      Surreal…

  • lipe
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:18 pm

    Esta época tem tudo pra ser das mais chocantes a nível de arbitragem: há três grandes e duas vagas de Champions.

    Até agora não tem desiludido, infelizmente.

    • KCL
      Posted Agosto 29, 2023 at 9:37 am

      Errado! Há 1 vaga pois a outra está reservada, claramente.

      • lipe
        Posted Agosto 29, 2023 at 11:44 am

        Até agora, e digo isto não gostando de nenhum, já vi TODOS os grandes ser beneficiados de forma mais ou menos escandalosa. Entre golos em fora de jogo, penaltis inventados, expulsões perdoadas e tempos de compensação absurdos, já houve de tudo, e só vamos na terceira jornada.

        Mas do que o povo gosta é disto. Vocês querem é poder passar o ano todo a discutir quem é mais beneficiado, e o mais ridículo ainda, quem é mais prejudicado.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 29, 2023 at 12:14 pm

          Mas o Sporting só é metido no saco dos 3 grandes quando dá jeito. O Sporting alguma vez na vida tem a mesma capacidade dos outros para ficar no top2?

          • lipe
            Posted Agosto 29, 2023 at 6:29 pm

            O Sporting é muito mais vezes beneficiado que prejudicado, à semelhança dos outros dois. Que ganhem mais ou menos não é relevante para o assunto.

            • Neville Longbottom
              Posted Agosto 29, 2023 at 6:46 pm

              Esqueci-me que o SCP só tem a parte má de ser grande. É que nem beneficiados como deve ser somos.

    • Sand0can
      Posted Agosto 29, 2023 at 9:58 am

      certo! O Chaves-Braga é um ótimo exemplo…..

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 29, 2023 at 11:56 am

        Exactamente.

      • lipe
        Posted Agosto 29, 2023 at 12:03 pm

        Um ótimo exemplo de? Existir uma expulsão discutível é prova de que o Braga é sistematicamente beneficiado ou é só um sintoma de uma arbitragem podre?

        Vocês agarram-se a cada coisa.

        • Sand0can
          Posted Agosto 30, 2023 at 9:02 pm

          só pode estar a brincar! O vosso central niakaté é expluso duas vezes, o jogador do chaves é mal expulso quando vocês estavam atrás do resultado, dão a volta a jogar contra 10 quando estavam a sofrer e vens me com balelas?haja coragem pah

  • Nickles
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:24 pm

    Já há imagens do melhor ângulo onde vê-se que o pé do Borges é arrastado. É penalty.

    • Amigos e bola
      Posted Agosto 29, 2023 at 8:42 am

      Tentaste.

    • For Dummies
      Posted Agosto 29, 2023 at 8:43 am

      Isso não interessa.
      Nem interessa o facto do Costinha ter discursado que cometeu contacto e falta.
      O que interessa é comentar por comentar, sem sequer ver o lance nitidamente: é mais fácil criticar o árbitro.
      Já tivemos aqui um espaço de mais discussão do jogo em si, nos primórdios do blogue.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 29, 2023 at 9:12 am

        Eu sou da opiniao que nao há penalty absolutamente nenhum (e digo isto mesmo que o Costinha diga o que quiser, mas já agora ele nao disse isso que afirmas). Aliás até acho que o Borges foi bastante mau ator, o Taremi está mais rodado. Eu nao critico propriamente o árbitro, foi anjinho e foi enganado, o VAR depois nao tem meios para anular o lance, normal.

        Isto porque na minha maneira de ver o futebol, o contacto tem de ser normalizado. Nao houve nenehuma entrada grave ou imprudente, nao houve violencia, houve um toque. Fosse aquela falta no meio campo e estava muita gente a afirmar que em Portuga qualquer toque se marca. Isto é válido para o penalty do Edewards contra o Casa Pia, antes que venham dizer que é clubite.

        Mesmo assim, nao acho o caso nada de grave, acontece a todos.
        Acho gravíssimo (isso sim) o Eustáquio ter chegado ao intervalo. Nesses lances há imprudencia, há violencia, há muito mais do que um toque.

        E isto nao é um ataque ao Porto, eu também acho que há muito mais para falar deste jogo muito sinistro que o Porto e o Rio Ave fizeram. Simplesmente é a minha opiniao.

      • Sand0can
        Posted Agosto 29, 2023 at 9:57 am

        o representante do Borges já ajudou a esclarecer aquela brincadeira….não é penalty!
        O que interessa é saber que o teu clube fez o que fez durante 40 anos e continuar a assobiar para o lado como se nada fosse. O que interessa é ganhar custe o que custar, vale tudo…
        O que interessa é não conseguir olhar para o jogo de ontem e ter este comentário…

      • Hirok "The Truth"
        Posted Agosto 29, 2023 at 11:16 am

        O Costinha diz que houve um toque, é diferente de dizer que fez falta, aliás ele diz que o toque que sentiu não era para falta, sim porque é Futebol e não Basquetebol que estamos a falar.. acho eu.. mas o toque que ele sente é normal, o Borges escorrega e vai tocar no pé do Costinha, mas depois foi aquele mergulho à Taremi que se deu posteriormente que enganou (aqui estou a ser amigo) o Verissimo que estava de frente para o Costinha e com jogadores a frente e viu melhor que as camaras da SportTV, árbitro fantástico, visão alargada que nem uma mosca

  • Comentador
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:24 pm

    Mais do mesmo, ainda há users como o “Amigos e bola” que conseguem defender este clube.
    Custa-me falar dos árbitros mas esta arbitragem portuguesa é uma miséria, ainda para mais hoje em dia tendo o VAR a “auxiliar”.

    Como é possível o Porto acabar com 11 em campo? Nem vou falar do penálti porque para mim isso é impossível de julgar.
    O problema aqui é a quantidade de outros factores que beneficiam o Porto ao longo do jogo que não aparecem na ficha final de jogo (além de penáltis e expulsões).

    O Benfica ou Sporting bem podem trazer Di Marias ou Gyokeres, gastar 30m em Kokçus e manter os núcleos duros. Só em Portugal uma equipa vai perdendo qualidade ao longo dos anos e continua a atingir 80 pontos facilmente.
    É por isto que nem gosto de bater no Benfica quando perdemos, claro que haverá jogos piores e em que perderemos ou calha um emapte, tal como acontece ao City e ao Real Madrid que são as melhores equipas do planeta. Agora, quando o teu rival direto não perde pontos mesmo quando não joga ponta mês após mês fica impossível de criticar alguém.

  • Parasersinceronaosei
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:26 pm

    Eu sei que a maioria das pessoas que por aqui comentam percebem 0 de futebol e estão mais interessados em defender os seus clubes como religião e justificar tudo com arbitragens mas por amor de Deus, em 10 comentários, 9 são a falar mal da arbitragem e 0 de futebol, isto não acontece em pais nenhum!!! Num jogo onde até acho que o árbitro fez um bom trabalho. Há um lance aqui ou ali mais duvidoso mas justifica este barulho todo? Enfim, eu sei que isto é como falar com as paredes mas é típico português, justificar os seus insucessos com tudo menos demérito próprio.

    Posto isto:

    – O Porto não joga rigorosamente nada. Sem inspiração, sem saber sair a jogar com bola, só chutao para a frente à toa
    – Zaidu nem vale a pena criticar porque ele nao é jogador de futebol. Qualquer coisa que possam dar por ele é despachá-lo já
    – Não se pode criticar só por criticar, Wendel, apesar de algumas falhas, neste campeonato já nos deu duas vitórias. Em Moreira e hoje com um incrível passe para André Franco. Não é um excelente lateral, mas como segundo lateral serve perfeitamente
    – Galeno, tem mérito na assistência para o Pepê, no excelente penálti, e é o único que imprime velocidade na frente. Ainda falha muito na definição mas também dá muito a equipa. Sinceramente acho que deveria trocar de flanco com Pepê que me parece não render tanto na direita. Pelo menos ir alternando durante o jogo mas o sistema de Sérgio Conceição é por demais rígido e previsível
    – Costinha tinha de sair hoje do estádio com contrato assinado para competir com João Mário na lateral direita, mas não sei se dará tantas comissões como o mexicano duvidoso do Ajax
    – Taremi tem de sair. É um crime não o vender, ficar contrariado e sair a custo 0
    – Ivan Jaime ou outro criativo que possa servir o pinta de lança para ontem e começar a explorar mais o 4231 em vez deste kick and rush 442
    – Gostei de Nico. Tem ainda alguma falta de ritmo mas não engana
    – Eustáquio, cumpre mas não é jogador de um meio campo a 2. Falta-lhe alguma qualidade no posicionamento defensivo e é extremamente faltoso. Pôs-se claramente a jeito para ser expulso. Aceitaria a expulsão mas também aceito que não tenha sido se o árbitro fosse muito rigoroso mas aceito claramente que não tenha sido expulso porque o jogo perigoso não foi assim tao evidente.

    • El Pipito
      Posted Agosto 29, 2023 at 12:02 am

      És do Porto e dizes que o árbitro fez um bom trabalho neste jogo.

      • Parasersinceronaosei
        Posted Agosto 29, 2023 at 6:57 am

        De um modo geral sim, o árbitro esteve bem, dois penaltis bem assinalados, no golo anulado, a única situação que aceitaria para os dois lados seria a expulsão do Eustaquio, mas la e está dizer que isto é tudo um gamanço, ta tudo comprado é o mais fácil. Falam como se houvessem 3 penaltis mal assinalados e 5 expulsões perdoadas ao Porto. Mas atenção, isto também é para portistas nos jogos dos rivais. Infelizmente esta cultura tóxica não é exclusiva a um clube, mas a uma cultura

        • SilvadasAguas
          Posted Agosto 29, 2023 at 8:21 am

          “aceitaria para os dois lados seria a expulsao do Eustaquio”, nao tenhas vergonha de dizer que seria vermelho clarinho aos 7 ou 8 min de jogo, numa epoca onde ja vi jogadores do Arouca a jogarem a bola e levarem vermelho direto, o Eustaquio seguir em campo apos aquele espetáculo é sim um bom gamanço…e o penalti claro, é claro onde, naquela camera manhosa da agencia do Gonçalo Borges ou la o que é?

        • Mantorras
          Posted Agosto 29, 2023 at 10:55 am

          “Falam como se houvessem 3 penalties e 5 expulsoes” xD
          Demais.

    • Kenya24
      Posted Agosto 29, 2023 at 6:47 am

      Quando são prejudicados atacam tudo e todos, quando são beneficiados o árbitro fez um bom jogo, mas vamos falar de futebol que só eu é que percebo o resto é tudo burro, eu até pensei que ia dar uma aula técnico táctica afinal veio dizer o que qualquer um vê xd
      Eles é normal não sentirem como nós sentimos está raiva por ser isto todos anos, mas vêm como nós todos como são beneficiados mas gostam de ganhar assim, gostam de insultar constantemente o Benfica, os rivais, para mim faziam um campeonato á parte para o Porto e seus amigos e acabava-se com esta farsa

      • Parasersinceronaosei
        Posted Agosto 29, 2023 at 7:03 am

        Se quiseres também podemos falar de táctica mas comecei por observar aquilo que é por demais óbvio na equipa do Porto (acho que ainda é futebol?) Se concordas ainda melhor. Não são todos burros mas acho que ias concordar que a maior parte dos comentários são só referentes a arbitragens. Gatunos! Todos comprados! Acabem com isto! Por amor de Deus, ponham a mão na consciência e tentem pelo menos comentar outras coisas para além disso.
        Ate porque a jogar desta maneira não haverá arbitragens que nos possam salvar…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 29, 2023 at 8:38 am

      Uma boa arbitragem?? Mas anda tudo maluco?? Duas expulsões perdoadas ao Eustáquio, uma ao Borges nos descontos, penalti provocado pelo vento e dizem que fez um bom trabalho?? Ás vezes fico a pensar que vivo num mundo alternativo a sério.. mau demais

      • Parasersinceronaosei
        Posted Agosto 29, 2023 at 9:44 am

        Uma expulsão ao Eustaquio aceito. O resto é mesmo do teu mundo alternativo.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Agosto 29, 2023 at 11:10 am

          Sim sim.. o penalti é clarinho ahahahah
          O jogador do Rio Ave faz o carrinho a frente e por milagre (vento) o pé do Borges escorrega para perto do pé do defesa do Rio Ave e puff ventania e queda, até a queda é cómica, mas mesmo assim não bate a queda do Taremi no amigável que dá até um coice ao Guarda Redes..

    • Vegeta
      Posted Agosto 29, 2023 at 9:16 am

      Um jogo que tem 2 expulsões perdoadas a tua equipa é normal que se fale de arbitragens.
      Mas vocês gostam assim, até dizes que o árbitro esteve bem. São 40 anos disto. Já estás habituado. Eu não acho é normal, vocês gostarem de ganhar assim.

  • Slayer666
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:27 pm

    Mais uma moedinha, mais uma voltinha ?

    Ainda vi 7 minutos, mas depois daquela entrada mudei de canal.
    Claramente não vale mesmo a pena perder tempo com outros jogos no tugão que não o meu clube, é sempre a mesma coisa à taaantos anos….a única diferença é que agora com VAR!

  • mesquilo
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:40 pm

    Sinceramente não entendo esta narrativa que se cria quando há um jogo do FC Porto.
    Mas qual foi a dúvida hoje? O fora de jogo já dou de barato porque a tecnologia está lá para isso. Ficou a faltar amarelo para o Eustáquio na falta dos 7 minutos apenas. No primeiro lance, ele está a olhar para bola e vai com o pé armado para tocar na mesma, quando o Guga aparece pelas costas. Claramente não foi intencional, embora aquela imagem vista de frente dá a sensação de gravidade que o lance claramente não tem.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 28, 2023 at 11:25 pm

      Por acaso o Musa foi intencional ou o camandro?

      Não, foi um árbitro cobarde e um VAR mais ainda!

    • Periklis
      Posted Agosto 28, 2023 at 11:30 pm

      Qual é a tecnologia usada no offside?
      Linhas tracadas à mao, num qualquer paint?
      Tecnologia vejo ma champions, vi no Mundial e este ano tb na la liga.
      Por ca ainda vai dando para ser o humano a manusear a dita tecnologia.
      Xonfesso a minha surpresa por nao ter colocado hoje onhomem do porto em jogo 7cm.
      Afibal de contas serviu para alguma coisa o raspanete ao hugo macron.

    • Kenya24
      Posted Agosto 29, 2023 at 6:20 am

      Apenas amarelo? Que disseste do lance do musa?
      No primeiro lance era claramente falta do Guga, Eustáquio já estava a armar o pontapé e o Guga não respeitou.
      “Claramente não foi intencional”, o penalty de Costinha ( que duvido que tenho sido ) também não era pq ele não queria fazer, se foi intencional então o jogador deve ir preso.

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 29, 2023 at 8:17 am

      Ele vê muito bem o Guga e acerta-lhe com gosto, ja nem falo na pitonada por tras no outro moço

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 29, 2023 at 9:05 am

      Eu também nao alinho a 100% nessa narrativa, mas o que é que o facto do Eustáquio estar a olhar para a bola e o facto de nao ser intencional é limitador para o amarelo? É amarelo clarinho. E a entrada ao gémeo é amraleo alaranjado. Sao duas faltas bastante graves e o Eustáquio termina o jogo sem um único amarelo.

    • Vegeta
      Posted Agosto 29, 2023 at 9:13 am

      Não. É mentira. O Eustáquio tem que levar vermelho direto quando faz a segunda falta. E o Namaso tem de ser expulso na 2 parte, quando dá uma cotovelada ao Aderlan.

    • batalha34
      Posted Agosto 29, 2023 at 10:31 am

      Seguindo a logica do comentario, no futebol só se dá vermelho se o jogador quiser mesmo partir a perna ao adversário, se for acidental leva amarelo e está tudo na descontra?

      O Eustáquio tem um lance que indiscutivelmente é vermelho direto e tem outro que é no minimo amarelo. Acabou o jogo sem um unico amarelo. E ainda vens fazer um comentário a perguntar qual é a duvida? hehe

  • Hugorr
    Posted Agosto 28, 2023 at 10:55 pm

    Mais uma exibição absolutamente escabrosa do Porto.

    Vitória fortuita, mas que acaba por ser justa pelo pouco ou nada que o Rio Ave jogou, ou sequer tentou. Estas equipas que abdicam de jogar por completo vendo-se em vantagem, e que estão consistentemente com 11 jogadores dentro da sua área são uma vergonha.

    Dito isso, Eustáquio devia ter sido expulso, até em duas situações diferentes, e não vi repetições do lance do penalty sobre Gonçalo Borges que fossem esclarecedoras para opinar.

    Não me lembro de ver o Porto jogar tão mal quanto vi nestes ultimos quatro jogos, mas ainda acredito que com a entrada de Varela, e espero que a contratação de Ivan Jaime (com saida de Taremi), dê para formar uma boa equipa, mas Sérgio Conceição a deixar muito a desejar.

    Cumprimentos

  • Periklis
    Posted Agosto 28, 2023 at 11:26 pm

    Equipa sem fio de jogo, sobretudo em ataque organizado, típico do legado do concepção (ha periodos de excepção claro, sobretudo na epoca de vitinha), mas querem-nos sempre fazer crer que conceicao é o melhor treinador do Mundo.
    Nao é à toa que a equipa consegue estas reviravoltas.
    Para la dos arbitros, numa equipa com fraca organizacao, fica mais facil entrar no modo survivor, meter mais gente na frente e ligar o cruzamento ou chuveirinho.
    Ja tinha chamado a atencao que os periodos de desconto iam ser geridos à medida.
    Hoje, dos 10 minutos, que tiveram obvias interrupções, dewde logo o golo, jogaram-se precisamente 10.
    Estando o resultado 1-1 adivinho.que fosse diferente.
    Este verissimo é um autentico abono de familia do Porto. Acho que ja ultrapassa o outrora ameacado e coagido Soares Dias.

  • João
    Posted Agosto 29, 2023 at 7:58 am

    Marcano , o salvador

  • batalha34
    Posted Agosto 29, 2023 at 8:50 am

    Suponho que seja mais uma vitoria cheia de orgulho para os adeptos que têm o senhor PdC a espalhar classe e desportivismo e verdade desportiva há mais de 40 anos

    O Penalty ainda dou de barato porque nāo consigo ver imagens que mostrem o lance em condições ( ainda bem que a SportTV é tāo barata e tem desculpa para esta transmissāo!!! ). Mas o Eustáquio tem 2 lances separados para vermelho direto e nem leva cartāo, aí sim se vê claramente um campo inclinado.

    O Porto continua com uma equipa horrivel mas com arbitragens deste calibre pelo menos 70 pontos estarāo garantidos, podem muito bem vender o Taremi que ganham na mesma.

    Para quem critica que se fale de arbitragens em vez de falar do jogo, é impossivel neste momento separar um jogo da equipa do Porto da performance da equipa de arbitragem. Com uma arbitragem séria o Porto tinha perdido este jogo. Toda a gente vê que nāo jogam patavina, mas jornada sim jornada sim lá vāo arrancando os pontos a ferro com entradas que nem se vê na WWE e penaltys que pelos vistos nem podem passar na televisāo

    Mas pronto um clube com PdC há mais de 40 anos claramente a seriedade nāo é uma prioridade para a massa adepta, portanto os meus parabéns por mais uma vitória

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 29, 2023 at 10:24 am

    Jogo muito fraco, com o Porto a dominar, mas sem criar perigo, com excepção do golo anulado por 7cm …
    Dito isto, não há como não falar de arbitragem, quando o Eustáquio aos 7 minutos já devia ter ido tomar banho.
    Vermelho claro que nem amarelo deu, isto depois de já lhe ter sido perdoado amarelo num lance anterior.
    Já com o Rio Ave não houve contemplações!
    Ora quem nesta jornada viu o Nuno Santos e ser expulso no Vitória vs Vizela sem qualquer hesitação, em lance em tudo idêntico …
    Acresce um penalty muito duvidoso em que, não obstante tanta câmara, não há nenhuma imagem clara! Ou seja, mais do mesmo.

  • Sam Tuga
    Posted Agosto 29, 2023 at 10:49 am

    Digo eu para um amigo portista, “Bem hoje foi descarado” ao que ele me responde “ROUBADINHO É QUE É BOM!”

    Assim vai a mentalidade para aqueles lados, num ano que pode abrir ainda um fosso maior entre os clubes em que so pedimos um campeonato mais transparente eis que a 3⁰ jornada ha mais polémica, roubalheira e arranjinhos que no governo do Costa. Realmente a arbitragem portuguesa é do mais fraco (e condicionada) que existe nesta Europa.

    O Benfica deveria tomar uma posição mais drastica de nao apoiar esta direção a liga como também fazer de tudo contra a partilha dos direitos televisivos.

    • Hugorr
      Posted Agosto 29, 2023 at 11:33 am

      Achar que um amigo seu ilustra toda a massa adepta e simpatizante de um clube não me parece de todo o mais indicado, mas você lá saberá.

      Se eu fosse a generalizar os adeptos de outros clubes pelo que certos “amigos” aqui opinam, ui ui.

      • Sam Tuga
        Posted Agosto 29, 2023 at 1:51 pm

        Não é “achar que um amigo meu ilustra toda a massa adepta e simpatizantes” mas sim ele apenas é um dos mais de 68% dos sócios que apoiou a continuidade do “projecto” do PdC, e toda a gente sabe do que ele e a equipa deles sao capazes para ganhar.

    • lipe
      Posted Agosto 29, 2023 at 11:42 am

      O Benfica é parte do problema, não da solução. Completamente absurdo que os benfiquistas pensem o contrário.

      • Guga21
        Posted Agosto 29, 2023 at 12:10 pm

        Ainda bem que o Braga veio para revolucionar o futebol e mudar isso tudo

      • Sam Tuga
        Posted Agosto 29, 2023 at 1:58 pm

        Se o clube que mais pessoas ao estadio leva(fora e em casa), mais audiências televisivas tem, fazem parte do problema por quererem receber por serem os que mais participam para que a liga tenha ainda alguma procura, então realmente nao percebo nada disto.

        • Amigos e bola
          Posted Agosto 29, 2023 at 4:51 pm

          Em casa até dou de barato porque é o maior estádio do país. Mas fora? De onde sustentas essa afirmação?

        • lipe
          Posted Agosto 29, 2023 at 6:28 pm

          Vocês são mais que as mães, qual a relevância disso para o assunto em questão? São um grande como os outros; no essencial são muito pouco diferentes do Sporting e especialmente do Porto, por muito que vos custe a aceitar.

  • ForsenCD
    Posted Agosto 29, 2023 at 11:03 am

    Porque o Var não parou o jogo para ver o lance do Eustáquio?
    O conselho de arbitragem já se pronunciou?
    já suspendeu a equipa de arbitragem?
    O Porto já teve que ir a público pedir desculpas?
    O lance do Eustáquio não é tão objectivamente esclarecedor como o fora-de-jogo que favoreceu o Sporting?

    Alguém me explique porque o meu raciocínio não é aplicável para este jogo com o Porto e porque é o conselho de arbitragem tem razão em estar calado desta vez.
    Será que desta vez vou ter de dar razão àquele user chato Roberto Falcão que fala em perseguição unilateral…

    • Amigos e bola
      Posted Agosto 29, 2023 at 11:23 am

      A diferença é que um deu um golo absolutamente ilegal. Outro jogaria com menos um, valendo isso o que vale.
      E falar do golo mal anulado, nada?

      • ForsenCD
        Posted Agosto 29, 2023 at 12:26 pm

        Mas qual golo mal anulado??
        Eu vejo a imagem e não consigo garantir que o Taremi está em jogo, a linha do pé parece estar mal posta de facto mas se a do Taremi estiver correcta continua a ser fora de jogo.
        Acho ridículo os Portistas estarem-se a agarrar a um lance duvidoso como se fosse uma verdade absoluta.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Agosto 29, 2023 at 12:34 pm

          Não há fora de jogo nem do Paulinho, nem do Taremi. Infelizmente Portugal está atrasado nesse aspeto.

        • Nelson Santos
          Posted Agosto 29, 2023 at 12:34 pm

          Inventa-se uma queixa qualquer para que não se fale dos erros, reais, da arbitragem. Técnica antiga e extremamente eficaz! Não é única do FCP mas nenhum clube o faz há tanto tempo e com tanta qualidade, com a colaboração inestimável de comentadores e “jornalistas” espalhados por todo o lado, com o discurso copiado à letra. Resume-se a duas linhas: a) inventar um caso no próprio jogo “ah, mas também fomos prejudicados aqui…”, e/ou b) relembrar um jogo que nem precisa ser da temporada em questão, onde o clube inimigo (sim, inimigo, não adversário) foi supostamente beneficiado “ah, mas quando foi do Benfica/Sporting…”

  • daniemartin12
    Posted Agosto 30, 2023 at 12:02 pm

    3ª jornada e os candidatos ao título (Braga inclusive) apresentam ainda (e normal) falta de qualidade.

    Porto ganhou 2-1 “sempre”, com 2 a sofrer bastante no fim.
    Sporting ganhou sempre, tendo também já ganho um jogo no fim.
    Benfica já tropeçou e teve também 1 resultado a sofrido(contra o Estrela resolve o jogo nos últimos 20m).
    Braga já tropeçou… e poderia também ter tropeçado contra o Chaves, sendo obrigado a virar o jogo..

    E isto meus caros, é futebol. Os outros têm mérito e as coisas demoram o seu tempo. É muito normal as equipas “pequenas” contra os grandes no começo da época – onde começamos todos ao mesmo nível, quererem mais do que nunca mostrar servioço.

    Falando agora do Rio Ave vs Porto: O Porto não jogou “bem” MAS (e isto vale tanto como um “SE”) aos 20m poderia estar a ganhar por 2-0. Poderia primeiro porque houve um golo mal anulado e um falhanço de Pêpe. Juntando também os 2 lances que Galeno passa mal a bola para uma zona também “clara” de golo.. O Porto poderia ter um resultado “fácil” e ai a má exibição já não se falava.

    Mas como começou a perder e como só resolveu aos 90 + 9999999 minutos , é tema a falta de qualidade de jogo.

    Mesmo tendo o adversário a jogar em casa só 1 remate à baliza (o penalti) (o poste não conta como remate a baliza vá..) e não tendo criado nenhum perigo…

    Pior mas não surpreende é quererem responsabilizar a arbitragem por não expulsar o Eustáquio. Mas esquecem do 2º golo mal anulado por foras de jogo nesta temporada que ainda agora começou!

    Santa paciência. E vão dizer que a expulsão mudava o jogo (sim talvez o Rio Ave em vez de 1 remate , teria 2) e vão comparar lances e critérios com por exemplo Musa ou etc.

    E vivemos disto. Da falta de noção, da necessidade de comparação, da critica…

    Porto jogando bem ou mal , fez mais do que o suficiente para ganhar. Pois foi superior ao adversário. Num jogo onde um adversario seja superior (exemplo Super Taça), ai sim a falta de qualidade de jogo é tema. Agora num jogo de total dominio e OK falta de sorte \ confiança \ eficácia … falta de golo não pode ser apotando isso. Poderia se fosse um jogo 50 50 onde o Rio Ave tivesse tido mais chances de golo e onde se justificasse o golo do RIo Ave..

    Posto isto, 3 pontos justo. +3 pontos juntos dos 9. Se foram aos 89 ou 99.. Foram dentro do tempo que o arbito deu, tem dado sempre.

    E isso é tocar e focar no apito e não na bola.

Deixa um comentário