Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marcel Keizer já rescindiu com o Al Jazira

Para fazer do Sporting um novo Ajax? Foi ele que começou a apostar na grande maioria dos elementos que agora brilham no emblema de Amsterdão e inclusive testou Frenkie De Jong como central.

Marcel Keizer já rescindiu o seu contrato com o Al Jazira, de acordo com a imprensa dos Emirados Árabes Unidos. O técnico holandês de 49 anos tinha vínculo com a formação árabe até 2020, mas aceitou a proposta para ser o novo treinador do Sporting. Keizer deve apresentar-se nos próximos dias em Lisboa, mas só deve começar a orientar o emblema de Alvalade depois do jogo com o Desp. Chaves.

VM
Author: VM

54 Comentários

  • PJVFF
    Posted Novembro 7, 2018 at 3:50 pm

    Para mim, um clube grande português ter sucesso em Portugal, deve apostar num treinador português.
    Já sei que me vão dizer que a qualidade não escolhe nacionalidades, tá bem, aceito, mas o campeonato português tem algumas particularidades que os estrangeiros desconhecem.

    • touny71
      Posted Novembro 7, 2018 at 4:08 pm

      Essa particularidades do campeonato português dá-me sempre vontade de rir.

      Num departamento de futebol de um clube como o Sporting não faltaram scouts e analistas para informar o treinador que nos Arcos se deve disputar a 1ª parte a atacar a baliza Norte, que o Caldeirão dos Barreiros é um dos estádios mais difíceis e que nas visitas ao Nacional convém deixar o autocarro com as luzes de nevoeiro ligadas.

      • PJVFF
        Posted Novembro 7, 2018 at 4:20 pm

        Sabes o que me faz rir? O último campeão com treinador estrangeiro foi há 12 ou 13 anos atrás.

        • josediogo
          Posted Novembro 7, 2018 at 5:02 pm

          Só está a dar razão ao Touny71…

        • Dracarys
          Posted Novembro 7, 2018 at 5:02 pm

          É preciso perceber que os estrangeiros que vieram a seguir simplesmente não tinham qualidade para serem campeões, e no fundo isso é que importa: ter qualidade ou não. o conhecimento das particularidades ganha-se.

      • PJVFF
        Posted Novembro 7, 2018 at 4:22 pm

        Entretanto o Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Villas-Boas, Vitor Pereira, Rui Vitória e Sérgio Conceição também se estão a rir neste momento.

      • BioSpot
        Posted Novembro 7, 2018 at 4:43 pm

        Tudo dito!

      • Dracarys
        Posted Novembro 7, 2018 at 5:13 pm

        Não conhecia essa dos Arcos, é por causa do vento?

        • touny71
          Posted Novembro 7, 2018 at 5:25 pm

          Sim. é frequente ver GR a baterem a bola para lá do meio campo e ela ser empurrada largos metros pelo vento.
          Até gostava de ver uma estatística sobre a % de golos marcados em cada baliza, imagino que a baliza Sul tenha sofrido muito mais.

    • LevonAronian
      Posted Novembro 7, 2018 at 4:12 pm

      Qualidade à frente da nacionalidade. Peseiro é português mas não tem qualidade e isso tem resultado em despedimentos consecutivos.

      Acho que de facto ser português é e conhecer o campeonato é uma ajuda, mas quando o único português disponível neste momento seria o Miguel Cardoso, que tem muito a provar, não surpreende a chegada de um estrangeiro.

      Não estou com isto a dizer que Keizer é melhor que MC ou outro treinador qualquer pois nem sequer o conheço, mas a nacionalidade não deve ser mais que um dos fatores na escolha de treinador

      • PJVFF
        Posted Novembro 7, 2018 at 4:21 pm

        Se calhar o Miguel Cardoso tem tanto a provar como este holandês, que desconheço o seu percurso.
        É a minha opinião, mas aceito as outras.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:06 pm

    Tenho esperança que Marcel Keizer faça um bom trabalho no Sporting e que ajude a relançar a formação leonina para o patamar em que já esteve noutros tempos.

    Muita gente critica agora o Frederico Varandas por demitir o José Peseiro, mas o que é que queriam que ele fizesse? Que demitisse o Peseiro quando o clube estivesse fora de todas as competições (Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa) e a 15 ou mais pontos do primeiro lugar? Desde quando é que evitar uma catástrofe, ao despedir agora o Peseiro, é considerado má solução, tendo em conta que as exibições seriam sempre a piorar jogo após jogo (a exibição com o Boavista foi uma exceção)?

    Depois vejo muitos comentadores na televisão portuguesa a dizerem que o Marcel Keizer não tem currículo, como se ter currículo significasse alguma coisa. Que currículo tinha Laszlo Bölöni quando chegou ao Sporting? E Augusto Inácio? E Jesualdo Ferreira (antes de chegar ao FC Porto)? E Jorge Jesus (antes de chegar ao Benfica)? E José Mourinho (antes de chegar ao FC Porto)? E André Villas-Boas (antes de chegar ao FC Porto)? E Paulo Bento? E Leonardo Jardim? E Marco Silva?

    Quando Marcelo Keizer for apresentado, como treinador do Sporting, a partir do dia 12 de Novembro, será o meu treinador e terá todo o meu apoio. E apelo a todos os Sportinguistas que façam o mesmo que deem o benefício da dúvida a Keizer e apoiem-no como fizeram com outros treinadores no passado.

    Saudações Leoninas

    • RodrigoRealista
      Posted Novembro 7, 2018 at 4:42 pm

      Quando referes que mais vale demitir agora do que quando o clube estiver fora das competições, penso que é discordante… porque repara: não é o Keizer que vai salvar o SCP esta época. Sairam jogadores chave e não entraram mais valias para essas posições. A mudança é positiva mas para preparar a próxima época e outra depois. Tendo em conta o projecto a médio prazo, concordo. Porque a bem ver Peseiro não só não ia safar esta época, como não seria solução para o futuro. É uma aposta de risco mas temos de respeitar o projecto e veremos como corre

    • J Silver
      Posted Novembro 7, 2018 at 4:48 pm

      Tens razão, esse argumento do currículo quando se fala de um treinador para os 3 grandes é para rir. Desde há muitos anos que os treinadores que para lá vão acabam por ganhar lá o currículo. Há muita gente que deve achar que conseguimos ter cá Contes, Wenguers e Blancs. E a melhor prova são esses nomes todos que enumeraste.

    • Pedro Salgado
      Posted Novembro 7, 2018 at 4:51 pm

      Percebendo o teu ponto de vista, mas a verdade é que tirando o Vilas Boas e o Paulo Bento, todos os outros treinadores que apontaste tinham feito bons ou óptimos trabalhos em Portugal.

    • Medean_Lion
      Posted Novembro 7, 2018 at 5:08 pm

      Li o teu comentário com toda a atenção e tenho alguns pontos a acrescentar.
      Em primeiro lugar, não será o Keizer que terá o “poder” de elevar a formação a outros patamares. Ele será o treinador principal mas não creio que se ocupe de tudo o que diz respeito à academia. Não é Deus, por isso não tem o dom de estar em todo o lado ao mesmo tempo. O que ele poderá fazer é apostar mais na juventude, mas a qualidade da mesma dependerá muito do trabalho de base. Coisa que ele, provavelmente, não controlará. Além disso, as coisas levam tempo. Não esperes melhorias de uma época para a outra. Vê o exemplo do Benfica: há uns bons anos era fraco nesse capítulo. Hoje não, mas… não foi do dia para a noite.

      Falas da atitude de Varandas. Partes do princípio de que, com o Peseiro, isto iria de mal a pior. É um palpite teu, mas não há verdade absoluta alguma nisso. A menos que sejas vidente, não podes garantir que isso aconteceria. Só o futuro dirá se Varandas esteve bem. Objectivamente, o Sporting estava a 2 pontos do líder e ainda em todas as frentes. Pede-se a Keizer que melhore a “performance”. Se não o fizer, então a troca, feita precocemente, não surtiu qualquer efeito. Objectivamente, não poderei tirar outra ilação.

      Ui… os treinadores que falas… Comparar a Keizer… Mourinho? Época fabulosa no Leiria, e passagens como número 2 no Barcelona onde trabalhou com Robson e Van Gaal.
      Jesualdo? Boas épocas em clubes como Braga e até mesmo em Alverca, e um cv forte nas camadas jovens.
      Marco silva? Duas épocas fortíssimas no Estoril e conhecimento do futebol português.
      Jardim? Campeão na Grécia e bons trabalhos em Portugal.
      Villas-Boas? Épocas ao mais alto nível enquanto membro do staff de Mourinho e muito conhecimento acumulado.
      Jesus? Épocas muito boas no Restelo (Europa e final da Taça de Portugal), subidas de divisão, e bom trabalho no Braga que lançou as sementes de uma final europeia que no ano seguinte o clube disputaria contra o Porto.
      Augusto Inácio e Paulo Bento? Pouco cv, sim, mas a vantagem de terem sido jogadores internacionais portugueses e de conhecerem bem a casa.
      Keizer não tem cv. É um facto. E isso pode pesar. Ainda para mais quando não foi um jogador de top. Achas coincidência o facto de Guardiola e Zidane terem pouca experiência mas terem mesmo assim conseguido lidar com balneários cheios de egos? Claro que não. Foram jogadores top. E os jogadores respeitam isso.
      Quando o Keizer for apresentado ele também será o meu treinador. Mas espero que faça mais que Peseiro este ano. Caso contrário… foi um tiro ao lado. Veremos como corre…

      • rafa_pt
        Posted Novembro 7, 2018 at 6:30 pm

        Li o eu comentário Medean e é o comentário que eu acho que tem 100% de razão. A unica coisa que acrescentava é que se fosse para despedir o peseiro como queria, tinha quase obrigatoriamente de trazer alguém com curriculo ou com trabalhos interessantes em equipas A, tal como todos os exemplos dados dos treinadores falados. Este senhor tem um muito bom trabalho numa equipa B do Ajax e quando subiu à A apesar do infeliz episodio que marcou o inicio daquela época fez muito mas muito pouco e a prova disso é que antes de vir treinar o nosso clube estava a treinar um Al Jazira….

      • Estigarribia
        Posted Novembro 7, 2018 at 6:43 pm

        Medean_Lion, eu sei que melhorar a formação e voltar a colocá-la nos patamares em que já esteve leva ainda muito tempo. Mas eu no meu comentário não disse isso.

        Saudações Leoninas

  • carlos alves
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:06 pm

    Agrada-me a ideia de um treinador estrangeiro, é preciso mudar de vez em quando, para surgirem também novas ideias.
    quanto ao keizer, parece-me um projecto a médio prazo,uma aposta na formação, e vem a pensar ja na próxima época.
    enquanto sportinguista ficarei contente se o Sporting praticar um futebol bonito, um futebol de ataque, apostar na formação.

  • ConectedWifi
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:15 pm

    Sim, aliás é o único campeonato do mundo que tem particularidades (#not) . É futebol, por mais particularidades que um campo ou uma equipa tenha, é futebol ponto, se for bom não é por ser português ou chinês.

  • O chefe Balotelli
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:20 pm

    A ser verdade que o Keizer vai para o sporting, luis filipe vieira deve ter acordado hoje de manhã e noutros dias ás gargalhadas a pensar no varandas.
    Para ter saído o Peseiro, um treinador que com os circunstancialismos que tem enfrentado no sporting, um treinador que conhece e tem experiência da realidade do futebol português, que já treina com o plantel há uns meses, que está a 2 pts do titulo e que está em 2º na liga europa só atrás do arsenal para vir agora um zé ninguem holandês que com 49 anos tem 0 titulos, tendo passado por equipas rísiveis excepto aqueles 5 meses no ajax em que foi despedido, que nao conheces a realidade portuguesa, que nao conhece o plantel e os seus processos, não é um tiro no pé, mas antes um míssil no pé.
    Os optimistas, esperançosos e os politicamente correcto dizem todos que há que ter o benefício da dúvida e é no fim que se fazem as contas, mas eu ja ouvi isso do vercauteren.
    No fim do dia, cheira-me que o luis filipe vieira continuará a rir-se ás gargalhadas do varandas. É caso pra dizer que vieira meteu no varandas uma marquise.

    • josediogo
      Posted Novembro 7, 2018 at 5:09 pm

      Nesse episódio, o Vieira só pode estar a rir para não chorar, porque continua com o Vitória.

      • O chefe Balotelli
        Posted Novembro 7, 2018 at 5:29 pm

        Atenção que eu não sou benfiquista. O problema do Vitória é estar desgastado(todos os treinadores têm um fim de ciclo), é ter jogadores contra ele no balneário e que sabotaram o jogo com o moreirense e é ter o vieira a dar-lhe facadas nas costas pra ele sair. Rescindir unilateralmente alguem com 2M anuais de salário é uma chatice.

    • R1906
      Posted Novembro 7, 2018 at 6:07 pm

      Essa parte do Vieira e Varandas não tem ponta por onde se pegue. É simplesmente mandar larachas.

    • Gunnerz
      Posted Novembro 7, 2018 at 6:10 pm

      Fico contente do LFV acordar a pensar no Sporting, mas não me parece q tenha motivos para sorrir para já..

      Com o teu discurso quase que parece que Peseiro é bom. Falas que o Keizer não tem titulos e depois olho para o Peseiro e..
      Falas nos clubes do Keizer olho para os d Peseiro e..
      E por falar em despedimentos olho para o Peseiro e..

      Estás no teu direito de não achar o Keizer uma boa opção, penso que é consensual que não é uma boa opção ou que pelo menos é um tiro no escuro e isso eu não critico.

      • O chefe Balotelli
        Posted Novembro 7, 2018 at 7:38 pm

        Eu não estou a dizer que o peseiro é bom, estou só a dizer que é melhor para situação existente . Tens todo o direito de não gostares do peseiro, mas igualares ou meteres num plano mais baixo os clubes por onde o peseiro passou com os do keizer, desculpa lá, mas isso é excessivo. E sobre os titulos, eu penso que qualquer treinador estrangeiro tenha que ter provas dadas pra estar cá, nem é necessário ter titulos, mas antes ter feito boas carreiras. Nao venham com o boloni, o futebol portugues está muito mais evoluido tecnicamente e taticamente que antigamente, já pra não falar que não andam por aí jardeis.

        Para vir o keizer, mais valia deixarem estar o mijhalovic.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 7, 2018 at 7:50 pm

          É mentira que os clubes por onde passou o Peseiro como treinador principal são inferiores ao Ajax??

        • Albicastrense
          Posted Novembro 7, 2018 at 8:30 pm

          Pela tua lógica um bom treinador tem sempre de começar nos distritais ou na terceira divisão. O talento das pessoas nem sempre está espelhado apenas e só nas experiências passadas. Prova disso são os empresários que tiveram empresas que não “explodiram” mas que depois transformaram outras em grandes empresas. Prova disso são os jogadores que só se começam a destacar aos 23 ou 24 anos. Existe esta mania de avaliar um treinador apenas pelo que fez no passado e principalmente olhando apenas a números. E neste caso do Sporting então é gritante quer no despedimento, quer na contratação. Sim, peseiro esrava a dois pontos do primeiro. Sendo que o campeonato não está a ser propriamente bem disputado com os candidatos a terem já várias derrotas e empates. Mas mais importante, era óbvio que o futebol vinha a ser paupérrimo e que Peseiro não estava a conseguir inverter isso. Perder com o Estoril?? Fazer aquele jogo vergonhoso frente ao Loures!? Está tudo doido? Era óbvio que mais cedo ou mais tarde vinha por aí abaixo.
          Em relação ao Keiser, tinha um bom futebol no Ajax e o seu despedimento não foi sequer consensual, precisamente porque a posição não sendo má o futebol fazia prever que a equipa viesse a melhorar. Keiser é sempre dos mais bem classificados nos cursos e formações da UEFA, é um treinador que mostrou sempre bastante potencial nos clubes por onde passou. Nesse aspecto tem um percurso parecido a JJ que tambem andou vários anos a reinar clubes pequenos e a tentar implementar modelos que se calhar eram demasiado à frente” para essas realidades.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:25 pm

    Vamos ver. Tenho tantas expectativas como receios.

    Não tem currículo, estava nas Arábias, mas ao mesmo tem um perfil que pode ser o indicado para o Sporting.

    Se assinar, desejo lhe a melhor sorte do mundo e que faca de nós campeões outra vez.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 7, 2018 at 4:39 pm

    É do tipo de treinador que eu aprecio, que privilegia o futebol de ataque e de posse e que aposta nos jovens, sabendo valoriza-los. Vamos ver no que vai dar…

    • Estigarribia
      Posted Novembro 7, 2018 at 6:35 pm

      Concordo contigo, Tiago. O tipo de futebol ofensivo de Marcel Keizer também é o futebol que eu aprecio e, caso corra bem, poderá revolucionar o futebol português ao nível do estilo de jogo.

      Com as devidas distâncias, Marcel Keizer, se tudo correr bem, poderá ter aquele papel que Arsène Wenger teve na Premier League e em que foi um dos responsáveis, digamos assim, do que é hoje a Barclays Premier League como a Melhor Liga do Mundo.

      Saudações Leoninas

  • Caldense
    Posted Novembro 7, 2018 at 5:00 pm

    Basicamente, e pelo que tem sido dado a entender, a vinda de Marcel Keizer, é basicamente uma das peças principais para um projecto de futuro, e que pretende transformar o futebol do Sporting.
    Vê-se aqui, que estamos a falar dum projecto a médio prazo (pelo menos), já que se fala de um contrato de 2 + 1 a 2 anos de opção (ou seja, o tempo do mandato do Varandas), e que vem numa lógica transversal a todo futebol do clube, desde dos jovens ao plantel sénior, como é o caso de outras contratações tanto de treinadores especialistas na cantera, departamento médico e performance, e scouting.
    Resumindo, não se espera um ataque com a força toda já para esta época, e os Sportinguistas devem estar cientes disso.

  • josediogo
    Posted Novembro 7, 2018 at 5:07 pm

    Acima de tudo, parece ser uma escolha para um projeto, o que se torna interessante.
    Porém, é importante que se tenha a noção que os resultados a curto prazo não deverão aparecer, pelo menos de forma clara.
    Os Sportinguistas terão que encarar esta época como um ano zero.
    Contudo, penso que o Sporting deverá dar tudo para tentar o segundo lugar (no mínimo, tendo em conta a grandeza do clube).
    A champions é muito importante e senão queremos ficar para trás e cavar um fosso ainda maior do que o nosso estádio, temos que lutar pela champions, ao mesmo tempo que se tem noção da necessidade de crescer de forma sustentável.

  • Joao X
    Posted Novembro 7, 2018 at 5:08 pm

    Talvez o Sporting esteja a precisar de uma mudança de paradigma. Os treinadores portugueses não têm resultado, porque não experimentar um estrangeiro? O último treinador campeão no Sporting foi de facto estrangeiro, não querendo dizer com isto que vamos ser campeões…
    Como adepto, peço-lhe para já exigência , qualidade de jogo, aposta na formação e a transmissão de conhecimento na área da formação.

  • Medean_Lion
    Posted Novembro 7, 2018 at 5:17 pm

    Keizer veio para alterar o paradigma do Sporting no que à academia diz respeito? Ok, mas… não faria então mais sentido que se limitasse a esse âmbito?! É que pensar todo o futebol e, ainda por cima, treinar a equipa principal parece-me uma tarefa hercúlea! Não sei até que ponto isto vai dar certo. Além disso, como todos sabemos, o adepto latino tem pouca paciência para parcos resultados. Se Keizer não ganhar qualquer título num futuro próximo, receio que a sua cabeça role pelo Campo Grande até ao Saldanha a toda a velocidade…
    Veja-se o caso de Boloni: 1º ano -> Campeonato, Taça e Super. 2º ano -> Zero títulos… e adeptos a pedirem a saída, que se veio a verificar para grande desapontamento do próprio. Lembro-me bem…
    Vamos aguardar…

  • E o que temos
    Posted Novembro 7, 2018 at 5:31 pm

    o maior inimigo do sporting são os próprios adeptos, esteja lá o jesus, guardiola ou o pai natal vai dar ao mesmo por isso é fazer um calendário a contar os dias para quando vai ser este despedido

    • josediogo
      Posted Novembro 7, 2018 at 5:54 pm

      Os próprios adeptos? Aqueles que, apoiam ano após ano, mesmo com desilusão atrás de desilusão?
      Se fosse outro clube qualquer, sim, seria a desgraça. Porém, mesmo sem ganhando, os adeptos estão sempre lá, tendo inclusivé a maior adesão às urnas de sempre nas ultimas eleições.
      Adeptos optimistas, pessimistas, extremistas seja de que lado for, há em todo o lado. Resta-nos apenas ter uma visão aberta e não achar que a nossa casa não tem telhado de vidro.

      • Albicastrense
        Posted Novembro 7, 2018 at 8:17 pm

        Exacto. Os adeptos que apoiam tanto que num jogo mostram lenços brancos ao treinador e três dias depois assobiam o Presidente no aeroporto depois deste o ter despedido… O Sporting é um clube auto-fágico neste momento. Digo neste momento porque todos os clubes o são. Principalmente quando perdem. Neste momento é óbvio que o Sporting tem várias facções, basta ir aos blogues do Sporting, seja qual for, e ver isso. Metade ainda anda a ter pesadelos e a outra metade não dorme a pensar em como bater no Varandas.

    • Jorge85
      Posted Novembro 7, 2018 at 6:12 pm

      E o teu comentário é relevante porque?

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 7, 2018 at 6:01 pm

    Espero que dê certo. É uma escolha interessante e um projeto a médio/longo prazo.

  • Fernandes35
    Posted Novembro 7, 2018 at 6:09 pm

    Destacar o timing: super acertado porque dá 2 semanas para começar a preparar a equipa e observar de perto muitos jogadores.

  • Francis19scp
    Posted Novembro 7, 2018 at 6:18 pm

    Em todos os grandes campeonatos os melhores treinadores tendem a ser estrangeiros. Só neste país de 1º mundo é que os estrangeiros não prestam.

  • M1950
    Posted Novembro 7, 2018 at 6:50 pm

    Daniel, Bruno Paz , Chico , Matheus , Thierry … O maior problema atual da formação do Sporting está nos seniores e os complexados treinadores em apostar na qualidade técnica e criatividade dos miúdos mesmo quando esta supera tudo o que os seus carregadores de piano oferecem em campo.

    Que salve a carreira do Matheus e do Chico , o primeiro ainda tem condições para ser um jogador de topo , se for ligado à corrente de imediato…

    Antes de sair , eu já tinha avisado que o Sousa Cintra não tinha feito assim um tão bom trabalho como todos diziam na altura , o Sporting que é um Clube que precisa de afirmar jogadores da formação , deixou escapar o Rafael Leão porque não quis pagar o que queria o seu pai , quando pagou pelo Battaglia ( tiro esta conclusão porque Sousa Cintra omitiu que ele não pediu nada para regressar) que é um cepo autentico , e ainda permitiu a saída de Chico e Mateus e emprestou o Demiral com uma cláusula ridícula, sem falar no não negócio do Gelson…

    Para mim se este Keizer vier de facto para apostar na formação já é um título para Frederico Varandas, porque o Sporting tinha como maior vantagem no recrutamento a facilidade dos jogadores virem a ser aposta e a verdade é que o Sporting , hoje os pais até adeptos do Sporting preferem meter os seus filhos a jogar no Benfica , algo que eu nunca vi acontecer na minha vida.

    • LeaodoSul
      Posted Novembro 7, 2018 at 9:20 pm

      O teu problema é fazeres desses miúdos soluções para o imediato, jogadores como Thierry Correia, Tiago Djálo, Daniel Bragança, Bruno Paz, Elves Baldé, Mitrovski ou Miguel Luís tem imenso potencial e tem capacidade para fazer parte da equipa senior em 1 ou 2 anos, mas não podemos queimar etapas demasiado cedo, vamos deixa-los crescer e serem apostas no momento certo.

      Se achas que o Keiser ou outro treinador qualquer vai apostar nestes miúdos no imediato, estás redondamente enganado, a avaliar qualquer treinador é bom, a diferença está em rentabiliza-los e ai há treinadores melhores que outros.

      Uma coisa tenho a certeza, Marcel Keiser é o melhor treinador que tivemos nesta década, um treinador de top que vai rentabilizar esta equipa ao máximo, vamos ter um ataque posicional fortíssimo, muitos apoios ao portador de bola, várias jogadas aos 1º toque, muita gente na frente, uma pressão agressiva e organizada na perda, vamos melhorar em 50% o nível exibicional e resultados.

      Estaremos mais perto dos títulos, teremos mais gente no estádio, com um bom mercado de Janeiro somos campeões, era importante replicar o modelo do Keiser para todos os outros escalões, isso iria ajudar na integração deles na equipa senior, o choque não seria tão grande a nível tático.

      • f0ra de Jogo
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:01 pm

        Em relação ao terceiro parágrafo, o que é que fumaste?

        • LeaodoSul
          Posted Novembro 7, 2018 at 11:06 pm

          O keiser é muito superior a qualquer treinador que tivemos em ataque posicional, eu já vi alguns jogos da sua equipa, portanto falo por experiência própria e também ao nível da pressão na perda, muito agressiva e reduzindo bem os espaços.

          O Keiser vai ter um impacto no Sporting, como Guardiola teve no Barcelona, City, etc…

  • LeaodoSul
    Posted Novembro 7, 2018 at 9:05 pm

    Com a contratação de Marcel Keizer vamos conseguir lutar de igual para igual com o FC Porto, temos um plantel semelhante e treinadores da mesma valia, o mercado de Janeiro vai ser decisivo para desempatar este combate e fala-se que Adrien e Muriel estão garantidos e também se fala em Arana para a esquerda, embora ache Acuna bem superior.

    Estou convicto que seremos campeões, vai ser uma luta titânica com o FC Porto pelo título, o Benfica tem um plantel inferior aos rivais e um treinador mediano, a não ser que contrate um grande treinador, o que não é fácil de acontecer, vai ter de se contentar com o 3º lugar.

    • Pedro Leal
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:01 pm

      Para mim o Benfica tem o melhor plantel dos 3 grandes e se tivesse um melhor treinador seriam os favoritos a ganhar a liga.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 7, 2018 at 10:01 pm

      Aqui está um user a fazer-se passar por sportinguista para que depois se legitime a ideia de que os sportinguistas se acham melhores do que são.

      Nenhum sportinguista que se preze tem a coragem de dizer estas barbaridades.

      • Pipi Romagnoli
        Posted Novembro 7, 2018 at 10:54 pm

        Realmente, eu sou do Sporting e também me ri um bom bocado com o comentário do LeãodoSul

      • LeaodoSul
        Posted Novembro 7, 2018 at 11:03 pm

        É uma barbaridade dizer que um Plantel com Viviano, Renan, Ristovski, Bruno Gaspar, Mathieu, Acuna, Jefferson, Sturaro, Bruno Fernandes, Nani, Diaby, Raphinha, Jovane e Dost não tem capacidade para lutar pelo título?

        Este é talvez o melhor Plantel que temos desde que fomos campeões, não me lixem, eram melhor os Farneruds, Marian Hads, Alecssandros, Bouhalrouzs ou Gelson Fernandes.

        O José Peseiro era um bom treinador, mas o Keiser é doutra gama, eu disse que era da mesma valia do Sérgio, mas agora corrijo, o Keiser é superior em ataque posicional, a equipa vai melhorar em 50% o seu rendimento coletivo, terá mais gente no estádio e melhores espetaculos darão em melhores resultados e um clube como o Sporting CP tem que pensar sempre no 1º lugar, recuso-me a pensar doutra forma, senão teria de mudar de clube.

        Quem não deve ser Sportinguista és tu, a desvalorizares completamente o plantel que tens e o treinador que vais ter, mostras estar pouco informado acerca do nosso clube.

    • RodrigoRealista
      Posted Novembro 8, 2018 at 1:02 am

      Afinal não és o Peseiro…

Deixa um comentário