Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marcel Schmelzer, Kevin Volland e Shkodran Mustafi não vão ao Mundial; Klose é o único avançado centro na lista da Alemanha

Quem irá ocupar o lado esquerdo da defesa? Klose, aos 36 anos, ainda dá garantias no ataque (ou esta convocatória indica que os alemães vão jogar com um “falso 9”)?
Convocatória final da Alemanha para o Mundial 2014: Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover); Defesas: Jerome Boateng (Bayern Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique) e Per Mertesacker (Arsenal/Ing); Médios: Julian Draxler (Schalke04), Matthias Ginter (Friburgo), Mario Götze (Bayern Munique), Christoph Kramer (Mönchengladbach), Sami Khedira (Real Madrid/Esp), Toni Kroos (Bayern Munique), Mesut Ozil (Arsenal/Ing), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique); Avançados: Miroslav Klose (Lazio/Ita), Thomas Müller (Bayern Munique), Lukas Podolski (Arsenal/Ing) e Andre Schurrle (Chelsea/Ing).
VM – A presença de Kramer, que não figurou na pré-convocatória inicial, é a semi-surpresa na lista. Mas a ascensão de Erik Durm, que praticamente só este ano teve direito a minutos a um nível elevado, é que realmente surpreende (há um ano de certeza que ninguém o colocava como um potencial convocado para o Mundial, mas considerando a ausência de Schmelzer até se percebe…os germânicos não tem muitas soluções para o lado esquerdo da defesa). Destaque ainda para as ausências de Kevin Volland (Low, como se previa, vai mesmo jogar com um “falso 9”) e Shkodran Mustafi (esta esperada). Posto isto. Algumas notas: Pela qualidade do elenco e quadro (o caminho até às meias-finais até está algo facilitado), a Alemanha é um dos 4 favoritos a vencer o Mundial; Mas há algumas incógnitas que podem contrariar esta teoria, na defesa o lado esquerdo vai ter sempre um elemento com menos qualidade, enquanto que o estado físico de jogadores como Lahm, Khedira ou Schweinsteiger, vai ser decisivo. É que apesar de haver Ozil, Muller ou Reus, a verdade é que as figuras mais importantes da Alemanha são aquelas que estão em dúvida. Os germânicos não tem mais nenhum lateral como Lham, nenhum elemento do meio campo que cumpra como Schweinsteiger à frente da defesa, e muito menos um médio que “coma Km’s” como Khedira (que principalmente nos jogos contra adversários mais poderosos desempenha um papel muito importante).

0 Comentários

  • Renato
    Posted Junho 2, 2014 at 10:58 am

    a convocatória de Klose deve ser p quebrar o recorde do Ronaldo

  • Pepe Gonçalves
    Posted Junho 2, 2014 at 11:03 am

    Penso que Podolski poderá ocupar essa vaga, mesmo sendo um avançado mais móvel, tem características para poder jogar nessa posição.

  • Jose Lopes
    Posted Junho 2, 2014 at 11:08 am

    O medio apontado ao Benfica Kramer foi convocado

    • enfim ...
      Posted Junho 2, 2014 at 11:31 am

      Os jornais apontam muita gente principalmente Benfica e Porto agora acertarem é outra coisa.
      O Kramer ou continua na Alemanha B.Munique ou continua na Alemanha Dortmund ou então fica no Leverkussen.

  • João higino
    Posted Junho 2, 2014 at 11:08 am

    Ontem vi o jogo contra os Camaroes e nao achei nada de estraordinario a selecção alemã. Em termos de nomes é uma coisa brutal mas um meio campo com Khedira, Kroos e Ozil ofensivamente muito bom mas defensivamente mau. Dos titulares só nao jogou o Neuer e o Lahm e na defesa tiveram fracos. Mas quem tem Muller, Gotze ou Reus pode pensar em tudo.
    Para mim equipa titular: Neuer, Lahm Hummels Mertesacker e Durm, Kroos Bastian(Khedira ta muito pesado) Ozil, Reus Muller Gotze

    • Kafka
      Posted Junho 2, 2014 at 11:34 am

      Estes jogos de preparação não querem dizer nada, são uma bela treta, e não nos devemos fiar neles, porque nenhum jogador joga no limite com medo de se lesionar…

    • João higino
      Posted Junho 2, 2014 at 12:00 pm

      Mas olha que o jogo foi bem durinho com os médios e defesas dos camarões a "aviarem" muitos alemães.
      Ontem o Boateng jogou a def drt e nem se portou mal, talvez passe por ai a solução para a def alema com o lahm na esquerda

    • 10
      Posted Junho 2, 2014 at 12:12 pm

      Eles querem dizer alguma coisa, para isso é que se fazem…A Alemanha defensivamente é muito permeável,os camarões a jogar quase sempre em contra-ataque tiveram as melhores oportunidades.
      Boateng é fraco a lateral direito e a central não é nada de especial,o lado esquerdo a mesma coisa…Acho que a Alemanha neste campeonato do mundo não é candidata, apesar dos muito bons jogadores que têm.
      Portugal se conseguir explorar bem os pontos fracos desta equipa pode muito bem derrotá-los…

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 1:12 pm

      Fiquei entusiasmado com a Selecçao dos Camaroes, veremos o que fazem no Mundial.

    • Kafka
      Posted Junho 2, 2014 at 1:40 pm

      10,

      Isso é como a história do copo meio cheio e meio vazio…a Alemanha tem debilidades é um facto, agora as debilidades de Portugal são bem maiores e em condições normais, Portugal perde…Portugal só vence a Alemanha num dia bom de Portugal e simultaneamente um dia mau da Alemanha…tendo os 2 um dia bom, vence a Alemanha…

    • 10
      Posted Junho 2, 2014 at 11:36 pm

      Mas o que é para ti um dia bom da alemanha e um dia bom de portugal? é os centrais de portugal nãp o cometerem nenhum erro?
      Na defesa no geral somos melhores do que eles…não esquecer que sofreram em casa 4 golos da suécia( e não era a brincar) e ontem foi uma sorte não terem perdido.
      Na minha opinião,eu acho que portugal não perde em quase na para esta seleção.
      Kedhira está morto,demora muito a pensar e a agir,está pesado…a defesa é lenta e comete muitos erros.Hummels jogando ao lado de mertezacker não é o mesmo que jogar ao lado de subotic,lateral esquerdo adaptado…Portanto Portugal só tem que explorar este pontos fracos e concerteza se irá dar bem,pelo menos é a minha opinião.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 11:13 am

    Penso que a opção será Muller como falso 9. Ou então Podolski. Que também não é exactamente um 9.
    Klose será um jogador para ir entrando. Apesar da idade ainda pode ser um jogador útil. É um bom finalizador.
    Estranho um país como a Alemanha não ter um PL ao nível das outras grandes selecções.

    Alguém sabe porque o Kiessling não está entre os eleitos?

    Quanto a posição de defesa esquerdo. Porque Schmelzer de fora?

    João Ribeiro

    • Nelson Mohr
      Posted Junho 2, 2014 at 11:24 am

      O Kiessling é mais ou menos a mesma situação entre o Manuel Fernandes e Paulo Bento. Houve um desentendimento qualquer entre o Low e o Kiessling, e depois ambos tem arranjado desculpas para a imprensa.Low diz que já chamou o Kiessling mas que este não aceitou, portanto nunca mais o chamou.Kiessling diz que Low lhe disse que ele não enquadra no seu estilo de jogo e é por isso que não vai. Um destes motivos pode ser verdadeiro, mas os alemães acreditam que houve esse tal desentendimento entre os dois.

      O Schmelzer creio que ficou de fora porque teve um ano muito mau, muitos problemas físicos, e portanto na lateral esquerda foram jogando o Durm e o Grosskreutz por vezes (que estão os dois na convocatória)

      Cumprimentos!

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 11:27 am

      Schmelzer teve muitos problemas físicos ao longo da temporada, bem como Jansen, que nem figurou na pré-convocatória. Kiessling nunca fez parte das preferências de Löw, que privilegia um jogador mais móvel para a frente de ataque.

  • Nuno R
    Posted Junho 2, 2014 at 11:19 am

    A Alemanha leva 3 médios quase iguais (Ozil, Kroos e Goetze) e apenas um avançado centro (Podolski ou Muller serão titulares na posição?); ou seja, não haverá pinheiros da Floresta Negra. Opção duvidosa, penso de que… a Alemanha, mesmo com jogadores dotados tecnicamente, não sabe jogar a la Espanha, sem posições fixas, tipo carrossel.
    Mas o Klose ainda dá confiança, ou não estívessemos a falar do tipo que encostou o Postigolo esta temporada.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 2, 2014 at 11:34 am

      Discordo desses pontas de vista. Nesses 3 médios referidos, apenas Ozil e Goetze são ALGO semelhantes. Kroos é um jogador mais possante, podendo fazer a posição 8 e a posição 10. Ozil é um 10, podendo descair para as alas ou jogar como segundo avançado. Por sua vez Goetze apesar de ser um 10, é digamos muito mais móvel que Ozil, podendo jogar como um extremo puro. A diferença drástica entre Ozil e Goetze é a qualidade de passe e visão de jogo que Ozil possui, coisa que segundo jogador referido se encontra bastante abaixo.
      Absurdo é Klose ter encostado o Postigol, Postiga chegou na segunda parte da temporada e lesionou-se praticamente toda a temporada. E comparar Postiga ao Grande Klose é absurdo!

    • Tiago Silva
      Posted Junho 2, 2014 at 11:34 am

      Discordo desses pontas de vista. Nesses 3 médios referidos, apenas Ozil e Goetze são ALGO semelhantes. Kroos é um jogador mais possante, podendo fazer a posição 8 e a posição 10. Ozil é um 10, podendo descair para as alas ou jogar como segundo avançado. Por sua vez Goetze apesar de ser um 10, é digamos muito mais móvel que Ozil, podendo jogar como um extremo puro. A diferença drástica entre Ozil e Goetze é a qualidade de passe e visão de jogo que Ozil possui, coisa que segundo jogador referido se encontra bastante abaixo.
      Absurdo é Klose ter encostado o Postigol, Postiga chegou na segunda parte da temporada e lesionou-se praticamente toda a temporada. E comparar Postiga ao Grande Klose é absurdo!

    • Kafka
      Posted Junho 2, 2014 at 11:36 am

      A qualidade do Klose é inquestionável (apesar da idade avançada que já tem) agora penso que a Lázio em vez de ter o Klose se tivesse 2 tijolos no Plantel, os 2 tijolos também seriam titulares no lugar do Postiga..

    • Nuno R
      Posted Junho 2, 2014 at 12:08 pm

      São 3 jogadores de finalização ou último passe, jogar perto da área. Têm caracterísicas diferentes, claro…

      Tens razão, o Postigolo lesionou-se, caso contrário seria indiscutível na frente (é matador)

    • Tiago Silva
      Posted Junho 2, 2014 at 12:10 pm

      Sim… 2 Postigas não fazem um pé do Klose ;)

  • Octavio
    Posted Junho 2, 2014 at 11:34 am

    Lham jogará na esquerda.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 2, 2014 at 11:34 am

    Um dos jogadores que me fascinou mais esta temporada Volland não marcará presença no Mundial que pena, para mim os alemães tinham excelentes opções e o Low optou por aqueles que acha que são as melhores escolhas.

    Aposto que o Klose baterá o record do fenómeno. Klose fez uma época positiva numa Lázio que ataca pouco em comparação com a selecção germânica, a experiência é sinónimo de golos no que respeita ao Miroslav.

  • Gonçalo Mano
    Posted Junho 2, 2014 at 11:43 am

    Conseguiram naturalizar tanto Polaco, nem sei como escapou o Lewandovski ;)

    Mais a sério, é uma equipa fortíssima, mas sem um avançado-centro, serão uma Espanha com menos qualidade.

    Ainda assim, antevêm-se grandes dificuldades para Portugal.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 2, 2014 at 11:44 am

    Preferia de longe o Klose com 36 anos do que Postiga,Hugo Almeida ou Eder…

  • van Basten
    Posted Junho 2, 2014 at 11:48 am

    Para mim, a maior surpresa é a ausência de Schmelzer. Mesmo com os problemas que o jogador teve este ano, o lado esquerdo da defesa da Alemanha é o sector mais carenciado da equipa e por isso pensei que o lateral do Dortmund não fosse ficar de fora.

    Quanto ao resto, a presença de Kramer (que hoje está a ser associado ao Benfica) não me surpreende, tendo em conta o estado delicado de Schweinsteiger e Khedira, e o facto do jogador ter feito uma excelente época em Mönchengladbach. Também a não inclusão de Volland não me parece grande surpresa, uma vez que a Mannaschaft não irá alinhar com um 9 de raíz.

    Equipa provável (sem problemas físicos):

    GR Neuer;
    DE Großkreutz;
    DC Boateng;
    DC Hummels;
    DD Lahm;
    MDef Schweinsteiger;
    MC Kroos (Khedira);
    MO Özil;
    ED Reus;
    EE Götze;
    AV Müller.

    O ano não fez bem à Alemanha, que era vista como uma equipa mais forte no início da época do que é agora. Portugal poderá explorar a menor qualidade no lado esquerdo da defesa (aqui Nani poderá ter um papel importante), bem como os estados físicos de Lahm, 'Schweinie' e Khedira. De qualquer forma, mantém-se como uma das 4/5 equipas mais fortes no Brasil.

  • Nuno Faria
    Posted Junho 2, 2014 at 12:25 pm

    Boateng Mertsaker Hummels Lahm

    qual é a dúvida?

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 1:11 pm

      Qual é a dúvida? É que existem boas probabilidades de o Lahm jogar a médio defensivo, devido à condição do Khedira. E nesse caso a dúvida recairá sobre a posição de defesa esquerdo.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 12:30 pm

    A alemanha sera a desilusao do mundial.

    Os elementos mais importantes nao estarao a 100% e nao poderao dar o seu maximo e vao praticamente sem def.esquerdo e avançado.

    Os laterais deverao ser,caso lahm jogue: lahm e grokreutz.
    Se lahm nao poder jogar sera: grokreutz e durm.
    Hummels e competente mas tambem nao fez uma epoca por ai alem.
    Boateng e Mertsacker podem enterrar a qualquer momento.
    E depois com bastian e khedira a nao estarem totalmente aptos, sera uma alemanha sofrida.
    E no ataque jogar com um falso 9 que sera podoslki ou muller .
    O Ozil fez uma epoca pauperrima.

    Acho que nao apostaria na alemanha para vencer o mundial.

    Meu 11:
    Neuer
    Lahm Hummels Mertsacker Grosskreutz
    Bastian Khedira
    Reus Kroos Gotze
    Podoslki

    pedritxo

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 12:44 pm

    Muito embora possam sempre surgir algumas surpresas na fase final do Mundial, penso que a Alemanha atravessa alguns problemas que a afastam para já do top 3 dos candidatos à vitória final onde o Brasil surge naturalmente como o favorito nº 1.
    A equipa denota vários problemas a nível defensivo, dado que os centrais disponíveis não encaixam uns com os outros sobretudo por alguma lentidão que é patente ( a falta de Badstuber é mais que notória). Nas laterais apenas Lahm (e não é liquído que jogue na lateral) é um jogador de top mundial, pelo que a Alemanha arrisca não jogar com nenhum lateral de raíz: Howedes é central, J. Boateng é central, Durm é um médio-ala destro adaptado à esquerda por Klopp e Grosskreutz é um faz tudo.
    Depois o meio-campo é pouco pressionante na zona defensiva frontal e está mais virado para o desenvolvimento do ataque (daí pensar que Lahm poderá ocupar a posição 6 para garantir mais consistência nas acções defensivas).
    Por último, diversas estrelas do ataque alemão realizaram épocas muito abaixo do rendimento que era de esperar: Ozil, M. Gotze e T. Muller são casos mais flagrantes e outros tiveram muitas intermitências devido a lesões: casos de Khedira, Schweinsteiger, Klose e até mesmo Podolski.
    Dia 16 veremos, se Portugal poder contar com C. Ronaldo a 100%, o favoritismo da Alemanha poderá começar a esbroar-se logo aí.

    Fernando Silva

  • João Lains
    Posted Junho 2, 2014 at 12:49 pm

    Há um ano atrás colocava a Alemanha como a principal favorita a conquistar o mundial, mais até que o Brasil, pese embora a sua prestação na taça das confederações, que veio equilibrar as odds. As campanhas de Bayern e do Dortmund na liga dos campeões, que formavam quase na totalidade o onze inicial da mannshaf, era o suficiente para dizermos que os seus jogadores estavam na forma de uma vida.

    No entanto, a nova temporada, e o Dortmund foi a principal vítima neste aspecto, trouxe imensas lesões e problemas físicos que atingiram alguns em seus principais jogadores.

    Schmelzer, Jansen, Gundogan, Lars e Sven Bender e Gomez, afastados por lesão. Schweini e Klose nas condições que sabemos.

    Por tudo isto, acho que partem atrás de Brasil e Espanha, talvez num segundo grupo de favoritos com Argentina. Ainda assim, é por eles que vou torcer mal a nossa seleção seja afastada da competição.

  • Bruno Fonseca
    Posted Junho 2, 2014 at 1:06 pm

    Tanto coisa pelo Brasil…
    Tenho a certeza que não passam dos quartos de final.

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 2, 2014 at 1:27 pm

      Bruno Fonseca,

      Concordo que há um excesso de optimismo na colocação do Brasil como favorito.
      Bem sei que jogam em casa, mas favorito favorito, para mim é a Espanha.

      Quartos-de-final também é um exagero ;) talvez meia-final.

  • Kacal l
    Posted Junho 2, 2014 at 1:17 pm

    É uma convocatória com algumas surpresas, a ausência do Schmelzer é uma delas, sabia-se que não estava a 100%, mas não estava à espera que falhasse o Mundial, é mais um jogador de qualidade que não vai ao Brasil, assim como a não-inclusão do Kevin Volland, um jovem de grande qualidade, que fez uma boa época no Hoffenheim, merecia a chamada, tendo em conta a falta de PL, acho que devia ter sido convocado, mas já deu para ver que o Low aposta mais no “falso 9”, de resto, a convocatória, com base nas lesões que aconteceram, é a esperada e a melhor (dentro dos possíveis), mesmo assim os Alemães são fortes e um dos candidatos principais à vitória final.
    Quanto ao lado esquerdo, há algumas hipóteses, como:

    – Lahm na direita, Durm, que faz os dois lados, na esquerda;
    – Lahm na direita, Grosskreutz na esquerda;
    – Grosskreutz na direita e Lahm na esquerda;
    – Durm na direita e Lahm na esquerda;
    – Boateng na direita e Lahm na esquerda.

    São estas as possibilidades, a meu ver.

    Quanto ao 11:

    GR: Neuer
    DD: Grosskreutz
    DC: Mertesacker
    DC: Hummels
    DE: Lahm
    MDF: Bastian Schweisteiger
    MC: Kroos
    ED: Gotze
    MO: Ozil
    EE: Reus
    AC: Muller

    Seria esta o meu 11 escolhido, é a minha opinião.

  • Gusto Lousada
    Posted Junho 2, 2014 at 1:17 pm

    Sem estes problemas todos de lesão para mim seriam o principal candidato, mas mesmo assim continua a ser um dos principais
    no onze que vão apresentar a dúvida reside onde vai jogar lahm a lateral direito ou esquerdo se jogqr da direita jogara um dos 2 do dortmund se jogat da esquerda jogara boateng ou grountrekz, no meio a dúvida será entre quem jogara ao lado de shweingsteiner entre khedira ou kroos podendo este também jogar a 10, da frente penso que será muller

  • Rodrigo
    Posted Junho 2, 2014 at 1:19 pm

    Como referiu o Joao Lains, ha um ano atras a Alemanha era talvez a principal favorita a vencer o Mundial. As duas melhores equipas europeias eram alemas e grande parte da base da Mannschaft assentava nos elementos dessas duas formaçoes. No entanto, esta temporada a historia foi diferente e os problemas fisicos tem impedido que muitas das estrelas da selecçao alema cheguem a 100% e no topo da sua forma ao Mundial. Ainda acredito que poderao ser vencedores porque tem muitas opçoes de qualidade e um excelente treinador, mas parece-me que o Brasil e a Espanha estao mais fortes neste momento.

    Relativamente a convocatoria final, a surpresa e a presença do Kramer que nem estava na pre-convocatoria, enquanto que o facto do Klose ser o unico 9 da lista nao me surpreende porque o Muller e o Podolski poderao fazer o lugar com alguma naturalidade (o jogador do Bayern ate deve ser o titular nessa posiçao).

    Por outro lado, a ausencia do Schmelzer ira promover o Durm (jogador que so esta epoca teve minutos a alto nivel) a titular. Alem disso, o estado em que a Alemanha estara neste Mundial e ainda mais dificil de prever devido ao elevado numero de ausencias por lesao (Gundogan, irmaos Bender, Jansen, Gomez, Schmelzer) e tambem ao estado fisico debil de muitas das principais figuras (Khedira, Schweini, Lahm), bem como a menor forma da grande estrela Mesut Ozil (sera fundamental para os alemaes terem um grande Ozil.

    Por fim, apesar disto tudo a Alemanha e sempre a Alemanha e acredito que passarao em 1º do nosso grupo. Depois dependera dos adversarios e do estado de alguns dos principais jogadores alemaes, mas acredito que pelo menos chegam as meias-finais.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 2:47 pm

    A julgar pelo que aconteceu ontem no Alemanha x Camarões, Deus queira que jogue Lahm na esquerda e Boateng na direita xD

    Mas penso que jogará com Grosskreutz

    Ass: João Ribeiro

  • Gabriel Berigo
    Posted Junho 2, 2014 at 4:29 pm

    De tanto talento que tem acaba por ser uma equipe algo que fragil

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 5:45 pm

      Neuer, Lahm, Schmelzer, Hummels, Boateng, Khedira, Schweinsteiger, Reus, Götze, Özil, Mario Gomez. Desta forma seria uma selecção temível, podendo ainda recorrer a Gündogan, Kroos, Draxler, Müller ou Schürrle.

  • Francisco Rodrigues
    Posted Junho 2, 2014 at 5:03 pm

    Está-se tudo a esquecer do GrossKreutz??? um jogador completamente incansavel e que da tudo pela equipa, titular a epoca quase toda a lateral no Dortmund, joga ele na direita e o Lahm na esquerda, e fica resolvido.

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 5:43 pm

      E quem é que joga a médio defensivo? O Ginter não é de certeza e por este andar o Khedira começa a fase final no banco, daí as dúvidas!

    • Francisco Rodrigues
      Posted Junho 2, 2014 at 9:12 pm

      Como e que o Bayern joga mtas vezes? Bastian e Kroos a médios centro, Bastian um pouco mais recuado. Depois Robben Ribery Gotze ou Muller e Mandzukic, podem fazer a mesma coisa na selecção, com Reus na esquerda Ozil a nº10 e Muller / Gotze/ Schurle na direita, para mim Muller devia jogar a ponta de lança porque marca golos de qualquer feito, um jogador verdadeiramente completo, e este ano nem vai o Mario Gomez ( inacreditavel).
      PS- Gundogan se estivesse apto era titular de caras no meio campo, para mim um dos melhores medios do mundo

  • Tiago Couto
    Posted Junho 2, 2014 at 6:41 pm

    se tiver que apostar tudo o que tenho para esse mundial apostaria na Alemanha!
    selecção fantastica,com um colectivo ''base'' fortissimo do Bayern aliado a outros jogadores mesmo de topo como Reus,Hummels,Ozil,etc…
    Aqui deixo o meu ''11'' e em seguida o provavel 11
    GK:Neuer
    DD:Grosskretuz
    DC:Hummels e Boateng
    DE:Lahm
    Mdc:Kroos
    Medios centro:Schweini e Khedira
    Extremos:Ozil a fazer de falso 10 e Reus
    Ponta de Lança Klose

    por outro lado o 11 da selecção alemã deverá ser:
    Neuer
    Boateng,Hummels,Mertesacker e Lahm
    Khedira e Schweini
    Muller Ozil Reus
    Klose

Deixa um comentário