Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting transfere Marcelo para a MLS

Quem deve ser o 4.º central? O brasileiro parecia uma opção interessante (jogador de baixo custo, estava ambientado ao campeonato…), mas não convenceu dois treinadores e se não era opção com esta idade nunca iria ser. Resta agora saber quem se vai juntar a Coates, Mathieu e André Pinto nas opções de Keizer.

O Sporting anunciou hoje a saída de Marcelo. O central brasileiro, de 29 anos, chegou a Alvalade esta época a custo zero, depois de se ter destacado no Rio Ave, mas só fez dois jogos. O jogador irá, agora, continuar a carreira nos Estados Unidos, ao serviço dos Chicago Fire. Comunicado dos leões: «A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo para a transferência definitiva do jogador Marcelo Ferreira para o Chicago Fire, clube que milita na MLS. A Marcelo Ferreira, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece todos os serviços prestados e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais.»

António Hess
Author: António Hess

44 Comentários

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 27, 2018 at 4:51 pm

    Não me lembro de o ver em campo, à semelhança de Douglas. Faz-me confusão estes 2 e outros que tanto se anda atrás deles para os comprar e depois não têm oportunidades. Não é que eu acreditasse na mais valia deles mas mesmo assim gostava de ter visto algo. Mas pronto a casa está a ser arrumada e bem, já foi Bruno César e Marcelo ambos em definitivo o que é excelente e espero que Viviano e Castaignos (que aparentemente estão a dificultar a saida) mais Lumor, Misic, Sturaro e Mané sigam o mesmo caminho, se possivel todos em definitivo. Depois é preciso apostar num central jovem da casa ou não, meter Bruno Paz no plantel e ir buscar pelo menos 1 medio para ser titular, 2 era o ideal. O resto deixo ao criterio do que os cofres leoninos poderem fazer.

  • Filipe Correia
    Posted Dezembro 27, 2018 at 4:52 pm

    Na minha opinião era um jogador superior ao André Pinto que não tem qualquer qualidade para representar o Sporting, mas dado que foram dois os treinadores a não apostarem nele (Peseiro e Keizer), qualquer coisa não estava certa. Boa sorte Marcelo

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Dezembro 27, 2018 at 4:55 pm

    Surpreendeu-me pela negativa, achei até que iria ultrapassar André Pinto na hierarquia, uma vez que não aconteceu e existindo a possibilidade de reaver o valor da venda parece-me bem a venda, o Sporting poupa salários, o jogador tem oportunidade de jogar e ganhar mais algum dinheiro, podendo aparecer alguém da equipa sub-23.

    Faltam ainda libertarmos-nos de Misic, Lumor, Jefferson e os casos mais graves Castaignos e Viviano, dado o valor dos salários

  • SuperEsteves
    Posted Dezembro 27, 2018 at 5:00 pm

    Se não convenceu com 2 treinadores, não há muito a fazer. No papel parecia boa solução, na prática não foi.
    Apostaria no regresso de Domingos, Demiral ou a promoção de Djalo.
    No verão venderia André Pinto e traria um central de futuro e com potencial.
    Era bom ter essa opção agora mas acho mais importante gastar todas as fichas para trazer um defesa esquerdo de nível para competir com o Acuna (ou até coincidir com o mesmo em jogos mais exigentes)

  • PCampos
    Posted Dezembro 27, 2018 at 6:22 pm

    Bom negócio para ambas as partes e quando assim é tudo está bem. Agora, se queremos lutar até ao fim pelo título não podemos ter Domingos Duarte ou Demiral ou Djaló no banco dada a propensão a lesões de Mathieu. Eu tentaria um empréstimo de Ruben Semedo e ele sim neste esquema encaixava que nem uma luva. Nada tosco, rápido, forte no jogo aéreo e iria evoluir imenso ao trabalhar com Mathieu. Continuo a acreditar nele acho que precisa de confiança e carinho para voltar ao nível que estava e poder daí crescer ainda mais. Eu tentava um empréstimo de ano e meio fixando a cláusula de compra em 10M. Ponta de lança está resolvido, enganem alguém com o Bruno Gaspar e vão buscar o Fagner ao Corinthians. Tendo Wendell de volta em Fevereiro e havendo Miguel Luís e Bruno Paz trazer Adrien é um erro tremendo. Sem ritmo competitivo, e neste esquema de circulação rápida a 1/2 toques não o vejo a encaixar, além do peso do salário mesmo pagando só metade. Preferia que fossem buscar um 6 de alta rotação fazendo um esforço financeiro nesse jogador, e iriam ver que sofreriamos menos golos não estando a defesa tão exposta, além de que teria que ser alguém forte na reação á 2a bola para estarmos em ataque constante como era Javi Garcia, e Fejsa até meio da época passada. Isso sim seria essencial na equipa. E estava o plantel fechado até Maio.

    • M1950
      Posted Dezembro 27, 2018 at 6:58 pm

      O problema do Rúben Semedo ia ser Lisboa , não propriamente o carinho dos sportinguistas.

      Quanto ao Adrien concordo.

    • Joao X
      Posted Dezembro 27, 2018 at 7:07 pm

      Já me lembrei do Rúben Semedo, que seria muito bem sacado em teoria. O problema é que é altamente problemático em casos extra-futebol.

      • PCampos
        Posted Dezembro 27, 2018 at 9:01 pm

        Acredito que tenha aprendido a lição… seria a sua última grande oportunidade para poder vir a ser um jogado de topo ou andar aos caídos pelas segundas ligas

  • M1950
    Posted Dezembro 27, 2018 at 6:53 pm

    A lógica de que um jogador não serve ou não presta por não terem tido oportunidades com Jesus e Peseiro não tem nexo que o diga Wendel , e veremos o que dirá Francisco Geraldes que se tiver oportunidade no Sporting como eu espero , a minha expetativa é que será um jogador marcante no futebol português e para o que resta da época do Sporting.

    Não acredito que Marcelo não tivesse mais qualidade que André Pinto , não vimos sequer o ex-rio Ave a ter oportunidades.

    Preferia ver sair o André Pinto que continua a ser perigosamente o 3.º central do Sporting , isto não pode acontecer , de maneira nenhuma mesmo num Clube que tem ambição de ser campeão.

    Jefferson é outro que parece que consegue sempre escapar , o seu desleixo em campo e para o futebol e leio isto pela expressão corporal do jogador ao longo dos anos não se coadunam com o desempenho que se pretende a qualquer jogador que vista a nossa camisola , ser o engraçado do balneário não chega.

    Do lado direito o Bruno Gaspar é sofrível , além da velocidade é um jogador ultra banal que curiosamente fez sempre grandes jogos contra o Sporting , a bola chora nos seus pés.

    O regresso de Matheus Pereira é fundamental para o Sporting , e estou a ficar temeroso por não estar a ver notícia neste sentido , o miúdo tem um problema disciplinar que é a vaidade e a arrogância típico nestes jogadores rebeldes , mas não é nenhum assaltante , que anda metido nas noites e confusões de Lisboa , tem uma personalidade que é difícil de lidar mas não é nenhum caso perdido e é um dos maiores talentos que o Sporting formou nos últimos anos.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 27, 2018 at 7:19 pm

      Há um pequeno problema: queres o regresso do Matheus mesmo tendo Raphinha e Diaby no plantel? Até pode acontecer mas… 1° -> Diaby, mesmo sendo por vezes trapalhão, tem estado produtivo. Marca os golinhos, faz uns passes, saca umas faltas. Além disso, foi um investimento chorudo para a realidade Sporting. Ou seja: é alguém com que se tem de contar. Raphinha idem. É jovem, foi também um investimento avultado e, pelo menos até agora, mostrou ser bastante mais “humilde” que Matheus.
      Tendo em conta a forma de jogar do Sporting, não me parece que Matheus jogue noutro sítio além da extrema direita. E aí, como já referi, temos duas boas opções.
      Além disso, caso o Génova não accione a cláusula, também haverá Iuri Medeiros.
      Não me parece que o Matheus volte tão depressa. Mas se voltar… terá mesmo de suar que nem um doido nos treinos. Estará mentalmente preparado para ir para a bancada se Keizer entender? Talvez esta experiência em terras germânicas lhe tenha dado o sempre edificante banho de humildade que lhe faltava.
      Quanto ao resto do post, acho que no que toca ao Bruno Gaspar estamos perante alguém que ainda não está a saber lidar com a pressão de um clube como o Sporting. As coisas não começaram bem, mas não pode ser já descartado.

      • M1950
        Posted Dezembro 28, 2018 at 12:59 am

        Matheus é um jogador de um talento superior a esses que você citou , o Sporting tem que olhar sempre para o retorno desportivo que cada jogador pode dar primeiro só depois o financeiro , é que o Matheus por si mesmo decide jogos e esses não têm essa capacidade apesar de Raphinha ser um jogador também com potencial , e sim ele viria para ser mais uma opção para Keizer.

        • Artur Trindade
          Posted Dezembro 28, 2018 at 1:12 pm

          No mês de Dezembro, Matheus começou a jogar, sendo já titular. Parece difícil convencer o jogador e clube, para o fazer regressar, mesmo devolvendo o prémio de empréstimo. Com Raphinha e Diaby na direita, as garantias de jogar seriam escassas.

          • M1950
            Posted Dezembro 28, 2018 at 2:47 pm

            Sim mas o Nuremberga só sabe perder e vai lutar pela manutenção ao contrário do Sporting que vai lutar pelo título , o Matheus até pelo regresso de Chico e pela incrível confiança que tem nas suas capacidade sabe que esta seria uma grande oportunidade de regressar pela porta grande , não creio de todo que não quisesse regressar mas é um jovem algo instável.

            O Nani quando começa a lesionar-se é como o Ronaldo o ketchup e os golos , portanto eu não acredito na sua fiabilidade.

            O Diaby tem que contar como um avançado a meu ver.

            E assim teríamos extremos , já que Nani é mais um médio e acima de tudo teríamos um jogador capaz de fazer a diferença também , Nani , Raphinha , Matheus são 3 jogadores que fazem a diferença.

            • Artur Trindade
              Posted Dezembro 28, 2018 at 4:48 pm

              Concordo com a análise acerca da necessidade e qualidade de Matheus, no plantel.
              A questão está na visão profética do próprio, em relação á sua carreira. Acha que é um craque destinado a uma grande carreira, e não aceita que não lhe ďêm a titularidade. No início da época parecia mais fácil, Jovane e Raphinha estavam a começar e Diaby tinha chegado de fora. Para Kaiser Diaby conta como extremo, pois não joga com 2 avançados, e esperemos que Nani que não é extremo, mas não tem substituto, não se lesione, pois Jovane não pode ainda ser titular. Matheus podia e devia voltar á esquerda.

  • Joao X
    Posted Dezembro 27, 2018 at 7:03 pm

    Tiago Djaló ou Demiral.
    Gosto MUITO da forma como o Sporting está a abordar o mercado. É que ainda nem sequer abriu e já estão a pôr mãos à obra.

  • mcthespecialone
    Posted Dezembro 27, 2018 at 7:37 pm

    Mandar embora também o André Pinto e deixar Tiago Djaló e Demiral como alternativas à dupla titular era o ideal. 2 centrais mais de marcação (Coates e Demiral) e 2 centrais mais rápidos para as dobras (Mathieu e Tiago Djaló).

    O único problema é que a probabilidade do turco voltar é quase nula devido à cláusula de opção de compra ridícula.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 27, 2018 at 9:17 pm

    Em termos normais seria o 3° central, acho-o bastante superior ao André Pinto e encaixaria bem melhor nesta defesa subida de Keizer. Sendo assim deveria sair o André Pinto também e ficariam o Domingos Duarte e o Tiago Djaló no plantel principal.

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 28, 2018 at 12:32 am

      Domingos Duarte nunca terá lugar no Sporting

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 28, 2018 at 10:09 am

        Porque dizes isso?

        Queria só acrescentar o Ivanildo Fernandes, tem estado a um bom plano no Moreirense, nem me tinha lembrado dele, sendo assim metia o Tiago Djaló mais uma época na equipa de sub-23.

        • Gunnerz
          Posted Dezembro 28, 2018 at 10:51 am

          É demasiado macio, pouco autoritário e está longe a meu ver dos centrais que o Sporting tem lançado. Fica bem em equipas medianas.

          • Tiago Silva
            Posted Dezembro 28, 2018 at 12:04 pm

            Eu gosto do Domingos, é um central inteligente, sabe onde estar no campo. Concordo que é macio a abordar alguns lances, e isso tem que melhorar, mas tem estado em bom plano pelo Deportivo e penso que serve para ser suplente no Sporting e tem potencial para ambicionar a titularidade se mostrar mais autoridade como dizes.

            • Gunnerz
              Posted Dezembro 28, 2018 at 1:52 pm

              Até podes ter razão, eu não sei como ele está no Deportivo. Do que vi por aqui chateia-me como te disse ser macio e pouco autoritario, falta-lhe ser mais agressivo mais “mau” e berrar como o Coates, entre outros.

  • Andre Pereira
    Posted Dezembro 27, 2018 at 10:09 pm

    Tiago Djálo p’ra integrar no plantel, p’ra ontem. Muito potencial p’ra ser trabalhado por Keizer.

    • LeaodoSul
      Posted Dezembro 28, 2018 at 12:44 am

      É o melhor central que já formamos na Academia, tem tudo para chegar longe, se tiver cabecinha no sítio, é muito veloz, tem uma qualidade incrível a sair a jogar, é alto, forte fisicamente, é um central que roça a perfeição em potencial puro, é preciso agora desenvolve-lo, poderá ainda não ter a maturidade certa para ser já lançado, tem apenas 18 anos, terá tempo para ser aposta.

      Temos que renovar com ele, daqui a 1 ano termina contrato, Ruben Semedo podia ser uma boa opção, é veloz, sai muito bem a jogar, com Keizer acredito que voltasse a ter disciplina tática, faria uma grande dupla com Coates, o Sporting sofre muitos golos, a culpa não é apenas do trinco, o ano passado tinhamos um bom meio-campo e sofremos muitos golos na mesma, o Mathieu é um jogador que parece tremendo à 1ªvista, mas depois de ve-lo novamente, vemos muitos defeitos, é lento com bola, tecnicamente não é extraordinário, embora em distâncias longas seja veloz na perda.

      • Andre Pereira
        Posted Dezembro 28, 2018 at 12:59 pm

        Apesar do potencial do Djálo, Eric Dier foi o melhor central que alguma vez tivemos na formação.

  • Tacconi25
    Posted Dezembro 27, 2018 at 10:59 pm

    Na minha opinião o Sporting a contratar neste momento só defesas laterais como deve ser porque temos duas boas alternativas ainda verdinhas em casa o Thierry Correia e o Abdu Conte que podem ou devem ser emprestados a clubes da 1a liga para ganhar maturidade. No plantel principal vejo 2 suplentes: o Ristovsky e mesmo assim é limitado…preferia o Mama Balde e o Acuña que só pode ser lateral numa defesa de 3 centrais mas desenrasca… os outros não me convencem. Era bom trazer de volta o Coentrão e contrarar outro lateral esquerdo para lhe dar luta a sério. Falam no Tete lateral holandês se for bom que venha para a lateral direita. Centrais temos muitos e bons em casa para apertar o Coates e o Mathieu. Temos Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Demiral (se ainda der), e o João Palhinha que para mim dava um excelente central…o Tiago Djalo pode ser excelente alternativa mas ainda ta verdinho… tragam dois destes de volta e podem oferecer o André Pinto que não é jogador para o Sporting. No meio campo para mim o Adrien caia que nem uma luva num tridente com o Gudelj e o Bruno Fernandes e com o Miguel Luis o Petrovic o Wendel e o F.Geraldes chega…ainda temos o Bruno Paz e o Daniel Bragança para crescer. Na frente gostava que o Matheus Pereira voltasse…o meu plantel seria: Renan, Salin, Luis Maximiano , Tete, Mama Balde, Coates, Domingos Duarte, Mathieu, Ivanildo Fernandes, Coentrão, Acuña, Gudelj, Petrovic, Adrien, Miguel Luis, Wendel, Bruno Fernandes e Francisco Geraldes, Nani, Matheus Pereira, Jovane, Diaby, Raphinha, Gelson Dala, Bas Dost, Montero e Luiz Phellype.

    • Gunnerz
      Posted Dezembro 28, 2018 at 12:32 am

      Insistir nesses centrais, no Adrien Geraldes e matheus está mais que visto que não é solução, andamos sempre a falar nos mesmos e nenhum tem servido em lado nenhum, espero não ver mais que o Geraldes no Sporting e mesmo assim não o queria. Sangue novo, caras novas por favor. Esse plantel é muito fraquinho.

  • PauloDybala1O
    Posted Dezembro 28, 2018 at 12:23 am

    Tiago Djalo tem de ser a aposta como 3 central, forte e rápido. André Pinto para mim devia ter saído, Marcelo é superior !

  • LeaodoSul
    Posted Dezembro 28, 2018 at 12:37 am

    Era claramente o pior central do Plantel, lento, com limitações técnicas evidentes, era um peixe fora de água neste modelo de jogo do Sporting, sempre foi um central mediano, qualquer espetador atento via isso e o nosso departamento de scouting não conseguiu ver isso, se o problema fosse só o Marcelo, o problema foram 90 contratações falhadas em 100 na era BDC, com investimentos recorde na história do clube, com competência neste área podíamos ter planteis de luxo.

    Preocupado com o nosso setor defensivo, desde os laterais até aos centrais, não temos um único lateral com nível para este clube e no eixo central apenas Coates me faz estar descansado, é um central tecnicamente notável, um dos melhores do Mundo neste aspeto e está longe de ser lento como muitos dizem, até o acho bastante móvel para a estatura que tem, para mim é o melhor central desta Liga.

    Mathieu é um central estranho, com bola parece-me sempre um central lento, letárgico e apático, tecnicamente é bom, mas não é brilhante como Coates a sair a jogar, sem bola, já me parece um central bem mais veloz em distâncias longas, mas acaba por ser um central apenas razoavel, podemos e devemos arranjar bem melhor.

    André Pinto para 3ªopção também é curto, é bastante lento e duro de rins, tecnicamente acho-o bom, tem qualidade a sair a jogar, é superior aos centrais que tivemos nos últimos anos como Naldo ou Paulo Oliveira, mas é insuficiente para jogar no Sporting CP.

    O meio-campo também precisa claramente dum trinco, mais ainda se Sturaro não chegar a jogar com a nossa camisola, precisamos de muito mais intensidade no jogo sem bola, Gudelj é muito curto para trinco, Wendel e Miguel Luís para médios-centro são suficientes, não percebo a vinda de Geraldes, nunca terá qualidade para o Sporting, é muito virtuoso tecnicamente, mas é tão pouco rotativo, não tem hipoteses nem a médio-centro ou a 2ªavançado, pois neste esquema de Keizer os alas e o médio-ofensivo acabam por ser avançados, pois jogam todos em terrenos interiores, perto da baliza adversária.

    Veio a alternativa que não tinhamos para PL, Luiz Phellyphe será uma boa 2ªlinha, é bastante móvel, dotado tecnicamente e com boa presença física na area, nem Montero ou Castaignos tinham qualidade para o Sporting.

    É dificil dizer se o Sporting tem plantel para ser campeão, se olharmos para o setor defensivo não tem, mas do meio para a frente é talvez o melhor plantel que tivemos esta década, não me lembro de termos tantos avançados velozes, dotados tecnicamente, temos 2 PL de qualidade, o meio-campo sem lesões é do melhor que já tivemos, Sturaro seria o melhor trinco em Portugal, é um jogador do tipo Vidal, Wendel é um dos melhores box to box que vi em Portugal esta década, senão o melhor.

    Aposto que vamos ser o melhor ataque da Liga, com tanta mobilidade e criatividade na frente, O Keizer é um dos melhores treinadores do Mundo, nunca o Sporting teve esta qualidade coletiva, não podemos por em causa o homem por 1 derrota, o plantel tem lacunas na defesa e meio-campo e temos vários jogadores lesionados, o V.Guimarães tem o melhor plantel dos últimos anos, tem vários jogadores que seriam titulares no Sporting, o Luis Castro não deu banho tático nenhum como dizem, individualmente o V.Guimarães foi melhor.

    Incrível as lesões que já tivemos de jogadores nucleares, nas outras épocas tivemos sempre poucas lesões em comparação com os rivais, mesmo com algumas lacunas, como os outros 2 também tem, sem lesões e estavamos colados ao 1º lugar, agora é mais complicado, estamos atrás e o mercado de Janeiro não é um mercado fácil de contratar.

    Despachar o entulho que temos no Plantel, pois temos um plantel extenso e tentar contratar 1 lateral-esquerdo, 1 central, 1 lateral-direito e 1 trinco.

    • Filipe Correia
      Posted Dezembro 28, 2018 at 11:54 am

      Wow

    • Mike The Kid
      Posted Dezembro 28, 2018 at 1:35 pm

      O parágrafo sobre o Mathieu é ridículo

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 28, 2018 at 2:21 pm

      Eu já nem devia ligar aos teus comentários, mas o teu parágrafo sobre o Mathieu é que de quem percebe (como o outro diz) bola, zero, de futebol.

      • LeaodoSul
        Posted Dezembro 28, 2018 at 4:48 pm

        Percebo mais futebol do que tu, isso tenho a certeza, se o Mathieu fosse assim tão bom, o Barcelona não o tinha dispensado, afinal de contas custou 20 M de euros e foi sempre apelidado de barrete no Barcelona.

        O Mathieu é sem dúvida dotado tecnicamente, mas não é brilhante na saída de bola como Coates, tem isso sim muita disponibilidade física durante o jogo e faz constantes vaivéns, em velocidade sinceramente acho-o sempre lento, apático, demora eternidades a reagir aos acontecimentos, gostava de ter um central mais proativo.

        Tão bom central e sofremos muito mais golos que os rivais, já a época passada sofremos 24 golos em 34 jogos, o que não é pouco, o problema não pode estar apenas no meio-campo que está longe de ser fraco.

        Uma dupla de centrais para funcionar bem, tem que ter 2 centrais velozes e dotados tecnicamente e eu não vejo essa sicronização no Sporting, como vejo no Benfica ou Porto.

        É tudo grandes jogadores e nunca passamos do 2º e 3º lugares, o problema não pode estar apenas no treinador.

        • JoaoMiguel96
          Posted Dezembro 29, 2018 at 3:08 am

          Percebes que é uma coisa linda.

          Primeiro, o Mathieu é de longe o melhor central na saída de bola no Sporting e diria até no campeonato. Raramente falha um passe, progride muito bem com ela e queima linhas com uma facilidade incrível. Saberias isso se percbesses o mínimo de futebol.

          Segundo, foi dispensado do Barcelona? E então? Queres comparar o que é preciso para se ser um central de topo na liga tuga com o que é preciso para o ser no Barcelona? Mais uma vez, percebes zero de futebol.

          Lento? O Mathieu não é aquele sujeito uruguaio que está na direita. Ele é só um dos centrais mais rápidos do campeonato e é muito por isso que consegues jogar com linhas tão subidas.

          E eu a pensar que defender era um processo coletivo. Realmente, só quem percebe de futebol é que acha que o processo defensivo depende apenas e exclusivamente dos defesas.

          Não vês essa sincronização no Sporting como vês no Benfica ou no Porto? No Benfica apenas o Jardel sai razoavelmente bem a jogar, o Dias tem tijolos nos pés. No Porto, a mesma coisa. O Militão tem uma facilidade incrível com bola, já o Filipe não é propriamente grande coisa.

          Viste me dizer onde é que era tudo grandes jogadores? Não. Aliás, sou dos primeiros a criticar este plantel. Mas hey, tu é que já afirmaste que este plantel fazia concorrência ao do Campeão Nacional. Se calhar estás a contradizer te, mas isso sou só eu a dizer.

          Vá, agora vai lá ver mais um pouco de futebol para ver se aprendes.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 28, 2018 at 9:23 am

    Penso que para 4º central o Sporting vai olhar para dentro de casa e apostar no Tiago Djaló!

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 28, 2018 at 1:00 pm

    Falei aqui sobre a necessidade de renovar com o Tiago Djaló, algo descurado por 3 presidentes. Daqui a dias pode assinar por outro clube. Veremos se ainda conseguimos resolver. A aposta na formação tão defendida por Varandas, passa por quadros qualificados, por infra-estruturas, mas principalmente pela manutenção e recrutamento dos melhores jogadores, pois só esses chegam lá.
    Extraordinário como o nome de João Queirós não é referido.
    Excelente jogada de mercado, jogador com escola, central de equipa grande, com condições para ser aposta imediata.

    • Joao X
      Posted Dezembro 28, 2018 at 2:13 pm

      Então é provável que o Djaló não renove, certo? É muito grave essa situação.
      Ainda hoje o jornal O Jogo refere o João Queirós como possível substituto de Marcelo. Achas que tem qualidade para fazer parte do plantel?

      • Artur Trindade
        Posted Dezembro 28, 2018 at 4:55 pm

        Queirós começou na bancada enquanto tivemos treinadores de trazer por casa. Quando entrou subiu o nível da equipa.
        1,92, canhoto com boa técnica e saída de bola, como é rápido, permite o bloco alto como Kaiser gosta.

    • M1950
      Posted Dezembro 28, 2018 at 2:42 pm

      O jogo noticiou que o Keizer vai subir o Queirós. Que de facto é um jogador de qualidade do pouco que lhe vi , o problema é que o Sporting precisa de um titular para o eixo.

      O Djaló apesar das condições físicas e técnicas , tem limitações sérias ao nível da concentração que me parecem mais do que o facto de jogar acima do seu escalão há 3 anos. O Varandas já apanhou a situação complicada e não me parece que jogador valha o esforço que provavelmente está a pedir.

      Mais abaixo há ainda o Quaresma e o Rego que também me parecem superiores ao Djaló , especialmente o primeiro.

Deixa um comentário