Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marco Silva garante antigo melhor marcador do campeonato holandês; Ex-Real Madrid no Marselha; Froome ataca falta de ‘fair-play’ de Nibali

Alheio a esta polémica, Quintana já prometeu amanhã atacar de mais longe. 

O Tubarão esteve mal? – Chris Froome, o camisola amarela do Tour, criticou Nibali, por o italiano ter atacado quando a sua bicicleta avariou. “Penso que o seu gesto não foi desportivo”, disse o britânico da Sky. Froome explicou que, a 58 quilómetros do final da 19.ª etapa, um pedaço de alcatrão se colou à roda traseira da sua bicicleta e teve de parar para retirá-lo. “Nibali teve toda a subida [de La Croix de Fer] para me atacar e escolheu esse preciso momento. Soube depois, pelos outros corredores, que ele se virou para trás [percebendo a avaria do britânico]”, disse o camisola amarela. Poucos momentos antes da conferência de imprensa, Froome tinha abordado o vencedor do Tour2014 antes de subirem ao pódio, com os dois a discutirem violentamente. “Estou muito desiludido com as suas palavras, são demasiado duras e injustas para serem repetidas”, queixou-se o ciclista da Astana, defendendo que o britânico estava muito zangado: “É um problema seu. Ainda estamos com a adrenalina da corrida, prefiro não lhe responder já, estamos os dois nervosos”. Nibali garantiu que não viu a avaria do camisola amarela – algo que as imagens televisivas desmentem – e recordou que a tradição que ‘impede’ um rival da atacar o líder, aproveitando um azar deste, não passa disso mesmo. Fonte: Agência Lusa


Grande reforço para Marco Silva. O islandês há um ano foi o melhor marcador da liga holandesa com 29 golos e, apesar de não se ter adaptado ao campeonato espanhol, tem mais do que qualidade para substituir Mitroglou – A Real Sociedad emprestou Finnbogason ao Olympiacos por uma época. O avançado, que no último Verão chegou ao País Basco a troco de 7,5 milhões de euros depois de ter sido o melhor marcador da Eredivisie (ainda juntou a isso 10 assistências), estava tapado no conjunto de Moyes.

Bom substituto para Imbula – Lass Diarra, que já passou pelo Real Madrid, Chelsea e Arsenal, é oficialmente reforço do Marselha. O médio junta-se ao conjunto de Bielsa depois de ter estado um ano parado. O internacional francês assumiu que já não estava vinculado ao Lokomotiv mas o clube russo não permitiu que o médio se juntasse a emblemas como o Inter ou Newcastle.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 11:20 pm

    Já tem o seu slimani, não vai longe!

    CE

  • Pedritxo
    Posted Julho 24, 2015 at 11:14 pm

    Tambem ninguem esperou por contador quando ele teve aquele azar na descida, Froome esteve muito mal nestas afirmaçoes, infelizmente as avarias/quedas fazem parte da competiçao, e ha que saber aproveita-las,
    Nibali via-se bem que ia atacar outra vez e foi inteligente atacar naquele momento, parabens ao italiano pela vitoria na etapa, mostrou ser um campeao

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 11:25 pm

      Uma coisa é não esperar outra coisa é atacar ou impor um ritmo mais alto.
      Alem do mais o Froome em 2013 esperou pelo Contador quando este teve um furo.

  • Warren Barguil
    Posted Julho 24, 2015 at 10:59 pm

    O Froome sendo da Sky não tem moral para falar. Pena o Quintana não ter ganho mais tempo para Froome, senão amanhã ia ser uma etapa imprópria para cardíacos.

    Mesmo assim amanhã não vou perder pitada de uma das etapas míticas do Tour.

    Oxalá o grande Warren Barguil esteja em forma e se ele ganhar a etapa pago uma rodada de minis a toda a gente que curte ciclismo aqui do VM.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 9:48 am

      Não nos esquecemos da promessa!

      O Barguil é um bom ciclista, aprecio-o bastante, mas não me parece que vá ser o dia dele. O próprio admitiu ontem que está a sentir-se cansado nestes últimos dias. A vencer um francês, apostaria no Bardet.
      Hoje vai ser dia de Nairo ou de Froome… Mark my words.

      Norberto

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 2:29 am

      Não sou fã dos franceses mas amanha não me importava que ganhasse o Rolland. Ele e a Europcar merecem.
      Já repararam quantos ciclistas estão a menos de 1 hora do Froome? Não há duvida que esta está a ser uma das voltas mais duras de sempre
      Vitor Unhas

    • Miguel Bitton
      Posted Julho 24, 2015 at 11:53 pm

      Acho curioso idolatrares o Barguil. Ele vai ser muito grande um dia.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 11:22 pm

      Tem cuidado. Há muitos apreciadores de ciclismo aqui no VM. É muita mini para pagar ahah

      E sinceramente gostava de ver o Pinot a ganhar a etapa amanhã, o Tour não lhe tem corrido muito bem ele merece a vitória. Ainda assim a vitória também acentuava bem ao Barguil.

    • Rafael Simões
      Posted Julho 24, 2015 at 11:18 pm

      Não me esqueço

  • Pedro LC
    Posted Julho 24, 2015 at 10:57 pm

    Trata-se de um acordo de cavalheiros, mas parece-me que não fez diferença ser o Nibali a atacar, ainda para mais o Tour fica praticamente resolvido com a etapa de amanhã.
    O que me deixa perplexo é o hate que o público dá à Sky e ao Froome. Se fosse após Mont Ventoux de há 2 anos em que o Froome parecia uma mota a subir por lá acima mas é que agora mal ganhe o que seja apontam-lhe o doping, os motores, enfim.. Há uma coisa que as pessoas devem meter na cabeça: é impossível ganhar um Tour 100% limpo. Mas a mim não faz diferença em termos de espetáculo quando a etapa está a ser discutida até ao fim porque já nem penso na legitimidade física dos corredores. No fundo todos eles beneficiaram de uma ou outra falcatrua e essa "faceta batoteira" está impregnada no ciclismo há já muito tempo.
    Lance Armstrong combatia o cancro e tinha prescrição médica para tomar estimulantes, mas ainda provocou um escândalo quando confessou o óbvio..
    Agora parece que o público se recusa a cair no mesmo erro e num futuro próximo ninguém deverá ser consagrado como um grande ciclista pois terá sempre a sombra do doping..

  • Sérgio Pereira
    Posted Julho 24, 2015 at 10:42 pm

    Estamos a falar do mesmo Froome da equipa Sky que ficou super irritada por a corrida ser suspensa quando ocorreu uma queda massiva em que mais de uma dezena de ciclistas tiveram de ser assistidos e não havia ambulâncias nem carros de apoio para todos? E do mesmo Froome que se queixa do ataque e do aumento de ritmo no grupo, mas fecha o espaço sozinho, ainda na subida, com uma facilidade estonteante? Está giro, sim senhor.

    O ciclismo continua a ser espetacular. Agora os ciclistas…

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 9:44 am

      Sérgio, se calhar o Froome estava com o 'vento pelas costas' (se é que me entende…) Pessoalmente não gosto do estilo de pedalar dele, mas aquela cadência é absolutamente incrível, nunca vi nada assim em mais de 20 anos de ciclismo que acompanho. Se é duvidoso? Talvez. Mas até provas em contrário é um fora de série…

      Norberto

    • Sérgio Pereira
      Posted Julho 25, 2015 at 12:14 am

      Ao princípio muitas equipas mostraram indignação, depois de explicada a situação só a Sky continuava a barafustar.

      Quanto às provas, espere mais dois ou três anitos, depois de o Murdoch sair da News Co e o contrato com a Pinarello acabar. Entretanto posso insinuar aquilo que quiser, porque se há coisa que não sou é estúpido, 16 anos de Tour chegam-me para saber que ninguém fecha 200 ou 300 metros com percentagens acima dos 8% com aquela rapidez e sem a ajuda de um colega (ou "colega"), ainda para mais com Valverde a aumentar o ritmo. E então a história do ritmo cardíaco baixar enquanto aos rotações aumentam… só se veio do mesmo planeta do Messi.

    • Pedro Rocha
      Posted Julho 24, 2015 at 10:50 pm

      E foi só a Sky que mostrou irritação? E essa insinuação no final? Provas?

  • Fábio Santos
    Posted Julho 24, 2015 at 10:22 pm

    A sério que o Froome se vem queixar de falta de fair play? é preciso ter uma grande lata vindo de um batoteiro como este Froome é, que está todo dopado e usa motores na bicicleta, tem noção Froome

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 9:38 am

      Fábio, eu estou 'dentro do meio científico', mas gostaria que me esclarecesse sobre os valores do Froome, por favor.

      Norberto

    • Fábio Santos
      Posted Julho 24, 2015 at 11:01 pm

      Há 15 anos atrás a maioria dos meus amigos também dizia o mesmo que tu, e uns anos depois tiveram de dizer "Tchhhhhii Fábio afinal tinhas toda a razão, desculpa lá "

      Portanto aguardemos que a seu tempo a US Postal 2, aka Sky,.irá ser descoberta e lá terei de ouvir novamente um " Tchhhhhii Fábio afinal tinhas razão mais uma vez "

      Quanto às provas elas estão a mostra de todos, a própria Sky enterrou-se toda com a exposição dos valores do Froome, que está dentro do meio científico sabe bem do que estou a falar

    • Nuno s
      Posted Julho 24, 2015 at 10:35 pm

      E provas? Ou é só difamação?

  • Rafael Vicente
    Posted Julho 24, 2015 at 10:10 pm

    Como já disse no outro tópico. Não achei uma boa atitude por parte do italiano. Mas dou-lhe o benefício da dúvida pois podia já estar a pensar em atacar antes do azar do Froome.
    Pior na minha opinião foi a atitude da Movistar, pois quando houve o azar de Froome, o Valverde começou logo a puxar mais forte a tentar que o britânico não reentra-se. E assim que o Chris reentrou o Alejandro saiu da frente do grupo.

  • Careca
    Posted Julho 24, 2015 at 9:59 pm

    Na minha opinião Nibali esteve bem, azares acontecem e a Skype também não esperou por ninguém na etapa do vento ou das quedas.

    Como fã do Ullrich, ainda hoje me está atravessado o ano em que esperou por Armstrong numa etapa crucial, acabando o americano por atacar pouco tempo depois de alcançar o grupo.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 10:58 pm

      Lembro-me de o Froome ter feito exatamente o mesmo com Contador em 2013.

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 24, 2015 at 10:30 pm

      Concordo 100%, e se não foi nesse tour, foi no seguinte em que o armstrong ganha o tour num cr, em que ullrich cai.

    • karabatic13
      Posted Julho 24, 2015 at 10:25 pm

      O mesmo= matar o ciclismo.

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 10:05 pm

      Maior momento de classe desde que vejo ciclismo (2000). Foi um senhor e ainda hoje continua a ser. "Devolvam os Tour's a Armstrong. Estavamos todos a fazer o mesmo e ele era de facto o mais forte".
      Não foi limpo, mas foi justo.

      Tiago Afonso

  • Rodrigo
    Posted Julho 24, 2015 at 9:57 pm

    Não tem razão o Froome. Não ficou bem ao Nibali atacar naquela altura, e certo, mas a Sky já beneficiou deste tipo de problemas noutra etapa e, além disso, o italiano esteve ali vários metros a sua frente quando o britânico chegou ao grupo de favoritos. Poderia ter tentado recolar mas não teve capacidade para tal, mesmo sabendo-se que tinha o desgaste da recuperação. Creio que isto faz parte da alta competição, trata-se de um azar semelhante a uma queda ou um furo (menos grave até) e como tal não me surpreendeu o Nibali mexer (um 1 contra 1 como Contador/Andy) teve outro impacto, até porque o Nibali estava a 8 min de Froome.

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 9:53 pm

    Não percebo sinceramente qual o problema do Nibali ter atacado. Quer seja ao Froome ou a outro qualquer.
    O Froome teve um problema na bicicleta, parou e os outros so tinham de aproveitar. São acontecimentos de corrida como outros tantos.
    Ainda à 2 duas etapas, o Contador teve um problema numa descida e ninguem esperou por ele, muito pelo contrario e não houve qualquer alarido. Tenho é pena que a dupla da Movistar não tenha aproveitado ali da mesma forma que Nibali e relançando o Tour para as ultimas etapas.

    Tiago

  • Ricardo
    Posted Julho 24, 2015 at 9:46 pm

    O Marco Silva já tem o GR e o avançado que pediu ao Sporting na época passada.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 5:45 pm

      Finnbogason na LaLiga foi um flop.
      A Liga Holandesa, é muito inferior, aí até o Wolfswinkel marca carradas de golos.

      Mario Gomes

    • Careca
      Posted Julho 24, 2015 at 9:55 pm

      O Finnbogason podia bem ter sido a opção para o ataque este ano, parecem superior a Slimani e com mais potencial que Mitroglou (caso seja contratado ainda)

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 9:41 pm

    Mas mesmo que até tenha visto o Froome com problemas, o Nibali estava a 8 minutos dele. Haveria assim tanto alarido se fosse o último classificado da geral a atacar, por exemplo? Aliás, a corrida estava lançada, o Nibali já tinha atacado e estava mesmo a ver-se que o ia voltar a fazer para se lançar na descida (já o tentou fazer antes…).

    Norberto

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 9:33 am

      Jorge, então o Froome deveria ficar chateado com o grupo. Nem o Froome, nem ninguém tem moral para falar sobre este tipo de situações, porque já todos por lá passaram… O Froome que o diga quando fez o que fez ao próprio líder de equipa.

      Não quero estar a ser o defensor do diabo, mas acho que um corredor que está a 8 minutos do camisola amarela, que tinha vindo a atacar a etapa desde o princípio e que tinha um plano definido, não vai deixar de atacar a corrida seja por que motivo for. Mas isto é só a minha opinião.

      Norberto

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 24, 2015 at 11:12 pm

      Isto já vem de outras etapas e de outros tempos. Nibali e Froome não se dão e com qualquer coisa atacam-se, na etapa em que Tony Martin provocou a queda que o afastou do Tour deste ano, Nibali não atacou Tony Martin mas sim Froome, hoje foi o pretexto perfeito para Froome atacar Nibali e fez-o.

    • Jorge
      Posted Julho 24, 2015 at 10:21 pm

      A questão aqui não é o ataque direto ao Froome , mas sim o que o ataque provocou no resto do grupo onde estavam os dois ..

      Como atacou , aumentou o ritmo do grupo em que estava e isso , obviamente , tornou a Froome mais difícil colar-se novamente ao grupo dos favoritos .

      Cumprimentos,

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 9:52 pm

      Ficou-lhe mal, mas também não percebo tanto alarido. E concordo que ele iria voltar a atacar de qualquer maneira. Não tem comparação, por exemplo, ao que Contador fez em 2010.

      Tomás

  • Anónimo
    Posted Julho 24, 2015 at 9:27 pm

    Nibali falava claramente com Kangert.
    De qualquer das formas, Froome, atleta da Sky, queixar-se de falta de desportivismo é das coisas mais hipócritas neste Tour.

    Tiago Afonso

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 25, 2015 at 2:52 pm

      Desconhecia isso Norberto. Mas isso já era conhecido por todos desde a Vuelta 2011.

    • Anónimo
      Posted Julho 25, 2015 at 9:19 am

      Rafael, o próprio Froome já admitiu em entrevista que fez o que fez para mostrar que era mais forte do que o Wiggo (entre outros motivos…)

      Norberto

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 25, 2015 at 1:43 am

      Eu vi de forma diferente mas pronto… cada um vê à sua maneira.

    • SlyRP
      Posted Julho 25, 2015 at 12:51 am

      Rafael Vicente, o que eu vi foi o mesmo que o Pedro Sousa, o Froome a atacar o próprio líder, a ridicularizá-lo, apenas para demonstrar que estava mais forte e para tentar provar que merecia aquele Tour. É um enorme ciclista, mas não tem qualquer tipo de moral para falar em fair-play.
      Aliás, nem ele, nem a Sky, que já neste Tour demonstraram que não o têm, quando ficaram indignados com a interrupção da corrida, onde existiu aquela queda (depois de terem atacado nesse momento, sem qualquer necessidade).

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 11:48 pm

      E ele fe-lo*

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 24, 2015 at 11:35 pm

      Pedro Sousa, o que eu vi foi o Froome a impor um ritmo alto e o Wiggins a não conseguir segui-lo. Ele ainda pensou que poderia ir para a vitória da etapa, mas o diretor da equipa mandou-o esperar pelo Wiggins e ele tê-lo!

    • Anónimo
      Posted Julho 24, 2015 at 11:27 pm

      Nem mais. O Froome deve ser o único ciclista da história que atacou o seu próprio líder (Wiggins) apenas e só para ridicularizá-lo. Como atleta merece muito pouco respeito.

      Pedro Sousa

Deixa um comentário