Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marco Silva, que não foi tido nem achado nas contratações de Simeon Slavchev e Paulo Oliveira, quer imitar exemplo do Atlético

Marco Silva foi apresentado como novo treinador do Sporting. O ex-Estoril, que se vinculou aos leões até 2018, confessou que não foi tido nem achado nas contratações de Simeon Slavchev e Paulo Oliveira (ambas foram da total responsabilidade da estrutura de futebol leonina, aliás como tem acontecido sempre desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência), e não se demonstrou preocupado com a diferença de orçamento dos leões em comparação com Benfica e FC Porto dando mesmo o exemplo do Atlético Madrid, que provou este ano que com menos recursos é possível vencer campeonatos e chegar à final da Liga dos Campeões. Num discurso objectivo, inteligente, até mesmo invulgar (mais fluido que é habitual nos técnicos portugueses, à excepção de AVB e Mourinho), MS prometeu ainda um Leão ambicioso, uma equipa que saiba dominar, comandar em posse, à procura do golo, mas também equilibrada, que em todos os jogos vai querer ganhar e não pode fugir disso de maneira alguma; realçando que ser campeão Sporting é algo natural.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 21, 2014 at 7:13 pm

    A única surpresa foi os 4 anos de contrato.

  • Diogo
    Posted Maio 21, 2014 at 7:16 pm

    Não devia ser proibido os treinadores assinarem contrato para além do mandato do presidente?

  • Careca
    Posted Maio 21, 2014 at 7:17 pm

    "O Sporting vai continuar a ter uma só voz"

    Discurso, sério, sólido e ambicioso. Que tenha o mesmo sucesso que o Simeone!

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 7:18 pm

    Sendo o exemplo do atlético muito dificil de voltar a acontecer. É diferente contar num plantel com nomes como Courtouis, Filipe Luis, Miranda, Koke, Gabi, Diego, Diego Costa, Arda Turan, David Villa e comparar este nomes, que teriam lugar em qualquer equipa do mundo, com Carrillo, Capel, Patricio, Cedric, William, Slimani e etc… Ja para nao falar que o orçamento do Atlético não é criança nenhuma. Impossivel o Sporting imitar. 3º lugar e Quartos-de-final da Liga Europa e ja era uma excelente época com os recursos que têm e que podem contratar.

    Macaquinho Simão

    • Barack Obama
      Posted Maio 21, 2014 at 7:24 pm

      Para isso tínhamos contratado o Paulo Fonseca.

    • André Filipe
      Posted Maio 21, 2014 at 7:24 pm

      O plantel e orçamento do sporting nao sao tao bons como o de atleti (nem perto estao) mas a liga portuguesa tb nao é a liga espanhola…

    • Ângelo Sousa
      Posted Maio 21, 2014 at 7:25 pm

      Da mesma forma que não se podem comparar os planteis de Real Madrid e Barcelona com os de Benfica e Porto. É tudo uma questão de comparações, percebeu-se bem o que Marco Silva quis dizer.

    • J Louie
      Posted Maio 21, 2014 at 7:26 pm

      Para que está a comparar jogadores do Atletico com os do Sporting?
      O Atletico foi campeão , que eu saiba, em Espanha, não em Portugal
      Compare os jogadores do Atletico que referiu com Casillas, Pepe, Coentão, S.Ramos, Dui Maria, Bale, Modric, Benzema, Ronaldo, Dani Alves, Busquets, Iniesta, Messi, Fabregas, Pedro, Alexis Sanchez etc, São incomparavelmente inferiores os jogadores do Atletico a estes que referi e mesmo assim foram Campeões.

    • sergio
      Posted Maio 21, 2014 at 7:27 pm

      Certissimo, todos esses jogadores seriam titulares indiscutiveis no Real Madrid e no Barcelona, que para quem nao sabe eram os rivais do Atletico…

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 7:31 pm

      Discordo, ficar em 3º não pode ser encarado como algo bom muito menos chegar aos quartos da liga europa. Se eventualmente o Sporting acabar por ir para LE só pode ter como objectivo ganhar a taça. Uma boa época seria na minha opinião ganhar a taça de Portugal, ficar nos 2 primeiros, e por fim tentar passar a fase grupos da CL algo bastante complicado, sendo objectivo mínimo ficar em 3º no grupo.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 7:34 pm

      J Louie. A minha comparação entre planteis do SCP e Atletico foi com o intuito de se perceber que o que está a acontecer este ano no Atletico não é obra do acaso. Ha muito e boa matéria prima, o que no Mundo do Futebol, aliado a uma boa gestão e organização, traz resultados e titulos. A distancia qualitativa entre SCP e os seus rivais ainda é muito grande para poder sonhar com títulos ja o ano que vem, pelo menos no campeonato.

      Macaquinho Simao

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 7:36 pm

      Afonso Teixeira, isso seria uma época de sonho e nao uma boa época…~

      MAcaquinho simao

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 7:52 pm

      Passar a fase de grupos da Champions sim seria de sonho, mas ficar nos 2 primeiros lugares do campeonato e vencer a Taça de Portugal está perfeitamente ao nosso alcance.

    • Paulo Damiães
      Posted Maio 21, 2014 at 8:22 pm

      Claro que o Sporting não tem os jogadores do Atlético de Madrid, mas também não é menos verdade que o Benfica e o Porto também não tem os jogadores do Barcelona ou Real Madrid. Força Marco silva, força Sporting, eu acredito.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 8:43 pm

      Investir muito não significa investir bem, vão existir muitas mudanças no Porto e não é por contratarem grandes craques que vão fazer uma grande equipa. Se no ano zero ficámos em 2º atrás do melhor Benfica que vi desde que sou nascido, perdendo pontos em jogos que teoricamente seriam ganhos. mas claro no jogo da Luz fomos claramente inferiores. Esses jogos com uma maior experiência dos nossos jogadores que a adquiriram os ano passado serão encarados de outra forma.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2014 at 6:37 pm

      uma boa época será nao voltarem a levar 12 a 1 do Bayern se chegarem pela 2ª vez em 100 anos aos oitavos de final da Champions.
      Corto

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 22, 2014 at 8:46 pm

      Parabéns pelo teu comentário construtivo. É pena o Celta de Vigo não ir à Europa.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 10:08 am

      Obrigado!
      Sempre às ordens.
      O prazer foi todo meu.
      Do alto dos nossos picos de alegria não se vêem nem se lembram esses vales celtas de Vigo. Sao só um pontinho. Vemos outras montanhas que escalámos antes e depois.
      Corto.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 23, 2014 at 1:31 pm

      De nada, poeta.

  • Rodrigo
    Posted Maio 21, 2014 at 7:19 pm

    Acho que aquela afirmaçao no titulo era desnecessaria, mas pronto. Da a ideia de um certo mal-estar que nao me pareceu existir. Ainda assim, e bom que o treinador tambem tenha uma palavra a dizer nos reforços obviamente.

    Em relaçao ao Marco Silva ja disse o que tinha a dizer. E a melhor opçao dos treinadores que estao no mercado nesta altura. E jovem, ambicioso, demonstrou qualidade nestes ultimos 3 anos no comando do Estoril, conhece bem a Liga Portuguesa, sabe potenciar jogadores e tem um modelo de jogo atractivo. Veremos como lidara com a experiencia de um grande (e sempre diferente), com a vivencia da Champions e como lidera com um presidente bastante interventivo e ambicioso que mesmo nao tendo os mesmos argumentos financeiros que os rivais querera ter sucesso. O Marco disse que isso nao sera problema (numa alusao ao Atletico), pelo que espero que coloque o Sporting no trilho das vitorias.

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 21, 2014 at 7:33 pm

      A imprensa insistiu e o MS teve que responder, até mais que uma vez…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 21, 2014 at 7:37 pm

      De acordo. Se houvesse o mal-estar, ele teria ficado atrapalhado e fugia à questão. Mas provou que isso não o preocupa e foi sincero… disse que se o Sporting esperasse mais (até o contratar a ele), podia ser o suficiente para nesta altura já ter perdido os dois jogadores.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 7:40 pm

      Importante também a mensagem que o Bruno enviou para dentro da sua própria estrutura.

    • Ace-XXI
      Posted Maio 21, 2014 at 8:50 pm

      MS esta contratado a mais de 1 mês, para mim é obvio que ele foi informado das mexidas no plantel.

  • MiltonLuz
    Posted Maio 21, 2014 at 7:22 pm

    vai trazer consigo Vagner e Gonçalo Santos
    carrega Marco

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 21, 2014 at 7:22 pm

    acabou a novela. como ja tinha dito, optima escolha. muito superior a uma que andou a vaguear na cabeça de alguns adeptos, que nao fazia sentido nenhum (refiro-me ao NES).
    nao sou muito defensor desta politica do presidente e respectivos conselheiros comprarem jogadores com base no seu potencial deixando de parte o treinador. acho que o treinador, como e quem define o estilo de jogo da equipa e a tactica, tem que ter opiniao. era mostrar uns videos, ver uns joguitos (pois, no youtube sao todos craques), os olheiros darem as suas ideias, e em sintonia, com o presidente tambem por causa da vertente financeria, delinearem quais os melhores. com isto nao digo que o bulgaro nao seria comprado, porque ate poderia ser, mas acho que o treinador tem que ter mais poder. um treinador nao recebe os jogadores e com eles faz uma equipa, tem que ser ele a fazer a equipa. vamos ver como marco silva lida com esta gestao.
    curioso para ver o seu trabalho, espero que nao seja um novo paulo fonseca, assim como tambem nao o quero a ser um novo mourinho (por motivos obvios). boa sorte e parabens pelo trabalho efectuado no estoril.

    ps- curioso para ver tambem como se safara o estoril, e quem sera o substituto.

    • Barack Obama
      Posted Maio 21, 2014 at 7:36 pm

      Não concordo MosqueteiroSLB,

      O clube é que tem que definir a sua filosofia, tipo de contratação, tática, estilo de jogo etc…
      A partir disso é que deve contratar o treinador que se enquadro nesse perfil.
      A meu ver é assim que se deve construir uma equipa, e não à volta dos treinadores que vão passando

      Cumprimentos,
      BO

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:06 pm

      Acha que Paulo Oliveira não será titular do SCP? Com o Marco Silva ou qualquer outro treinador.

      Ass: Carlos Barbosa

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 21, 2014 at 8:39 pm

      pois BO, nao tinha pensado assim. mas faz sentido. nesse caso o sporting consegue recuperar melhor das mudanças de treinador. eu nao estava a contar com esse factor, importante, do sporting ja estar a contar com a tactica que marco silva usaria. mas mesmo assim, embora compreendendo melhor, acho arriscado. quem sabe o que vai na cabeça de marco. se calhar no estoril jogava com outra tactica pois e um clube com menos qualidade. se calhar no sporting poderia crer um 4-4-2, quem sabe… e prender o treinador a uma filosofia pode ser arriscado. percebo o BdC assim mostra quem manda, mas acho que as escolhas deviam ser feitas em consenso.

      carlos barbosa, nao sei. e bom jogador, mas rojo e dier tambem o sao. por isso nao quero arriscar sobre quem ira ser o titular. ja o bulgaro nao sei se o sera

  • m1950
    Posted Maio 21, 2014 at 7:22 pm

    Esse exemplo do Atletico não foi feliz , e claro voces pegam por aí , eu repetir o que já disse que é para ver se voces entendem

    O orçamento real do Sporting foram 40M (25M + 15M para as rescisões) – o Sporting aqui gastou 20 , sobrou 20M mais entradas de capital com excendentarios , pagamento do Galatsaray por entrar na champions de mais 3M .

    Sporting não sei quanto dinheiro tem na mão , pois certamente tem de comprar passes de jogadores , mas o Sporting tem uns 20M na mão , e nos ultimos 2 dias já gastou 5M , ou seja a informação que andam a passar que tem 5M para compras é do mais absurdo que já vi.

    Depois dizer que o Benfica tem de reduzir o seu orçamento nos proximos 2 anos , e o FCP é visivel que está em decadencia financeira , o Presidente do Sporting sabe o que diz , quando afirma que vai ser candidato ao titulo , a torneia fechou , o BCP o banco que patrocina o FCP cerrou para o futebol , e agora teem uma parceria com a BMG , pelo que me disseram o Benfica vai ter de reduzir drasticamente o seu orçamento.

    Portanto espero que parem com esta conversa de dizer que o Sporting é pobrezinho , até porque estando sob assistencia financeira é o unico clube que tem garantias de tesouraria ao contrario dos outros , um deles deu estoiro em Janeiro teve de fazer 70M.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 21, 2014 at 7:35 pm

      Não foi feliz? Não percebo porquê, até porque Marco Silva pegou no exemplo da melhor maneira.

      "É óbvio que não se pode comparar o orçamento do Atlético ao do Sporting, é muito maior, mas à semelhança do que acontece aqui, haviam duas equipas com orçamento muito maior, que eram as principais favoritas a ganhar o campeonato".

      "O 2º exemplo e o melhor, é o próprio Sporting, sabe-se que não era o 2º maior orçamento do nosso campeonato, conseguiu o 2º lugar e lutar pelo título até perto do fim".

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 7:23 pm

    4 anos de contrato demonstra a crença que a direção tem no trabalho de Marco Silva. Mais uma vez o Sporting demonstra que tem as ideias bem claras e quer formar um projecto sólido, estável e vencedor com Marco Silva.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 21, 2014 at 7:46 pm

      Outro ponto de vista é que caso as coisas corram mal…O Marco Silva fica milionário.

    • Wonderkid
      Posted Maio 21, 2014 at 7:56 pm

      A receber 300.000 por época?! Para ficar milionário tinha de ser despedido hoje.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 8:10 pm

      Sim seriam muitos meses de indemnização, mas por outro lado se for preciso até tem um salário menor do que Leonardo Jardim.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 21, 2014 at 8:11 pm

      Ai são só 300 mil por ano? Ok,não sabia…pronto,fica tipo um funcionário público então.

    • 31ago
      Posted Maio 21, 2014 at 9:25 pm

      hehehe!!! Quem me dera ser funcionário público!!!

    • Wonderkid
      Posted Maio 21, 2014 at 10:36 pm

      Sabe que para se ser milionário, tem de se ter mais de um milhão?!

    • ViBar
      Posted Maio 22, 2014 at 1:37 am

      Milionário fica o JJ todos os anos no Benfica!

    • Hugo Berto
      Posted Maio 22, 2014 at 10:38 am

      Como sabem que é 300 mil por ano?
      Apetece-vos que seja isso?
      Nem o Jardim recebia tão pouco.
      E mesmo que fosse só isso 300 mil x 4 anos dá mais que um milhão.

    • Wonderkid
      Posted Maio 22, 2014 at 10:40 am

      Pois… é que mesmo que o Marco Silva fosse despedido hoje mesmo, ganharia sensilvelmente 1/4 daquilo que o JJ recebe numa época. Portanto, se querem falar de milionários, é melhor dirigirem-se ao outro lado do 2ª circular! ;)

    • Wonderkid
      Posted Maio 22, 2014 at 2:22 pm

      Hugo Berto, o LJ recebia 300 mil por ano. O MS fala-se que recebe ainda menos… ou seja, para chegar a ser milionário, tal como eu disse no meu primeiro comentário, só se fosse despedido já!

  • BAZOOKA!
    Posted Maio 21, 2014 at 7:26 pm

    Mais calma, o Sporting não tem plantel para grandes lutas

  • SportingPortugal
    Posted Maio 21, 2014 at 7:27 pm

    Marco Silva vem para ser campeão, não tenho dúvidas e como já referi e fui criticado.
    Agora ainda menos dúvidas tenho! Discurso sério e muito ambicioso, o grande Bruno não brinca e já está a fazer impressão a muita gente novamente.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 7:54 pm

      E para ganhar a Champions

    • Lake
      Posted Maio 21, 2014 at 8:12 pm

      Luke, costumo ver os seus comentários (sempre com intenção de picar os adeptos do Sporting) e esta sua afirmação foi muito engraçada porque o seu clube é quem ia lutar pela Champions e não o Sporting, no entanto, ficou-se pela fase-de-grupos com um grupo acessível para as exigências desta competição. SportingPortugal, vamos com calma que ainda há muito trabalho pela frente e vamos passo a passo.

    • SportingPortugal
      Posted Maio 21, 2014 at 8:27 pm

      Lake, tivemos calma este ano mas somos o Sporting. Acabou os panos quentes, temos de ser exigentes ou quer estar mais tempo sem ganhar.
      É este o espírito vencedor que temos de ter, sem ter medo de ninguém. O Bruno representa isto tudo, o jejum acabou!

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 8:29 pm

      Gostar de jogar a final da Champions na nossa própria casa é bastante diferente de fazer uma candidatura à Champions. A prestação nem vou argumentar, já o fiz bastantes vezes e já estou farto de falar no mesmo.

    • sergio
      Posted Maio 21, 2014 at 8:35 pm

      Ao contrario de outros clubes, cujos atletas ja estao a dizer que para o ano ganham o titulo que nao conseguiram ganhar este ano…

    • Kafka I
      Posted Maio 21, 2014 at 9:03 pm

      Lake,

      Tens a certeza absoluta que queres mesmo entrar numa discussão de competições Europeias com o Benfica, ou será que já não te lembras que o teu clube ficou na última vez que participou nas competições europeias, em último lugar do grupo da Liga Europa, composto pelos 3 colossos Mundiais, Videoton, Genk, e Basel, portanto queres mesmo entrar na discussão do "ficou-se pela fase-de-grupos com um grupo acessível para as exigências desta competição"

  • Rodrigo
    Posted Maio 21, 2014 at 7:29 pm

    Gostava de saber onde esta o iluminado que ontem disse que o Marco Silva so podia chegar depois de 1 de Junho por causa de um pre-acordo com o Benfica …

    • Euclides!
      Posted Maio 21, 2014 at 7:42 pm

      Não sei, mas se tivesse que apostar, diria que está neste momento a jogar futebol manager e a espera que a mãezinha lhe ponha o jantar na mesa…

    • PT
      Posted Maio 21, 2014 at 7:48 pm

      Epa também ando aqui á procura desse post! O mais engraçado é que lembro-me que rematou com.. "tenho informações previligiadas ("de dentro" acho que foi a expressão)" e "depois quando acontecer vao-me dar razão"…. onda anda esse amigo??? :) Saudações Leoninas! Bem vindo Marco Silva!

      Sergio Rodrigues

    • Wonderkid
      Posted Maio 21, 2014 at 7:57 pm

      E vão 4! ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:03 pm

      Foi o João Lains que disse que o Marco tinha recusado o convite do Sporting.
      Mário

    • J Louie
      Posted Maio 21, 2014 at 8:05 pm

      Euclides! Subscrevo totalmente.
      Ou no FM (que é isso?), o Marco Silva deve estar a treinar o Benfica.

    • André "Mat14s el crá" Formiga
      Posted Maio 21, 2014 at 8:07 pm

      5!
      Euclides! O que eu não me ri com a tua resposta. Simplesmente genial.

    • produtordevinho
      Posted Maio 21, 2014 at 8:31 pm

      Bem dito, Euclides. Ahah

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:35 pm

      Foi o Samuel Leite, com informações de dentro, que como é óbvio não as podia revelar. Enfim… Agora só cá aparece daqui a 15 dias. Excelente contratação por parte do Sporting, agora vamos aguardar e ver o produto MS.
      BB

    • tiago
      Posted Maio 21, 2014 at 8:45 pm

      tambem gostava de saber a sua opiniao por isso ai vão 6.

    • Jon Snow
      Posted Maio 22, 2014 at 11:21 am

      Eu bem disse ao "Samuel Leite"(não sei se era assim que se chamava) que se acontecesse o que ele estáva a dizer(Marco Silva no Benfica a 1 de Junho) a imprensa Portuguesa demitia-se em massa…. looool
      É com muita pena minha, pois considero-o uma das grandes promeças a nivel Europeu, e JJ se não for este ano é no proximo que sai.
      Caso saia este ano, LFV adormeceu cedo de mais e preparem-se para tempos dificeis novamente(acredito num 3º lugar, se juntarmos saida de 4 ou 5 titulares + JJ)
      posso estár completamente errado, mas tendo em conta o 2º ano de Jesus, se lhe juntarmos a saida do prorio, meu deus, o que vira por aí…. não vejo internamente um treinador com possibilidades no Benfica, a não ser Jesualdo Ferreira, ou Vitor Pereira(este é impossivel claro).

      Piada do dia: Se JJ sair, Paulo fonseca é a 1ª escolha de Vieira.ahahahahaha(nunca se sabe)
      cumps

  • stanpanan
    Posted Maio 21, 2014 at 7:31 pm

    Boa solução para os 2! Sporting contrata um dos treinadores que mais cresceu e que mostrou muita qualidade a treinar o Estoril, Marco Silva vai ter um projecto que ambiciona (Lutar por titulos), com menos risco que no Porto e Benfica. No Porto teria a sombra do P.Fonseca, e depois de este ano mau, os adeptos ficariam algo renitentes, ao primeiro sinal das coisas correrem mal ia ser muita pressão… No Benfica, para alem que tinha de sair JJ, a herança seria pesadíssima!!!! Se fazer igual já era complicadissimo, melhor era quase impossivel…
    Alem disso, a gestão de egos e muito mais complicada fazer, neste momento, em Benfica e Porto que no Sporting.
    Mas a herança no Sporting tambem e pesada, o Sporting terminou a epoca em 2º, com 20 vitorias, 23 de vitorias no campeonato, ou seja, tem de fazer no minimo igual, mas mesmo o igual corre o risco de ficar em 3º (Isto olhando aos ultimos campeonatos), a vantagem e que tem as provas europeias como diferença, e o facto de o Sporting ter ficado pela fase de grupos na TL e eliminado relativamente cedo da TP, o que lhe permite fazer bem melhor nestas 2 provas!
    As 2 contratações nao terem o aval dele e sempre perigoso para os 2 atletas, mas penso que o MS não os vai simplesmente encostar, ate porque criaria logo faisca com BC..

  • Rui Santos
    Posted Maio 21, 2014 at 7:31 pm

    Boa aposta no Marco Silva! Fico triste porque caso JJ saia, não há nenhum candidato à altura.

    No entanto, projecto muito complicado! Naturalmente que sairá um ou dois jogadores (entre RP e WC, não acredito que saiam os dois) e, dificilmente, terá substitutos à altura dessas saídas. Ou seja, provavelmente terá um plantel de menor qualidade, com um calendário mais complicado e outros objectivos (ser eliminado das taças e ficar em 2º, dificilmente será considerada boa época), portanto projecto que pode vir a ser complicado… Além do factor Champions, que pode ficar num grupo traumático.

    Vamos ver como corre… Mas, como benfiquista, espero que não corra bem!

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:07 pm

      Não há? Claro que há, não sejamos tão pessimistas.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Rui Santos
      Posted Maio 21, 2014 at 8:41 pm

      Carlos, infelizmente não tenho essa confiança. No mercado interno sem ser o MS, não vejo nenhum candidato para o cargo. E se formos para o exterior, não sei não… De Koeman's, Quique Flores e isso, estou eu farto.

    • Kafka I
      Posted Maio 21, 2014 at 8:58 pm

      Bem mesmo correndo o risco de ser chacinado pelos Benfiquistas, para mim há um grande treinador que está livre, que é o Vitor Pereira, tendo como único (grande) senão, o facto de ser Portista ferrenho, agora acredito que o profissionalismo se sobreponha a essas questões e portanto quero pelo menos acreditar que ele como treinador do Benfica desse tudo para vencer pelo Benfica e não iria querer prejudicar o Benfica, só porque é portista..

    • Rui Santos
      Posted Maio 21, 2014 at 9:30 pm

      Kafka, como benfiquista não sei… Era estranho ter um portista ferrenho a treinar o Benfica, mas com certeza que seria profissional.
      Mas não sei se seria uma boa solução. Sem dúvida que é melhor dos que estão cá, mas a margem de erro seria mínima. Imagine que ele perdia as 3 primeiras jornadas, qual era a ideia que ficava? Mas pronto, se não há alternativas, não acredito que o JJ saia.

    • porrinho
      Posted Maio 22, 2014 at 9:12 am

      O Carlos Manuel era Sportinguista ferrenho e era o Capitao do Benfica.

      SL

    • Jon Snow
      Posted Maio 22, 2014 at 11:46 am

      – Há um que é benfiquista livre, Paulo Fonseca…ahahahaha

      Agora fora de brincadeiras, se JJ sair, dificilmente será Portugês o treinador do Benfica.
      Só seria possivel, Fernando Santos(dificilmente voltará para um clube que correu com ele), Jesualdo Ferreira(depois de ja lá ter estado + 4 épocas no porto + passagem pelo Sporting, acho quase impossivel) e claro, a incógnita do mercado, "Vitor Pereira", ninguem acha estranho não ser apontado a clube nenhum, nem português nem estrangeiro? Logo com a nossa impremsa que adora inventar "novelas". Pois eu acho estranho de mais.
      Quem viu o MaisFutebol, na entrevista a Vitor Pereira, pôde reparar que grande parte das perguntas foram sobre a época do benfica, tendo Vitor Pereira respondido a tudo com agrado e algum entusiasmo até…
      Não me ademiraria assim tanto que sucedesse a JJ, diria até que seria uma jogada de mestre rendo em conta que esteve na caso do "inimigo" durante três anos, sabe muito de futebol e foi 1 + 2 vezes campeão.
      O unico entrave nem é ser Portista(isso conta pouco) mas sim os jogadores que o benfica dispõe, encaixarem no modelo de jogo de Vitor Pereira, acho que posse de bola, controlo do jogo, e ataque "organizadissimo" não faz parte do ADN daqueles jogadores.
      Enfim esperemos para ver, mas era a minha aposta, no caso de JJ sair claro…

      Cumps

  • jose moreira
    Posted Maio 21, 2014 at 7:38 pm

    Boa contratação, espero que coloque o Sporting a jogar um futebol de qualidade como fez com o Estoril.

    Parece-me que dão demasiada importância ao facto do Paulo Oliveira e do Slavchev não terem o aval prévio do treinador… existem uma serie de jogadores no Sporting para os quais não teve intervenção e vai ter de trabalhar com eles!! Concordo que deve ter um papel interventivo no processo mas não façamos uma tempestade daí!!

    O exemplo do Atlético não me parece nada exagerado e ate posso dar o exemplo do Liverpool, sendo que concordo que milagres acontecem muito poucas vezes.

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 7:40 pm

    João Lains mas o Marco Silva não tinha rejeitado a oferta do Sporting e aceitado a do Benfica? Espero uma resposta, obrigado.
    Mário

    • J Louie
      Posted Maio 21, 2014 at 8:03 pm

      Citando João Lains, há uns , poucos, dias, atrás: "o Marco Silva rejeitou o Sporting e aceitou ser treinador do Benfica".

      E agora, não diz nada?. Perdeu a "caneta"? É muito fácil vir para aqui escrever disparates, mas enfim,
      é o que acontece quando não se consegue dar mais.

    • Drew
      Posted Maio 21, 2014 at 8:14 pm

      Ia mesmo dizer isso caro Marco, são as habituais "inside infos" de quem não sabe de nada mas limita-se a inventar só porque percebo algumas coisas de bola (não confundir com futebol).

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 10:27 pm

      Ainda há alguma dúvida que ele queria ir para o Benfica e aguentou até à última para ver se o JJ saía? Só a cara de enterro que ele teve durante a apresentação, demonstra tudo

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2014 at 12:25 am

      Parvo é quem vai seguindo os meus comentários e acha que quando fiz essa afirmação acreditava mesmo no que disse. Drew, se percebes assim tanto, desafio-te a participar mais nas discussões, comigo obviamente.

  • Hugo Noronha
    Posted Maio 21, 2014 at 7:40 pm

    Sou Benfiquista, mas acima de tudo sou apreciador de futebol! Óptima escolha por parte do Sporting. Treinador ambicioso, sério e competente! Parabéns ao Sporting, está a trabalhar muito bem! O próximo campeonato promete bastante e não quero perder nadinha :)

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 7:45 pm

    Passar a fase de grupos da CL sim seria fantástico mas muito difícil. Mas vencer Taça de Portugal e ficar nos 2 primeiros está perfeitamente ao nosso alcance.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Maio 21, 2014 at 7:53 pm

    Como muitos sabem sou Benfiquista…

    … E gostava de ver o MS no lugar do JJ, pois acho que seria a forma como o Benfica iria fazer um melhor aproveitamento da sua formação. O JJ é muito bom treinador, mas demora tempo em demasia a integrar os jovens e em certas situações onde podia dar minutos, não o faz.

    … mas como ao contrário dos Benfiquistas eu gosto muito do Sporting (e por isso me irrito com fanáticos e anti, dos dois lados), e quero ver um Sporting forte (desde que no fim não fique à frente do Benfica), espero que tenha muito sucesso e que dê continuidade ao bom trabalho realizado pelo LJ.

    Fizeram uma optima escolha. Parabéns!

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 21, 2014 at 8:36 pm

      Bom post, como Benfiquista partilho espero um sporting forte e com bom futebol.

      Desejo uma grande carreira ao MS, mas claro o Benfica que ganhe sempre que o encontrar…

  • Diogo Palma
    Posted Maio 21, 2014 at 7:53 pm

    Gostei imenso do discurso do Marco Silva, o treinador tem de ser um bom comunicador e ele é muito bom nesse capitulo.

  • Wonderkid
    Posted Maio 21, 2014 at 7:58 pm

    E agora onde é que anda aquela malta que dizia "de fonte segura" que o Marco Silva já tinha pré-acordo com o Benfica até Junho e que não podia assinar e que ia era para o Benfica e bla bla bla?!

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 7:58 pm

    o benfica vai engolir o sapo como engoliu com o mourinho,mais um tiro para o ar desta direcçao, la vamos ter que aturar o JJ mais um ano, minha nossa, e preciso ter muita paciencia.

    Desejo sorte ao marco silva, que faça algo bom na champions, isto ate passar fase de grupos ,mas a nivel nacional que perca tudo e que ganhe o benfica.

    pedritxo

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 7:59 pm

    Passar a fase de grupos da Champions seria algo de sonho sim, mas vencer a Taça de Portugal e ficar nos 2 primeiros do campeonato está perfeitamente ao nosso alcance. Vencer a Liga Europa é difícil mas nem tanto, até Sá Pinto chegou a uma meia-final que foi perdida já nos últimos minutos e o plantel desse ano era melhor do que este mas não muito, como foi provado pelo Atleti tudo depende da vontade dos jogadores e da capacidade do treinador retirar o melhor que eles conseguem fazer.

  • Ricardo G
    Posted Maio 21, 2014 at 8:10 pm

    E pronto, assim em 24 horas se acaba com uma novela de hipotética saída de um treinador competente
    e se arruma a historia do novo treinador ambicioso (mas com 3 milhões de euros pagos a pronto no bolso)

    Sem querer colocar a carroça a frente dos bois, Marco Silva parece-me o tal…

    O treinador com o ADN que um clube como o Sporting que está a querer voltar a ribalta precisa…
    ambição, vontade, competência e acima de tudo coragem e muita auto-confiança que é extremamente necessária quando alguém sabe que comparativamente a adversários directos há um handicap orçamental

    Quiçá Leonardo Jardim uma das coisas que fez Leonardo Jardim mais facilmente aceitar o convite do Monaco, foi o facto de não ter a mesma confiança em si próprio e recear não alcançar sucesso no Sporting com todos os factores conhecidos, Não que seja ilegítimo ter tal receio, creio que até é ser-se realista, no entanto o Sporting precisa de pessoas que acreditem firmemente no projecto e não de alguém que esteja de forma de forma insegura a ter discursos moderados com medo de dar um paço maior que a perna

    hoje no próprio discurso disse que numa carreira existem sempre riscos… seja em que clube for

    Eu acredito que fará um bom trabalho e que inclusivamente já na pré-época o Sporting começará já a meter algum medo aos rivais, quer pela manutenção das pedras chave, quer pelo surgimento de alguns novos jogadores que irão trazer algo de novo a equipa juntamente com a equipa técnica

    inclusivamente, para quem acompanha o futsal, vejo em Marco Silva um perfil algo identico ao Nuno Dias, um ex-jogador que não teve uma carreira por aí além, mas um profundo conhecedor da modalidade e pessoa muito inteligente e capaz, espero que tenha tanto sucesso o Marco, como o Nuno Dias tem tido no futsal do Sporting!

  • Narcisse
    Posted Maio 21, 2014 at 8:11 pm

    Boa aposta do Sporting. Era o melhor que podiam fazer.
    Espero que eleve a competitividade do campeonato ao apresentar um Sporting candidato ao título e que lute até ao fim com Benfica, Porto e acima de tudo com bons espetáculos de futebol.
    No fim que ganhe o Benfica.

  • João
    Posted Maio 21, 2014 at 8:14 pm

    eles assinam contrato com o clube não é com o presidente

  • Kacal l
    Posted Maio 21, 2014 at 8:34 pm

    O Marco Silva mostrou um discurso confiante, ambicioso e sério, sobretudo assertivo, juntando à sua qualidade técnico-táctico e juventude, tem tudo para triunfar no Sporting, desejo-lhe todo o sucesso do Mundo, mas que não seja campeão, nem conquiste a Taça de Portugal, apenas porque espero que seja o "meu" Porto, mas acredito que vai querer fazer do Sporting uma espécie de Atlético de Madrid, uma equipa com bons jogadores, abaixo dos rivais, mas com uma grande atitude competitiva e uma intensidade elevado, aliado a bom futebol, acredito que pode fazer um trabalho positivo no Sporting.

  • Anónimo
    Posted Maio 21, 2014 at 8:34 pm

    bom treinador bom discurso boas ideias

    agora o mais dificil!

    passar à pratica! já referi varias vezes que acho que o Sporting nao tem plantel para conseguir ser Campeão! tem de contratar 2/3 jogadores que façam a diferença ou pelo menos que reduzam o fosso de qualidade que existe entre o Sporting para com o porto e o benfica

    rpga

  • Da Robelink
    Posted Maio 21, 2014 at 8:46 pm

    Sendo Benfiquista espero que tenha muita infelicidade no seu novo clube.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 21, 2014 at 10:08 pm

      Portanto, ao contrário do que vocifera o presidente do clube que apoia, vive melhor com o mal dos outros.

  • fabio jesus
    Posted Maio 21, 2014 at 9:56 pm

    Sou o único a tentar descobrir as diferenças do BDC nas duas fotos.

  • LM
    Posted Maio 21, 2014 at 10:20 pm

    Mas qual é a qualidade transcendente que o FCP apresenta actualmente que eu ainda não consegui compreender?
    Já no inicio e até mais de metade desta liga e SCP tinha um plantel incomparavelmente inferior aos outros dois e no fim foi o que se viu.
    Alem dos laterais, do mangala e do Jackson e talvez do quintero quem é que é assim tão especial de corrida?
    E quer-me parecer que o dinheiro não abunda por aí além lá pra cima além de que esse tal de lopetegui ainda tem que provar o convite que lhe fizeram.

  • Abel Alves
    Posted Maio 22, 2014 at 1:59 am

    O sucesso do Sporting vai depender tb do menor fulgor financeiro de porto e benfica. Se encurtar distancias (Sporting pelos 30 milhoes e Porto/Benfica pelos 40/45), o Sporting pode perfeitamente lutar de igual para igual pelo titulo. Atencao que o Sporting tem uma geracao de muita qualidade na B.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 22, 2014 at 8:24 am

    Gostei bastante do discurso do Marco Silva. Ambicioso, mas ao mesmo tempo ponderado, com os pés bem assentes na terra. E o contrato de 4 anos pode dar-lhe aquele boost emocional, de que a direcção tem plena confiança nas suas capacidades e na sua liderança, para abraçar o projecto idealizado para o Sporting, na imagem do Bruno de Carvalho.

    Que tenha muito sucesso, pois o sucesso dele, será o sucesso do Sporting Clube de Portugal. E espero que se concretize já em 2014/2015.

  • Bruno
    Posted Maio 22, 2014 at 10:17 am

    Perfeito. Como tinha tido anteriormente, estou convicto que esta mudança de treinador é um upgrade de qualidade óbvia. Boa conferência de imprensa, MS domina, também, a comunicação. Palavras fortes, promessas, fico à espera de as ver cumpridas. Nunca mais começa o campeonato outra vez.
    Bem-vindo ao melhor clube do Mundo!

    SL!

Deixa um comentário