Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marega. Agressão custa 3 jogos ao melhor marcador da Liga

image
Imagem: Global Notícias

Justo? É um dos castigos mais pesados nos últimos tempos no futebol português. Por norma as agressões tem sido punidas com 2 jogos e quando envolvem os jogadores dos grandes, muitas vezes só com 1. Veremos é se ao longo da época haverá a mesma coerência por parte do Conselho de Disciplina da FPF.

Marega, do Vitória Guimarães, foi punido com três jogos de suspensão, na sequência da expulsão frente ao Nacional logo aos 25 minutos. O avançado, que viu o vermelho por ter agredido Sequeira, logo aos 25 minutos do encontro relativo à 10.ª jornada, falha assim os duelos com o Boavista, Tondela e Desp. Chaves. Recorde-se que Marega é o actual melhor marcador da Liga com 10 golos.

VM
Author: VM

54 Comentários

  • Pedro Salgado
    Posted Novembro 9, 2016 at 10:31 am

    Castigo justo, aliás como são todos os aplicados aos clubes extra-grandes. Aqui não há contemplações, não há videos, nem recursos, nem os tarefeiros e nem os avençados que pululam no espaço público, a defenderem o indefensável, aplica-se, e bem, os regulamentos. Se for um castigo exemplar, tanto melhor.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 9, 2016 at 10:14 am

    Eu acho pouco tal como achei muitas outras sanções até agora. Um vermelho directo de si deveria valer 2 jogos, só por si. Portanto é curto na minha opinião para a atitude que teve.

  • Vasco Gomes
    Posted Novembro 9, 2016 at 9:52 am

    E pensar que o Slimani fez mil vezes pior e nem castigado foi, que país é este meu deus.

  • Nuno Melo
    Posted Novembro 9, 2016 at 9:47 am

    O Slimani levava um jogo por causa do vermelho e depois de tanto barulho levava mais um joguinho lá para Junho para ficar de fora na 1ª jornada da época seguinte.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 9, 2016 at 9:38 am

    Parece um claro sinal de mudança com esta nova comissão. Veremos como resolvem os próximos casos e se actuam com a mesma celeridade.

    Noutro aspecto, acho que até podia apanhar 10 jogos, ou muito me engano ou não volta a calçar no Vitória.

  • Obi-Wan Kenobi
    Posted Novembro 9, 2016 at 12:14 am

    Que sirva de exemplo para situações futuras, Estamos mal habituados no futebol português

  • Joao F
    Posted Novembro 8, 2016 at 9:03 pm

    O castigo é justo pela atitude do Marega, não foi em lance corrido nem numa disputa de bola. Ele podia perfeitamente sair daquela zona, até porque tinha sido marcada uma falta (diga-se que bem marcada, pelos sucessivos empurrões do marega), mas não decidiu voltar para trás e numa atitude lamentável agredir o jogador do nacional.
    Posto isto, penso que os 3 jogos se justificam e que pela opinião da maioria dos adeptos vitorianos não deve fazer grande diferença, visto que não o querem ver a jogar novamente com a camisola vitoriana.

  • Kacal
    Posted Novembro 8, 2016 at 8:44 pm

    Em caso de acumulação de amarelos ou vermelho é 1 jogo (em Inglaterra penso que sejam 2) portanto noutro caso qualquer terá que ser no mínimo 3 jogos, agora espero que sejam punidos também jogadores dos 3 grandes quando assim for necessário e que levem os jogos necessários conforme a situação, neste caso do Marega acho que foi justo. O Aguero levou 3 em Inglaterra por menos, uma cotovelada que nem pareceu com total intenção.

  • Jorge
    Posted Novembro 8, 2016 at 8:25 pm

    Depois desta decisão, deduz-se que o Slimani seria suspenso uns bons meses. E à boa maneira “tuga”, onde alguns presidentes são suspensos nas férias, pode ser que o argelino ainda seja punido, já não estando cá.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 8, 2016 at 9:49 pm

      Ai sim, então um é 3 jogos e outro é uns bons meses porque?

      • Pedro Dias
        Posted Novembro 9, 2016 at 4:26 pm

        É googlar “agressões slimani compilaçao” e perceber o porquê. Slimani era reincidente.

        • The Sporting Fan
          Posted Novembro 9, 2016 at 4:33 pm

          Reincidente significa que ele já tinha sido condenado anteriormente, o que não é o caso.

      • JMVA
        Posted Novembro 9, 2016 at 2:30 am

        The Sporting Fan, até sou um grande apreciador dos seus comentários devido ao seu grande desportivismo, mas fora o exagero evidente no comentário do Jorge, é por demais evidente que o castigo dado a Slimani foi fraquinho para a agressão em causa. Penso que nestes casos não se deve pensar se X ou Y fizeram igual e levaram menos tempo (faz-me lembrar aquela desculpa de: “Ah e tal, já se marcaram penaltis por menos”). Devia-se castigar todos com o mesmo critério, independentemente do clube que sejam!

        Continuação de bons comentários e boa noite! ;)

        • The Sporting Fan
          Posted Novembro 9, 2016 at 12:12 pm

          Concordo JMVA.

          Castigo ao Slimani ridículo.
          É que foi tudo mau. Timing e castigo propriamente dito. A poeira que isso nao levantou (“aposto que o castigo vai sair na semana do derby com o SLB”, etc e tal).

          O castigo do Marega foi justo, um castigo justo para o Slimani seria um parecido, NA HORA, como foi este. E eu, que o Slimani é o meu jogador preferido!

      • Kyle
        Posted Novembro 9, 2016 at 1:08 am

        Um empurrou a cara de um jogador; outro deu uma cotovelada na nuca de um jogador, que se acertasse com o impacto certo, podia ter danificado a vertebra e por consequente a medula espinhal do Samaris, deixando-o paraplegico. So nao sabe quem nao esta dentro desta area. A nossa coluna é o nosso ponto fraco.

  • Vitoriano
    Posted Novembro 8, 2016 at 8:15 pm

    Enfim. E Assim vai o Futebol portugues. Uns fazem bem pior e cai o carmo e a trindade para dar castigo e não dar castigo. Acabam por levar 1 jogo de castigo passado uns quantos meses, e isto é quando não foram transferidos entretanto…

    • Rabensandratana
      Posted Novembro 8, 2016 at 9:00 pm

      Nem mais tudo dito Vitoriano!!! Infelizmente é o estado actual do nosso futebol Tuga!!!

      • nuno
        Posted Novembro 8, 2016 at 11:57 pm

        actual?
        Porque Portugal sempre teve um futebol zero tolerância para a violência e indisciplina.
        Temos cânticos racistas, arremesso de bolas de golfe, invasões de campo por mustafás ou diabos de gaia, tochas e very-lights, ,alguma vez tivemos estádios interditos?
        Equipas a perseguir árbitros, caneladas, cotoveladas e cabeçadas de todas as cores passam em claro, eram mais as despenalizações que os castigos, jogadores arrumados durante meses sem que o agressor fosse castigado.
        “actual”?

        • FilipeAZ
          Posted Novembro 9, 2016 at 5:07 pm

          Era uma piada Nuno? O Vitória de Guimarães teve o estádio interdito em 2 jogos (Equipa A e B), sem adeptos. O problema aqui é que uns pagam, os outros (o establishment) passam pelo o meio da chuva!

        • BigBoss
          Posted Novembro 9, 2016 at 9:50 am

          Por acaso ja tivemos jogos á porta fechada, e advinhem lá qual foi o clube que sofreu essa punição? Pois é o Vitoria.
          Ah e não houve invasao de campo nem arremesso de objectos para o relvado nem nada que o justifica-se.

    • André N.
      Posted Novembro 8, 2016 at 8:43 pm

      “Diga um!”
      Com este conselho conselho de disciplina

  • Rabensandratana
    Posted Novembro 8, 2016 at 8:09 pm

    Sinceramente acho injusto levar 3 jogos, já vi agressões mais graves e levaram no máximo 2 jogos, o Vsc já está a ser levado para baixo!!!

    Se fosse um jogador dos 3 grandes aposto que levaria no máximo dos máximos 2 jogos!!!
    Mais infelizmente os “pequenos pouco ou melhor dizendo nada contam para o campeonato”.

    • Kacal
      Posted Novembro 8, 2016 at 8:41 pm

      Não deves pensar assim. O que está errado é não punir os 3 grandes, isso sim, mas os outros também devem ser punidos. Eu acho justo os 3 jogos mas há casos que deviam de ser mais jogos ainda.

      • BigBoss
        Posted Novembro 9, 2016 at 9:52 am

        Sou Vitoriano.
        Concordo com o castigo de 3 jogos.
        Qualquer agressão, qualquer que seja devia ser severamente punida.
        No entanto ainda estou para ver quando forem jogadores dos estarolas se vai haver 2 pesos e duas medidas.

        • Kacal
          Posted Novembro 9, 2016 at 11:40 am

          Pois esse é o problema. Aqui foi acertado o castigo e tudo mais mas é preciso agir da mesma quando for sobre os três grandes, obviamente.

      • João
        Posted Novembro 9, 2016 at 2:21 am

        Nesta mesma jornada o crislan do tondela levou vermelho directo após agarrar um jogador pelo pescoço e apenas levou dois jogos… isto sempre será assim…. Jorge simao levou 10 dias de suspensão e 2000 euros de multa…. quem não se lembra dos 35€ de multa aplicados a Jorge Jesus… nem não distrital um treinador expulso tem semelhante castigo mas enfim é o futebol que temos.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:45 pm

    O castigo parece não proporcional ao habitual da Liga Portuguesa.

    Se juntarmos este de Marega aos 9 meses de suspensão de Dyego Sousa parece que a nova comissão indica que qualquer prevaricador terá pena pesada, o que eu até acho bem, mas veremos se estes novos critérios também se aplicarão quando acontecer a um interveniente dos grandes (sim porque mais cedo do que mais tarde irá acontecer)

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:34 pm

    Se pelo que o Rodrigo Ferreira disse que a comissão mudou este ano e neste caso existiu esta rápida execução com uma pena justa é um bom indicio. Espero que continue assim e que se algum dia existir outro exemplo seja no Benfica até ao Feirense que se tome as mesmas medidas.

  • João D
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:34 pm

    Enfim, tinha de ser. O Marega já começava a incomodar muita gente.

    Mas nãoooo, os interesses instalados querem o Messi e o Ronaldo a jogar sozinhos…

    • JoseV
      Posted Novembro 9, 2016 at 12:35 am

      Sim claramente eles estavam tao incomodados que ate fizeram uma vaquinha os 2 para pagar ao Marega, para este agredir um colega de profissao.

      Só uma pessoa sem noçao nenhuma da realidade é que pode sequer pensar que o Marega algum dia ia atrapalhar a bota de ouro.

      • Chaves
        Posted Novembro 9, 2016 at 8:09 am

        Só uma pessao sem noção nenhuma da realidade pode achar que ele fez um comentário sério.

        • JoseV
          Posted Novembro 9, 2016 at 11:36 am

          Outra pessoa eu pensava que era ironia, como comentarios mais abaixo.

          Só quem nao conhece o Joao Dias é que pode pensar que ele nao fala a serio, entao se o Marega fosse portugues sub-21 era o escandalo do seculo.

    • El Mago
      Posted Novembro 8, 2016 at 10:35 pm

      Com esta até o Suarez se riu !!

      El Mago

  • ACT7
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:33 pm

    Afastam o rapaz para não lhe darem oportunidade pela bota ou bola de ouro. INJUSTIÇA!

    A justiça só funciona contra os pequenos (não neste caso). O treinador do Chaves por ser expulso para a taça da liga apanha 10 dias de suspensão (falha logo 2 jogos do campeonato porque jogou numa segunda e sábado) e ainda paga 2000€ de suspensão. O Jesus é expulso contra o Porto, 0 dias de suspensão e 765€ de multa para um clube como o Sporting.
    Curioso que o J.Simão foi expulso por sair da área técnica e protestar um lance. Coisa que não acontece todos os dias nos jogos dos grandes.
    ps: dei o exemplo do Jesus, como podia ser RV ou NES.

  • Kacal
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:09 pm

    Justíssimo! Finalmente a tomarem decisões sérias e justas em Portugal, já não era sem tempo, 3 jogos era o mínimo que o Marega podia apanhar depois do que fez e o Vitória até poderá esperar mais um pouco e devolve-lo em Janeiro ao Porto.

    Quanto ao aspecto desportivo, é uma baixa de peso para o Vitória no momento e uma desilusão a todos os níveis para o clube e seus adeptos, como é possível um jogador que vinha a ser titularíssimo, melhor marcador do campeonato e novamente a mostrar valor, fazer isto aos 21 minutos com 0-0 e nem sequer pedir desculpa e ir tranquilamente para dentro mas sim acenar para a bancada a dizer que vai embora e sair do estádio do nada, é inadmissível, aqui fica demonstrada a sua cabeça porque leva 3 jogos de suspensão e põe em risco a sua permanência no clube quando é o melhor marcador do campeonato e quebra esse ímpeto quando estava a relançar-se por uma parvoíce feita aos 21 minutos de um jogo com 0-0 no marcador, é inacreditável.

    Por fim, não é este castigo que é pesado, este foi bem dado, os outros é que são demasiado leves!

    • PauloCastro
      Posted Novembro 8, 2016 at 7:30 pm

      Eu nunca fui defensor do Marega, e alias fui contra o seu emprestimo, mas tambem nao podemos ter palas nos olhos (nao digo que seja o seu caso, mas sim de muitos adeptos incluindo do Vitoria) e a verdade e que esse “acenar para a bancada” nao foi para os adeptos ou clube, mas sim para a sua familia!

      Hoje o seu empresario, ja veio num jornal dizer que o que originou a expulsao e a sua atitude, foi um problema pessoal muito delicado, e que o jogador estara arrependido e que ira explicar a situaçao ao grupo de trabalho quando voltar do Mali!

      Saudaçoes desportivas :)

      • Kacal
        Posted Novembro 8, 2016 at 8:01 pm

        Talvez mas no meu caso não, eu até quero que ele continue a jogar e a marcar, assim valorizará e podemos fazer um bom encaixe no fim da época mas o que ele fez não devia ter acontecido. Eu sei que o “acenar para a bancada” foi para a família dele. Foi a dizer “vamo bora!” o que não devia ter acontecido mas pronto. Eu vou esperar pelo que ele vai dizer e depois logo se vê mas o castigo é justo porque ele tem que sofrer as consequências dos seus actos mas pode ser desculpado dependendo do que vai dizer e ser bem recebido no fim da suspensão, vamos ver.

        Saudações desportivas :)

  • Miguel
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:08 pm

    Teve o que mereceu. Agora espero que o Hernâni, Hurtado, Tozé ou Texeira façam jogos enormes para que o Marega não volte a calçar mais, isto caso a decisão seja ficar no clube.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 8, 2016 at 7:30 pm

      É justo ser castigado mas não vamos ser ridículos…por esse pensamento o Suarez tinha sido enviado para a lua não?!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 8, 2016 at 7:14 pm

      Incrível como se crucifica assim um jogador.

      • Miguel
        Posted Novembro 8, 2016 at 7:20 pm

        Incrível foi atitude do jogador, daqui a pouco a culpa é dos adeptos.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Novembro 8, 2016 at 7:27 pm

          Acontece, todos cometemos erros. Pena esquecer-se com tanta facilidade o que fez de bom.

          • Miguel
            Posted Novembro 8, 2016 at 7:34 pm

            A vida é assim, já tinha tido uma atitude reprovável quando saiu no jogo com o Estoril. O que fez de bom não lhe dá margem para atitudes como esta acontecerem, e dado o seu histórico, quem nos diz que não faz isto uma 3ª vez?

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:05 pm

    Em face do que se pratica em Inglaterra ou Espanha é justo, mas é algo inédito em Portugal e que espelha a discrepância nas decisões em relação aos 3 grandes e os restantes. Todavia, os próprios adeptos do Vitória andam revoltados com o Marega, alguns pedem mesmo que não jogue mais, o que me parece ridículo, mas muitos não terão legitimidade agora para reclamar.

    • Miguel
      Posted Novembro 8, 2016 at 7:13 pm

      Ridículo porquê? Haverá coisa mais ridícula que agredir um adversário, ser expulso, ainda voltar atrás e ir tirar satisfações e ainda dizer à família para ir embora a meio de um jogo da sua equipa, demonstrando uma falta de respeito enorme pelo clube, pelos companheiros e pelos adeptos? Isso sim é ridículo, ainda por cima vindo de um emprestado, tendo em 0, 10, 20 ou 30 golos.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Novembro 8, 2016 at 7:29 pm

        Estava chateado, um acto irreflectido, acontece. Certamente que não voltará a acontecer se o clube souber lidar bem com a situação.

  • Teixas
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:04 pm

    Fazem de tudo para o Ronaldo passar à frente. Vergonhoso.

  • Avelino Rocha
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:04 pm

    Pensou que se o Slimani se safava talvez ele também se pudesse safar mas teve azar

  • Trindade
    Posted Novembro 8, 2016 at 7:04 pm

    Eh pah está mal !!!!

    Afinal sempre valia mais a pena, ter mandado uma cotovelada em vez de uma chapada,…….o castigo era menor e só cumpria na próxima época !!!!

    Será que é desta que a disciplina entra na ordem ?????

Deixa um comentário