Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Sou maricas? Está bem, mas tenho muito dinheiro!”

vtA Associação Arcópoli, que trabalha em prol dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), saiu em defesa de Cristiano, exigindo que a Liga espanhola investigue as alegadas palavras homofóbicas que foi alvo.

Cristiano Ronaldo brilhou no derby madrileno ao apontar um hattrick mas não se livrou de levar um amarelo devido a uma picardia com Koke. Segundo a rádio “Cope” o avançado do Real Madrid explicou o incidente com o médio do Atlético, deste modo: “Disse-me que eu era maricas. Respondi-lhe que sim, que era maricas mas com muito dinheiro, ‘cabrón!'” Recorde-se que não é a primeira vez que o internacional português faz questão de vincar que tem os bolsos cheios. Em 2011 depois de ser vaiado pelos adeptos do Dínamo Zagreg respondeu assim: “Sou rico, bonito e um grande jogador. Têm inveja de mim. Não existe outra explicação.”

38 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 22, 2016 at 11:57 am

    Quando respondeu aos adeptos acho que teve lógica aquilo que disse mas neste caso não tem muita.
    Já agora…O Koke não tem obviamente a fortuna do Ronaldo mas…é pobrezinho não?!

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:43 pm

      A natureza humana faz-nos comparar sempre com quem tem mais que nós… Quem ganha 1000 compara-se sempre com quem ganha 2000. Quem ganha 1M compara-se com quem ganha 2, e por aí em diante.

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:12 pm

    Estas associações são de morrer a rir, são a personificação plena da profunda estupidez e hipocrisia em que a Sociedade Ocidental vive actualmente, dentro de uma bolha do politicamente correcto onde tudo o que se diz é visto como xenofobia, racismo, homofobia etc etc….

    Só quem nunca jogou futebol na vida, (o pessoal desta associação de certeza que nunca jogou) é que pode vir com tretas e indignações por no meio e no calor de um jogo alguém ter chamado paneleiro a outro jogador

    Esta associação que faça um buraco bem fundo e se ponha lá dentro e não volte a pedir inquéritos e afins por algo perfeitamente normal que acontece em TODOS os jogos de futebol…que associação mais estupida

    E isto nas principais divisões até é muito moderado, fosse esta associação de gente parva ver um jogo de futebol da distrital (em Espanha não deve ser diferente da de Portugal) e então davam-lhes um treco

    Mas pior de tudo mesmo é este tipo de associações ainda ser levada a sério quando pede inquéritos e investigações por alguém ter chamado paneleiro a outro….pelo Amor de Deus

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:41 pm

      Exactamente Kafka, actualmente tudo é ofensivo, tudo é xenofobia, racismo, etc. Quem é que nunca chamou paneleiro a ninguém? Quem nunca? Essas associações aproveitam tudo para fazer campanha. Vale tudo para chamar a atenção.

    • Knox_oTal
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:44 pm

      Hm… concordo que actualmente tudo é levado ao extremo e tudo é potencialmente polémico (muitas vezes sem grande nexo). Agora o que dizes soa um pouco a “desculpa de mau pagador”, quer dizer lá por que uma coisa incorrecta, errada, ou seja lá que terminologia se queira dar, acontece várias vezes num determinado contexto, não quer dizer, nem de perto nem de longe, que essa coisa passa a ser aceitável ou que não mereça reflexão! O que essas situações mostram, e podia ser noutro contexto qualquer que não o futebol, é que ainda temos muito que andar em termos de respeito uns pelos outros e preconceitos!
      Fica a minha opinião! Vale o que vale…

    • Natan Fox
      Posted Novembro 22, 2016 at 12:57 pm

      Provavelmente você deve ser homem branco e hetero, logo tem muito direito de falar sobre questões como racismo,homofobia e racismo, afinal você sofre muito dos três, correto? Sabe o que é chato Kafka? chato é mulheres serem assassinadas e estupradas por conta do machismo, chato é homens gays serem mortos somente por sua sexualidade, chato é negros serem assassinados ter menos oportunidades de emprego e serem discriminados por tudo por conta do racismo. Não fale de algo que você NUNCA sofreu!!! Essas instituições existem para isso mesmo, brigar, colocar o dedo na cara, e mostrar a sociedade que ela deve quebrar esses paradigmas. Afinal, não me parece nada saudável chamar alguem de gay como se fosse isso algo ofensivo ou desonesto.

      • António Hess
        Posted Novembro 22, 2016 at 1:11 pm

        Natan,

        Porque é que essas associações não fazem algo efetivamente importante como pressionar os governos árabes, por exemplo, para melhorarem a situação das mulheres e dos gays nesses países? Estas associações esperam obter o quê perseguindo o Koke? Apenas perdem tempo que podiam usar de modo muito mais pertinente…

        Achas que por estas sociedades existirem a mentalidade das pessoas via mudar? Se pensas isso estás bem errado. Podem alterar políticas, dar mais liberdade às minorias, etc., mas não mudarão a mentalidade do pessoal (e algumas atitudes das minorias até contribuem para um aumento da intolerância).

        Posto isto, concordo com o Kafka, naturalmente.

        • Kafka
          Posted Novembro 22, 2016 at 1:22 pm

          Tudo dito Hess, concordo inteiramente

          Natan o Hess já respondeu

          • LMMarado
            Posted Novembro 22, 2016 at 1:54 pm

            Caro Kafka,

            O senhor é um user claramente inteligente, mas por quem não consigo ter consideração.

            A sociedade está talhada para alguns, faz discriminação de acordo com o ódio de estimação de cada um, mas o que devemos fazer é assobiar para o lado e continuar com a “tradição”?

            No desporto ninguém tem coragem de se assumir homossexual, com receio que lhe façam a folha. O que acha disso?

            As pessoas merecem respeito e usar as suas características individuais legítimas como insulto deve ser punido. Fazer das pessoas que prevaricam um exemplo e pô-las a lamentarem o seu gesto é um caminho perfeitamente legítimo.

            Se se pode dizer o que se quer, porque não fazer-se o que se quer também? Há regras porque na anarquia somos todos irracionais. Na anarquia não há sociedade.

            Para quem quer isso há muitos montes e desertos desabitados.

            E aparentemente, há a Casa Branca e a Internet…

        • Natan Fox
          Posted Novembro 22, 2016 at 2:08 pm

          Antonio,
          vamos lá; primeiro ponto, vocês está completamente errado!!!! Essas instituições chamam atenção, reivindicam, e consegue com que autoridades tomem causa desses problemas. Só como exemplo, procure por essa materia: “luta contra a violencia machista revolta radicais islamicos”

          Ponto dois: Mudanças ocorrem atraves de dois fatores que pode ser feito com uma educação lucida e de qualidade, ou atraves de leis duras e ações afirmativas. As mudanças vão acontecendo na sociedade atraves das gerações, só lembrar que a pouco mais de 150 anos negros eram escravizados, a pouco mais de 50 anos mulheres não poderiam votar (estamos falando do mundo ocidental.), essas mudanças só aconteceram atraves de luta, reivindicação e aposto que os conservadores daquela epoca diziam a mesma coisa que você e o Kafka afirmam. O mundo muda, as lutas mudam e a forma de lutar idem, mas o objetivo é o mesmo – uma sociedade mais igualitária com equidade.

          • António Hess
            Posted Novembro 22, 2016 at 2:44 pm

            Natan,
            Sinceramente, achas que o mundo ocidental é, na sua maioria, injusto para com as minorias? É que quem ler o teu texto pensa que o Ocidente está 2 séculos atrasado…

            Há uma questão que eu gostaria de ter referido atrás e que refiro agora: eu, se for branco e cristão, por exemplo, não serei vítima de racismo em Portugal mas se for para um país africano ou árabe é provável que seja discriminado… portanto esse argumento de ser “branco e hétero” é falacioso.

            Depois, apenas confirmas o que eu já tinha apontado: estas associações podem pressionar determinadas entidades, mas nunca a mentalidade das pessoas. Hoje há uma aceitação geral para com as minorias (no mundo ocidental) e as demonstrações de ódio são individuais e imediatamente repugnadas por todos (caso de Orlando)… o Ocidente não está assim tão mal…

        • Jonas, o Barbudo Bíblico
          Posted Novembro 22, 2016 at 3:27 pm

          A resposta é simples: porque nesses países não existe Liberdade ou Democracia para essas associações se expressarem.
          Supostamente, a Europa é mais avançada, mais civilizada. A superioridade moral assente em valores humanistas deve ser mais que verbo de encher, ou argumento para quando se querem mandar os árabes embora.
          Também há alguns anos atrás umas gajas quaisquer perderam tempo nessa coisa inútil de fazerem as mulheres votar, quando podiam usar esse tempo em coisas mais produtivas, como passar a ferro e fazer o jantar.

        • Ricardo Veiga
          Posted Novembro 22, 2016 at 3:54 pm

          Concordo contigo. Por muito importante que sejam estas associações, a verdade é que por vezes caem no ridículo e têm tomadas de posição dignas de virgens ofendidas.

      • EasyTutorial
        Posted Novembro 22, 2016 at 1:49 pm

        Natan, desculpe mas parece-me que você acabou de ser um pouco racista! Por ser branco e hetero não pode ser vitima de nada?? Lamento mas quase de certeza que ele já foi chamado de maricas ou paneleiro, é algo normalíssimo! O problema da sociedade é dar imensa importância a um insulto no meio de uma situação tensa e ignorar os actos de descriminação pensados e fundamentados em ideologias arcaicas.
        E estas associações muitas vezes parecem que não sabem bem o que andam a fazer e aqui parece-me esse o caso! Foi uma discussão durante um jogo em que se dizem coisas ridículas para desestabilizar o rival. Após os jogos muitas vezes os que se envolvem neste tipo de coisas até se cumprimentam sem qualquer tipo de problema

        • Kafka
          Posted Novembro 22, 2016 at 2:26 pm

          Isto

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 22, 2016 at 3:29 pm

          Já ando farto disto do politicamente correcto foi as eleições todas americanas a falar do que disse e não disse projetos para o país isso é secundário.
          Agora também tenho que levar com isto num blog de desporto.
          As pessoas não tem capacidade de entender o caminho que isto nos está a levar daqui a uns anos por este caminho vamos viver como em Cuba,Venezuela,Coreia Do Norte por aí fora.

    • Coach407
      Posted Novembro 22, 2016 at 4:14 pm

      Só o facto de chamar maricas ser visto como um insulto já mostra que não há homofobia nenhuma no futebol (e em todo o lado).

      Dizer que algo errado é normal por acontecer muitas vezes é de uma resignação incrível. É normal insultar pessoas e pisarem quando ninguém está a ver e tal só porque é no calor do jogo? Mas isso é desculpa para insultar pessoas aleatoriamente? Mas pronto pessoas morrerem à fome a toda à hora também é algo normal. Está tudo bem.

      Obviamente estas situações têm de ser muito criticadas pelo Mundo porque estes jogadores da bola são ídolos de muitas crianças que os procuram imitar em tudo e crescem com estas referências.

      Resumindo: é normal não haver educação e civismo no futebol. É o calor do jogo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:38 pm

    Acredito que seja só Bi!

    Não faz sentido, este tipo de “ofensas” é o prato do dia dentro do campo, o Koke chamou ao Cristiano, o Cristiano já terá chamado a outro qualquer e esse outro qualquer já terá chamado a mais alguém.

    Parecem bichas ofendidas, este inquérito não faz sentido, eu acho que eles até fazem questão de se descriminar a si próprios.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 22, 2016 at 12:40 pm

    Qual é a polémica disto? Um bate boca… Isto é o prato do dia no futebol. Há defesas que ameaçam os avançados dizendo que os vão lesionar, há cenas de pancadaria em campo, empurrões, filho da pu** para ali, cab*** para acolá, enfim… É só por ser o Ronaldo. Caso contrário isto não seria notícia em lado nenhum do mundo.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 22, 2016 at 1:13 pm

    O Ronaldo que peça umas aulas com o Jordan, Kobe, Reggie Miller ou Kevin Garnett para melhorar o seu trash-talk.

  • Nickles
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:03 pm

    Realmente com o passar do tempo o futebol vai ficando cada vez mais abichanado, cheio de não me toques. Só irem ao Youtube ver vídeos do tempo do Maradona. Jogava-se duro e não havia teatros dentro de campo. Hoje os jogadores são de cristal.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:41 pm

    É triste como o futebol anda atualmente. Já não se vêem homens em campo, homens que amam o desporto e que são futebolistas porque adoram jogar futebol. Agora a maior parte só quer o dinheiro, a fama, ganhar de qualquer maneira! E muito triste porque amo este desporto e é triste ver pessoas destas nele.

  • Stalley
    Posted Novembro 22, 2016 at 2:57 pm

    Uuuui isto devia estar como post principal, porque estou a ver que daria uma boa discussão, na questão do Femenismo, Racismo e por ai vai.

    Epa percebo a intenção da comunidade, mas isto não tem nada a ver com defender o Cristiano, mas sim aproveitar-se do “nome” do jogador, para ver se ganham mais algum destaque na comunicação social.
    Porque o Cristiano ou Koke estão nem aí para a comunidade LGBT, aliás isto foi apenas um bate-boca “normal” no futebol, acham que o Cristiano precisa de defesa? Ele está-se a “cag*r” para o que o Koke falou, tanto que a reposta foi aquela que sabemos.

    • Nuno R
      Posted Novembro 22, 2016 at 3:38 pm

      Naturalmente que é mais fácil chamar a atenção para uma causa usando o exemplo Koke-CR do que o Sr Fernando que chamou maricão ao Francisco que trabalha no cabeleireiro.
      Sempre foi assim…
      Confesso que, percebendo o ponto de vista da associação, as palavras devem ser entendidas como tal, e contextualizadas.
      Queiramos ou não, muitos dos que se dizem progressistas e civilizados ainda veem a homossexualidade como uma aberração, não como um direito. Pessoalmente, é-me indiferente, cada um faz o que bem entender na sua intimidade.
      Já o uso de “maricon” enquanto insulto não terá tanto a ver com o acto em si de preferir pessoas do mesmo sexo, mas antes os trejeitos e atitudes, digamos que efeminadas, e que supostamente não têm lugar no campo de futebol (embora os jogadores da bola entrem hoje em campo com preparos que fariam a malta da década de 70/80 olhá-los com desconfiança… e haja muito homo com mais “cojones” que muito hetero). Mas é um facto que continua a ser visto como algo de depreciativo e a evitar (tipo, os meninos não podem chorar, ou as meninas não devem brincar com ferramentas de construção), e provavelmente é esse o comportamento para o qual a associção quer alertar.
      Por último, se o insulto do Koke foi baixo, o que dizer da resposta… como se ter dinheiro fosse sinal de superioridade para com o semelhante. Ah espera… sim, é capaz de ter razão.

      • Stalley
        Posted Novembro 22, 2016 at 4:18 pm

        Percebo que é mais fácil ter visibilidade assim, mas continuo achar que a comunidade LGBT tem mais com o que se preocupar do que um “bate-boca” de dois jogadores a quente.
        Epa para mim se houver respeito, está tudo numa boa, já que vivemos numa sociedade que tem regras ou valores que têm que ser cumpridos, por muuuito que se queira mudar.

  • Kacal
    Posted Novembro 22, 2016 at 3:49 pm

    O Koke é um idiota assim como muitos espanhóis, nada mais. No futebol isto é comum, não está certo porque não devemos chamar isto a ninguém e sobretudo fazer de conta que é uma coisa banal mas também não devemos ter em conta o que uma pessoa, pelos vistos um idiota, diz no calor de um jogo, para mim vale 0. O Ronaldo podia ter respondido melhor visto que o Koke não é propriamente pobre, podia ter falado na Bola de Ouro, podia ter perguntando quem ele era, sei lá, mas não levo isto a sério, embora o Koke seja para mim, repito, um idiota.

    • Kafka
      Posted Novembro 22, 2016 at 4:06 pm

      Se o Koke e os Espanhois são idiotas porque chamaram paneleiro a um jogador, então estas a dizer que TODOS os jogadores de futebol no Mundo são idiotas inclusive o Cristiano?

      É que só quem nunca jogou Futebol é que acha que isto não é normal e que os jogadores não chamam isto uns aos outros sistematicamente TODOSSS eles

      • Kacal
        Posted Novembro 22, 2016 at 5:25 pm

        Lê lá o que escrevi outra vez. “Muitos espanhóis” não significa todos, não generalizar. Koke foi um idiota, pode não ser um mas nesta situação foi um. O próprio Cristiano teve uma resposta idiota, podia ter sido mais inteligente.

        Já agora, sabes lá tu se eu joguei futebol ou não mas não vou entrar por aí, se tenho um nickname é porque quero ficar assim e portanto nem vou por aí.

      • Empaler
        Posted Novembro 22, 2016 at 6:03 pm

        A educação é algo que fica sempre bem e não é por se jogar futebol que já se tem o direito de insultar o próximo. Se assim o é está mal e tem de mudar e para isso fazem força certas associações. Já que o futebol é para os machões lê o artigo seguinte e depois diz-me qual o desporto deHomens.

        https://blogvisaodemercado.pt/2012/09/rugby-union-um-desporto-de-cavalheiros/

        • Kacal
          Posted Novembro 22, 2016 at 6:14 pm

          Isto!

        • Kafka
          Posted Novembro 22, 2016 at 6:22 pm

          Sim porque no Rugby ninguém chama Filho da P*****a a ninguém e ninguém chama paneleiro a ninguém….são todos uns meninos do coro tratam-se todos por V.Exas….é mesmo isso tudo

          • Gambuzino
            Posted Novembro 22, 2016 at 9:19 pm

            podes ter a certeza que não é ao nível do futebol, se tens alguma coisa a dizer ao adversário vais ao choque, não é com palavras (e podes ir passar uns minutos ao sin bin por insultos, logo quando é feito é muito às escondidas).
            Claro que em todos os desportos se insulta com intuito de destabilizar

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2016 at 4:34 pm

    Há aqui alguns que para além de nunca terem jogado futebol (nada contra) querem ainda transformar o Futebol num jogo para meninas practicantes de ballet…o próximo passo deve ser fazerem como no Ténis e se alguém fizer barulho o árbitro interrompe a partida e pede o silêncio do publico…

    Já agora se começar a chover também passem a interromper o jogo, para ninguém se melindrar, não vá a associação contra as constipações se insurgir….

    Se fizer frio também interrompem o jogo, para a associação de defesa das temperaturas baixas também não ficar melindrada

    Com vento também é melhor não jogarem

    Pelo amor de Deus, há gente aqui que tem zero noção do que é um jogo de futebol é que só assim conseguem fazer um problema de alguém chamar paneleiro a outro jogador

    • Kacal
      Posted Novembro 22, 2016 at 5:26 pm

      És uma pessoa inteligente e conhecedora mas essa mania de achar que estás sempre certo e tens o dom da razão, fica-te mal. “Estás comigo ou estás errado.”

Deixa um comentário