Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marítimo rejeita “proposta ridícula” do Sporting por Heldon e Rúben Ferreira

Bons “alvos”? O Sporting ainda vai conseguir um extremo até ao dia 31?


O presidente do Marítimo, revelou esta terça-feira que o clube madeirense recusou uma oferta do Sporting por Heldon e Rúben Ferreira. De acordo com Carlos Pereira, as propostas apresentadas pelos leões (que queriam os jogadores ainda neste mês de Janeiro) «são ridículas», referindo ainda que «o Marítimo não está em saldos» para deixar sair os jogadores a qualquer preço. VM – A prova que o Sporting, ao contrário do que Bruno de Carvalho garantiu, ainda está no mercado (resta saber se ainda vai a tempo de melhorar o plantel e conseguir uma mais-valia para os 14 jogos que o clube leonino vai disputar esta época). E percebe-se a necessidade dos leões em contratar 1 extremo, uma posição em que tem havido alguma falta de qualidade (Carrillo é o único acima da média mas continua sem “explodir”) e regularidade. Neste capítulo, por exemplo Héldon, actual 3º melhor marcador da Liga com 9 golos, apesar de não ser uma super mais-valia (aquilo que devia ser a prioridade do Sporting) parece-nos um “upgrade” em relação a Wilson Eduardo (apesar das boas estatísticas, um ala de um clube “grande” tem de apresentar mais técnica que WE, ter a capacidade para desequilibrar). Já no que diz respeito a Rúben Ferreira, entendemos menos o interesse. Jefferson tem sido um dos melhores do clube leonino esta época, tem alternativas como Piris e Rojo, e mesmo numa perspectiva de futuro (é provável que o brasileiro tenha propostas no final da época), ainda não vimos nada em Rúben Ferreira que justifique uma aposta de um “grande” no seu concurso, aliás no último ano e meio o seu rendimento caiu a pique.

87 Comentários

  • Diogo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:45 pm

    Heldon seria sem dúvida um grande reforço e o extremo que o Sporting precisava, se bem que agora com Mané, alguém ficaria "a mais"

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:46 pm

    Tentativa ridícula de inflacionar os preços dos jogadores, com um interessa fictício de um grande. Não me admira, vindo de quem vem.

    Não me parece que venha mais ninguém, só mesmo o Dramé, se se vier a confirmar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 3:56 pm

      Grande quem ?!?! Era o Wilson Eduardo se calhar.

      Mário Gonçalves

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:00 pm

      Grande o Sporting. Como é mais do que óbvio, o possível interesse de um clube grande inflaciona o valor de um jogador, e o sr. Carlos Pereira aproveitou-se disso.

    • Pedro T
      Posted Janeiro 29, 2014 at 12:33 am

      E valores? Deixa-.me adivinhar, o sporting ofereceu entre 100 – 300 mil euros e o presidente do maritimo queria 1 a 2 milhões? Clarooooooooooo, para o ano está a vender jogadores ao barça e real

  • TGronita
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:47 pm

    São sem duvida dois jogadores muito interessantes para o SCP mas sinceramente não vejo o Sporting com poder financeiro para os contratar, nenhum dos dois

    • KingLeao
      Posted Janeiro 28, 2014 at 3:59 pm

      Ridiculo o que disseste agora rapaz, nao sei se e vedade se for depende da proposta para mim nenhum dos 2 vale mais que 2 milhoes ou menos seria jogadores interessantes se confirmar a proposta e sinal que o Scp esta a tentar garantir 1 extremo e 1 Lateral esq. acho que faz bem, apesar do Mane estar a comecar a se destacar os outros 3 nao dao garantias oram jogam bem ou mal o Capel podia sair agora ou no final se houver uma boa proposta.

      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:08 pm

      O Ruben Ferreira é inferior ao Jefferson,logo daí o preço deve rondar os 500 mil euros, sendo o Heldon internacional pela sua seleção e um bom jogador mas não é nenhum fora de serie, não vale mais que 1,5 ou 2 milhões.
      Uma proposta de 2 milhões pelos 2 já era ouro para o Marítimo, ninguém vai dar muito mais.
      Gomes

    • TGronita
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:48 pm

      Ora ai está, uma proposta de 2m, e onde este ano o SCP demontrou ter capacidade para isso? Sem a venda do Elias então ainda menos poder de compra tem.
      Eu não disse que os jogadores eram caros apenas que para nós são (neste momento)

    • Emanuel
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:43 pm

      Deixemos de ser irónicos..O sporting não tem problemas em dar 2M , mas é lógico que nunca na vida eu iria dar 2 ou mais milhões por jogadores do maritimo..e no meu ponto de vista este negócio terminou no momento que veio parar á praça pública..

    • TGronita
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:15 pm

      Ai achas que o Sporting não tem problemas em dar 2M? Ainda nem a clausula do Montero activou, de certeza que está a nadar em dinheiro. Quem me dera a mim que o SCP não tivesse problema em dar esse dinheiro…

  • Gonçalves
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:48 pm

    O Sporting deve ter alguma panca com o Maritimo já há uns anos levou uma barra quando quis o Kléber e o Djalma no último dia do mercado de Inverno.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Barack Obama
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:09 pm

      Visto desse ponto de vista é grande estratégia de Bruno Carvalho, tentar enfiar mais dois barretes ao Porto.

      Cumprimentos,
      BO

    • luis bcn
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:15 pm

      O unico barrete que o bruno carvalho pode fazer é por 2 titulares a nao jogarem contra o Porto na proxima semana…que barrete seria para o porto…

    • Tiago Alves
      Posted Janeiro 28, 2014 at 6:43 pm

      Barack Obama,

      Engraçado que mesmo com esses 2 barretes fomos campeões.

      Cumprimentos

    • Miguel
      Posted Janeiro 28, 2014 at 7:46 pm

      luis bcn…se esses 2 são titulares e não jogaram no último jogo para a taça da liga e mesmo assim o porto precisou dum penalti no ultimo minuto inventado para ganhar, então que o Bruno de Carvalho vos enfie esse barrete mesmo ;)

      tiago alves..não foi graças a eles que foram campeões..foi graças ao sócio proença

  • Ricardo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:48 pm

    Um bocado estranho o Sporting andar a fazer propostas ao Maritimo quando há a hipótese de o Maritimo prejudicar o Porto na novela do atraso.

    • GC
      Posted Janeiro 28, 2014 at 3:59 pm

      Sendo que pelas recentes declarações da direcção do Marítimo quase que aposto que o Ruben vai ser o próximo suplente do Alex Sandro. Quanto ao Heldon será mais difícil perceber o que vai acontecer, dado que está em fim de contrato e porque para as alas há Quaresma, Varela, Kelvin, Licá, Josué, Izmaylov, etc.

      Apenas deixar a seguinte nota: não é estranho o presidente do Marítimo avançar com estes dados, sendo que nenhuma notícia na CS dava sequer o mais ligeiro indício de interesse do Sporting em quem quer que seja? Porque raio vem agora o senhor Carlos Pereira mandar estas postas de pescada?

      Mais: tendo em conta que ao Sporting sobram os 14 jogos da liga, e que, para a lateral esquerda, há Jefferson e Piris (e Mica e King na B), e, para as alas, Capel, Carrillo, Wilson, Mané (e Iuri, Esgaio, Podence na B), não é estranho este súbito interesse do Sporting em jogadores do Marítimo para posições claramente preenchidas?

      Em suma: depois da novela Kleber, cheira que o cachimbo da paz foi fumado no último sábado no dragão.

    • Bruno
      Posted Janeiro 28, 2014 at 7:30 pm

      Em cheio GC.

    • Bombas
      Posted Janeiro 28, 2014 at 11:26 pm

      Subscrevo.

    • Alberto João
      Posted Janeiro 29, 2014 at 1:46 pm

      Ridículos estes comentários, quando desde que nos roubaram o Kleber que o gigante das ilhas está de relações cortadas com o Porto.
      Não somos nós que vendemos capitães ao Porto e andámos anos e anos a querer as migalhas que este nos dava.

  • Nelson Mohr
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:50 pm

    Oh, e dentro de uns dias, esses mesmos jogadores vão ser anunciados como reforços do Porto… Já se viu o mesmo o filme com o Kleber e com o Djalma. É uma sequela.

  • Ace-XXI
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:54 pm

    Heldon é 1 jogador interessante que neste momento já é livre para assinar a custo 0 para a próxima época nao sei o que o marítimo considera ridícula mas a verdade é que nestas condições o marítimo nao pode esperar grande encaixe financeiro.

    Ruben é 1 jogador banal sinceramente nao percebo porque razão está o SCP interessado num DE que nao acrescenta nada em relação aos que cá estão.

    Nao percebo esta postura do marítimo nao houve qqr declaração do SCP em relação aos jogadores e como é obvio o marítimo é livre de aceitar os valores que quer mas hostilizar assim 1 potencial comprador nao faz qqr sentido.

  • Tonho
    Posted Janeiro 28, 2014 at 3:55 pm

    Vindo da mesma pessoa que disse que a proposta do Sporting pelo Kleber era inferior à do Porto, vale o que vale.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:11 pm

      Agr é q colocas-te a questão numa perspectiva interessante…
      Todos os anos deixa sair jogadores importantes a custo zero, pq supostamente pedem mto dinheiro para renovar contrato, e dp vai buscar carradas de brasileiros q dp dispensa.
      Este Sr fala mto da competencia mas não fala da alhada em q se meteu qdo decidiu construir um estadio q nunca vai ser acabado e q está acabar com as finanças do Maritimo

      Ass: Madeirense

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:11 pm

      Penso que há algum engano, o SCP tinha acordo com o marítimo para contratar kleber e djslma ( grande negocio que o Porto fez…) o problema foi que o Porto fechou negocio com o cruzeiro e com os jogadores.

  • Paio Pires
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:00 pm

    Vejam os próximos jogos do Maritimo… Vão ver que vão ganhar… E mais não digo… Para a semana vão-me dar razão…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:14 pm

      O próximo jogo do Marítimo é exactamente contra… O Porto!!
      Pedro Soares

    • Fura
      Posted Janeiro 28, 2014 at 9:03 pm

      E já jogou com o Sporting duas vezes e com o Benfica duas vezes e com o Porto outras duas. O campeonato tem 18 equipas! Estas teorias da conspiração já metem nojo. Os presidentes diz 3 estarolas podem dizer tudo, Inclusive barbaridades que não lembra a ninguém mentalmente são, que e parA defender o clube. Já o presidente do marítimo não. E concerteza para lixar um dos ditos grandes. Olhe
      Façam um campeonato a três! Com esta mentalidade vamos longe, não só o futebol português como o pais.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:02 pm

    Heldon seria um bom reforço para o resto da epoca. Gosto das suas caracteristicas.

    Agora o Ruben ferreira é fraco….nao origado

    Assinado: Toze Brito

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:04 pm

    Eu acho que devíamos assegurar o Danilo Dias, está em fim de contrato e é um excelente jogador. Ruben Ferreira é um bom defesa esquerdo mas penso que Mica ou King vão ser melhores, daí não concordar com esta aposta. Outros jogadores interessantes no Mercado Nacional são:
    – Zainadine(precisa de mais disciplina tática)
    – Sebá ( forte fisicamente,bom remate, grande margem de progressão)
    – Paulo Oliveira ( não é prioritário com Dier,Semedo,Tobias, mas é um bom valor nacional)
    – Danilo Pereira (poderia ser o substituto natural de William)
    – Anderson ( um jogador na linha de Danilo, um pouco mais forte fisicamente)
    – Evandro ( Melhor nº 10 a atuar na Liga Portuguesa)
    – Cleyton ( Boa surpresa na Briosa, muito bom tecnicamente)
    Gomes

    • scpsempre
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:31 pm

      desses todos o único com lugar no plantel do sporting é o anderson,de resto nem na equipa B(o evandro é bom jogador mas para o lugar dele temos o vitor) ,quanto ao danilo dias aconselho-te a ver as estatisticas dele ao longo destas 2 ou 3 epocas no maritimo,vais ficar surpreendido e vais mudar de opinião,o danilo dias é mais inconstante que o carrillo

    • João Bernardo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:38 pm

      Não concordo com o Zainadine (muito trapalhão), nem com o Cleyton (muito brinca na areia, pouca objectividade.
      Os outros possivelmente, principalmente o Sebá, que me parece difícil uma vez que é do Porto, e o Danilo Pereira, jogador muito interessante, com grande margem de progressão.

    • Barack Obama
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:54 pm

      O Sebá não é do Porto, não tenho grandes dúvidas que seria uma grande mais valia para o Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:58 pm

      scpsempre,

      Ele não referiu Danilo Dias mas sim Danilo Pereira, médio defensivo jovem português e com qualidade!

      João Bernardo,

      Sebá não é do Porto.. o Porto não exerceu a opção de compra e a Traffic colocou-o no Estoril para ganhar mercado! Seria o melhor extremo que o Sporting podia contratar neste mercado (excluindo o Nani).

      Anónimo – Gomes

      O Miguel Rosa também poderia estar nessa lista.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 6:16 pm

      scpsempre pode ser inconstante mas é um desequilibrador e neste momento só temos Carrillo e a custo zero não me parece mau. Vitor ainda não mostrou nada e não tem as características de Evandro, um jogador com muito mais intensidade e técnica.
      João Bernardo concordo que Zainadine é um pouco trapalhão mas para mim tem muito potencial se for bem trabalhado. Eu sou de Coimbra e acompanho a Académica e posso dizer que este ano Cleyton está muito mais maduro e objectivo e tem sido dos melhores jogadores da Briosa.
      Sim Miguel Rosa também era interessante mas tem mostrado pouca disponibilidade física e não sei se a situação contratual não o impede de jogar num dos rivais.
      Gomes

    • slb1994
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:19 pm

      Seba , Paulo Oliveira e Evandro seriam claramente boas opções.
      Zainadine e Cleyton não me parece que sejam jogadores para o Sporting. Danilo Dias é bastante inconstante.

  • JP
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:05 pm

    Informem-se. O unico gajo que deixa o marítimo a custo zero no final da Liga é danilo dias… o Sporting e os seus adeptos acordaram este ano para o mundo do futebol. A sorte de quem os rodeia é que já só tem mais 14 jogos para chorar.

  • Santos
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:06 pm

    Para quê ? Há Mané, Carrillo, Iuri, Wilson e Capel.

    "Ah e tal isto é ano zero, vamos apostar nos jovens o máximo possível e formar ao mesmo tempo uma equipa coesa para os próximos anos".
    Depois querem é contratar jogadores para o campeonato, sim porque neste momento é a única competição. Já andam com o titulo na cabeça…

  • Lopes
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:08 pm

    Mais uma derrota para o Bruno de Carvalho…tem levado com cada chapada. No Verão perdeu os negócios quase todos e agora continuou a levar na cara no Inverno.

    Pobre Sporting.

    Se aparecesse uma proposta de 15 milhões por um jogador como o Benfica teve pelo André Gomes, o Sporting festejava como se tivesse ganho o campeonato.

    • Ricardo Neves
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:22 pm

      Mas tu acreditas naquilo que estas a dizer? Ahaahaha.
      Graças a deus que "hipoteticamente" perdeu esses negócios.

      Quanto a esses 15 milhões, só se forem de Kwanzas.

      Ricardo Neves

    • Pedro Melo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:23 pm

      Um dos comentários mais ridículos que li até hoje neste blog.
      É que se pelo menos tivesse razão, ainda vá que não vá, mas assim vou ter de o desafiar a dizer quais foram os "negócios quase todos" que o Sporting perdeu… Se o sr se basear no que a imprensa diz, perdeu muitos sim sr, tal como Benfica e Porto e afins…
      E mesmo os que constaram na imprensa, quais deles vingaram no seu actual clube? O Pizzi? ou será o Ghilas?

      Enfim, tenho vindo a reparar que Bruno de Carvalho atinge muita gente, o que não deixa de ser curioso e de certa forma positivo.

    • João Lemos
      Posted Janeiro 28, 2014 at 4:27 pm

      Pois foi, perdeu os negocios todos e mesmo assim está a 2 pontos do clube que ganhou os negocios todos, não deixa de ser notável, imaginemos se tivesse conseguido esses supostos negocios que a comunicação social disse que o Sporting queria.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:03 pm

      Quem é que o BdC perdeu no Verão? O Ghilas por 4 milhões para ir buscar o Slimani e o Montero, os dois por metade do preço?

      O único que tenho pena que foi falado e não veio é o Rafa, e não veio porque para o Sporting entrou tarde em cena, o Feirense já tinha acordo com o Braga, porque o Rafa ainda tentou vir para o Sporting…

    • Invictus
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:44 pm

      Perdeu o josue , ghilas, rafa , e mais uns quantos para benfica.(silvio…)

      Assim que me lembre, mas deve haver mais casos.

    • Invictus
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:45 pm

      Alias o ghilas e josue eram 2 jogadores que o inacio queria a todo custo, so quem anda muito desatento ao mundo sporting é q ñ sabe disto.
      Silvio perdeu para benfica
      rafa para braga..

    • Bernas_
      Posted Janeiro 28, 2014 at 6:06 pm

      Sim sim, 15 milhões de nada vale nada!
      Meu Deus, tanta ignorância..

      O teu clube está aflito e precisa urgentemente de dinheiro, isto não é mais do que uma injecção de capital camuflada…quero ver se depois não vai acontecer alguma coisa estranha no final da época!

      Enfim, se estão contentes e felizes assim, que continuem por mts anos!

    • Bruno
      Posted Janeiro 28, 2014 at 7:35 pm

      Estão todos enganados. Quem perdeu foram os jogadores que não tiveram a hipótese de vestir a camisola do Sporting.

    • Miguel
      Posted Janeiro 28, 2014 at 7:59 pm

      invictus…ainda bem que não vieram então

      veio um gajo chamado Slimani que já tem mais 6/7 golos que o ghillas e um gajo chamado Montero que é só o melhor marcador da liga

      quanto ao josue "cospes" fiquem lá com esse labrego…o André Martins é muito mais jogador que ele…e ainda temos o Adrien que também marca muito bem penaltis ;)

      curioso é ninguem falar no Jefferson, no Maurício, no Piris, no Montero, no Slimani, no bruma ou no ilori…ou ainda no labyad mais recentemente..isto chateia-vos não chateia?

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:18 pm

    Não percebo é o porquê de se fazer um caso tão grande com algo que um presidente veio dizer com o único intuito de marcar uma posição que é "não os vamos vender barato", se é que houve sequer alguma abordagem do Sporting.

    É como já se disse, este mesmo senhor na altura do Kléber veio a público afirmar que o Porto tinha dado mais que o Sporting, o que lhe valeu de muito, não haja dúvida…

    E já se fala em abordagem ridícula de Bruno de Carvalho, de "chapadas", de "derrotas"… isto realmente, parece que a tal história de "estamos a incomodar" tem o seu quê de verdade, porque à mínima coisinha vem logo a legião anti-Sporting e anti-Bruno de Carvalho mandar a sua bicada e a sua risota.

  • Barack Obama
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:32 pm

    Rúben Ferreira parece um jogador bastante fraco, sem qualidades aparentes, não percebo o suposto interesse.
    Quanto a Heldon, apesar de algumas qualidades evidentes não justifica um investimento por parte do Sporting.

    Existe jogadores bem mais interessantes no nosso campeonato para o Sporting, como o caso de Sebá e Evandro.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:35 pm

    Não sei, tenho algumas dúvidas, mas seriam contratações de baixo risco, portanto podia ser interessante.

    No caso de Heldon é um extremo, posição que considero prioritária reforçar, no entanto, queria um jogador que fosse claramente acima dos do actual plantel e que fosse para ser titular de caras… Heldon não se enquadra, visto que jogar no Marítimo é diferente, e se for a analisar pelos números, Wilson Eduardo também os tem!

    No caso de Ruben, já tenho menos dúvidas, seria um reforço interessante, já mostrou qualidades embora agora pareça um pouco "acomodado" e a precisar de um novo desafio. Piris cumpre, mas está EMPRESTADO e não deverá ser muito barato, além disso, a jogar do lado esquerdo nota-se que dá pouco ofensivamente, sente-se muito limitado, a aposta num português com qualidade poderia ser uma boa opção.

    • Fura
      Posted Janeiro 28, 2014 at 9:06 pm

      Comparar heldon con Wilson Eduardo….

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:08 pm

      Lá vem a conversa do comparar… não comparei estilos nem qualidade, apenas disse que não podemos avaliar se o Heldon é melhor ou pior devido aos números, porque em termos de números, o Wilson ate é o melhor extremo do Sporting…

      Na minha opinião, Heldon é um jogador interessante, mas tenho as minhas dúvidas que fosse um verdadeiro reforço no sentido da palavra, mas até poderia dar certo.

  • Rabensandratana
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:47 pm

    Penso que o Rúben Ferreira não tem qualidade para o SCP, defende mal, posiciona-se ainda pior, ataca razoavelmente, das poucas qualidades que destaco é o remate que é forte de resto não tem o perfil que um clube grande necessita.
    Héldon este sim, poderia ser um bom reforço já que tem marcado muito golos esta temporada, é muito rápido e corre o jogo todo, apesar de pensar que pode ser mais um Licá, já que o Marítimo é uma equipa que joga contra os grandes em contra ataque.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 28, 2014 at 5:03 pm

      Vi comentários deste género em relação ao Jefferson quando assinou pelo Sporting…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 28, 2014 at 8:14 pm

      Luis nem parece teu comparar o Ruben com o Jefferson. O Ruben é outro Joãozinho, prefiro apostar no próximo ano no Mica como opção.
      António Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:06 pm

      Não estou a comparar os dois obviamente. Só estou a dizer que o Jefferson quando assinou também diziam que era fraco defensivamente…
      Eu acho que o Ruben Ferreira tem valor, precisa de um novo desafio e com a provável saída de Piris no fim da época, seria uma boa alternativa a Jefferson

    • slb1994
      Posted Janeiro 28, 2014 at 10:21 pm

      Jefferson é muito, mas muito superior a Ruben Ferreira.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:51 pm

    Fracos! Temos jovens bem melhores e com grande margem de progressao! Evandro ja vai para a casa dos 30! E que acham do miguel rosa no spc?? SL

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:58 pm

    Dois jogadores que nada acrescentariam ao Sporting CP.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 4:58 pm

    Não compreendo o interesse em Ruben Ferreira, pois o Sporting tem na sua equipa Jefferson (dono e senhor do lugar de DE) e como alternativa mais regular, Piris.
    Em relação ao Heldon, é um bom jogador e para a posição de Extremo tem uma média de golos interessante e mostra-se regular nas suas exibições pelo Maritimo, mas no fundo, penso que esta contratação só era necessária no caso do Carrillo ser vendido. Se tal acontecer, então, penso que a contratação de Heldon era fiável.
    Na Academia também se pode colmatar a necessidade de um Extremo com a subida de Iuri Medeiros á equipa principal. O Sporting apostava assim em mais uma pérola e poupava dinheiro na contratação de um jogador vindo de outro clube, e em salários como é obvio.

    SL

  • Posted Janeiro 28, 2014 at 5:01 pm

    O Heldon é bom e está em fim de contrato.
    No Verão vem a custo zero.
    Parece-me que quem não está a ver bem a coisa é o Carlos Pereira…

  • Nuno R
    Posted Janeiro 28, 2014 at 5:09 pm

    os 2 danilos e o Heldon parecem jogadores interessantes, embora tragam o onus de nao se saber como evoluem para um patamar de exigencia superior. A custo zero, ou preço de banana do Equador, parecem alvos apeteciveis.
    O Wilson e mal visto aqui, mas na minha optica nem e ma opçao enquanto suplente ou jogador de rotacao. O problema e que ele nao e um extremo de linha, mas sim uma especie de segundo avançado, pois aparece bem em zonas de finalizaçao.

    Perdoem a falta de "assentos"

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 5:13 pm

    os sócios não compram gamebox's depois não há dinheiro para contratações.é preciso dinheiro para o sporting

    Ass: Miguel Damas

  • Kacal l
    Posted Janeiro 28, 2014 at 5:21 pm

    Na minha opinião seria dois reforços interessantes para o Sporting, o Rúben Ferreira tem apenas 23 anos e tem qualidade e potencial, o seu rendimento desceu a pique nos últimos tempos, é verdade, mas ele seria suplente do Jefferson e podia evoluir e ganhar mais consistência e podia tornar-se numa mais-valias.
    O Heldon é um extremo com qualidade, rápido e que sabe marcar golos, (tem 9 no campeonato, para um extremo é um registo notável), mas é claro que jogar no Marítimo e num "grande" é diferente e não sei se o Heldon é o jogador que o Sporting precisa, não sei se dará muito mais á equipa que os extremos actuais no plantel, mas como tem 25 anos e está em fim de contrato, não seria uma má aposta, embora eu ache que se não for para contratar um extremo de outro nível e que seja claramente superior aos restantes, mais vale apostar no Mané.

    Quanto á proposta ridícula do Sporting, não sabemos os valores envolvidos e falados, mas o Presidente do Marítimo também não é "pêra doce" para negociar e pode não ter sido uma proposta assim tão má, mas se foi também ele só aceita se quiser, portanto não vejo mal nenhum nisso.

  • luis bcn
    Posted Janeiro 28, 2014 at 5:23 pm

    Eu sou portista mas é engraçado e sabendo que o Maritimo nao anda com boas relaçoes com o FCP seria muito facil para eles virem a publico dizer que o Porto atrasou-se no jogo, bla, bla, bla..

    Em vez disso hoje dizem que ninguem fez uma comunicaçao à imprensa sobre o jogo e que nao houve nenhuma anomalia…a juntar a isso o facto de basicamente gozar com o presidente do SCP em publico…

    Ou o Porto e o maritimo andam de mao dadas (que nao me acredito) ou o jogo em casa para a taça da liga e que o scp foi benefeciado pela arbitragem ficou-lhe na garganta…

    • Miguel
      Posted Janeiro 28, 2014 at 8:07 pm

      um portista vir dizer que o Sporting foi beneficiado pela arbitragem e não fazer nenhum comentário em relação às arbitragens do seu clube tem muito que se lhe diga…desde logo a falta de credibilidade

  • Chilavert
    Posted Janeiro 28, 2014 at 5:52 pm

    Não deixa de ser irónico que o SCP que, nas intervenções do seu presidente, comunicados oficiais e personalidades com responsabilidades no clube, direta ou indiretamente insinuaram que o Maritimo foi conivente com as alegadas(foi para inquérito) irregularidades no horario do jogo no Dragão; faça propostas aparantemente baixas por jogadores do Maritimo.
    Como bem se sabe actualmente as relações institucionais entre FCP e Maritimo são inexistentes(caso Kleber neste momento na FIFA) logo em tempo algum o Maritimo iria facilitar seja o que fosse dentro(como se provou) ou fora do campo.
    Se bem conheço Carlos Pereira e o seu ego encarará esta atitude do SCP como um ataque á dignidade do Maritimo e não irá abdicar de 1 cent no preço estipulado(nem que o jogador saia depois a custo 0 daki a ano e meio)

    • Portugal
      Posted Janeiro 28, 2014 at 7:00 pm

      Dignidade? qual dignidade

    • Chilavert
      Posted Janeiro 28, 2014 at 7:49 pm

      Também concordo até porque a FIFA irá dar razão ao FCP no caso Kleber mas o que está em causa é a personalidade naturalmente conflituosa e agressiva do presidente Carlos Pereira.
      O homem lá terá os seus devaneios mas ninguem pode acusa lo de estar a soldo ou em complot deste ou daquele clube porque desde que está nos destinos do clube já teve inumeras disputas com outros clubes(Benfica, Porto e Nacional são os favoritos).
      A ideia que quero transmitir é que não tenho qualquer duvida que Carlos Pereira é um verdadeiro maritimista e não irá deixar ninguem passar por cima do Maritimo no campo ou fora dele…tendo ou não razão nos seus argumentos.

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 28, 2014 at 8:00 pm

      O marítimo teve uma postura digna no dragão mas nao facilitou?! Então que dizer dos 8 jogadores da equipa B que estiveram em campo?

      O marítimo ja tem o SCP atravessado desde aquela eliminatória em que Cristóvão tentou entalar o cardinal com o marítimo ao barulho.

  • Rui Sousa
    Posted Janeiro 28, 2014 at 6:55 pm

    Heldon acho que seria um nome que acrescentaria qualidade a este Sporting. Resolvia os problemas nas alas certamente. Agora o Maritimo vir com essas conversas da merda. O que quer que seja que o Sporting tenha oferecido, ninguém iria oferecer mais sem ser o Porto. Digo isto porque o Porto tem a mania de roubar jogadores insulares aos outros clubes em demasia. Portanto nunca se sabe se iria roubar este com o intuito de desfalcar o Sporting. Duvido mesmo que o Maritimo tenha rejeitado pelo valor da proposta.

  • Euclides!
    Posted Janeiro 28, 2014 at 6:55 pm

    O Marítimo esta no seu direito de rejeitar e até considerar ridícula qualquer proposta, mas sabendo de ante-mão que o Heldon está em fim de contrato, obviamente que o Sporting não ia entrar em loucuras só para ter o jogador agora me Janeiro!

    É um bom jogador, mas longe de ser uma prioridade.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Janeiro 28, 2014 at 6:55 pm

    Ora bem… nem sei por onde começar:
    . Se o Sporting fez a tal proposta, que diga os valores que foram proposto por esses dois jogadores;
    . Heldon penso que acaba contrato no fim da corrente época, logo sairá a custo zero (entre receber uns 'trocos' e não receber nada…)… ou então ele irá renovar.
    . Em relação ao defesa-equerdo, nem sei o que dizer. Só isto… Jefferson, Pires, Rojo… penso que chega.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 28, 2014 at 7:23 pm

    O Marítimo está no seu direito de rejeitar propostas imaginárias.

    Nada contra ter amigos (ou neste caso, inimigos) invisíveis.

    A Madeira é um espaço pequeno, então o Pereira sente-se sozinho.

    João

  • Bruno
    Posted Janeiro 28, 2014 at 7:25 pm

    À dias também me ofereceram 500€ por uma cadela perneta, e eu também achei a proposta ridícula, até porque como aquela não há muitas por ai. Enfim, o "Sr" Carlos Pereira está no direito de achar o que quiser de hipotéticas propostas, que muito provavelmente nem sequer aconteceram, por jogadores que pertencem ao clube que preside, agora não precisa de vir dizer a público aquilo que acha. Certamente muita gente acha o senhor ridículo e não se vê ninguém a dizê-lo.

    Quanto aos jogadores, vindos quase de borla, seriam aquisições interessantes, principalmente Heldon. Rúben Ferreira já demonstrou qualidade no passado, Heldon é um extremo com olhos na baliza. Apesar disso, estão ambos longe de ser uma prioridade. Temos soluções para a DE. Já Heldon, não passa de um Djalma 2.0. O Djalma era fraquito, este parece-me mediano.

    Por fim, duvido e espero que este(s) negócios avancem. Por mim, não há negócios com esse clube.

    SL!

  • slb1994
    Posted Janeiro 28, 2014 at 9:38 pm

    São dois casos totalmente diferentes:
    – Em relação a Héldon creio que acrescentaria qualidade ao plantel leonino. Não têm a técnica de Gaitan ou James, mas é um jogador extremamente rápido, forte na decisão e com grande capacidade na finalização. Face à concorrência penso que seria titular – é superior a Wilson Eduardo, mais eficaz que Capel, muito mais constante que Carrillo e mais maduro que Mané;
    – Quanto a Ruben Ferreira, creio que não tem qualidade para um grande. Apareceu muito bem na equipa do Marítimo (com 21 anos), despertando até o interesse do selecionador nacional e de equipas de outro patamar, mas não evoluiu como esperado (até pelo contrário) e tem feito uma época fraca. Além do mais, Jefferson tem sido dos melhores do Sporting e Piris tem cumprido quando chamado à equipa.

  • csm
    Posted Janeiro 29, 2014 at 3:52 am

    Porque razão é que o presidente do Marítimo não pode vir a público considerar uma proposta como ridícula quando o presidente do sporting faz o mesmo? Porque? Os 3 estarolas estão num mundo à parte, é isso?

    E descansem os de Alvalade que o Héldon só acaba contrato em 2015, isto dito pelo próprio presidente do Marítimo em público, por isso a custo zero não o vão ter. Pelo menos por enquanto…

    O que vocês, mais os benfiquistas e portistas querem é comprar a 8 para venderem a 88. Paguem mas é o justo valor pelos jogadores e deixem-se de espatifar dinheiro em barretes sul-americanos… (dinheiro esse que eu não sei se é do SCP ou do BES/BCP, mas pronto)

Deixa um comentário