Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marrocos verga uma Bélgica paupérrima

Imagem: FIFA

A maior parte das seleções têm apresentado um futebol pouco convincente, mas o da Bélgica, um pouco em linha do que tem feito nos últimos anos, é absolutamente medíocre. E com Kevin de Bruyne em má forma (já no City tem estado mal) e sem Lukaku (só entrou ao fim) tudo se complica. Hoje Courtois também não disse presente, inclusive deu um frango. Mérito dos Leões do Atlas, que souberam potenciar isso, foram mais perigosos, não deram espaço para as transições (a única arma dos belgas) e ficam assim com tudo para chegar aos oitavos. Os centrais Aguerd e Saiss, os laterais Hakimi e Mazraoui, e o médio Amrabat estiveram a bom nível. Ziyech também acrescentou qualidade e ainda assistiu, sendo que Sabiri e Aboukhlal saíram do banco para ter impacto.

Desta vez não houve estrelinha! A Bélgica complicou a passagem aos oitavos com uma derrota diante de Marrocos, por 2-0. Os diabos vermelhos, que tinham tido bastante felicidade contra o Canadá, realizaram mais uma exibição penosa e foram castigados por Abdelhamid Sabiri, que bateu Courtois num livre direto (o guardião belga ficou mal na fotografia). Já nos descontos Zakaria Aboukhlal premiou a boa exibição de Marrocos com o 2-0. Os Leões do Atlas chegam assim aos 4 pontos, mais um que a Bélgica, que na última ronda defronta a Croácia.

XI Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vertonghen, Castagne; Witsel, Onana; T. Hazard, De Bruyne, E. Hazard; Batshuayi.

XI Marrocos: Munir; Hakimi, Saïss, Aguerd, Mazraoui; Amrabat, Ounahi, Amallah; Boufal, En-Nesyri, Ziyech.

61 Comentários

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 27, 2022 at 10:18 pm

    Terceira vitória de Marrocos em mundiais, sempre frente a selecções europeias: Portugal em 1986, Noruega em 1998 e Bélgica em 2022.

  • João
    Posted Novembro 27, 2022 at 9:15 pm

    Não sei como este selecionador se aguenta lá tanto tempo. Aos anos que digo é fraco. E é esta a seleção que está em 1 do ranking ?
    O Auge dos melhores jogadores já passou ou está a passar e os que estão a assumir não tem a mesma qualidade. E ainda fomos perder com esta malta

  • Stravinsky
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:17 pm

    Volto a repetir: estaremos nós a assistir ao início da curva descendente da carreira de Kevin de Bruyne?
    Temo que sim.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 27, 2022 at 6:31 pm

      Parece-me muito cedo para dizer isso por causa de uns meses em pior forma que o habitual. Messi teve uma época inteira (2021-22) bem abaixo do seu habitual e é 4 anos mais velho que o De Bruyne e esta época parece estar de volta a um excelente nível.

    • AndreChaves9
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:58 pm

      Não acho que faça sentido pensar já nisso.

      Btw a Bélgica precisa urgentemente do Lukaku. Aquele batshuai é ridiculo e não tem a mínima noção de onde se posicionar. Sempre em fdj

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:36 pm

      Tens visto os jogos do city? Pelo teu comentário não…

      • Acnologia
        Posted Novembro 27, 2022 at 6:15 pm

        Por acaso mesmo no city tem estado uns furos abaixo este ano…

        Acho um exagero falar em curva descendente, pois fez uma excelente época transacta, mas acho que é óbvio que este ano tem estado um pouco em baixo de forma.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:29 pm

      Provavelmente sim, pese a sua imensa qualidade técnica, mt do seu jogo diferenciado também dependia da parte física e das grandes arrancadas q hoje em dia são cada vez menos

      Pode ser só momento de forma, mas tendo 31 anos não é descabido ser tb já a entrada na sua fase descendente

  • henry14
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:16 pm

    Vitória justíssima!! Querem ver que Marrocos ainda vai ganhar o grupo?
    A Bélgica está fraquita, estava À espera de mais. É verdade que os jogadores estão mais velhos mas isso não pode desculpar tudo. Este treinador está em claro final de ciclo.

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:12 pm

    Esta foi para aqueles que davam a Bélgica como apurada de forma adquirida mesmo depois da vergonha que se viu contra o país onde vivo!
    Lindo era hoje o Canadá vencer a Croácia pra dificultar mais as coisas aos europeus que pouco jogam…
    Vamos lá ver

    • Baryonyx
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:34 pm

      Tiago, sei que esse comentário foi para mim. Tratou-se apenas de uma anomalia, da excepção que confirma a regra. A Bélgica não está claramente num bom momento. No entanto, veremos quem tinha razão, pois mantenho que pelo menos 9 ou 10 seleções europeias estarão nos Oitavos. Como sempre, no fim veremos quem é que tem razão.

      • Tiago Abreu
        Posted Novembro 27, 2022 at 4:13 pm

        Não foi em ninguém em específico, foi para a opinião geral mesmo.
        Basta veres que houve também gente aqui a simular Bélgica/Japão como possíveis adversários de Portugal nos quartos, sendo que Portugal ainda nem em primeiro passou, e o mais provável é levarmos com Suíça e Servia, que foram carrascos nossos ainda há bem pouco tempo.
        Estas previsões valem o que valem, mas para quem as deu com toda a certeza e mais alguma, está a ser tudo ao contrário…

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2022 at 5:17 pm

          Já agora q previsões estão a sair completamente erradas mesmo?

          Líderes do grupo até agora

          -Holanda
          -Inglaterra
          -Polónia (surpresa)
          -França
          -Espanha
          -Marrocos e Croácia q está a ser vencer
          -Brasil
          -Portugal

          Uauuu em 8 grupos até agora, só há 1 ÚNICA surpresa que é a Argentina não estar a liderar, todos os outros 7 líderes eram previstos sê-lo antes do campeonato começar… Ui q grandes surpresas q afinal está tudo a sair ao contrário com o fantástico score de 1 surpresa em 8 possíveis e mesmo actual surpresa da liderança da Polónia a Argentina só depende de si própria para ficar em 1° lugar

          De facto, tudo ao contrário de facto, não sei q Mundial é q estás a ver, mas eu estou a ver a grande maioria dos mais fortes a cumprirem com o respectivo favoritismo

          • Sporting1906
            Posted Novembro 27, 2022 at 6:33 pm

            Há duas surpresas porque a Bélgica é que era favorita a ganhar este grupo, não a Croácia. Até 2.5 porque a Alemanha não era menos favorita que a Espanha.

            • Kafka
              Posted Novembro 27, 2022 at 6:54 pm

              Alemanha ou Espanha era 50/50 qualquer um deles q ganhe um grupo será normal… Surpresa será se fôr o Japão ou Costa Rica a vencerem o grupo

              Entre Bélgica e Croácia tb era 50/50 e a Croácia não é surpresa ganhar 1 ou outro… Surpresa será se fôr Marrocos a vencer o grupo

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2022 at 5:11 pm

          É indiferente ser Bélgica, Japão ou Marrocos, porque tu não percebes o ponto essencial aqui era fugir à Alemanha q é mais forte que qualquer uma dessas, e para isso bastava o Japão hoje ter ganho para Portugal fugir à Alemanha, mas pronto tu achas q o importante aqui é ser Bélgica, Marrocos, ou as Ilhas Caimão lol, está certo

        • Baryonyx
          Posted Novembro 27, 2022 at 4:46 pm

          Tudo na vida assenta em previsões, mas tudo mesmo. Eu literalmente vou ao supermercado porque prevejo que, apesar de poder morrer no caminho, tenho mais probabilidade de sobreviver se for comprar comida. Todas as nossas acções assentam em equações deste género.
          Portugal vai ficar em primeiro e vai ganhar nos Oitavos porque Suiça e sérvia são muito inferiores. Quantos jogadores destas seleções caberiam no nosso onze, ou mesmo na convocatória? Pois.
          E quando dizes que está tudo a sair ao lado, é falso. Disse que teríamos entre 10 a 12 seleções europeias nos Oitavos e vamos ter 9 ou 10. Disse que teríamos 6 ou 7 europeias nos quartos e mantenho. Disse que o mundial não vai ter grandes surpresas e que os mais fortes vão prevalecer e é isso que está e vai acontecer. No fim veremos quem tem razão.

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Novembro 27, 2022 at 10:49 pm

            Baryonix
            A questão de tudo(??? ) na vida assentar em previsões e o excesso de confiança que algumas pessoas têm nas suas previsões (a ponto de parecerem querer ser mais profetas que os profetas dos filmes) não são “realidades” mutuamente exclusivas. Ambas podem existir ao mesmo tempo.

          • Kafka
            Posted Novembro 27, 2022 at 6:25 pm

            Baryonyx

            Parabéns pelo comentário, a ver se finalmente os indignados das previsões, percebem de uma vez por todas, q tudo na nossa vida é assente em previsões

            • GuGu
              Posted Novembro 27, 2022 at 8:14 pm

              O problema não é tu fazeres previsões, mas o conteúdo das mesmas e a forma como as expões, depois saem pérolas do 1° Ministro gay que afirmas com grande arrogância e convicção.

              • Kafka
                Posted Novembro 27, 2022 at 9:04 pm

                Mentiras a esta hora? Nunca disse isso

                • Manel Ferreira
                  Posted Novembro 27, 2022 at 9:23 pm

                  Disseste várias vezes isso, sim, tal como disseste que Portugal e Itália nunca iam ficar emparelhados no playoff, tal como já disseste 500 outros disparates “nostradamicos”. Mas pronto, adiante, é essa a tua escapatória, a falta de memória dos outros.

                  Já agora, as previsões que as pessoas referem como estando a sair furadas não são as de líderes, mas as de passagem de grupos. E algumas estão, sim. Achar que não é surpresa Marrocos ficarem à frente da Bélgica (a confirmar-se) é para rir. E aqui não interessa o que a Bélgica fez ou deixou de fazer com o Canadá, está-se a falar de previsões pré-Mundial, obviamente. Fazer previsões à medida que a coisa anda, é mais fácil, claro.
                  O que não faltou foi gente a dizer que o quartos de final iam ser a vingança de Portugal à Bélgica pelo Euro 2020 (o que implica ambos ganharem os seus grupos). Mas vamos fingir que ninguém disse isso…

                  E obviamente que não há mal nenhum em fazer previsões. Outra coisa é fazê-las com um tom de 100% de certeza e quem não concorda com isto é burro e por aí fora. Depois não acontece o que se previu e toca a ir buscar explicações à pressa. Admitirmos que nos enganámos é que está quieto.

                  Não percebo mesmo como é que estes Nostradamus não estão todos milionários em apostas…

                  • Kafka
                    Posted Novembro 27, 2022 at 11:13 pm

                    O que dizes não é só absolutamente mentira, como só provas o meu ponto, tu és um dos indignados das previsões e nem te a percebes q toda a tua vida é assente em previsões

                    TODAS as decisões q tomas na tua vida são assentes em previsões, mas tu não tens capacidade mental para perceber isso e portanto achas q deves ser um indignado das previsões, enfim só me dás vontade de rir ??‍♂️

                  • Kafka
                    Posted Novembro 27, 2022 at 11:09 pm

                    Errado, isso é absolutamente mentira, o que disse sim é que havia um gay a candidatar-se a presidente do PSD e q se ganhasse podia perfeitamente vir a ser primeiro-ministro

                    Isso é completamente diferente de ter dito q era isso q ia acontecer

    • Eusebio
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:23 pm

      Depois das ajudas do primeiro jogo, só um ignorante nao iria pensar que nao estavam já com os dois pés nos oitavos.

  • Borsalino
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:05 pm

    Vitória justa da equipa com mais qualidade, mais determinação, agressividade e vontade. Este Mundial até parece uma mera formalidade para a Bélgica. Diria que só foram marcar presença, tal é a falta de vontade, agressividade e apatia que revelam nos lances.. basta ver que no final do jogo, apenas o Verthongen parecia chateado e desiludido com a derrota.
    Por fim, destacar Boufal e Zyech que tecnicamente não devem nada aos Belgas bem como o jogão do Amrabat.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:11 pm

      Concordo e as declarações do De Bruyne só confirmam isso q dizes, ele à uns dias atrás disse q a Bélgica não tinha a menor hipótese de serem campeãs pq já eram velhos demais e parece q interiorizaram isso e deixaram de lutar

      O que é só ridículo essa atitude, porque os 26 jogadores da Austrália, Costa Rica, Arábia Saudita etc também sabem TODOS que não têm a mínima ideia hipótese de serem campeões do Mundo, mas não é por isso que deixam de correr e lutar

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:02 pm

    Creio que esta Bélgica é a pior seleção europeia em prova, tendo em conta a qualidade que há é o pouco futebol que praticam, poderiam e deveriam pelo menos fazer uns remates à baliza!
    É uma equipa cansada, muitos jogadores acima dos 30 e um treinador medíocre sem ideias… de repente dou por mim e parece que estou a definir Portugal, a única diferença é que o nosso engenheiro além da sorte que tem, olha para o banco e consegue ter mais 5/6 jogadores de classe mundial que lhe podem mudar o jogo!
    Esta tática dos 3 centrais está mais que ultrapassada, curiosamente os treinadores que continuam a apostar nela estão a fazer épocas medíocres!

    • Acnologia
      Posted Novembro 27, 2022 at 8:02 pm

      A nossa equipa tem apenas 5 jogadores com mais de 30 anos, e apenas 2 foram titulares no último jogo… Tudo velho portanto

    • Boneco21
      Posted Novembro 27, 2022 at 5:32 pm

      “muitos jogadores acima dos 30 anos” é definir Portugal? Nos 26 convocados, apenas 5 jogadores têm 30 ou mais anos: Patrício (34), Pepe (39), Danilo (31), William (30) e Ronaldo (37). Temos mais jogadores sub-23 que com 30 ou mais…

    • sameshitdifferentday
      Posted Novembro 27, 2022 at 5:24 pm

      País de Gales?

    • Chomate
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:52 pm

      Que 5/6 jogadores de classe mundial tem Portugal no banco?

      • B.Jardim
        Posted Novembro 27, 2022 at 6:11 pm

        Pepe, Dalot, Nuno Mendes, Vitinha, Leão

      • henry14
        Posted Novembro 27, 2022 at 4:42 pm

        Vitinha, Leão, Pepe…
        Quem sabe Matheus Nunes e Antonio Silva.
        Próprio Dalot…

        • Sporting1906
          Posted Novembro 27, 2022 at 6:35 pm

          Só dois aí é que são de classe mundial: Vitinha e Leão. E o Pepe só estava no banco porque não estava recuperado.

          • henry14
            Posted Novembro 27, 2022 at 7:00 pm

            Pepe em forma é de classe mundial. Mas fácil.
            Os outros são um bocado do pode dar/pode não dar.
            Abraço

            • Sporting1906
              Posted Novembro 27, 2022 at 11:57 pm

              Para mim o Pepe com a idade que tem já não é de classe mundial. Mas mesmo que seja, não é suplente na seleção, só foi no último jogo porque não estava em condições. Os outros não são, especialmente o António Silva.
              Abraço

  • Baryonyx
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:01 pm

    Grande surpresa aqui. Marrocos no fundo a garantir que pelo menos uma das seleções europeias deste grupo irá cair. Muito surpreendente mesmo. Será a única surpresa desta fase de grupos!

    • GuGu
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:10 pm

      Surpresa se não viste a Bélgica contra o Canadá, os Belgas deviam levar 0 pontos por esta altura, um golo caído do céu e uma arbitragem tendenciosa, merecem voltar a casa.

      • Amigos e bola
        Posted Novembro 27, 2022 at 5:20 pm

        Vitinha, Patrício, Dalot, Matheus Nunes, Rafael Leão. Pelo menos estes diria que o são.

      • Baryonyx
        Posted Novembro 27, 2022 at 3:40 pm

        Vizualizei todos os jogos. Surpresa uma equipa europeia ficar de fora neste grupo. Não tanto o resultado isolado, mas é sempre notícia quando uma seleção europeia cai num grupo com uma da CAF e uma da CONCACAF, que querendo ou não, não são confederações tão preparadas. Ainda assim teremos entre 9 a 10 seleções UEFA nos Oitavos e 6 ou 7 nos quartos.

  • Eusebio
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:00 pm

    Tenho simpatia pelo povo belga (o Tomorrowland parece incrível e tem de levar com os deputados europeus bebados) mas sao, para mim, das piores selecoes neste certame.
    Jogam ZERO! Fraquissimos! Uma pessoa da por sí a perguntar se nao sao treinados pelo Fernando Santos. Eu achava que este último tinha um emprego de sonho mas ali o Martínez nao está nada mal. Nunca apresentou resultados, apesar dos recursos, e nunca foi responsabilizado pela sua monumental incompetencia.
    Depois o Verto e o Witsel deviam ligar ao Bale e dedicarem-se ao golf. Já nao estao para isto e podem levar o Hazard para dividirem a gota.
    Resta agradecer a arbitragem por terem mais 3 pontos do que mereciam. Na realidade nem deviam ter vindo ao mundial porque sao vulgares.

    • BrunoV
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:54 pm

      Fugindo à questão de futebol. Mera curiosidade.

      Explica-me o que é o povo belga, sff, e a simpatia por eles.

      É que o povo belga que eu conheço, bem, é melhor não comentar.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:05 pm

      Eu concordo q o Martinez é fraco, mas daí a nunca ter mostrador resultados não é bem assim, foi às meias finais do Mundial, tendo terminado o em 3° o que é um excelente resultado

      • Eusebio
        Posted Novembro 27, 2022 at 3:13 pm

        Tens razao mas exigía-se muito mais. É surreal uma equipa com tanta qualidade individual nao jogar ponta. Só assisti ao jogo que de hoje porque gosto de ver tragedias.

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2022 at 3:30 pm

          Concordo, núncio jogaram nada com Martinez, mesmo quando por exemplo nos ganharam em 2021, basicamente foram lá 1 vez… E mesmo nesse Mundial 2018 pouco jogaram, smp viveram de rasgos individuais mais nada

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 27, 2022 at 3:00 pm

    Não me admira. Tirando De Bruyne e Courtois, as principais figuras desta seleção estão já em curva descendente da carreira e sem renovação torna-se difícil.
    É uma seleção muita velha. Então na defesa nem se fala.

    É um pouco como a Colômbia na América do Sul, que já nem se apurou para este Mundial. Tiveram uma geração muito forte e aproveitaram. Mas não dura para sempre e as gerações seguintes estão muito abaixo.

  • lipe
    Posted Novembro 27, 2022 at 2:59 pm

    Ambiente BRUTAL proporcionado pelos marroquinos, não me lembro de ver algo parecido sinceramente.

    • lipe
      Posted Novembro 27, 2022 at 8:08 pm

      Eu sei amigos, Casablanca especialmente parece ser uma loucura, mas estava a falar especificamente sobre ambientes em jogos de seleções nacionais; não me recordo de ver algo assim.

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:24 pm

      No campeonatos deles têm ambientes brutais, principalmente nos grandes derbys de Casablanca

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:10 pm

      Marroquinos nas bancadas são dos melhores adeptos do mundo, se não os melhores. Fazem a festa, basta ver os vídeos dos adeptos do Raja e Wydad Casablanca.

      • Mantorras
        Posted Novembro 27, 2022 at 6:43 pm

        Passei umas ferias em Marrocos, e quando chegamos a Casablanca, nos nao faziamos ideia, mas havia derby nesse dia. Saimos de carro para ir a um restaurante e ficamos tipo 2h no transito porque ficou tudo totalmente entupido. Nem motas passavam entre os carros tal era o engarrafamento, mas tambem nao lhes importava muito.

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2022 at 2:58 pm

    Resultado q só peca por escasso, 4/5 teria sido mais ajustado ao que aconteceu em campo

    E não fosse a absoluta vergonha da 1ª jornada em que foi o árbitro q ganhou ao Canadá, neste momento a Bélgica estava eliminada do Mundial

  • Dario Nunes
    Posted Novembro 27, 2022 at 2:57 pm

    Meunier, Alderweireld, Verthongen e Castagne não pode ser a defesa duma equipa que queira ganhar um mundial.

  • Azra Bloom
    Posted Novembro 27, 2022 at 2:57 pm

    0 surpresas. Os Países Baixos, a Bélgica e a Croácia estão a jogar um futebol absolutamente péssimo e não têm muito futuro nesta competição.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2022 at 3:14 pm

      Os Países Baixos fruto de uma sorte descomunal no sorteio, mesmo não jogando um charuto até eventualmente podem ser chegar às meias finais

      Ao dia de hoje jogaria os 8os contra o Irão e os 4os contra a Austrália/Polónia

      • Sporting1906
        Posted Novembro 27, 2022 at 5:04 pm

        Mas ao dia de hoje ainda falta uma jornada em que esse Polónia vs Austrália provavelmente se vai tornar num Argentina vs EUA.

      • henry14
        Posted Novembro 27, 2022 at 4:45 pm

        Sim, mas provavelmente vai encontrar a Argentina nos Quartos. Porque acredito que a Argentina ganhe à Polónia.
        Argentina e Holanda que não são nada de especial têm tudo para poder ir às meias. Só uma delas, claro está.

Deixa um comentário