Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marselha escolhe substituto de Imbula; Sorteio dos árbitros aprovado pela Liga (Benfica indignado); Beira-Mar despromovido, Atlético convidado a inscrever-se na II Liga; Hiddink deixa selecção holandesa; Valencia cancela negócio

Facebook do árbitro Marco Ferreira
Proposta antiga do Sporting que quando apresentada não teve qualquer apoio, e agora é votada por maioria, incluindo o apoio do FC Porto. Para muitos irá tornar o sistema mais limpo ou até acabar com ele. Mas o problema parece estar mais centrado nas avaliações do que nas prestações dos árbitros.
A Liga de Clubes aprovou o sorteio dos árbitros, de forma condicionada, para os jogos da Primeira e Segunda Ligas. A proposta conjunta de regresso ao regime de sorteio de árbitros (em substituição da sua nomeação), apresentada por Sporting e FC Porto, terá sido aprovada com 28 votos a favor e 16 contra, através de uma votação secreta. Para entrar em vigor, a mudança de regime terá também de ser aprovada em Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol. A proposta, aceite pela maioria dos clubes presentes, não agradou ao Benfica, com Paulo Gonçalves, representante do emblema ‘encarnado’ a abandonar a reunião muito agastado. “O FC Porto e Sporting conseguiram consensualizar uma proposta em cinco minutos, para reverter uma situação que durava há 12 anos”, disse o jurista, completando: “O Benfica é contra o sorteio, e nem pode votar em consciência uma proposta que não foi debatida nem ponderada”.

Um elemento com o perfil idêntico ao de Imbula –  Idrissa Gueye, médio do Lille, está a ser dado como certo no Marselha pela imprensa inglesa. O senegalês era um dos alvos do Southampton para substituir Morgan Schneiderlin, mas de acordo com a Sky foi desviado pelo conjunto de Bielsa por uma verba a rondar os 8 milhões de euros.

O clube de Alcântara pode garantir a manutenção na secretaria pelo 2.º ano consecutivo – A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu hoje não aceitar a inscrição do Beira-Mar na II Liga, convidando o Atlético, despromovido desportivamente, para preencher a vaga no segundo escalão. Em comunicado, a Comissão Executiva da Liga anuncia que decidiu, “em conformidade com o parecer prévio da Comissão de Auditoria”, “não admitir a candidatura à participação no campeonato da II Liga na época desportiva de 2015/16 apresentada pela Sport Clube Beira-Mar — Futebol, SAD”, por não ter apresentado as garantias necessárias. “Consequentemente, excluir a Sport Clube Beira-Mar — Futebol, SAD da participação na II Liga na época desportiva 2015/2016 e, (…), convidar a Atlético Clube de Portugal — Futebol, SAD para, com vista ao preenchimento da vaga aberta no quadro competitivo, apresentar a sua candidatura”. Fonte: Agência Lusa

A Laranja Mecância ocupa atualmente o terceiro lugar no Grupo A de qualificação para o Europeu’2016, a cinco pontos da Islândia e a três da República Checa – Guus Hiddink deixou o comando da seleção da Holanda. O antigo treinador do PSV (ganhou uma Champions ao Benfica), Real Madrid ou Chelsea, não conseguiu dar continuidade ao trabalho de Van Gaal.

Já nem o oficial é válido – O São Paulo anunciou a venda do defesa/médio Rodrigo Caio ao Valencia mas o negócio não se vai concretizar. O brasileiro esteve em Espanha, chegou a acordo com o clube Che mas não terá passado nos testes médicos e o Valencia decidiu cancelar a transferência. A imprensa espanhola avança que mais do que os problemas físicos o motivo para resta reviravolta foi a falta de acordo em relação ao pagamento. A única certeza é que esta decisão vai obrigar a equipa de Nuno a contratar um trinco ou um central (ou até 2 elementos).

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 29, 2015 at 10:53 pm

    Porque será que o Benfica votou contra? (Sim já sei que os Benfiquistas vão bombardear-me).
    Não resolve todos os sistemas do sistema, mas é uma das muitas barreiras a ultrapassar.
    O erro humano irá sempre existir, contudo tudo o que se possa fazer (para ter um impacto negativo cada vez menor no desfecho da partida) deve ser feito. Como apoiei o o spray, a tecnologia de golo também apoio o sorteio.

    • André L.
      Posted Junho 29, 2015 at 11:20 pm

      As nomeações se forem feitas sem interesses como, por exemplo, forem feitas da forma "os melhores árbitros para os jogos teoricamente mais difíceis" não me parece má. Este ano, nos derbys/clássicos não houveram grandes polemicas porque foram nomeados para esses jogos os árbitros em melhor forma para os arbitrar. Se fosse sorteado um arbitro sem experiência nenhuma podia ter dado para o torto. Logo se verá se esta medida traz, a olho nu, alguma melhoria ao futebol

    • Sombras
      Posted Junho 29, 2015 at 11:26 pm

      Porque não concorda com o sorteio. Não chega? Ou só porque o sr acha, temos todos que achar que é a melhor medida?

    • Manuel
      Posted Junho 30, 2015 at 12:04 am

      A tentativa do Sporting e do Porto de unirem as duas propostas, parece que em 5 minutos decidiram isso e não houve sequer debate, para eleger o sorteio é uma tentativa já muito tentada em anos anteriores quando o sistema imperava e queria derrubar CA´s que não estavam ao seu gosto.
      Os tempos mudaram, não creio que o sportinguista Vitor Pereira e a sua equipa se sintam impressionados ou mesmo pressionados para se demitirem, apesar das mensagens subliminares.
      Além disso há sempre a possibilidade da FPF poder anular esta decisão.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:15 am

      vai ser a mesma treta meus senhores,
      vão ser sorteios controlados por avaliação tipo arbitros para jogos de elevado grau de responsabilidade apenas os 3 melhores classificados e depois por um já ter apitado um jogo não vai ser e quem vai avaliar e pontuar os arbitros vai voltar a influenciar tudo.
      Mas tudo bem, força presidente sem Medo, o Benfica está contra porque estes anos todos tem aproveitado o Sistema e é tetracampeão com centenas de jogos em fora de jogo e penaltys, ho wait…..

      RREB

    • GG
      Posted Junho 30, 2015 at 7:33 am

      O que os sportinguistas não percebem é que correm o risco de serem apitados 5 vezes na época pelo Capela… Para mim não me aquece nem arrefece se vai ser por sorteio ou nomeação. A equipa que ganhar o campeonato vai festejar e os outros vão queixar-se da arbitragem. É sempre assim e sempre será

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 1:32 pm

      Tambem acho. Sou benfiquista e totalmente a favor do sorteio. Pq será o benfica contra?

      Por mim ate se levava dois árbitros preparados para cada jogo e o sorteio era feito na hora, moeda ao ar. Seria bem melhor, pagava se dois salarios mas o futebol ganhava muiiiiito mais.

      Pj

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 29, 2015 at 10:58 pm

    Palavras fortes do Marco Ferreira. Continuo a não entender minimamente a sua despromoção e a classificação que teve. Não é perfeito, mas até o considerava dos melhores árbitros portugueses. E já agora, gostava de compreender a coerência de Vitor Pereira ao despromover um árbitro que nomeou para um dos jogos mais importantes da época, a final da Taça de Portugal. Será o mesmo (nenhum, neste caso) porque meteu Paulo Baptista, um árbitro que não foi despromovido porque não calhou, a arbitrar o Vitória x Porto, entre 1º e 2º classificados da altura?

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:55 pm

      Finalmente alguém com a minha opinião em relação ao Marco Ferreira. Este ano teve um Sp Braga-Benfica horrivel, mas melhor que ele, na minha opinião, só mesmo Jorge Sousa, com Soares Dias a fechar top 3. Alias, estes 3 são mesmo os unicos arbitros bons, a meu ver. Quanto a esse jogo que mencionas, os portistas tem razão de queixa e P Baptista é horrivel, mas a frente dele para ser despromovido ainda há Cosme Machado, Nuno Almeida, Hugo Miguel e Luis Ferreira (que eu me lembre).

      Tomás

    • GG
      Posted Junho 30, 2015 at 7:29 am

      Foi despromovido porque fez péssimas arbitragens este ano… Não percebo a dúvida… Caso um dos grandes faça um péssimo campeonato e fique em posição de descida acha que não deveria descer só por causa do nome?

    • Rui Lança
      Posted Junho 30, 2015 at 8:18 am

      Às vezes devemos saber as coisas antes de 'acusar' algo ;) Quem nomeia os árbitros para as competições da Taça de Portugal não é o mesmo conselho que nomeia para o Campeonato/Liga, logo, não é Vítor Pereira que nomeia para a Taça. Na minha opinião mal, mas quem nomeia na Liga, não tem acesso à classificação que os árbitros vão recebendo pelos avaliadores, por isso e mal repito, podem ser nomeados árbitros que sendo bons árbitros, estão mal classificados.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 9:59 am

      Rui Lança, às vezes é mesmo bom saber do que se fala. A arbitragem passou para a FPF, logo só existe um conselho a fazer nomeações para a liga e para a taça, portanto quem o nomeou para a final da taça foi quem o despromoveu de categoria. Fica aqui o link para se informar: https://www.fpf.pt/Institucional/Sobre-FPF/Orgaos-Sociais/Conselho-de-Arbitragem

      Duarte

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 30, 2015 at 1:12 pm

      GG, não vejo assim tantas péssimas arbitragens que tenha feito, como disse até achava que apesar de ter falhas, era dos árbitros mais competentes da liga. Pelo menos não era o "preferido" de nenhuma das três grandes equipas, e isso quer dizer alguma coisa. Mas qual é o critério? É o mesmo que promovou Tiago Martins a árbitro internacional com dois jogos de primeira liga feitos? E que, como disse, nomeia Paulo Baptista para um jogo entre os dois primeiros classificados?

    • Rui Lança
      Posted Junho 30, 2015 at 1:23 pm

      Olhe que não Duarte. Acredito que está errado. Apesar de estar tudo na FPF, são pessoas diferentes quem nomeia. Olhe que está…

  • Ruben Ribeiro
    Posted Junho 29, 2015 at 10:59 pm

    Preocupo me mais com as notas dadas pelos observadores e a subida repentina na carreira de alguns arbitros que nas divisoes onde arbitravam somaram polemicas.
    No entanto um passo para acabar com as desconfianças está dado. Quem não deve não teme, por isso nao ha muito por onde criticar.

    Comvem dizer que este nao é um sorteio puro e simples , por isso nos jogos grandes entrarão por exemplo só internacionais, assim como noutros jogos dificeis.

    • GG
      Posted Junho 30, 2015 at 7:36 am

      Caro Ruben, eu preocupo-me mais com a qualidade dos jogadores e do modelo de jogo da minha equipa… Os árbitros não fazem campeões. Se a equipa não for boa e bem comandada não há arbitro que a salve.

    • Gabriel
      Posted Junho 30, 2015 at 11:56 am

      GG, não fazem mas ajudam. A primeira volta do Benfica mostrou isso.

  • Makelele
    Posted Junho 29, 2015 at 10:59 pm

    E o Beira Mar parece que desceu para o CNS salvando o Atlético pelo segundo ano consecutivo na secretaria.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:18 pm

      Fez-se justiça. Quem cumpre deve ser recompensado e quem é prevaricador deve ser severamente punido. A má gestão deve ser tratada de modo exemplar e está situação é inteiramente merecida para o Beira-Mar, que há anos é incumpridor.

      Ricardo

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 11:24 pm

      Quem cumpre ? So se for nas apostas ilegais …

    • Diogo Pedro
      Posted Junho 30, 2015 at 12:16 am

      Mais vale subir o Casa Pia, o Atlético foi despromovido justamente! Além disso não faz sentido numa liga com tantas equipas apenas descerem 3..

    • Diogo Faria
      Posted Junho 30, 2015 at 12:45 am

      E os outros que não cumprem, mas por milagre, nesta altura do ano têm sempre os requisitos todos cumpridos? Só será justa a descida do Beira-Mar, se os outros (muitos outros) também descerem. Isso não acontece. Só na primeira liga 7 clubes estão em incumprimento, mas vai ser dada nova oportunidade. Na segunda Liga é melhor nem contar. Mas quem se trama é o Beira-Mar…

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 30, 2015 at 7:43 am

      O Beira-Mar merece descer mas o Atlético aka Viciados nas apostas não. Já que vão para o ano reduzir as equipas na segunda liga porque não descerem as duas e nenhuma ficar pela secretaria?

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2015 at 9:11 am

      Quem cumpre?? Leiam as declarações do Joaquim Evangelista no início da época sobre os ordenados em atraso no Atlético…

      O Beira-Mar pode ter graves problemas financeiros mas ao menos não anda aí metido em ilegalidades. Quem devia descer eram vocês.

  • Kacal I
    Posted Junho 29, 2015 at 11:03 pm

    Bom reforço para o Marselha, 8 milhões é um valor aceitável, agora deve levar à saída do Imbula e está praticamente certo (se já esteve cá a fazer exames médicos e a assinar contrato deve ser oficializado em breve), é um médio com perfil idêntico mas não tem a mesma qualidade e potencial, também é mais velho e é um jogador para entrar na equipa e render, tem vários anos de Ligue 1 e é um bom jogador, em termos físicos, defensivos e tácticos é bom mas com bola não é tão forte como o Imbula mas fará o lugar com competência, sendo que em termos financeiros vão lucrar.

    • Saraiva MM
      Posted Junho 30, 2015 at 1:49 pm

      Sem duvida kacal l,
      Porto continua a movimentar se incrivelmente no mercado e rouba imbula aos tubarões. Grande negócio e pode render mais que Casemiro. O FCP tem uma maneira de agir no mercado que eu admiro e ao contrário do meu clube, quando sai notícia na CS já está bem garantido. Não ha CA novelas como o j. Rodriguez.
      Gostava de saber a sua opinião em relação ao central que o valência devia comprar. Pessoalmente gostava de ver Garay na la liga mas tem qualidade para se afirmar num top mundial. O valência não ficava a perder caso ficasse sem Mustafi, já em relação ao otamendi é diferente (dos melhores centrais da liga espanhola).

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 3:18 pm

      Saraiva MM,

      Exactamente, também gosto da maneira como o meu clube age no mercado e realmente esta época estamos a ter uma excelente movimentação de mercado.

      Quanto ao Valência, sem saídas já precisam de um DC (mais um MDF) ou então um jogador que faça as duas posições, então se sair alguém terão que contratar mais um DC como prioridade, acho que o Valência vai segurar Mustafi ou Otamendi, só um deles deve sair e quem não sair será o "patrão da defesa", depois há o Vezo como uma das alternativas, acho que o Garay merece estar num campeonato top e seria um excelente reforço para o Valência, sem duvida, preferia vê-lo no Man Utd ou assim mas também gostava de o ver no Valência, depois mais um DC entre Musacchio, De Vrij e Iñigo Martínez seria o ideal.

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2015 at 11:03 pm

    Normal, só demonstra que os clubes nem se quer se interessam pelas medidas mas interessam-se sim a agradar os seus clubes mães. Quando foi o Sporting a propor isto foi vetado por maioria, agora que foi o Porto a propor é logo aprovado pela maioria. Parece-me que o Evandro, Tiago Rodrigues, Kayembe, Kelvin, etc… vão continua a jogar no futebol português.

    Pedro Martins

    • JS
      Posted Junho 29, 2015 at 11:26 pm

      Tirando a parte em que só se poderá ter 3 jogadores emprestados ao mesmo escalão, tens razão vão continuar provavelmente a jogar em Portugal.
      Há cada teoria da conspiração.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:50 pm

      3 jogadores ao mesmo clube, não apenas 3 no mesmo escalão. Antes de falar convém saber o que se está a dizer. À partida pode se emprestar 45 jogadores o que não abona para a verdade desportiva.
      Rui

    • SdvrSCP
      Posted Junho 29, 2015 at 11:57 pm

      Ainda a semana passada foi proposto na liga APENAS Pelo Sporting é aprovado por voto secreto.

    • JS
      Posted Junho 30, 2015 at 1:09 am

      É verdade, peço desculpa li mal a notícia na altura, na minha cabeça faz muito sentido (e penso que devia) ser apenas 3 jogadores ao mesmo escalão e não poderem defrontar a equipa que os empresta, mas enfim sempre é um avanço no que está errado.
      Ainda assim, a proposta do Sporting foi aceite por isso não percebo a razão de queixa, mesmo que seja com o apoio do Porto é algo muito positivo! Não é método perfeito ainda, mas é um avanço.
      A semana passada pelo que percebi mal discutiram esta questão na reunião da semana passada. Para mim foi óptimo o Porto apoiar esta iniciativa.
      E as declarações do Pinto da Costa também foram positivas.

    • JTMatos
      Posted Junho 30, 2015 at 9:46 am

      Na prática, a questão dos empréstimos não alterou nada. Creio que já não havia nenhum clube a emprestar mais de 3 jogadores a outro clube e (salvo raras excepções) estes jogadores não jogavam contra as suas equipas contratuais.

      1 jogador por clube era mais que suficiente, e era a única forma de não afectar a verdade desportiva. Tirar 3 jogadores (se for o caso) titulares a uma equipa, é meio caminho andado para garantir a vitória de quem empresta.

  • Nuno FMS
    Posted Junho 29, 2015 at 11:04 pm

    Parece que o Beira-Mar foi excluído da 2ªliga. Será o principio do fim para o clube aveirense?

  • karabatic13
    Posted Junho 29, 2015 at 11:04 pm

    Eram estes elementos como Gueye ou Amavi que o Porto devia contratar e não loucuras Imbulianas.

    • NFM *
      Posted Junho 29, 2015 at 11:28 pm

      O Jordan Amavi ainda pode vir caso o A Sandro não renove…. Já foi falado mais de uma vez para o Porto…

    • Kacal I
      Posted Junho 30, 2015 at 1:03 am

      Sim, mas felizmente parece que o Alex Sandro vai renovar com a promessa de sair no fim da época, além de uma redução na clausula de rescisão, o que interessa é que continuará numa época importante como será 2015/2016.

  • André CG
    Posted Junho 29, 2015 at 11:18 pm

    O Beira-Mar devia refundar-se e mudar-se para o Mário Duarte. Seriam anos difíceis, mas com certeza voltariam com a mística que outrora tiveram e que perderam desde a mudança para aquele estádio sem identidade e longe da cidade. Esta é a minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:29 pm

      Neste momento o Mario Duarte nem para jogos do distrital tem condições, foi deixado completamente ao abandono, o seu aspecto é desolador.

      Manuel Inácio

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:51 pm

      Sou de Aveiro e estou totalmente de acordo.
      O Beira-Mar perdeu a ligação com o povo da cidade que era a sua força.
      Era um clube da região e até tinha bastante força para um clube da sua dimensão e ainda para mais em Portugal.
      Eu tenho 21 anos e lembro-me de o Beira-Mar ganhar a taça de Portugal em 99 ou 2000, e lembro-me dos carros e dos cafés na cidade terem merchandising do clube. Vivia-se o clube e as escolas eram muito boas.

      Miguel Martins

    • Bino
      Posted Junho 30, 2015 at 12:35 am

      O estádio de Leiria, Aveiro e Algarve deviam era ser demolidos de vez, só dão despesa aos contribuintes. Foram erros cometidos no tempo das vacas gordas. Há que reconhecer esses erros e parar de gastar dinheiro nestas espeluncas.
      Até os próprios estádios de Coimbra e do Bessa também deviam ser reduzidos. Não há coisa mais triste do que ver estádios vazios por serem megalómanos para a realidade dos clubes. Estádios mais pequenos e cheios conferem outro ambiente aos jogos.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 30, 2015 at 12:47 am

      Mario Duarte estava sempre bem composto, cheguei a ir lá. Mas na altura já estava em mau estado, agora deve estar pior.

    • Afonso Silva
      Posted Junho 30, 2015 at 8:43 am

      Acho que o do Algarve, apesar de estar ao abandono é ótimo para jogos de seleção, supertaça ou amigáveis no Verão, pode chamar bastantes turistas aos jogos, já que os turistas ingleses não perdem um bom jogo de futebol.
      Já Leiria e Aveiro são uma pena, estádios enormes para equipas do CNS, é ridiculo, demolir apesar de ser um contra-senso, é a melhor solução, não estou a ver algo de melhor para esses estádios.

    • João Gonçalves
      Posted Junho 30, 2015 at 9:01 am

      Não tenho a certeza absoluta mas acho que o estádio do Algarve é também o recinto caseiro da selecção de Gibraltar.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 29, 2015 at 11:19 pm

    Sou totalmente contra o sorteio. Os árbitros não são todos iguais, e com este sistema passam a ser. Os árbitros devem ser escolhidos a dedo, sendo que quem os escolhe deve ser competente.
    Mas pronto, com este sistema talvez o Proença não fosse constantemente nomeado para os jogos decisivos do Benfica…pena que já foi embora.
    Posto isto, é ridículo uma proposta ser aceite após 5 minutos, o que mostra bem da influência de alguns clubes.
    Mais engraçado é ver isto como uma grande vitória quando as páginas sportinguistas diziam constantemente que o Benfica e o Porto se recusavam a isto porque tinham medo, e teve que ser o Sporting a juntar-se com o Porto. Expliquem-me lá isto do sistema bicampeão (espera, acho que não é bem isto…).
    Tranquilo, seja como quiserem. Se sentem melhor assimm tudo bem.
    Mas não se esqueçam que o grande Boavista foi campeão assim…

    • Joao Figueiredo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:30 pm

      Mosqueteiro, lide.

      SL

    • José Leal
      Posted Junho 29, 2015 at 11:32 pm

      Teve que ser o Sporting a juntar-se ao Porto? Explica lá isso melhor…
      O Sporting já tinha proposto o sorteio noutras ocasiões e foi rejeitado. Portanto parece-me a mim que apenas continuou a luta pela qual se vinha a debater há já bastante tempo

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Junho 29, 2015 at 11:48 pm

      Você parece que estava a falar de um casamento. Em todo o caso não sei se juntaram ou não, o que eu sei é que não foi o Sporting que se juntou ao Porto, aliás, o Sporting já defende este ideia algum tempo. Mas deve anda distraído.

    • Nuno
      Posted Junho 30, 2015 at 12:06 am

      Não sou propriamente a favor ou contra o sorteio… Porque assumo que um arbitro se está na primeira categoria é porque está em condições de arbitrar qualquer tipo de jogo (pelo menos devia ser assim…). Mas quando se tem nomeações para evitar que os piores arbitros arbitrem os jogos de maior exigencia/importância e é nomeado para a final da taça de portugal um arbitro que teve das piores classificações durante a época então a nomeação não serve para nada…

      Para nomear árbitros maus classificados para os melhores jogos então é preferível o sorteio… sempre se dissipa um bocadinho eventuais polémicas.

      Já se percebeu que o Vitor Pereira é péssimo em toda a linha (já em arbitro nunca foi grande coisa)… Mas como não parece que nem da parte dele nem da FPF alguém que queira afastar ou evitar que o que aconteceu com a nomeação do arbitro da Taça de Portugal volte a acontecer… haja sorteio "condicionado" como foi proposto.

    • Manuel
      Posted Junho 30, 2015 at 12:11 am

      Os árbitros estão totalmente contra o sorteio, acham que é uma desconsideração para com a sua idoneidade e profissionalismo e eu concordo.
      Penso que o sorteio irá ser uma desilusão para os promotores, não vai mudar nada, no fim a montanha irá parir um rato e os resultados não serão aquilo que os defensores do sorteio esperam.
      Muito me irei rir com isso pois eu pensava que este tipo de manobras já estavam arredadas do futebol português.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 30, 2015 at 12:31 am

      Quando digo juntarem-se digo que as propostas passaram a ser 1 conjunta. E que para quem dizia que o Benfica e Porto faziam parte de um sistema, e que tinham medo da mudança, não deixa de ser engraçado os dois clubes que apresentaram as propostas.
      O Sporting só defende isto porque precisa de um bode expiatório para o insucesso. E como sempre, vivem no passado, e por isso foram ver o que mudou desde a última vez que ganharam.

    • luis vieira
      Posted Junho 30, 2015 at 12:49 am

      Mosqueteiro o Sporting já tinha defendia esta medida há 2 anos, o porto que agora perdeu poder nas arbitragens (visto agora domina o Benfica ) viu aqui uma oportunidade de diminuir um pouco a sua força, aliás o facto do porto se juntar ao Sporting (e não ao contrário) prova que o Benfica é que estava a "mandar naquilo".

      Já agora que está numa de enviar lembranças não se esqueça que durante o sorteio o Benfica não foi campeão.

    • Posted Junho 30, 2015 at 5:02 am

      Quando vais a Tribunal também escolhes o juíz?

    • Carlos Franco
      Posted Junho 30, 2015 at 7:00 am

      Mosqueteiro, tem calma que pode ser que te continue a "calhar em sorte" os do costume…

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 7:34 am

      O Benfica não foi campeão não foi por causa do sorteio. Com aquelas equipas era impossível ser campeão. Halá com cada associação.

      JD

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 7:59 am

      Mas com o sorteio deixa de existir casos como o Joao "pode ser" ferreira, ou outras tiradas como "sr.major eu vou fazer as coisas por outro lado". Como Sportinguista tenho de acreditar que o sorteio e algo bom, em 3 anos o SCP conquistou 2 campeonatos e o Boavista 1. Mas isso dos sorteios tb e uma treta como aquela menina da T.de Portugal.

      A.Tomás

    • Afonso Silva
      Posted Junho 30, 2015 at 8:48 am

      É notório que algo aconteceu nos bastidores. O FC Porto era claramente um clube benificiado, mas parece que isso tem mudado de figura, o Benfica deve ter desembolsado uma boa quantia para ter uma posição mais influente junto da APAF. Agora esses acordos ficam inviabilizados…

    • Nuno R
      Posted Junho 30, 2015 at 9:00 am

      O Proença era constantemente convocado para os jogos determinantes do benfica? Define "constantemente".

      Em 2012/13 apitou 2 jogos do Benfica (um deles, o da 29ª jornada… mas se achas estranho o, supostamente, melhor árbitro do mundo apitar o jogo do título).
      Em 2013/14, apitou 1.
      Em 2014/15, apitou 1 (decisivo, à 3ª jorrnada)

  • Nuno
    Posted Junho 29, 2015 at 11:22 pm

    Rodrigo Caio está no meio de uma guerra de poder entre o presidente do Valência – Salvo- e o super empresário Jorge Mendes. É certo que Lim é amigo de JM, mas começa a definir-se uma resistência à influência de JM no Valência e á pouca determinação de Nuno como líder da equipa. Conta-se que Nuno é apenas o treinador de campo do Manager JM. Peter Lim está a ver no que dá, pressionando os líderes eleitos do Valência. É o novo paradigma de clubes com donos, quando esses clubes são iminentemente populares.

  • Kafka I
    Posted Junho 29, 2015 at 11:23 pm

    João Dias

    O teu Beira Mar vai mesmo baixar? será a extinção de vez do clube? é uma pena isto estar a acontecer, incrivel..

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 29, 2015 at 11:29 pm

      Extinção talvez não, mas algo semelhante ao ocorrido com a União de Leiria, que se não me engano, reestruturou-se (com muitos jovens agora creio) e disputa hoje o CNS. Não deixa de ser muito triste. E nada me tira da cabeça que estas duas "mortes" têm um culpado em comum. O Euro04, quem mais?

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:53 pm

      É verdade…lembro-me nos 90s e início de 2000 que o merchandising do clube andava espalhado pela cidade toda.

      Um clube que ganhou a taça de Portugal há 15 anos.
      Incrível como os interesses de um presidente e a má gestão podem deitar abaixo um clube. Se fosse um colosso ainda reerguia, e até acho possível que o Beira-Mar voltasse, mas para isso teria que abandonar aquele estádio e voltar para o centro da cidade. Iria ser muito dificil durante uns anos mas penso que poderiam voltar a ganhar força.

      Miguel Martins

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 12:21 am

      Concordo com ambos, a queda do Beira Mar começou no preciso dia que deixou de jogar no Mário Duarte e se mudou para aquele "elefante branco"

    • Ricardo F.
      Posted Junho 30, 2015 at 12:33 am

      O problema do Beira-Mar foi construir um estádio (que já tem problemas) completamente deslocado do centro da cidade. Enquanto que o velho Mário Duarte ficava/fica bem acessível à população, o atual estádio está, perdoem-me a expressão "no cu de Judas". Com isto, perderam uma grandíssima falange de adeptos e consequentemente receitas e apoio.

      A juntar a isto a entrega do clube ao iraniano das promessas que nada cumpriu e ao atual corrupto que até fugiu com dois dos jogadores mais valiosos do clube (qual rapto) e os foi vender sabe-se lá para onde, como se de dois escravos se tratassem, está tudo explicado quanto ao atual estado do Beira-Mar. Até as camadas jovens estão a ressentir-se. É uma pena ver um clube de uma cidade tão próxima da minha estar neste estado.
      SL

    • João Dias
      Posted Junho 30, 2015 at 9:15 am

      É triste seguirmos o mesmo caminho do Leiria, Naval, Salgueiros…

      É triste um clube de uma cidade como Aveiro, bastante importante e desenvolvida, estar neste triste estado.

      Estou sem palavras. Estaremos de volta. Não nos façam o funeral.

  • Awesome_Mark
    Posted Junho 29, 2015 at 11:25 pm

    À primeira vista esta é uma decisão que servirá para atenuar algumas polémicas no que toca à nomeação dos árbitros, mas é acima de tudo um atestado de incompetência (como bem refere o Marco Ferreira) e falta de bom senso. Pois bem, se estes são problemas nada melhor do que alterar as pessoas dos cargos e haver um maior rigor na avaliação dos avaliadores. Posto isto, e aqui já discordo do Marco, isto não vai acabar com "sistema" nenhum, seja porque o mesmo atuará noutras áreas, seja porque tentará passar por cima disto, seja com bolinhas geladas ou outro tipo de artimanha qualquer. A Liga está doente e não creio que este seja um grande remédio como se possa pintar.

    Na Holanda esta saída só peca por tardia. A classificação dos laranja no Apuramento para o Euro é péssima atendendo ao grupo em que estão inseridos (tem claramente as melhores individualidades, não a melhor equipa) e as exibições têm sido miseráveis. A vitória à Espanha ainda pode ter disfarçado alguns dos problemas mas era percetivel que Hiddink tinha os dias contados. Numa seleção que junta nomes mais exprientes e de grande qualidade (Vlaar, Sneijder, Robben e Van Persie por exemplo) a outros de enorme potencial (De Vrij, Blind, Wijnaldum e Depay por exemplo) merece-se um treinador bem mais competente. De Boer seria a minha escolha para a sucessão. Dizer ainda que é incrível a inconstância das seleções holandesas nos últimos anos. Excelentes Campeonatos do Mundo em 2010 e 2014, péssimo Euro 2012 e por enquanto para 2016 as coisas também não estão lá muito famosas, apesar de que nestes moldes falhar a qualificação seja muito complicado.

    Já o Marselha a mexer-se muito bem no mercado reparando a saída do Imbula. Só me espanta é que o Lille aceite ceder um jogador para um outro conjunto que não o PSG (que financeira e desportivamente encontra-se acima de todos os outros). Depois da péssima temporada em 2014-15, era de esperar um investimento forte para voltarem a lutar pelo menos pelo Top 3 e assegurar os melhores elementos seria primordial.

    Quanto ao Valência, e até atendendo à influência de Mendes, não sei até que ponto não seria inteligente desviar o Danilo (do Sporting de Braga) dos tubarões que supostamente o estão a assediar. Ainda em Braga, e supondo que nem Mustafi nem Otamendi saem, Aderlan poderia ser uma aposta interessante para 3º/4º central. Contudo o Rodrigo, até pela polivalência, pudesse ser mais útil.

  • Sombras
    Posted Junho 29, 2015 at 11:25 pm

    Alguns pontos sobre este tópico do sorteio:

    – O sorteio, não é, de forma absoluta, um sorteio. É um sorteio condicionado por factores ainda não divulgados, isto é, no plano teórico, é possível ir UM árbitro a sorteio para um jogo, não passando de uma nomeação. Ponto assente;
    – O secretismo por detrás de todo o assunto dos árbitros permanece e permanecerá indefinidamente, nomeadamente a questão das notas dos observadores, o nome dos mesmos, todos os rankings etc, não sendo todo este processo mais do que uns fait divers;
    – O Benfica teve muitíssimo mal ao abandonar a reunião, e pelo facto de não se fazer representar pelo seu presidente, contudo, concordo com o voto contra;
    – O Benfica não foi o único clube a votar contra, houveram mais 15 equipas entre primeira e segunda liga;
    – Na génese, os maus árbitros continuarão a ser considerados bons árbitros e vice versa, portanto continuarão a ter elevadas probabilidades de ser os sorteados para os jogos mais importantes, e os erros continuarão;
    – Esta medida ainda pode ser vetada pela Federação.

    Querem maior transparência? Identifiquem os observadores, as notas que estes dão, os rankings de árbitros e tudo mais, e caso o sorteio vá para a frente, identifiquem-se os condicionalismos, o porquê dos mesmos, quem pode ir a concurso para determinado jogo, e evitem-se as bolas quentes. Já agora, uma medida que sugiro há muito, dêem voz às equipas de arbitragem, numa conferência de imprensa no pós jogo. É fácil ali tudo ficar mais transparente. É altura de se protegerem também os árbitros.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:52 pm

      Concordo com a totalidade do último paragrafo. No entanto discordo logo do primeiro tópico, então se efetivamente não está ao corrente dos condicionalismos porquê dizer que pode até ir apenas um árbitro a sorteio?
      Rui

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:06 am

      Nunca poderá ir só um árbitro a sorteio.
      Mas concordo nisso de se fazer transparência de quem são os observadores, donde são, que notas dão, etc etc. Ou são só outros a "mamar" do futebol?
      Isso sim seria TRANSPARENCIA!

      Carlos Silva

    • Sombras
      Posted Junho 30, 2015 at 12:17 am

      Porque nada diz o contrário, daí ser no plano teórico. Se houverem condicionalismos suficientes, é possível. Queria apenas demonstrar que com critérios secretos, é possível condicionar-se de tal forma o sorteio que continuará a ser uma nomeação. Mas, como é evidente, é uma suposição apenas.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 30, 2015 at 12:25 am

      Com os árbitros a falar depois de um jogo numa conferência de imprensa eles são tudo menos protegidos.. bem pelo contrário, são logo julgados em praça pública depois de um erro, e qualquer coisa que diga vai ser escrutinada até à exaustão na tentativa de arranjar um "motivo" para erro e essas macacadas todas. Não concordo nada com essa ideia.

    • SdvrSCP
      Posted Junho 30, 2015 at 9:23 am

      Não foram 15 equipas a votar contra mas sim um total de 16 votos.

      Cada equipa da 1° divisão tem 2 pontos e cada equipa da 2° tem 1 ponto.

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 29, 2015 at 11:31 pm

    Em vez de decidir manter logo o Atlético, que deveria ter descido não fosse este caso, porque não fazer um playoff a 3 com o Atlético e os 2 melhores não promovidos do CNS? O vencedor ia para a 2 liga, isto sim seria o mais justo!

    • Sombras
      Posted Junho 30, 2015 at 12:18 am

      Subscrevo

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 12:24 am

      Os plantéis já não são os mesmos, portanto deixa de fazer sentido o playoff.

      Manuel Inácio

    • Bino
      Posted Junho 30, 2015 at 12:39 am

      Não faz sentido nenhum, as épocas já acabaram e os jogadores estão de férias…

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 30, 2015 at 1:28 am

      Bino, este playoff realizaria-se perto do início da competição. Um pouco como os da Champions.

      Manuel Inácio, então por essa ordem de ideias os playoffs da Champions também não faz sentido pois os planteis são diferentes.

    • Bino
      Posted Junho 30, 2015 at 2:40 am

      Entretanto as equipas não saberiam se tinham um plantel profissional ou amador, se tinham de se reforçar ao nível de uma 2ª ou 3ª liga… Não é assim tão linear.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 10:39 am

      Rafael essa comparação não tem pés nem cabeça, como o Bino disse as equipas ficariam sem saber se iam competir nos campeonatos profissionais ou não, o que para equipas com poucos recursos não é bem a mesma coisa do que uma equipa que luta pela entrada na champions. E depois a qualificação para as competições europeias, toda a gente sabe porque sempre foi assim, são de acordo com as classificações obtidas na época anterior, o que dá tempo as equipas para se prepararem e construírem plantéis de acordo com os seus objectivos. Se agora não faz sentido esse playoff porque muitos jogadores já se vincularam a outros clubes, e dai eu dizer que os plantéis já não são os mesmos, antes do início da época faz menos sentido, porque poderia pôr em causa o resto da temporada. imagina uma equipa que investe muito para disputar o playoff com o objectivo da subida e falha esse objectivo, como é que vai aguentar o resto da época a disputar o CNS com um plantel pensado para a segunda liga? O mais certo é deixar de cumprir com os seus compromissos, mas esta é a minha opinião.

      Manuel Inácio

  • Beira Max
    Posted Junho 29, 2015 at 11:59 pm

    Confesso que fiquei surpreso com a decisão da Liga em despromover o Beira-Mar, isto após a SAD ter informado que a candidatura cumpria todos os requisitos.

    E quem se safa no meio disto? Mais uma vez o Atlético, mais uma vez por "convite" da Liga…

    A Liga II é pródiga em trafulhice de toda a espécie, é tudo o que me apetece dizer!

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 1:06 am

      Tem razão, o clube de Alcântara que termina nos lugares de descida pela segunda vez, é claramente favorecido! Acho até que para o ano vai ser campeao, porque a vontade da Liga é essa!! Há com cada um…

      __Alves

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 30, 2015 at 12:07 am

    Acho engraçado que os clubes portugueses continuem a utilizar a Liga para benefício próprio (nomeadamente os 3 grandes) esquecendo-se por completo do essencial.
    As medidas que são fundamentais para o crescimento do futebol português, como a negociação centralizada dos direitos televisivos, o divórcio entre os clubes e o público (Portugal 5ª liga do ranking da Uefa, com médias de público iguais às da Bulgária…), o crescimento económico sustentado da competição e até a revisão dos quadros competitivos…

    Mas enfim, o povo gosta é disto!

    A mim é-me totalmente indiferente o método de escolha dos árbitros porque nada vai mudar.

    Muitos acham que a arbitragem vai melhorar por causa do sorteio, mas não poderia ser mais mentira!
    Não vai porque a qualidade geral da arbitragem é muito fraca!
    Agora, em vez de termos Jorge Sousa nos grandes jogos, se calhar teremos Hugos Miguéis e Capelas…

    Aliás destas reuniões e já que eu não cheguei a comentar na altura, saiu uma das medidas mais populistas (e na minha óptica um flagrante atropelo às regras da Uefa), que foi a obrigatoriedade do Boavista jogar em relvado natural. Essa proposta, "sugerida" pelo outro clube da cidade, mais não foi do que reduzir a influência do segundo clube da cidade no panorama nacional (a história repete-se).

    Quanto ao Beira-Mar do nosso caro João Dias, é de facto lamentável que um clube histórico e representativo de uma das maiores cidades do País tenha que fazer esta travessia no deserto. Mas que se reerga depressa.

    • Nuno R
      Posted Junho 30, 2015 at 9:05 am

      Qual o problema do Capela?
      O Capela é internacional, e ficou entre os melhores classificados

    • Kafka I
      Posted Junho 30, 2015 at 10:10 am

      Flávio

      Assino por baixo o teu comentário

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 30, 2015 at 10:48 am

      Nuno,
      O Capela é fraquíssimo.

      Ficou entre os melhores colocados? Olha, não sei. E não sei porque continuo sem perceber os critérios de avaliação utilizados por essa sociedade secreta que os avalia.

      Aliás quem me souber explicar agradecia!
      Até lá mantenho a minha opinião.

    • Nuno R
      Posted Junho 30, 2015 at 11:36 am

      O Capela ficou no top5, logo é dos melhores e mais habilitados.
      Ou se calhar não.
      Há quem tenha explicação, mas essas explicações não passam de teorias da conspiração caliméricas.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2015 at 12:23 am

    Na minha opinião devia-se beneficiar uma das equipas que foram eliminadas no play off de subida do CNS.

    Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2015 at 1:08 am

      E porque não o Atlético?
      O Atletico não conseguiu a manutenção por demérito próprio. As restantes equipas que ficaram no CNS não conseguiram a promoção por demérito próprio. Qual é o seu critério? Tentar "não estar na moda" e ajudar um underdog só para ser giro?

      __
      Alves

  • António Vilares
    Posted Junho 30, 2015 at 7:08 am

    Se o Beira-Mar desceu por razões fiscais, e o Atlético desceu por razões desportivas. Qual a razão de não se chamar o 3° classificado do CNS?! Não percebo estas substituições sinceramente, para além dos escândalos que o clube de Alcântara foi acusado ainda está época…

    Bom reforço do Marselha que preenche, muito rapidamente, um lugar que tinha ficado livre com a saída do Imbula. Igualmente potente e com boa capacidade de recuperação!

  • João Dias
    Posted Junho 30, 2015 at 8:54 am

    Estou profundamente desolado. Como foi possível não termos cumprido os pressupostos?

    Era por causa dos salários? Pagámos 3 dos 5 em atraso ainda há dias. O Olhanense está com 3 meses de ordenados em atraso e conseguiu inscrever-se.

    Como é que um clube com esta tradição desce tão baixo? E agora como vai ser com o Rui Rêgo, o Pedro Moreira, o Vitor Vinha, o Manafá, etc? Vão jogar no CNS??

    Agora só daqui a 1000 anos é que voltaremos ao nosso merecido lugar. A cidade não merecia isto.

    Un dia negro na minha vida enquanto adepto do futebol.

    • druyda
      Posted Junho 30, 2015 at 11:10 am

      "A cidade não merecia isto." Acho que a cidade e a região de Aveiro são os que mais merecem este castigo! Aliás, para a maioria da população da região é indiferente se o Beira-Mar joga no CNS ou na primeira liga.

      Mas, jogar no CNS tem de ser vista como uma nova oportunidade e não como uma derrota. O Famalicão e o Varzim criaram uma dinâmica bastante interessante nesta competição!

    • A.Carvalho
      Posted Junho 30, 2015 at 2:10 pm

      João Dias, o Beira-Mar que vá agora pedir os ordenados em atraso ao Chaves e assim já cumpre os pressupostos legais. Está no lugar que merece. Para bom entendedor…

      A.Carvalho

  • Klock
    Posted Junho 30, 2015 at 8:56 am

    Claro que a proposta não interessa ao benfica.
    Afinal de contas, nos únicos três anos que houve sorteio de árbitros, quem foi campeão foi o sporting, duas vezes e o boavista.
    Mas, claro que não interessa ao benfica. Com o sorteio dos árbitros será mais difícil acabar 99% da época contra 10.
    Só falta a aprovação em AG. Espero que se suceda, para bem do futebol português e para acabar com muitos dos podres que são as nomeações de capelas e companhias.
    A vergonha está a acabar. Ainda bem.

  • Nuno R
    Posted Junho 30, 2015 at 9:05 am

    O sorteio é, tal como a legislação dos emprestados, a aceitação da mediocridade.
    Mas dada a actual bandalheira, é um mal menor.
    Vitor Pereira tem zero de respeitabilidade, os árbitros do núcleo duro fazem o que querem, baldam-se quando querem, e gerem aa carreira como lhes apetece.
    Depois há aquele episódio das palestras mensais, que nunca mais aconteceram, embora ele as descrevesse como muito pedagógicas.
    Mas o facto é que o busílis está nas avaliações, feitas por não se sabe quem ou com que qualificações, e mantidas debaixo do tapete (e segundo o episódio da Taça, ou aquilo foi um prémio de consolação, ou nem o CA sabe das classifiacções).

  • Afonso Silva
    Posted Junho 30, 2015 at 9:15 am

    E para substituir Hiddink apostaria numa lenda da Holanda, como Rijkaard, Cruyff ou Koeman

  • antonioSLB
    Posted Junho 30, 2015 at 12:57 pm

    Ridículo o sorteio dos árbitros. Quem o aprova, se for coerente, também deverá aprovar que o treinador da sua equipa não escolha os melhores jogadores para posição em cada jogo, mas sim que os deverá sortear!
    Imagino que se fossem gestores de recursos humanos, também sorteariam os funcionários ao vosso dispor para as diferentes funções em vez de os nomearem de acordo com as características de cada um!
    Isto é ridículo, e não acontece em mais campeonato nenhum. Os que vão continuar a não ganhar, deixarão de se queixar das nomeações, mudarão a cassete, e passarão a falar de bolas quentes e bolas frias! Quem defende o sorteio, só o defende como bode expiatório das suas incompetências para ganhar.próprias

  • Jose Manuel
    Posted Junho 30, 2015 at 1:16 pm

    saudações a todos.em relação à despromoção do Beira Mar apenas digo que o Atlético é um clube sortudo já que vai ser a segunda vez que é repescado.Agora na primeira liga não vi ninguem a ser despromovido por causa de ordenados em atrasos aos jogadores e dividas à Autoridade Tributária e parece que pelo o menos dois clubes andam em incumprimento e a fazer batota com contratos paralelos e a colocar os jogadores assinar documentos em que o clube nada lhes deve.Tal como o Presidente do Gil Vicente denunciou parece que um deve perto de 5M de euros e até vai jogar nas provas europeias.Quem será esse clube que a meu ver anda a ser protegido como já o foi muitas outras vezes? será que a lei só funciona para alguns? a meu ver e se o Presidente do Gil Vicente tem razão então existe um claro proteccionismo e branqueamento dependendo do clube e nos efeitos que isso pode causar e com isto tudo o Sr.Fiúsa vai mais uma vez pregar no deserto e perder mais uma batalha como já aconteceu no passado quando arranjaram um caldinho para o Alverca clube satélite do Benfica subir em vez do Gil à primeira e mais tarde com o "Caso Mateus" para salvar um tal clube a sul.Por estas razões acho que a justiça só funciona para alguns e o Beira Mar não tem a sorte que o Atlético tem tido.Triste futebol este de compadrios e amizades que fazem favor uns aos outros

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2015 at 2:57 pm

    Por principio não vejo mal nenhum no sorteio dos árbitros, agora é preciso ter em conta as características e as condicionantes que vão ser impostas.

    Para já acho que era urgente reduzir o numero de árbitros autorizados a apitar na 1ª liga, no máximo 15 árbitros profissionais.

    Os observadores deviam de deixar de ser figuras sombrias escondidas nas bancadas. Cada jogo da 1ªliga devia ser analisado por uma comissão de arbitragem preparada para observação do trabalho dos árbitros, sendo as notas atribuídas e divulgadas semanalmente e justificadas.

    Sobre a descida do Beira-Mar, não posso falar porque não sei porque acontece, agora acho quem devia ficar com a vaga era uma equipa da CNS.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

Deixa um comentário