Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marselha foi acessível para o FC Porto; Marega, Sérgio Oliveira e Díaz marcaram; Corona (que esteve nos 3 golos) fez a diferença; Payet falhou penálti mas equipa de Villas-Boas praticamente não incomodou

Ficou evidente a diferença de intensidade de ambos os conjuntos, com o Marselha – apesar de ter tido um maior tempo com a posse da bola – a sentir muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária e a sofrer imenso com a pressão e ataques rápidos do FC Porto. A equipa de Conceição apresentou a sua imagem de marca, com a habitual acutilância ofensiva e defensiva e quando “ligava a ficha” conseguia desequilibrar com relativa facilidade. O trio da frente esteve em destaque, com Marega e Luis Díaz a incomodarem muito com a sua verticalidade e Corona a brilhar a grande nível (espalhou técnica e qualidade nas decisões), já o meio-campo não permitiu grandes veleidades. Na defesa Sarr ainda provocou um penálti, mas os dragões controlaram bem a profundidade e qualquer ameaça no jogo aéreo.

O FC Porto recebeu e venceu o Marselha na 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões por 3-0 e isolou-se no segundo lugar, apenas atrás do Manchester City. Os dragões abriram o marcador bem cedo, quando Corona ganhou na “carambola” e assistiu Marega, mas pouco depois “ofereceram” um penálti ao Marselha, por falta de Sarr. Para sorte dos portistas, Payet desperdiçou a cobrança e a equipa de Conceição aproveitou o ímpeto para fazer o segundo, com Sérgio Oliveira a castigar de penálti uma falta de Amavi sobre Corona. No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma tónica, com os franceses a terem mais a bola para circular, mas sem incomodarem (nem um remate à baliza), e os azuis-e-brancos a levarem perigo nas transições. Num desses lances, Marega lançou Corona a meio-campo e o mexicano foi driblando até à área, antes de assistir Luis Díaz para um remate colocado do colombiano que deu o 3-0. Até final o FC Porto ainda teve lances para golear mas o resultado não se alterou.

XI FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Sarr, Sanusi; Sérgio Oliveira, Uribe; Corona, Otávio, Luis Díaz; Marega
XI Marselha: Mandanda; Sakai, Alvaro, Caleta-Car, Amavi; Sanson, Kamara, Rongier; Thauvin, Benedetto, Payet.

VM
Author: VM

88 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 4, 2020 at 10:16 am

    A diferença que a intensidade e a competividade dão num jogo. Foram os extremos opostos e isso fez a diferença. Muito bem o Porto a aproveitar os pontos fracos do Marselha e a ferir aquela defesa com investidas venenosas de todo o trio da frente, muito bem os médios a pressionarem os médios do Marselha deixando-os pouco à vontade e a conseguirem tirar a bola de Thauvin (claramente o craque da equipa).

    Quero destacar o jogaço de Corona, a mostrar a versão da época passada, tem uma técnica e velocidade muito boas e conjuga-as bem, todos os 3 golos vieram de iniciativas dele.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 4, 2020 at 10:05 am

    Relativamente ao jogo, não acho que a Liga dos Campeões seja o bálsamo que o Porto não tem tido no campeonato. Acho sim que os adversários pelo panorama em questão, jogam muito mais abertos, a querer assumir o jogo (o Marselha teve mais posse e passes que o Porto) e com isso sofrem muito numa das armas que ainda sobrou da época passada, que é sermos fortíssimos no contra-ataque.

    Também acho que o 4-4-2, independentemente dos intérpretes, é muito mais a nossa táctica que o 4-3-3 (excepto se colocarmos Otávio ou Fábio, à frente dos pivôs e não tudo de tracção atrás). Porque nos dá largura para aproveitar Marega e Diaz e nos permite que Corona fique muito mais liberto para sair do corredor e desequilibrar em outras zonas do terreno, baralhando as marcações adversárias. Além disso os nossos médios são todos de perfil 6/8 e não de 8/10 pelo que esta táctica lhes permite ter mais tarefas defensivas que ofensivas (notou-se a falta de criatividade no jogo de Paços), libertando os nossos laterais que são mais ofensivos que defensivos (e por isso é que temos sofrido muito pelas alas, praticamente os nossos golos todos aliados à 2ª bola à frente da defesa).

    SC desta vez preparou o jogo bem, conseguiu ler bem as capacidades adversárias e quais as suas mais valias e o resultado é justo (apesar de se Payet tivesse marcado o penalti, a história podia ter sido outra). Contudo, com um resultado a 3-0 e o jogo controlado, uma substituição aos 75 e as restantes 4 para lá dos 85 minutos parece-me mau para quem entra. Por exemplo não me lembro de Taremi tocar na bola, qual a motivação que tem num futuro próximo?

    Queria também dizer que AVB não é assim tão bom como o pintam, nem tão mau quanto o descrevem. O Marselha teve uma grave crise, os grandes jogadores acabam por nem ficar no clube (as estrelas Thauvin e Payet foram vendidas e recompradas posteriormente), não andava nestas andanças aos anos, pelo que sempre se soube que o adversário do Porto para o apuramento seria o Olympiakos e que o Marselha apenas podia baralhar contas. Até agora não fez nem mais nem menos do que expectável e no campeonato está a 4 pontos do 2º lugar com menos 1 jogo, que é a sua luta.

    Individualmente, continuo a dizer que o jogo de pés de Marchesín é a roçar o miserável. Ou coloca longo, sabe deus em onde, ou quando tenta colocar nos laterais (movimento característico), é bola fora. Tem sido a sua lacuna ultimamente e não me parece que esteja a ser trabalhada porque não vejo melhorias.

    Mbemba tem sido o nosso esteio. Jogue quem jogar ao lado é sempre dos nossos melhores jogadores defensivos. Não me canso de referir no exemplo deste jogador. Não jogou o que queria quando chegou, não fez alarido disso, esperou pela sua oportunidade e quando a teve, agarrou-a, sendo de momento ele e mais dez. Ao contrário, ver Sarr e não Leite (não sei o que acrescenta a mais, tendo inclusive as mesmas burrices de abordagem) custa-me por estar a valorizar um activo que sei que não vamos ficar com ele e deixamos outro, que nos permitira gerar dinheiro (relembro que o orçamento teve um resultado negativo histórico), no banco.

    Corona. Deve lá andar uma camisola a dizer “Luxo”, pode usar. Quando quer, demonstra que está acima dos restantes. Esteve presente em todos os golos e em grande parte das jogadas ofensivas perigosas do Porto. O toque de calcanhar à entrada de Diaz no terceiro golo demonstra a sua inteligência no campo. Se fosse outro, iria rodar para proteger desengonçadamente a bola com o corpo e ver em quem dar, e enquanto olhava para os lados perdia a bola! (Marega, viste?)

    Marega. É um óptimo jogador para aquilo que o treinador pede mas custa-me ver este jogador como referência ofensiva sem nenhum avançado (digno desse nome) ao seu lado ou à sua frente. Tem boas estatísticas, é verdade, mas não tão boas como lhe são pintadas e pior é que podia ter muito melhor se as suas faculdades técnicas a nível da recepção e do passe fossem melhores.

    Em termos globais, o apuramento está como esperado, tendo feito os 6 pontos em casa e um desaire espectável em Inglaterra. Agora falta fazer mais 3 a 4 pontos para garantir o apuramento.

    Saudações desPortistas.

    • Kacal
      Posted Novembro 4, 2020 at 1:39 pm

      Concordo com o teu comentário no geral, Francisco. De resto acredito que Taremi pode ser esse avançado caso tenha a confiança do treinador e continuidade!

  • Kacal
    Posted Novembro 3, 2020 at 11:39 pm

    Foram 3, podiam ter sido 4, 5 ou 6. Um Marselha muito frágil e débil, moral em baixo. Fomos competentes e vencemos com justiça. Incrível que o Marselha tenha 0 golos marcados em 3 jogos sendo 2 deles contra Porto e Olympiakos (não são colossos), o plantel não é tão mau para isto e o treinador tem culpas, embora seja carinho pelo AVB.

    Internamente há menos espaço para jogar porque os adversários adoptam outro tipo de estratégia e já conhecem a nossa forma de jogar e portanto temos tido mais dificuldades, sobretudo quando o treinador inventa no XI escolhido e decide jogar tão cauteloso como aconteceu com o Paços. Mas na Champions é normal o adversário tentar assumir mais jogo e abrir mais o que para nós é o cenário ideal e exploramos o nosso forte, as coisas saem bem. Mas nem eramos tão maus ontem, nem somos tão bons hoje. Excelente vitória e vencer os concorrentes directos (City está acima) em casa é meio caminho andado para chegar aos oitavos, acredito que vamos passar o grupo e aí objectivo cumprido. Internamente é preciso fazer muito melhor e espero uma reacção no próximo jogo.

    PS: Corona TEM QUE JOGAR NA ALA!! E Luis Díaz é para ser titular na outra, estaremos muito mais perto da vitória assim.

  • Tiago Pjanic
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:17 pm

    Mau dia para os haters do SC.
    Que venha uma vitória frente ao portimonense para o descanso que alguns jogadores ja estao a pedir.

    • Kacal
      Posted Novembro 3, 2020 at 11:32 pm

      Quais haters?! Não me digas que 2 derrotas e 1 empate com 7 golos sofridos nos últimos 4 jogos é positivo… internamente está a ser mau, ponto.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:15 pm

    Nada mau. Podiam era ter sido mais já que jogamos com uma equipa que abriu as pernas.
    O Porto vai passar a fase de grupos e chegar aos oitavos pela 3 vez nos últimos quatro anos. Além disso, é a equipa que tem feito mais pontos para Portugal ao longo dos últimos anos e um dos principais culpados de Portugal ir voltar a ter 3 equipas na LC. Respeito não ficava mal a alguns

    • Chico
      Posted Novembro 4, 2020 at 12:20 am

      Nem é respeito, era mesmo agradecimento. Se Varandas, Salvador e Vieira não lançarem um comunicado de agradecimento ao Porto quando se apurarem para os quartos, serão uns ingratos. Contra tudo e contra todos.

    • The Mo
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:22 pm

      A culpa é do sorteio e do Vilas Boas que abriu as pernas.

  • Prof. Neca
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:13 pm

    Ao oitavo jogo da época a personalidade que tanto caracteriza a equipa a vir ao de cima. O FCP foi tremendamente eficaz em todos os processos de jogo e conseguiu anular completamente o Marselha, que no jogo de hoje foi inofensivo. Os franceses foram incapazes de lidar com a atitude competitiva do FCP. Hoje destaco o trabalho do meio-campo, penso que até seria interessante observar os quilómetros percorridos por Otávio, Uribe e Sérgio Oliveira. Os três foram incansáveis, sempre a pressionar muito e a não dar nenhuma bola como perdida. O resultado foi justo e não fossem algumas decisões precipitadas (não entendo a necessidade de oferecer golos ao Marega) não seria nenhum escândalo um resulto mais volumoso.

    Relativamente ao AVB, penso sempre naquilo que poderia ter sido a sua carreira se Vítor Pereira tivesse permanecido como seu adjunto. Acho que se complementavam muito bem, com o AVB a ser exímio na comunicação e no processo ofensivo, e com o VP na programação do treino e na sua meticulosidade no processo defensivo. A época de AVB no FCP teve muito de VP, juntos poderiam ter alcançado outro patamar, parece-me.

  • O tal Portista
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:12 pm

    Se o Zaidu conseguir melhorar nos cruzamentos (e nem acho que seja mau nesse aspecto) e deixar de fazer algumas faltas estúpidas que ainda faz, tem tudo para ser um ótimo lateral.
    Ja o jogo foi aquilo que todos esperávamos, e o AVB claramente perdeu de propósito. Para piorar ainda pediu ao Payet para falhar o penalti! Que ridículo…Agora a sério, este Marseille de hoje foi ridículo e, para piorar ainda contou com o azar do pênalti. São um plantel fraco (Payet numa péssima fase, e os únicos que dão a ideia de serem realmente bons jogadores são o Thauvin e o Benedetto), sem capacidade para estas andanças mas ainda acredito que, com alguma sorte, fiquem á frente do Olympiacos no grupo.
    Apesar disto, o Porto fez a sua obrigação e ganhou. Fico apenas triste pelas substituições (MAIS 1 VEZ!!) terem sido feitos tão tardiamente. Uma pena não jogarmos assim para o campeonato…

    Saudações DesPortistas

  • Mouth of the South
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:08 pm

    O “trabalho fantástico” do “melhor treinador português da atualidade” como anda? Já se pode criticar ou ainda estamos na eterna lua de mel de uma época bem conseguida?

    Bem avisou ele que o City tinha o Guardiola e o Marselha tinha de contentar com ele. Não referiu foram os outros dois treinadores portugueses do grupo.

    Mas claro, temos de considerar que antes da sua chegada messiânica, o Marselha se encontra à beira do colapso e da ruína, onde a crise de resultados era tão grande que já falava da desistência do futebol profissional ou da necessidade de intervenção de uma ONG para o seu resgate.

    Excelente resultado para o Porto.

    • Khal Drogo
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:27 pm

      Pode criticar à vontade.
      No entanto, menospreza a época passada bem conseguida mas, no fundo, está a basear toda a sua opinião relativa ao trabalho do Villas Boas apenas nestes 3 jogos da Champions. O que, admita-se, não faz muito sentido, já que a posição atual do Marselha no grupo não foge ao expectável, e a prestação na atual Ligue 1 tem sido novamente positiva.

      • Napoleon
        Posted Novembro 4, 2020 at 10:28 am

        Época passada bem conseguida? Está na champs porque a Ligue 1 do ano passado foi cancelada, caso contrário, com 10 jogos que ainda faltavam para jogar, não iria acabar no 2º lugar. Pandemia safou-o de ser despedido no final da época

        • Khal Drogo
          Posted Novembro 4, 2020 at 10:52 am

          Se não tivesse sido cancelada, não teria ficado no segundo lugar e ainda seria despedido?
          Eh pá, e quais são os próximos números do Euromilhões?
          É que se vale dizer coisas ao calhas, também posso dizer que, se a época não tivesse sido cancelada, o Marselha ainda ultrapassava o PSG e era campeão.

      • Mouth of the South
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:52 pm

        Não menosprezo. O meu comentário vai exatamente no sentido de reavivar um endossamento colossal que lhe foi dado depois da vitória ao PSG acicatado pelos comentário que tinha feito em relação ao Benfica.

        O problema foi esse. Sempre teve sapatos maiores do que podia calçar. Desde o Porto a melhor coisa que conseguiu foram época razoáveis. Por isso em tenra idade saiu do espectro do alto futebol europeu, e parece-me claramente que está com uma metodologia gasta. Um virtuoso não tinha um percurso descente em tão pouco tempo nem consideraria o dirigismo se tivesse a capacidade de se reinventar.

        É um “B+ player”.

        • Khal Drogo
          Posted Novembro 3, 2020 at 11:26 pm

          Esse endeusamento colossal foi feito por um único user. A grande maioria dos apreciadores do trabalho do Villas Boas têm perfeitamente noção de que o português não é dos melhores, apesar de também estar longe, bem mais longe, de ser dos piores.

  • andresilvac
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:08 pm

    A obrigação está feita agora é ir buscar 3 pontos num dos jogos fora e salvo uma hecatombe do City teremos o apuramento garantido, se ganharmos em França podemos em casa (sonhar) discutir o grupo com o City que apartida garantirá o apuramento em casa na próxima jornada.
    Quanto ao jogo uma exibição segura do Porto que marca cedo, mas com uma táctica bem montada anulou o Marselha.
    Corona de outro nível claramente pena não ter marcado no final merecia o golo MVP sem espinhas.
    Zaidu em 4 jogos acho que já triplicou o valor que gastamos nele acho que ali acertamos em cheio é jogador(ainda tem questões técnicas a melhorar) .
    Sarr até nem começou bem mas a pouco e pouco cresceu e faz uma exibição bem segura, Mbebma “boss” uma vez mais intransponível.
    Luis Diaz menos bem hoje mas a táctica era explorar as costas da defesa do Marselha e nisso esteve bem juntamente com Marega.
    Como disse anteriormente fizemos já a nossa parte e não perdendo nenhum dos jogos fora o apuramento estará conseguido (salvo surpresa do City).
    Cumprimentos

  • AndrePires
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:07 pm

    Boa vitória do FC Porto, de forma mais ou menos esperada. Nem devia dizer “mais ou menos esperada”, pois para alguns, o Marselha está ao nível de uma equipa do Campeonato de Portugal, de tão óbvia que era a vitória azul e branca. Mas pronto, ainda bem que Portugal tem pelo menos uma equipa na Liga dos Campeões que conquista as vitórias que toda a gente considera tão óbvias.
    Saudações!

  • Fadista
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:05 pm

    Devido ao fraquissimo Marselha o jogo não foi grande coisa, mas o Porto tem de longe o melhor plantel em Portugal (sou benfiquista) e tem sempre uma coisa que o Benfica não têm, jogam sempre como se fosse o último jogo e isso faz a diferença, pois os jogadores do Benfica parece que andam a fazer um frete… O Porto passa fácil aos oitavos, e o Benfica na liga Europa e no campeonato vai ser penoso, o plantel é curtíssimo e no banco não há ninguém que faça a diferença…

    • Kacal
      Posted Novembro 3, 2020 at 11:43 pm

      Plantel nem discuto, mas XI o Benfica tem tão bom ou melhor. Os centrais é ela por ela, embora ache que os nossos encaixam melhor na ideia do treinador do que os do Benfica na do JJ. Nas laterais nenhum é 100% fiável. Na baliza é ela por ela. No ataque considero o do Benfica melhor. Nas alas considero ela por ela. E no meio-campo para mim é ela por ela. A diferença é mesmo essa atitude competitiva que falas e capacidade física, se o Benfica fosse tão capaz fisicamente e tivesse essa postura, não tenho dúvidas que goleava quase todos os jogos cá porque tem imensa qualidade no seu XI e jogadores diferenciados como Gabriel, Everton, Waldschmidt e Darwin.

      • Fadista
        Posted Novembro 4, 2020 at 9:37 am

        Acho que o Porto tem mais soluções, o Benfica perdeu por lesão os 2 laterais titulares, e os que entraram ainda são piores… O Porto nesse aspecto tem o zaidu que se adaptou muito bem, e ainda o sarr que pode jogar a lateral esq, e o manafa. Na direita tem o Corona e o Nanu, e ainda o mesmo manafa, portanto só aqui está melhor que o Benfica, e no resto embora tenham sido empréstimos, e podem ou não render, mas as soluções estão lá, coisa que o Benfica não têm, e no jogo do Boavista, os que vieram do banco não acrescentaram nada, juntado a falta de atitude, na minha opinião vai dar uma época medíocre com um super investimento… O Porto demorou a mexer-se no mercado, e nos últimos dias conseguiu ir buscar jogadores que podem ser mais valias, enquanto o Benfica perdeu o central mais promissor e veio um que já está em decréscimo de forma. Se o Benfica perde com o Rangers e com o Braga tanto Porto como Sporting ganham um balão de oxigénio para o que ainda há de vir….

        • Kacal
          Posted Novembro 4, 2020 at 6:52 pm

          Contando com Corona realmente é o melhor lateral, mas sem o mexicano que nem sempre joga na posição é ela por ela. Será que um Gilberto ou Nuno Tavares pelo perfil físico não seriam mais-valias ao nível de Manafá e Zaidu com SC? Para mim, sim. Tem tudo a ver com a filosofia do treinador e perfil dos jogadores. Mas em qualidade não acho que os nossos laterais sejam superiores aos do Benfica, sinceramente. É ela por ela, não há uma diferença significativa.

          De resto, até ao momento o Felipe Anderson só de nome porque ainda não teve muitas oportunidades e parece estar com postura de vedeta, mas espero que isto mude. O Benfica tem soluções como Todibo, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Gonçalo Ramos (tem imensa qualidade e só precisa de oportunidades) e Seferovic (já provou ser útil a sair do banco) como alternativas, no caso do espanhol está lesionado daí não ser titular mas jogando há Nuno Tavares.

  • Gregor Samsa
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:05 pm

    Sim ganhou mas mais uma vez há muito para dizer extra jogo jogado, vamos por pontos
    1- O penalty para o Porto é igual ao lance do Nuno Santos na área do Porto onde é completamente varrido depois de cruzar e aí nao era nada e todos os comentadores a dizer que nao era nada, pois bem hoje a favor do Porto já foi… Incrível.
    2- O Sérgio Oliveira leva amarelo numa das entradas que está escrita nos livros que é vermelho directo (na repetição até o comentador se engasgou e nao quis dizer a verdade), por trás de pitons no tendão de Aquiles e nem toca na bola, sinceramente nao vejo onde nao é vermelho ( será que as regras mudaram e eu nao sei? pergunta legítima), num lance pouco tempo depois o Thauvin leva um amarelo e nem toca no otávio enfim.
    3- cada vez que alguem do Marselha toca nalgum jogador do Porto sai amarelo enfim uma dualidade de critérios gigante, a título de exemplo o Otávio trava praí 3 contra ataques e nada, no momento seguinte a um destes lances um jogador do Marselha trava um contra ataque e leva logo amarelo enfim tal como em Portugal os jogadores do Porto fazem o que querem sem ter consequências nenhumas
    4- O árbitro para uma jogada atacante do Marselha, assinala penalty, reverte (e bem) e depois dá a bola ao Porto? lol nao é suposto deixar a jogada seguir e depois ver se é penalty ou nao? ouu as regras também mudaram? isto nao é beneficiar o infractor? Jesus nem sei mais o que dizer nesta jogada, escandalo mas pronto
    5- enfim nao tem muito a ver com o jogo mas estes comentadores excitadíssimos com tudo o que acontecia no jogo irritam um gajo fogo, mais vale fazer como o Artur Jorge e ouvir música clássica. Nao conseguem ser minimamente imparciais e eu a achar que só na SporTV é que eram do Porto credo.

    SL

    • Litmanen
      Posted Novembro 4, 2020 at 9:52 am

      Qual é o objetivo deste comentário? Dizer que o Porto só ganha pq é beneficiado? Que têm a Champions comprada?… Não percebo tanta toxicidade honestamente.
      O FCP fez um bom jogo, como normalmente faz em partidas em que não tem a responsabilidade de assumir o jogo. Estiveram bem acima do Marselha e a vitória foi mais que justa, tal como aponta o resultado de 3-0.

    • ktc
      Posted Novembro 4, 2020 at 12:02 am

      Totalmente de acordo, até digo mais, pelo que leio aqui, o porto foi extremamente beneficiado, eu abria uma petição para repetir o jogo

    • O tal Portista
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:55 pm

      1°- O pênalti também é igualzinho a um que o Mbemba sofre em Paços (esse tal jogo que aparentemente foi um escândalo) e que não foi assinalado. Mas acredito que isso já não faria sentido nessa tua narrativa.
      2° – Vermelho? Até podia aceitar, mas tratares isso como um escândalo…menos, muito menos.
      3° – Epa! Realmente este Porto pá, até os árbitros europeus compra (inclusive um que já nos prejudicou imenso em Anfield há 2 anos).
      4° – O outro user já te respondeu corretamente.
      5° – Isso é a sério??? Ou é o primeiro jogo que vês de equipas portuguesas na TVI ou então estás só a falar da boca para fora. Então chamar ao Dani de portista…ehehehe.
      É assim, eu até entendo que um adepto do Sporting não esteja muito habituado a falar de Champions, muito menos de vitórias, mas façam lá um esforço para pararem de se enterrar e falar um pouco mais de futebol.

      • Gregor Samsa
        Posted Novembro 3, 2020 at 11:31 pm

        1- não vi o jogo do Paços portanto não sei, nem comentei nesse jogo não sei de nada. Nem estou a dizer que o de hoje não é bem assinalado porque é, o meu espanto é que num lance igual há 2 semanas todos os comentadores foram unânimes a dizer que não era nada e hoje já toda a gente achou que era. Esta forma diferente de ver as coisas a mim espanta me mas pronto.
        2- sim para mim é escândalo não ser vermelho.
        3- não disse que comprou ninguém, apenas que o critério não foi igual, e sinceramente como mais uma vez foi a favor do Porto já estou farto e vim dizê-lo num blog livre de se dar a opinião. Repito é só uma opiniao/desabafo
        4- já respondeu e muito bem, pelos vistos estava errado e já agradeci a explicação.
        5- lá porque os comentários da TVI são sempre maus não se pode apontar o dedo? É aceitar porque foram sempre assim? Enfim. Fiz um comentário que em nada teve a ver com o futebol jogado mas sim com circunstâncias pontuais do jogo que achei que mereciam análise, e a tua resposta (no ponto 5) é basicamente “fala mas é de futebol”.

        Mais uma vez não é para ofender ninguém achei so que merecia análise.
        SL

    • Alex Teixeira
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:32 pm

      Também já vale tudo, o Porto agora também é beneficiado na Champions, qual grande colosso cheio de interesses obscuros que o apoiam nos bastidores…

      Quanto aos comentadores da TVI, provaram mais uma vez o que toda a gente sabe: são horríveis. Mas achas mesmo que era por ser o Porto? Não achas que este tipo de bajulação ao clube nacional é igual para os outros também? Olha que é… Vais ver que quando tiveres o prazer de ver o teu clube a jogar relativamente bem na Champions (seja esse clube qual for), o Dani e o outro lá estarão a ser imparciais e elogiar também

      • Gregor Samsa
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:45 pm

        O meu comentário não foi para ofender ninguém amigo, só acho muito mau estar a ver um jogo e ter de ouvir tanta porcaria junta mas pronto. Quanto ao bajularem talvez sim talvez não mas com semana após semana a ouvir este género de comentadores meu deus ninguém aguenta. O meu clube é o Sporting, espero poder voltar a jogar na champions sim. Não posso concordar é com o elogiar cegamente. Eles supostamente são profissionais a comentar um jogo e não uma equipa mas essa é só a minha opinião.

        SL

      • andresilvac
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:45 pm

        Nisso concordo estava a ver o jogo na eleven mas depois fui jantar e como não tenho box na cozinha só tenho os outros canais (não premium) e ponderei tirar o som ou então mudar para o relato da Cmtv tal era o meu desespero, optei por comer a sopa mais rápido e ir acabar de ver o jogo na eleven lol

    • andresilvac
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:19 pm

      Acrescentar que não há lei da Vantagem em caso de Penalti apita se logo a marcar.

      • Gregor Samsa
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:30 pm

        hm… entao para que serve aquela regra do “deixa jogar até a jogada acabar”? nao é para prevenir esta situaçoes?

        SL

        • ktc
          Posted Novembro 4, 2020 at 12:03 am

          Pena é o pessoal não saber as regras do jogo e vir para fóruns fazer comentários sem nexo

          • Gregor Samsa
            Posted Novembro 4, 2020 at 12:27 am

            Pena é nao ter feito como o user adresilvac, que percebeu o equivoco e explicou (e muito bem) sem necessidade de vir dizer que é um comentário sem nexo quando a dúvida é real, até porque apesar de aceitar a explicação e confessar que estava errado nao deixo de achar válida a lógica de achar errado parar o jogo para afinal nao ser penalty e devolver-se a bola ao suposto infractor. com tantas regras a mudar pode ser que mudem esta tambem.
            SL

        • andresilvac
          Posted Novembro 3, 2020 at 10:40 pm

          Não se aplica a penaltis, o árbitro deve deixar jogar até ao final em caso da lei da Vantagem e dos lances de fora de jogo em que o mesmo so deve ser assinado no final da jogada em penalti o árbitro deve apitar de imediato por não se aplicar a lei da Vantagem em lances dentro da área.
          Nesse lance (e no jogo em geral) o árbitro até esteve bem pois fica a ideia que mal apita fica com dúvidas e mesmo antes de o VAR intervir parece logo decidido a ir rever o lance (normalmente demoram mais tempo a decidir ir ver)

    • andresilvac
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:16 pm

      A bola estava em posse do Porto após o lance porque mbemba acabou por aliviar o último toque antes do apito foi o alívio de Mbemba, bola ao solo ali para o Marselha era melhor que o penalti digo eu (atendendo que não pode ter ninguém a frente não fazia sentido outra decisão.

      • Gregor Samsa
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:29 pm

        creio que ele apitou logo, ainda a bola andava ali na area, pelo menos foi a sensaçao que me deu mas confesso que nao andei para tras para confirmar, em todo o caso se tiveres razão nao tenho problema nenhum em aceitar

        SL

  • ElPortista
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:02 pm

    O Porto só não luta pelo titulo em Portugal se não estiver focado

    • Chico
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:08 pm

      Descobriu-se a palavra. Isso aliado ao ego do JJ praticamente garante o título. Se as arbitragens forem como as das últimas 3 jornadas, até podem entregar já as faixas.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 3, 2020 at 10:01 pm

    Há duas coisas que dão ânimo ao Porto nos dias mais difíceis.

    Derrotas do Benfica, e encontrar equipas amigas a seguir. (Duplamente, porque a seguir vem o Portimonense)

    Tudo se conjugou na perfeição.

    A superioridade portista foi de tal forma evidente que a única coisa escassa firam os números da vitória, já que se tivessem marcado 5 ninguém dizia nada.

    Enorme exibição de Corona e muito bem a dupla de miolo e Marega também.

    Villas Boas não festejou nenhum dos 3 golos, mas não deve ter faltado vontade uma vez que a sua equipa a jogar assim, teria sérias dificuldades em sequer entrar na zona euro em Portugal.

    Dado curioso e mini bofetada no rival que porventura passará despercebida:

    – Fábio Vieira entrou, e ficou com a braçadeira de capitão…podiam-na ter dado a Sarr, afinal veio cotado do Chelsea…

    • Paulo Ribeiro
      Posted Novembro 3, 2020 at 11:52 pm

      Mais uma vez a mesma história do costume…
      Vocês querem tanto mostrar que são superiores que só mostram o quão inferiores se sentem…
      Então o Porto faz uma grande exibição na liga dos campeões e tu vens dizer que foi por estarem motivados pela derrota do Benfica??? Mas isto faz sentido na cabeça de alguém?
      Se fosse um portista a tocar nesse assunto neste post, o que não seria dito por vocês… que estavam sempre na boca de toda a gente e que eram enormes, mas aqui estás tu a dizer que o Porto ganhou ao Marselha porque estava motivado pela derrota do Benfica e porque a equipa era amiga… volto a perguntar, mas isto faz sentido na cabeça de alguém????
      Ou será que tentas desvalorizar a vitória do porto porque te sentes um bocadinho inferior visto que o teu clube não é capaz de obter as mesmas vitórias?

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:09 pm

      eu acho que qq derrota dá animo para o jogo a seguir. é sempre assim. raramente têm uma serie de derrotas seguidas.

    • Fábio Carvalho
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:08 pm

      Pela tua ordem de ideias, acabas de sugerir que uma equipa de França, com um plantel recheado de jogadores franceses e outras nacionalidades, aceita, numa prova de milhões, perder o jogo só porque o treinar é Português e simpatizante da equipa adversária. O Porto banalizou o Marselha porque foi uma equipa concentrada e ligada ao jogo. Não concedeu nenhum remate à baliza, tal como o fez a época passada na Luz (Talvez o Laje seja Portista de coração?).
      Quanto ao teu comentário sobre a braçadeira do Fábio Vieira, sem noção mesmo. Acaba a roçar a estupidez. Faz muito mais sentido premiar um miúdo “da casa” com anos de FC Porto, e campeão já na época passada, do que dar a braçadeira ao Otamendi, que em Portugal levava 3 jogos de Benfica e uns quantos títulos nacionais e Europeus de Porto.

      Saudações!

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:38 pm

        Fábio a situação do Fábio Vieira a mim faz-me todo o sentido. Eu faria o mesmo.
        O que não me faz sentido é o que acontece do outro lado.

        Por isso é que disse que era uma bofetada no rival e diga-se muito bem dada, porque a justificação para dar a braçadeira ao Otamendi foi vir cotado do City…

        Quanto ao Marselha, a piada faz-se sozinha.

        Toda a gente avisou quando o grupo saiu que a única equipa que podia baralhar as contas era o Olympiakos.

        O Marselha já contaria pouco em situações normais, pela falta de pedalada e por ter perdido o hábito de jogar entre os grandes. Estavam mais acostumados à Liga Europa onde recentemente levaram cheiro do Vitória por exemplo.

        Depois, até podiam ser incríveis (que não são), mas terem um treinador que fala mais do Porto e do seu futuro no Porto do que da equipa que treina em termos de comunicação condiciona qualquer equipa.

        Aliás será com muita surpresa minha que o Porto não vá a Marselha repetir o resultado e esta exibição, e será com muita surpresa minha que o Marselha fará mais de 3 pontos neste grupo.

      • Alex Teixeira
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:27 pm

        Há que tentar perceber o sarcasmo amigo…

      • For Dummies
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:16 pm

        É tudo sobre o Benfica.
        Depois são os portistas que não dormem a pensar nos benfiquistas.
        Ainda me lembro quando aqui só se falava de futebol.

  • Eder26
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:58 pm

    Bastou meter flechas nas alas e os 3 pontos o Porto levou.

  • SlyRP
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:58 pm

    Este Marselha desde que foi campeão à segunda jornada contra o PSG que deixou de saber jogar.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:57 pm

    Jogo fraco no geral, na minha opinião. O Olympique de Marselha, para os jogadores que tem, parece que estava a fazer um frete no Dragão.

    Ainda assim, parabéns aos adeptos do FC Porto aqui do VM pela vitória desta noite. O futebol português agradece os pontos conquistados.

    Saudações Leoninas

  • Nazgul
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:57 pm

    Não sigo o campeonato francês, mas não tinha noção que o Marselha jogava tão, mas tão pouco, até acho que nem apareceram em campo, fizeram algum remate?

    Já tinha referido isto em alguns jogos anteriores, mas há aqui alguns jogadores do Porto como o Marega e o corona que na champions jogam bem mais motivados do que no tugao não sei se é porque querem sair ou não ou só uma sensação!

    Luis Diaz está muito forte!

  • The Mo
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:57 pm

    E assim continua a nossa caminhada, agora ganhar ao Marselha em França, e ficamos com 6 pontos de diferença para o Olympiakos a faltarem 2 jornadas para o fim, isto claro se o City confirmar o seu favoritismo na Grécia.

    • Mouth of the South
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:10 pm

      E aquela opinião de que o AVB é o “melhor treinador português da atualidade”, ainda se mantém?

      • The Mo
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:28 pm

        O melhor treinador português da actualidade é o Mourinho, a seguir vem o Vilas Boas, que faz parte do restrito número de treinadores portugueses que ganharam competições europeias por clubes, juntamente com Artur Jorge e Mourinho.
        O resto é conversa da treta e bla bla, que o Paulo Fonseca é que é mas nunca ganhou nada na vida, que o Marco Silva é o maior mas flopou em todo lado e por aí em diante.

        • Mouth of the South
          Posted Novembro 3, 2020 at 10:59 pm

          Exatamente. De igual modo o Derlei foi muito mais jogador do que o Ronado e o Ibra porque pertence ao restrito grupo de jogadores que ganharam a UCL.

          Depois compreendo a utilização do termo floppar e AVB na mesma frase porque coaduna. Desde o Porto de facto ele nunca mais floppou, nem sequer despedido. Uma espécie de Chuck Norris, é ele que decide deixar os clubes.

          A afirmação foi sua por isso o inquiri. não há muito tempo atrás dizia que o “Mestre André” sem omeletes estava a tornar o Marselha de novo num grande clube. E apelidou-o de melhor treinador da atualidade, mesmo que, curiosamente, use esse termo e tome como critérios conquistas passadas. Um poço de coerência portanto.

  • RicardoFaria
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:57 pm

    Fizemos um bom jogo perante um adversário que foi demasiado fácil durante os 90min.
    A equipa esteve muito compacta e, apesar de ter tido menos % posse de bola, não permitiu qualquer oportunidade à equipa francesa.
    A equipa do Porto quando queria trocar a bola conseguia sempre colocar o Marselha em sobressalto mas voltou a dar iniciativa ao adversário e contra uma equipa contra outra capacidade pode vir a ter problemas.
    Todos os jogadores estiveram bem mas vou apenas mencionar Sarr que cometeu um penalty ao início mas fez um excelente jogo ganhando praticamente todos os duelos e Zaidu que em 2018/19 andava pelo CNS e agora anda a jogar a champions cheio de tranquilidade.

    Agora é hora de pensar no próximo jogo do campeonato porque já não temos mais margem para deslizes.

    Saudações DesPortistas!

    • For Dummies
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:07 pm

      Concordo Ricardo!
      Acrescento só o aspecto mais negativo do jogo, para mim, além do futebol “fraco” que foi jogado: substituições aos 85′ e 88′ com o jogo confortavelmente assegurado. Nunca fui adepto de substituições tão tardias, ainda por cima com a segurança que o jogo dava, é inglório para qualquer jogador que queira mostrar serviço (mais evidente para Taremi que soma minutos quase sempre no final dos jogos).

      • RicardoFaria
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:25 pm

        Concordo totalmente, aliás, eu esqueci-me de referir isso no meu comentário.
        Ainda para mais, estivemos a vencer por 3 vs 0 por isso estavam reunidas todas as condições para dar tempo aos suplentes.

        Referir também que os comentários da TVI são do mais ridículo que já ouvi.
        No lance do penalty, todos já tínhamos percebido que o árbitro tinha marcado o castigo máximo e eles estiveram a falar de um fora de jogo para aí 20/30 segundos. Ahah

        Saudações DesPortistas!

  • Kafka
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:56 pm

    Na altura do sorteio eu e mais alguns avisamos que o Marselha como era demasiado óbvio não contava pelos motivos que todos sabemos, mas vieram logo as virgens ofendidas do costume dizer que era uma vergonha estarmos a pôr em causa o candidato à presidência do Porto…. Loool…

    • Paulo Ribeiro
      Posted Novembro 4, 2020 at 12:15 am

      Para ti antes deste jogo existiam dois cenários então? Ou o porto perdia pontos ou o AVB deu o jeito? O cenário em que o porto de superiozava ao Marselha e vencia o jogo porque foi melhor não te passa pela cabeça?
      Deve ser pela dificuldade que tens em ver o teu clube a superiorizar-se a alguém na liga dos campeões

    • Chico
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:11 pm

      Das duas uma: ou o Paiva tem razão e o AVB é um treinador sobrevalorizado (arrisca-se seriamente a fazer menos de 3 pontos), ou tens razão e vão ser 6 pontos oferecidos pelo futuro presi do FCP.

      • Paulo Ribeiro
        Posted Novembro 4, 2020 at 9:24 am

        “Vive-se um clima de ódio constante na internet. Eu não tenho redes sociais, se fosse figura pública não teria de certeza. Estas coisas vieram facilitar o doxing, o recrutamento para grupos fundamentalistas (claques, partidos políticos, religiosos, wtv), a canceling culture e o linchamento público.“
        O teu comentário quando o Nuno Santos foi acusado de ter forçado uma expulsão contra o Benfica… Santa hipocrisia

        • Chico
          Posted Novembro 4, 2020 at 2:25 pm

          Caso não saibas, os Super Dragões na altura divulgaram a morada do Nuno Santos e foram ao Instagram dele ameaçar a mulher e a bebé dele.

        • Chico
          Posted Novembro 4, 2020 at 12:33 pm

          Fiz doxxing ou promovi atentados físicos ao AVB? Diferença monumental entre as duas situações.

      • Khal Drogo
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:34 pm

        Ou então – e eu sei que isto se calhar até é demasiado fantasioso – uma terceira hipótese, quiçá inconcebível para o Chico: o Porto é simplesmente, na atualidade, suficientemente superior ao Marselha para ganhar o jogo de forma confortável. Não sei, parece-me também uma hipótese!

        • Chico
          Posted Novembro 3, 2020 at 11:33 pm

          Pá, eu concordo, daí eu defender que o AVB é um treinador sem nível para a carreira que tem feito. Falhou sempre desde que saiu do Porto, mas por aqui ai de quem o criticar. Quando ganhou um jogo a um PSG desfalcado, houve quem dissesse que era o melhor treinador português, o que é hilário. De qualquer das formas, acho que podemos concordar que não estava no topo de prioridades da equipa técnica do futuro candidato a presidente do FCP ganhar este jogo, não acho escandaloso pensar nisso.

          • Khal Drogo
            Posted Novembro 4, 2020 at 12:04 am

            Na tua opinião, falhou sempre. Eu já não acho o mesmo. É tão criticável endeusá-lo a um nível que não merece (algo que, relembro, foi feito por um único (!) user), como resumir a sua carreira a um conjunto de grandes falhanços no pós-Porto.

            O único indesmentível fracasso foi no Chelsea. No Tottenham fez aquela que, na altura, foi a melhor pontuação de sempre de clube na Premier League (e sim, eu sei que ficou em 5º, mas acrescento que nunca uma equipa com 72 pontos tinha ficado de fora do top-4 na Premier League). Na época seguinte, sai em dezembro, mas com 6 vitórias nos 6 jogos da Liga Europa, e como o treinador com maior percentagem de vitórias na Liga da história dos Spurs. Depois vai para a Rússia, onde faz um trabalho que, embora não se possa considerar fenomenal, esteve longe de ser um fracasso: em 2 épocas completas, ganhou 1 campeonato, 1 taça e 1 supertaça. Normal, portanto. Mesmo na China, ficou em 2º no campeonato, foi à final da Taça e chegou às meias finais da Liga dos Campeões Asiática (algo que o Shangai SIPG nunca tinha feito). E por fim, agora no Marselha, conseguiu a melhor classificação do clube francês na Ligue 1 desde 2012-2013.

            Portanto, é perfeitamente normal que haja quem fique incomodado quando se tenta completamente ridicularizar aquilo que o AVB fez até agora.

        • Tiago Peixoto
          Posted Novembro 3, 2020 at 10:50 pm

          Ai Khal, não seja palerma. Mas em que mundo de fantasia o senhor vive? Não brinquemos com coisas sérias.

    • RicardoFaria
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:05 pm

      Realmente só um iluminado como tu e outros para acreditar que o AVB iria perder propositadamente contra o Porto.
      Os dirigentes, restante equipa técnica e jogadores foram todos cúmplices do treinador candidato à presidência do Porto.
      Talvez tenha sido o Payet seja do Porto desde pequenino por isso falhou a grande penalidade propositadamente ou talvez fosse o Jackson disfarçado.

      Saudações DesPortistas!

    • Tiago Peixoto
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:03 pm

      Foi, o AVB obrigou os jogadores todos a jogar mal de propósito. Aposto que até obrigou o Payet a falhar o penalty, o maroto.

    • Miguel Marques
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:02 pm

      Portanto o AVB perde de propósito contra o FCP é isso que estás a dizer certo?
      E logicamente que convence os seus jogadores a fazer isso. Ou então da lhes indicações erradas para atingir o que pretende

      É isso que estás a dizer ?

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:55 pm

    O Porto mais depressa perde pontos com o Farense em casa do que com o Marselha.

    Este caso do Villas Boas é para os apanhados.

    • Leandro
      Posted Novembro 4, 2020 at 1:22 am

      Gostei de vê-lo a ser apanha bolas dos jogadores do Porto! E é rápido, o Mourinho ainda o leva para o Tottenham.

    • Jonas_v
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:06 pm

      3 jogos… 3 derrotas… Deve ser adepto do Olympiacos também. Tanta azia por ser adepto do Porto

  • JJoker
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:53 pm

    Foi mesmo presa fácil este OM. Até parecia que não queriam ganhar isto.

  • Mantorras
    Posted Novembro 3, 2020 at 9:51 pm

    Ora, depois do AVB ter batido o PSG por 1-0 sem sequer jogar propriamente “mais futebol”, ja que venceu na alma, na raca, no jogo fisico, a correr mais, etc, o que curiosamente, e o modelo pelo qual tanto criticam SC… sendo que o Marselha transformou mesmo o jogo numa batalha campal e tudo, o AVB foi aqui muito elogiado, como se tivesse calado toda a gente, como se aquele jogo fosse a prova de alguma coisa e passou a “melhor treinador portugues”. Claro que nao tinha vencido um campeonato, como ate fez o Jardim, apenas ganhou uma batalha campal com regras de futebol.

    Lembrei-me disto tambem porque ontem ninguem perdoou o user Chico, por achar que o Vasco Seabra nao merecia o lugar, salvo erro, porque havia por ai Pepa e Petit, etc, que so nao tinham imprensa (acho que eram estes treinadores que ele referia).

    O Vasco tambem tinha provado tudo, quando venceu tambem apenas… um jogo. E atencao, eu do que vi do Boavista gosto do trabalho dele, nao tinha vencido, mas tinha jogado sempre para isso. Futebol positivo e vistoso, tal como sempre aqui defendi outros como Luis Castro e Ivo Vieira, por exemplo (que por sinal hoje levou 6, duas equipas de futebol muito bonito, Shaktar e Atalanta a serem ambos cilindrados).

    Isto para dizer que na matematica do futebol nao ha transitividade: “se A ganha a B e B ganha a C, entao A ganha ao C”. Por isso, e por pinturas como as do Corona hoje.

    PS: parabens ao Porto, estao muito bem na champions mais uma vez e fico contente que vencam em vez dos portugueses do Marselha.

    • Manel Ferreira
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:09 pm

      O pessoal “bateu” no Chico porque ele passou semanas a deitar abaixo o Vasco Seabra (quase certamente sem ter visto nenhum dos jogos) sem ter em conta que o Boavista tem um plantel muitíssimo jovem e que é preciso muita paciência.
      Além do mais, nem o Pepa tem “má imprensa” (acho precisamente o contrário) nem o Petit se pode queixar de falta de oportunidades, nenhum deles é o coitadinho que se faz deles aqui. Tenho todo o respeito pelo Petit, mas é óbvio que não era o nome certo para pegar neste novo projeto do BFC.
      Claro que o Seabra agora também não passou a ser maravilhoso, vai ter que dar continuidade nos próximos jogos.
      Mas pronto, isto é o tópico do FCP-Marselha, não quero desviar isto. ;) Porto muitíssimo bem encaminhado para os oitavos e a Rússia cada vez mais para trás, até acho que os russos vão ter problemas em manter o 7º lugar do ranking.

      • Mantorras
        Posted Novembro 4, 2020 at 11:00 am

        Nao estava atento ao ranking, mas agora que falas… se o Benfica conseguir fazer uma grande liga europa e o Porto tiver sorte no sorteio (estou a imaginar que vai passar o grupo), mais uma campanha do Braga que atinja as eliminatorias, pelo menos, temos recuperacao em vista!

    • Kafka
      Posted Novembro 3, 2020 at 10:02 pm

      Mantorras

      Independentemente da forma como o Marselha venceu o PSG, tal só foi possível porque o PSG jogou com a equipa D ou E

      • Mantorras
        Posted Novembro 4, 2020 at 10:57 am

        Independentemente disso, eram circunstancias especiais, sem duvida, nao acontece muitas vezes vencer daquela forma, ate porque a diferenca entre os clubes e grandita.

      • RuiF
        Posted Novembro 3, 2020 at 10:12 pm

        Rico.
        Florenzi, Kimpembe, Kehrer, Bernat
        Gueye, Verrati, Herrera
        Di Maria, Sarabia e Neymar.

        Não foi bem equipa D.

Deixa um comentário