Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mascherano pediu ao árbitro para não expulsar adversário e em vez disso substituí-lo de maneira a não desvirtuar o encontro

Boa solução? A Bolívia ficou reduzida a 10 logo aos 14′ contra a Argentina, mas Javier Mascherano, selecionador dos argentinos sub-20, pediu ao árbitro para substituir Nathan Tito em vez de o expulsar de maneira a não ter um amigável desvirtuado.

30 Comentários

  • GabCel
    Posted Novembro 17, 2024 at 12:27 pm

    faz todo o sentido sendo um amigável, aliás (excluindo agressões claras e graves) esta devia ser a regra em amigáveis.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Novembro 17, 2024 at 12:55 pm

      Acho que esta regra deveria ser aplicada em jogos oficiais também, não faz sentido nenhum jogar 70 ou 80 minutos em inferioridade numérica. Muito bem aqui o Mascherano

      • SportingFan1906
        Posted Novembro 17, 2024 at 4:46 pm

        Concordo, expulsões desvirtuam completamente o jogo e podiam ser substituídas por um castigo mais adequado

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Novembro 17, 2024 at 8:54 pm

          Completamente de acordo

        • Petrol
          Posted Novembro 18, 2024 at 8:26 am

          Então se um jogador for expulso por derrubar um adversário isolado em frente ao guarda-redes, não desvirtua o jogo? É que essa medida até tem o seu interesse mas num caso destes iria claramente beneficiar o infrator

          • SportingFan1906
            Posted Novembro 18, 2024 at 10:29 am

            Arranja-se um castigo adequado, também não concordo que o castigo para um vermelho seja simplesmente ser substituído por um colega como foi neste jogo. Talvez jogar 10 ou 20 minutos em inferioridade numérica até o jogador expulso poder ser substituído por um colega? Mas as atuais regras fazem com que um vermelho cedo no jogo seja uma punição muito maior do que se for tarde no jogo e a maioria da vezes uma expulsão é muito mais decisiva do que um golo e isso para mim não faz sentido.

      • disturbed17
        Posted Novembro 17, 2024 at 9:11 pm

        Ora sempre que alguém fosse isolado era mandar ao chão de qualquer maneira, fácil.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Novembro 17, 2024 at 10:22 pm

          Achas mesmo que um jogador quer ser expulso num jogo? Até porque é isso o que acontece no basquete e no futsal é tudo…

          • Petrol
            Posted Novembro 18, 2024 at 10:20 am

            Acho que também ninguém quer ver cartões amarelos mas há muitos jogadores que o façam em prol da equipa

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Novembro 18, 2024 at 12:27 pm

              Mas levar amarelos não te deixa em inferioridade numérica. Não percebo a comparação.

              • Petrol
                Posted Novembro 18, 2024 at 1:02 pm

                Com esta suposta regra da substituição, levar um cartão vermelho também não deixaria a equipa em inferioridade númerica

                • JJayy "Non Believer"
                  Posted Novembro 18, 2024 at 3:04 pm

                  Se fazem questão de não acabarem com a inferioridade numérica, pelo menos até 10 minutos. Nas outras modalidades não vejo ninguém a derrubar adversários só porque sim

                  • Petrol
                    Posted Novembro 18, 2024 at 3:42 pm

                    Se houver uma regra para a equipa ficar em inferioridade por determinados minutos aí a questão já é outra mas simplesmente a substituição não faz sentido e iria beneficiar o infrator. Para além disso, essa regra dos minutos funciona bem em desportos com o tempo cronometrado. Imagino como seriam esses minutos numa liga como a nossa…

                    • JJayy "Non Believer"
                      Posted Novembro 18, 2024 at 5:27 pm

                      Aahaha entendo o que estás a dizer, mas não sei se a liga portuguesa tem salvação

          • Mantorras
            Posted Novembro 18, 2024 at 12:15 pm

            11 vs 10 nao e igual a 5 vs 4. Alem disso, esses desportos diferente do futebol de 11 em muitas outras coisas: substituicoes infinitas e cronometro que para, por exemplo. Repara que nesses desportos ha, por exemplo, limite de faltas, a partir das quais a falta resulta numa punicao mais severa. Nao sei ao certo, mas diria que serve para travar a possibilidade de “exagerar”, e a partida terias de introduzir algo similar no futebol, para compensar. Em duplos amarelos, acho que poderia ser interessante repensar o castigo, nos vermelhos directos nao me parece.

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Novembro 18, 2024 at 1:26 pm

              Sim claro, mas não achas que um jogo de futebol deve ser sempre 11 vs 11? As expulsões devem acontecer, mas não a jogar em inferioridade numérica por 70 ou 80 minutos. Nunca fez sentido. O Arsenal perdeu uma final da Champions a jogar quase o jogo todo com 10. Obriga a equipa a um esforço maior, prejudica o espetáculo e desvirtua a verdade desportiva. 5/10 minutos seria o suficiente. Até os árbitros ficam condicionados porque sabem que ao expulsar um jogador, o jogo muda. Se calhar esses casos iriam reduzir.

              • Mantorras
                Posted Novembro 19, 2024 at 8:36 am

                Idealmente sim, sempre 11 vs 11, e em mesmo muitos casos as expulsoes sao exageradas, o que torna a suspensao ainda mais cruel, mas sair 10min por uma agressao ou uma falta que anula um lance de golo acho muito curto, desvirtuaria igualmente o jogo, ao contrario. Sinceramente, comecaria pelos duplos amarelos nao darem expulsao para ver os resultados antes de implementar algo mais.

          • Mantorras
            Posted Novembro 18, 2024 at 12:16 pm

            esses desportos diferem*

      • Honestly
        Posted Novembro 17, 2024 at 10:17 pm

        Amigáveis? Sim senhor.
        Jogos a sério? Nunca.
        As expulsões desvirtuam o jogo? Mas as expulsões acontecem por alguma razão.
        Usando o exemplo do Disturbed abaixo, vão isolados? Então é fazer de tudo, até agredir, para parar o adversário que o único problema é que tem de ser substituído por outro. Isto tbm não desvirtua o resto do jogo? Eu acho que sim

    • Petrol
      Posted Novembro 18, 2024 at 8:25 am

      Em amigáveis concordo

  • disturbed17
    Posted Novembro 17, 2024 at 12:29 pm

    E se o seleccionador boliviano quisesse testar uma situação de inferioridade numérica?

  • Filipe Curado
    Posted Novembro 18, 2024 at 9:56 am

    As expulsões desvirtuam o jogo? Esta é de rir. Então um gajo lembra-se de partir as pernas ao adversário e em vez de ser expulso acontece o quê? Uma palmadinha nas costas e um copo de Fanta? O que se pode fazer é tentar tipificar a severidade das infrações e, em infrações menores, como as que dão segundo amarelo, substituir a expulsão por uma exclusão temporária (15 ou 20 minutos) com substituição obrigatória do jogador infractor.

    • Mantorras
      Posted Novembro 18, 2024 at 12:10 pm

      Concordo. Vermelho directo deve manter-se vermelho directo. Parar “lances de golo” so “porque podes”? Isso sim desvirtuaria o jogo. Agressoes e outras coisas graves idem, nao devem ter lugar no desporto. Ja quanto ao segundo amarelo acho interessante essa ideia de substituir e excluir temporariamente.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Novembro 18, 2024 at 12:28 pm

      De rir é ver equipas em inferioridade numérica e desvirtuar a verdade desportiva num desporto profissional. Agora a tua última frase faz mais sentido

    • VaideMota
      Posted Novembro 18, 2024 at 3:13 pm

      Estás equivocado. O jogador não leva uma palmadinha nas costas.. ele é expulso. Se quiseres depois podes empala-lo, sequestrar-lhe a família e amputares-lhe um dedo por cada vermelho recebido. Tudo isso podes fazer.. depois. Apenas é permitida a equipa a sua substituição durante o jogo.

  • VaideMota
    Posted Novembro 18, 2024 at 3:09 pm

    Grande ideia. Isto sim é revolucionário. Concordo e acredito que devia ser extensível aos jogos oficiais. Basta imaginar que um tipo que leva um vermelho por falta perigosa, ou de golo eminente, se levar 3 jogos de castigo em vez de 1, como isso vai impactar a equipa no presente e futuro-próximo. Um duplo amarelo. É substituído e o jogador leva 2 jogos de castigo. Aumentar o castigo posterior pode de facto demover um jogador que quando voltar, pode ter outro jogador a jogar na posição dele, entre outros possíveis impactos.
    De facto existe mais algum desporto colectivo onde um jogador excluído deixa a equipa em inferioridade numérica (râguebi ou hóquei em campo, etc)?

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 18, 2024 at 4:52 pm

    Só concordo se for por infrações que não desvirtuem o jogo: agressão sobre adversário, colega da equipa, espectador ou árbitro, ou em caso de travar uma jogada de golo clara.
    Fora isso nem seria contra que se estabelecesse uma regra que para um duplo amarelo ou falta mais dura, mas não violenta o jogador fosse mandado embora do jogo mas havendo uma substituição…

Deixa um comentário