Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Matheus Reis e o lance com Belotti: «Foi um desequilíbrio do corpo…»

Suficiente para abafar o tema? Já se sabe que o Benfica vai esmiuçar isto ao máximo, até por permitir desviar as críticas sobre a má época. 

Matheus Reis recorreu às redes sociais para destacar que não teve qualquer intenção de agredir Belotti. “Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão. Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting”, escreveu o defesa.

A mensagem de Matheus Reis

74 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 28, 2025 at 5:15 pm

    Este pensa que comemos gelados pela testa.

    Começou a tentativa de branqueamento do que se passou, muito provavelmente movido pelo facto de o caso já estar a ter eco na imprensa estrangeira e ele arriscar-se a ser punido severamente pela FIFA . Vejam isto:

    https://motorcyclesports.net/scandalous-chaos-in-lisbon-sporting-players-brutally-assault-benfica-star-criminal-charges-loom-as-football-faces-international-scandal-video/

    Se fosse o Pepe era já pedidos de irradiação, isto foi uma agressão bárbara à cabeça, com dolo, não foi uma chapada, bofetada ou um chega para lá…

    Há anos Bynia entrou com tudo de forma bárbara a um jogador do Celtic, levou 6 jogos na LC e ninguém se opôs. Agora é só ler aqui tentativas de fazer disto um encostinho,…Vale tudo para negar o evidente…

    Em outros casos aqui comentados defendi sempre que entradas viris ou chapadas sejam punidas com adequação, alguns jogos, mas opus-me sempre à polícia do politicamente correcto que transforma qualquer contacto em agressão bárbara e pedidos de prisão…

    Completamente distinto deste quadro são entradas brutais, com maldade que põe em risco a carreira ou a vida de um jogador e isto vale para a entrada assassina do Bynia ou para um pisão na cabeça que pode matar alguém em última instância…

    Depois o ridículo de vir dizer que Rui Costa quer branquear o seu mandato com isto é de bradar aos Céus…Agora eu posso pisar a cabeça de um jogador e pôr-lhe a vida em risco porque o seu presidente é incompetente?

    Tudo o que se passou nesta Taça, desde a arbitragem a esta agressão foram surreais e convém recordar que os comentadores da RTP acharam por bem rir-se desta barbaridade, algo que tem passado pelos pingos da chuva na polémica dos últimos dias…

    E Rui Costa tem sim de ser criticado, mesmo que com o roubo da Taça, tanto pela sua incompetência na gestão do clube, como pela forma que permitiu que se chegasse ao ponto de o Benfica ser roubado como foi, ter um seu jogador agredido, comentadores da RTP a rirem-se e ainda a vermos esta tentativa de nos fazer comer gelados pela testa…

    • Honestly
      Posted Maio 29, 2025 at 1:01 pm

      Para comerem gelados com a testa basta seguirem o vosso presidente e a histeria dele… Oh wait… Não é isso mesmo que estão a fazer ao falar mais de 1 lance errado em 99 min de jogo ao invés de se focarem em como não quiseram ganhar nos 30 minutos que faltavam? Ou em tentar matar o jogo quando estava 1.0? Ou na compra do Renato Sanches por baixo da mesa? Ou de tudo o resto que se passa ou passou dentro do vosso clube? De ter de ser um condenado por corrupcao a apresentar queixa? Tudo perguntas muito giras que ficam sem explicação para os desse clube que preferem mesmo comer gelados com a testa e ameaçar de morte ou rapto de uma criança por 1 lance de futebol.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 29, 2025 at 8:50 pm

        Quem come gelados pela testa é quem além de usar várias contas para verter sempre o mesmo VHS ainda nos toma por imbecis.
        Quando empatavam com o Borges e clamavam por penalties (até inventavas quem nem os tinhas e mesmo assim tinham) não era histeria, era revolta e tudo o mais…Agora expulsões perdoadas, penalties por marcar e golos mal anulados jã não contam para os resultados…
        O facto de o Benfica não ter feito um super jogo nega em quê que tenha sido roubado, ou acaso não era esse o argumento quando choravas por penalties com o Borges?
        Mandas muito paleio para quem tem um vice condenado pelo caso Cardinal, o caso Cashball e afins…
        E vens com as ameaças de morte ao Matheus Reis para desviar o assunto, quando este é que ameaça os outros de morte ao dizer que pisa na cabeça e ainda se vangloria…Se meia dúzia de energúmenos responde na mesma moeda em que é que isso muda o que ele fez? Ou se acaso alguns energúmenos do Getafe decidissem ameaçar o Pepe após ter selváticamente pontapeado o Casquero, isso muda o quê o que ele fez? Estamos a comer gelados pela testa parte 2? Responde lá, seja com esta ou outra conta que usas sempre aqui…
        O Reis está é a tentar vitimizar-se para branquear e apagar o que fez, não tarda muito quem tem de ser punido é o Belotti por ter colocado a cabeça no pé dele, leremos isso em breve…
        Ele tem de ser punido pelo que fez, tal como o Bynia foi outrora e ponto!

    • Mike-UK
      Posted Maio 29, 2025 at 9:37 am

      Caramba, chegou ao motorcyclesports.net.
      Agora sim, estou preocupado.

  • Mike-UK
    Posted Maio 28, 2025 at 5:02 pm

    E como agravante de pena, o Matheus devia também ter reuniões com todas as esposas que, na noite de 25 para 26 de Maio, passaram em casa pelo mesmo que o Belotti passou no estádio nacional.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 28, 2025 at 3:46 pm

    Matheus Reis não foi bem aconselhado, bastava um pedido de desculpas a Belloti no final do jogo, ainda no relvado, para já não se falar nisto.
    Intencional ou não, existia lugar a desculpas, percebe-se que não logo nos 94m, por não ter sido assinalada falta e MR querer passar despercebido, mas antes do prolongamento devia ter sido.
    Sendo pragmático e analisando apenas as consequências futuras para o jogador, diria que durante um tempo as regras eram não haver lugar a sumaríssimos quando o lance foi analisado em campo (e pelo VAR e AVAR). Não sei como está atualmente em relação a sumaríssimos, mas a coisa mais difícil de provar é a intenção, porquanto existe a procura de prosseguir com o lance, a procura da bola que estava coberta pelo corpo do italiano, aliás foi o próprio Mateus Reis que após o toque, o contornou e seguiu com a bola.
    Pode achar-se que houve intenção, nunca prová-lo, e os toques na cabeça sem intenção, são comuns.
    Comparar isto com o célebre lance de Pepe (o de Espanha e o do Coates) é absurdo, a intenção estava lá assumida, e aqui não está, existe bola em jogo, e existe cabeça ao nível do chão.
    Teremos este assunto até ao próximo jogo, qual é a data?

  • Kacal
    Posted Maio 28, 2025 at 2:09 pm

    Fico parvo para o quão caricatas são estas declarações. São das coisas mais surreais que já vi. Só por causa disto devia ser castigado em dobro. Sinceramente mais valia estar calado no seu canto e não dizer nada porque falar para dizer isto torna tudo ainda pior. Por onde começar? Primeiro dizer que foi um desequilíbrio do corpo só da vontade de rir porque foi claramente propositado na minha opinião. Depois dizer que o jogo ter continuado e o adversário também comprova-o mais uma estupidez então porque o VAR estava a dormir e foi incompetente e porque o adversário não ficou inconsciente no chão define que foi não intencional é isso? Belotti devia ter desmaiado que pena lol… sem contar com a parte que fala dos festejos do Sporting como se fosse normal dizer que “aqui nós pisamos a cabeça” e isso é outra coisa que comprova precisamente que foi não intencional. Desprezível atitude. Além de que não pediu desculpas logo, isto nem parece escrito pot ele e que não mostrou arrependimento na altura e na festa ainda houve aquele momento que sabemos. Se já gostava pouco de Matheus Reis agora ainda menos e espero que seja bem castigado pelo que fez e que o que disse seja ridicularizado! Não fazem falta jogadores destes no nosso futebol e em nenhum!

  • Red Scorpius
    Posted Maio 28, 2025 at 12:58 pm

    Desequilíbrio do corpo?
    Talvez mental.

  • João
    Posted Maio 28, 2025 at 11:12 am

    Não me lembro de um jogador de Futebol profissional ir preso mas nesta situação quem sabe

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 28, 2025 at 11:03 am

    Já devia ter pedido desculpa. Primeiro e antes de tudo ao Belotti. Depois ao Benfica. E ao Sporting também não ficava mal um comunicado ou algo do género a pedir desculpa. Não que o clube tenha culpa mas porque o jogador está em representação do clube. Acabo por perceber que não o faça face ao estardalhaço criado pelo Benfica e qualquer coisa que se diga vai servir de arma de arremesso para quem quiser. Nesse sentido deixam acalmar a poeira e depois manifestam-se. Mas eu teria emitido o comunicado e o Matheus Reis devia ter repercussões internas devido ao seu acto.
    Em termos disciplinares obviamente deve ser alvo de um castigo exemplar que o jogador e o clube devem acatar.
    Mais que isto é impossível e é entrar por moralismos bacocos.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 28, 2025 at 7:57 pm

      Em vez disso, o Varandas já veio quebrar o silêncio e defendeu o jogador, com a mesma conversa que muitos sportinguistas em que “quando foi o dia Maria a dar um soco ao Pote não houve indignação”. Como se fosse comparável…

      O lance em termos desportivos? Discutível, mas talvez. Em termos de “malvadez”? Não há comparação. O Matheus faz o ato, dá a ideia de ser propositado, ainda lança o comentário que todos sabemos e hoje lança o tal “comunicado”.

      Para além disso, o Varandas voltou à sua conversa bacoca que há 40 anos que Benfica e Porto controlam a liga e os árbitros, e que agora como não controlam o Sporting já ganha. É a conversa de sempre, quando ganham é justíssimo e às vezes até mesmo com fatores externos a acontecerem contra eles, quando perdem é porque está tudo comprado.

  • Mantorras
    Posted Maio 28, 2025 at 10:49 am

    1. Calca a cabeca de um colega de profissao, mas dizem que foi desequilibrio do corpo, nao da cabeca.
    2. Nao se preocupa minimamente com o colega, que é o normal quando se magoa alguem sem intencao.
    3. No final festejam o acto, num sinal claro de arrependimento.
    4. Demora 2 dias a fazer um texto onde se declara vítima, ja que o seu acto esta a ser usado como arma de arremesso.
    5. Nao pede desculpa em nenhum momento.
    —-
    E bastante claro, para quem nao for ceguinho, o que vale este Matheus.
    E como e obvio, os adeptos ultra sofisticados nunca cairao nesta conversa da tanga, nem irao defender algo assim baseado numa desculpa pateticamente esfarrapada. Eles nao bebem vinho de pacote nem sao carneirinhos para paparem isto. Eles nao.

    • Jeco Baleiro
      Posted Maio 28, 2025 at 12:56 pm

      Não que sirva de atenuante em relação ao Matheus mas no vídeo vê-se que nem é ele que profere a frase “nois pisa na cabeça” ou lá o que é. Isto porque anda muita gente a dizer que ele se estava a vangloriar do que fez e isso é falso. No vídeo ele está mais atrás, quem aparece é o Hjulmand, o Harder e o Quenda, o Matheus está mais atrás. Obviamente pelo sotaque não terão sido os nórdicos a dizer aquilo, portanto aparentemente e, alegadamente, foi o Quenda. Se foi o caso tem de ser chamado a atenção pelos responsáveis do clube.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 28, 2025 at 11:49 am

      Nem batem na mulher. Faltou essa parte.

  • Stravinsky
    Posted Maio 28, 2025 at 10:47 am

    Não me parece mesmo ter sido por maldade.
    Acredito que seja uma situação – como referiu Arsene Wenger há uns dias – em que a camera lenta não deveria ser utilizada porque parece dar outra leitura a um lance que ocorre em milésimos de segundo.
    Mas eu sei que estamos em Portugal, o país em que cada lance de futebol (ou melhor, de não futebol) é repetido em camera lenta até à exaustão.
    *
    Volto a dizer, acho que não é por maldade. Acho que sem a camera lenta se percebe que é um lance fortuito. Acho que deve ter um castigo porque efetivamente é jogo perigoso.

    • JohnWick
      Posted Maio 28, 2025 at 1:06 pm

      Até podia concordar contigo (na minha opinião as repetições do VAR deviam ser avaliadas maioritariamente a velocidade semelhante à real). No entanto imediatamente antes do pisão existe um pontapé com o pe direito claramente visível nas costelas do Belotti. O Matheus pode dizer o que ele quiser mas neste caso a realidade é clara e só por sorte (que às vezes também existe e ainda bem) é que o Belotti saiu do lance sem mazelas mais graves.

  • maZe
    Posted Maio 28, 2025 at 10:26 am

    Nah. Neste comunicado podia ter pedido desculpa, mesmo sendo um acidente. Assim, e olhando as repetições quer em câmara lenta quer em tempo real, é incompreensível que o Matheus não tenha pedido desculpa ao Belotti logo no momento já que é óbvio que sabe que lhe pisou a cabeça. A única explicação, para mim, é que fez de propósito no calor do momento. A pernda apoio é empurrada pelo corpo do Belotti em queda mas a perna esquerda não tinha nada que ir parar ali. O Sporting (à conta do vídeo publicado) e o jogador saem mal disto tudo. O VAR sai muito mal e o Benfica não ficou atrás ao decidir fazer a birra da maneira que fez (claro que deviam queixar-se mas as chantagens e processos-crime eram escusados, ainda por cima quando não há muito tempo foram contra a divulgação dos audios do VAR sob um pretexto burocrático. Irónico). No fundo, só mais um episódio colorido deste esterco à beira-mar plantado.

  • batalha34
    Posted Maio 28, 2025 at 10:06 am

    Obvio que nao foi nada de especial, devia ter sido expulso pelo VAR obviamente mas começa e acaba ai.

    Depois estarem a julga-lo por uma frase que disse enquanto estava bebado é no minimo ridiculo. Quem nunca apanhou uma bebedeira e disse parvoices de todo o tamanho? É so santinhos por aqui?

    Num clube em que faz parte da cultura apanhar uma bebedeira e bater na mulher quando se perde fica mal aos benfiquistas estarem a julgar o matheus por uma frase

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 28, 2025 at 5:25 pm

      Sim, todos sabemos que Bruno de Carvalho, que bateu na mulher num reality-show foi presidente do Benfica…

    • maZe
      Posted Maio 28, 2025 at 10:44 am

      Ah, está nos estatutos do clube que é para bater na mulher quando se perde. Bom comentário, sem dúvida.

    • Petrol
      Posted Maio 28, 2025 at 10:26 am

      Nós somos Zé’s ninguém, portanto podemos dizer o que bem entendermos que dificilmente vai ter alguma escala. Quem está exposto publicamente deve ter outros cuidados…
      Quanto ao último parágrafo, que classe…

      • batalha34
        Posted Maio 28, 2025 at 11:08 am

        Claro nao o estou a esculpar, internamente tem de ser castigado e tem de levar uns jogos de castigo, estar bebado nao desculpa tudo e tem que dar o exemplo. Mas o assunto morre ai como é evidente. Ja houve assuntos do vosso lado tao graves ou mais graves que nao aconteceu nada e nao ouvi este sururo todo.

        Ja houvi benfiquistas a cair no ridiculo que devia ser acusado de tentativa de homicidio por exemplo. Enfim.

        • Petrol
          Posted Maio 28, 2025 at 12:22 pm

          Sinceramente não me lembro de assuntos tão ou mais graves. A questão é que não é isso que interessa. Foi um gesto indefensável que merece castigo e o vídeo em que Matheus Reis ainda se vangloria de tal ato, só mostra o ser humano que ele é e isenta quaisquer possibilidades de pensarmos que foi não premeditado.

      • Mantorras
        Posted Maio 28, 2025 at 11:00 am

        E mesmo classe, neste caso, a quarta classe.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 28, 2025 at 10:18 am

      Muito bom, agora os benfiquistas é que têm a cultura de beber e bater na mulher.

      Um estereótipo que havia há uns 50 anos, simplesmente porque a maioria das pessoas eram benfiquistas.

      Quando um homem batia na mulher, a probabilidade de ser benfiquista era grande, porque a probabilidade de uma pessoa ser benfiquista também era grande.

      • bruno2000
        Posted Maio 28, 2025 at 10:35 am

        Goncalo SIlva

        Os sportinguistas sairam há pouco tempo da toca, andavam escondidos e agora estão a revelar-se.
        Está no Sporting o sucessor de Pinto da Costa, Dr. Frederico Varandas, tão mal falou dele que se tornou igual.

        • Honestly
          Posted Maio 28, 2025 at 3:57 pm

          O successor do pdc foi vilarinho, Vieira e agora Rui Costa

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 28, 2025 at 11:53 am

          Então não éramos os chorões? Como é que os chorões saíram da toca só agora? Não misturem as coisas sff. Nós somos chorões e vocês todos bebem vinho de pacote e batem na mulher. Isto é assim em 2025 e já era assim em 1950. Não se mudam as regras a meio, não vale.

    • bruno2000
      Posted Maio 28, 2025 at 10:17 am

      Batalha 34

      Quem é que tem essa cultura?

  • Fireball
    Posted Maio 28, 2025 at 9:51 am

    Se não tivesse tido qualquer intenção: Primeiro, tinha ficado preocupado na altura em que percebe que acaba de pisar a cabeça ao adversário. Não só mostrou zero arrependimento na altura como fugiu do lance para disfarçar. Segundo, o post é todo a desculpar-se, a desvalorizar e nunca a pedir desculpa por ter magoado o colega de profissão. Fala mais alto o que ele “não disse” do que aquilo que disse. Por fim, adoro a desculpa final de “foi em clima de festa”, como se isso fosse justificação para alguma coisa. Como diria uma lenda do futebol português, um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino.

  • Bola parada
    Posted Maio 28, 2025 at 9:36 am

    Nada que não tivesse à espera. Em conversa com amigos, referi que será praticamente impossível provar a sua intenção. Ele pode alegar o que quiser. Sou sportinguista e a mim pareceu-me propositado. Deveria ter sido expulso e levar uns valentes jogos de fora. Tudo o que for irradiação e queixa crime é só pura estupidez e calor do momento.
    .
    Este lance ganhou muito mais mediatismo pelo facto do Benfica sofrer golo no final e acabar por perder o troféu.
    Claro que com isto, aumentam os exageros e o circo. A postura de Rui Costa tem sido um erro tão grave como o do VAR no lance do Matheus. A expulsão podia afetar o resultado? Não sabemos, o Barreiro tem uma excelente oportunidade depois do lance da pisadela e antes do golo do Sporting. O Benfica cometeu erros tão graves no lance do penalti como o do VAR.
    .
    Posto isto, apesar de estar queimado para os rivais e até alguns sportinguistas, Matheus deveria de ter pedido desculpas.

  • Antonio Clismo II
    Posted Maio 28, 2025 at 9:36 am

    O António Silva também abriu o sobrolho do Otamendi numa disputa de bola no ar onde foi cabeça com cabeça, será que também deveria ter sido expulso? Deveria pedir desculpas ao colega de equipa? O lance se for visto em ULTRA SLOW MOTION também vai parecer que foi premeditado, mas se for visto em velocidade real é apenas uma disputa de bola contundente.
    .
    O lance do Matheus Reis com o Belotti foi bastante viril na luta pela posse de bola (Belotti a queimar tempo e a guardar a bola e os jogadores do Sporting que nem cães a tentarem roubarem-na) o lance foi um pouco atabalhoado mas não acho que tenha havido agressão premeditada, mas sim um lance bastante atabalhoado em que o o Matheus Reis acaba por calcar a cabeça do Belotti que estava no chão, mas o futebol nunca deixou de ser um desporto de contacto.
    .
    A avaliar por expulsões que já vi em que o VAR detetou toques mínimos na cara dos adversários que caíram no chão a gritar como se lhe tivessem arrancado um braço, então sim, talvez o Matheua Reis merecesse um castigo pós jogo, ao estilo do sumaríssimo, mas para quem viu o jogo em lance corrido, foi apenas uma disputa de bola

    • Petrol
      Posted Maio 28, 2025 at 10:28 am

      Se houvesse dúvidas que foi premeditado, Matheus Reis desfez essas dúvidas com os seus festejos. Não entendo como ainda há quem tente defender tal atitude e postura.

    • bruno2000
      Posted Maio 28, 2025 at 10:21 am

      António Clismo II
      SIm, tens razão, o António Silva devia ter sido expulso e levar 10 jogos de suspensão.
      O Matheus Reis teve um tique na perna que lhe levou a dar um pontapé nas costelas e depois desiquilibrou-se, estupidez do Belotti que colocou a cabeça debaixo do pé do Matheus.
      Amarelo por mostrar ao avançado do Benfica.

      Não há mesmo reação possível para tamanha estupidez…

  • rmatos24
    Posted Maio 28, 2025 at 9:09 am

    Queria destacar:
    – Matheus Reis já tem associado a si uma fama não muito positiva, apesar de não ser um jogador violento, já esteve envolvido em vários “casos”, o que deixa logo a entender que “onde há fumo há fogo” e isso não joga a seu favor perante a opinião pública;
    – O lance acontece em pleno período de descontos, com o Sporting a perder e com um jogador adversário deliberadamente a perder tempo. Metam-se no lugar no Reis (e do Maxi) e pensem como estariam em termos emocionais. Não digo com isto que o que aconteceu foi intencional, mas é difícil manter o controlo naquela situação e quem jogou futebol sabe disso;
    – Mesmo que não tenha sido intencional, como o comunicado diz, acho que o mínimo que se exigia eram umas palavras em relação ao colega de profissão e o reconhecimento de que, mesmo sem intenção, poderia ter colocado em risco a sua integridade física (felizmente não aconteceu);
    – Ao ler, a sensação que me passa é que Matheus Reis está a desvalorizar um pisão na cabeça (o jogo continuou e o adversário também). Volto a dizer, mesmo que não tenha existido intenção, como ele diz, um pisão na cabeça é sempre algo gravíssimo. Penso que fez em bem em se justificar, mas na minha opinião (reforço na minha opinião), não foi suficiente para diminuir toda a indignação existente com a situação.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 28, 2025 at 9:03 am

    Se foi sem intenção porque não pediu desculpas? Era o mínimo que deveria ter feito para minimizar a situação. Não se faz aquilo a ninguém, quer tenha sido ou não com intenção e tem que ser castigado severamente por isso!

  • Acoriano
    Posted Maio 28, 2025 at 8:59 am

    Pois, a frase sobre o lance que surge nos festejos dos jogadores e que é publicada pelo clube também é apenas um desequilíbrio, ou dois…
    A derrota do Benfica não deve ser justificada por este lance, apesar de ser um erro grave e que, muito provavelmente, caso fosse alvo da intervenção do VAR, significaria a expulsão do jogador e uma limitação grande na capacidade do Sporting de tentar o golo no pouco que restava do jogo. É natural que os benfiquistas fiquem com este lance atravessado, mas as principais razões para o falhanço deste objectivo são as mesmas do falhanço no campeonato.
    Em suma, fomos muito mais incompetentes do que o Sporting, desde a preparação da época/plantel até aos erros do treinador e, alguns, jogadores.
    O que esta situação tem de mais relevante, para mim, é demonstrar de uma forma muito evidente que não há santos no futebol, desde o clube, que se vangloria de um ato destes nos festejos, passando pelos comentadores e adeptos cuja reação ao sucedido é ir buscar lances passados para usarem como borracha/detergente, estamos conversados quanto ao ser diferente que tanto apregoam, mas que, afinal, é só conversa. Quando se mostram embriagados pelo sucesso, a arrogância e a falta de saber estar é verde, como já foi vermelha e azul.

  • perai
    Posted Maio 28, 2025 at 8:47 am

    Depois de ler seu post ontem até já me ficou a dúvida se não o Belotti que colocou a cabeça debaixo do pé do Matheus Reis.
    Coragem…

  • Napoleon
    Posted Maio 28, 2025 at 8:36 am

    Longe de ser suficiente para abafar o tema. E não é tema que deva ser abafado de forma nenhuma, caso contrário estamos a passar panos em agressões bárbaras que não têm lugar nenhum numa sociedade normal e civilizada.
    *
    Primeiro: nem é capaz de pedir desculpa ao colega de profissão, logo aí mostra o caracter, ou a falta dele, por parte do Matheus Reis.
    *
    Segundo: “aqui nos pisa na cabeça crl” surge em contexto de festa. Está encontrada aqui a nova justificação de tudo. Se eu for como certos adeptos atrasados do Benfica que assobiam tipo very light, posso justificar como “contexto de festa” para o estar a fazer.
    *
    Terceiro: muito falam os presidentes de FPF, Liga e APAF que com eles vai ser diferente e tudo mais limpo e célere, mas aqui continuamos. 48 horas depois de uma agressão vista por milhares (milhões?) de pessoas, em diferentes ângulos e nada de castigo nem de punições para os intervenientes. Há rumores de que o VAR vai deixar de ser VAR (e supostamente era o melhor VAR de Portugal, que vontade de rir), mas aqui estamos. Só rumores e nada de concreto.
    *
    Já há inclusivé, notícias lá fora sobre o que se passou neste lance, e mesmo assim, em Portugal apita-se para o lado. Deve ser do sol, a malta agora que é ir para a praia e não andar aí em processos e castigos.

  • SilvadasAguas
    Posted Maio 28, 2025 at 8:33 am

    Faltou dizer que as chuteiras dele no lugar dos pitons tem marshmellows, portanto impossivel ter doído sequer ao Belotti

  • Miguel Lopes
    Posted Maio 28, 2025 at 8:27 am

    Confesso que até ontem à noite, só tinha visto o lance em slow motion e o meu pensamento foi sempre:
    * Porra, este gajo é mesmo uma grande besta, este lance é digno de queixa criminal, estou farto deste crl no meu Sporting.
    No entanto, ontem vi o lance corrido e a gravidade da situação reduz aí uns 80%. Não desculpa o Matheus, que podia ter tido mais cuidado mas também não é o crime lesa-pátria de que se fala.
    Devia ter sido expulso, mas não é a agressão que se pinta (culpa do slow motion).

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Maio 28, 2025 at 9:17 am

      Miguel,
      *
      E a CMTV a passar em loop e slow motion a tal agressão do Matheus Reis para criar ainda mais ruído entre os adeptos? As televisões estão de tal modo na lama e falidas que vale tudo para criar audiências e alimentar os adeptos mentecaptos…

      • w0bbly
        Posted Maio 28, 2025 at 12:14 pm

        A tal agressão? Ou seja para ti não houve agressão?

        • Lúcifer Morningstar
          Posted Maio 28, 2025 at 3:53 pm

          w0bbly é mais um adepto que papa as repetições em slow motion da CMTV às colheres e acredita nelas 😂😂😂😂😂😂😂😂

          • Acnology
            Posted Maio 28, 2025 at 8:25 pm

            Pena o Matheus não te ter pisado a cabeça com o CMTV a gravar em slow motion…

            Era logo motivo para mudar o username pela enésima vez

      • SanJi
        Posted Maio 28, 2025 at 9:44 am

        Lucifer,
        *
        De facto um escândalo, deve ter sido a primeira vez que uma estação televisiva fez tal coisa

    • Red Onion
      Posted Maio 28, 2025 at 9:01 am

      O mesmo slow motion faz o lance do Carreras com o Trincão (especialmente daqule ângulo) parecer falta. Que não é.

      • Stravinsky
        Posted Maio 28, 2025 at 10:51 am

        Como é que é possível?
        Se negamos que o lance do Carreras com o Trincão é falta então pode-se acabar com o futebol.
        Impressionante.

      • SportingFan1906
        Posted Maio 28, 2025 at 10:19 am

        O lance do Matheus como o Belotti é claramente uma agressão e o lance do Carreras com o Trincão é claramente falta.

      • Bola parada
        Posted Maio 28, 2025 at 9:48 am

        Eu tenho a opinião contrária, o slow motion faz parecer que o toque do Carreras foi muito mais suave. Pitons na perna é sempre falta.

    • Dca
      Posted Maio 28, 2025 at 8:59 am

      “Aqui nois pisa na cabeça”

    • bong0
      Posted Maio 28, 2025 at 8:51 am

      Agora que falas nisso fui também rever o lance e fiquei com a sensação contrária. Ele é rato e no momento que percebe que pode passar por ali e ficar com a bola, aproveita que o o Maxi está à frente do auxiliar para fazer a maldade. Antes tinha achado que estava a procurar a bola e que raspa na cabeça do Belotti.

  • 6.Mik
    Posted Maio 28, 2025 at 8:24 am

    O Matheus Reis está queimado em Portugal, tal como o Diomande.
    Não estou a defender a sua atitude mas quem já jogou futebol sabe que há muitos duelos e muitas vezes sem intenção acaba se por lesionar alguém. Aqui não foi o caso, o jogador nem precisou de assistência e o jogo seguiu. Tinha de ficar 5’ no chão a rebolar como fez o Henrique Araújo em Alvalade e aí a história já podia ser outra.
    Muito diferentes são agressões sem bola ou com o jogo parado. Isso sim é grave e deve ser punido mesmo depois do jogo.

    Só uma pergunta para os Benfiquistas? O que fez o Maxi que me escapou? É que mesmo o amarelo que levou, parece que é ele que sofre falta do Otamendi.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 28, 2025 at 9:02 am

      A mim mais do que a agressão em si, foi o orgulho que mostrou naquilo que fez na altura. Eu também acho que o ato não foi propositado, o que foi propositada foi a sua atitude a seguir.

      Quanto ao lance do Maxi, posso ajudar nisso: creio que se deve a um lance em que Maxi parece encostar a cabeça no árbitro. Mas aqui o Benfica não tem razão nenhuma, o Maxi não fez nada ao árbitro!

    • Nickles
      Posted Maio 28, 2025 at 8:59 am

      O Belotti precisou de assistência. Não inventem

  • Petrol
    Posted Maio 28, 2025 at 8:19 am

    Foi um desequilibrio de uma parte do corpo chamada cérebro.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 28, 2025 at 8:07 am

    Penso que nada retira o facto de ser vermelho direto para o Matheus. Mas a questão da intenção (e aqui, vendo o lance repetidas vezes continua a deixar-me na dúvida) altera muita coisa nem que seja na minha opinião. Espero para bem dele que esteja a ser sincero, sendo que, contrariamente àquilo que é muitas vezes veiculado sobre “todos gostamos de ter estes jogadores na equipa”, eu não gosto. Caso de facto tenha sido completamente sem querer (o que, como já disse, tenho dúvidas) então o tema não se coloca no sentido de agravar a minha opinião sobre o Matheus que sei perfeitamente que é provocador e propicia confusão. Se tiver sido intencional, então o Sporting começa a ter um problema grave com o jogador e tem de arranjar forma de o moderar. A mim nunca me verão defender este tipo de atitudes.
    .
    Sublinho por fim que o Sporting terá sido sempre beneficiado porque o vermelho é claro (e para isso nem o facto do Belotti ter tocado na bola com a mão antes atenua). Era um vermelho que iria gerar 2/3 minutos de confusão e retiraria o (já pouco) discernimento ao Sporting para ainda chegar à baliza do Benfica.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 28, 2025 at 9:05 am

      Essa da mão do Belotti é hilariante! Então o homem é agredido por dois jogadores, cai em cima da bola e ainda dizem que tocou na mão? XD

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 28, 2025 at 10:28 am

        Não sei a quem te referes, não sei que é que diz isso.

      • SilvadasAguas
        Posted Maio 28, 2025 at 9:42 am

        É lindo esse aparte de ter tocado com a mao, ate podia ter agarrado a bola, em condiçoes normais nao devia valer um pontape e uma pisadela

  • MuchoG
    Posted Maio 28, 2025 at 7:51 am

    A omissão de um pedido de desculpa diz muito sobre o nível (ou falta dele) do jogador ou do clube se foi este a preparar esta declaração. Até pode ter sido sem querer mas o facto é que pisou um colega de profissão na cabeça e não mostra um pingo de remorso. E ainda se conseguiram fazer de vítimas.
    __
    Espero que seja castigado de acordo com o que fez.

Deixa um comentário