Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Matic derrota o Sp. Braga; Benfica pouco criou (praticamente nenhuma oportunidade de golo), sentiu a falta de Cardozo (Djuricic nada acrescentou, Lima e Rodrigo valem metade de Tacuara), mas o sérvio numa jogada individual garantiu os 3 pontos (Eduardo foi mal batido); Minhotos (Rafa e Éder estiveram em destaque), que estão cada vez mais longe do Top 3, mereciam mais (foram melhores, mais organizados, acertaram por 2 vezes na barra, no entanto são já 5 as derrotas consecutivas para a Liga)

Benfica 1-0 Sp. Braga (Matic 72′)
O Benfica com alguma “estrelinha”, ou melhor com um super-Matic, venceu o Sp. Braga por 1-0. Resultado que não traduz o que se passou nos 90m, as águias pouco fizeram para justificar o triunfo (quase nenhuma oportunidade de golo, alguma inércia no momento ofensivo, perante um conjunto de Jesualdo organizado, a explorar bem as transições e que até teve os melhores lances do jogo), mas que permite aos encarnados pressionar os rivais e acentua a crise do Braga (5ª derrota consecutiva para a Liga).

Quanto ao jogo, foi mais equilibrado do que emotivo (muito diferente dos duelos intensos que tem acontecido nas últimas épocas). O Braga bem organizado ia juntando à coesão defensiva algum perigo nas transições ofensivas (logo aos 12′ Éder atirou à barra), enquanto que o Benfica sem ideias não tinha respostas para contrariar o adversário e à excepção de lances de bola parada (Matic esteve perto do 1-0) nada criava. Ao intervalo o jogo tinha poucos destaques e o 0-0 era um espelho do que se tinha passado. Na 2ª parte, principalmente com as alterações, o ritmo da partida mudou. Curiosamente, foi neste período que o Braga passou a dominar mais. Os minhotos que voltaram a acertar na barra por intermédio de Rafa, começaram a fazer mais posse no meio campo encarnado, a incomodar a defesa encarnada, voltaram a ter uma boa chance por Alan (boa defesa de Artur), enquanto que o Benfica tentou responder com as entradas de Rodrigo e Ivan Cavaleiro, mas se o português ainda esteve na melhor oportunidade das águias no encontro (bom remate para uma boa intervenção de Eduardo), o espanhol ia somando erros. Numa fase em que nada o fazia prever chega o golo, Matic recupera a bola no último terço, progride e com um remate cruzado ainda distante da baliza bate Eduardo (ficou a ideia que o minhoto podia ter feito mais). Em desvantagem no marcador os gverreiros carregaram nos minutos finais, incomodaram a defesa do Benfica, mas o resultado não se alterou.

Destaques:

Benfica – Melhor resultado que a exibição e este chavão já foi repetido tantas vezes esta época. Muito Matic (marcou, ganhou o jogo quase sozinho e ainda encheu o campo quando foi preciso defender), um bom Artur (disse presente nos momentos decisivos), um Garay ao seu nível (e não é fácil jogar contra Éder), um Enzo a correr muito mas sem definir bem, e um Siqueira a espaços (algumas boas acções, mas voltou a sair lesionado). De resto, nada foi positivo. Mais do que a ausência de Jesus no banco, o clube da Luz sentiu, e de que maneira, a falta de Cardozo (sem ele a presença na área é quase nula, e Tacuara além do que marca, dá outra qualidade na posse, passe e decisão). Além da pálida exibição, e não é a 1ª vez, e na Luz (o que no passado era raro), que o Benfica (hoje voltou a deixar o 4-3-3…motivado pela boca de Jesualdo?) apresenta esta apatia, falta de ideias e capacidade em dominar o jogo (com bola no último terço). As exibições de Djuricic (continua sem apresentar o mesmo que na Eredivisie), Lima (facilmente controlado pela defesa do Braga), Markovic (pouco em jogo) e Rodrigo (3/4 intervenções demasiado vulgares para um jogador que já mostrou tanto no passado), foram demasiado pobres.

Sp. Braga – O conjunto minhoto com a lição estudada soube anular o Benfica, controlou quase sempre o jogo, e teve as melhores oportunidades. Não merecia perder, mas no futebol as vitórias morais pouca contam e neste momento para os gverreiros ainda menos, já que esta, a 5ª, derrota consecutiva na Liga compromete desde já (e ainda só estamos em Novembro) o objectivo da Liga dos Campeões (a distância para o top 3 é significativa e se o Braga não inverter este momento até pode colocar em perigo a presença na LE). Quanto ao jogo, à excepção do momento do golo de Matic (erro de Mauro e pouca eficácia de Eduardo), foi uma exibição quase perfeita (principalmente considerando que o objectivo era pontuar). A dupla Aderlan-NAC esteve intransponível, Baiano deu bastante profundidade no corredor direito, enquanto que o quarteto ofensivo criou vários lances de perigo. Micael e Alan acrescentaram qualidade no transporte de bola (o português foi um dos destaques na 1ª parte, na 2ª desapareceu, enquanto que o brasileiro continua a espalhar técnica), Rafa desequilibrou várias vezes, enquanto Éder com o seu poderio físico incomodou bastante a defesa encarnada, mas quem não marca sofre e foi isso que acabou por acontecer.

82 Comentários

  • Tranquilo
    Posted Novembro 24, 2013 at 4:00 pm

    Dizer que o Braga fez um bom jogo e que merecia mais do que aquilo que teve é mesmo para rir! Pior do que a exibição do SLB é o estilo de jogo e futebol apresentado por este Braga do professor, aliás se os jogadores e treinador do SLB tivessem com a cabeça e pernas neste jogo e não a pensar na liga dos campeões este Braga tinha tudo para sair de saco cheio. Então mas a este Braga que já era o 3º grande já se admite que encare as partidas como o Arouca?
    De resto JJ a voltar ao mesmo tão prevísivel e deprimente que isto já é. Com a lesão do Ruben o André Gomes nem sequer estar no banco é incompreensivel assim como Markovic continuar amarrado a uma ala e o Djuro continuar a ter oportunidades sem nada fazer para as merecer (o Bernardo Silva acrescentava mais á equipa é pena que hoje em dia o que interessa são a comissões,negociatas e o agradar a agentes que não são mais do que um dos grandes cancros do futebol moderno).
    Mas a vitória é nossa para grande azia de muitos!

    • Tranquilo
      Posted Novembro 25, 2013 at 12:10 am

      Sim sim este ano o Braga está a jogar que se farta então mas não se tem visto isso!
      Deixa cá ver as desmarcações de Lima, Markovic e Cavaleiro não são oportunidades flagrantes de golo mas remates de longe já são e inclusive sinónimo de futebol de qualidade! Por outro lado o golo de Matic já e sorte!
      A sério continuem, venha de lá mais isso que ainda não me rí o suficiente!
      E já agora se não conseguem interpretar um texto bastante básico correctamente e tiram daí conclusões e juizos de valor que só existem nas vossas cabecinhas é melhor voltarem á escolinha antes de dizer a alguém para aprender o que quer que seja.

    • barinho
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:10 pm

      Gui não ligues.É como eu digo,estes nunca ganham mal nem perdem bem.Acham-se os maiores do mundo.Aliás,os adeptos dos 3 do costume no geral são assim.Tivesse sido o Braga a jogar como o Benfica e diziam exactamente o mesmo e ainda se queixavam do árbitro (esse que 9 em 10 os beneficia mas que só vale a pena falar no 1 jogo que os prejudica).

      O Braga jogou muito bem,não deixou o Benfica jogar e teve muito mais oportunidades de golo iminente.Mas para eles é o autocarro porque quando o Benfica joga mal nunca é mérito dos outros.

    • Gui
      Posted Novembro 24, 2013 at 7:57 pm

      Tranquilo, antes de comentar futebol devia começar a VER futebol, mas por uns bons anos, pode ser que entretanto aprenda alguma coisa e deixe de dizer asneiras. O Benfica anda a jogar miseravelmente, e o Braga é que ia sair de lá com saco cheio? Você deve ser daqueles que todos os anos diz que vai ganhar tudo e depois quando perde tudo e mais alguma coisa, contribui para a descida do preço do melão: HÁ TANTOS aí para maio. Mais não digo.

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2013 at 8:57 am

    Até dá vontade de rir quem diz que o Braga foi defensivo… será que vimos o mesmo jogo? Entâo criaram muitas + oprtunidades de golo que o SLB e obrigaram Artur a trabalhos extra! Bastante injusto mas o futebol é assim, o Olympiacos tb ganhou ao Benfica na Grécia em condiçôes equiparáveis portanto só há que aceitar.

    L.Justo

  • Anónimo
    Posted Novembro 24, 2013 at 8:54 am

    O Braga mereceu gannhar! Mesmo o empate já seria penalizador e para quem diz o contrario: enviaram 2 bolas aos ferros, 2 ou 3 defesas mt boas de Autur e que me lembre o Eduardo só sujou as luvas uma vez! Mas o futebol nem sempre é justo. Uma coisa é certa, a jogar assim ñ ganham em Bruxelas podem apostar!

    Papac

  • Tiago Quintas
    Posted Novembro 24, 2013 at 3:23 am

    O Rodrigo, coitadinho dele, certamente tropeçou e deu com a cabeça num bloco de cimento, esquecendo-se assim de como se joga futebol. Não faz NADA bem. NADA.
    O Lima também deve ter andado a comer demasiada picanha desde que o campeonato começou. É que não lhe sai uma.
    Não percebo também como é que o Siqueira sai lesionado praticamente todos os jogos. Será que tem os ossos feitos de porcelana? Mas que raio de treinos anda o homem a fazer?

    Mais uma vez muda-se de sistema táctico e logo aí está, mais uma exibição fraca. Porque não usar o André Gomes a titular no lugar do Amorim? Serve para jogar contra o Barcelona, mas não contra o Braga?

    O Braga só lhe faltava cavar um fosso e construir uma muralha, tal era o tamanho do chamado 'autocarro'. É impressionante como é rara a equipa que joga de outra maneira cá em Portugal. Salva-se o Estoril e pouco mais.
    Fora de jogo mal assinalado, se aquilo não era golo o Lima nem merecia calçar mais esta época. E o penalti que o cepo do Micael (que jogador fraco) faz sobre o Garay.

    Aproveito para referir o Matic, golo arrancado com força de vontade e esforço, e o Rafa que é o tipo de jogador que eu pagaria para ir ao estádio ver a jogar futebol. Vamos ver se não se perde.

  • barinho
    Posted Novembro 24, 2013 at 2:28 am

    Quem diz que o Braga jogou á pequeno ou que não merecia mais é daqueles adeptos cegos que se o Benfica fosse fazer uma exibição semelhante a Camp Nou ou ao Bernabeu diriam que foi uma exibição do outro mundo e que tiveram azar,etc etc.Nada que admire,o Benfica nunca ganha mal e nunca perde bem…

    O Braga anulou o Brnfica,com o decorrer do jogo até passou a trocar a bola no meio campo ofensivo,mandou duas bolas à barra,obrigou o Artur a 2 ou 3 defesas difíceis e o Benfica pouco criou.Perdemos num erro infantil dum jogador que acho que pode vir a ser muito bom.

    Se isto não é merecer outro resultado…Mas é como digo,o Benfica nunca ganha mal…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 23, 2013 at 11:34 pm

    Que me lembre (corrijam-me se estiver enganado), à muitos anos que não via o Braga a jogar tão defensivamente na casa de um grande… sinceramente esperava mais das duas equipas, visto que o Benfica apesar de ser a única equipa a querer atacar e ganhar, teve pouca velocidade e intensidade nas suas acções.

    O Benfica como disse, dominou o encontro, foi a equipa que procurou mais vencer o jogo, mas em termos de ocasiões (Eduardo deve ter uma defesa difícil ao longo de todo o jogo), o Braga acabou por ter as melhores oportunidades fruto de contra-ataques. Penso que o empate tivesse sido o mais justo, e o resultado também que eu desejava.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 12:31 am

      Luis, nao concordo com a comparacao de Djuricic com Labyad porque vi bastantes jogos da eredevisie para pensar assim. O jogador precisa de tempo e paciencia para se mostrar, tao simples quanto isso.

      Nao e facil sair de um clube onde era a vedeta e idolo para um campeonato diferente, um clube com uma pressao brutal e dar logo nas vistas. Alias, se formos analisar o numero de jogadores sub-21 que chegaram ao Benfica e mostraram logo a qualidade que se esperava rapidamente chegamos a conclusao que pelo menos nos ultimos 20 anos se contariam pelos dedos de uma mao.

      Quanto a Cardozo, acho que acertou na mouche, mas tenho um reparo a fazer. O Benfica tem criado equipas em torno do Tacuara nos ultimos anos e assim e claro que se ressente da sua ausencia. Quando sair, havera um novo modelo de jogo e uma nova referencia. Sera diferente, nao necessariamente pior ou melhor.

      Abraco,
      Pedro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 24, 2013 at 12:14 am

      Ficou provado também aquilo que digo à ANOS (e não de agora, como muitos..), o Benfica sem Cardozo, é muito menos perigoso.. agora a questão é, se ele tem mesmo saído? Provavelmente o Benfica não estaria na discussão do título! Mas é bom relembrar que Cardozo já passou dos 30, e brevemente o Benfica vai mesmo ficar "órfão" e vai ter um grave problema a resolver!

      Quero falar de Djuricic, que já apelidei de "Labyad" e só não vê quem não quer… intensidade 0, tiques de vedeta, etc. O toque de bola não chega…

  • Gui
    Posted Novembro 23, 2013 at 11:11 pm

    Não percebo esta teoria do autocarro. O Braga a jogar fora contra um dos candidados ao título ia jogar com 2 potas de lança e com pressão alta? É absurdo pensar assim. O Mourinho teve menos mérito da forma como ultrapassou o Barça, com o seu Inter? Defendeu os espaços e atacou quando teve que atacar para matar a eliminatoria!

    O Braga com o autocarro estacionado como muitos lhe chamam, criou mais oportunidades de golo que a equipa sérvio-argentina estabelecida em Portugal com nome Benfica.

    Quanto ao Braga, bem, mais uma derrota, no entanto esta diferente, tal como foi a derrota frente ao Sporting. Um Braga forte, organizado, e em partes do jogo superior aos dois adversários em ambos os jogos perde de forma injusta e displicente. Contra o Sporting, num erro do Vinícius em que depois se lesiona obriga à falta de Aderlan Santos e expulsão. Quando não faltaram oportunidades de golo. Hoje a mesma coisa. Braga não marca, começa a prever-se um empate, e vem mais um erro imperdoável, e com consequências enormes: o golo adversário.

    Matic tem mérito na recuperação, não hajam dúvidas. E na finalização. Mas eu, como adepto do Braga, ainda me custa a engolir algumas apostas do Jesualdo, e uma delas é Mauro… Afinal, que é o Mauro? O que é que ele já mostrou? E sobretudo: porque razão um jogador banal tira lugar ao Custódio numa das melhores fases da sua carreira?

    Mauro jogou alguns minutos na época passada, e salta inexplicavelmente para a titularidade. Nunca se ouviu uma explicação. Comparemos ambos:

    – Custódio tem as características de um nº 6 do futebol moderno: alto e bom no jogo aéreo, combativo, ótimo a cobrir espaços, foi até agora o único a fazer esquecer o histórico Vandinho.

    – Mauro é de baixa estatura, e as bolas pelo ar que caem sistematicamente na sua zona de ação têm de ser disputadas pelos centrais criando desequilíbrios defensivos, aliando ao facto de Micael e Luiz Carlos, os restantes médios, também serem eles baixos. Depois, é franzino, e perde constantemente bolas em disputa corpo a corpo. Ganha a Custódio na velocidade e transporte de bola, mas regra geral, quando sai em velocidade com bola no pé é inconsequente, e pior que isso, COMPROMETEDOR, como ficou provado hoje. Não teve até agora o rendimento esperado, longe disso, passa ao lado dos jogos, apesar de alguns comentários que se ouvem na SportTV, em relatos dos jogos. É uma aposta pessoal de Jesualdo, por isso, é um erro que atribuo ao treinador e não ao jogador. No entanto é jovem, tem toque de bola, e pode vir a ser útil. Mas neste momento o lugar de Mauro é na equipa B, ou no banco, pronto a entrar nos jogos em que seja preciso tirar Custódio ou jogar com duplo pivôt.

    Custódio é de Seleção, é um dos capitães de equipa, transmite garra e confiança no onze em campo, dada a sua experiência de carreira e historial no clube, e por isto tudo tem de jogar, ponto final. Tal como Alan, apesar dos 34 anos. É a alma de gverreiro em campo, entre muitas caras novas que precisam de ter um exemplo para seguir. Alan e Custódio deviam ser indiscutíveis. Um é, o outro não.

    Por isto não me custa esta derrota. Perdemos com um erro individual frente a uma boa equipa. Mas podíamos ter feito mais, e quem sabe sair da Luz com uma vitória por mais que um golo… Fica o "SE", mais uma vez…

    Alan enorme, Rafa, Éder, Micael, NAC, Aderlan e Baiano estiveram muito bem hoje. Eduardo idem (não tem culpa alguma no golo e evitou outro). No Benfica, Matic a um nível muito bom, gosto muito do Sílvio, apesar de nos cruzamentos não ter estado nada bem, e a entrada de Ivan Cavaleiro mexeu com o jogo. Fica a questão: é necessário importar contentores de estrangeiros, muitas vezes jogadores que não justificam nem sequer 10% do valor exageradamente investido, quando há tanta qualidade em Portugal?

    Um bem haja!

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 11:33 pm

      Assim falamos melhor. Desde ja um obrigado.

      A resposta a sua pergunta e algo como 1 ou 2, ou seja, um valor infelizmente muito baixo mas que so mostra que o Benfica tem tido boa prospeccao de mercado que equilibra a falta de qualidade na formacao de a uns anos para ca. Por outro lado, acho que todos os jogadores portugueses com o minimo de valor teem tido a sua oportunidade na equipa principal. Lembro-me de Quim, de Fabio Coentrao, de Ruben Amorim, Carlos Martins, Andre Almeida e Andre Santos, de Nelson Oliveira e agora tambem Ivan. Tambem houve Djalo e outros que apareceram e desapareceram da primeira equipa para serem a excepcao que confirma a regra que refiro.

      Agora pergunto eu, qual dos Argentinos do Benfica voce tiraria da equipa principal? Tinha tirado o Di Maria? O Salvio? O Gaitan? O Enzo? O Aimar? O Saviola? Nao me parece. Lisandro e Farina nao tinham condicoes para serem titulares e foram emprestados, o que me parece uma boa escolha.

      Quanto a Servios, apenas Matic e titular indiscutivel e Markovic e Djuricic sao jovens valores reconhecidos que precisam de somar minutos para ganharem estatuto e mostrarem o que valem. Como qualquer jovem de 19 / 20 anos estao a ter dificuldades de adaptacao ao mudarem de pais e logo para um clube com uma pressao como ha poucos! Suleijmani infelizmente parece ter parado no tempo desde a sua segunda epoca no Ajax que eu segui com alguma atencao e Fesja e uma opcao utilitaria para ja, pelo que me parece que sera interessante ver a sua evolucao. Sobra Mitrovic que nao me parece uma boa contratacao, mas ate tem jogado benzito na equipa B.

      Resumindo o meu argumento, o Benfica tem jogado com os melhores jogadores a sua disposicao. E uma pena nao termos tipo o Moutinho ou o Bruma por exemplo, mas ate Roberto ja deu alguma razao a quem apostou nele em deterimento de Quim.

      Cumprimentos,
      Pedro

    • Gui
      Posted Novembro 24, 2013 at 8:02 pm

      Ignorando então a conversa de papagaio como lhe chama, diga lá sem rodeios com quantos portugueses joga REGULARMENTE o Benfica no onze titular nos últimos anos? Faça uma estatística, senão arranjo-a eu. E depois fale-me em quantidade de argentinos… E de sérvios… E já só pergunto duas nacionalidades. Também penso ser uma equação simples.

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 2:22 pm

      Gui, os planteis da Alemanha e Inglaterra teem qualidade porque as equipas procuram jovens com valor e nao refugo de outros campeonatos. Equipas que dao espetaculo trazem adeptos ao estadio que da mais dinheiro para investir em melhores jogadores. E uma equacao simples.

      A comparacao que faco nao e pobre, e realista. Mandar bitaites sem saber do que fala e que custa ouvir. A folha salarial do Benfica nao e a mesma coisa que a lista de jogadores inscritos na FPF. Eu nao acredito que nao saiba a diferenca, por isso sou obrigado a assumir que seja desonesto no seu argumento.

      Sejamos honestos se e para ter uma discussao edificante, porque para ouvir papagaios perfiro ir ao Zoo.

      Cumprimentos,
      Pedro

    • Gui
      Posted Novembro 24, 2013 at 12:21 pm

      Três pontos:

      – A qualidade dos plantéis na Alemanha e Inglaterra permitem fazer isso mesmo. Clubes de 2ª linha têm jogadores que se recusariam a jogar num campeonato português. Isso permite-os jogar olhos nos olhos todos os jogos, mas o fator casa vs fora não é tão ignorado como você diz. Quanto à Holanda… É por isso que se vê resultados de 6/7-0. E por algum motivo o campeonato português está uns bons furos acima.

      – O seu termo de comparação com os outros "grandes" é muito pobre porque nenhum dos outros clubes também tem uma aposta clara no jogador português (O Sporting tem vindo a mudar, talvez mais por necessidade).

      – Não é difícil o Benfica ter muitos portugueses no plantel, estamos a falar de um clube que tem mais de 100 jogadores na folha salarial. Com esse argumento pode enganar os distraídos. Agora a questão: com quantos joga regularmente? Sílvio e André Almeida? Jogam quando Maxi e Siqueira estão lesionados? Não foi o Benfica que de há uns anos para cá tem vindo a jogar com 100% de estrangeiros no onze inicial, algo que antes de Jesus era inédito no clube?

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 12:05 am

      As equipas pequenas defendem o zero a zero em vez de tentar forcar o erro do adversario, muitas vezes demasiado confiante. E assim o nosso campeonato e pobre enquanto que o Holandes ou o Ingles e mesmo o Alemao, onde esta mentalidade nao faz escola serem fantasticos (com as distancias proprias proporcionadas pelos orcamentos, etc).

      O comentario sobre o Benfica ser uma equipa "servio-argentina" quando tem mais jogadores portugueses no plantel que os outros "grandes" e tipica de um papagaio que decora umas linhas para regorgitar de vez em quando. Lamentavel.

      Um bem haja de volta para si.

      Pedro

  • Barbosa
    Posted Novembro 23, 2013 at 10:59 pm

    Grande injustiça no resultado. Valeu ao Benfica as bolas nos postes e o frango de Eduardo (o resto da defesa do SC Braga também este muito mal no lance). Admira-me como um guarda-redes como Eduardo, que há anos apresenta esta forma miserável é sequer convocado para a seleção. Há GR que mereciam outro destaque como o Ricardo da Académica, nos últimos anos tem sido muito superior ao Eduardo. O Eduardo quando esteve emprestado ao Beira-Mar estava em grande forma mas nunca foi chamado, no ano seguinte em Braga deu continuidade e aí sim, foi à seleção mas desde que se transferiu para Itália, perdeu-se completamente. É uma pena mas na seleção não pode haver este tipo de compaixões, ou seja lá o que for…

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2013 at 10:57 pm

    VM, peço desculpa mas acho esse relato do jogo um bocado injusto. O Benfica não esteve de facto muito bem e teve alguma sorte dado o Braga ter metido duas bolas na trave. Mas fora essas duas bolas… que mais fez o Braga?! Estava claramente com o autocarro estacionado e a apostar nas transições rápidas, 2 das quais criaram muito perigo, de facto, mas quem estava a lutar para vencer era o Benfica e no final foi isso que aconteceu, graças a um grande momento de um grandíssimo jogador que aos poucos vem voltando a mostrar o que já mostrou.

    O que acho é que este Benfica precisa rapidamente do Salvio. Seria claramente o elemento desequilibrador que faltou neste jogo. E depois o Cardozo. Os muitos críticos dele devem estar a engolir muitos sapos, porque realmente o início da época e este jogo deixam bem clara a sua importância. Futebol não é só dribles desenfreados e fintas bonitas. Presença na área, posicionamento, posse, capacidade de decisão e bom remate são bem mais importantes. E a verdade é que nesses campos o Cardozo é ímpar, e nota-se bem a sua falta quando não está em campo.

    No mais, fico só muito triste pelo Rodrigo. Já deu para perceber que nunca mais voltará. Deu ideia de que ainda poderia voltar naquele jogo com o Elche, mas foi claramente engano…

    Tomás

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 5:20 pm

      1 – Não, explique-me lá o que é o autocarro e quais as diferenças para aquilo que foi o jogo do Braga, sff..
      2 – Oportunidades CLARAS de golo para o Benfica, antes do golo do Matic: Cavaleiro aos 69" (só não entrou por uma defesa monumental do Eduardo); Markovic aos 54" (à frente da baliza, golo certo mas infelizmente rematou por cima); Matic aos 36" (bola sobra para o Matic dentro da área, também golo certo mas infelizmente rematou ligeiramente ao lado); Lima aos 20" (ficou isolado na cara do Eduardo mas o último toque antes do remate foi com um bocado mais de força e escapou para o GR). Pode até descontar esta última, porque ainda que não assinalado, o Lima estava em fora de jogo. Mesmo assim facilmente pode constatar que foi o Benfica que teve mais bola e efectivamenet a usou para criar mais oportunidades de golo. 3 oportunidades de golo claras + 1 golo concretizado do lado do Benfica contra 2 bolas ao poste do Braga. Está esclarecido agora?
      3 – O Braga esteve a dominar o Benfica?! Quando?! Como?! Por favor, tire as palas ou tome qualquer coisa para a azia… O Braga NÃO FEZ NADA, o único mérito que teve foi conseguir anular o jogo do Benfica (que nunca coloquei em causa que foi desinspirado) e criar essas duas oportunidades de golo, fora isso, NÃO FEZ RIGOROSAMENTE NADA. Após sofrer o golo ainda tentou responder, mas foi claramente anulado, não tinha jogo para alterar o resultado. Como já disse, não foi um bom jogo do Benfica, longe disso. Mas foi a equipa quem mais fez para ganhar e foi isso que acontece, devido ao momento de inspiração de 1 grande jogador. Como acontece milhentas vezes no futebol. E com outros elementos em campo (Sálvio e Cardozo) desconfio que ganhariamos por muitos mais.

      Tomás

    • Antonio Silva
      Posted Novembro 24, 2013 at 2:59 pm

      1º- Sabe o que e o "autocarro"?
      2º- e o benfica para alem do golo, que mais oportunidades teve?
      3º- o Braga esteve muito tempo a dominar o benfica, e arrisco-me a dizer que foi quem esteve mais tempo por cima!

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:24 am

      What? Começo a achar que alguns adeptos ñ sabem o que é um autocarro! O Braga foi muito superior e ñ fosse o lance de inspiraçâo (único diga-se!) e o azar dos postes + boa exibiçâo de Artur outro galo cantaria. Braga foi a equipa mais perigoza que que mais trabalho deu ao GR contrario ou é alguma mentira o que acabo de dizer? E digo mais, a jogar assim ñ ganham na Bélgica ao fragil Anderlecht!

      Super Liga

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2013 at 10:24 pm

    Como nao vi o jogo todo (so a segunda parte, e ainda assim aos poucos) mas fico com a ideia que o Benfica foi feliz na vitoria uma vez que o autocarro do Braga estava bem estacionado. Ficam assim apenas algumas notas:

    – A defesa do Benfica e agora a menos batida do campeonato. Nada mal para uma equipa que defende mal e sofre golos em quase todos os cantos que sofre.

    – Matic e enorme e so prova que dando tempo ao tempo muitas das contratacoes "engracadas" do Benfica se desenvolvem de uma maneira impressionante. Os proximos serao Djuricic e Markovic, mas e preciso tempo e paciencia.

    – Os jogadores do Braga mereciam um treinador melhor. Com estes interpretes, que seriam quase todos titulares no melhor Sporting CP da decada, Leonardo Jardim faria melhor do que Jesualdo.

    Cumprimentos,
    Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 12:25 am

      Oh Ricardo, que comentario tao baixo.

      Pois fique a saber que eu so bebo cha, que ainda que seja estimulante nao me faz perder a cabeca quando vejo vermelho pela frente. Se Rennie nao resultar, tente passar umas horas por dia a meditar porque nao e vergonha nenhuma ter dificuldades de concentracao.

      Cumprimentos,
      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 11:52 pm

      Caro Pedro, é bom haver que haja pessoas com sentido de humor, como o senhor, nestes tempos que não são nada prósperos para todos os portugueses.

      Agora falando mais a sério, deixe se dessas substâncias, que não são "Rennie" certamente, pois fazem mal à sua saúde.
      Deve-se ter confundido com o Mauricio e Montero com o Luisão e o Cardozo, lá está eu avisei-o em relação quanto prejudicialidade dessas coisas.

      Com os cumprimentos nada "toldados",
      Ricardo Neves

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 11:25 pm

      Acho que quase toda a equipa do Braga, excepcao a Micael e talvez Eduardo entrariam de caras para o onze de alvalade. E isto apenas porque Patricio e o capitao e Adrien, neste momento, o melhor medio portugues. De resto, Baiano, NAC e Elderson na defesa, Mauro e Luiz Carlos no meio campo, Alan e Eder no ataque mais os consensuais Aderlan e Rafa seriam reforcos de peso e qualidade para Leonardo Jardim.

      @Ricardo Neves, Rennie e baratinha e compra-se em qualquer supermercado. Nao ha razao para ir para a cama mal disposto.

      Eu acho engracado o numero de golos em fora de jogo que o Sporting marca e a quantidade de penalties que Mauricio "o mochila" ja fez, mas durmo descansado porque so me preocupam mesmo as equipas que podem realmente ganhar ao Benfica.

      Cumprimentos,
      Pedro

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:47 pm

      Os jogadores do Braga titulares no Sporting? Ahaahhahaha.
      Não vos deve ter chegado a afirmação de benfiquismo do Duarte Gomes e o aparecimento de um jogador que que bater no treinador.

      Quanto ao jogo, Benfica muito fraquinho a revelar a sua total dependência de Cardozo.
      Inacreditável como levam bolas nos postes todos os jogos e conseguem vencer os jogos.

      Ricardo Neves

    • Jesus
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:31 pm

      Quase todos titulares no Sporting?Apenas o Aderlan e o Rafa eram titulares no Sporting.

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 23, 2013 at 10:18 pm

    Fizemos uma exibição miserável, lá se safou a jogada do Matic, a resolver a partida…

    Mesmo jogando mal como tudo, acaba por ser uma jornada em grande, pois acabámos por recuperar 2 pontos ao Porto,,

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 23, 2013 at 9:32 pm

    O Benfica deixou bastante a desejar, mas o post sobrevaloriza a exibição do Braga. Parece um pouco ofuscado pelas duas bolas à barra. Por outro lado, não é verdade que o Benfica tenha tido menos oportunidades: Matic (na 1ª parte), Lima isolado, Cavaleiro. Dito isto, o Benfica de hoje chegou (por um triz) para os 3 pontos, mas o que jogou hoje não dará para chegar muito longe.
    Os melhores dos encarnados foram Matic (apesar de duas perdas de bola comprometedoras), Luisão, Garay, Enzo e Gaitan. O Sílvio perdeu muitos cruzamentos e o Markovic, como outros já disseram estava fora do sítio. Ao Djuricic falta tempo e estabilidade. Gostei do Cavaleiro.

  • Jesus
    Posted Novembro 23, 2013 at 9:13 pm

    O Rafa é o jogador que falta no meio-campo do Sporting,que Crack este é daqueles que não engana.

  • Sideshow Bob
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:52 pm

    Exibição miserável hoje, a mudança táctica sentiu se e muito!

    Foi um misto de ansiedade com lentidão nas decisões, sem fluidez de jogo, enfim..creio que quem foi ao estádio correndo o risco de sair engripado merecia mais atitude e melhor futebol !

    Artur hoje esteve seguro, o Silvio joga muito melhor na lateral esquerda, o Enzo fez uma 2ª parte de baixo nível em relação ao que nos habituou e Matic foi claramente o melhor em campo.

    Uma palavra para o Braga, uma equipa que se auto intitula o "3º grande" fez um jogo ao nível de um Vitória de Setúbal (sem desrespeito pelos sadinos) ! 11 jogadores atrás da linha da bola, perdas de tempo ridículas, muitas queixinhas por faltas inexistentes, resumindo, já vi o Braga a jogar muito melhor na Luz, se continuarem assim a luta pelo 6º lugar tem mais um candidato!

    Um abraço

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 24, 2013 at 3:20 pm

      Uma equipa que quer estar na piscina dos grandes e que se auto intitula com tal (3º grande) tem mais do que obrigação do que ir discutir os jogos a casa dos (supostos) adversários directos!
      Remataram duas vezes a barra? Parece me que isso só funcionará como atenuante em relação a fraca exibição do Braga, não me diz nada sobre o suposto domínio que pareces referir. Ou seja, não vais justificar uma derrota com dois remates a barra não é? E o resto do jogo? Eu sou o 1º a referir que o Benfica não jogou nada ontem, agora se tu achas que o teu clube jogou muito e ficas contente com isso bom para ti, devias era tentar aumentar os teus padrões ou pelo menos não querer ser grande sem antes ter sido pelos menos médio…

      Um abraço

    • Antonio Silva
      Posted Novembro 24, 2013 at 2:55 pm

      Tem razão, o Braga parecia o Benfica a jogar no Dragão!
      haja paciencia, uma equipa com o orçamento muito inferior e querem que va jogar cara a cara na casa do 2º classificado. e nao esquecer que o treinador e o jesualdo!

    • Anónimo
      Posted Novembro 24, 2013 at 10:29 am

      Olha olha, até parece que o Braga jogava em casa e que era 2º classificado! O que o Braga fez foi neutralizar o Benfica como muitas equipas já souberam fazer este ano. Foi incómodo para o SLB e só por grande sorte levaram os 3 pontos pois até um empate seria injusto para o meu braga. Criamos mais perigo, demos muito mais trabalho ao Autur (só me lembro de uma defesa do Eduardo) e mandamos duas boas á barra.. e ainda vêm para aqui dizer com distinta lata que o Braga foi pequeno, tenham dó e marque consulta no oculista que bem precisa!

      "Bracara Augusta"

  • JN
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:50 pm

    Benfica é o clube com mais sorte que vi na minha vida. Incrivel como hoje conseguem mais uma vez os 3 pontos. É isto épocas atrás de épocas. Até o Trapattoni se ri.

    Que grande futebolada do prodigio Markovic, mais uma vez! Impressionante!
    Mais 5 recepções de luxo falhadas, 10 desmarcações que fica a olhar e 20 dribles de pura classe depois da bola saír.

    Tem de ser a capa dos jornais todos amanhã.

    Medíocre, este "novo Messi" como certos alucinados lhe chamam..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 25, 2013 at 7:55 pm

      Engraçado Vítor Dias: você não contesta a batotice, mas sim o lugar do "crime". É como os outros a contestarem a legalidade das escutas mas nunca negando o que por lá se ouviu.

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 24, 2013 at 1:47 pm

      Sim Vitor Dias, desculpe lá o erro, na altura devia ter uns 10 anos, é mesmo incompreensível como não me lembro se o jogo foi na Luz ou em Alvalade.

      Além da gaffe tem mais alguma coisa a apontar? Talvez uma virgula fora do sítio ou um erro de sintaxe? Se não, parabéns para si, o Dr.Vitor "Sabichão" Dias.

    • Ruben
      Posted Novembro 24, 2013 at 2:20 am

      Os adeptos adversários parecem ter memória curta quando se trata de serem beneficiados .. o que é facto é que eu usei vários argumentos que não foram de qualquer forma respondidos, foi em vez disso inventado outro, o típico dos adeptos portugueses : o árbitro

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 11:14 pm

      Paulo Miguel, você viu tão bem o jogo que nem sequer foi em Alvalade, mas sim na Luz.

      Realmente, calado é um poeta.

      Vitor Dias

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:56 pm

      Isto realmente já não sei quem deveria tirar as palas dos olhos.. então quer dizer que o Benfica é sistematicamente benificiado em dérbis? Não devo ter sido o único a ver aquele jogo vergonhoso em que o Benfica a ganhar 2.0 em Alvalade se "deixa empatar" em 4 minutos por aquele mergulho do Mário Jardel. Liedson também lhe diz alguma coisa ou Polga?

      É verdade que o Benfica é benificiado, mas por favor, sejamos coerentes e não façamos o papel do coitadinho.. todos os 3 grandes SÃO BENIFICIADOS!!!!

      Isto é tudo muito bonito, sem ofensa à raça, mas os touros é que costumam marrar no vermelho..

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:49 pm

      Jorge Gomes, não sei se me ficavam bem ou mal porque não uso palas, mas tu como utilizas palas, conta-nos a tua experiência, como é usar palas? vá conta-nos tudo, podes partilhar à vontade…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:39 pm

      Oh captain, my Captain… Sem comentários.

      Quer mesmo ir por esse caminho de benefícios "arbitrais" em dérbis nos ultimos 5 a 10 anos?

      Eu quero lá saber do Sporting para alguma coisa, por mim até podem descer de divisão, desde que seja com justiça, algo que há uns anos atrás não sucedeu com o seu clube, pelas razões que todos conhecemos.

      Mas o senhor e eu temos uma ENORME diferença!

      Sabe qual é?

      É que eu sou um desportista nato e perfeitamente isento (acredite se quiser), e o senhor tem um sério problema de clubite aguda, na qual só vê vermelho, ou encarnado.

      Sem ofensa para a raça, as mulas é que usam umas palas para só verem em frente. Calculo que tal artifício ficaria mal no senhor. Ou será que não???

      Jorge Gomes

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:23 pm

      Jorge Gomes, não me digas que quanto às ajudas arbitrais que dão ao Benfica, te referes ao golo em fora de jogo que o Sporting marcou ao Benfica no jogo em Alvalade, e ao penalty por assinalar ao Benfica, em falta sobre o Cardozo, ah esquece o Sporting é que foi beneficiado nesse, esquece, não ligues…

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:08 pm

      JN, eu até dizia para fazeres um favor a ti mesmo e te calares, mas como tudo o que dizes é simplesmente para rir, não te vou pedir para te calares, continua assim a fazer-nos rir

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:59 pm

      Ruben, "outros" astronómicos orçamentos também fazem passar as vergonhas que todos vemos, ser levados ao colo em diversos jogos e estar neste momento a 5 pontos da liderança.

      O passivo, esse é que não pára de subir, mas também ninguém parece estar preocupado…

      Luis Silva

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:57 pm

      Engraçado!

      Gostaria de ganhar um campeonato em que em todos os jogos a sorte me acompanha-se e naqueles em que esta faltasse os árbitros dessem a ajuda do costume.

      Aí sim, saberia realmente aquilo que um benfiquista sente e qual a razão de se o ser.

      Jorge Gomes

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:55 pm

      E então?? Que culpa é que eu tenho que o Sporting não tenha condições para gastar 40x mais que gastou está época?? Essa dos 40x mais realmente é um argumento no minimo ridiculo, o sucesso ou insucesso de uma equipa não se baseia no quanto gasta ou deixa de gastar.. exemplo disso é o vice-campeão europeu que tem um orçamento bastante inferior ao Bayern Munique.

      Por esse motivo, vejo apenas esse argumento dos 40x mais como um sentimento de regozijo, quando na realidade não tem mais nada inteligente para dizer.

      Só te digo que neste momento precisamos de ter mais um jogo para estarmos a frente "desse teu clube", mas espero sinceramente que no final, não voltem a ficar a uma distancia de 20pontos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:55 pm

      Tanta fixação com as capas de jornal e com o Markovic,meu Deus…Foi algum caso extraconjugal?! Só assim se justifica tanto ódio!

    • Ruben
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:37 pm

      Ninguém aqui está possuído, só mesmo tu. Foi como tu disseste, o Sporting só joga amanhã mas tu já estás a comentar o Benfica hoje. Eu pessoalmente não vejo o Sporting assim como não vejo o resto das coisas de que não gosto. Para falares assim da exibição do Marko é porque viste o jogo … sai do armário !
      E mais essa história dos orçamentos é ridícula porque o Sporting com um orçamento muito maior ficou atrás de Paços de Ferreira e Estoril. E estou a falar do final da época, não há cá jogos em atraso. Ah e caso quisessem um orçamento maior que tivessem ido à Europa. 7º lugar não permite não é

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:34 pm

      Possuído está o JN. E com o diz e bem o Sideshow Bob, é desde 31 de Agosto. Ah, e também tem um problema com as capas dos jornais. Deixe de ver, fazia-lhe bem…

    • JN
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:23 pm

      Então devo estar com pouca azia, porque potencial deste rapaz só se for de capaz de jornais.

      Que pérola Paulo. O Benfica que mais gasta dos últimos anos está à frente do Sporting que menos gastou dos últimos anos? Incrivel não é? Especialmente quando precisas de ter 1 jogo a mais para poderes afirmar que esse teu clube que gasta 40x mais está à frente do sporting.

      Do melhor, já nem conseguem aperceber-se de quando se enterram. Quando se fala do facto do Markovic continuar a mostrar nada ficam assim possuídos.

    • Sideshow Bob
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:16 pm

      JN, desde o dia 31 de Agosto deste ano que ficaste com o rapaz "entalado", só pode ser esse o motivo do teu ódio ao jogador.

      Um abraço

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:12 pm

      Claro que tem razão, por isso é que disse "neste momento" (hoje, agora..)

    • Jesus
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:09 pm

      Paulo Miguel não tenho a certeza mas parece-me que o Sporrting joga amanhã e se ganhar fica novamente em igualdade pontual.

    • Bruno
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:08 pm

      JN, mais estúpido do que a exibiçao do SLB, só o teu comentário!

      Não me importo que aches que o SLB seja o clube com mais sorte que existe, por mim, ganhava sempre 1-0 até ao fim da época em todos os jogos disputados… Eramos campeões!

      O teu ódio ao Benfica diz tudo … O Markovic tem mais classe numa perna do que grande parte dos jogadores do teu Sporting!

      A mim parece-me tudo azia daquele golo que ele marcou ao Sporting em Agosto… Mas felizmente, existe gaviscon e rennie para ti! Cumprimentos

    • Paulo Miguel
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:02 pm

      Que ridiculo nossa senhora..
      Podiamos estar aqui a discutir o que é ou não sorte, mas se a baliza tivesse mais 10centimetros de altura, provávelmente o Braga teria mesmo ganho o jogo, agora só contam as que estão lá dentro. Como aquelas duas bolas no ferro que o Benfica enviou à barra do scp no passado derby.. ou isso já foi falta de pontaria?

      Não se preocupe que as capas de jornais amanha vão estar preenchidas com o Matic, que tem muita sorte o Wiliam Carvalho não jogar hoje.. senão era esse "menino d'ouro" que lhe ocupava o lugar.

      Para finalizar, é engraçado como o Benfica e o Porto que não andam a jogar nada, neste momento estão à frente do melhor sporting dos últimos anos.

    • Ruben
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:59 pm

      Equivalente ao potencial do Lazar, só mesmo a sua azia.

  • Filipe Azevedo
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:47 pm

    Apenas vi a segunda parte mas o que vi foi um Benfica que apesar ter ter tido mais posse de bola nao conseguiu (mais uma vez) dominar o meio campo. Nao percebo o porque de, face a ausencia de Amorim, nao usar o Andre Gomes e manter o 4-3-3 que tem dado bons resultados nos ultimos jogos. Nao se percebe como e que um jogador e chamado para jogos da Champions mas depois faz a maior parte dos jogos pela equipa B. Sempre fui um defensor do Jesus mesmo depois do traumatizante final da epoca passada, mas estes pequenos (grandes) detalhes comecam-me a por nervoso. O Benfica voltou ao 4-2-4 e voltou a nao conseguir apresentar um jogo com pes e cabeca, valendo uma falha do Braga e bom aproveitamento do Matic para garantir os 3 pontos.
    Boa entrada de Cavaleiro, mas rapidamente se apagou. Mas acho que o problema foi mais a falta de jogo criado pelo meio campo do que do Ivan. Ainda fez um bom remate apos combinacao com Lima (penso eu) que so nao da golo devido a grande defesa de Eduardo.
    Djuricic voltou a nao dar nada ao jogo, mas a verdade e que ele nao encaixa neste sistema. Nao percebo porque e que se da 6M por um jogador que obviamente nao tem as caracteristicas adequadas para nenhuma das posicoes existentes no esquema tactico do Benfica.
    Markovic tambem voltou a passar ao lado do jogo, pelo menos na 2a parte. E obvio que o servio nao rende nem metade quando esta colado a uma ala, para nao referir que tambem defende pouquissimo. Gaitan do lado oposto tambem nao e propriamente bom a defender, mas pelo menos recua e tenta fechar espacos. Markovic nem isso. Era bastante obvio que o Braga tinha sempre mais espaco quando atacava do lado esquerdo do que do direito. Markovic tem de vagabundear pelo centro do terreno, procurar espacos e aproveitar a sua velocidade para se desmarcar. Tambem nao pode estar preocupado em recuar para compensar a defesa, porque as tantas nem ataca nem defende.
    Espero que no proximo jogo o Benfica volte ao 4-3-3 e as boas exibicoes.

  • Paulopes
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:36 pm

    Continua a estrelinha foi na Taça…agora na Liga…Jesus continua a fazer milagres…:)

    • Paulopes
      Posted Novembro 23, 2013 at 10:40 pm

      Vi com os olhos abertos e ao vivo, e podes crer que o silêncio e o medo a partir dos 45 minutos naquele estádio foi enorme mas um golo caído do céu a chamada estrelinha da sorte…em Guimarães foi sorte em Alvalade outro ponto caído do céu, e não preciso da BTV.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:51 pm

      Estrelinha na taça?! Experimenta começar a ver jogos de futebol com os olhos abertos,aposto que vais conhecer uma nova realidade.

  • Fabiuh_21
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:35 pm

    Jogo fraquissimo do Benfica, que contou com a ajuda da sorte e de Eduardo. Cardozo faz imensa falta, JJ nem por isso, mais um jogo à imagem do que tem sido esta época (excepto 2 jogos) equipa desmotivada, a jogar mal , apenas com rasgos de Enzo e Nico.

  • MM
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:27 pm

    se o rodrigo e o lima valessem metade do cardozo já não estávamos mal…vitória injusta do benfica que durante todo o jogo teve apenas um remate perigoso do cavaleiro.de resto, péssimo jogo, exibições medíocres aos molhos e uma jogada individual do matic que vale 3 pontos…

  • Rodrigo
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:18 pm

    Nao vi o jogo, mas segundo o que li o Braga foi mais forte durante a maior parte do jogo, criou lances mais perigosos (2 bolas na barra) e por isso merecia outro resultado. No entanto, o Matic num lance individual conseguiu dar a vitoria aos encarnados numa vitoria importante na perseguição ao FC Porto.

    Por outro lado, o Benfica nao teve Cardozo e pelo que se ve a ausencia do paraguaio nota-se bastante, ja que o Lima e o Rodrigo continuam muito longe daquilo que ja exibiram de aguia ao peito e daquilo que podem acrescentar ao Benfica. Alem deles, o Djuricic continua a nao convencer (nao sei em que posiçao actuou tambem), o Markovic continua algo inconstante, enquanto que o Ivan teve outra oportunidade para mostrar serviço,

    • (Go!!)nçalo
      Posted Novembro 24, 2013 at 12:37 pm

      esta juventude tem a imaginação muito fértil e dá-lhes para isto :)

    • Manuel
      Posted Novembro 23, 2013 at 11:49 pm

      Então o meu amigo faz um comentário/apreciação a um jogo de futebol "imaginando" o que aconteceu pelo que lê de outras pessoas? Não me diga que é jornalista desportivo?
      Enfim, é uma maneira de passar o tempo como outra qualquer.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:14 pm

      Paulo Lima, nao sei se leu bem, mas eu referi que tinha lido. Alem disso, nao e preciso saber muito para imaginar o que se passou no jogo consoante as cronicas, as substituiçoes dos treinadores, os lances mais perigosos, etc.

    • Paulo Lima
      Posted Novembro 23, 2013 at 9:02 pm

      Então não viu o jogo, e depois comenta as atuações dos jogadores e se o Braga merecia ou não mais. Parece-me totalmente legitimo e fundamentado este post.

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:39 pm

      Đuričić atuou a "10".

  • Posted Novembro 23, 2013 at 8:18 pm

    Não concordo que o Braga merecia mais, foram para campo jogar fechados e a aproveitar o contra-ataque e os erros do Benfica, foi assim que surgiram as bolas nos ferros.

    Quanto ao Benfica, pouco criou, posse de bola e pouco mais… Falta de ideias, falta de referência no ataque, muita displicência, enfim, fraco!! Valeram os 3 pontos.

    O Brago veio à Luz com a lição estudada, avançados rápidos, defesa e meio campo organizados e a fecharem bem os espaços.

    O resultado adequa-se apesar disso…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:30 pm

      O resultado adequa-se? Ainda bem que a sua análise é totalmente isenta, parabéns.
      Gomes

    • Rodrigo
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:28 pm

      A sua descriçao leva-me a pensar que o Braga merecia pelo menos o empate, pelo que nao percebo porque diz que o resultado se adequa (sobretudo dizendo que o Benfica foi "fraco!!"…). Alem disso, e natural a estrategia que o Braga utilizou ou esperava um Braga a chegar a Luz e a dominar a posse de bola o jogo inteiro?

  • Bruno
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:15 pm

    A falta que Cardozo e Amorim fazem …

    Djuricic ainda muitos furos abaixo daquilo que rendeu no campeonato Holandês!
    Como é que ainda não perceberam que Markovic rende mais atrás do Ponta de Lança do que numa Ala?

    A jogar com Matic e Enzo no meio campo Markovic tem que jogar no meio, para dar espaço na Ala a Gaitan e a Cavaleiro!

    De resto, jogo péssimo do Benfica… Sinceramente pensei que depois daquela exibiçao com o Sporting, as boas exibições iam começar a aparecer frequentemente, parece que me enganei!

  • Marco Rojas
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:14 pm

    Que jogo de duas equipas pequenas!!

    Braga recuado cá atrás, parecia uma equipa da segunda liga, e o Benfica viu-se com a bola, e não sabia o que fazer com ela. Péssimo jogo, que qualidade frava daqueles 13 jogadores que estiveram em campo! Salva-se Matic!

    Dizer que o Braga merecia mais é BEM enganador,

    E mais um golo limpo tirado ao Benfica, mais um fora de jogo.

  • Иo Иame Boy
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:13 pm

    O Lima e o Rodrigo juntos não valem 1/3 do Cardozo.

    • Bruno
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:22 pm

      No Name, concordo!

      Rodrigo por mim, era emprestado em janeiro, para ver se lhe fazia bem a cabeça, nota-se que está completamente desmoralizado!

      Lima, sinceramente nao sei que é que se passa… Uma boa pré-época, e de repente, um apagao enorme!

  • Fábio Teixeira
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:13 pm

    Na primeira parte, gostei do Enzo (que cada vez é mais influente na equipa) e do Gaitán. Já na segunda, a juntaram-se aos anteriores mencionados, Artur, Garay e Matic (homem do jogo, pela maneira como o acabou) formaram o conjunto dos melhores elementos dos encarnados neste jogo.

    Quanto ao Braga, (nunca pensei dizer isto, mas…) Nuno André Coelho esteve seguro e Rafa e Éder (grande remate à trave) marcaram presença na frente. Mauro teve uma perda de bola infantil que ditou o golo do Benfica, Micael não acrescenta nada ao conjunto bracarense e falta claramente capacidade de explosão e desequilíbrio nas alas.

  • Gonçalves
    Posted Novembro 23, 2013 at 8:10 pm

    Quanto custou o djuricic? Quanto custou o rafa?
    Não apostar nos jogadores portugueses é apenas casmurrice
    Até o ivan hoje jogou mais que o Markovic

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:56 pm

      Concordo em absoluto com tudo aquilo que foi escrito.

      Apostem nos portugueses, principalmente naqueles que estão na equipa B, que poderão ser mais valias para o clube.

      Ass: Carlos Martins

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2013 at 8:34 pm

      Concordo, sobretudo com a última frase…Há muitos jogadores na equipa B do Benfica que deviam ter uma oportunidade na equipa principal!Tem que haver coragem para apostar neles!!!!

      Ass: Y.Djaló

Deixa um comentário