Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Matthijs De Ligt tem acordo com a Juventus»

Qual o valor de mercado do central holandês? A Vecchia Signora ofereceu 55 ME, o que parece ser curto para o mercado actual.

Mino Raiola confirmou em declarações ao Telegraaf que já há um acordo entre Matthijs De Ligt e a Juventus. No entanto ainda falta que o campeão italiano se entenda com o Ajax. «Sim, é verdade, o Matthijs De Ligt já chegou a acordo com a Juventus. Agora tem a palavra ao Ajax. Os dois clubes têm que se entender para a transferência ser oficializada», disse o empresário do jovem defesa, deixando ainda uma garantia: «Ele não vai forçar nada, ou faltar a treinos. Não é o estilo dele».

39 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 8, 2019 at 10:53 am

    Tenho muita pena, gosto muito do miúdo e acho que era uma ótima opção para o Barça, mas os culés já vão gastar muito este verão e têm vários centrais de qualidade, por isso compreende-se que não façam um forcing muito grande pelo holandês. Também gostava muito que fosse para o Liverpool, uma dupla de centrais van Dijk – de Ligt era de sonho. Acho que o de Ligt poderia ter escolhido um melhor destino que a Juve, que está neste momento super bem servida de centrais (apesar de já serem todos trintões). Mas aceito, desde que não vá para o PSG, está ótimo.

  • E o que temos
    Posted Julho 8, 2019 at 10:56 am

    Espero bem que o acordo caia por terra

  • TylerDurden
    Posted Julho 8, 2019 at 11:04 am

    Pode formar uma dupla de lucho com bonucci. Ou uma tripla com chiellini, Alessandro e cancelo nas alas…
    Quem o contratar tem central para 15 anos mas penso que a massa salarial deva ser significativa… Veremos se é o barça ou a juve a ficar com ele…

  • Tiago Silva
    Posted Julho 8, 2019 at 11:06 am

    Preferia vê-lo no Barça. Mas o Ajax não o deveria vender por menos de 80M.

  • André Dias
    Posted Julho 8, 2019 at 11:13 am

    De Ligt, ao ser cliente de Raiola, é uma faca de dois gumes. Por um lado é um central extremamente promissor mas já com imensa qualidade, é um líder nato e a Juventus fica com central para os próximos 15 anos. Por outro lado, a Juve gastará imenso em comissões e salários por alguém que ainda só vai fazer 20 anos e cujo agente adora cria instabilidade para forçar a saída.

  • Xyeh
    Posted Julho 8, 2019 at 11:23 am

    Prefiro que vá para a Juventus do que ser treinado pelo Valverde e estagnar.

  • Gunnerz
    Posted Julho 8, 2019 at 11:27 am

    Por esse valor seria uma venda ridícula do Ajax. O miúdo é demasiado bom.

  • Kafka
    Posted Julho 8, 2019 at 11:55 am

    No mercado actual o Ajax não o devia vender por menos de 100 milhões eur… Qualquer valor abaixo de 100 milhões e o Ajax será tremendamente enganado

  • Baia_99
    Posted Julho 8, 2019 at 12:58 pm

    Não vendia abaixo de 100M!
    Se Felix vale 120M (e vale porque pagaram) e fala-se em 120M por Sancho e Havertz, o Hernandez foi 80M e o de Jong foi 75 (á meio ano) acho que de Ligt, com o que fez na champions e selecção vale bem 100M!
    Á dúvida é se algum clube esta disposto a pagar isto por um jovem de 20 anos, quando podem pagar 70M por Varane ou Koulibali que sao jogadores feitos e com +6-8 épocas ao mais alto nível ainda…

    • Dca
      Posted Julho 8, 2019 at 1:17 pm

      O De Ligt já é quase um jogador feito, entre 70M por Varane ou 100 por De Ligt, preferia 100 pelo último.

    • coach407
      Posted Julho 8, 2019 at 2:38 pm

      Nem Varane nem Koulibaly saem por 70M€. O Nápoles, segundo o próprio presidente, rejeitou 100M€. Segundo toda a imprensa italiana, voltaram a rejeitar 110M€ do Manchester United.

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 8, 2019 at 1:20 pm

    Sou Benfiquista, mas pergunto-me por quanto sairia hoje Ricardo Carvalho do Porto para o Chelsea.. era mais velho, mas era uma delicia vê-lo com a bola nos pés.

    • Kacal
      Posted Julho 8, 2019 at 1:37 pm

      Militão saiu por 50 milhões, mas é bem mais novo que o Ricardo Carvalho era quando saiu do Porto rumo ao Chelsea. Mas sendo um vencedor de Champions e Taça UEFA e um finalista de Europeu, isto em 2 anos consecutivos anteriores a sair e como hoje o jogador português está “na moda”, acredito que saísse por 55-65 milhões. Só não digo mais pela idade, creio que já tivesse acima dos 23 anos.

    • André Dias
      Posted Julho 8, 2019 at 3:13 pm

      Custou 30M em 2004. Na altura o recorde de transferências pertencia a Zidane quando se mudou da Juventus para o Real Madrid por 75M (se não estou em erro). O recorde actual pertence a Neymar e está fixado nos 220M. Mantendo o rácio, Ricardo Carvalho hoje custaria algo a rondar os 90M. E depois da transferência de Van Dijk que jogava no Southampton, 90M por um Ricardo Carvalho de 26 anos e campeão europeu até me parece pouco.

      • Kacal
        Posted Julho 8, 2019 at 3:29 pm

        Analisando assim, concordo. Mas tendo em conta que sairia do campeonato português, não acredito nesses valores. Basta ver o Bruno Fernandes que tem 24 anos, é um jogador ofensivo e foi o médio mais goleador da Europa e ninguém parece disposto a dar os 70 milhões que o Sporting pede. Claro que o Ricardo Carvalho tinha conquistado coisas importantes a nível colectivo, mas tendo 26 anos e sendo central a sair de Portugal, não acredito nesses valores. O Militão sendo brasileiro e tendo cotação indo para o Real Madrid, custou 50. Acredito num valor entre 55/65 milhões como referi, quem sabe 70.

        • André Dias
          Posted Julho 8, 2019 at 4:45 pm

          Só saberemos quanto vale Bruno Fernandes quando (e se) for contratado. Para mim 60-70M é perfeitamente aceitável por um jogador que carregou uma equipa a época inteira, mesmo que tenha sido no campeonato português. Além disso o Man Utd costuma dar-se extremamente bem com jogadores contratados ao SCP. Com 25 anos (serão feitos em Setembro) ainda tem muito futebol para dar e além da sua óbvia qualidade ainda tem aquela raça que faz imensa falta em Old Trafford. Eu pagava os 70M sem hesitar.

          Mas apesar de BF ser um jogador mais ofensivo também faz parte de um sector onde há mais opções de qualidade. Um central de classe mundial é raro e quando existe é extremamente caro. Veja-se quanto pediram ao Man Utd por Koulibaly ou quanto pagou o Liverpool por Van Dijk. Um central com a qualidade e classe de Ricardo Carvalho no mercado actual seria cobiçado por qualquer equipa de topo.

          • Kacal
            Posted Julho 8, 2019 at 5:28 pm

            A questão que coloco não é na qualidade e valor do Ricardo Carvalho, mas sim o facto de ter 26 anos quando saiu e jogar no campeonato português! O Militão, que tem 20 anos e é brasileiro, só aí a cotação já sobe até por ser internacional A saiu por 50 milhões para o Real. Duvido que o Ricardo Carvalho saisse por mais que 65 milhões. Basta ver o Van Dijk que foi transferência interna na Premier e custou 75 milhões e o Koulibaly pedem 100 ou mais e é por isso que ainda continua no Napoli. Dificilmente alguém paga isso por um central, sobretudo no nosso campeonato. Um clube português recebendo 65 milhões por um central nem pensa 2x, vamos ver por quanto sai o Rúben Dias, por exemplo.

            Sobre o Bruno Fernandes, há muitos craques da posição dele mas por menos de 100 milhões há menos. E se o Bruno Fernandes vale os 70 milhões, lá está, o Ricardo Carvalho como central a jogar em Portugal, uma posição que se paga menos geralmente, mesmo tendo muitos interessados, duvido que passasse ddos 65 milhões, sinceramente. E até podem pagar os 70 pelo Bruno Fernandes mas a “novela” tem sido longa e nada de propostas nesses valores. A meio de Julho e continua no Sporting e seguiu para estágio, por algum motivo será.

            • André Dias
              Posted Julho 8, 2019 at 6:53 pm

              O Militão também perdeu alguma cotação com os jogos que andou a fazer a DD. Se tivesse feito a época inteira no eixo central provavelmente teria dado ainda mais dinheiro. Mas percebo onde queres chegar em relação à idade e ao campeonato e não discordo.

              Há tempos li que o Man Utd tinha oferecido 60M pelo BF e que o SCP tinha aceite, faltava apenas acertar detalhes com o agente. Entretanto já se passaram duas semanas e não houve mais desenvolvimentos por isso não sei se havia alguma verdade nessa notícia ou se ainda estão em conversações.

              O seguir para estágio é normal quando não há uma transferência acertada. O clube tem que manter a aparência de que o jogador faz parte dos planos para o vender por um preço adequado e no final a transferência até pode cair e o jogador continuar onde está. Lukaku tem sido dado como certo no Inter mas foi com o resto da equipa para a tour asiática, por exemplo.

              • Kacal
                Posted Julho 8, 2019 at 8:28 pm

                Sim, mas relembro que o Militão em Janeiro já estava fechado para o Real Madrid e o Pepe apenas chegou nesse mês. A mudança de posição não teve tanta influência directa no valor da transferência assim, no meu entender. Mas lá está, daí que tenha posto o Ricardo Carvalho a sair por mais caro, por um valor de 65/70 milhões no máximo, não o veria a sair por mais sendo central e saindo do campeonato português com 26 anos, sinceramente. Mas quem sabe, nunca saberemos.

                Sobre o Bruno Fernandes, pode ser que seja verdade mas se passaram 2 semanas e o jogador seguiu para estágio, duvido que seja verdade sinceramente, eu tenho para mim que as propostas não passaram dos 55 milhões, mas isto sem informações especiais, é apenas a minha convicção, vale o que vale claro.

                Por fim, quando falei em seguir para estágio não foi bem desse prisma, talvez não me tenha explicado bem, sobre o que disseste totalmente de acordo, foi mais no sentido que se tivesse clubes dispostos a pagar o que pedem e tantos interessados assim, provavelmente já estaria vendido e no novo clube a iniciar a pré-época e não a iniciar estágio no clube. Até porque é um jogador importantíssimo e o Sporting quererá resolver rápido a questão para preparar a época com um substituto à altura, em vez de o perder de repente. Se tivesse propostas de 60 ou mais milhões, acredito que já tivessem aceitado.

                • André Dias
                  Posted Julho 8, 2019 at 8:53 pm

                  Tens toda a razão, esqueci-me que a transferência de Militão foi acertada logo cedo.

                  Eu li que a proposta do Man Utd tinha atingido os 60M. A fonte foi um jornalista bastante próximo do clube. Não me recordo do nome mas considero-o tão credível como Di Marzio (quando se limita à Serie A). Claro que até as fontes mais credíveis podem falhar esporadicamente e no fim não passa de um rumor.

                  O que dizes em relação ao substituto de BF faz todo o sentido mas o SCP não deve estar propriamente bem a nível financeiro e deve precisar do dinheiro de BF para ir ao mercado. Mas isto sou eu a fazer previsões, não estou por dentro do que se passa em Alvalade.

                  • Kacal
                    Posted Julho 9, 2019 at 3:04 am

                    Sim, foram as exibições da primeira metade da época que levaram o Real a contrata-lo, esteve a um nível altíssimo.

                    Sobre o Bruno Fernandes, concordo contigo. Aliás, parece-me que o Sporting definiu um alvo, o tal Robertone, tentou contrata-lo e ofereceu 5 milhões pelos vistos, mas não quis ir além disso sem vender o Bruno Fernandes, penso que foi o que aconteceu e isso vai de encontro ao que referes, nem mais. Embora eu também não esteja a par do que se passa em Alvalade ao pormenor, claro.

                    Se for verdade o que esse jornalista referiu, então acredito que o negócio vai acabar por ser concretizado por um negócio a rondar os 65 milhões (meio-termo para ambos), mas o que me deixa duvidas da veracidade disso, é que o Sporting pede 70 milhões supostamente, o Man Utd dando 60 não iria ser o jogador a pedir demais e impedir o negócio, logo seriam 5/10 milhões que separariam os clubes de fechar o negócio? Estamos a falar do Man Utd! Deixa-me duvidas, mas pode ser o United a bater o pé e prolongar as negociações para pressionar o Sporting, seja como for, o mercado inglês não demorará muito mais a fechar e já saberemos. É esperar para ver!

      • Fake Plastic Fans
        Posted Julho 8, 2019 at 4:09 pm

        Se o que importasse quando um jogador era transferido fosse os títulos conquistados, Van Dijk teria sido uns 20M. Comparando a utilidade dos jogadores, por muito bom que fosse o Ricardo Carvalho, Van Dijk em nada lhe fica atrás.

        • André Dias
          Posted Julho 8, 2019 at 5:08 pm

          Não foi isso que eu disse. Os títulos por si só não definem o valor de um jogador mas são um dos factores que contribuem para o aumento desse valor. Se um central de topo custa X, um central de topo que é campeão europeu naturalmente custará mais que X. Claro que há outras variáveis (anos restantes de contrato, idade, equipa e liga onde joga, etc) mas acho que se percebe a ideia.

    • Fake Plastic Fans
      Posted Julho 8, 2019 at 4:07 pm

      Desculpa perguntar-te isto, nem me leves a mal, mas o que é a parte de seres Benfiquista é relevante no meio disto tudo? Temos de focar no importante… Quer dizer que, inconscientemente, sendo benfiquista o Ricardo deveria valer menos, mas como és um adepto espetacular sabes ver as coisas imparcialmente? É logo a partir dessa premissa que o teu comentário se torna incoerente.

      • Primo do Mendes
        Posted Julho 8, 2019 at 4:28 pm

        Sou Benfiquista, e enquanto Benfiquista vi muitos centrais do Porto que foram para fora ou eram clientes habituais da selecção e não tinham um pingo de classe – tal como Bruno Alves ou Jorge Costa. Enquanto adepto de uma equipa adversária, o melhor central que me lembro de ver em Portugal foi o Ricardo Carvalho, e era isso que queria dizer.. Não sei onde foste buscar isso de valer menos ou eu ser um adepto especatular, mas leva o prémio oh fake lol

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 8, 2019 at 4:14 pm

      E o Deco? Para mim foi o melhor do mundo em 2004 e saiu por uns míseros 20M + o Quaresma. Hoje em dia penso que nunca sairia por menos de 100M. Campeão Europeu com o Porto, com a classe que ele tinha, o talento, era um jogador à parte.

      • Kacal
        Posted Julho 8, 2019 at 8:38 pm

        Sem duvida, Tiago. Basta ver que o Coutinho foi transferido por mais de 100 milhões! Quando foram transferidos tinham a mesma idade (Deco foi transferido em Junho de 2004 e fazia 26 em Agosto e o Coutinho foi transferido em Janeiro de 2018 e fazia 26 em Junho) portanto a única diferença era o Deco jogar no campeonato português e o Coutinho no inglês o que dá maior valorização ao Coutinho, claro, mas também o Deco tinha acabado de vencer Taça UEFA e Champions chegando à final de um Europeu nesse ano também e viria a ser um vice Bola de Ouro nesse ano. Portanto fica ela por ela e mesmo que o Coutinho custasse mais por jogar na Premier o Deco custaria pelo menos 100 milhões já que para mim era melhor.

  • MiguelF
    Posted Julho 8, 2019 at 1:23 pm

    Por 55 milhões, e com a atual inflação do mercado, é praticamente dado.

    De Ligt tem tudo para ser o melhor central do mundo e com a sua idade ainda tem mais 15-16 anos de carreira à sua frente. Poderia era mudar de empresário, já que com Raiola a única opção será sempre mais virada para o dinheiro do que a vertente desportiva.

    Gostaria de o ver em Barcelona ou Liverpool mas também não me estranha ver o holandês em Turim. A Juventus, que já tinha uma excelente defesa, ganha aqui um elemento para fazer a diferença na próxima década.

    • Fake Plastic Fans
      Posted Julho 8, 2019 at 4:04 pm

      MiguelF, há que ter cuidado com as palavras que usas. Ser “praticamente dado” é tão exagerado. E infelizmente nos dias que correm parece que se perdeu a lucidez na escrita. É preciso não cair nesse ridículo de ser necessário exagerar para se passar uma ideia.

      • MiguelF
        Posted Julho 9, 2019 at 12:03 pm

        Foi apenas uma força de expressão Fake Plastic Fans.

        55 milhões de euros não é brincadeira nenhuma, mas basta fazer comparação com vários jogadores que saíram por valores superiores, e ver as relações de qualidade, idade e preço para ver que De Ligt, no mercado atual, vale bem mais que 55 milhões.

        Era o que queria transmitir

  • Kacal
    Posted Julho 8, 2019 at 1:34 pm

    É bom saber. De resto, um valor a rondar os 75 milhões parece-me o mais ajustado tendo em conta a inflação do mercado, a idade, o potencial e a qualidade e maturidade que já apresenta, assim como a época que fez. Acredito que a Juve vai subir a parada e garanti-lo, tendo acordo com o jogador já é meio caminho andado para acabar bem e parecem estar em sintonia, espero que se concretize!

  • T. Pinto13
    Posted Julho 8, 2019 at 1:43 pm

    Faz bem em escolher a Juventus.
    Agora não me parece que um craque destes saia por 55Milhoes.

  • DNowitzki
    Posted Julho 8, 2019 at 1:48 pm

    Raiola? Cruz credo!

  • PedroDarwin
    Posted Julho 8, 2019 at 2:15 pm

    Florentino, andas a dormir?!

  • BrunoV
    Posted Julho 8, 2019 at 4:38 pm

    É justo o preço… Apenas tem mais dois anos de contrato, ou vai agora ou para o ano ainda vale menos, até porque o Ajax não vai fazer o mesmo/melhor que esta época

    A juventus irá gastar bem mais no Ligt do que o Atlético com o Félix…

    Segundo se escreve o Ligt está a pedir 12M a 15M por ano e quer um contrato no mínimo de 5 anos (daí a muitos tubarões terem desistido) e o Raiola quer uma comissão a rondar os 10M-20M… logo feito as contas esta transferência vai ter um gasto absurdo…. Os 55M são apenas uma entrada no pagamento total

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 8, 2019 at 5:41 pm

    Devia sair por tanto como o JF, é também como ele um dos maiores talentos jovens do mundo.
    Mas com este empresário nunca se sabe…

  • Pésquerdo
    Posted Julho 9, 2019 at 4:03 pm

    Ah… Mino Raiola, um dos maiores frutos putrefactos e mal cheirosos do futebol actual (ódio pessoal, perdoem-me). Ou muito me engano, ou o De Ligt vai acabar num outro clube qualquer depois de uma novela enorme e a Juventus se fartar.

    Este tipo quer fazer com um jogador o mesmo dinheiro que outros super-agentes fazem com 10 num ano. Devia dedicar-se a enviar Özils e Alexis desta vida para a China, não a estragar a imagem de miúdos talentosos com as carreiras pela frente. Infelizmente a culpa é do De Ligt ultimamente, em ter contratado este parasita, perde muito na minha consideração.

Deixa um comentário