Quem para esta França? Mais um recital da dupla Mbappé e Giroud. O astro do PSG bisou e chegou aos 5 golos neste Mundial (ao todo já soma 9 em Campeonatos do Mundo), sendo que ainda assistiu Giroud na 1.ª parte. O veterano do AC Milan é agora o melhor marcador da história da França de forma isolada (52 golos), deixando para trás Henry, e ainda iniciou o lance do 2.º golo. Também Griezmann encheu o campo (muitas vezes atuou como médio centro), juntamente com Rabiot. Contrariamente, a defesa passou por alguns sobressaltos, tanto nas laterais (Koundé esteve desastrado), como no corredor central, onde Tchouaméni esteve muitas vezes sozinho e os centrais foram colocados em situações de inferioridade numérica perante os atacantes contrários. Por outro lado, a Polónia melhorou em relação à fase de grupos (boa pressão e mais critério na circulação), teve até períodos de superioridade na 1.ª parte (nos segundos 45′ a equipa quebrou totalmente) e ficará a lamentar a oportunidade desperdiçada por Zielinski perante Lloris.
A França venceu a Polónia por 3-1 e está nos quartos-de-final do Mundial. Após algum equilíbrio no 1.º tempo, inclusivamente com momentos de sufoco para a campeã do mundo (Lloris travou o 1-0 a Zielinski), a seleção gaulesa abriu o ativo aos 44 minutos, com Kylian Mbappé a assistir Olivier Giroud, que finalizou com classe. No 2.º tempo, o próprio Kylian Mbappé ampliou (tiraço ao primeiro poste), na sequência de um contra-ataque iniciado em Giroud e que contou com a assistência de Dembelé, aos 74′. Aos 90’+2. Kylian Mbappé bisou, num grande remate e fez o 3-0, sendo que Lewandowski reduziu no último lance do encontro, de grande penalidade, após mão de Upamecano. Recorde-se que o craque do PSG soma agora 5 golos no Mundial, distanciando-se de Messi, Morata, Enner Valencia e Rashford, que possuem 3.
HISTÓRICO! Giroud é o melhor marcador de sempre da França! 😱⁰
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #FIFAWorldCup #Qatar2022 #Sagres #Franca #Polonia pic.twitter.com/eccsTL31ko
— sport tv (@sporttvportugal) December 4, 2022
Bomba de MBAPPE! 🥵⁰
⚽ Acompanha todo o Mundial na SPORT TV#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #FIFAWorldCup #Qatar2022 #Sagres #Franca #Polonia pic.twitter.com/Q3fQWI6UpJ
— sport tv (@sporttvportugal) December 4, 2022
XI França: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano, Theo Hernández, Griezmann, Tchouaméni, Rabiot, Dembélé, Giroud, Mbappé.
XI Polónia: Szczęsny, Bereszyński, Kiwior, Glik, Cash, Frankowski, S. Szymański, Krychowiak, Zieliński, Kamiński, Lewandowski.


55 Comentários
GoldenFCP
Mbappe! O melhor jogador do mundo, tal como venho dizendo há uns 2 anos. O resto é conversa
Messi no auge era sem duvida muito melhor mas ao dia de hoje não há nenhum jogador melhor que o tartaruga ninja. Vai se tornar o melhor marcador da historia dos mundiais com certa naturalidade e atençao que se a França ganhar este mundial o record de Pele(de ganhar 3 mundiais) fica severamente ameaçado pois Mbappe com 23 anos já terá 2 no bolso
Kafka
E se a ideia de o Mundial passar a ser de 2 em 2 anos a partir de 2026 então ai sim os 3 títulos Mundiais podiam ser ser reais… Ele nasceu em 1998, se jogasse até aos 36 anos ainda iria participares em mais 5 Mundiais
2026
2028
2030
2032
2034
Só teria de ganhar mais 1 Mundial
GoldenFCP
Vai haver mais equipas em 2026, penso que 48, logo deve haver mais jogos. Mais jogos, mais golos. O Mbappe não só se vai tornar o melhor marcador da historia dos mundiais como vai deixar a marca num nível quase impossível de ser alcançado. E ainda há esse record do Pele que se fizerem mundiais de 2 em 2 anos vai ser batido facilmente. E mesmo se se mantiver de 4 em 4 anos ainda faz uns 3(2026,2030,2034), e portanto se ganhar este fica só a precisar de 1
Sporting1906
Concordo com tudo. O Mbappé não está ao nível do auge de Messi ou Ronaldo mas nos últimos 2 anos está bem acima de todos os outros futebolistas do mundo.
GoldenFCP
Nem mais. Ronaldo e Messi no auge eram sem duvidas melhores que o auge Mbappe que penso ser agora(normalmente os auges das estrelas de futebol são entre os 23 a 29 anos) mas na atualidade nao há nenhum melhor. Haaland tem números de ET mas é sobretudo um finalizador. Este menino pega na bolinha cá atras passa por qualquer um e decide jogos.
Sporting1906
O Mbappé ainda é novo, ainda pode subir mais o nível antes de atingir o auge. Acredito que possa vir a ter um auge pelo menos tão bom como o Ronaldo (como o Messi é pedir demais) mas nunca se sabe, achava o mesmo do Neymar há meia dúzia de anos e nunca aconteceu.
O Haaland é fenomenal mas como o Golden disse é basicamente um finalizador, o Mbappé é um jogador bastante superior.
troza
O auge desses dois é algo difícil de imaginar mas em termos de seleções… aí já fez mais que o Ronaldo e o Messi aos 23.
JFN
O Golden não mencionou o Ronaldo para esse concordar. Se calhar até concorda, mas essa abordagem foi intelectualmente desonesta.
E, pessoalmente, acho que este Mbappé joga tanto como o melhor Ronaldo que vi.
Sporting1906
Primeiro, eu posso concordar com tudo e acrescentar algo sem ser desonesto. Segundo, a parte sobre o Ronaldo era a menos importante do meu comentário mas foi a que o jfn achou mais relevante, vá-se ver lá sabe porquê.
MuchoG
A conversa sobre o Mbappé ser o melhor jogador do mundo vai ter de começar brevemente.
Está claramente a ser o jogador do torneio até agora, a juntar aos números desequilibra como ninguém, foi praticamente o único a remar contra a maré numa primeira parte pouco inspirada por parte da França. Na segunda perdeu gás mas selou o jogo com dois pontapés incríveis, daquela zona é letal.
Se a Inglaterra cumprir teremos uns quartos de fazer faíscas.
Sporting1906
Parece-me uma conversa muito fácil: o Mbappé é claramente o melhor jogador do mundo actualmente. A combinação dele de técnica, velocidade e capacidade de finalização é única e mortífera.
GoldenFCP
Mas existe sequer essa conversa? Quem é que no seu perfeito juízo acha que o Messi aos 35 anos é o melhor jogador do mundo? Continua a ser um dos 3 melhores mas atualmente não tem grandes hipóteses com o Mbappe porque o francês está no auge. E para mim o Messi é o melhor da historia mas a idade chega a todos,
Curiosamente dos 3 melhores jogadores da atualidade para mim 2 são franceses. Mbappe, Messi,Benzema. Por esta ordem
Mantorras
Nao ha conversa. Ele e o melhor do mundo ha algum tempo, simplesmente nao tem sido o MVP da equipa vencedora da champions, mas isso nao e ser o melhor futebolista do mundo.
Quem comparar o nivel de Mbappe a Haaland, por exemplo, coisa que vi algumas vezes aqui, nao entende nada de futebol.
JFN
Giroud deve ser dos jogadores mais subvalorizados que já vi… De classe mundial em todas as acções que lhe competem.
Entre ele e Keylor Navas para mim – alguns outros super subvalorizados que vos ocorram?
Kafka
Fed Valverde tb era, mas esta época finalmente deixou de ser subvalorizado
Benzema tb foi durante mts anos, porque ao pôr a equipa à frente do seu Excel, não tinha números tão relevantes e smp foi subvalorizado por isso de forma incorrecta
Duarte Vader
Ia precisamente referir o Benzema. O seu impacto foi quase ignorado durante anos, quando foi de longe dos jogadores mais importantes do Real ao longo da última década, e um dos melhores do mundo. É a tal fixação nos números como dizes.
Dario Nunes
Diria que o Luís Alberto da Lazio é bastante subvalorizado, acho que o Msakni também, sendo este menos conhecido.
Amigos e bola
Simpatizo com os polacos por causa do seu papel na guerra da Ucrânia mas é um castigo merecido, depois do deliberado autocarro contra a Argentina. Festejaram uma passagem do qual nada fizeram para merecer.
Seleção débil.
Mbappe é um adulto conta crianças.
GoldenFCP
Os polacos estão a fazer pela Ucrânia o que ninguém fez por eles em 1939
Tiago Abreu
E entretanto a Ucrânia atacou a Polónia matando duas pessoas para dizer que foi um falso ataque da Rússia… ?♂️
Kafka
Tendo como base o analista Márcio Ricardo, o Giroud tornou-se hoje oficialmente o melhor jogador francês de sempre, isto é história em directo, nunca imaginei q o Giroud fosse melhor q Zidane, Platini, Henry e afins, mas se o Excel e o Márcio o dizem, quem somos nós para o negar ??♂️
Uma pena o alargamento do Mundial, pois isso vai tirar competitividade ao Mundial e o pessoal mais novo daqui a 20 anos vai achar q o Mbappé se tornou o melhor marcador de sempre em Mundiais por causa do vergonhoso alargamento, quando mesmo sem alargamento o Mbappé iria ser na mesma o melhor marcador de sempre em Mundiais
Marcou ainda o seu golo 250 na carreira, sem lesões, pelo menos aos 500/550 chega na boa e provavelmente até ultrapassa o Lewandovski q em pezinhos de lã, já tem mais de 600 golos na carreira
Baryonyx
Kafka
Spot on, quero ver a ginástica do Márcio Ricardo terá de promover para manter o seu discurso, já que Giroud obviamente nem no top 20 de jogadores franceses se encontra ??
Kafka
Não mantém, porque a coerência dele é zero
Mas ele na 6a feira ou daqui a 2 terça feiras já aparece, quando a Argentina fôr eliminada pela Holanda ou pelo Brasil, para nos vir dar a suposta aula de conhecimento futebolístico q ele prometeu na antevisão do Argentina-México, mas como teve de meter a viola no saco vai ficar calado até a Argentina perder, e dp vem para aqui dizer q acha q sabe muito de futebol ??♂️
Duarte Vader
Este Mbappé é qualquer coisa. A potência de remate dele é incrível. Não tem a mesma técnica, mas há muitas coisas nele que me lembram o Fenómeno.
Mas para além do monstro que é Mbappé, este é o melhor plantel do Mundial, isto mesmo contando com as ausências. Jogam muito quando precisam. Para mim têm de longe o melhor ataque, e isto lembrando que nem podem contar com o Nkunku. É isto que separa a França e o Brasil dos demais: há muito poucos jogadores no Mundial que podem fazer a diferença por eles próprios, mas estas são as únicas duas selecções que, além de terem esse x-factor, ainda têm uma grande equipa por detrás.
De qualquer forma dou o favoritismo à França. Ainda tem de se ver como vai jogar o Brasil com o Neymar de regresso, mas continuo a achar que, no geral, estão num patamar ligeiramente inferior.
Kafka
Fisicamente tem mt do Fenómeno prime, perde claramente para o Fenómeno Prime é na parte técnica
Duarte Vader
*Nkunku e Benzema, claro está.
Artur Trindade
O R9 disse isso á pouco tempo, mas o R9 procurava furar com bola no meio de adversários, e Mbappé tem uma simplicidade de processos terrivelmente eficaz, que o faz procurar os espaços nas costas, arrancando com bola e ultrapassando 1, 2 jogadores (não mais que isso), ou recebendo no espaço, coisa que R9 muito raramente fazia.
Tacticamente Mbappé, é um sucessor puro de Ronaldo, pois procura sempre partir das zona lateral, e aparecer depois na área (ao contrário de R9 que era zona central), e será pela carreira fora, sempre chamado de extremo, com inteligência de movimentação única.
Tem maior facilidade de remate de fora da área, e mesmo no jogo aéreo, ganha no comparativo.
Terá sempre um número maior de assistências, pois a sua arrancada termina no espaço vazio, que lhe permite marcar ou assistir, ao contrário de R9 que “atabalhoava-se” no meio de defesas e terminava geralmente com pouco espaço, junto á baliza, e sem espaço e ninguém para assistir.
Nessse ponto de vista, Mbappé é muito mais um jogador moderno, pela multiplicidade de soluções de jogo que permite á equipa.
Concordo que R9 é mais vistoso tecnicamente nas ações, mas Mbappé ganha pela simplicidade de processos, facilidade de remate e capacidade de aproveitamento dos espaços.
Ronaldo explodia contra os adversários, e Mbappé percebe que explodir nos espaços, lhe trás maiores resultados, é matemático.
São os 2 melhores sub-23 da história, mas era preciso o Mbappé ter uma quebra tão grande como R9, para não se superiorizar no final da carreira.
Ronaldo Nazário seguiu para o Barça aos 20 anos, e Mbappé continua na liga nativa ainda aos 23 anos, e isso pode complicar o comparativo com os seus pares, os restantes melhores da sua geração (e não só), aos quais é claramente superior intrinsecamente.
Hirok "The Truth"
De longe a maior favorita, não sei porque falam no Brasil, a França é tão melhor já para não falar que tem o melhor jogador do mundo atualmente em termos absolutos que é o Mbappé, tem baixas como Benzema e Pogba, mas mesmo assim as 2a linhas são tão boas que nem se dá pela falta deles, Giroud é um avançado estupendo, um trabalhor e finalizador nato, todos os jogadores são top, e como equipa já são muitos anos a jogar juntos na seleção com o mesmo selecionador. o Jogo da Tunisia foi um treino dos suplentes, nem sequer entra para análise
Hirok "The Truth"
E o Mbappé que vá de uma vez para o Real que é o topo do mundo do futebol em termos de clube em que diria NUNCA irá algum chegar aos palmarés do Real Madrid, podemos juntar os palmarés de Barcelona + Liverpool + Milan + Ajax e mesmo assim não eram assim tantos mais que o Real..
Indo para lá a Bola de Ouro poderá chegar mais depressa e com 23 anos tem tempo para sacar tantas como Ronaldo ou até mesmo Messi.. mas tem de ir rapidamente para lá para não perder tempo, já está 2 anos a mais em Paris e se tivesse ido quando se falou inicialmente já tinha a Champions do ano passado no bolso
chuta dai
Talvez por isso mesmo ele continua no PSG. O Mbappé não vai oferecer nada ao Real Madrid (títulos) que já não tenha. Já no PSG pode ficar na história em ter conquistado a 1ª champions do clube francês. O Contrato acaba daqui a 2 anos, aí sim ainda vai muito a tempo de fazer uns 8 anos de Real Madrid.
Artur Trindade
Digo exactamente isso faz tempo, ao que certo user me responde que poderá chegar a uma BO jogando em França, concordando com a sua decisão de ficar no país nativo, ao que respondo que o mundo está á espera que ele domine uma era, e para ganhar 4/5 BO apenas jogando nas melhores ligas, onde pode mostrar a sua enorme superioridade sobre os restantes.
Ficando em França haverá sempre o estigma da liga fraca, que o impediu de ganhar já no último ano.
Este ano, eventualmente com o mundial, terá mais facilidade, mas claramente demonstra estar em desaceleração em França, quando devia estar já em pleno vôo.
lipe
A facilidade do Mbappé em rematar ao primeiro poste é algo de fantástico.
Hugo
Mbappe vai bater todos os recordes é o melhor jogador do mundo e ja é algum tempo ! se portugal nao ganhar este mundial(e nao vai) estou a torcer muito pela frança aos 23 anos mbappe pode ser bi campeao mundail … é incrível e pra mais com tantas ausências de peso
Af2711
Mbappé é atualmente o melhor jogador do Mundo. Pode não vencer o Mundial, mas essa é mais uma demonstração que o PSG é demasiado pequeno para as suas aspirações.
Mantorras
Mbappe, o tal que so joga em contra ataque, e de longe o melhor jogador do planeta. Alias, nao so e o melhor, como tem alguma distancia dos outros ja. Faz tudo bem, entao a jogar na esquerda, e solto, na seleccao, onde nao demonstra egoismo… que jogador incrivel.
A Franca e a melhor seleccao, continuo a achar, mas nunca ira ser avassaladora, parece-me, sera sempre uma equipa parecida ao que vimos hoje, mortifera, mas que permite algumas chances mesmo contra uma fraca Polonia (fez o melhor jogo hoje).
Xyeh
O Mbappé em competições de países é sempre muito consistente, aqui Haaland vai perder sempre
João Lains
Isso parece-me óbvio, mas a Noruega bem se pode lamentar de não ter podido contar com Haaland nas últimas 4 jornadas da fase de qualificação para este Mundial (empate com a Turquia, que era um rival direto, ou com a Letónia). Em termos de geração, também me parece bem acompanhado (Odegaard, Aursnes, Ajer, Berge, Ostigard, Hauge, Nusa, Botheim, Schjelderup, etc).
Amigos e bola
Quem são esses? Só conheço o Odegaard.
Ricardo F.
Unpopular opinion warning. Coletivamente, esta França não é assim tão boa. O 11 inicial e a tática são meio suicidas, porque é demasiada gente de tração à frente e o meio campo está visivelmente desguarnecido: Griezmann não é médio, Rabiot é pobre e Mbappé e Dembelé não defendem. A Polónia, que fez um Mundial bem aquém, conseguiu criar jogo com regularidade na primeira parte. Depois, deixaram de ter pernas.
É certo que têm individualidades que resolvem (Mbappé e Dembelé são duas setas constantes), mas será suficiente? Curioso para os ver frente a uma seleção mais forte, porque, com Austrália, Dinamarca, Tunísia e Polónia, o Mundial ainda não começou a sério. Confirmando-se favoritismo, terão um teste mais condizente frente à Inglaterra (ou não, porque também é conhecida a história recente dos ingleses nestas grandes competições).
AndreChaves9
Como tem sido a história recente da Inglaterra?
Ricardo F.
Desiludir. Tirando o Euro 2020, têm feito sempre campanhas abaixo do hype que se gera (ou que eles próprios geram) em torno de si.
cards
Brasil e França está num patamar superior em relação ás outras seleções.
Brasil com a volta de Neymar fica mais forte, se eu fosse o Tite amanhã Neymar começava no banco e faria somente alguns minutos.
A defesa, meio campo e ataque do Brasil é fenomenal.
A defesa, meio campo e ataque da França é fenomenal.
São as duas sel
cards
Está França está muito forte dificilmente a final não será Brasil vs França.
24 anos depois teremos uma nova final entre estas duas seleções, desta vez espero que o resultado final seja diferente.
Filosofo da Bola
Veremos se os Leões não engolem o Galo!
Quanto ao Brasil na final, eu teria muita cautela, no último mundial também eram a última bolacha do pacote e depois foram ao ar com a Bélgica! Os Países Baixos são muitos venenosos!
chuta dai
Jean Pierre Nathan Fox fait atention. A melhor seleção do mundo mesmo com metade da equipa lesionada, mais o melhor jogador do mundo “Mbappé” vem forte… O passeio do Brasil pode virar novamente pesadelo!
Tiago Abreu
Casa Polónia não tenho pena nenhuma, a França também parece-me que vai de bicicleta até à final.. parece fácil para o Kylian
Trumen
Deviamos ter levado o Eder….
Numb
Pode ser que o Ronaldo consiga ser o nosso Eder, a esperança que ele possa resolver é semelhante
Filosofo da Bola
Jogo completamente controlado pela França, mas vamos ser sinceros está Polónia é muito inferior e praticam um futebol muito pobre! Contra meio campo e defesas mais macios Mbappé faz o que quer, mas se apanhar pela frente equipas organizadas e fechadas foi-se… O Mbappé depende muito do espaço que lhe dão, é um jogador de embalo, com espaço é imparável, mas com pressão alta não tem tanta facilidade em sair no 1×1. Diria que Rabiot está a ser um playmaker interessante nesta França e muito do que produzem passa por ele.
Quanto aos comentários que tem lugar na final garantido são muito mas muito exagerados! Cuidado com a Inglaterra, diria que os ingleses são das seleções mais fortes deste mundial, muito coesos defensivamente com muitas opções do meio para a frente, bem organizados, com um PL fortíssimo. Diria que a Inglaterra tem mais argumentos que esta França…
Tiago Silva
A França tem um poder de fogo incrível, e resolvem os jogos quando bem lhes apetecer. Não consigo parar de dar destaque ao Griezmann nesta equipa aparece em todo o lado para tornar o futebol da França fluido e os seus posicionamentos são fulcrais para o sucesso dos ataques. E claro Mbappé, que a este nível é imparável!
Concordo com alguns users que o problema poderá estar no meio-campo, Rabiot avança muitas vezes no terreno e por vezes vemos o Tchouameni a ter que cobrir muito espaço. A clara qualidade de Tchouameni dá para limpar tudo, mas quando o nível subir vamos ver se estes problemas ainda continuam.
Quanto à Polónia, hoje foi um bocado melhor, mas no geral jogaram muito pouco durante este Mundial. Valeu um grande Szczesny que os meteu em jogo muitas vezes durante a fase de grupos. Fico com pena pelo Lewandowski que deve ter sido o seu último Mundial e não teve equipa nem treinador à altura para fazer mais do que isto.
Oldasity
Realmente as pessoas ligam aos números e pouco mais. Desde que as metam lá dentro, o resto não importa, incrível. Já ninguém dá importância à magia, ao fazer jogar, ao trabalho, à inteligência….
Com isto não estou a querer desvalorizar Mbappé, que fez magia nos 2 golos por exemplo, dois super golaços só ao nível dos melhores. Mas por exemplo a assistência dele era apenas um passe com o intuito de tabelar.
Ele perdeu a bola 21 vezes, das 10 tentativas de drible, só passou 5 vezes, ganhou 6 duelos em 16…
De facto fez um excelente jogo, não há como negar isso e foi super decisivo, afinal de contas teve nos golos todos, mas falam como se tivesse feito aquele jogo de nível GOAT e não é verdade.
Griezmann fez um jogaço, foi super importante em todos os momentos do jogo e ninguém fala nele, por exemplo. Futebol cada vez mais é números (golos e assistências) e cada vez menos futebol.
Duarte Vader
O Griezmann provavelmente está entre os 3 melhores do Mundial até ao momento, e ninguém fala nele.
É a doença dos números visíveis.
coach407
Ninguém fala no Griezmann?
1) Apesar de ter vindo a ser um jogador extremamente inferior ao Mbappé, é considerado por muitos o jogador mais importante da seleção francesa (incluindo imprensa internacional). Isto para não comparar sequer com jogadores como Dembélé que vem sendo bem superior a ele na La Liga, mas ninguém ousa sequer compará-los na seleção francesa.
2) Foi extremamente falado por ter feito 1 assistência neste Mundial, uma vez que igualou o Zidane, o que levou a uma quantidade completamente desproporcional de hype à sua dimensão atual, inclusive o próprio VM publicou um artigo sobre o Griezmann.
3) Até neste jogo contra a Polónia, em que o Griezmann não fez propriamente nada de espetacular aos olhos, a ESPN destacou o Griezmann no ‘Moment of the Day’ porque no 2º golo recuperou a bola na área francesa e fez um passe longo que a seguir deu golo…
É um golaço do Mbappé, mas destacam… uma recuperação normal e um passe normal do Griezmann.
Porque é que destacam isso como ‘Moment of the Day’? Por uma simples razão: é o Griezmann que está com um hype gigante neste Mundial, daí tantas pessoas estarem revoltadas por se falar “pouco” nele. O problema é que são tantos revoltados que nem percebem que ao serem tantos então isso só significa que é mentira que não se fale no Griezmann.
E se a recuperação de bola fosse do Dembélé? Alguém falaria? Era o ‘Moment of the Day’? E se fosse o Bernardo Silva? Talvez se falasse em Portugal…
E ainda poderia falar de outros artigos como a Reuters que também lhe dedicou um artigo a dizer que é o cérebro da França e blablabla.
É moda tentar dizer que não sei quem é desvalorizado, mas quase sempre que dizem isso há milhões de pessoas a dizer exatamente o mesmo… o que significa que hype não lhes falta…
Se alguém aparecesse a dizer que o Fernando Santos ou o William são desvalorizados ainda se entenderia que alguém vinha aqui com uma perspetiva diferente… agora o Griezmann? Só falta fazerem-lhe uma estátua no meio do relvado…
Dca
O Neymar também tem uma percentagem de drible de 50%. Ronaldinho não sei, mas não deve ser superior a 60%. Achas que é suposto acertarem os dribles todos? Se toda a gente reclamarem os dribles que falham, vamos deixar de ter dribladores no futebol.
Khal Drogo
Isto é futebol. Para a maior parte das pessoas, é apenas um jogo, uma fonte de entretenimento, uma forma de se desligarem um bocado das frustrações do dia a dia. E se a maior parte das pessoas valoriza mais os golos e as assistências e as fintas espetaculares do que a visão de jogo, ou o acerto do passe, quem sou eu para lhes dizer que não é assim que o futebol deve ser visto?