Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mbappé informou que não vai renovar o contrato que termina em 2024 e PSG equaciona vendê-lo

É desta que sai? Todos os anos temos a ‘novela Mbappé’ e acabou sempre por ficar, mesmo quando estava livre, como há um ano.

O L’Equipe garante que Kylian Mbappé já informou o PSG que não vai acionar a opção que lhe permite renovar automaticamente até 2025. Sendo assim o avançado fica com contrato apenas até 2024, o que obriga os parisienses a vendê-lo já para não o perderem a custo. Neste sentido Fabrizio Romano garante que a posição do PSG é clara: ou Mbappé renova ou pode ser vendido.

83 Comentários

  • Kafka
    Posted Junho 12, 2023 at 8:39 pm

    Bem com a saída de Benzema, o Real precisa de um avançado, isto vai-se juntar a fome com a vontade de comer, fácil

    Por outro lado, vai ser mais um Verão inteiro a falarem na novela Mbappé até dia 31 Agosto ou até ao dia que ele assine pelo Real Madrid… Todos os verões é isto

    A equipa do Real Madrid já é e vai ficar ainda mais absurda e tudo sub 25, têm equipa para os próximos 7/8 anos… Só voltam a contratar titulares depois de 2030, que loucura

    • Daniel Alves
      Posted Junho 12, 2023 at 8:57 pm

      Assim de cabeça só o Courtois é titular e já passou os 30 anos, mas é GR e por isso dura bem mais 5/6 anos.

    • Pipinho
      Posted Junho 12, 2023 at 10:14 pm

      Espero que seja mesmo equipa para limpar os barcelonas destas vidas, a usarem e abusarem dos fairplays financeiros, farto dessas equipas.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 13, 2023 at 7:32 am

        Mas o Barcelona nao cumpriu o fair-play financeiro?

      • Fireball
        Posted Junho 13, 2023 at 8:04 am

        Não que o Barcelona seja santo, porque deve ser a última palavra para descrever a gestão do Barça nos últimos anos. Mas a piada aqui é o Real Madrid não ser “dessas equipas”, quando é a pior delas todas.

        • Pipinho
          Posted Junho 13, 2023 at 8:11 am

          Não tenho nenhum tipo de amor ao real madrid, portanto quando o mesmo estiver sob a alçada do fair play financeiro serei o primeiro a dizer o mesmo.

        • DICAS
          Posted Junho 13, 2023 at 1:41 pm

          Tal e qual o Real é dos maiores cancros do futebol …

          Uma piada

  • DICAS
    Posted Junho 12, 2023 at 8:52 pm

    Que criança num corpo de adulta.

    Zero respeito por este indivíduo ! A falta de valores o vedetismo e a mania que tem é tudo o que evito de ter no grupo de pessoas com quem me rodeio.

    É um zero a beira do monstro Halaand !! Mas agora que vai para o clube dos corruptos lá vai começar a máquina de propaganda …

    O futebol está previsível o futebol está a começar a ser triste porque quando gajos como este e Pogba são dos mais mediáticos … Alguma coisa está mal

    A falta de moral destas “estrelas” passa como exemplos a seguir a geração mais nova.

    • Pipinho
      Posted Junho 12, 2023 at 10:27 pm

      Respeito deveria ter era ao clube que o formou, estes clubes tipo PSG só têm o que merecem, jogadores que só lá estão por interesse financeiro, quando isso acaba a estadia desses mesmos jogadores também.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 1:31 pm

        Todos os verões este filme do fica não fica.

        O problema não é do clube que tenta contratar bons jogadores, a falta de princípios está no jogador.

        O resto do plantel não anda neste circo constantemente

        • Pipinho
          Posted Junho 13, 2023 at 3:44 pm

          Mas falta de princípios em quê?
          Ele tem a opção de querer ou não renovar, optou por não? Qual é o problema.

    • Gunnerz
      Posted Junho 13, 2023 at 2:22 am

      Mas zero respeito porquê? O homem renovou e está a cumprir o contrato e agora informa que não renova mais. Está a ser honesto e a transmitir ao clube o que pretende, cumprindo as suas obrigações.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 1:32 pm

        Zero respeito como “homem”!

        É um amuado, sempre a criar filmes de quem e o mais importante, atitude de vedeta, um nojento em resumo.

        Não gosto deste tipo de jogadores que tem a p*** da mania por isso tenho zero respeito por ele

    • El Pipito
      Posted Junho 13, 2023 at 3:23 am

      Mbappé é muitoooo melhor que o Haaland. Que falta de noção.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 1:39 pm

        Não não é… O Halland é MUITO melhor que esta criança

        Diz me lá em que é que o Mbappe r melhor ?

        Tecnicamente é um pouco superior (estaticamente é muito mais bonito o futebol da tartaruga mas o Halland com domínios, controlo de espaco e drible bao está assim tão longe).
        Porém não é um monstro da técnica e finta! As acções dele de desiquilíbrio devem se mais ao bom poder de aceleração e mudança de velocidade porque quando comparas com Neymar, Messi, Bernardo, grealish, Vinícius, etc o menino francês é muito menos espetacular.

        E de resto diz me lá em que é que o francês 3 melhor ??

        ÑADA!

        O Halaand é muito mais em todos os outros aspectos e já o provou em várias ligas ! O tortugas 70% é bater em mortos e na Champions quando vai lá o que acontece ? Tem carregado a.equipa ? Não !

        Abraços

        • AndreChaves9
          Posted Junho 14, 2023 at 6:52 pm

          Ahahah que comentário tão top. Então o do Bernardo e grealish serem mais espetaculares bate uns bons records

    • bpstp
      Posted Junho 13, 2023 at 3:55 am

      Criança porquê??? Está ainda no PSG pelo dinheiro e está em casa… Agora quer outros voos. Para ser REI (Champions e bola de ouro) tem de sair. Não vejo mal…

    • MiguelCosta
      Posted Junho 13, 2023 at 9:19 am

      O “monstro Haaland” também saiu do Dortmund, onde não conseguiu ser campeão apesar de marcar imensos golos (semelhante à situação do PSG em ganhar a CL), e foi-se meter numa super equipa, treinador por um super treinador, de um clube super bem organizado e estruturado, a antítese completa do PSG.

      • DICAS
        Posted Junho 13, 2023 at 1:40 pm

        Estás mesmo a comparar as estrelas do Dortmund com as do PSG ???

        A sério ? É a mesma responsabilidade ?

        • MiguelCosta
          Posted Junho 13, 2023 at 3:23 pm

          Comparei as dificuldades que o Dortmund tem tido em ser campeão alemão, com as dificuldades que o PSG tem tido em ser campeão europeu.

          Na Alemanha, o Bayern está muito acima. Na Europa, há pelo menos umas 3 equipas que têm quase sempre planteis e equipas muito melhores que as do PSG (isto falando na teoria, porque na prática, pelo que se vê em campo, a diferença é ainda maior).
          Um fartou-se de marcar golos no Dortmund e mesmo assim ganhou 0 campeonatos. E o outro fartou-se de marcar golos ao longo dos anos e continua com 0 Champions. Ambos estão em equipas que sempre tiveram planteis aquém para os objetivos que tinham (1º parágrafo).

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Junho 12, 2023 at 8:54 pm

    Para o próximo ano é certinho e direitinho que o Real Madrid leva o Mbappé a custo zero, com o PSG a não ver um tusto.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 12, 2023 at 9:15 pm

    Mbappe to Madrid, here we go

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 12, 2023 at 9:17 pm

    Só falta conseguirem o Hakimi também e ficam com uma equipa muito boa, depois é só preciso fazer 1 ou 2 contratações cirúrgicas por ano e basta gerir

  • Nickles
    Posted Junho 12, 2023 at 9:21 pm

    Com a saída do Ramos

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 12, 2023 at 9:47 pm

    Florentino Perez já disse que não vai comprar Mbappé… este ano. Claramente que o plano do Real desde há já algum tempo é garantir Mbappé a “zero” no Verão de 2024. O plano parece já estar definido há uns bons anos, apenas esta saída prematura de Benzema é que com certeza não estaria nos planos. Agora é buscar Harry Kane para fazer de Benzema por uns aninhos… até Endrick aparecer e juntar-se a Mbappé e Vinícius no ataque. Isto com um meio campo com Valverde, Bellingham e Tchouameni/Camavinga.

    O pressentimento que me dá é que o plano do Real Madrid passava também por Alphonso Davies neste mercado, mas os planos foram alterados com a saída de Benzema e assim é o 9 que tem de ser tratado como grande transferência para além de Bellingham.

    Ou então, mais monstruoso que isso é buscarem Firmino como remendo para 2 anos e depois atacam… Haaland para juntar a um ataque com Rodrygo, Vinícius, Mbappé e Endrick!!!

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 12, 2023 at 10:00 pm

    Bem…toda a gente sabe como isto vai acabar.

    Mbappe irá parar ao Real Madrid, e o PSG irá entrar em reboot total.

    Se da defesa ao meio campo aquilo já está assustador que chegue, juntar Mbappe a Vinicius é quase batota.

    E por muito que pareça descabido o Real bater 150M num jogador e fazer de Mbappe o jogador mais caro da história, também não é descabido achar que a máquina de marketing do Real consiga a breve prazo quase pagar esse investimento.

    Giro vai ser a postura do PSG neste processo. E o tal reboot que será feito.

    Este defeso vai ser animadissimo

    • Medderling
      Posted Junho 12, 2023 at 11:08 pm

      Apenas uma correção: 150M nao seria o jogador mais caro da historia. O próprio Mbappe (180M) e o Neymar (220M) detêm os recordes. Se estiveres a falar da contratação mais cara da história do Real, aí sim, tudo correto. Abraço

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 12, 2023 at 10:02 pm

    Mbappé sempre teve Real Madrid escrito na testa.. o Mbappé até é demasiado bom para um clubezeco como o PSG que só aparece no mapa por causa dos árabes, que usam estes clubes para lavagem de dinheiro..
    E Mbappé no Real estará sempre mais perto de vencer a Champions e por consequência a Bola de Ouro.. portanto nem percebi ter renovado o contrato da última vez.. já era rico, e iria continuar a ser em Madrid portanto não percebo, eu se fosse o Mbappé já estava em Madrid à 2 anos por aí.. iria ganhar rios de dinheiro na mesma e estava no maior clube da história do desporto.. mas pronto cada um com a sua..

    • VaideMota
      Posted Junho 13, 2023 at 2:22 am

      Ele ficou no PSG porque lhe foi prometido os Globetrotters que vão limpar tudo fácil. Pagam-te ziliões para jogar com o Messi (nos últimos anos) e os outros craques todos em modo All-in? Quem não? A possibilidade de depois disso, aos 24, ainda teres tudo pela frente, parece-me óptima gestão de carreira por parte dele.

  • El Bandido
    Posted Junho 12, 2023 at 10:40 pm

    Sem que vou ser carregado de críticas, mas este é para mim o melhor jogador da atualidade, e devia ser talvez o mais sério candidato à bola de ouro. Foi o melhor jogador da liga francesa, o melhor jogador do mundial (para mim perder nos penaltis não muda isso) e carrega as suas equipas às costas. Faltou uma participação mais forte na champions, mas isso não vai ser argumento quando o Messi ganhar o Balon…

    • Kafka
      Posted Junho 12, 2023 at 11:07 pm

      Viste o Mundial? O Mbappé fez o Mundial sofrível onde basicamente apareceu nos 8°s de final contra a Polónia e depois até à final não fez mais nada de nada e na final foi completamente engolido durante 80 minutos e voltou a aparecer apenas durante 5 minutos tendo feito uma exibição medíocre durante 80 minutos, isto tudo jogando numa equipa muito superior à argentina e mesmo assim foi completamente engolido nessa final

      Portanto não sei q Mundial é q estás a falar, mas o de 2022 não é de certeza, nesse o Messi foi claramente o melhor jogador, decisivo em todos os jogos desde a fase de grupos até à final onde levou a sua equipa que não era a melhor em prova ao título

      • Knoxville
        Posted Junho 13, 2023 at 9:51 pm

        Mbappe fez uma época superior ao Messi, e já agora, que este último agradeça a Di Maria pela conquista do Mundial porque aqueles mergulhos não estão ao nível de todos, desgraçado Dembelé. Argentina ganhou a final nos penalties por isso terminou como começou, com penalties, penalties…

      • El Bandido
        Posted Junho 13, 2023 at 9:59 pm

        O Mbappe fez um mundial sofrível? Hahahahaha, então sou eu que te pergunto se viste o mundial! Então isto resume-se a golos e assistências é isso? Fez um mundial sofrível porque não marcou nos quartos e nas meias? No jogo contra Marrocos foi o jogador que mais desequilibrou a balança a par do Griezmann, fez daquela defesa impenetrável um castelo de cartas… Na final foi medíocre? Não, a França é que foi medíocre durante os 80 minutos que falas, e não fosse o Mbappe o jogo tinha acabado nos 90… Incrível como se consegue rebaixar um jogador que marca um hat-trick na final do mundial só para elevar outro… Aliás, o Mbappe foi de longe o jogador com mais dribles completados e foi o melhor marcador da competição (e jogou 90 minutos a menos que o Messi).
        Uma equipa muito superior? Então tu que gostas tanto de apostar, diz-me lá quem eram as seleções favoritas à vitória no mundial? Sabes muito bem que a Argentina estava em 2o atrás do Brasil, por isso para ti, as casas de apostas devem ser todas parvas, tu é que tens razão… O Messi é um grande jogador, o melhor que já vi, mas não preciso de o rebaixar quando digo que o melhor da atualidade já não é ele…

      • Gndias
        Posted Junho 14, 2023 at 12:10 pm

        Quem ler parece que o Messi levou a Argentina ás costas no mundial

    • Luke Skywalker
      Posted Junho 13, 2023 at 5:21 pm

      Excelente comentário. Concordo plenamente.

    • Knoxville
      Posted Junho 13, 2023 at 9:47 pm

      Quem diz a verdade não merece castigo. A época de Mbappe foi superior á de Messi, não é uma final decidida em penalties que muda isso.

  • Kacal
    Posted Junho 12, 2023 at 11:04 pm

    Mbappé já não tem 20 anos, faz já 25 em Dezembro e não pode andar muito mais tempo a brincar ao futebol na Ligue 1! Claro que já conquistou um Mundial e outras coisas, já atingiu um patamar elevadíssimo mas se continuar assim de repente está nos 28 anos e começará a ser complicado dar o salto e atingir ainda outros patamares. Com CR7 e Messi “acabados” mais Neymar acomodado ele tem que se assumir como o principal candidato a conquistar Bolas de Ouro e ser o melhor jogador do Mundo todos os anos e conquistar titulos importantes como a Champions regularmente. Além de Ligas de topo contra os melhores e não Ligue 1. No PSG não tem futuro. Mesmo o clube após todo o investimento que já fez a verdade é que nem no patamar de um City está, quanto mais de um Real. Podemos ter muito dinheiro mas se não tivermos um projecto e rumo bem definido seguindo de forma consistente e passo a passo de nada serve. O City é prova disso de um prisma de sucesso. O Newcastle parece que está a querer ir nesse sentido e vai demorar tempo mas quem sabe. Mas o PSG parece-me à deriva. E por mais que evoluam estar numa Ligue 1 será sempre um factor de desvantagem.

    Por isso acho que o Mbappé deve rumar de uma vez por todas a Madrid e assumir-se como o avançado da equipa e atingir o patamar de melhor do Mundo ficando também mais perto de ganhar a Champions regularmente até porque o Real está a construir uma forte equipa para o futuro. Ter Vini Jr na equipa pode também ser um factor complicado para ter total protagonismo, mas acho que Mbappé tem mais capacidade num factor diferencial no futebol de hoje que é marcar golos e lá poderá tornar-se um goleador ainda maior e jogar numa Liga de topo também. Eu se fosse a ele não renovava e rumava a Madrid!

    Como adepto de futebol talvez preferisse que ele ficasse no PSG para haver maior distribuição de talento dos melhores jogadores por aí. Vini Jr no Real. Mbappé no PSG. Haaland no Man City. Entre outros. Mas se fosse a ele repito, ia para o Real!

  • Kafka
    Posted Junho 13, 2023 at 12:04 am

    Já agora este pedido do Mbappé logo na semana em que o Haaland acabou de vencer a Champions, cheira também um pouco à uma decisão tomada a quente naquela pressão do seu maior rival já ter ganho a Champions e poder caminhar para ter uma bola de ouro e assim vai escolher o caminho super fácil para chegar à bola de ouro e à Champions que é entregar-se nas mãos do Florentino e da maquina de marketing do Real

  • DNowitzki
    Posted Junho 13, 2023 at 1:36 am

    Estes tipos carregarem um equipa às costas… está quieto! É muito mais fácil seguirem certos modelos da NBA. Pessoalmente, desprezo isto, mas é o que temos.

  • Gunnerz
    Posted Junho 13, 2023 at 2:25 am

    Infelizmente para o psg tava se mesmo a ver que iam perder o trio no espaço de um ano ou até menos. Isto mais o facto de terem mais 20 jogadores maus com contratos absurdos. Nada de bom para o Luis Campos no futuro.

    • João
      Posted Junho 13, 2023 at 9:14 am

      Estão a colher o que plantaram. Quando não há planeamento e objetivos é assim. É bom é para os jogadores , jogam pouco e estão sempre de férias. Esse clube precisa de uma limpeza das grandes

  • João
    Posted Junho 13, 2023 at 5:45 am

    Não foi este rapaz que renovou no ano passado e tornou-se o mais bem pago?
    Agora cospe no prato. Está aí o caracter do menino

  • Fireball
    Posted Junho 13, 2023 at 8:00 am

    Conseguiu fazer birra e sacar mais dinheiro ao PSG durante um ano. E agora faz a mesma birra. Das duas uma, ou renova outra vez com um salário ainda mais alto, ou finalmente consegue ir para o Real Madrid onde é garantido ser a estrela como bem gosta e ainda ganha facilmente a Bola de Ouro só por jogar onde joga. Win-win. É o que se tinha falado o ano passado, ele sabe que o Real está à espera dele, por isso tem a faca e o queijo na mão.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 13, 2023 at 9:15 am

      Tendo em conta como correu a época, tenho muitas dúvidas que seja birra.
      Parece-me que, sinceramente, o Mbappe quer realmente sair. Tem 24 anos, ainda vai fazer 25 esta época. A paciência para que o PSG finalmente lhe dê uma equipa competitiva começava a esgotar-se.

  • MiguelCosta
    Posted Junho 13, 2023 at 9:11 am

    Obviamente que é bastante justificado que se critique o Mbappe por ter renovado contrato, e supostamente ter faltado à palavra com o Real, pura e simplesmente por mais dinheiro.
    Agora, na minha opinião, não é nada criticável a vontade do Mbappe de sair, principalmente depois de como correu esta época e dos rumores de mercado do PSG.

    Messi já saiu, e dizia-se por lá que o Mbappe queria que ficasse, o Neymar deve ser o próximo porque supostamente a direção assim o quer, enquanto que os Solers, Renatos, Bernats e afins continuam sem que lhes seja dada guia de marcha. Têm 2 contratações fechadas, uma muito boa à partida (Ugarte) e outra que cheira a Soler por todos os lados (Asensio – apesar de melhor, não é o jogador que vai aproximar uma equipa da CL e jogadores de plantel já o PSG tem muitos).
    Já há muito que se sabe Galtier nao conta, mas continuam sem ter treinador e já andam a contratar jogadores sem treinador.

    Obviamente que basta olhar para o Real (plantel e organização do clube) ou para o que o Haaland foi fazer para o City, e depois se olha para o PSG, e qualquer estrela com o mínimo de ambição se quer pôr a mexer.

    Isto pode soar um pouco a fugir do “desafio” mas a verdade é que ganhar uma CL com um PSG destes é mais que um desafio.
    O Ronaldo e o Messi, ao longo das suas carreiras, sempre exigiram aos seus clubes que contratassem jogadores que lhes permitissem lutar por tudo.
    O Mbappe fez o mesmo e o PSG achou por bem que bastavam 2 estrelas, em Messi e Neymar, e o resto da equipa podia ser enchida com mediania.

    Quanto ao futuro, tem Real escrito na testa.
    Na perspetiva do Real, nao sei se é o que faz mais sentido, tendo Rodrygo e Vini, agora ir gastar 200M no Mbappe, ainda por cima estando sem PL (e sabendo que o Mbappe nao gosta de jogar aí). Diria que fazia mais sentido comprar o Kane, para jogar com o Rodrygo e o Vini e gastar uns milhões em jogadores para o banco, visto que ficaram sem Asensio, Hazard e Mariano.
    Mas também percebo que seja dificil de resistir à tentação e de deixar escapar o Mbappe por opção própria.

    Também podia ser interessante a Premier, só que só consigo ver United e Chelsea a gastarem esse dinheiro. O Chelsea, para além de nem ter competições europeias, ninguém sabe muito bem o que esperar para o ano. E o United deve dar tantas garantias de sucesso como o PSG, portanto também duvido.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 13, 2023 at 10:03 am

      Não concordo que o PSG esteja a contratar mal esta época. Asensio era extremamente necessário tendo em conta que neste momento para a frente só há Mbappé, Neymar e Ekitike. Precisam de pelo menos 3 jogadores, um deles um 9 titular, e Asensio é uma grande aquisição. Quanto a Ugarte era também necessário, não havia nenhum médio de combate naquele plantel. Podem é livrar-sd de Carlos Soler e Fabian Ruiz, aí concordo. Depois fala-se em Bernardo, acho que seria muito bom caso se livrem de Neymar, isto se a ideia for manter o sistema de 3 centrais.

      • MiguelCosta
        Posted Junho 13, 2023 at 3:46 pm

        Mais do que começarem a contratar jogadores que, à partida (e é bom que assim seja caso o PSG ainda queira lutar pela CL), serão jogadores de plantel, como o Asensio, deviam andar de volta já de jogadores de topo para o 11 titular.
        Por exemplo como o Real já fez com o Bellingham ou o Liverpool com o mac Allister.

        O PSG precisa de 2 centrais de topo, pelo menos mais 1 médio de topo, que não tenha medo de jogar futebol virado para a frente e não para a própria baliza, visto que só o Veratti sabe passar para a frente, e um 9 titular e um atacante para jogar na direita. É quase metade de um 11.

        O que um clube, onde o dinheiro não é problema, devia fazer depois desta época, era já ter 2 ou 3 jogadores de topo fechados. Era mostrar ambição e neste caso, que já se percebeu que o Mbappe tem o PSG na mão, mostrava ao Mbappe que iam reagir.

        Para o ataque tem-se falado de Thuram, Zaha e Lee Kang In. Até parece uma piada de mau gosto para quem vai ficar sem o Messi e o Neymar. Antes ainda falavam do Omishen e do Kane, mas aparentemente nenhum quer ir para França.
        E o Bernardo Silva, pelo que se tem dito, vai ser dificil porque o City não quer fazer descontos para o PSG e o Bernardo, a sair, prefere ir para Barcelona. A vir, seria um grande reforço sim. La está, na senda do Bellingham que já está fechado no Real (eu sei que o Bernardo ainda tinha a final para jogar mas pronto).

        Os únicos reforços que têm sido falados insistentemente e acho que dão jeito é realmente o Ugarte e o Lucas Hernandez, que mesmo assim vem de uma rotura dos ligamentos.

        O pior de tudo, é que, à semelhança do Barça há 3 ou 4 anos, o PSG está carregadinho de entulho, com jogadores com contratos muito melhores (€) do que a qualidade dos respetivos jogadores. E, como é obvio, mesmo não contando para a próxima época, não querem sair porque não vão arranjar nenhum clube que lhes pague próximo daquilo que o PSG paga (Soler, Renato, Bernat, Ekitike, Fabian Ruiz, o próprio Kimpembe). E só sobram os empréstimos, que é o que têm feito todos os anos. Para o ano vão ter de volta, para despachar, o Paredes, Michut, Kurzawa, Draxler, Diallo, Icardi e Keylor Navas.

        Isto tudo para dizer que, não sendo o Mbappe nenhum inocente a jogar de borla e obrigado a renovar contrato a receber 1 sumo e 1 sandes mista, percebo que, olhando para esta situação do PSG e a sua gestão, se tenha finalmente fartado e nem o dinheiro compense mais.

        • Kacal
          Posted Junho 15, 2023 at 2:58 pm

          O PSG deve ter o Skriniar seguro havendo ainda Marquinhos e Kimpembe. Não acho que precisem de dois centrais de topo. Aliás quem seriam os centrais de topo que o PSG poderia contratar este Verão que sejam um claro “upgrade” a estes 3? Falas no Kimpembe para sair mas eu acho um ótimo central que estando a 100% é de topo.

          Parece-me óbvio que o PSG não vai conseguir jogadores do nível de Messi e Mbappé para o ataque por isso terá que fazer um “reboot” e apostar no futuro também.

    • João
      Posted Junho 13, 2023 at 12:54 pm

      Condordo. United era engraçado

    • Artur Trindade
      Posted Junho 13, 2023 at 6:02 pm

      Miguel, lembro-me de vários users que tentavam contrariar a ideia do erro absurdo do Mbappé, ao continuar na liga francesa, liga que abrigava os pré-reformados Messi e Neymar, e que era tão pequenina para o já GIGANTE Mbappé, que queria dominar o futebol mundial durante uma década,
      Já vai muito tarde.

  • Borsalino
    Posted Junho 13, 2023 at 9:39 am

    Não sei ate que ponto, Florentino Pérez e a sua direção, estariam dispostos a “lutar” por Mbappé (pelo menos, neste momento), dada a forma como por duas vezes usou o Real para conseguir o que realmente queria. Acho sinceramente que o Real ficaria melhor com um Ponta de Lança ao invés do Francês que não gosta de jogar a “9” e tem um ego colossal. Têm Vinícius ou Rodrygo para aquela posição.

  • Borsalino
    Posted Junho 13, 2023 at 9:44 am

    Man Utd, com o takeover do bilionário Qatari, deveria apostar as suas fichas em Mbappé para ser a cara da equipa. Um clube mítico que há muitos anos não tem um jogador da estratosfera de Mbappé. O número 7 está disponível, seria o casamento perfeito.

  • Mantorras
    Posted Junho 13, 2023 at 11:06 am

    Foi um erro nao ter ido para Madrid o ano passado, mas se o plano for acabar em Madrid, mesmo que o Florentino ainda o tenha entaladinho, acredito que esquece isso rapido, porque o Mbappe joga onde quiser, escolhe o clube e sera sempre estrela. E pouco importa se gostam dele ou nao.

    Devido aos recorrentes e recentes problemas uqe Vinicius tem tido, se ele sair facilita tudo isto, caso isso nao aconteca acho dificil. Ai seria escolher entre Mbappe e Kane para ocupar o lugar da frente, e isso nao seria o ideal, o ideal era ter Mbappe na esquerda e Kane no lugar do Benzema, e ficam com um plantel incomparavel. Nenhum clube, de momento, junta dois jogadores como Mbappe e Kane.

    Sem a saida de Vinicius para patrocinar isto, acho muito dificil.

    Se pudesse escolher os destinos gostava de ver Kane no Bayern e Mbappe na Premier (era interessante em qualquer clube, City, United, Newcastle, Arsenal…).

  • Mantorras
    Posted Junho 13, 2023 at 11:11 am

    Ah, e ainda alguem me ha-de explicar qual e o probema em ele nao querer accionar uma clausula, prevista no seu contrato, assinado pelas duas partes, e que lhe permite a ele, Mbappe, escolher forcar a extensao do contrato por mais um ano, ou nao. Realmente que coisa mais mau caracter…

    • Borsalino
      Posted Junho 13, 2023 at 1:23 pm

      É tipo a “player option” que existe na NBA. Mostra o desespero do PSG na altura, que aceitou ser controlado pelo jogador… Mbappé foi “esperto”.

    • Knox_oTal
      Posted Junho 13, 2023 at 5:48 pm

      É verdade, e nem simpatizo por aí além com o jogador. Porém, se aceitaram a cláusula no contrato, agora o Mbappé tem todo o direito de decidir se quer ou não continuar…

      Este assunto mostra mais a “careca” do PSG do que a do jogador francês!

  • Artur Trindade
    Posted Junho 13, 2023 at 5:56 pm

    Grande erro de Mbappé ter ficado no PSG, nos últimos 2 anos, mas no último, com o passe na mão, foi épico.
    Relembrar que Mbappé foi visto por alguns aqui, como instrumental para o sucesso de Messi que poderia engordar o curriculum com mais uma champions, com o Mbappé a puxar a carroça.
    Com Cristiano e Messi na reforma, Mbappé que já é o melhor mundial faz 2 anos, vai ter que dar á sola, depois de alguns falsos arranques, e ainda com este imbróglio de pedir aos colossos que o levam já, pagando 200M, pois não pode aguentar mais 1 ano na pasmaceira, e apenas sair aos 26 anos.
    Para quem podia ganhar 5 BO, é mau de mais.

    • Kafka
      Posted Junho 13, 2023 at 7:44 pm

      É curioso dizeres que Messi nestes 2 últimos precisava do Mbappé para engordar o Curriculum, porque nestes 2 últimos anos o Messi ganhou a Finalíssima Uefa/Conmebol, ganhou a Copa América e foi campeão Mundial seleções precisamente contra o Mbappé e tendo uma equipa claramente inferior à equipa do Mbappé ??‍♂️

      Mais curioso ainda é que no ano antes do Messi chegar o Mbappé nem sequer tinha conseguido levar o PSG ao título francês, foi com a chegada do Messi que o PSG voltou a recuperar o titulo francês

      Portanto quem é que precisou aqui mesmo de quem? Nestes 2 anos quando se enfrentaram o Messi com uma equipa PIOR ganhou na mesma, e antes do Messi chegar o Mbappé nem o campeonato francês tinha ganho no ano anterior

      Mais uma que te saiu completamente ao lado

      • Kacal
        Posted Junho 13, 2023 at 8:52 pm

        Sim o teu argumento é muito melhor quando o PSG esta época ficou a ver navios novamente na Champions e na Ligue 1 foi campeão por 1 ponto, tivesse a Liga mais umas 2 jornadas e até desconfio que nem campeões eram. A época foi fraca na mesma com ou sem Messi.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 14, 2023 at 11:29 am

        Consegues reconhecer que andaste 2 anos a defender os méritos das sucessivas decisões do Mbappé, em ficar em Paris, agora que já não tens o factor emocional Messi?
        A liga francesa pareceu adequada, à fase de carreira de Messi, e ao comodismo de Neymar, mas para Mbappé, o melhor jogador mundial, faz 2 anos, que pretende ganhar várias BO, e marcar a sua geração, foi uma trágica gestão de carreira.
        O Mbappé pelas suas burrices, está a partilhar o pódio, porventura a ficar atrás de Haaland/Vinicius, quando é brutalmente e intrínsecamente melhor, mas joga na liga francesa, e aos 25 anos não terá ainda nenhuma BO.

        • Kafka
          Posted Junho 14, 2023 at 12:58 pm

          E fez ele muito bem em ficar no PSG e deve continuar, porque ganhar a Champions e uma Bola Ouro pelo seu PSG é um feito muito maior do que ganhar pelo Real Madrid que compra bolas ouro e Champions como se provou nos últimos 10 anos

          Tu ao defenderes q ele deve ir para o Real para ganhar Champions e Bolas Ouro só me estás a dar razão e confirmas que qualquer um ganha Champions e Bolas Ouro nesse clube, o difícil é ganhar Champions e Bolas nos restantes clubes Mundiais

          • Artur Trindade
            Posted Junho 14, 2023 at 2:23 pm

            Podes baixar a guarda, pois já não precisas de ter o Mbappé como locomotiva para a 5ª champions do Messi.
            Não é assim tão importante, como tu achavas, e de qualquer forma já não vai acontecer.

            Continuas a levar tudo na dicotomia Cristiano/Lionel, já estás a tentar ganhar o teu pontinho na discussão, deixa-te disso e começa a pensar em Mbappé.
            Por acaso defendeste o downgrade de Messi para os states, claro que não, como eu também detestei que Ronaldo fosse para a Arábia.
            Por que razão não queres que o Mbappé assuma o seu papel na história?Detestas assim tanto o rapaz?
            Eu gostaria imenso, pois aprecio muito o jogador que é.

            PS: Em nenhum lugar refiro que defendo a sua ida para o Real Madrid, apenas a saída de França, como fizeram os seus antecessores Platini, Henry, Zidane ou Benzema.
            Não ganharam os seus prémios individuais, ou carreiras em França.

            • Kafka
              Posted Junho 14, 2023 at 6:16 pm

              Odeio o Mbappé? Se há quem defenda o Mbappé aqui neste blogue sou eu

              E por gostar dele e acreditar na tremenda qualidade dele é que acredito que ele poderá levar o PSG a ganhar a Champions e ganhar a Champions pelo PSG tem muito mais valor do que ganhar a Champions pelo Real, portanto isso só iria engrandecer ainda mais o Mbappé

          • Artur Trindade
            Posted Junho 14, 2023 at 3:01 pm

            Sei que neste momento histórico, será muito difícil Mbappé no Barcelona, mas adorava.
            O Barcelona mais até que o Real Madrid tem a aura de ter tido grandes nomes do futebol.
            12 BO, tantas como o Real (após a vitória de Modric e Benzema), Suarez, Cruyff, Stoichkov, Rivaldo, Ronaldinho e Messi, mas grandíssimos nomes como Maradona, Romário, Ronado Nazário, Schuster, Figo, Xavi ou Iniesta, que nem chegaram a ganhar.
            A maior coleção de nomes da história do futebol.
            Gosto muito de Barcelona, clube pelo qual torci durante bastante tempo, e cidade banhada pelo mediterrâneo.

            • Kafka
              Posted Junho 14, 2023 at 6:23 pm

              O Barça está falido por culpa do Bartomeu, o pior presidente de toda a história do futebol, até contra isto o Messi teve de lutar, um presidente q tudo fez para destruir o clube

              O Alphonso Davies ainda esta semana disse que o Bartomeu não o quis só pq era canadiano

          • Kacal
            Posted Junho 15, 2023 at 3:06 pm

            Não se trata de qualquer um ganhar Champions e Bolas de Ouro no Real Madrid até porque seja onde for nunca é fácil ganhar essas coisas e é preciso ter rendimento individual para tal por isso se ele for de férias para lá dificilmente ganhará alguma coisa mas jogando no máximo e rendendo ajudando a conquistar as coisas sim pode ser mais fácil mas isso deve-se sim com o facto do PSG jogar na Ligue 1 que poucos querem saber em relação a uma Liga de topo como a Espanhola. Ao facto do Real ser o maior clube do Mundo e o PSG ser um menino à beira deles a nível de prestígio, história e conquistas. E ao facto do Real ter um projecto bem definido ao contrário do PSG e em Madrid ele ter a possibilidade de ter uma equipa de topo ao seu lado e um melhor acompanhamento quer no presente, quer no futuro com jogadores como Bellingham e Vini Jr entre outros a seu lado. Mas tu deves estar a levar para o lado do Real ser o controla tudo e sobre a arbitragem e as tuas habituais teorias da conspiração, não gostas que digam que o Benfica controla tudo mas gostas de falar dos outros clubes, quando é connosco custa mais eu sei mas tenta lá ver as coisas de forma mais racional!

        • AndreChaves9
          Posted Junho 14, 2023 at 8:03 pm

          E antes destes 2 anos quem era o melhor?

  • Knoxville
    Posted Junho 13, 2023 at 9:08 pm

    Se a maior hipótese for o Real como é que vão encaixar Vinícius e Mbappe no XI? Jogam ambos na esquerda e curiosamente são os 2 melhores extremos do mundo, Vinícius passar a jogar na direita é uma espécie de “despromoção” é estar a dizer ao brasileiro que vale menos que Mbappe por isso tem de mudar de posição, problemas no balneário automaticamente.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 14, 2023 at 5:38 am

    Parece ser claro que foi o PSG a filtrar a notícia do LEquipe. Mbappé contava provavelmente sair a custo zero, com a carta de liberdade na mão, em 2024. Os Qataris disseram basta, e basicamente meteram-no à venda.

    Duvido muito sinceramente que o queiram vender para o Real Madrid, clube do qual recusaram uma oferta de 200 milhões de euros há dois anos. O jogador até pode ter essa vontade, mas há clubes na PL que pagam mais dinheiro, e que têm equipas com mais potencial competitivo.

    É um grande jogador, tem liderança nas suas equipas, mas aos 24 anos falta-lhe algo para cumprir a promessa o jogador que foi, um potencial GOAT, sem exagero nenhum. Claro que o PSG não foi bom para ninguém, e se não o foi para Neymar e Messi, também não o foi para ele.

  • Minha Pessoa
    Posted Junho 14, 2023 at 8:14 am

    Boa opção para o Estrela da Amadora.

Deixa um comentário