Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Mbappé no Liverpool? É muito bom com bola… mas e o resto?»

Há um jogador com o ‘perfil Liverpool’?

John Barnes foi questionado se o Liverpool devia tentar a contratação de Kylian Mbappé e revelou alguma desconfiança. «Têm de contratar um outro avançado caso algum dos três da frente queira sair. Mas esse jogador terá de se adaptar ao que Klopp quer. O Mbappé é fantástico com bola… Mas e o resto? Aos 21 anos já é uma vedeta, a atitude dele em campo não se irá alterar. O Klopp só compra jogadores que encaixam no sistema dele, não apenas pelo que mostraram nos clubes anteriores. Nove em cada dez pessoas não escolhiam o Henderson e Wijnaldum em vez do De Bruyne e o David Silva. Mas no Liverpool funcionam”, disse o MVP dos Reds quando conquistaram o último campeonato. “Na segunda mão das meias-finais frente ao Barcelona, o Origi e Shaqiri tiveram de jogar e tiveram uma atitude fantástica. Fisicamente estavam ótimos, mostraram que estavam a treinar bem e à espera de uma oportunidade. O Jurgen cria este ambiente nas equipas. Uma das atitudes mais corajosas foi a venda do Coutinho e não terem comprado ninguém para o lugar dele. Isto acontece porque confiam no trabalho do treinador», acrescentou ao Daily Mail.

30 Comentários

  • Gunnerz
    Posted Maio 5, 2020 at 9:13 am

    Se há jogador que eu acho q encaixava muito fácil no Liverpool é mesmo Mbappe. Mas espero que não aconteça.

  • Giuseppe F
    Posted Maio 5, 2020 at 6:18 am

    O Mbappé tem lugar evidentemente. O Liverpool é que nunca avançará por ele.

    SL

  • Mantorras
    Posted Maio 5, 2020 at 5:24 am

    Seria so o melhor jogador do Liverpool, com e sem bola. Quem dera ao Klopp..

    • M'difh
      Posted Maio 5, 2020 at 7:05 pm

      Melhor que Firmino e Mané sem bola?? Nem com estes dois a dormir o Mbappé consegue ser melhor, na minha opinião claro.

      • Mantorras
        Posted Maio 6, 2020 at 9:12 am

        Sim, e que o Van Dijk e que o Alisson… Claro que e so uma opiniao tambem, mas acho que logo logo o Mbappe deixara isso bem claro, no seu proximo clube, seja ele qual for.

        • M'difh
          Posted Maio 7, 2020 at 2:54 pm

          Claro, respeito a tua opinião mas não considero que ele seja superior aos que referi na movimentação sem bola. Mas é novo, inteligente e tem tempo de sobra para me calar, esperemos pelo que o futuro nos trás.

    • AndreChaves9
      Posted Maio 5, 2020 at 11:24 am

      Concordo.

  • Liedshow
    Posted Maio 5, 2020 at 1:36 am

    Para termos um plantel competente para lutar por tudo precisamos de contratar pelo menos um central, um lateral direito, um lateral esquerdo, um médio, um extremo e um PL. Vender o Salah que esta cada vez pior, muito individualista e com atitudes de vedeta quando nao lhe passam a bola. As minhas sugestões eram:
    DC: Upamecano, Konaté
    LD: Max Aarons, Emerson
    LE: Alex Telles, Vinagre
    Medio: Fabian Ruiz, Zielinski, Aouar
    PL: Werner, Iñaki Williams, Raul Jimenez
    Extremo: Sancho, Dembélé,

    • MiguelF
      Posted Maio 5, 2020 at 9:16 am

      Excelentes sugestões Liedshow, na minha óptica contratava: Aarons para a direita (suplente de TAA), Vinagre para a lateral esquerda (suplente de Robertson), Fabian Ruiz para o meio campo (era um upgrade, na minha opinião), Werner e Sancho (dispensam os dois apresentação).

      Quanto ao Salah tenho de concordar contigo. À duas épocas faz uma temporada brutal, com golos e golos e um excelente envolvimento com a equipa mas desde aí parece que lhe subiu à cabeça o sucesso e nos últimos tempos era dos jogadores que me enervava mais no Liverpool. Tem tantas situações em que os colegas estão melhor colocados e mesmo assim parte no individualismo (o Mane e o Firmino bem se podem queixar), fora situações em que reclama por não lhe passarem a bola, como se fosse um Messi ou Ronaldo do jogo. Por mim era vendido e a chegar Sancho era um claro upgrade.

      Saudações

      • Liedshow
        Posted Maio 5, 2020 at 11:05 am

        Exatamente MiguelF, com o Sancho ganhariamos uma imprevisibilidade e irreverencia como tem o Mané. Perderiamos no imediato capacidade de Finalização (ainda que o Sancho va evoluir muito neste aspeto), mas ganhariamos um dos 3 melhores sub20 do mundo e que ira marcar uma era no futebol.

        • MiguelF
          Posted Maio 5, 2020 at 2:33 pm

          Nem mais Liedshow, “votava” nessa troca e creio que o Liverpool saía a ganhar.

          Quanto ao Mbappe, e a este post do VM, creio que é uma não questão pois todos sabem que mais ano menos ano vai parar ao Real Madrid.

          • Liedshow
            Posted Maio 5, 2020 at 4:48 pm

            Claramente MiguelF, Mbappé era uma contratação fenomenal para qualquer equipa mas neste momento prefiro que o Liverpool poupe os 250 milhoes de euros para reforçar a defesa e o ataque.

            SL

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 4, 2020 at 9:36 pm

    Os grandes jogam em qualquer lado. Não percebo este argumento. Uma coisa era não encaixar tacticamente a nível posicional e outra coisa era achar que tinha de correr quilómetros por jogo sem bola. Só o que corre com bola, o perigo que causa arrasta consigo defesas. Dando o exemplo de Ronaldo, o Fenómeno, só o perigo que ele causava com a bola era tal que tinha sempre 4 ou 5 tipos a rodeá-lo. Ele não precisava de estar sempre a correr sem bola, arrastava as defesas com ele e com a bola levava tudo à frente. Jogadores destes até provocam que defesas contrárias ponham 4 ou 5 atrás deles, logo não é preciso preocupar-se com quem eles irão marcar, porque esses jogadores estarão focados em ir atrás deles e não em marcar.
    Percebo que nunca se possa dizer publicamente que há jogadores especiais, mas de facto há-os e acho que hoje se abusa da obsessão táctica. Ouço muito dizer que “ah o futebol está diferente e hojes todos têm que defender”. Isso é treta. Não é que jogadores como Riquelmes ou Aimares hoje não pudessem jogar, os treinadores é que insistem em não pô-los a jogar porque enfiaram na cabeça que têm de ter 11 a pressionar sempre. Nem isso é possível tacticamente nem fisicamente e perdem–se muitos jogadores habilidosos com isto. Os jogadores mais habilidosos podem sim defender mas não têm de estar sempre preocupados com tal aspecto.
    Quando se postam agora maravilhas como o post do VM sobre o deus Bergkamp é caso para perguntar que hoje aquele mago não jogava porque não tinha físico de fisioculturista e não era um cavalão sempre atrás da bola. Como se o futebol se resumisse a isso. Como se o que jogadores como Bergkamp davam com a bola não chegasse e sobrasse para ganhar jogos.
    Hoje inventou-se tretas como “defesas com boa saída de bola” e números 10 “com capacidade de pressing”. Desculpem mas é uma treta. Veja-se o Benfica. Ferro é uma avenida mas tem de jogar porque tem boa saída de bola, como se isso fosse o mais importante num defesa e não limpar tudo o que chegue perto. Depois temos um 10 (Taraabt) que está atado a missões defensivas, acabando a desgastar-se e a fazer faltas quando podia fazer a diferença a 10 mais livre e solto.
    Acho que muitos não percebem que no futebol há 11 posições, cada qual tem uma tarefa própria, não têm todos de fazer a mesma coisa.
    Curiosamente este discurso de “todos têm de defender e atacar”, vendido em termos pseudo-tácticos como “futebol moderno” gerou situações curiosas: defesas que são péssimos a defender são elogiados, mesmo que sejam passadores autênticos. Depois números 10 são afastados porque não defendem e só jogam se for a 8 na treta do duplo pivot. Curiosamente este discurso parece exigir que um jogador hoje tenha valências defensivas e ofensivas mas na prática esquece-se de exigir a cada jogador o que é mais importante: fazer os predicados da sua função bem. O resto é um acréscimo.
    Que adianta um central tratar bem a bola se dá 4 ou 5 golos em cada jogo? Que adianta um 10 defender cá atrás se depois não pode ter espaço para fazer a diferença lá à frente.
    No tempo de Bergkamp ninguém se importava tanto que os magos defendessem e era só ver a qualidade dos jogadores, muito melhor sem dúvida.
    Eu defendo muito a ideia de complementaridade. Uma defesa segura, forte, dá a segurança para o meio-campo arriscar e dar espectáculo. Não tretas de atar magos a missões defensivas. O Deco não jogou o seu melhor no Porto porque tinha um Costinha e Maniche a libertá-lo? Ele defendia sim, mas não passava a vida como um cavalão atrás da bola.
    Veja-se o disparate do Lage em Lyon. Colou o Gedson à direita como interior e pós o Tomás a defesa-direito, tentando com o Gedson dar músculo e o Tomás é que subia. Ou seja um interior cuja única função era defender e um lateral que só existia para subir. Total inversão da natureza do futebol e como consequência aquela ala direita parecia uma avenida, nem defender nem atacar.
    Para quê inventar?
    Devolva-se ao futebol a espontaneidade e a naturalidade das coisas. Defesa defende, ataque ataca e pronto. Podem-se complementar sem dúvida mas o nunca podem fazer o mesmo ao mesmo tempo, a não ser em casos de verdadeiros monstros do futebol e mesmo aí falamos de casos específicos.
    Deixem-se de inventar e devolvam o futebol aos artistas.

    • Jonas Sabimbi
      Posted Maio 6, 2020 at 11:46 am

      Oh meu Deus. Obrigado.
      Dizes tudo o que sinto e venho a dizer há anos, principalmente na parte dos defeses:
      – O Sair a jogar é overrated por parte do central. Vou sempre preferir um central com dois tijolos mas fiavel a defender , do que um central que jogue “bem” mas esteja sempre a dar casas. Para isso estão mais 6 ou 7 em campo.
      Quanto ao tópico, foi como um user disse: Os grandes, jogam em qualquer lado, e não tenho dúvidas que Mbappe explodiria.
      Mas na minha opinião, a sair, seria para um Barcelona, Real Madrid.

    • SCP1906
      Posted Maio 5, 2020 at 12:57 am

      Que tradicionalismo exagerado por aqui! E usa Deco como exemplo que defende a sua teoria, quando Deco já era um excelente exemplo de um médio-ofensivo moderno há mais de 15 anos.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 5, 2020 at 7:31 pm

        O Deco afirmou que no Porto rendia mais porque o Maniche o libertava. Ele defendia mas nunca foi um cavalão. O próprio Rui Costa quando era mais puto defendia apesar de ser um 10 clássico. Ninguém nega que se tenha que defender, o que não se pode é exigir aos atacantes que defendam como os defesas, isso é errado. O dia em que no futebol não houver espaço para Aimares e Riquelmes para se meterem lá cavalões, é o dia em que deixarei de ver futebol.

    • ALmeida694
      Posted Maio 4, 2020 at 11:29 pm

      Bem observado.
      Concordo em muitos pontos.
      Falta aquele perfume…
      Tenta se controlar tudo e todos os pormenores…
      Pouco “selvagem”.

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 4, 2020 at 6:54 pm

    Mbappé está fadado para o Real, neste ou, muito provavelmente, no próximo verão

  • Af2711
    Posted Maio 4, 2020 at 6:29 pm

    As movimentações sem bola de Mbappé são fantásticas.
    Klopp tem estofo para pedir-lhe uma maior intensidade na pressão, tudo depende do interesse do jogador.

  • SCP1906
    Posted Maio 4, 2020 at 6:12 pm

    Não consigo concordar com isto, Mbappé era uma contratação fantástica para o Liverpool, actualmente já era facilmente o melhor dos avançados da equipa e tem um potencial brutal. Mas não me parece que vá acontecer, acho que Mbappé só sai do PSG se for para ir para o Real ou o Barça (sendo o primeiro muito mais provável do que o segundo).

  • Mr.Peanut
    Posted Maio 4, 2020 at 5:05 pm

    Concordo em tudo com o Barnes e tambem nao gostaria de ver este menino na minha equipa. Continuo a dizer que a melhor soluçao para melhorar a frente de ataque seria vender o Salah, contratar Sancho e Werner. Mane pela esquerda, Firmino a 10, Sancho pela direita e Werner na frente.

    • Xyeh
      Posted Maio 5, 2020 at 10:34 am

      O pior é mesmo vender o Salah, apesar de ser muito bom jogador não tem um rendimento constante, ele para sair do Liverpool só se for para um clube que lute pela Champions e não sei que clube arriscaria contratar Salah em vez de espetar logo a cláusula do Sancho. Acho que mais cedo ou mais tarde o Sancho vai ter ao Bayern.

      • Mr.Peanut
        Posted Maio 5, 2020 at 11:13 am

        Eu adoro o Salah. Trouxe uma nova vida ao Liverpool, como pessoa e 5 estrelas (pelo menos do que li obvio que nao o conheço) e numa fase inicial foi o melhor jogador de longe do Liverpool. Mas nos ultimos tempos tem reunido tiques de vedeta que me tiram do serio. Nao passa a bola, fica frustado quando nao lhe passam, perde muitos lances devido a individualidade e agora simplesmente ha melhores que ele. Acho que esta na altura de dizer adeus a Anfield apesar de ser acarinhado por todos.
        Um ponto a favor do Liverpool, e dos clubes da premier league que o querem, e o facto dos jogadores ingleses preferirem jogar no proprio pais. Claro que cada um e diferente mas pode ser que o factor de jogar em casa pese muito.

        • Xyeh
          Posted Maio 5, 2020 at 2:23 pm

          Fala-se de United, Liverpool e Barcelona interessados no Sancho, das 3 gostaria de o ver no Liverpool mas acho que o Barcelona e o United vão abrir os cordões e o Liverpool não deve entrar na corrida.

    • E o que temos
      Posted Maio 4, 2020 at 7:19 pm

      Essa frente de ataque era pornográfica

  • Hoffbauer
    Posted Maio 4, 2020 at 2:56 pm

    Percebo o que quer dizer, mas não me acredito que o Mbappé não rende-se o suficiente por ter uma atitude de vedeta, até porque isso acontece com todos no ataque do PSG, exceto com o Di Maria e o Sarabia. Neymar, Cavani e Icardi estão sempre com atitude de vedetas também. Acho que não se justifica ir buscar o Mbappé se ninguém sair, gostava mais que fossem buscar o Werner, um PL mais puro e seria o primeiro jogador alemão que o Klopp ia sacar no Liverpool, ahah. Se um dos três da frente sair, nesse caso acho que Mbappé ou Sancho têm que estar na linha da frente.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 4, 2020 at 2:49 pm

    Concordo e por isso acho que o melhor avançado que o Liverpool poderia arranjar é o Werner, não tem nada de vedetismo e pela sua capacidade de trabalho e pelo facto de poder fazer as 3 posições do ataque seria a escolha certa. Acho que as críticas ao Mbappé são um bocado exageradas, mas percebeu-se a ideia e concordo com ela.

  • André Dias
    Posted Maio 4, 2020 at 2:10 pm

    O Liverpool de Klopp tem uma identidade própria, faz sentido contratar jogadores que encaixem na filosofia do treinador. Nesse sentido concordo com Barnes.

    Imaginando um cenário em que o Liverpool avança por Mbappé e ele está disposto a ajudar a trabalhar para o colectivo, penso que o lugar de Salah seria o mais indicado para ele.
    Defensivamente é simples, o egípcio habitualmente pressiona a 1ª fase de construção adversária e não recua muito, geralmente é o elemento mais adiantado dos Reds e até se confunde com um PL.
    Em termos ofensivos tem várias opções adequadas ao seu estilo. Pode explorar o espaço que se abre quando Firmino recua e arrasta consigo os centrais, pode combinar com TAA à largura ou pode atacar as costas da defesa adversária para receber um passe longo de Allison ou VVD.

    Imagino que um 4-2-3-1 com Mané-Firmino-Mbappé atrás de Salah passasse a ser o esquema mais utilizado, não vejo nenhum deles a ficar no banco. Seria um ataque demolidor mas haverá sempre dúvidas em relação a uma estrela como Mbappé. A intensidade e a dinâmica dos Reds exige muito dos jogadores, quer a nível físico como mental, e não sei se uma vedeta encaixaria neste estilo de jogo.

  • Kacal
    Posted Maio 4, 2020 at 1:58 pm

    Concordo totalmente! Klopp faz de certos jogadores melhores do que são, chama-se potenciar e o colectivo é o trunfo do Liverpool. Sinceramente não trocava nenhum do trio da frente por Mbappé porque o francês seria carissimo, teria de ser titular e o trio ofensivo do Liverpool ainda tem muitos anos pela frente a alto nível porque nenhum deles é velho e estão totalmente entrosados e com enorme quimica.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 4, 2020 at 1:57 pm

    O Salah também é vedeta e estraga uns quantos lances. Qualidade a mais nunca pode problema, e se há treinador que consegue normalmente mexer com o carácter dos seus pupilos, é Jurgen Klopp

Deixa um comentário