Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio da equipa B do Sporting entre as 8 promessas na mira do Barcelona

O jovem brasileiro tem sido o melhor jogador da equipa de reservas do clube leonino.
Partindo do principio que só pode voltar a comprar a partir de Janeiro de 2016, devido à suspensão da FIFA; o Barcelona vai dedicar-se nos próximos tempos a seguir jovens promessas. Uma delas é, de acordo com o jornal catalão Sport, Wallyson Mallmann, médio de 20 anos que tem evoluído na equipa B do Sporting. Wissam Ben Yedder (avançado de 24 anos, Toulouse), Manolo Gabbiadini (avançado de 22 anos, Sampdoria), Viktor Fischer (dinamarquês do Ajax), Sebastián Vegas (central de 17 anos do Audax Italiano), Zakaria Bakkali (extremo belga de 18 anos, PSV Eindhoven), a sensação do momento o norueguês Martin Odegaard (15, Strømsgodset) e Richairo Zivkovic (18 anos, Ajax), são os outros jovens que estão a ser seguidos pelo Barça. VM – Um clube que tem tantos jovens talentos na formação, como Adama, Samper, Sandro ou Grimaldo, quase nem precisa de cobiçar promessas de outros emblemas. Mas fica nota que a qualidade de Wallyson, que tem talento a mais para estar numa II Liga, não é indiferente a outras equipas, ou pelo menos não passa ao lado da imprensa estrangeira.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 9, 2014 at 8:32 pm

    Pé esquerdo fantástico, boa técnica, bom remate, agressivo e inteligente. Tem tudo para ser o substituto de Adrien a curto prazo na equipa A do Sporting… o próximo passo (talvez já em Janeiro) é ser emprestado a uma equipa da primeira liga portuguesa!
    Com contrato até 2018 está bem protegido e tem todas as condições para ser aposta firme. Mais uma, da fraca academia do Sporting!

    • JL
      Posted Outubro 10, 2014 at 1:39 pm

      Só dizem mentiras!!!
      Tem contrato até 2019 com cláusula de 45M e não é da formação do Sporting, apesar de ainda estar a receber formação mas só chegou na época 2012/2013 para a equipa de júnior A sub-19 no seu último ano de júnior.

  • espinha
    Posted Outubro 9, 2014 at 3:48 pm

    Para mim mais vale estoirar 15 milhoes e aproveitar 3 ou 4 do que queimar 50 milhoes mais ordenados brutais e nao se aproveitar nenhum.

    Agora falando a serio e como sportinguista:

    1º faz falta aos miudos de hoje uns velhos do restelo na formacao que lhe davam uns calducos ou os metiam de castigo quando se portavam mal

    2º os miudos de hoje estao tao valorizados que basta fazerem uma boa epoca nos juniores que sao logo estrelas e pedem mundos e fundos

    3º sim, faz falta ao SPORTING um plano organizativo ( eu apostaria em Boloni ou Josic ) que reorganizem a formacao do SPORTING

    4º Criar um modelo de jogo vertical a todos os escaloes de formacao que acabaria na equipa A

    5º juniores de 2º ano a jogarem na equipa B durante um , no maximo 2 anos e depois darem o salto para a equipa B ou emprestados a equipas da primeira liga

    Por ultimo dizer que ( no caso do SPORTING ) se os jogadores na equipa B nao mostram vontade e empenho porque razao merecem oportunidades na equipa A?

    ESPINHA

  • Carlos Alves
    Posted Outubro 9, 2014 at 3:18 pm

    Miguel F,

    este comentário era uma resposta irónica ao m1950 que diz que o MS não ter coragem em apostar em jogadores novos. Isto porque a aposta deveria ser no miúdo Wallison de 20 anos e não no velho Adrien que já tem… mais 5 anos. Enfim, escreve-se por escrever…

    Sem análise em detalhe diriia que alguns 11s do rio ave e guimarães poderão, em algumas jornadas, ter médias etárias inferiores ao Sporting.

    CA

    • JL
      Posted Outubro 10, 2014 at 1:31 pm

      Muito bom PR, com as criticas que andam por aí ou são de clubes rivais ou de gente que não entende nada de futebol e dirigir um clube.

    • Kacal I
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:04 pm

      RR,

      Jonathan Silva e Rúben Neves riram-se do seu comentário.

    • RR
      Posted Outubro 9, 2014 at 5:20 pm

      Definitivamente há pessoas que não percebem muito de futebol, acham que percebem e tal
      mas na verdade não percebem um chavo de futebol!!

      O Sporting precisa de elementos maduros…
      meter o Wallyson como alternativa aos titulares? isso significaria que teria de ser suplente…

      o que é mau… porque um jogador na idade dele precisa é de jogar, não é aquecer o banco…
      não é por acaso que o Gauld, Slavchev e outros nunca são convocados para equipa principal…
      é porque precisam de jogar… porque jogar, ajuda-os a evoluir e adaptarem-se mais rapidamente ao clube e ao campeonato, etc etc…

      ter jogadores de sub-21 a fazer numero no banco de suplentes é um erro a vários níveis…
      é que além de não jogarem, como deviam e precisam… não oferecem de todo a melhor opção para entrar a meio de um jogo, porque normalmente quando um treinador quer um suplente, é porque pretende mudar algo numa partida, logo… aquilo que se exige é que esse jogador tenha uma certa maturidade, porque a capacidade decisão tem muito peso num jogo…

      As pessoas falam muito em talento individual, mas esquecem-se que uma das principais coisas de um futebolista é o discernimento, e aos 20 anos, pode-se ter talento, mas nem sempre se decide bem… e isso passa factura em muitos jogos…

      O Tobias é superior aos 2 centrais do Sporting? o quê que é ser superior?
      terá o Tobias mais maturidade que o Maurício? capacidade de aguentar pressão e estar concentrado durante um jogo inteiro sem descomprimir?

      POIS É…. o futebol não é assim tão linear e tão fácil de analisar como algumas pessoas querem fazer do jogo…

      Há uma coisa que se chama maturidade, e que tem muito peso no jogo…no jogo e não só…

      qualquer pessoa que tenha mais de 28 anos, que faça um exercício que olhe para trás…
      e veja os disparates que fez na vida antes dessa idade… porque as pessoas que tem mais de 28 anos, saberão com certeza do que Eu estou a falar… e com os futebolistas é a mesma coisa…

      Ter talento não chega, é preciso saber interpretar o que o treinador pede, e interpretar o que o treinador pede, sem colapsar ou cometer erros por impulsividade ou falta de experiência como muitas vezes acontece nos jovens…

      por isso pá, deixem lá de dizer disparates, já li por aqui comentários a questionar a titularidade do Adrien Silva? será que li bem??

    • m1950
      Posted Outubro 9, 2014 at 4:26 pm

      Pobre ironia então , pega na faixa etária para tentar provar o que ?? O João Mário entra por apodrecimento do Martins no 11 , que custou pontos ao Sporting , o Jonathan pela evidencia de queda de forma de Jefferson ( na minha opinião este LE é bastante incompleto). O Sarr entra pela saída de Rojo… se temos jogadores talentosos que podem dar mais ao Sporting do que alguns que lá estão e são jogadores vulgares , porque motivo não são aposta ou pelo menos teem minutos ??

      O que é o Capel faz no banco do SCP , com Iuris e Podences na equipa B , não podiam ser eles a ter os poucos minutos que ele tem ? O Mallmann não oferece uma qualidade superior como alternativa ou como titular no SCP ?? O próprio Tobias é superior aos 2 centrais do Sporting , pese embora este e o lugar de ponta de lança são os únicos lugares onde eu sou mais sensível às idades.

      18/19 anos se tem talento para mim tem de jogar.

  • Kacal I
    Posted Outubro 9, 2014 at 3:09 pm

    O Sporting devia era apostar no Wallyson como alternativa ao Adrien e João Mário ou então empresta-lo a um clube da 1ª liga para ganhar "calo" e depois regressar para ter a sua oportunidade, agora desperdiçar um talento assim é que não, está claramente a mais na equipa B, o próprio Ryan Gauld nem 1 minuto fez no Sporting e já foi chamado à selecção A da Escócia, onde pode mesmo fazer a estreia contra a Geórgia, se ele precisa de trabalhar em termos físicos, então façam-no e depois deem lhe oportunidades na equipa principal do Sporting, se há menos poder financeiro em relação aos rivais e têm jovens talentosos e com potencial a aparecer, o caminho a seguir é apostar nesses jovens e não arruma-los e deixa-los sair por “ninharias”, mas pronto.

    Quanto aos outros jovens, ao assinarem pelo Barcelona apenas estão a fazer uma asneira, visto que Messi, Neymar, Suárez e o próprio Pedro são relativamente jovens, e agora apareceu o Munir que tem um enorme potencial, portanto dificilmente terão oportunidades nos próximos anos, e mesmo no meio-campo há Iniesta (joga mais uns anos), Rakitic e os jovens Sergi Roberto e Alen Halilovic, sem esquecer o Messi que com o passar dos anos será cada vez mais um #10 e organizador de jogo da equipa, e o Barça anda atrás do Koke e tal, portanto e tem em conta a formação de qualidade que têm, não me parece que avancem para a contratação destes jovens e, se por acaso avançarem, estes jovens deviam tentar rejeitar pois há clubes num patamar abaixo onde podem ter mais oportunidades e evoluir melhor, mas veremos.

    • JL
      Posted Outubro 10, 2014 at 1:23 pm

      O Jefferson não esteve lesionado mas sim castigado por um jogo devido a expulsão.
      Os jovens são sempre muito bons por isso vê-se quando jogam contra as equipas "mãe" o cesto que levam. Deixem os miúdos crescer e não criticar quem está a fazer um óptimo trabalho e da parte da direcção os sportinguistas deviam já fazer vênias porque melhor gestão era impossível.
      João Lopes

    • Kacal I
      Posted Outubro 9, 2014 at 6:02 pm

      m1950,

      Exactamente, o Marco Silva parece relutante em utilizar jovens talentos da equipa B na equipa principal, preferindo apostar sempre nos mesmos, o Sarr foi escolhido para o 11 porquê saiu o Rojo e o Jonathan Silva pela lesão do Jefferson, o próprio João Mário entrou já tarde e depois da pressão da imprensa e adeptos, se calhar uma dupla Rabia/Paulo Oliveira é melhor que ter o Maurício, o Jonathan pode ser superior ao Jefferson se continuar a jogar e o João Mário/Wallyson/Gauld podem acrescentar muito mais que o André Martins, e foi nesse sentido que falei, concordo que mais vale apostar num jovem talentoso e inexperiente que num jogador limitado ou até banal, mas que é mais velho e portanto mais experiente para alguns adeptos, sem duvida.

      Quanto ao elogio, tento ser assim e não entrar em conflitos e discussões desnecessárias, às vezes caio em tentação, acontece a todos, mas Muito Obrigado. :-)

    • m1950
      Posted Outubro 9, 2014 at 4:18 pm

      O seu primeiro paragrafo é excelente , não são apostas esses jovens , porque é muita criançada para tão jovem treinador , mas eu penso que mais valia apostar num miudo talentoso e inexperiente , do que em jogadores banais que são considerados experientes não pela rotação ao mais alto nível , mas pela idade.

      Devo tambem dizer que eu gosto muito dos seus comentários , a forma como é acertivo , sem nunca puxar pela clubite , e é muito bem educado. É um exemplo de desportivismo neste blog.

    • Kacal I
      Posted Outubro 9, 2014 at 3:17 pm

      *Acrescento que talvez o Zivkovic tenha hipóteses de ter minutos no Barcelona e seja uma contratação a ponderar, visto que é um PL e tem características físicas que podem fazer dele um "plano B" para a equipa, é esperar para ver.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 1:55 pm

    É indiferente se ele é bom porque a direção vai continuar a estoirar 15 milhoes em lixo todos os anos para ninguem jogar. A coisa boa é que, realmente, e não obstante terem sido feitas mais de 30 contratações, estas são tão más, tão más, que pode ser que haja espaço para subir. Veja-se o exemplo de joão mário (para o seu lugar foram buscar, pelo menos, o magrão, o vitor e o gauld….onde estao agora? Esgaio continua a ter algumas oportunidades, não obstante terem ido buscar o piris, o geraldes e o welder….onde estão agora? Enfim….tudo tão mal feito que começa a incomodar.

    Nuno Mota

  • Invictus
    Posted Outubro 9, 2014 at 1:14 pm

    Parece.me que o SCP vai atacar o A.Silva(em final contrato), trocava.o de bom grado pelas ñ apostas do scp Iuri e Chaby… Quando vejo a jogar Capel e A.Martins e ñ vejo estes 2 pergunto o que andam a fazer os experts de Alvalade.

    Quanto ao melhor jogador de 95 portugues(ñ tive oportunidade de comentar o post) para mim é Ivo Rodrigues, alias é o jogador de 95 com mias golos neste inicio de epoca, so no ultimo jogo marcou 3.

  • Hugo Noronha
    Posted Outubro 9, 2014 at 12:52 pm

    Só uma pergunta, mas esse Zivkovic, pelo que saiu na imprensa em Agosto, é o que se diz que vem para o Benfica em Janeiro?

  • Kafka I
    Posted Outubro 9, 2014 at 12:51 pm

    É só impressão minha ou o Richairo Zivkovic é "irmão gémeo" do Nani? são iguais de cara

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 9, 2014 at 12:07 pm

    Mas o Barça anda a dormir? Deviam era estar de olho do grande João Mário, desde que se estreou na Liga Europa na época de 2012/13 contra a Lázio que eu vi que ele iria ser um jogador de top … aquele toque de bola não engana!

  • Tomé Brito
    Posted Outubro 9, 2014 at 11:49 am

    Wallyson tem qualidade a mais para estar na equipa B do Sporting. Já merecia estar a rodar na A.
    Desse jovens acho que Viltor Fischer é o único que não tem qualidade para o Barcelona, talvez para um Tottenham ou Roma.

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 9, 2014 at 11:47 am

    O Wallyson é de facto um diamante que o Sporting precisa de lapidar, é um médio muito completo e que poderá vir a ser um jogador de top.
    Esta equipa b do Sporting tem muitos jovens promissores em todas as posições menos nas laterais defensivas e ponta-de-lança.

  • Carlos Alves
    Posted Outubro 9, 2014 at 11:24 am

    Onde se vê que o Marco Silva tem medo em apostar em jovens é na estatística. É uma vergonha o Sporting ser o 2º clube com média etária mais baixa da Liga. Deveria ser o primeiro.

    Também concordo que falta qualquer coisa ao meio campo do Sporting… não sei bem o quê mas que falta, falta….

    Depois do que li também me apeteceu fazer um comentário super construtivo!

    Carlos Alves

    • JL
      Posted Outubro 10, 2014 at 12:59 pm

      Quererem tanto que sejamos a equipa com a média de idades mais baixa e depois querem ganhar títulos quando se sabe que um jogador tem em média o seu auge entre os 27 e os 32anos

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 12:41 pm

      Qual é a base da sua informação? Qual é equipa mais nova?

      Miguel F

  • Emigra
    Posted Outubro 9, 2014 at 11:16 am

    Quando veremos o Wallyson na equipa principal?!
    Alguem sabe até quando ele tem contrato e qual a cláusula?

  • Sérgio
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:52 am

    Wallyson deveria seguir os passos do João Mario e ser emprestado a uma equipa de primeira liga em Janeiro por forma a evoluir melhor.
    Apostaria em Vitória de Guimarães ou Marítimo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:30 am

    Gosto muito do Wallyson, já na época passada se tinha destacado , não percebo o porquê de o deixar mais uma época na Segunda Liga, é um desperdício. Como foi dito, neste momento deveria estar na equipa principal como alternativa a um dos 3 médios do meio campo, já que desempenha muito bem todas as posições desse sector.
    Neste momento parece-me um dos jogadores que poderá vir a vingar mais rapidamente na equipa A do Sporting a par de Podence(para 1º ano de Sénior está com uma grande evolução).
    Mário

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:27 am

    Zivkovic será um grande ponta de lança nos proximos anos, dos melhores do mundo seguramente.
    Off-Topic, a que horas jogam os nossos sub-21?

    Carlos Rodrigues

  • hortalica
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:26 am

    foi uma grande contratação do SCP. desde que ele chegou vi uma qualidade acima da média, um pé esquerdo muito bom e não tem medo de ter a bola. foi uma boa descoberta do SCP ainda por cima foi barato devido ao facto de o Man City se querer ver livre dele por ser extracomunitário.

  • VCosta
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:23 am

    deviam observar era o sérvio Andrija Zivkovic. Craque.

    • ACSilva
      Posted Outubro 9, 2014 at 12:20 pm

      De acordo com aquilo que já foi publicado, Zivkovic será jogador do Benfica a partir de janeiro de 2015.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:19 am

    Sinceramente ainda não percebi o hype à volta do Fisher, acompanhei a época toda do Ajax na temporada passada e não me pareceu nada de especial. Muitos erros de decisão, golos "cantados" falhados, alguns bons pormenores técnicos mas nada por ao além! Sinceramente acho que existem jovens muito mais prometedores por ai!

    João

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:31 am

      Concordo, não vejo nada de especial nele, cá em Portugal temos jovens bastante melhores.

      Carlos Rodrigues

  • m1950
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:18 am

    Já o tinha dito aqui , Mallmann é um grande jogador , Marco Silva está a dormir , a parece ter medo de apostar nos jovens , devia lutar pelo lugar do Adrien e posteriormente tirar-lhe a titularidade , falta ali alguma coisa ao meio campo do SCP. Mallmann tem intensidade acima do normal para a sua idade , muita técnica , jogador de defesa ataque , e é forte nos lançamentos , taticamente era o jogador perfeito para sentar o Adrien que é apenas um jogador esforçado com muito boa imprensa.

    O Sporting B tem dos melhores planteis da 2ª liga , e BdC devia investir num bom treinador para aproveitar os talentos , Barões , Abels , e agora este João de Deus não teem mãos para estes jogadores , e mesmo Gauld é muito prejudicado pelo péssimo futebol da equipa B , o Iuri passou a ser banco , Chaby desapareceu , e estes jogadores teem de sair urgentemente da equipa B e Marco Silva tem de ter coragem.

    • Michael Santos
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:49 pm

      Prefiro um jogador com garra tipo Adrien que jogadores froxos cheios de talento e não cito aqui nomes para não ser bombardeado e apelidado de ANTI)

      mika77

    • hortalica
      Posted Outubro 9, 2014 at 8:15 pm

      Jonas, relembro-lhe um dos últimos casos. Quer os benfiquistas quer os sportinguistas gozavam com o Yanick Djaló (pela sua falta de qualidade), quando ele foi para o benfica, tanto benfiquista que goazava com ele disse que o scp se ira arrepender de o ter deixado ir embora e que ia brilhar no benfica, foi o que se viu.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 7:16 pm

      Eu tenho visto os jogos da equipa b e ha 3 jogadores que se destacam claramente, wallyson, podence e gauld. Acredito que a melhor soluçao seria emprestar estes jogadores principalmente os dois primeiros a equipas da Primeira liga que tenham bons treinadores e que primem futebol de posse como o Couceiro no estoril que o ano passado fez um excelente trabalho no setubal. Ainda falta um bocado de intensidade ao wallyson e precisa de ler o jogo mais rapido quando partimos para o contra-ataque.
      Pinho

    • Deckard
      Posted Outubro 9, 2014 at 2:57 pm

      Parece que rebaixar o Adrien é o objectivo deste mês. Deve haver algum calendário obscuro que indica o jogador do momento a trucidar. Ao ponto de o quererem trocar até por um miudi que nem sequer mostrou nada (bem jogou) no escalão principal. Para uns não chega jogar várias epocas a titular na 1a liga, levar uma equipa menor á conquista da taça de portugal, e ser o motor de outra que é vice-campeã nacional. Não chega porque não foi heroi contra Porto e Benfica, e ainda por cima tem pouca experiência europeia. Para outros, basta dar uns toques na 2a liga e surgir numa lista de promessas e já são os maiores e deveriam ser titulares do vice-campeão. Ou uns são filhos e outros enteados, ou então há por aqui muita falta de bom senso.

    • Jonas
      Posted Outubro 9, 2014 at 2:25 pm

      Realmente e pena que os proprios adeptos do clube tratem o Andre Martins desta maneira. Olhem, por mim deixem-no sair para o Benfica que o JJ agradece e eu fico feliz!

      Apesar de ter alguma vontade de desmontar aqui alguns mitos quer em relacao a Andre quer a Adrien, nao me parece que seja um esforco compensador porque quem diz que um jogador ocupa sempre a mesma area do campo como se isso fosse um erro… enfim..

      So digo e que no futebol de hoje nao podem haver 11 gajos a fazer o que raio lhes apetecer de cada lado, ha um treinador que tem um conceito de jogo e que essa ideia tem de ser posta em pratica pelos 11 executantes.

      Jonas

    • Mike-UK
      Posted Outubro 9, 2014 at 2:07 pm

      O problema do Adrien chama-se Joao Mario.
      Agora o pessoal comeca a questionar se nao falta intensidade a Adrien porque o Joao Mario se posiciona melhor nos dois momentos, e' mais objectivo, pensa melhor e executa quase ao mesmo nivel. So' lhe falta mais remate mas quem o conhece sabe que e' mais uma questao de inibicao do que outra coisa qualquer.
      Neste momento falta intensidade e isso ve-se… Wallyson poderia ser a pimenta que falta…
      Basicamente, a chegada de Mario e a saida de Martins acabaram por expor algumas limitacoes do Adrien no que diz respeito 'a intensidade. Tem qualidade, tem requinte, mas contra o Chelsea e Porto por exemplo viu-se que faltava ali uma mudanca acima, um pouco mais de irreverencia… ser mais "louca na cama" do que "lady 'a mesa" se e' que me faco entender…

    • hortalica
      Posted Outubro 9, 2014 at 1:55 pm

      comparar o André Martins ao Adrien é uma piada de mau gosto. o André Martins não tem categoria para estar no SCP. Ele não sabe rematar (ainda para mais para a sua posição), o posicionamento ofensivo/defensivo não existe (ele está sempre no mesmo sitio, entre o extremo direito e o defesa direito e de lá não sai), não procura ter a bola, não procura dar soluções de passe ao meio campo (nota-se logo uma melhoria bastante elevada no meio campo com João Mário e Adrien estão em campo, pois ambos dão mais linhas de passe). muita gente diz que o Martins quase não falhas passes, mas se formos a ver as vezes que toca a bola no jogo é tão pequena que mais valia não estar em campo, o extremo direito e o PL é que têem de vir atrás fazer o papel do Martins.

      O Adrien falha muitos passes e tomas algumas decisões erradas na hora de decidir, mas isto também só acontece a quem procura comandar o jogo. O Adrien não é um jogador espetacular (longe disso e tem de melhorar a decisão e posicionamento defensivo principalmente) mas dai a ser comparado ao Martins a meu ver e piada.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 1:22 pm

      Relativamente às criticas ao Adrien, relembro que tem 25 anos….
      Lembro-me perfeitamente do Tiago, quando tinha a mesma idade do Adrien, não era o jogador que é hoje com 33… melhorou essencialmente o seu posicionamento.
      Quanto ao Wallyson, creio que a melhor solução seria emprestá-lo a um clube do tipo Setubal ou Belenenses, durante meio ano, para voltar como o J.Mário!

      Balakov

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 9, 2014 at 12:24 pm

      Desde quando é que o Adrien é um 8?

    • m1950
      Posted Outubro 9, 2014 at 12:10 pm

      Diogo Palma, o Wallyson é melhor a todos os niveis , se jogasse pegava logo o lugar , pois na minha opinião Adrien é limitado , e parece-me que o 8 que fala , fala de médio centro , pois João Mário é 8 , tal como Oliver , até o Samaris e o Casemiro são 8s , e obviamente todos acima de Adrien (na minha opinião).

      Sr Juca o que diz é verdade , mas não sei se não é por aí que o Sporting deve ir , pois deixa talento de fora para não dizer que a equipa é nova , eu penso que talento superava isso , mas é uma questão arriscada obviamente, mas lembro-lhe que João Mário e William jogam como adultos , Wallyson não tem essa maturidade natural , esse só jogando poderia ganhar essa vertente.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:36 am

      O Wallyson tem um enorme potencial mas daí a tirar o lugar ao Adrien ainda vai um bocado.
      O Adrien tem sido dos melhores jogadores do Sporting, é o motor da equipa e é sem duvida o 2º melhor 8 do campeonato (atrás do Enzo).

    • Juca
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:32 am

      m1950 relativamente ao teu ultimo paragrafo, concordo em parte porque não podemos ter uma equipa muito jovem, à que ter uma equipa equilibrada. WC JM e Wallyson era juventude a mais, para nao falar na defesa, que neste momento deve ser a defesa mais jovem do campeonato.
      SL

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:31 am

      Os adeptos é sempre assim, vêm um jogador a cerrar os dentes e a correr desenfreadamente um jogo inteiro e é bom…Não é só correr, e o Adrien chega muitas vezes tarde, a defender não é grande coisa…ganham mais em ter o João Mário nessa posição, e já começa a jogar mais tempo.

      José

    • Augusto M.
      Posted Outubro 9, 2014 at 11:08 am

      Eu até percebo algumas críticas feitas ao Adrien, apesar de discordar parcialmente. Agora dizer que o Adrien tem mais falhas que o André Martins só pode ser brincadeira. O André é péssimo em todas as fases do jogo, tem um posicionamento horrível que o leva a estar afastado do jogo em 95% do tempo. Viu-se isso em Penafiel por exemplo, não me recordo de um lance dele e viu-se bem a diferença entre ele e o Adrien quando este entrou, ainda que a alteração tática tenha beneficiado a equipa.

      A única coisa em que o André é superior ao Adrien é a correr com bola em contra ataque, mas para isso precisa de espaço que raramente o sabe encontrar. A defender e a pressionar é tão mau que os adversários não têm a mínima dificuldade a soltar-se quando pressionados pelo AM.

      Por favor Jonas, não volte a dizer uma barbaridade dessas.

    • Jonas
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:46 am

      A boa imprensa tambem se extende ao grupo pequeno mas aguerrido de defensores do Adrien. Qualquer apreciacao menos favoravel ao jogador e logo apelidada de conspiracao ou cegueira, mas a verdade e que quem aprecia os movimentos tecnicos dos jogadores em todas as fases do jogo ve mais falhas a Adrien do que a Andre Martins por exemplo.

      Jonas

    • m1950
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:42 am

      No ano passado também tinha boa impressão do Adrien , achei que tinha mais a ver com o futebol de Jardim , e achei que num futebol mais possessivo melhorava.

      Corre muito mas corre mal , quase sempre está mal posicionado , não tem técnica de remate , muito lento a soltar a bola , extremamente complicativo em lances que são simples , melhorou a sua intensidade de jogo desde o ano passado e agora mostra muita raça . É por ve-lo ao vivo , que cheguei a esta conclusão , e após ler um grande comentador daqui , o Zé Couves , fiquei mais atento ao Adrien e ao seu jogo ,é um jogador normalissimo com boa imprensa.

      O Sporting não aposta nos melhores jogadores da sua formação : Martins , Adrien , Cédric , todos campeoes de juniores , mas não são nem de perto a melhor representação da qualidade de alcochete , são considerados jogadores experientes apenas por serem mais velhos , o Sporting devia apostar mais no talento e não na idade.

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:41 am

      O Adrien é razoável para um grande, no Porto ou Benfica nem do banco saía, nunca vai passar disso.

    • João Pedro
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:41 am

      Por acaso quem vê o Adrien jogar com atenção e percebe do assunto tem exactamente essa opinião. É um jogador que se posiciona mal bastantes vezes (vejam o número de vezes que no processo defensivo está à frente da linha da bola e o tempo que demora a recuperar) e que também não nenhum fora de série ofensivamente. É um bom jogador mas nada do outro mundo, a médio prazo o Sporting ganhava mais com o João Mário a 8 (caso tivessem um grande 10) do que jogando com Adrien. Um jogador não é bom só porque corre muito, faz cara de mau e puxa pelos adeptos.

    • hortalica
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:38 am

      o SCP B esta semana contratou o João de Deus para a equipa B agora é aguardar para ver o que faz.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:32 am

      A verdade é que o Adrien é um bom jogador mas nunca passará disso, tem 25 anos e penso que já vai evoluir muito mais.

      Carlos Rodrigues

    • Che
      Posted Outubro 9, 2014 at 10:28 am

      M1950 vê algum jogo do Sporting? Vê algum ao vivo? Ou vê bem o Adrien jogar? Dizer q o Adrien é esforçado mas tem boa impressa é um disparate autêntico de quem não entende nada do assunto… Ou então tem algo contra o Adrien q não sabemos…

  • Vitor Machado
    Posted Outubro 9, 2014 at 10:14 am

    Foram gastar dinheiro no Slavchev quando temos esta pérola na equipa B!
    Já devia estar na equipa principal ou emprestado a um Belenenses ou Vitória de Setúbal… SL

Deixa um comentário