Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio do Sporting votou em Neymar; Cardozo é um dos avançados na lista do Barça

Não é a 1.ª vez que Tacuara é associado aos catalães e caso se verifique a rescisão com o Trabzonspor não vão faltar interessados no seu concurso. Mas na teoria há melhores opções para o papel de “novo Larsson” dos Blaugrana.


Segundo o diário Sport, Óscar Cardozo, antigo avançado do Benfica, é um dos nomes que está a ser cogitado pelo Barcelona para Janeiro. Tacuara até pode estar na iminência de deixar o Trabzonspor a custo zero, clube que representa desde 2014, quando saiu do Benfica, devido a alegada dívida do emblema turco. Além de Cardozo, estão a ser cogitados mais nomes pelo Barcelona, que está no mercado em busca de um goleador de créditos firmados, como Jonathan Soriano (Red Bull Salzburgo) e Álvaro Negredo (Valência).
O craque do Barça era o jogador em melhor momento no Mundo na altura das votações e pode ter beneficiado disso – Bryan Ruiz capitão da Costa Rica, revelou que votou em  Neymar como o melhor do Mundo. O médio ofensivo/extremo do Sporting deu 3 pontos a Lionel Messi e apenas 1 a Cristiano Ronaldo. “Coloquei o Neymar, porque considero que teve um ano muito bom, tanto no Barcelona como na seleção brasileira”, explicou Ruiz, em declarações ao “La Nación”. Quanto aos treinadores, Ruiz votou em Pep Guardiola (Bayern Munique), Luis Enrique (Barcelona) e Massimiliano Allegri (Juventus).

0 Comentários

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:45 am

    Cardozo no Barcelona não faz nenhum,o paraguaio é a antítese do estilo de jogo do Barça,Negredo era um opção de luxo, Soriano e Huntelaar seriam outras opções qualidade

    • Pedro Domingues
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:18 pm

      O Cardozo, seria uma antitese do jogo que o barça joga, e o o Negredo e o Huntelaar que basicamente tem o mesmo estilo de jogo seriam opções de luxo… haja coerência…
      Dos 4 que falas apenas o Soriano é uma opção diferente, movel dinâmico e matador onde conta, ou seja mais dentro do estilo do barça, mas para isso não faz sentido contratar ninguém, os que lá estão mais munirs e sergi romeros chegam…

      Acho normal o Barça ter no banco uma especie de plano B, alguem que se dê e prenda os centrais, para jogos mais apertados,daí serem apontados nomes como o Cardozo e Negredo.

      Cardozo com o volume de jogo ofensivo que o barça tem ainda hoje com 32 ou 33 anos sem se mexer mto era homemzinho para apanhar umas bolas a pingar dentro da área ou nas proximidades e molhar a sopa uma 15 20 vezes… Que acho ser o que o Barça procura… ;)

      Negredo é alguem que trabalha mais e batalha mais com os Centrais adversários mas parece-me que tem menos relação com o golo que o Cardozo.

      E entre Negredo a ter de se investir 10 ou 15 ou mais Milhões ou Cardozo a "Custo Zero" acho natural a associação… ;)

      Acho que fundamentei o porquê de achar normal a associação, espero que não me leves a mal :)

      Mas não precisas de adivinhar… é uma análise de um Benfiquista a quem o Cardozo deixou saudades :)

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:49 pm

      Pedro
      O Negredo e o Huntelaar são bem diferentes,não é que o Cardozo não tenha qualidade de todo,a nível do Remate ainda faria muitos estragos,mas basta veres os jogos no City por exemplo para veres que apesar de ser poderoso fisicamente tem algum mobilidade e tem uma qualidade técnica que o Cardozo não tem,o Huntelaar vejo mais parecenças mas acho que mesmo assim é mais completo que o Cardozo.
      Sim eu percebi a intenção do plano B,mas acho que Negredo,Huntelaar e Soriano estão mais perto de ser aquilo que o Barça procura daí ter dito que não fazia sentido nenhum.
      Claro que não levo a mal a tua opinião,o propósito do blog é isso mesmo,discussão saudável :)

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:51 pm

      Cardozo no Barcelona só se o negocio se realizar depois de um almoço bem regado. Tambem foi o mesmo jornal que disse que o Cedric estava a um passo de assinar por isso…..

    • Kafka I
      Posted Dezembro 8, 2015 at 1:09 pm

      Gonçalo Duarte e Jose Vilela

      Subscrevo inteiramente

      Cardozo no Barça não faz sentido nenhum, espero que não se concretize de todo

      Ele no Barça a única função que poderia ter era jogar à Bisca com o Douglas que é outro que não esta lá a fazer nada

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 2:06 pm

      Para o estilo actual acho que não faz muito sentido, visto que o barça deixou de ser a melhor equipa em todos os momentos para passar a ser a melhor em transiçao, por isso Cardozo não faz muito sentido. Mas é o avançado que joga melhor em apoio de todos os apresentados. TAKUARA7

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:46 am

    "In other news" Shikabala cobiçado pelo Real Madrid.

    Cardozo no Barcelona haveria de ser engraçado, com estilo de jogo super rápido o Tcuara nem aguentava a 1ª parte.

    Serôdio

    • Pedro Domingues
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:19 pm

      O Cardozo nem se precisava de mexer… :) as bolas vinham ter com ele qual Jardel no Porto e Sporting…

      Mais uma vez um jogador como ele seria sempre para ser suplente e não titular ;)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:52 pm

      Pedro Domingues

      O que eu não estou a ver é o Barça a cruzar bolas ou a metê-las no pé do Cardozo. Percebo a tua ideia de alterar o modelo quando as coisas não estão a correr bem, mas o ADN está lá, e o Barcelona mesmo procurando alguém diferente na frente de ataque, esse alguém precisará sempre de contribuir no processo ofensivo e de ter alguma mobilidade.

    • Luis Neves
      Posted Dezembro 8, 2015 at 1:53 pm

      Deveriam era contratar alguem como o Bas Dost, um avancado com pezinhos para poder jogar bem no estilo de jogo. Se quisessem abrir os cordoes a bolsa (coisa que eu acho que nao precisam de momento dai achar que o Cardozo seria uma boa opcao) poderiam contratar o Giroud. Esse sim era claramente um jogador que encaixaria na perfeicao…mas para que? tem 3 avancados muito bons, tem Sergi Roberto e Munir. O unico que faltava era um avancado para o banco mas acho que teria que ser um que esteja ja perto da reforma.

      Um Larsson
      Um Henry

      Nao estou a ver nenhum ponta de lanca hoje em dia como eles.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:47 am

    Ver o Cardozo no Barcelona era surreal. Completamente contra natura… embora seja um jogador que em Portugal, eu sempre tivesse apreciado, era um jogador especial que nunca foi devidamente valorizado por alguns adeptos, inclusive do próprio Benfica (estranhamente, uma vez que resolveu inúmeros jogos e tornou-se um dos maiores goleadores estrangeiros de sempre na história do clube).
    Nesta fase, os seus melhores anos já passaram e certamente que este "interesse" não será real.

  • Smeltz
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:49 am

    O objetivo é mesmo contratar um jogador que seja a antítese do estilo de jogo do Barça para jogos em que seja necessário jogar de outra maneira. Contudo, o Cardozo não é de todo a melhor opção.

    • Pedro Domingues
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:23 pm

      Tal como escrevi noutro Post acredito que seja isso mesmo… Qt ao não ser a melhor opção… já discordo, se olhar-mos a questão do investimento necessário para trazer o jogador… Negredo, Soriano, ou Huntelaar como já foi apontado acima, eram negócios que implicariam investimento na ordem das dezenas de Milhões entre transferencias, ordenados e comissões… o Cardozo não seriam só ordenados e comissões… e oferece os mesmos 10/15 Golos epoca que o barça procura vindos do banco que qq outra das opções

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 8, 2015 at 12:49 pm

      Pedro Domingues aqui a questao nem é o investimento é se tem ou não qualidade para ser uma mais valia no Barcelona e o Cardozo por muito que o senhor goste dele nao tem essa qualidade.

  • PedroL
    Posted Dezembro 8, 2015 at 11:52 am

    Apenas 1 ponto para o Ronaldo, a maior pérola que alguma vez saiu da academia do Sporting? Bruno de Carvalho vai ja cortar relações com Ruiz. Vamos ve-lo na B!

    • DiogoFSP4ever
      Posted Dezembro 8, 2015 at 2:46 pm

      Isso é o menos… Acho que o BdC apanhou o Bryan RuiZ no balneario com boxers vermelhos…. Que ousadia e descaramento

  • cards
    Posted Dezembro 8, 2015 at 12:09 pm

    cardozo é um bom pontade lança a sua contratação faria sentido há 2/3 anos hoje não se.

    Off topic, segundo alguma imprensa de hoje o Benfica está perto de chegar a acordo com a empresa Yokohama para o naming do estádio será durante 10 anos a troco de 100 milhões.
    A ser verdade este negócio ainda é melhor do que o acordo Benfica NOS.

  • cards
    Posted Dezembro 8, 2015 at 12:16 pm

    Neymar teve um ano excelente no Barcelona principalmente partir de setembro, mas esteve horrível na seleção, patética a sua participação na copa américa, devido aos incidentes com os labregos colombianos.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 8, 2015 at 2:35 pm

    Ainda gostava era de ver o Quaresma e Cardozo a assinarem pelo Sporting em Janeiro.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 4:54 pm

      Se fosses benfiquista ou portista até percebia o porque de quereres isso, agora sendo sportinguista não percebo porque os queres. Cardozo desde a sua lesão nas costas(que ainda não está resolvida) nunca mais foi o mesmo, ou seja além de já não ser metade do jogador que era devido a isso ainda vinha com uma lesão crónica. O Quaresma é neste momento um jogador banal que nem no Besiktas faz a diferença e a sua última passagem por Portugal foi má, é um jogador que estraga bastantes jogadas e não é disso que o Sporting precisa.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:10 pm

      Marcelo,

      Deixo aqui as razões porque gostava de ver o Cardozo e o Quaresma no Sporting (ou outros jogadores com as suas características):

      – Quaresma. Porque falta um fantasista, um desequilibrador e alguém com golo a jogar na ala e ainda por cima o Quaresma joga bem tanto na direita como na esquerda. Bruno César pode vir a acrescentar algo mas seria bom ter uma opção com mais créditos firmados.
      Tem uma boa relação com o JJ e mostraria ao Porto que não estamos a dormir, o Lopetegui despachou-o quando ele foi dos melhores elementos do Porto no ano passado.

      – Cardozo. Falta alguém que consiga substituir o Slimani quando o argelino estiver indisponível, o Tacuara seria um excelente "pinheiro" para o banco podendo ser utilizado num sistema de rotatividade com o camisola "9" leonino.
      Seria também mais uma bicada ao Benfica.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 8, 2015 at 6:50 pm

      Ou seja no tu querias um jogador como o Cardozo a ser dos mais bem pagos do plantel, tendo uma lesão crónica para ser suplente. Viva o luxo. O Sporting precisa de um desequilibrador sim, mas de um que tenha qualidade, não de um que vá ainda prejudicar mais que ajudar.

    • Carlos
      Posted Dezembro 8, 2015 at 7:11 pm

      Dos melhores elementos do Porto? Mas você sabe ver futebol? Percebe do assunto? Pelos seus comentários é lógico que não. O Quaresma é um jogador banal neste momento, para lhe sair uma coisa razoavelmente bem, estraga 20 jogadas antes, de jogadores assim o Sporting(nem nenhum grande) precisa

    • cards
      Posted Dezembro 8, 2015 at 8:47 pm

      Como benfiquista gostaria de ver Quaresmae Cardozo no Sporting.
      Em relação a Cardozo não acho que era bicada no benfica por 3 motivos:
      1º leões não têm bico logo não dão bicadas.
      2º O Benfica sacou o melhor que Cardozo pode dar ao futebol, neste momento ele já se encontra na fase descendente da sua carreira.
      3º Cardozo fez o contrato da sua vida na turquia logo a sua contratação teria que ter um bom ordenado, e nem a megalómana cláusula de rescisão, a que os avançados do Sporting têm direito, e que os adeptos concordam,60 milhões era cumprida.

  • Daniel Pimenta
    Posted Dezembro 8, 2015 at 2:50 pm

    Com o simy do Gil em final de contrato e vão gastar dinheiro no Cardozo?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 5:00 pm

    Cardozo?
    O "nosso" "TACUARA"?
    É mesmo o Óscar "TACUARA" Cardozo?
    O que andam a fumar na redacção do sport parece ser da boa…WTF

    Esta está ao nível da "notícia" que dava o Karin benzema como possibilidade para o Sporting…é o tipo de notícia sem qualquer sentido, até porque o "Tacuara", mesmo sendo o nosso melhor marcador estrangeiro nunca se enquadrava no jogo do Braça.
    Parecia difícil mas está ainda mais lento que estava no Benfica.

    MAS ainda ontem marcou o seu "golito" e mesmo estando a jogar menos e não sendo ele o marcador dos penaltis, é (a par de Gekas) o melhor marcador da equipa, com 5 golos.
    Essa é que é essa. Mas no Barça? É notícia para Catalão se rir.
    Estranhei foi ainda não ter sido apontado ao…Benfica

    Lopes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2015 at 5:17 pm

    Nao sei atá que ponto nao seria uma boa hipotese para o Porto tentar o Cardozo…

    A imitacao do Johnny Depp deve ir a vida em Janeiro. Andre Silva pode nao corresponder se for lancado agora a meio do ano.

    Logo é necessário que entre alguém que conheca o campeonato portugues, e que de garantias.
    Acho que o Cardozo, mesmo apesar dos 32 encaixa-se nesse perfil.

    Mas posso ser eu a sonhar bem alto…

    Ass,
    António Tavares

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 9, 2015 at 9:33 am

    Querem ver que o Neymar ainda faz uma gracinha :D

Deixa um comentário