Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Médio do Tottenham pode juntar-se a Scolari por 20 ME; Karl-Anthony Towns foi a 1.ª escolha do Draft; Guerrero despacha Bolívia com um hattrick

Triunfo justo e relativamente fácil do conjunto peruano; Christian Cueva voltou a demonstrar que é um dos jogadores sensação do torneio (junta à velocidade um critério interessante); Farfán fartou-se de desequilibrar, mas não era a sua noite (duas bolas aos postes); Vargas deu muita profundidade no corredor esquerdo; Advincula, que na época passada esteve no Setúbal, também esteve em destaque, principalmente no 1.º tempo; mas a sensação da noite foi Guerrero (outro elemento, que à semelhança de Valdivia, deixa sempre a sensação que podia ter tido outra afirmação internacional… com a sua presença área, agressividade e finalização se tem passado por Portugal facilmente teria sido figura).


O Perú bateu a Bolívia, por 3-1, e marcou duelo com o Chile nas meias-finais da Copa América. Paolo Guerrero com um hattrick foi a grande figura da partida. Um encontro que desde cedo demonstrou quem era superior. Os peruanos entraram melhor, começaram logo a dominar, iam impressionando pela boa circulação de bola (os laterais Vargas e Advincula apoiavam muito o ataque nesta fase) e aos 20 minutos Guerrero, de cabeça, deu sequência a um belo cruzamento de Vargas, e fez o 1-0. Três minutos depois, acontece o 2-0. Na sequência de um canto a favor da Bolívia, o Perú numa transição (Cueva isolou Guerrero, que não teve problemas em bater o trapalhão Quiñonez) ampliou. Em desvantagem no marcador a Bolivia tentou reduzir, começou a ter mais bola, mas sem ser em lances de bola parada e remates de longe, raramente incomodou Gallese. Nos últimos minutos da 1.ª parte até foi o Perú a ter as melhores oportunidades para juntar mais uns golos ao marcador, com Farfan em boa posição a atirar ao poste e depois a acertar na barra, na sequência de um livre. O 2.º tempo foi menos intenso, mas mesmo nesta fase o Perú esteve sempre melhor, e depois de Farfán ter desperdiçado mais uma boa oportunidade, numa fase em que Carrillo já estava em campo, Guerrero aproveitou um mau passe na defesa da Bolivia para completar o hattrick. A Bolivia o melhor que conseguiu foi reduzir, com Moreno a marcar de penalti, depois de uma falta de Advincula sobre Lizio. Até final o Perú ainda podia ter ampliado, mas o resultado estava feito.


Noite menos agitada do que se esperava (muitos rumores sobre trades que acabaram por não se consumar… a única foi o ingresso de Greivis Vásquez nos Bucks); Lakers deixaram passar Okafor; 2 europeus no Top 5; Nuggets devem trocar Ty Lawson – Karl-Anthony Towns foi a 1.ª escolha do Draft da NBA, tendo sido escolhido pelos Minnesota Timberwolves. O PF/C sucede a Wiggins, que curiosamente vai seu companheiro de equipa. Os Lakers surpreenderam, ou talvez não, ao optarem pelo base D’Angelo Russell. Com Okafor, que há um ano era apontado como possível 1.ª escolha, a cair nos 76ers, onde vai ter a concorrência de Noel e Embiid. Já os Knicks escolheram o gigante letão Kristaps Porziņģis, que estava no Sevilha, enquanto que os Magic pescaram no Barcelona o atirador croata Mario Hezonja. Destaque ainda para o cotado Emmanuel Mudiay, que saiu apenas na 7.ª posição e escolhido pelos Denver, o que deve a implicar a saída de Lawson (que é pretendido pelos Kings). Top 30:
1.ª escolha – Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves)
2.ª escolha – D’Angelo Russell (Los Angeles Lakers)
3.ª escolha – Jahlil Okafor (Philadelphia 76ers)
4.ª escolha – Kristaps Porzingis (New York Knicks)
5.ª escolha – Mario Hezonja (Orlando Magic)
6.ª escolha – Willie Cauley-Stein (Sacramento Kings)
7.ª escolha – Emmanuel Mudiay (Denver Nuggets)
8.ª escolha – Stanley Johnson (Detroit Pistons)
9.ª escolha – Frank Kaminsky (Charlotte Hornets)
10.ª escolha – Justise Winslow (Miami Heat)
11.ª escolha – Myles Turner (Indiana Pacers)
12.ª escolha – Trey Lyles (Utah Jazz)
13.ª escolha – Devin Booker (Phoenix Suns)
14.ª escolha – Cameron Payne (Oklahoma City Thunder)
15.ª escolha – Kelly Oubre (Atlanta Hawks, trocado para os Washington Wizards)
16.ª escolha – Terry Rozier (Boston Celtics)
17.ª escolha – Rashad Vaughn (Milwaukee Bucks)
18.ª escolha – Sam Dekker (Houston Rockets)
19.ª escolha – Jerian Grant (Washington Wizards, trocado para os Atlanta Hawks, que depois o trocaram por Tim Hardaway Jr. dos New York Knicks)
20.ª escolha – Delon Wright (Toronto Raptors)
21.ª escolha – Justin Anderson (Dallas Mavericks)
22.ª escolha – Bobby Portis (Chicago Bulls)
23.ª escolha – Rondae Hollis-Jefferson (Portland Trail Blazzers, mas seguiu para os Nets por troca com Mason Plumlee)
24.ª escolha – Tyus Jones (Cleveland Cavaliers, trocado para os Minnesota Timberwolves)
25.ª escolha – Jarell Martin (Memphis Grizzlies)
26.ª escolha – Nikola Milutinov (San Antonio Spurs, mas deve ficar mais 1 ano no Partizan)
27.ª escolha – Larry Nance Jr. (Los Angeles Lakers)
28.ª escolha – R.J. Hunter (Boston Celtics)
29.ª escolha – Chris McCullough (Brooklyn Nets)
30.ª escolha – Kevon Looney (Golden State Warriors)

Caso se confirme, deve impossibilitar o ingresso de Jonas no conjunto de Scolari – De acordo com a imprensa inglesa, o Guangzhou Evergrande, clube chinês orientado por Felipão, apresentou uma proposta por Paulinho, do Tottenham na ordem dos 20 milhões de euros. O Watford também está interessado no médio, que foi titular pelo Brasil no Mundial 2014, mas que desiludiu nos Spurs.+

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 26, 2015 at 1:31 am

    Knicks, Knicks.. Oh meu deus..

    Bom move dos Kings com Cauley-Stein, escolhem um poste que defende muito bem, ao contrário de Cousins, e que curiosamente é um dos melhores amigos deste último. O que pode ajudar a mantê-lo, porque já se fala em mandar Karl embora devido ao conflito. Por outro lado, deixaram passar Mudiay para Denver, mas talvez com o objectivo de garantir o rookie + Ty Lawson, objectivo do treinador. Falta saber é se ele fica mesmo em Sacramento.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 7:31 am

      Se querem o Dragic e um Poste..o melhor era escolher um jogador que não fosse em nenhuma destas posições, toda a gente ficou admirada com os treinos dele portanto acho que para já fizeram bem em arriscar mas o tempo o dirá.

      Em relação à minha equipa (lakers), fiquei satisfeito com a pick, pelo que andava a ler o Okafor não tinha aquele perfil de estrela, no inicio do ano era appontado de forma unanime como numero 1 e desceu, no segundo treino não mostrou nada de mais..Este base parece-me que vai surpreender e fazer um bom blackground com os Clarkson. Óbvio que tinha preferido o Cousins mas ter que dar randle+clarkson+pick parecia-me muito.

      Vamos ver se agora optam pela renovação do J.Hill para a posição center ou apostam tudo num gasol por exemplo.

      josé

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 9:05 am

      Os Lakers fizeram uma bela escolha, o Russell era o mais talentoso do Draft.

      Quanto aos Knicks, discordo. E se agora na free agency corre mal, não temos picks para reconstruir via draft, ou seja, nem tankar é uma opção. Daí a escolha do Porzingis ser ainda mais incompreensível. Não está em causa o talento do jogador mas o tempo de maturação e amadurecimento que terá que ter.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 11:38 am

      Porzingis pode ser um bom jogador, mas Mudiay tem potencial de estrela, e podendo ter alguém que pode ser essa estrela, penso que foi mais um erro dos Knicks

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:33 pm

      E o Mudiay tem muita mais capacidade de competir JÁ, exactamente o que precisamos. O Porzingis pode vir a ser muito bom mas só daqui a 3/4 anos provavelmente.. quando o seu contrato de rookie acabar. Grande erro, e na minha opinião fomos os derrotados da noite.

    • Bumba
      Posted Junho 26, 2015 at 2:08 pm

      De competir já? Na China fez uma dúzia de jogos e ninguém sabe ao certo o que esperar desse rapaz.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 3:59 pm

      Bumba, não tenho muitas dúvidas que a curto prazo acrescentaria mais que Porzingis e fazia mais falta à equipa. O letão tanto pode tornar-se um bom jogador (num futuro distante) como ser mais um Jan Vesely que encantou muita gente e não fez nada na liga. Está na Europa de novo.

      Já agora, o que esperas tu do Porzingis?

    • Bumba
      Posted Junho 26, 2015 at 6:37 pm

      Guilherme Silva

      O letão necessita ganhar peso, defensivamente dizem ter muito que aprender ainda, os seus post moves são limitados. É uma escolha arriscada? Evidentemente. Nisso estamos de acordo. Mas seriam jogadores como Mudiay, Winslow ou Kaminsky (pouco entusiasmantes a meu ver) que iriam transformar os Knicks de imediato? E num espaço de 4 anos, de entre estes 3 e Porzingis, partindo do principio que todos atingiram o potencial que se lhes aponta, quem consideras que será mais jogador?

      O que me agradou fundamentalmente nesta selecção, não foi o jogador em si, mas esta mudança, pelo menos aparente, na concepção da equipa, desta perspectiva futura que Phil Jackson está a introduzir no seu projecto. Com a free agency ai à porta, parece-me que se está a tentar finalmente procurar mudar a equipa com um olho no presente, e outro no futuro, num processo mais longo evidentemente, que requer mais paciência mas que a longo prazo não tenho dúvidas que trará os seus dividendos. E é nesta lógica, que a ser seguida, me parece que Porzingis foi a escolha mais acertada.

    • Ruben Frasco
      Posted Junho 26, 2015 at 7:33 pm

      Nao percebo que resultados iria trazer o mudiay de imediato ao knicks uma equipa em clara construção que ainda não tem quase nada construído, é um bom jogador mais adaptado à nba que o porzingis. Em relaçao ao nuggets nao percebo a razão do ty lawson continuar na equipa e também queria destacar a exelente pick dos lakers que escolheu um bom jogador para estar ao lado do kobe e atacar na free agency postes como love e aldridge

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 27, 2015 at 2:11 am

      Traria resultados mais rápido que Porzingis, e tem potencial para ser melhor que ele. É uma incógnita, mas não tão grande como o letão. Ainda em 2009 se não me engano a next big thing chamava-se Jan Vesely, porque tinha escola europeia e uns moves bastante engraçadas. Como este, não se sabia bem a posição agora.. veja-se onde joga Vesely. Não ia ser Mudiay que ia mudar a equipa como é óbvio, mas acho que era uma ajuda bem melhor que Porzingis, mas são opiniões e respeito a vossa. Como fã, espero estar enganado.

      Bumba, eu não pedi Winslow nem Kaminsky, pedi Mudiay que para mim era o melhor disponível na altura da escolha. Comentei aqui que não queria o Winslow na 4º escolha, porque é do tipo de jogador que é útil num contender, como Iguodala, mas não é capaz de contribuir com regularidade em termos ofensivos. Kaminsky, apesar de gostar, nunca podia ser seleccionado tão acima.

      O que eu não concordo é que tendo a equipa que se construir já – volto a dizer, picks só em 2017 e de segunda ronda – não me parece a escolha mais acertada. Tempo é coisa que não temos, até porque há a urgência de formar uma equipa competitiva o mais rápido possível para Carmelo puder ganhar, que não caminha para novo. Aliás, fala-se que ele também está furibundo com a escolha e já questionou Jackson. E se a equipa não estiver competitiva para este ano, não tem picks na próxima época e tankar não é uma opção. Daí considerar que a escolha faz pouco sentido, mas enfim, vou aguardar pela free agency já que se Phil prometeu melhorar a equipa com FA's, estou para ver. Temos a enorme concorrência de LA o que só por si é mau sinal.

      Espero ver o Gasol em NY acima de tudo (talvez até acelere o crescimento do Porzingis), e calculo que será feita uma abordagem ao Rondo que pessoalmente não me agrada.. mas dentro do que há no draft é do melhor, admito. Matthews também poderá ser opção para SG, deve estar de saída de Portland e depois de termos trocado o Hardaway por nada acredito que a solução possa passar por ali.

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 26, 2015 at 1:34 am

    Eu que já aqui elogiei o Quiñónez hoje tenho de criticá-lo, pois esteve horrível!!!
    E só tenho uma coisa a dizer em relação a este jogo: GUERRERO! Fantástico jogador! Não fosse o seu mau gênio e inconsistência e era facilmente dos melhores PL do mundo.

  • Tiago
    Posted Junho 26, 2015 at 1:36 am

    Não percebi como é que esses europeus foram escolhidos tão acima. O Hezonja nem é titular no Barcelona e os números do Porzingis não são nada de especial.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 1:46 am

      O Hezonja não era titular do Barça por pura patetisse. Um wing com aquelas measures, boa ball handling, que lança de 3 incrivelmente bem e com um atleticismo above average é jogador para top 5 à vontade. Para não falar que tem aquela "fome" que apenas os génios têm.

      Quanto ao Porzingis apenas é dúvida devido à sua frame, porque de resto… bom shot blocker, lança de 3, bons post moves, joga above the rim, excelente atleta e com 7'1 de altura!!, é um talento raríssimo. Impressionou tudo e todos com os seus workouts durante esta semana.

      Rodrigo Martins

    • André Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 1:49 am

      Ainda não percebeu que o draft dos esportes americanos valorizam o longo prazo e que esses são projetos das equipes que os selecionaram baseado em seu potencial e o nível que podem atingir nas próximos anos (o Porzingis foi quem mais impressionou os scouts nessas últimas semanas e basta acompanhar os treinos dele que verá por que razão)?
      Claro que há quem esteja melhor preparado e pode desde já contribuírem para suas respectivas equipes (caso do D'Angelo Russell, por exemplo). E além disso, Porzingis é desejado por meia liga, e se o Knicks quiserem resultados imediatos, ele servirá como a moeda de troca mais valiosa desse draft.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 12:21 pm

      Rodrigo Martins, que lingua é essa que escreveste aí ? escreves mesmo assim ou foi só para tentar meter "estilo" ?
      Luis Gomes

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 2:25 pm

      Acho que não foi para meter estilo nem é assim que ele deve falar. Simplesmente são esses os termos utilizados nos EUA. Também acompanho a NBA e é muito recorrente ouvir esses termos dos comentadores americanos.
      Jorge Gouveia

  • João Lains
    Posted Junho 26, 2015 at 1:41 am

    Alguém me explica de forma sucinta como funcionam os drafts na NBA? É uma espécie de leilão? Nunca tive a menor interesse em perceber, mas já agora aproveito.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 26, 2015 at 2:04 am

      Sucintamente. As equipas que ficaram piores classificadas ficam com uma percentagem maior de ficar com a 1ª escolha (o 30º classificado por exemplo tem 25%) e faz-se um sorteio (com essas probabilidades) a ver quem fica com as 3 primeiras escolhas. A seguir ao Top 3 é tudo por ordem dos piores classificados para os melhores.

    • André Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 2:10 am

      Os melhores jogadores do basquete universitário americano (não há academias de formação dos clubes como no futebol), além de jovens jogadores de outros países, se inscrevem no draft da NBA. São duas rodadas onde, teoricamente (podem haver trocas anos antes, antes, pouco antes, durante e depois do draft), cada franquia tem direito a uma escolha em cada rodada.
      Para que haja um equilíbrio entre as equipes, ao todo, os 14 times das duas conferências que não se classificaram aos playoffs da última temporada possuem o direito de selecionar primeiro os jogadores. Há a loteria entre esses times, que ocorre cerca de um mês antes do draft. O clube de pior campanha possui a maior porcentagem de chances nesse sorteio de conseguir a primeira escolha na noite do draft (e assim sucessivamente), mas óbvio não é nenhuma garantia (esse sorteio é feito para não que não haja tanto benefício aos clubes que, de propósito, jogam para terem a pior campanha pra ter mais chances de conseguir a primeira escolha e reconstruírem seu time em torno desse jogador.)
      As demais 16 posições da primeira rodada são dos times que foram a pós temporada. Ela é definida de acordo com a campanha das franquias na última temporada. Então, aquele que tem menos vitórias dentre os 16, fica com a 15° escolha do draft e assim vai até a 30°.
      A segunda rodada já é de acordo com a classificação final da temporada regular da liga. Do pior ao melhor. Até que os 60 jogadores sejam escolhidos.

    • André Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 2:14 am

      Fábio, a seguir ao top 3 não é tudo por ordem dos piores para os melhores. Eles também estão no sorteio, mas como suas porcentagens são baixas é um pouco mais complicado que haja alterações (mas acontece).

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 7:26 am

      Acrescentar ainda que as picks podem ser trocadas e que é um asset bastante valioso..daí algumas equipas terem duas picks na primeira ronda por exemplo.

      José

    • Nuno R
      Posted Junho 26, 2015 at 8:10 am

      As equipas que ficam fora do playoff vão a sorteio, sendo maiores as possibilidades quanto pior tiver sido o número de vitórias. Esse sorteio define a ordem de seleccao. As restantes 16 equipas ficam ordenadas por ordem inversa ao número de vitórias.
      Cada equipa tem uma escolha por ronda, mas essas escolhas (as picks) podem ser trocadas por jogadores, ou outras picks.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Junho 26, 2015 at 8:34 am

      Eu tambem não percebo muito disso dos drafts João, mas há um filme que explica bem todos os contornos dos drafts no futebol americano (é um processo semelhante), chama-se Draft Day com Kevin Costner. Para mim foi a maneira mas fácil de perceber todo o processo do draft. Por palavras não sou a pessoa mais indicada para explicar.

    • JSC
      Posted Junho 26, 2015 at 8:42 am

      Só acrescentar que os próprios jogadores têm de se declarar para o Draft, depois de feito penso que não podem voltar para o Universidade. Todas as equipas que não foram aos playoff's têm possibilidades de ter uma das 3 top picks.

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2015 at 1:45 am

    Muita malta fala mal do Porzingis mas já li opiniões muito boas. Falam de um PF com boa tecnica para o seu tamanho que se trabalhar no capitulo mais defensivo e físico pode ser muito bom. Comparam-no a Pau Gasol. Se alguem já viu este jogador em acção que se acuse.
    Jorge dos Santos

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 7:27 am

      Aparentemente tem mais versatilidade que o gasol

      josé

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:36 pm

      Jorge, não é essa a questão. Não está em causa o possível valor do Porzingis, mas sim o que ele pode acrescentar já, que é muito pouco. E os Knicks são uma equipa que precisa de vencer agora, não têm picks sequer. Nessa óptica a escolha é muito má, mas repito, não está em causa o valor do letão. Curiosamente fomos buscar o seu parceiro de garrafão em Sevilha, mais um dos postes escolhidos pelos 76ers – Willy Hernangomez.

    • Nuno R
      Posted Junho 26, 2015 at 9:15 pm

      O Phil Jackson sempre disse que ia tornar a equipa competitiva via FA, e não usando o draft.
      Os Knicks são das piores equipas da NBA, não era um rookie que ajudaria no que quer que fosse. O Porzingis terá impressionado nos treinos que foi fazendo, e dado o seu tamanho, era uma escolha natural no top-5

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2015 at 1:47 am

    Alguem que perceba de nba pode-me explicar no que consiste e como funciona isto dos drafts e este sistema de trades, se não me engano penso que também existe na nfl e gostava de saber mais.

    João Araújo

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 8:01 am

      É bastante simples, existem 30 equipas na NBA, 15 em cada conferência, são apuradas para os play-offs as 8 que tiverem o melhor registo de vitórias por conferência, sobrando assim 14 que acabam por aí a época.
      Dessas 14, da que tem o pior que registo à que o esteve mais perto de entrar nos play-offs, cada uma terá uma % de obter a primeira pick, decrescente do pior para o melhor registo dessas 14 equipas. Isto só funciona para as 3 primeiras picks, o resto será por ordem do pior para o melhor registo, ou seja, a pior equipa pode acabar por ficar com a 4ª pick que foi o que aconteceu este ano com os Knicks.
      As trades funcionam com jogadores e com picks, podem ser feitos "pacotes" que envolvam ambos, no entanto quando estão envolvidos jogadores, tem que se continuar a respeitar os limites salariais.

      Nuno Coelho

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 9:46 am

      As equipas são sempre as mesmas ou há "descidas de divisão"? Podem entrar novas equipas na NBA? Agradeço, desde já, as respostas que surgirem.
      Duarte

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:07 am

      Duarte, não existem descidas de divisão, pois a NBA é uma liga única. Quanto a novas equipas, podem existir mediante autorização da liga, ou então uma deslocalização da equipa, como por exemplo os Oklahoma City Thunder, que antes eram os Seattle SuperSonicsou os Vancover Grizzlies que atualmente são os Memphis Grizzlies, ou então, dando um exemplo menos conhecido, os Los Angeles Lakers, que anteriormente eram os Minneapolis Lakers. Espero que tenha contribuido para o teu conhecimento.
      Daniel Afonso

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 3:05 pm

      Obrigado Daniel Afonso.
      Duarte

  • André Gomes
    Posted Junho 26, 2015 at 1:54 am

    Sensacional a escolha dos Knicks. O garoto que assustou a todos nessas últimas semanas e caiu no colo de Phil Jackson. É certo que poderá vir a ser trocado já que as notícias dão conta de que eles querem resultados imediatos. Portanto, poderão conseguir uma ótima troca. Mas ainda assim, a meu ver, é melhor continuar com o garoto que tem tudo para vir a ser uma besta nos arremessos (quem acompanhou os treinamentos sabem do que estou dizer). O letão pode ter sido o steal do draft.
    A espera da escolha dos Spurs que sempre realizam um ótimo trabalho nos drafts, mesmo obtendo escolhas próximas do fim do recrutamento.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 2:16 am

      Estará preparado para a NBA daqui a uns 3 ou 4 anos. Os Knicks querendo ganhar agora erraram na escolha, e se não nos safarmos bem na free agency teremos aqui uns tempos complicados tendo em conta que a próxima escolha que temos no draft é em 2017, e de segunda ronda.. ou seja, não serve para nada já que nem o tank é opção nesta próxima época.

    • MM
      Posted Junho 26, 2015 at 8:32 am

      O steal na 4ª escolha? O Porzingis tem talento e uma enorme margem de progressão mas é uma escolha arriscada, aliás como se viu pela reacção dos adeptos dos Knicks. Não irá contribuir imediatamente e o seu físico é um problema, porque é muito franzino e magro para a posição 4, onde irá enfrentar jogadores fisicamente muito mais fortes que ele. Pode vir a revelar-se uma boa escolha mas não me parece que alguma vez venha a ser melhor que os 3 primeiros, portanto um steal não me parece que seja.
      A sorte deste draft foi toda dos Heat, que com uma 10ª escolha conseguiram um jogador apontado como top 5, percebo que os Magic tenham seleccionado Hezonja, porque necessitam de lançadores, mas não entendo de maneira nenhuma como Hornets e sobretudo Pistons deixam passar Winslow.
      Os "meus" Bulls também não estiveram mal, aproveitando a queda de Bobby Portis para a 22ª escolha, quando era apontado, no máximo. à 16ª. Os Kings arriscaram mais uma vez ao seleccionar o Caulei-Stein, sabendo que o poste teve uma lesão grave há pouco tempo e deixando passar Mudiay, mas provavelmente estará para breve uma troca que trará um base para Sacramento. Foi um draft com algumas surpresas…

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:31 pm

      MM, concordo quando dizes que a sorte foi toda dos Heat. para mim, a par dos Wolves e dos Nuggets foram os grandes vencedores do draft. Não concordo é quando dizes que é incompreensível como Hornets e Pistons o deixam passar. Os Hornets adquiriram esta semana Batum, e têm no roster Kidd-Gilchrist, jogadores com exactamente as mesmas características de Winslow. Tendo em conta que querem um PF porque acham que Cody Zeller não serve, fez todo o sentido escolherem o Kaminsky que emparelha perfeitamente com Al Jefferson no garrafão. Quanto aos Pistons, é mais discutível mas acho que eles não esperavam que o Winslow caísse tanto. Ficaram impressionados com os workouts de Stanley Johnson, viram que ele era o que queriam e que encaixava perfeitamente na equipa, e mantiveram-se coerentes desde o início, não cedendo à tentação de escolher um jogador melhor. Pelos vistos já tinham prometido ao jogador que ele era o escolhido, por isso não critico.

      Quanto aos Kings, é arriscado mas até concordo com a escolha que fizeram. Com a novela Cousins, a escolha do Cauley-Stein pode ser vista de duas formas. Ou pode ser o substituto de Cousins, ou mais uma tentativa para o manter na equipa, tendo em conta que são grandes amigos. E encaixam perfeitamente um com o outro na equipa, já que o rookie é um defesa por excelência.. ao contrário do seu amigo Cousins. Mais, acredito que apenas deixaram passar Mudiay (uma decisão bastante polémica e contestada) porque sabiam que os Nuggets não iriam perder a oportunidade de o draftar e assim garantiram também Ty Lawson para a posição de base, o alvo de George Karl e um dos seus jogadores favoritos. Só o tempo dirá se foi uma cartada de génio ou mais uma má decisão, mas eu considero bem jogado.

    • Bumba
      Posted Junho 26, 2015 at 2:21 pm

      Guilherme Silva

      Os Knicks não iriam passar a ser contenders do dia para a noite mesmo que por obra e graça do senhor conseguissem o Towns ou o Russel. Não conseguindo nenhum dos top3, é preferível apostar na opção com maiores e melhores perspectivas, mesmo que a longo prazo, do que estar a tentar insistir numa solução mais para o imediato (Mudiay? Não me parece) que não trará resultados nenhuns por agora. Os Knicks, para ambicionar já na próxima época, uma época positiva, e com positiva refiro-me a chegarem aos playoffs (o titulo, na Eastern Conference, independentemente do que venha a fazer Cleveland no verão, é dos Cavs), dependem da free agency, não do draft.

    • André Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 6:22 pm

      Todas, sem exceção, são escolhas arriscadas. E sim, ele só estará pronto daqui alguns anos. E o projeto se for imediato e com equipes querendo o letão, conseguem uma boa troca. E o Knicks independente da escolha, jamais passaria a ser um contender. Será tudo na base da free agency e haverá oportunidade para o Porzingis crescer sem tanto drama e responsabilidade em suas costas.
      Disse e repito, foi uma excelente escolha, para mim.

  • Anadia
    Posted Junho 26, 2015 at 6:55 am

    Veo que seguís la liga ACB por los periódicos. Hezonja es puro NBA, pero tiene un carácter explosivo y problemas con su entrenador. Es un jugadorazo, y Porzingis es un chico con una calidad enorme que jugaba en un equipo muy flojito. Dadle tiempo. Los partidos hay que verlos, no seguirlos por el periódico

  • Dr. Bayard
    Posted Junho 26, 2015 at 7:32 am

    Aquele que chegou a ser considerado a melhor jogador do Draft (Okafor) caiu para o lado de Philadelphia. Curiosamente, a equipa que menos precisava de homens altos, já que tem os jovens Noel e Embiib. No entanto, prevaleceu a máxime de escolher o melhor jogador disponível e esse era, sem dúvida Okafor.
    Se Embiib recuperar, 76ers ficam com 3 dos mais promissores homens grandes da NBA e, provavelmente, vão aproveitar para trocar um deles por futuros picks no Draft. Tem sido esta a sua política,.

    • JSC
      Posted Junho 26, 2015 at 9:05 am

      Phily teve 5 escolhas ahahha.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 1:19 pm

      O Embiid vai parar mais um ano devido à sua lesão, o que é pena

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:22 pm

      Deve haver algumas mexidas em Philadelphia. Aliás tem mesmo que haver porque se já havia dúvidas da compatibilidade de Noel e Embiid, com Okafor também por lá torna-se impossível coexistirem.

  • PedroCastela
    Posted Junho 26, 2015 at 8:07 am

    Fico agradado com a "impossibilidade" do Jonas ir para a China. Está muito bem no Benfica!

  • Rodrigo
    Posted Junho 26, 2015 at 8:24 am

    De pe quente o Guerrero, de facto. O avançado do do Flamengo de 31 anos tem sido um dos melhores elementos do Peru nesta competiçao, sendo que realmente fica a sensaçao que nao atingiu o patamar que poderia ter atingido no futebol europeu. Em Portugal ainda daria muito jeito (tive esperança que fosse uma especie de sucessor do Slimani quando terminou contrato com o Timao), uma vez que o seu poder fisico, agressividade e jogo aereo dariam imenso jeito a qualquer grande portugues.
    De resto, Cueva continua a brilhar e a ser uma das revelaçoes da prova, assim como Vargas (que cruzamento) que desequilibra bastante.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 26, 2015 at 11:37 am

      Rodrigo, parece-me totalmente impossível para um grande português contratar Guerrero. Primeiro porque é muito problemático. Segundo porque para um jogador com os problemas psicológicos deste jogador (apesar da imensa qualidade) o salário é elevadíssimo.

  • JSC
    Posted Junho 26, 2015 at 8:24 am

    Os meus Pacers escolheram um crónico lesionado, mas era o último forward que restava. Já estão a preparar a sucessão do West/Hibbert. Espero que as lesões que o têm fustigado acabem agora que foi para os
    Pacers Quando ao segundo tipo nunca ouvi falar, duvido que tenha alguns minutos esta temporada..

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:44 pm

      Eu gostei da escolha dos Pacers, e acho que o Turner dará um bom jogador. É a antítese do Hibbert, que estará de saída. Quanto ao Young da 2º ronda, ao que se diz atira bem mas dificilmente fará carreira na NBA. É limitado para jogar a base, e baixo demais para jogar a SG.

  • António Vilares
    Posted Junho 26, 2015 at 8:29 am

    Peru entrou com tudo e com a missão bem vincada na cabeça! Grande jogo de Advincula e do Farfan que se fartaram de explorar os espaços deixados pelos bolivianos, principalmente quando o desespero de marcar tomou conta das mentes dos jogadores. Parabéns ao Guerrero que quebra um jejum de golos e logo com três golos que permite a passagem à meia-final.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 26, 2015 at 8:36 am

    Mas ninguém pega neste Cueva?

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 11:02 am

      Deu se a conhecer nesta competição. Provavelmente irá sair esta epoca para a Europa e será Flop como acontece com a maior que só se dá a conhecer em competições de curta duração.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 26, 2015 at 11:42 am

      Ruben Gomes, James que o diga, é verdade que já era conhecido mas muitos diziam que era só hype do mundial e viu-se que foi dos melhores do Real e que a equipa sentiu muito a sua ausência por lesão.
      Não é por só se destacar agora que vai ser um flop. Ao que disse o comentador num dos jogos ele já esteve na liga espanhola e até nem era mau.
      Há que dar benefício da dúvida. Eu cá não me importava de o ver no Sporting.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 26, 2015 at 1:14 pm

      Acho que não percebes te o que eu disse.

      O James ja não era conhecido? Acho que ninguém conhecia o Cueva. Existem dezenas de exemplos de jogadores que antes destas competições ( Mundiais, Europeus, Copas America, etc ) não são conhecidos e que ganham um hype devido a uma sequencia de 5 jogos de qualidade devido aos níveis motivacionais estarem no auge e a vontade de se mostrarem ser mais forte que nunca. Nunca podemos avaliar a qualidade de um jogador pelo que jogou nestas competições de curta duração, eu, pelo menos, não avalio um jogador dessa forma.

      Claro que o Cueva pode singrar… será uma das excepções.

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 26, 2015 at 2:10 pm

      Ruben Gomes, eu percebi.
      Dei o exemplo do James pois quase toda a gente disse que quando foi contratado pelo Real que era tudo hype e não valia nem 40M. A verdade é que justificou a compra.

      Obviamente que pode não dar em nada. Mas se formos a ver todas as contratações têm esse risco. Sulejmani não singrou no Benfica e não vinha com o hype de uma competição, Elias não singrou no Sporting e não vinha com hype, etc.

  • Jesus Julião
    Posted Junho 26, 2015 at 8:55 am

    Paulinho 20M? Ok, é/foi titular no Brasil, no entanto penso que 20 milhões por ele seja abusado, embora o mercado esteja altíssimo no futebol. O rapaz ao ir para lá possivelmente diz adeus a seleção e a oportunidade de evoluir na carreira. Embora não se tenha afirmado nos spurs penso que seria bom jogador para as equipas de Espanha ou França.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 26, 2015 at 9:10 am

    Curiosidades acerca do Draft:

    Esperava-se que os Spurs escolhessem Jean Vaulet, que foi treinado pelo irmão do Ginobilli. Foi parar aos Hornets, na 39º escolha mas já foi trocado para os Nets.

    Cliff Alexander era no início da época apontado como top3 deste draft. Surpreendentemente nem sequer foi draftado.

    O Kentucky teve 6 jogadores escolhidos em 7 candidatos. De fora ficou apenas Aaron Harrison. Notável.

    Philadelphia escolheu 5 postes, a posição mais lotada da equipa: Okafor na 1º ronda, e na 2º foram acumulando novos jogadores de garrafão: Arturas Gudaitis (lituano), Willy Hernangomez, Richaun Holmes e Luka Mitrovic, um sérvio do Partizan. Provavelmente nenhum destes últimos três fará parte do futuro da equipa, mas tendo em conta que vão tankar podem muito bem garantir um lugar esta época. Alguns ficarão na Europa ainda. Curiosamente na 58º posição, escolheram JP Tokoto, um extremo que pode ser um bom steal e encaixar bem na limitada equipa. Muito atlético, mas ao que consta, pouca cabeça.

    Se aos Sixers aponto a fixação por postes, a Boston aponto pelos bases. Foram Terry Rozier e RJ Hunter a juntar aos muitos que já tem no seu plantel. Trocas a caminho.

    Dallas escolheu o primeiro indiano a ser draftado na história da NBA: Satnam Singh. Um gigante de 2.18m, que dificilmente fará parte do plantel. A avó dele mede o mesmo que, por exemplo, LeBron James. 6'9, em medidas americanas. Incrível.

    Willie Hernangomez, poste draftado pelos Sixers mas adquirido pelos Knicks fazia dupla no garrafão do Sevilha com.. Porzingis, a polémica escolha de Phil Jackson na 4º posição.

    Porzingis foi o segundo letão a ser escolhido na 1º ronda de um draft. O primeiro foi Andris Biedrins, conhecido poste que fez carreira nos Warriors.

    Falando no Sevilha, uma equipa não com muita expressão, colocou três jogadores neste draft. Aos citados acima junta-se Nikola Radicevic escolhido pelos Nuggets na 57º posição.

    Os Hawks draftaram Marcus Eriksson na 2º ronda. O sueco fazia parte da equipa do Barcelona e perdeu a maior parte da época por lesão num joelho. Aposta interessante. Escolheram também, com a penúltima escolha do draft, Dimitris Agravanis, poste do Olympiakos. Os analistas americanos gostaram bastante da escolha.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:21 am

      Guilherme, dos postes escolhidos pelos Sixers, apenas acredito no Gudaitis, o lituano do meu Zalgiris.
      Quanto aos meus Celtics, é como tu dizes, trocas a caminho(muitos analistas consideraram a 1° escolha dos Celtics como a mais surpreendente do Draft).
      Notável o feito de Kentucky, uma das melhores Universidades formadoras.
      Quanto ao Sevilha, vi alguns jogos esta época e são uma equipa talentosa, que na próxima época poderão dar cartas na Europa, mas a perda de Porzingis poderá afetar a equipa.
      Daniel Afonso

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:50 am

      Foste buscar essa informação onde?

      AC

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 12:05 pm

      Daniel, eu acredito no Okafor mas calculo que não te estivesses a referir a esse. Não conheço muito bem o Gudaitis mas teve os highlights mais aborrecidos da história do Draft. Tem a escola lituana o que é excelente, mas para já continuará por lá e só daqui a algum tempo é que pode ser equacionado para a NBA. Não me parece que tenha futuro nos Sixers porque de postes estão eles cheios, até demais.

      Quanto aos Celtics, podem estar num limbo perigoso. Têm uma série de jogadores talentosos, mas não o suficiente para virarem uma superestrela que os leve ao anel. Correm o risco de se tornar aquela equipa que é boa demais para ficar fora do playoff e não tão boa o suficiente para vencer um título. Estou curioso para ver o que Danny Ainge vai fazer.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:21 pm

      AC, informações que fui recolhendo online, algumas ficaram-me na cabeça.

  • Hélder
    Posted Junho 26, 2015 at 10:44 am

    VM, o Paolo Guerrero já esteve no Hamburgo e era sempre dos melhores marcadores da Liga Alemã. No entanto, a sua atitude mental nos treinos fez com que o clube o quisesse despachar, além disso, ele foi atrás d o €.

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2015 at 11:18 am

    Os Thunder tendo escolhido o payne, (não conheço mas parece talentoso e tem excelentes números) vão trocar um base.
    Ou vão trocar o próprio payne ou o dj augustin. Na minha opinião a posição mais carenciada era um back up SF para rodar com o Durant. Já ouvi rumores de wilson chandler, não sei se é verdade mas era excelente.

    Slim Shady

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 12:02 pm

      A escolha perfeita para os Thunder saiu uma rodada antes: Devin Booker.

      O Payne teve grandes números porque jogo numa universidade mais fraca, mas é um bom jogador. É o anti-Westbrook, um base mais organizador e acima de tudo com um QI mais elevado no ataque. Podem muito bem coexistir os dois juntos na equipa.

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2015 at 11:45 am

    Alguém me pode dizer se os Cavs fizeram umas boas escolhas?

    Rodrigo

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 26, 2015 at 1:42 pm

      Rodrigo, foram um bocado irrelevantes como é normal numa equipa com bom recorde e picks baixas. A escolha de 1º ronda que tinham, a 24º, foi trocada para Minnesota por duas de 2º ronda, onde os contratos não são garantidos. As escolhas que fizeram dificilmente acrescentarão algo no imediato, até julgo que um deles (Cedi Osman, SF turco e MVP do Euro sub20) vá continuar na Turquia. O outro, Rakeem Christmas, dizem que vem preparado para a NBA mas não é um jogador por aí além, depende dele ganhar um contrato nas Summer Leagues.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 26, 2015 at 1:52 pm

    A propósito das polémicas que agora são habituais na NBA, o vasculhar de posts feitos em 2010 e por aí de novos jogadores, treinadores, etc tudo com o objectivo de armar confusão fez mais vítimas. Larry Nance Jr, o 27º jogador escolhido no Draft pelos Lakers, tweetou em 2012: "Gee I sure hope Kobe can keep his hands to himself in Denver this time.. #rapist", em alusão ao escândalo de violação de que Kobe foi acusado. Com a polémica a estalar, ele apagou o tweet mas já foi tarde demais. Pior, adivinhem quem alegadamente retweetou a publicação? Pois é, D'Angelo Russell, 2º escolha do Draft deste ano.. pelos Lakers.

    Também há tweets de Bobby Portis, pick dos Bulls, a insultá-los e a dizer que torcia pelos Heat no Playoff. É só barracadas, e a pegada digital que se deixa pode vir a causar muitos dissabores. O rapaz dos Lakers bem pode dizer adeus à carreira, pelo menos em LA.

Deixa um comentário