Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor 11 combinado de FC Porto e Benfica

14937122_1767440360188505_211201627_nÀ 10.ª jornada, o palco do Dragão receberá o 2.º Clássico da temporada, opondo o líder Benfica, que até ao momento apenas perdeu dois pontos, à equipa da casa, o FC Porto, que estará apostado em vencer para reduzir distâncias para o primeiro lugar da tabela classificativa. Após ambos terem vencido a meio da semana para a Liga dos Campeões, curiosamente pelo mesmo resultado, o ponto alto da semana desportiva está reservado para as 18 horas deste Domingo. Rui Vitória quererá derrotar os azuis e brancos pela primeira vez, algo que ainda não conseguiu desde que assumiu as rédeas do campeão nacional, sendo que não poderá contar com Fejsa e Grimaldo, dois dos pilares neste arranque de época, que se juntam a uma lista de lesionados que ainda inclui Jonas, Jardel e Rafa. Ainda assim, a margem pontual, o nível exibicional e a confiança que as Águias têm apresentado até ao momento deixam perspectivar um Benfica a bom nível num terreno que tem sido castigador em muitas ocasiões. Por outro lado, Nuno Espírito Santo parecia ter encontrado a fórmula correcta para atacar a temporada, mas os Dragões esbarraram em Setúbal na última ronda, deixando claro que a máquina ainda não está suficientemente afinada. Todavia, o técnico portista conta com inúmeras opções e com um André Silva muito moralizado. Deste modo, num confronto onde nunca existem favoritos, o Visão de Mercado apresenta aquele que é o melhor 11 combinado entre FC Porto e Benfica:

Guarda-Redes: Ederson (Benfica) – Na baliza, um guardião que, nesta Liga, ainda não foi batido por qualquer adversário, sendo que sempre que o brasileiro foi titular em solo luso (22 jogos) os Encarnados venceram. Ainda relativamente jovem (23 anos), sobretudo tendo em conta a posição (há muito que as Águias não tinham um “goleiro” titular tão novo), acabou por “sentar” definitivamente Júlio César e tem dado boa conta do recado (ainda esta semana defendeu a sua 1.ª grande penalidade). Apesar de ter pouca experiência neste tipo de jogos (curiosamente conta apenas com um “jogo grande” no currículo, naquela que foi a sua estreia no campeonato pelo Benfica), dificilmente será por ele que o Benfica terá dificuldades em obter o resultado pretendido.

Lateral Direito: Miguel Layún (FC Porto) – O jogador com mais assistências na época passada. Começou este ano como suplente, fruto da forte concorrência existente, mas, após alternar a titularidade com Maxi Pereira e Alex Telles num primeiro momento, acabou por beneficiar da lesão do uruguaio para se fixar definitivamente à direita. Crucial no triunfo na Bélgica para a Liga dos Campeões, tem apresentado um bom rendimento na posição e será sempre um perigo para o Benfica por aquilo que acrescenta ofensivamente, nomeadamente no cruzamento e nas bolas paradas. Em contrapartida, o seu balanceamento ofensivo poderá ser um dos pontos a explorar pelo adverário.

Central (Lado Direito): Luisão (Benfica) – A experiência ainda é um posto e Luisão poderá ser a voz de comando que as Águias precisam neste desafio. Após uma pré-época algo titubeante, algo que chegou mesmo a levantar a hipótese da sua saída da Luz, acabou por aproveitar a lesão de Jardel e a exibição menos conseguida de Lisandro em Nápoles para regressar ao 11 e desde aí tem rubricado boas exibições ao lado de Lindelöf. Ainda assim, a sua lentidão poderá ser um forte handicap perante André Silva e as diagonais de Otávio.

Central (Lado Esquerdo): Lindelöf (Benfica) – Rui Vitória conta com o melhor quarteto de centrais em Portugal e o sueco é aquele que mais atenção tem gerado lá fora, até porque é o mais novo dos quatro. Agarrou a titularidade na época passada quando poucos o esperavam, mas poucos o questionarão neste momento. Frio, eficiente e forte na saída de bola, tem mantido o nível exibicional do ano transacto nestes primeiros meses de temporada.

Lateral Esquerdo: Alex Telles (FC Porto) – Um dos reforços mais caros do defeso em Portugal, pegou de estaca no 11 dos Portistas. Passou de forma discreta por Milão, mas no Porto tem apresentado uma grande regularidade, exibindo algumas qualidades que o fazem chegar perto dos últimos bons laterais esquerdos que passaram pelo Dragão. Tecnicamente dotado, alto, equilibrado e com grande capacidade de cruzamento e nas bolas paradas, será certamente uma das grandes armas da turma de Nuno Espírito Santo neste desafio, uma vez que oferece sempre grande profundidade pelo corredor esquerdo. Contudo, tal como Layún, haverá espaço nas suas costas para aproveitar.

Médio Defensivo: Danilo Pereira (FC Porto) – O campeão nacional não poderá contar com a sua “âncora”, ao contrário dos Dragões que verão em Danilo um elemento vital para esta partida, uma vez que a sua disponibilidade física e capacidade de desarme poderão ser vitais para travar o “carrossel” habitual do ataque adversário. Na sua 2.ª época de dragão ao peito, tem sido novamente um dos indiscutíveis, remetendo Rúben Neves para o banco de suplentes.

Médio Centro: Óliver Torres (FC Porto) – O cérebro do meio-campo azul e branco. De regresso à Invicta por empréstimo do Atlético de Madrid, é o elemento responsável pela criação de jogo do FC Porto e aquele que apresenta, em relação à concorrência interna, um “plus” ao nível da criatividade, inteligência, qualidade de passe e visão de jogo. Neste desafio deverá ser fortemente vigiado, mas, se é costume dizer-se que os jogos se ganham no meio-campo, será fundamental para os Azuis e Brancos que Óliver se superiorize aos adversários no miolo.

Extremo Direito: Salvio (Benfica) – As graves lesões que sofreu retiraram-lhe grande parte da velocidade e potência que tinha e que lhe permitiam fazer a cabeça em água a qualquer adversário em Portugal. Todavia, a experiência, qualidade técnica e sentido de baliza (leva 5 golos na época) continuam lá e, desse modo, o argentino continua a ser uma peça habitual no 11 das Águias. Nesta ronda terá pela frente um lateral competente, mas estará apostado certamente em explorar as suas costas da melhor maneira.

Extremo Esquerdo: Pizzi (Benfica) – O elemento mais versátil e multifacetado do 11 encarnado. Na ala ou no corredor central, Pizzi tem sido um dos elementos em maior destaque neste campeonato, exibindo a sua inteligência em cada relvado que pisa, a sua qualidade de passe (6 assistências) e uma boa capacidade de remate (4 golos) que sempre lhe foi reconhecida. Será igualmente uma arma importante nas bolas paradas, num duelo com Layún que promete ser interessante. Num sistema tendencialmente desequilibrado, a sua cultura táctica e leitura de jogo são cruciais para haver uma excelente ligação entre todos os sectores. A dúvida reside na posição em que Rui Vitória o colocará neste jogo, mas parece claro que o melhor Benfica está intimamente ligado ao melhor Pizzi.

Segundo Avançado: Gonçalo Guedes (Benfica) – Uma das confirmações da temporada até ao momento. Habitualmente utilizado na faixa na época transacta, algo que poderia tê-lo empurrado para fora do clube no Verão em face da chegada de vários extremos, acabou por se fixar no corredor central, sendo o 4.º elemento do ataque. Contudo, a lesão de Jonas abriu-lhe uma porta de entrada para a titularidade e o menino de 19 anos formado no Seixal tem aproveitado essa oportunidade da melhor maneira. Objectivo, rápido e dotado de um forte remate, entrará no Dragão extremamente moralizado e olhar para a sua prestação será um dos grandes atractivos deste Clássico.

Ponta de Lança: André Silva (FC Porto) – Há um ano quem diria que o FC Porto entraria num Clássico com um um avançado de 20 anos, português e formado no clube. Todavia, a qualidade ainda prevalece sobre a idade e André Silva tem sabido aproveitar a confiança colocada nos seus ombros por Nuno Espírito Santo, tornando-se no abono de família dos Dragões nestes primeiros meses de época. 10 golos em 16 jogos é o saldo do jovem avançado portista até ao momento, sendo que a sua importância na equipa vai muito para além dos golos. Não se esconde, sabe jogar de costas, dá profundidade e depois aparece a fazer aquilo que melhor sabe: golos. É nesta altura o maior ídolo da massa adepta azul e branca e por ele passarão grande parte das esperanças em derrotar o maior rival das últimas décadas.

Rodrigo Ferreira

98 Comentários

  • Mr. Pink
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:09 am

    Dizer que o André Silva é melhor que o Mitroglou é uma atrocidade, na minha opinião.

    • Kacal
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:28 am

      O que um dá o outro não dá e vice-versa. Dentro de area o Mitroglou é muito bom e, por norma, em forma e confiante, tem o killer instinct. Já o André Silva fora de área é melhor e trabalha mais para o colectivo mas dentro de área não tem a movimentação e instinto do grego, pode vir a ter mas não tem no momento.

    • Teixas
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:30 am

      O André Silva tem sido bem melhor que Mitroglou esta época. Merecido o lugar.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 6, 2016 at 10:08 am

      Neste momento o André Silva está em melhor forma que o Mitroglou. Não se trata de ser melhor ou pior, o onze combinado é pelo momento que os jogadores estão a ter. Tanto é que o André já leva 7 golos no campeonato e o Grego conta com 4. Porque se isto fosse pela teoria o Casillas era superior ao Ederson (pelo seu historial, títulos, calo, etc.)

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:11 am

    Não fossem as últimas lesões e o Benfica teria 8 jogadores neste onze….

    • Kacal
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:22 am

      Jardel, Grimaldo, Fejsa e Jonas podiam estar neste 11 também. Otávio também.

    • Ghost
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:24 am

      Sério?? Eu acho que o Benfica teria 11 jogadores neste onze. Incrível!

    • Kacal
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:32 am

      Eu prefiro jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1, posto isto, o meu 11 combinado pessoal seria, para aposta de presente e também de futuro com todos a 100% e num 4-1-3-2, o seguinte:

      Ederson; Maxi, Lindelof, Jardel e Telles; Danilo Pereira, Pizzi, Otávio e Rafa; Jonas e André Silva.

      • B.Jardim
        Posted Novembro 6, 2016 at 1:19 am

        Respeito muito a tua opinião Kacal, mas o Grimaldo e o Fejsa estão a anos de luz do Alex e do Danilo, é que nem há comparação.
        De reste estou de acordo excepto na lateral direita onde prefiro o Nelson Semedo pois Maxi vem de lesão.

        • Kacal
          Posted Novembro 6, 2016 at 2:45 am

          Isto não é um 11 por forma ou do momento. Seria o meu 11 base caso tivesse um clube com um plantel combinado.

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 6, 2016 at 5:23 am

          Opiniões são opiniões mas que há opiniões ridículas há! Grimaldo e Fejsa a anos luz quando são claramente superiores é das maiores piadas que já li aqui!

          • Kacal
            Posted Novembro 6, 2016 at 10:41 am

            A vontade de “atacar” e criar conflito é tanta que nem interpretam como deve ser o que lêem. Eu fiz o meu 11 como preferência pessoal e num aparte, nem sequer comparei Telles e Danilo a Grimaldo e Fejsa (ótimos jogadores).

            Já o B. Jardim, defendeu Grimaldo e Fejsa ao dizer que estão anos luz à frente de Telles e Danilo, não o contrário…

    • Nespera
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:56 am

      Jardel, jonas e feksa tinham aqui lugar, apesar do no estilo de jogo do Porto preferir alguem como o Danilo. No caso do Jonas retiraria o Gonçalo ou o pizzi

  • JCT23
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:15 am

    Falta o Marcano que na minha opinião vem sendo o melhor central esta época. Pizzi? Otávio tem sido bastante superior.

    • Rodrigues
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:29 am

      5 assistências, 4 golos. Isto falando de factos, porque está visto que não vê os jogos

    • Nuno Plácido
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:30 am

      O Nélson Semedo tem sido de longe o melhor lateral direito do campeonato e o Layun tá aqui tb

  • JCT23
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:18 am

    E o próprio Ederson que certamente terá um grande furuto pela frente, esta época realizou quantos jogos no campeonato? 4?? Casillas tem estado muito bem, tendo feito os jogos todos…

  • Kacal
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:19 am

    Como é um 11 contando com os lesionados, presumo, aí concordo com este 11 para o momento actual. Caso contrário metia Jardel, Maxi, Fejsa e Jonas. No entanto prefiro o Danilo ao sérvio. De resto, tenho duvidas entre Guedes e Otávio mudando para um 4-2-3-1 caso escolhesse o Otávio. Marcano também podia estar em vez do Luisão pela forma. Não há muito mais a dizer, outros com talento e potencial não estão a render tanto como Corona e Brahimi, por exemplo. Entre Telles e Grimaldo é complicado mas eu prefiro laterais como o brasileiro.

  • Zidane
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:21 am

    Nelson no lado direito e Layun no lado esquerdo. Alex Telles sabe correr e cruzar (e mal).

  • Alexandre Faria
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:22 am

    Sou sportinguista, mas não tenho problema nenhum em admitir que o melhor onze combinado entre FC Porto e Benfica era o 11 titular do Benfica (sem lesões).
    A verdade é que têm montado um plantel de luxo para aquilo que é a Liga Portuguesa.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 6, 2016 at 1:21 am

      O André Silva e o Oliver seriam titulares. O Otávio também estariam na calha.

      • Alexandre Faria
        Posted Novembro 6, 2016 at 1:51 am

        André Silva no lugar de Jonas ou Mitroglou? Já mencionei que sou sportinguista, e digo-te que era preciso ter palas nos olhos para dizer isso.
        Quanto ao Oliver não encaixava num 4-4-2 logo não o mencionei.

        • bmcrl
          Posted Novembro 6, 2016 at 11:21 am

          Até encaixaria, se jogasses com Pizzi na direita (fecha bem e ocupa bem os espaços).

        • B.Jardim
          Posted Novembro 6, 2016 at 1:18 pm

          André Silva é bem melhor que o Mitroglou.
          O grego nao participa na construção, nem tem qualidade para isso e apesar de ter um papel importante para permitir que a equipa encarnada se mantenha lá em cima, enquanto ponta de lança nem é um finalizador muito dotado.
          Já o André é um jogador super completo, tem tecnica, velocidade, tanto dá profundida como apoios frontais e alia a isso um bom faro de golo, que ainda vai melhorar bastante visto que acaba por falhar alguns golos cantados.
          Também podemos falar de números e esta época numa equipa claramente mais fraca o André tem estado bem melhor e marcado mais golos.

      • Sombras
        Posted Novembro 6, 2016 at 11:14 am

        Oliver sem dúvidas, o André Silva sentava o Jonas ou o Mitroglu? nenhum deles. O Otávio sentava o Pizzi, o Salvio ou o Rafa? nem pensar. Na máxima força só o Oliver entrava de caras no 11. Ou o Brahimi se é que ele algum diria estará na sua melhor forma.

    • bmcrl
      Posted Novembro 6, 2016 at 8:24 am

      Quase que vou ter de concordar, enquanto benfiquista. O Benfica tem um super plantel e ser campeão é o mínimo exigível, apesar das muitas lesões.
      No entanto, acho o Maxi superior ao Nelson Semedo (por enquanto), e o Oliver é melhor que qualquer 8 do Benfica. De resto, e apesar de gostar muito do André Silva, neste momento também ainda não é melhor que Jonas, Mitro ou Jimenez.

  • PNBenfica
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:23 am

    As lesões vieram equilibrar um pouco o 11.
    Grimaldo é melhor que o Telles.
    O Semedo na minha opinião na sua maxima força é superior a Layun
    Jonas, Jimenez ou Mitroglou. Tirar um deles á sorte para o lugar de André Silva.
    Pizzi talvez nao tenha o mesmo talento de Oliver, mas penso que oferece muito mais ao jogo.
    Fejsa >>>> Danilo.

    Quando voltarem os lesionados vai haver muito craque a ir para o banco.
    Excelente para cada jogador dar mais de si, mas era importante dar minutos a alguns jogadores na equipa B.

    • Francisco Corona
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:33 am

      E até o roupeiro , ou o que trabalha no bar, deve ser melhor do que o do Porto.

      • Francisco A
        Posted Novembro 6, 2016 at 7:51 am

        O Nelson Semedo fez ultimamente alguns bons jogos e já é melhor que o Layun…

      • bmcrl
        Posted Novembro 6, 2016 at 8:32 am

        Exacto. Por alguma razão o Benfica está em primeiro e a jogar bem.

        • raviept
          Posted Novembro 6, 2016 at 3:44 pm

          O Benfica está em primeiro porque tem melhor colectivo, treinador e uma estrutura funcional. Numa equipa organizada, o colectivo esconde as lacunas de cada jogador, fazendo-os parecer melhores do que realmente são.

    • MichaelScott
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:33 am

      Se fores por aí, o Maxi é bem melhor que o Semedo. O Layun/Telles são, no mínimo, tão bons como o Grimaldo (o Layun já mostrou bem mais). O Corona e o Brahimi “na sua máxima força” são titulares em qualquer um dos grandes.

  • MichaelScott
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:25 am

    Concordo, em geral.

    Na minha opinião, Felipe ou Marcano deveriam estar no lugar no Luisão. Têm o dobro dos jogos e têm estado muito bem. Na frente, Otávio poderia estar no lugar de Salvio mas aceita-se.

    Caso Grimaldo estivesse apto, seria difícil escolher. Gosto muito de ambos.

  • Kyle
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:31 am

    Não se percebe porem Layun em vez da forma assombrosa que se encontra Nelson Semedo. Este 11 afinal é segundo a passada época ou atual momento de forma??

    O incrivel é que sem lesões o Benfica colocava ainda Grimaldo e Fejsa no 11! Ficava com 9 jogadores no 11, incrivel:
    Ederson, Luisao, Lindelof, Grimaldo, Semedo, Fejsa, Pizzi, Guedes e Salvio!

    • Diogo L
      Posted Novembro 6, 2016 at 1:09 am

      Até colocava 18 se contássemos com os suplentes! Por isso é que para amanhã só espero que não nos espetem com 4 ou 5 tal é a vossa qualidade em comparação a nós.

    • Pitoxoroglu
      Posted Novembro 6, 2016 at 8:13 am

      Nelson Semedo numa forma assombrosa? Só se for na relação das suas capacidades não darem mais que aquilo… Nem o assombroso dele chega…

  • Flávio
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:38 am

    Pizzi desaparece nos jogos grandes e prevejo que faça um mau jogo. Tal como Guedes.

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 6, 2016 at 1:18 am

      Está na moda mandar abraços, como tal, vou entrar na onda. Dinamo Kiev o campeão Ucraniano que venceu o Porto no Dragão o ano passado manda um abraço, com um cheiro a Pizzi.

  • NunoPlacido
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:43 am

    Concordo com tudo menos com o Layún a lateral direito. O Nelson Semedo voltou a um super nivel recentemente, parecido ao do inicio da epoca passada e merecia claramente estar neste onze. Um exercício interessante seria o 11 caso estivessem todos disponíveis. Na minha opinião seria: Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Jardel, Grimaldo; Fejsa, Oliver; Pizzi e Rafa; André Silva e Jonas

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:46 am

    Comentários:
    – Na minha opinião Maxi é superior a Layun. Não obstante o mexicano é sempre um jogador útil e um bom 12 ou 13º jogador.
    – Mesmo com Fejsa, acharia Danilo superior.
    – O benfica metia os 4 centrais antes de algum do FCP entrar ahah que triste! Pelo menos 3, vá!
    – Pizzi é bom jogador mas o Brahimi se estivesse a dar 80% do que pode, tinha de estar aí. Infelizmente se tiver a dar 30-40 já é bom…
    – O SLB está melhor mas com os lesionados e jogando fora, deixa o favoritismo (ligeiro) ao FCP
    – Como já disse muitas vezes, acredito que mesmo que o Porto ganhe, não tenha capacidade para ser campeão
    – O SLB tem possivelmente melhor equipa, mas o FCP também tem bons valores, acho é as duas equipas estão potenciadas de forma totalmente diferente…uma está bem, outra ainda é uma amostra
    – Estou ansioso pelo jogo!

  • Subaru
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:05 am

    Ederson fez poucos jogos e, embora, seja um guarda-redes de qualidade, ainda não o considero melhor que Casillas.
    Guedes por Otávio, todos os jogos do ano. Guedes tem muita garra, velocidade e um bom remate, mas não tem a qualidade que o Otávio tem apresentado em vários aspetos do jogo.
    Os centrais Luisão é o mais experiente e por isso figura bem neste 11. No entanto Marcano poderia ter o seu lugar neste 11, não acho que fique atrás tanto de lindelof como de Luisão. Espero que amanhã não prove o contrário.
    Sem as lesões, Grimaldo entrava por Telles e Jonas também (mas para o lugar de Guedes). E até Jardel, que é possivelmente o melhor central de ambas as equipas

  • Fefe Varanda
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:15 am

    Onze combinado, só com os que estão disponíveis:

    Ederson; Semedo; Lindelof; Marcano; Alex Telles; Danilo; Pizzi; Salvio; Cervi; Guedes; André Silva;

    – Acho o Mitroglou melhor que André Silva, tem muito mais instinto matador, por sua vez o André dá mais ao jogo e movimenta-se melhor. Tem sido decisivo no Porto por isso escolhi-o.

    – Acho Luisão melhor que Marcano e Felipe, mas estes tem jogado mais e tem estado certinhos, como tal escolhi Marcano que mesmo assim penso que tem estado um pouco melhor que Felipe.

    -Semedo tem sido de longe o melhor lateral direito da liga.

    -Oliver Torres é muito sobrevalorizado, tem tido exibições q.b., prefiro o brasileiro Otávio, que mesmo sofrendo do poder do golfinho, quando vem ao de cima mostra todo o seu futebol.

    – Se tivessem todos disponíveis e claro não atendo ao momento de forma, não sei se algum jogador do Porto teria lugar no Benfica.

    • joao
      Posted Novembro 6, 2016 at 11:08 am

      O Octávio e o André Silva caíam como uma luva, principalmente o último.
      O Jota tambem me pareceu um jogador interessante mas vi jogar muito poucas vezes e temos o Gonçalo, Jonas…
      O Benfica com um André Silva seria uma equipa fortíssima, e com tempo e trabalho mais ainda.

  • Henry
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:16 am

    Deixo uma pergunta: porque a maioria acha Maxi superior a Layun?
    Esta é a minha opinião:
    Maxi a defender é melhor e os seus lançamentos são sempre perigosos, mas Layun ataca melhor, cruza melhor, passa melhor, remata melhor, marca cantos e livres se necessário com melhor qualidade, abre mais espaços nas costas da defesa (basicamente oferece mais à equipa). Em termos de velocidade e resistência, penso que ambos são muito iguais.

  • B.Jardim
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:17 am

    O Nelson Semedo é melhor que o Layun na posição de lateral, ainda que o Mexicano seja um bom jogador, mas acho que nessa posição oferece menos que o Nelson.
    No ataque acho o Jota melhor que o Guedes e o Otávio possivelmente melhor que o Salvio, mas aceito.
    De referir que caso o Benfica estivesse a 100% Fejsa entraria para o lugar do Danilo, Grimaldo para o lugar do Alex Telles, Rafa provavelmente entraria para uma das alas e Jonas tirava o lugar a Guedes/Jota.

  • The Monster
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:23 am

    Gostaria de perguntar ao Rodrigo se as recentes lesões de Grimaldo e Fejsa tiveram alguma influência na escolha do 11?
    Quanto ao resto, sinceramente não esperava que o Porto conseguisse colocar tantos jogadores no 11 combinado, é quase 50/50, ainda assim, usando como critério o rendimento actual, trocaria o Pizzi pelo Otávio, o brasileiro tem sido dos melhores jogadores da liga até ao momento, já o Pizzi tem estado bem desde que passou a jogar a 8, antes disse tinha estado mal, mas pronto, isto é como nas arbitragens, na dúvida é sempre a favor do Benfica.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:27 am

    O melhor 11 sem lesões:

    Ederson

    Grimaldo Jardel Lindelof Maxi Pereira

    Fejsa Oliver Torres

    Salvio Pizzi

    Jonas Mitroglou

    Ou seja, o Porto apenas coloca Maxi Pereira (e atenção ao Semedo) e o Óliver.

    Mesmo num 11 com lesões entram jogadores como Guedes ou Luisao (seriam suplentes no Benfica e ainda falta o Rafa (entre o Rafa e o Salvio é ela por ela).

    Portanto o Benfica em termos de qualidade individual dá uma sova! Mas que grandioso plantel montaram aqueles meninos.

    Contudo, o jogo não está entregue e o Porto em casa é sempre o Porto em casa.
    Benfica favorito, mas no Dragão, historicamente manda o Porto.

    SL

    • Hélder Rodrigues
      Posted Novembro 6, 2016 at 8:52 am

      O Corona é o melhor jogador a jogar em Portugal. Parece ridículo mas vou ter razão.

    • Miguel Mata
      Posted Novembro 6, 2016 at 10:16 am

      É fenomenal ver adeptos sportinguistas com esta atitude de bem discutir futebol, parabéns, obviamente não apenas por este comentário mas pelos assíduos comentários que tornam este espaço mais interessante! Nada como fazer frente aos fanatismos que por aqui se testemunham por vezes

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 6, 2016 at 1:19 pm

        Verdade.
        Mas atenção que isto não é sacudir a água do capote. O Sporting tem responsabilidades (é favorito em 30 dos 34 jogos do campeonato) e temos VACILADO POR INCOMPETÊNCIA PURA. Não nos iliba de ter te trabalhar para o título, que eu ACREDITO!

        Agora que está difícil está. Mas eu nunca esperei o Sporting campeão facilmente.

  • M1950
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:34 am

    Não concordo com o estatuto de coitadinho dado ao Benfica , visto que é tricampeao nacional e ontem foi considerada a melhor equipa de Europa , sem os jogadores presumivelmente titulares que pouco ou nada contribuíram esta época como Jonas , Rafa , Jardel e etc.

    De notar que os 2 últimos lesionados seriam titulares nesse 11 , digo isto sem desprimor para os presentes que também estão a fazer boas épocas.

    Depois penso que Otávio tem lugar no 11 na frente , provavelmente no lugar de Guedes (outro que também está a realizar uma boa época).

    Espero um grande jogo e desejo a vitória do FC Porto.

    • Nickles
      Posted Novembro 6, 2016 at 10:01 am

      É muito facil falar quando a equipa afectada nao é a nossa. Ninguem fez do Benfica coitadinhos, apenas a pressão aumentou para os lados do Dragão. Jardel e Jonas pouco ou nada retribuiram este ano, mas ainda sao do Benfica, sendo Jonas o melhor marcador/jogador da Liga no ano passado e Jardel o melhor defesa. Nao é em um ano que desaprendem de jogar, logo o Benfica nunca poderá estar na máxima força sem estes jogadores que sao cruciais.

  • Bradleypitt
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:39 am

    Casillas está a fazer uma temporada soberba. Não percebo este ser preterido face ao Ederson que nem fez muitos jogos na liga. De realçar que este último tem tido muitas falhas, sendo levado ao colo pela imprensa lisboeta, como é costume. Falha imenso na saida aos cruzamentos e tem falhas ridiculas como o penalti que fez contra o Kiev. Bom GR, especialmente na saída de bola, aí é de facto impressionante, mas longe do que querem fazer ele ser. Casillas pelo que tem feito deveria ser 1º aposta.

    Felipe deveria estar no lugar do Luisão. Outro que fez poucos jogos e o Felipe tem mostrado ser um centralão.

    Em vez do Guedes punha o Mitroglou, mas aceito, tem feito grandes jogos recentemente e isso é o que salta à memória para alguns.

    No entanto, pouco interessa. Interessa é a vitória amanhã do FCP. Não queria nenhum do SLB na minha equipa, por isso.. São opiniões.

    • João Duarte
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:16 pm

      São opiniões. Eu acho que o Casillas é muitíssimo inferior nas saídas de bola e cruzamentos, não obstante de o Ederson este ano ter cometido 2 ou 3 erros. Ainda assim acho-o bem superior. Aliás, dos 3 grandes acho que é o pior. Mas são opiniões e respeito.

  • Natsu
    Posted Novembro 6, 2016 at 3:04 am

    O meu 11 combinado (sem contar com saudades lesionados):

    Ederson; Alex Telles Lindelof Luisao Semedo; Danilo Oliver; Otávio Salvio; Guedes Mitroglou

    Balanço: 7 do Benfica, 4 do Porto

    Sem lesionados:

    Ederson; Grimaldo Lindelof Jardel Semedo; Fejsa Oliver; Otávio Rafa; Jonas Mitroglou

    Balanço: 9 do Benfica, 2 do Porto

    Acho que o Benfica tem um plantel muito superior, e apesar das lesões nos obrigarem a jogar com um 11 mais fraco (para quando o despedimento do departamento médico?) acho que amanhã não temos de ter medo! Jogar como jogamos sempre e não inventar 11’s com medo do Porto!

    Força Benfica!

    • Brunoflip
      Posted Novembro 6, 2016 at 3:47 pm

      Sinceramente não vejo grandes diferenças entro os (melhores) titulares de cada equipa. No entanto o Benfica têm um plantel com mais opções de qualidade.

  • Nuno Machado
    Posted Novembro 6, 2016 at 7:41 am

    Acho interessante os comentários de muitas pessoas, é mesmo para rir …
    Então Semedo é melhor que layun? E os jogadores do Benfica todos melhor que os do Porto?
    Vamos por posição:
    GR: se calhar Casillas tem sido mais decisivo que ederson.
    DD: Layun claramente superior.
    DC: Luisão e Lindelof (em especial o último) está muito longe do nível do ano passado. Logo Marcano pelo nível que está a exibir (aqui o blog até fica admirado de não ir à seleção espanhola) tinha uma grande palavra a dizer.
    DE: penso que é taco a taco. Grimaldo ataca melhor mas defende pior.
    MD: dois tanques autênticos mas Danilo tem liderado nas estatísticas.
    MC: não concordo com Oliver e colocaria lá pizzi pelo grande momento de forma.
    MAD: Salvio sem dúvida alguma, a voltar aos velhos tempos. Se houvesse um brahimi/corona titular podia haver discussão pela posição, mas não jogam
    MAE: Otávio e cervi estão os dois em boa forma, mas penso que Otávio tem outro nível.
    2o avançado : Guedes sem dúvida alguma. Ao contrário de J (a meu ver só fez dois jogos bons de resto, nada de especial como fazem crer) tem estado em muito bom plano em vários jogos e em jogos importantes (onde J desaparece por completo)
    PL: André Silva por ser um verdadeiro ponta de lança.

    • António
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:00 pm

      Assino por baixo.

    • Brunoflip
      Posted Novembro 6, 2016 at 3:44 pm

      Não concordo a 100% com tudo, mas concordo totalmente na parte do J. Não percebo o hype criado. Entretanto Corona e Brahimi vão queimando no banco. Sendo que o segundo a continuar a ser gerido assim nem vai render dentro de campo nem fora dele…

  • Francisco A
    Posted Novembro 6, 2016 at 7:55 am

    O meu 11 combinado:

    Casillas, Layun, Marcano, Lindelof, Grimaldo, Danilo, Óliver, Otávio, Salvio, André Silva e Jonas.

    • london is red
      Posted Novembro 6, 2016 at 1:57 pm

      As opiniões de cada um são para respeitar, e nunca vai haver consenso nesta matéria. Mas uma equipa que está em primeiro lugar no campeonato, com a vantagem que leva, com o melhor ataque e a melhor defesa (em igualdade com o porto) só apresentar 4 jogadores num 11 destes demonstra no mínimo alguma parcialidade

  • bmcrl
    Posted Novembro 6, 2016 at 8:28 am

    O Otávio não é tão bom como querem fazer parecer. É um sarrafeiro com alguma qualidade técnica. Qualquer um dos médios e/ou extremos do Porto, em condições normais, é bem superior (Herrera, André André, Oliver, Brahimi, Corona).

  • Sirius86
    Posted Novembro 6, 2016 at 9:31 am

    Em relação ao onze combinado, eu não vejo os jogos do Benfica, mas Casillas, Felipe e Marcano têm estado quase perfeitos, além de serem quase totalistas, na frente o Otávio também não era descabido ter entrado neste onze.

    • DM
      Posted Novembro 6, 2016 at 11:07 am

      Se não vê os jogos do Benfica como pode dizer isso? Sabe por acaso como andam a jogar os jogadores do Benfica ou fala só pelos nomes? Podia andar um jogador do Benfica a jogar como o Messi e o senhor estar aqui a dizer que um jogador do Porto merecia o lugar…

      • Sirius86
        Posted Novembro 6, 2016 at 11:38 am

        Haja paciência, eu não comparei ninguém, nem disse que eles mereciam mais que os do Benfica, só achei que aqueles jogadores do Porto merecem uma “menção honrosa” pelo que têm feito.

    • Daniel
      Posted Novembro 6, 2016 at 11:44 am

      Claro! Deviam ser os 11 do Porto! Basta olhar para a classificação!

      • Bruno M.
        Posted Novembro 6, 2016 at 3:50 pm

        Claro…se forem os 11 do Benfica já estava bem, haja paciência…
        Este 11 vale o que vale. De qualquer maneira o jogo é no Dragão, pelo que tudo que seja menos do que uma vitória será mau.
        Ainda assim, não confio nesta equipa, nos jogos de maior dificuldade ainda não convenceu. Mas o Benfica também é uma incógnita, e no jogo de maior dificuldade levou 4.
        Envez de discutir se fulano é melhor que cicrano, preferia que se falasse o porquê do nível em Portugal ter descido tanto em 4 ou 5 anos. VM, comparem este 11 com o do ano do 92, pois quem vai à frente por vezes não consegue ver tão bem a realidade!

  • ACT7
    Posted Novembro 6, 2016 at 10:25 am

    O meu 11:
    Ederson, Semedo, Lindelof, Marcano, Layún. Danilo, Olíver, Pizzi, Otávio. Guedes e A.Silva.
    Fejsa, Jonas, Grimaldo, Jardel e Rafa eram titulares o que diz bem das baixas do Benfica.
    Ederson, Layún, Lindelof, Jardel, Grimaldo. Fejsa, Oíver, Pizzi, Rafa. Jonas e A.Silva, o 11 combinado mais forte.

  • Diogo
    Posted Novembro 6, 2016 at 10:27 am

    Logo à noite muita gente vai cair na realidade é vão se desfazer muitas dúvidas.
    O balão vai esvaziar.

  • JSC101
    Posted Novembro 6, 2016 at 10:40 am

    Desde quando é que o Guedes é melhor que o Jota? Nunca foi….

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Novembro 6, 2016 at 11:34 am

      Ninguém está a afirmar que o Guedes é melhor que o Jota mas sim que o Guedes está em melhor forma que o Jota. E mesmo assim não creio que haja grande diferença entre estes dois

  • Jonas
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:12 pm

    Respeito a opiniao, ate porque Grimaldo e Fesja estao lesionados e por isso nao poderiam ser incluidos aqui tal como Rafa e Jonas. Agora em relacao a Nelson Semedo nao ganhar o lugar de olhos fechados ao Layun e que ja nao percebo tao bem.

    Alem de participar na melhor defesa de Portugal e das melhores da Europa, alem de ser um autentico dinamo atacante escondido na lateral direita, Semedo e superior ao Layun no momento da decisao. Ainda ha poucos dias Semedo fez um jogo em que nao perdeu uma bola (nem um mau passe, nem um roubo de bola…). Quem faz jogos destes esta a um nivel superior, e tao simples quanto isso.

    • Brunoflip
      Posted Novembro 6, 2016 at 3:37 pm

      Ele não ganha o lugar de olhos fechados talvez porque a única pessoa de olhos fechados é quem escreveu o comentário quando vê jogos do Porto :)

  • coach407
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:17 pm

    Sem lesões o 11 seria algo como:

    Ederson
    Maxi Pereira (tirá-lo do 11 quando ele nos clássicos seca tudo que lhe aparece à frente e tem enorme experiência…)
    Lindelof
    Jardel
    Grimaldo (aqui dou de barato, fiquei na dúvida. Layun e Telles também têm estado muito bem)
    Fejsa (outro caso que tive dúvida entre ele e Danilo. Foi pela experiência e carateristicas para este tipo de jogo)
    Herrera (não vou pôr o Oliver a 8 para dar mais jeito. O melhor 8 é ele. O Benfica não tem nenhum…)
    Salvio (apenas porque Corona tem sido suplente)
    Pizzi (era entre ele, Rafa, Otávio e Oliver. Tendo em conta o jogo, escolhi o Pizzi)
    Jonas
    André Silva
    Devido às lesões entra Luisão, Layun/Telles, Danilo e Oliver.

  • Daniel Gomes
    Posted Novembro 6, 2016 at 1:21 pm

    Trocava o Luisão pelo Felipe e o Alex Telles pelo Nelson Semedo, passando o Layun para a esquerda. No meio campo também punha o Pizzi no meio e tirava o Oliver para pôr o Otávio.

  • Ppereira
    Posted Novembro 6, 2016 at 2:56 pm

    Os cinco que faltam ao Benfica eram titulares no Porto. A saber: Jardel, Grimaldo, Fejsa, Rafa e Jonas, sendo que os dois últimos estão entre os cinco melhores jogadores do campeonato. Nunca pensei que as coisas mudassem tanto…

  • Alexandre Borges
    Posted Novembro 6, 2016 at 3:45 pm

    11 combinado com lesões :

    Ederson
    Semedo, Lindelof, Marcano ou Luisão Layun
    Danilo Pizzi
    Salvio Guedes André Silva Oliver

    11 combinado sem lesões :
    Ederson
    Semedo Lindelof Jardel Grimaldo
    Fejsa Pizzi
    Salvio Jonas André Silva Rafa

    Portanto o único jogador que entra é André Silva, está tudo dito.
    Benfica tem um jogo muito complicado hoje mas a nível individual continua a estar muito forte apesar das 5 baixas, Luisão, Guedes e Cervi tem dado conta do recado, já a ausência de Fejsa e Grimaldo vamos ver se Samaris e Eliseu dão conta do recado.

    Do lado do Porto, estão na máxima força, melhor 11 :
    Casillas
    Maxi Pereira, Felipe Marcano, Layun
    Danilo Herrera
    Otávio D.Jota André Silva Oliver

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 6, 2016 at 3:52 pm

    Ederson, Semedo, Lindelöf, Marcano, Alex Telles, Danilo, Oliver, Salvio, Otávio, Guedes e André Silva.

    Que XI excelente! Um XI muito jovem e com muita qualidade. Vejo muito futuro nestas duas grandes equipas!

Deixa um comentário