Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor extremo direito do Benfica nos últimos 28 anos?

Vamos nomear o melhor XI do Benfica nos últimos 28 anos, deixando a responsabilidade da eleição aos nossos leitores. Ficam as hipóteses para a posição de extremo direito:

Geovanni – 2002/2003 até 2005/2006 – 131 jogos e 23 jogos
Salvio – 2010/2011 até 2010/2011, 2012/2013 até 2018/2019 – 266 jogos e 62 golos
Vítor Paneira – 1987/1988 até 1994/1995 – 289 jogos e 44 golos
Poborsky – 1997/1998 até 2000/2001 – 112 jogos e 17 golos
Markovic – 2013/2014 – 49 jogos e 7 golos
Pizzi – 2014/2015 até ? – 270 jogos e 72 golos
Ramires – 2009/2010 – 42 jogos e 5 golos

82 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Abril 13, 2020 at 4:28 pm

    Ramires. O “Queniano Azul” (acho que era assim a alcunha dele) foi um jogador brutal na única época que passou no Benfica. Craque como já há poucos. Foi um jogador muito bem potenciado por Jorge Jesus no Benfica, em 2009-2010, naquele 4x4x2 losando, no lado direito, e com Di María no esquerdo, Javi García a 6, Pablo Aimar a 10 e com a dupla Saviola-Cardozo no ataque.

    XI do Benfica: Preud’homme, Léo, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Javi García, Rui Costa e Ramires.

    Saudações Leoninas

  • The Mo
    Posted Abril 13, 2020 at 4:28 pm

    Easy Pizzi.
    Falando mais a sério, o melhor foi o Paneira, seguido de perto por Ramires e Poborski.

  • porra33
    Posted Abril 13, 2020 at 4:29 pm

    Votei Poborsky claramente um dos casos raros de qualidade no tempos negros do Benfica. Talvez Salvio seja o seu maior oponente nesta lista, porque apresentou alguns anos de bom nível. O Pizzi aparece numa fase de menor fulgor no Benfica apesar de ter estar com bons números mas não é aquele extremo à extremo. Ramires só esteve uma época. Uma palavra para Geovanni, hoje estive a ver um resumo da Premier League 08/09 creio e lá estava ele a brilhar no Hull, e lembro-me bem de ter tido uma fase de bastante fulgor. Era claramente um elemento mais quando passou no Benfica, mas se jogasse lá agora se calhar não teria tanto destaque como teve.

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 13, 2020 at 4:29 pm

    Epa, tudo muito pobre mas voto Salvio.

  • Kacal
    Posted Abril 13, 2020 at 4:31 pm

    Votei no Salvio. Não vi Vítor Paneira e Poborsky jogar, do Geovanni tenho recordações mas de uns 2-3 anos e nessa altura acompanhava mais o meu Porto, pouco os rivais a 100%. Entre os outros, acabo por ficar entre Salvio e Ramires. Markovic teve bom impacto mas foi curta a sua passagem pelo Benfica e depois “flopou” lá fora. Pizzi pelos números, pelos títulos e pelo impacto que teve venceria, mas tenho votado por qualidade portanto deixou-o de fora. É difícil mas optei pelo argentino! Isto pela soma de qualidade, números, títulos e impacto neles, longevidade e características (numa ala prefiro um jogador como Salvio a Ramires). Podia ter sido melhor do que foi não fossem as lesões que o prejudicaram bastante, teve muito azar também, mas mesmo assim foi dos melhores extremos em Portugal na última década e foi decisivo e teve impacto cá.

  • JPC
    Posted Abril 13, 2020 at 4:32 pm

    Vítor Paneira. Claro como água. Fica assim provado que este blog é seguido por sub 30 na sua grande maioria o que deixa de fazer sentido fazer uma votação referente aos últimos 28 anos. O que é uma pena. Nomes como Mozer, Ricardo e Paneira teriam que estar obrigatoriamente neste onze. Já dou o benefício da dúvida em relação ao Stefan Schwarz e ao Rui Águas ( porque os últimos dois anos que contam para esta votação foram os mais fracos ) . Agora estes 3 é limpinho.Vamos ver quem serão os opositores do Isaias por exemplo.

  • FariaArcanjo
    Posted Abril 13, 2020 at 4:33 pm

    Isto signifca que entre Gaitan, Di Maria e Simão só podemos escolher um, ainda tinha esperança
    Só vi Salvio, Pizzi, Markovic e Ramires e apesar de Salvio ter sido durante muito tempo o meu preferido no Benfica (aparecia imenso nos jogos a doer) a importância de Pizzi é inegável tendo os sois altos e baixos como todos os jogadores, tem sido consecutivamente dos jogadores mais importantes nas últimas épocas. Já ouvi maravilhas de Poborsky, gostava de ter visto.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 13, 2020 at 4:35 pm

    Escolhi o Poborsky. Um extremo muito rápido, talentoso, com grande capacidade de passe, centro, remate e drible. Muito bom. A seguir colocava o Salvio e o Vítor Paneira. O Pizzi e o Ramires também são muito bons, mas não são propriamente extremos.

  • Francisco Rocha
    Posted Abril 13, 2020 at 4:36 pm

    [decom_attached_image_1586792200303]

  • BrunoV
    Posted Abril 13, 2020 at 4:37 pm

    Votei no Poborsky.

    Acho que esta posição é das mais fracas se não a mais fraca que o Benfica teve nestes últimos anos, tendo em conta este nomes, em comparação com os anteriores.

  • André Dias
    Posted Abril 13, 2020 at 4:38 pm

    O melhor para mim foi Poborsky, era uma maravilha de se ver jogar. Contudo, em termos de anos no clube e influência em títulos, é entre Salvio e Pizzi. Votei em Toto já que Pizzi fez vários jogos como MC com Jorge Jesus.

    Gostei de ver Geovanni na lista.

    • chuta dai
      Posted Abril 13, 2020 at 7:37 pm

      Desde ja quero dizer que aprecio os teus comentarios no geral, concordo na maioria das vezes e descordo pontualmente mas faz parte. Neste comentario dizes que o melhor é Poborsky mas estás na duvida entre Salvio e Pizzi. A minha questão é a seguinte. Formar uma equipa para lutar pela liga dos campeões, qual o jogador dentro das opções escolherias?

      • André Dias
        Posted Abril 13, 2020 at 8:35 pm

        Antes de mais, obrigado pelas palavras. E não há problema em haver discórdia, os meus comentários não passam de uma opinião.

        É difícil escolher apenas um e fazer uma análise correcta em contextos tão diferentes. O futebol nos anos 90 era bastante diferente e a própria equipa do Benfica com Poborsky não tem nada a ver com as equipas que fomos tendo nesta última década. O checo era um craque e brilhava apesar de estar mal acompanhado mas o seu melhor nível foi mostrado ao serviço da República Checa.

        A minha indecisão prendeu-se a Salvio e Pizzi porque fizeram mais de 250 jogos pelo Benfica e foi na Luz que fizeram carreira, provaram ser consistentes para além de terem qualidade, e têm os números e os títulos para ficarem na história do Benfica como grandes ícones do clube.

  • MuchoG
    Posted Abril 13, 2020 at 4:39 pm

    Adoro este exercício mas penso que para mim é melhor não votar porque apenas comecei a ver o Benfica a partir de 2005, logo dos 28 anos que estão a ser avaliados não vi 13. Do que eu vi, Salvio é o melhor, seguido de Ramires e depois Pizzi. Ainda me consigo lembrar do Geovanni e de um golo que marcou ao United na Champions.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 13, 2020 at 4:40 pm

    Paneira
    Poborsky
    Salvio

    Ramires para mim não é um extremo, é mais um 8 que alinhou a interior direito, daí exclui-lo. Paneira pela classe, pelo benfiquismo e por tudo o que deu. A seguir Poborsky, um dos meus ídolos de sempre do Benfica, mas foi muito mais inconstante que Paneira.
    Markovic esteve muito pouco tempo na Luz. Geovanni era mais avançado que extremo e por isso aí nunca rendeu a top. A 3 opção tem de ser Salvio, pelo que deu, pelo rendimento e pela mística.
    Paneira, Poborsky e Salvio pelos critérios rendimento/títulos/mistica=o que deram ao clube
    Até agora (no meu 4-3-3)
    Preud’homme
    Veloso, Mozer, Ricardo Gomes, Schwarz
    Matic, Witsel
    Rui Costa
    Paneira
    ❤❤❤❤

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 13, 2020 at 4:47 pm

    Há aqui algumas inclusões que podiam estar noutras posições do campo.

    Dos 7 nomes aqui citados excluo 3.

    Markovic e Ramires tiveram impacto imediato mas representaram o Benfica durante pouquissimo tempo.

    Geovanni tinha momentos incríveis e outros em que se eclipsava por completo.

    Sobram os outros 4.

    Em termos de números, apesar de não ser de todo unânime entre os adeptos, Pizzi leva vantagem e é indesmentível negar a sua influência num período em que o Benfica até ganha mais vezes.

    Mas,

    Entre a velocidade e técnica individual de Poborsky (jogou no Benfica errado), a capacidade de liderança, fiabilidade e polivalência de Vitor Paneira (um dos grandes nomes da década de 90), e a fantasia e raça de Salvio, o meu voto pende para o argentino.

    Sem lesões (e Toto passou muito tempo lesionado na Luz), e como médio direito puro, os números do argentino não enganam.

    Em forma era super desiquilibrante, marcava inúmeros golos e tirando Ramires e Paneira, era o único que aliava a essa capacidade ofensiva um enorme comprometimento defensivo.

    Salvio leva o voto embora, Poborsky e Paneira andem lá perto.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 13, 2020 at 4:48 pm

    [decom_attached_image_1586792923432]

  • Lourenco Vaz
    Posted Abril 13, 2020 at 4:51 pm

    Votei em Poborksy, ainda ontem tive a rever o golo que marcou a Portugal no Euro 96.

    Salvio é a segunda escolha, não fossem as lesões e uma maior consistência e estaria no primeiro lugar. Um extremo com golo mas que nem por isso se esquece das tarefas defensivas.

  • Knox_oTal
    Posted Abril 13, 2020 at 4:56 pm

    Uma boa lista, mas Karel Poborsky, mesmo não tendo ganho nada no Benfica, é claramente um jogador à parte dos restantes! Que craque, uma pena não ter chegado uns anos mais tarde! As alas entregues a Simão e Poborsky era um absoluto luxo!

    Depois fecho o meu top-3 com Vítor Paneira e Geovanni. O Soneca é claramente por preferência pessoal eheheh, mas tinha qualidade e foi importante na retoma do Benfica logo não é assim tão descabido. Gostei bastante de Ramires e Markovic (via nele potencial para chegar muito longe), mas estavam apenas de passagem no Benfica infelizmente! No caso do sérvio tenho a crer que se tivesse ficado no Benfica mais umas épocas (3 ou 4), hoje em dia seria um caso muito sério.

    Pizzi merece com todo o mérito a referência, mesmo sendo uma fonte de tanta discórdia entre benfiquistas. O que já deu ao Benfica fazem dele uma escolha óbvia para estas votações! Tem as suas limitações, mas é um muito bom jogador, sobretudo quando a equipa tem uma dinâmica colectiva que põe em evidência as suas mais valias. Já Salvio prometia muito, mas as lesões tramaram-no, ainda assim é igualmente com todo o mérito um histórico do Benfica, mas sinceramente nestes últimos anos as pessoas agarravam-se mais à nostalgia do que tinha sido ou à promessa do que poderia ter sido do que propriamente a rendimento efectivo e consistência por parte do argentino. Ainda assim, um muito obrigado a ele por tudo o que deu ao Benfica! Só valoriza estas listas a sua presença!

    Saudações Desportivas

  • Diogo Moura
    Posted Abril 13, 2020 at 4:58 pm

    Votei no Poborsky. Que jogador! Naqueles tempos negros do Benfica, era uma lufada de ar fresco no meio campo. Galgava metros e metros com a bola no pé e era muito forte no 1vs1.
    Marcou alguns golos de excelência à “Messi”.
    O Benfica resumia-se a GR, Michel Preud Homme ou Enke, JVP, Nuno Gomes e Poborsky. Nem sei como é que aguentou 3 anos em Portugal tendo em conta que vinha do Man Utd.
    Destaco Salvio pela longevidade e pelo início explosivo, mas as duas graves lesões não o ajudaram e os últimos tempos no Benfica foram algo penosos de ver.
    O Ramires também foi muito bom naquele super Benfica de JJ que varria tudo a 5-0.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 13, 2020 at 5:00 pm

    Esqueci-me de dizer que Ramires também não podia ser o nº 1 desta escolha porque esteve muito pouco tempo no clube, apesar da qualidade que deu, jogadores como Paneira ou Salvio tinham sempre de estar acima dele nesta eleição.

  • RomeuPaulo
    Posted Abril 13, 2020 at 5:05 pm

    Para extremo direito votei no Poborsky.

    Não me lembro de ver o Paneira, gostava de ver o Geovanni e o Salvio, antes da lesão, era uma autêntica máquina.

    Nunca me tinha apercebido, mas penso que a asa esquerda da águia teve mais qualidade que a direita.

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 13, 2020 at 5:17 pm

    É entre Poborsky e Sálvio.

  • anjos
    Posted Abril 13, 2020 at 5:19 pm

    Poborsky de longe. Só talvez o salvio da primeira passagem fosse melhor. Carregou a equipa durante duas épocas. Teve dos piores planteis e mesmo assim jogou em altas. Aquelas arrancadas dele galvanizavam o antigo estádio da Luz.

  • AndreChaves9
    Posted Abril 13, 2020 at 5:22 pm

    Paneira e Poborsky não me lembro. Mas dos restantes o que melhor jogou com a camisola do Benfica foi o Markovic seguido do Ramires.

  • Giuseppe F
    Posted Abril 13, 2020 at 5:22 pm

    Não me recordo bem do Karel, por isso votei no Salvio. Sempre gostei dele, teve muito azar com as lesões e ainda assim teve uma bela carreira no Benfica. O Ramires rende bem num 442 oleado pelo Jesus.

    SL

  • António Tonga
    Posted Abril 13, 2020 at 5:24 pm

    Sendo ou não sendo fã, é de se reconhecer o absurdo estatístico que representa o Pizzi no Benfica, claramente um jogador acima da média ,apesar disso acho o Pizzi parece-me em tudo o que vejo a caricatura do Benfica habitual (futebolísticamente falando), em tudo de bom e tudo de mau.

    O meu voto vai, (de consciência pesada porque nunca vi Vítor Paneira jogar) para Karen Poborsky, o meu primeiro ídolo de vermelho e branco. Um jogador de classe mundial, de uma das gerações futebolísticas que mais me marcaram.. Baros, Nedved, Cech, Jankulovski, Smicer, Koller e Rosicky, entre alguns outros dos quais não me recordo, uma autêntica fornada maravilha.

    Dej mi svoje tricko Karel.

  • Chico
    Posted Abril 13, 2020 at 5:38 pm

    Poborsky. Vítor Paneira é a segunda opção mais viável. Ramires era um 8 e esteve cá pouco tempo. Geovanni não estava ao nível dos outros, apesar de ter sido útil.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 13, 2020 at 6:07 pm

    Não vi o Poborsky nem o Vítor Paneira e não me lembro bem do Geovanni, mas o que gostei mais de ver foi o Salvio, um verdadeiro talento, virtuoso no 1×1 e com muita qualidade na finalização e principalmente na chegada a área. As lesões não o ajudaram a ter uma melhor carreira e nos últimos anos já se arrastava com a quantidade de más decisões que acumulava, mas no seu auge foi o melhor extremo direito que vi jogar no Benfica. Pena não estarem nas opções o Di Maria, Gaitan ou o Simão, o meu voto iria para algum deles, mas percebe-se que estejam nas opções para extremo esquerdo já que foi aí que jogaram a maior parte das vezes. O Ramires também foi muito bom, mas acho que não brilhou tanto no Benfica como no Chelsea por exemplo, o Markovic teve também grandes momentos e o Pizzi também. Mas o Salvio foi o que mais me agradou.

    Até agora a equipa fica: Ederson, Semedo, Luisão, Garay, Coentrão, Matic, Aimar, Salvio.

  • Pedro Almeida
    Posted Abril 13, 2020 at 6:22 pm

    Tendo em conta que não vi jogar Poborsky e Paneira, não tenho opinião formada acerca deles. E Geovanni não me lembro muito bem dele.

    Ramires esteve cá apenas uma época e apesar de ter rendido muito nem é dos nomes que as pessoas se lembram mais da super equipa de 2009/2010.

    Markovic nem devia estar na lista pois nem teve uma época nada por aí além, era muito inconsistente mas fez alguns bons golos. Sinceramente acho que até foi mal aproveitado, se tivessem apostado nele a segundo avançado podia ter rendido mais. Sempre pareceu muito preso na ala, não sabia cruzar, remates de longe não eram o seu forte mas quando jogava mais no meio conseguia desequilibrar e era forte na finalização.

    Pizzi é desvalorizado pois apesar de ser um jogador acima da média no nosso campeonato não é um jogador de elite e como tal tem mais falhas do que nós gostaríamos de ver. Mas tem uma qualidade para criar oportunidades de golo fantástica mas apesar ter uma boa técnica, esta não acompanha a sua criatividade o que faz com cometa erros.

    Por isso o meu voto vai para Salvio que apesar de ter uma imagem desgastada por causa das últimas épocas foi um jogador fundamental para os títulos da última década com vários golos e assistências sendo um jogador que aparecia nos jogos grandes. Antes das lesões podia muito bem ter feito carreira num grande campeonato numa equipa de segunda linha o que seria muito bom para ele, mas acabou por ficar e demonstrou grande profissionalismo e determinação para regressar das lesões e ajudar o Benfica pelo qual revelou sempre um grande respeito.
    Não saí como lenda, mas para mim tal como Cardozo, Gaitan, Javi Garcia, Enzo Perez, David Luiz e mais alguns saí como o Ícone do Benfica neste século.

  • Valderrama
    Posted Abril 13, 2020 at 6:30 pm

    Simão ou Di Maria facilmente “ganhariam o lugar“ deste lado

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Abril 13, 2020 at 8:05 pm

      Realmente, as opções do lado direita são bem mais fracas do que as do lado esquerdo.
      Gaitan tambem ganharia facil se fosse destro.

  • Alex M
    Posted Abril 13, 2020 at 6:38 pm

    Poborsky claramente!!! O segundo talvez o Salvio.
    Curioso para ver do lado esquerdo, com Simão, Di Maria, gaitan, Rafa…

    • AndreChaves9
      Posted Abril 13, 2020 at 7:03 pm

      Para quê misturar o Rafa com os outros 3?

      • SCP1906
        Posted Abril 13, 2020 at 7:42 pm

        Rafa é menino querido de muitos comentadores deste blog. Só de pensar que na quantidade de comentadores que acreditavam (ou faziam de conta) que Rafa era superior a Bruno Fernandes.

        • Fabio Mendes
          Posted Abril 14, 2020 at 12:10 pm

          Quem disse isso?

          É que nem sequer jogam em posições iguais, como pode haver comparações?!

          Rafa e B. Fernandes são craques e decidem um jogo de um momento para o outro.

          Jugo não haver razão para elogiar um jogador rebaixando o outro..

      • Alex M
        Posted Abril 13, 2020 at 8:00 pm

        Não foi com a intenção de o colocar ao nível dos outros três, até porque sem intenção acabei por colocá-los na minha ordem de preferência (dos que me estou a lembrar, claro)

  • SCP1906
    Posted Abril 13, 2020 at 6:54 pm

    Apesar de acreditar que Poborsky fosse o vencedor mais justo pelo que ouvi da sua carreira, não o vi jogar por isso voto Pizzi. Mas o meu voto ideal seria em Simão porque ele podia jogar em qualquer uma das alas e assim deixava a ala esquerda para Di Maria, permitindo-me juntar no 11 os dois melhores extremos que vi jogar pelo Benfica.

  • rfrm29
    Posted Abril 13, 2020 at 6:59 pm

    Para mim, claramente Karel Poborsky. Pena foi não ter equipa para o acompanhar, altura em que o Benfica tinha 3/4 bons jogadores e o resto não tinha andamento. Um bocado como o Sporting atualmente

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Abril 13, 2020 at 8:04 pm

      Bem, não vejo nenhum jogador atual de o SCP que tinha metade da qualidade que tinha o Poborsky, presume que te refiras ao Sporting dos ultimos 4-5 anos

    • Chico
      Posted Abril 13, 2020 at 8:10 pm

      Um bocado como o Sporting quando tinha o Bruno Fernandes, isso sim.

      • rfrm29
        Posted Abril 13, 2020 at 9:42 pm

        Sim, o atualmente é relativo a estes últimos anos, Benfica nessa altura era assim, por época tinha 3/4 jogadores bons e o resto nem vale a pena mencionar

  • Turiacus
    Posted Abril 13, 2020 at 7:14 pm

    Não vi o Paneira, tenho algumas recordações do Poborsky mas não suficientes para poder votar nele ou equaciona-la de forma pensada nestas votações.
    O Pizzi tem claramente as melhores estatísticas mas de qualquer das formas prefiro o Salvio e como tal, votei no argentino.

  • chuta dai
    Posted Abril 13, 2020 at 7:24 pm

    Acredito que esta votação feita daqui a 20 anos e vendo o critério que a maioria dos leitores tem tido, o Pizzi sairia vencedor com alguma facilidade. Acredito que o Pizzi fará mais umas 3 epocas no Benfica ultrapassando os 400 jogos, muitos deles como capitão e possivelmente ultrapassará os 100 golos. Tenho reparado que as pessoas esquecem-se das lacunas e debilidades dos jogadores consoante vai passando o tempo e lembram-se apenas das suas qualidades. Foi apenas uma observação/desabafo. Nesta posição o meu voto vai para Poborsky.

  • Af2711
    Posted Abril 13, 2020 at 7:24 pm

    O Salvio sem lesões era um extremo muito bom até 2014. Apreciava, e até achava que ele merecia voos maiores.

  • ALmeida694
    Posted Abril 13, 2020 at 7:56 pm

    Votei Poborsky! Aquele golo ao Gil ou Belenenses…que arranca pela linha no velhinho estadio da luz e so parou com a bola dentro da baliza.

    • Pipinho
      Posted Abril 13, 2020 at 8:33 pm

      SC Braga, estava no estádio e vi esse golaço, recupera a bola na esquerda da defesa após pontapé de canto do Braga arranca em diagonal para o centro e parte 2 ou 3 defesas mais o guarda redes

      • ALmeida694
        Posted Abril 14, 2020 at 8:03 pm

        Obrigado pelo esclarevimento… tambem era miudo e nao me recordava bem da equipa. Mas o golo ficou me na memoria para sempre e Karel Poborsky era aquilo. Imagino no estádio… até arrepia a espinha. Um hino ao futebol.
        Saudações

    • Pipinho
      Posted Abril 13, 2020 at 8:51 pm

      Contra o Braga, foi num canto favorável ao Braga, existe uma recuperação de bola, arranca do lado esquerdo e passa em progressão por alguns adversários e depois salvo erro é apanhado, puxa a bola com um pé e chuta com o outro entre 2 defesas para o lado do guarda redes, estava no estádio e é uma recordação inacreditável para um miudo de 13 anos

      • ALmeida694
        Posted Abril 14, 2020 at 8:03 pm

        Obrigado pelo esclarevimento… tambem era miudo e nao me recordava bem da equipa. Mas o golo ficou me na memoria para sempre e Karel Poborsky era aquilo. Imagino no estádio… até arrepia a espinha. Um hino ao futebol.
        Saudações

  • Nazgul
    Posted Abril 13, 2020 at 8:04 pm

    Dá-me convulsões ver o Pizzi nomeado em qualquer posição que seja então extremo direito ui não sabe fintar, não sabe correr encara o lateral do tondela 1 pa 1 que grande extremo!
    Poborsky e salvio depende de gerações e o salvio tb teve muito azar com lesões!

  • Daervar
    Posted Abril 13, 2020 at 8:30 pm

    Visão de Mercado, o Paneira terá quase 300 jogos pelo SLB, devem ter aí uma gralha.

    De todos Poborsky era a grande estrela, sem dúvidas. Mas Paneira deu tudo o que tinha, máquina do caraças naquela direita, cima abaixo e a cruzar (quase) sempre redondinho, quando vinha ao centro tabelar e fugir e quando aparecia na cara do guarda redes para encostar. A mim nunca me desiludiu.
    Custa-me tirar o voto ao Karel, mas terá que ser.

    Dos outros, de Ramires tivemos pouco, que grande jogador, Markovic tivemos o seu melhor e infelizmente não deu mais nada.
    Geovanni tinha jogos extraordinários e outros em que não estava lá. Sacava dos coelhos mais bonitos que vi a saír de uma cartola futebolística. Pizzi tem algumas qualidades mas muitos defeitos, Salvio poderia ter sido o nosso novo Paneira mas as lesões…

  • Artur Trindade
    Posted Abril 13, 2020 at 8:42 pm

    É entre Sálvio e Poborski.
    Voto no argentino pois no topo era um jogador com mais golo que o checo, mais decisivo.
    Vítor Paneira era bom e fiável, mas tal como Valdo era low profile, sem a explosão dos 2 acima.
    Extremo sem explosão como Pizzi, não.

  • Grozny31
    Posted Abril 13, 2020 at 8:43 pm

    Poborsky. Para mim sem espinhas, mas compreendo quem prefira o Vitor Paneira.

  • Pipinho
    Posted Abril 13, 2020 at 9:04 pm

    Por muito que me custe o Karel, prefiro claramente o Ramires no sistema de 442 “à la Jesus” que para mim foi o melhor futebol que vi o Benfica praticar, portanto a minha escolha vai para o Ramires, a cola deste sistema, a atacar come linhas em progressão como poucos, dá largura à equipa ou aparece a finalizar, a defender fecha no centro como mais um médio, ocupa a lateral como um verdadeiro defesa direito quando o mesmo subiu e aquele cardio é inesgotável, na minha opinião o mais completo jogador que passou no Benfica.
    A minha equipa até ao momento:
    Preudhome
    David Luiz
    Garay
    Miguel
    Coentrão
    Matic
    Renato, aqui sou demasiado parcial, poderiam ser Enzo ou M.Fernandes
    Ramires, por tudo o que disse mas aceitaria o Poborsky com um sorriso de orelha a orelha

  • samthekid
    Posted Abril 13, 2020 at 9:46 pm

    Votei Ramires, mas poderia perfeitamente ser Poborsky ou Paneira. Agora, Salvio ?! Não deixa muitas saudades, muito maluquinho e inconsequente, quando parecia que ia sair uma grande jogada, algo corria sempre mal e deixava-nos completamente passados !!

  • Slayer666
    Posted Abril 13, 2020 at 9:47 pm

    Para mim é muito simples: Poborsky ou Paneira.
    Como me lembro mais dele, e na altura a equipa era uma me*** (pior, muito pior do que as que o Paneira esteve), e ele era dos pouco de classe, opto pelo Poborsky.
    Era dos poucos jogadores diferenciado que havia no meio de uma equipa mesmo horrorosa, basta lembrar uma equipa: Celta de Vigo…ou um nome: vale e azevedo!

  • dabide23
    Posted Abril 13, 2020 at 9:55 pm

    mesmo tendo feito poucos jogos, votei Ramires… e tenho 38 anos, lembro-me de todos os outros!

    impressionante o equilíbrio que deu à Equipa na 1.ª Época de Jesus!

    e impressionante também o impacto (negativo) no ano seguinte por não haver ninguém no Plantel que fizesse aquele trabalho!

    volto a dizer que vi todos os outros e lembro-me bem das máquinas que eram Paneira e Poborsky!

    mas nenhum destes deixou a Equipa “manca” quando saiu do Benfica!

    de resto, muitos Parabéns ao Visão de Mercado por esta iniciativa! super-interessante e tem dado para recordar belos tempos!

    um forte abraço a todos e protejam-se!

  • AndreChaves9
    Posted Abril 13, 2020 at 10:05 pm

    Não pensei muito mas tendo em conta que joga o Rui a fazer de Aimar o melhor será mesmo o Ramires ser o escolhido

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 13, 2020 at 10:17 pm

      Sim, isso também é verdade. Um onze mais equilibrado exigiria Ramires, porque Rui Costa não é jogador para andar a defender muito e assim fica Matic sozinho nessa função.

  • Bio
    Posted Abril 13, 2020 at 11:16 pm

    Poborsky.

    Ramires seria a minha segunda escolha, apesar de ter feito apenas um ano. Era de uma qualidade incrível.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 14, 2020 at 3:07 am

    Karel Poborsky! O Vitor Paneira fazia parte da mobília, o Salvio foi uma das peças chave do ressurgimento, o Pizzi tem números (e jogos) imbatíveis, mas quem viu o Poborsky lembra-se como era um dos motivos para seguir os jogos do Benfica nessa altura em que não ganhávamos nada mas mesmo assim tínhamos jogadores que nos animavam.

  • Jons Mendi
    Posted Abril 14, 2020 at 7:58 am

    Numa primeira instância escolheria sem pensar muito o Poborsky mas sem duvida que o Pizzi é o vencedor desta posição. Apesar de nem ser grande apreciador das suas características ele acaba por ter sempre muito influência nos momentos mais positivos da equipa. Aliás as estatísticas falam por si.

  • Vegeta
    Posted Abril 14, 2020 at 8:33 am

    Poborsky.
    Tenho pena que não esteja aqui o Simão porque assim vou ter de deixar o Di Maria de fora, até agora:
    Ederson
    Fábio Coentrao
    António Veloso
    Ricardo gomes
    Mozer
    Matic
    Rui Costa
    Poborsky

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 14, 2020 at 10:30 am

    Do que eu vi, votei no Poborsky.

    A nível de qualidade seria entre ele e o Ramires, mas o brasileiro só esteve cá 1 ano e por isso seria injusto votar no jogador.

    Se tivesse de considerar o “impacto” que teve no clube, votaria no Salvio. Grande jogador também, injustiçado muitas vezes pelos adeptos, mas absolutamente crucial em muitas épocas das que esteve cá. Não fossem as lesões, podia ter sido muito muito mais.

    O Geovanni também era espectacular, mas teve a infelicidade de ter jogado em equipas paupérrimas do Benfica, em que o clube era o Simão e pouco mais.

Deixa um comentário