Como o futuro é uma incógnita, o Visão de Mercado decidiu confrontar os seus leitores sobre o melhor XI do Sporting nos últimos 28 anos. Ficam as hipóteses para a baliza dos leões:
Rui Patrício – 2006/2007 até 2017/2018 – 467 jogos
Peter Schmeichel – 1999/2000 até 2000/2001 – 70 jogos
Renan Ribeiro – 2018/2019 até ? – 56 jogos
Ricardo – 2003/2004 até 2006/2007 – 158 jogos
Nélson – 1997/1998 até 2005/2006 – 85 jogos
De Wilde – 1996/1997 até 1997/1998 – 67 jogos


67 Comentários
DLouro22
Schmeichel…
Patricio
Ricardo
Renan
Nélson
De Wilde…
Votaria assim…
PaxBritannica
Na minha opinião Schmeichel nunca pode ficar à frente de Patrício neste tipo de votações.
Passo a explicar: como o critério é o melhor jogador do clube numa determinada posição, e sendo para os últimos 28 anos, nunca esse jogador pode ter apenas 2 épocas no clube e ficar à frente de outro que foi titularíssimo em quase 11. A longevidade que um jogador tem no clube também tem de ser considerado. O Schmeichel foi muito bom GK na primeira época. Na segunda época baixou um pouco o nível… Por outro lado temos o Patrício que começou relativamente mediano, mas nas últimas 3/4 épocas mostrou o seu grande nível e serviu muito bem o Sporting CP (inclusive foi fundamental para a conquista do EURO16, apesar de não ser no Sporting CP obviamente, mas é apenas uma prova do seu grande nível nos últimos anos).
PaxBritannica
Ou seja, nos últimos 28 anos, quase 40% do tempo foi ocupado com Rui Patrício na baliza. E para além disso, Rui Patricio coincidiu numa fase muito mais adversa que Schmeichel, provavelmente a pior fase da história do clube, e mesmo assim conseguiu ter a força mental para ultrapassar os erros que cometeu nos primeiros anos e mostrar o seu valor nos últimos.
Pactum Santorum
O Schmeichel ajudou o Sporting a ser campeão 18 anos depois, e tem um estilo que nenhum outro GR demonstrou (ele fazia treinos e jogava também andebol, pelo que algumas defesas dele não são igualadas). Comparar o currículo do Schmeichel fora do Sporting e no Sporting, com o do Patrício…
Diogo Leal
Só há uma escolha possível: Peter Schmeichel. Guarda-redes de classe mundial que teve um impacto brutal no rendimento da equipa e que ajudou a conquistar o título logo na sua primeira época. Só quem não se recorda da bomba que foi a sua contratação naquela época para achar que o Rui Patrício tem alguma hipótese nesta votação. O Schmeichel tinha acabado de ganhar tudo no Man Utd na época anterior a transferir-se para o Sporting: Premier League, Champions e FA Cup. Incrível, lembro-me como se fosse hoje a confiança que trouxe a todos. Que personalidade.
À frente do Rui Patrício coloco ainda o Nélson Pereira, que era também um excelente Guarda-Redes, titular indiscutível no título de 2001/2002 e que defendeu também muito bem no ano do título de 99/2000, no período em que o Schmeichel esteve lesionado com o dedo partido.
O Rui Patrício tornou-se um bom guarda-redes, não tanto pelas capacidades técnicas, ainda hoje revela bastantes lacunas na saída às bolas paradas e cruzamentos, mas pela sua mentalidade, que o ajudaram a superar as críticas que o rodearam durante muitos anos, vindas maioritariamente dos adeptos rivais. Nesse aspeto, penso que os Sportinguistas sempre lhe transmitiram enorme confiança. E creio que evoluiu imenso quando começou a trabalhar precisamente com o Nélson Pereira. Posto isto, o meu top 3 é:
1 – Peter Schmeichel
2 – Nélson Pereira
3 – Rui Patrício
hferreira
Pela mistica seria o Patricio, e porque se tornou num GR muito bom mesmo e conseguiu ate enfrentar criticas e melhorar de nivel a olhos vistos. Salvou o Sporting em muitas situaçoes e deu muitos pontos… infelizmente nao foi suficiente para o titulo… pelo que o meu voto foi para o Schmeichel. Foram 2 anos entusiasmantes e o primeiro certamente memoravel, e o segundo foi mau, mas mais pela troca de treinadores constantes…e nao ha milagres.
Alias se o Schmeichel tivesse ficado mais um ano, teria ficado com 2 campeonatos facilmente. E acho que tenho muita certeza que nos dois anos que teve no Sporting so sofreu 1 golo de canto, mas alguem me confirme isto. Foi um prazer ve-lo jogar, alguns frangos e falhas de quem estava em declinio de carreira, mas havia respeito e ate os defesas melhoraram de nivel com ele.
O Patricio acho que nao conseguiu esse feito, mas naturalmente que é um jogador que aprecio imenso e que se tivesse ganho aqui tambem ficaria contente.
Pactum Santorum
Pode ter sofrido até só 1 golo de canto, mas só de livre direto na 1ª época foram meia dúzia ou mais… Ele ficava sempre a olhar para a bola.
Ss
O Patricio foi enorme. Mas o dinamarquês tem que levar o título. Pelo que deu ao SCP na altura, tem que ser o número 1.
Tiago Silva
Schmeichel sem dúvidas.
masterDC
Antes demais quero dizer que por alguns comentários que leio, talvez seja eu que não esteja a interpretar de forma correta, mas na minha opinião estas escolhas são para o melhor GR do Sporting e não para o melhor GR de forma geral.
O Schmeichel foi um grande GR e foi campeão no Sporting, mas votei no Patrício. Pode não ter conseguido ser campeão, mas evoluiu bastante ao longo dos anos entre muitas críticas que lhe eram dirigidas, teve mais jogos que o dinamarquês e foi dos melhores jogadores do Sporting nos últimos anos. Salvou o clube muitas vezes apesar disso não lhe ter dado nenhum título.
Por tudo o que enumerei em cima votei no Patrício, embora o Schmeichel seja uma opção bastante válida, só penso que se deva votar no dinamarquês pelo que fez no Sporting e pelo impacto que teve no clube e não pelo facto de ter sido melhor GR que o Patrício na sua carreira. Seja como for, qualquer opção entre estes 2 é merecido, para completar o top 3 votaria no Ricardo.
Antonio Clismo
https://www.youtube.com/watch?v=eDOUHFOCZaQ
O próximo grande guarda-redes do Sporting vai ser o Luís Maximiano quando for subindo degrau a degrau
Joga_Bonito
Schmeichel
Nelson
Rui Patrício
Ricardo.
Acho que Nelson e Ricardo tinham muito mais qualidade que Rui Patrício, mas este acabou a ter uns anos finais no clube que lhe deram muita confiança, houve ali uma altura em que era ele e mais 10.
Nelson foi tapado por Schmeichel e nunca mais recuperou a grande forma, acho que passou ao lado de uma carreira melhor.
Ricardo no Sporting foi crucificado por conta daquela controvérsia de Baía não ir á selecção e ele acabou queimado com isso, no Boavista era um excelente GR, no Sporting acusou as críticas da controvérsia na selecção.
Estigarribia
Joga_Bonito,
Como Sportinguista preferia colocar Rui Patrício atrás de Schmeichel ou, na melhor das hipóteses, atrás de Schmeichel e Ricardo. Em relação ao Nélson, nunca o achei grande espingarda como guarda-redes e até acho que o Tiago deveria estar no lugar do Renan nesta votação.
Saudações Leoninas
Joga_Bonito
Acho que o Nelson ficou tapado pelo Schmeichel e nunca se saberá o que poderia ser,mas considero-o superior ao Tiago no geral.
Fontez
Uma pergunta apenas para o VM, porquê o critério dos 28 anos?
Relativamente às opções, incompreensivel porque está ali Renan.
Peter Schmeichel e Rui Patricio, muito à frente de todos os outros. Ricardo está ali porque fez um Euro 2004 com uma defesa de luxo, onde se tornou protagonista, não pelas suas saidas em falso, ou por um frango qualquer (tipo a remates do Schweinsteiger), mas porque defendeu um penalti, cumprindo tal faceta, heroicamente, sem luvas. Do De Wilde ouvi falar mas nunca vi. Ouvi dizer que foi um bom guarda redes. O Nelson, banal, sendo que o Tiago não lhe ficava nada atrás. Uma vez chegaram a perguntar a alguém (não me lembro se até foi ao Augusto Inácio) no Sporting, como seria sem o Nelsón. Esse alguém respondeu, temos o Tiago, e no final da época o Sporting foi campeão.
Eu, pessoalmente, o melhor guarda redes que passou nos ultimos tempos pelo Sporting foi Vladimir Stojkovic, que na altura em que passou pelo Sporting, foi encostado pela teimosia de Paulo Bento, e também por mau comportamento (alguma tempestividade a mais, ”um bom guarda redes ou é maluco ou paneleiro” ahahahaha), chegando a encostar Paulo Barbosa à parede. Guarda Redes este, na altura, era dos melhores da Europa. Destruiu-se uma carreira, nasceu um grande guarda-redes por força da necessidade, tolerando-se alguns erros, Rui Patricio de seu nome.
Desta forma, o GR que escolheria não está disponivel, mas optei por Rui Patricio, até porque esteve muito mais tempo no Sporting, e até como já foi dito, o Schmeichel veio numa fase descendente, onde na mesma fez brilharete. Dizer ainda que, independentemente de tudo, os Guarda Redes de hoje estão noutro nivel que os Guarda Redes de antigamente, não desvalorizando Schmeichel, nem Oliver Khan, nem Cañizares, ou Seaman, ou outros que não estou a referir. O futebol tem ido sempre numa rota ascendente de qualidade, nunca desvalorizando os grandes fenómenos do desporto.
Fontez
Quem foi encostado foi Pedro Barbosa e na Paulo Barbosa. Mero lapso.
MiguelRosa
Schmeichel no doubt. Dava uma confiança tremenda.
Vietkong
Presumo que quem não tenha votado no Schmeichel é porque não tinha idade suficiente para se lembrar de o ver a jogar. O quanto eu vibrei quando ele chegou. A confiança e ordem que ele dava aos defesas inspirava confiança tal que conseguimos ser campeões logo nesse ano. Que saudades e que raça.
Richrad
TOP 3
1- Patricio
2- Schmeichel
3- Ricardo
Por pontos, primeiramente o Patrício foi de longe quem mais jogos disputou. Se isso significa ser melhor que os outros? Não necessariamente. Mas quem acompanhou-o desde a sua estreia na Madeira até ao seu último jogo na Madeira… vê perfeitamente a evolução de um guarda-redes crucificado á partida por maioria dos adeptos a ser um símbolo a escassos jogos de ser o elemento com mais jogos oficiais na história do clube. O Rui não é um fora de série, longe disso. Apresentava um horrível jogo de pés, insegurança em sair dos postes e mau posicionamento. Mas quem vê o Rui de hoje, vê um guarda-redes que dá segurança a qualquer equipa. Falha como todos os outros, mas dá imensos pontos. E o melhor exemplo foi a sua superioridade na seleção, é intocável e o seu impacto na Premier League.
De seguida segue o Schmeichel. Que privilégio ter visto este senhor com a camisola do Sporting, apesar do pouco tempo, apesar de já estar numa fase descendente da carreira, só deu qualidade aquela posição. Que prazer mesmo. Ainda para mais quando foi campeão com a camisola do Sporting.
Fica em segundo não só pelo título mas pela sua qualidade inegável. Bastou um ano.
Em terceiro, por falta de opções reais, segue Ricardo. Não lhe aponto nada em termos profissionais mas a verdade é que apesar do seu grande espírito desportivo… foi para mim um dos culpados da derrota do Sporting na final da Taça UEFA e perda do campeonato da Luz. Não deve ser crucificado por isso, claro que não. Mas como Bryan fica marcado, infelizmente o Ricardo também fica. Nunca foi um guarda-redes que transmitisse a segurança necessária para a dimensão do Sporting, muitas defesas para a fotografia e golos que poderia ter feito mais e melhor.
Rev7
De Wilde foi um dos piores guarda-redes que vi jogar. Era frangos e falhas de concentração constantes. O Renan nem sequer devia entrar nestas contas…
O Ricardo nunca foi no Sporting aquilo que tinha sido no Boavista (além de sempre ter tido falhas nas saídas das bolas). Na selecção vai sempre ser recordado pela forma como defendia penaltys (numa eliminatória com o Malaga levou quase sozinho o Boavista às meias da Taça UEFA).
Nelson sempre foi um guarda-redes razoável. Teve os seus momentos, mas sempre teve falta de qualidade e regularidade. Ele e o Tiago durante anos foram guarda-redes no Sporting e sempre se viram ultrapassados por outros que chegavam ao clube. Não eram guarda-redes de conquistar pontos.
Rui Patricio e Schmeichel será sempre entre os 2. Claro que o Schmeichel foi um guarda-redes de topo, enchia a baliza, mas cometia falhas enormes também. Talvez por isso havia sempre redes à frente dele para melhor mundo. Rui Patricio sai do Sporting quase sem títulos, mas foi para mim o jogador mais importante na conquista do Europeu. Qualidade Schmeichel ganha, mas Patrício merece mais reconhecimento dos sportinguistas do que o dinamarquês. Mas esta é a minha visão.
Chico
Acho que aqui só há mesmo dois candidatos possíveis. Ricardo também poderia entrar para as contas pelo enorme volume de jogos acumulados, apesar de nunca ter sido um grande jogador. Só vi o Patrício, que a partir de 2009 ou 2010 se tornou um excelente GR. No entanto, o Schmeichel é o GR mais emblemático da história do Sporting pós-Damas e um dos melhores jogadores a jogar no nosso campeonato. Por isso, tem que ser ele.
Curioso que o Sporting deve ser dos poucos clubes no mundo que coloca facilmente 2 guarda-redes no seu top 5 de melhores jogadores de sempre. Vítor Damas e Schmeichel são lock-ins.
Francisco Ramos
Desculpem o reparo, já na votação do Benfica vi a mesma coisa. A pergunta é sobre o melhor guarda-redes do…, não é sobre o melhor que cá passou.
Assim sendo, o meu voto foi para Rui Patrício. Peter Schmeichel foi um grande guarda-redes, dos melhores do mundo, mas já chegou ao Sporting numa fase descendente da sua carreira com 35 anos. E como qualquer outro fora de série, quando chegam ao campeonato português brilham. Mas Rui Patrício por tudo o que jogou, o que representou, aquilo que conquistou – por alguma coisa, não caiu bem a ninguém a sua saída – teria que ser considerado o melhor GR do Sporting nos últimos 28 anos.
Caso não concordem, relembro que é apenas a minha opinião.
Kacal
Não é fácil, mesmo sendo o melhor que por cá passou, por exemplo o Schmeichel foi campeão pelo Sporting, algo raro na era moderna.
Miguel Lopes
Nesse caso Kacal, o Nelson também foi e jogou um bom par de jogos.
Bem, eu lembro-me de algumas boas defesas e reposições de bola do Peter, mas também me lembro de fazer muita trampa e ainda tinha a distinta lata de reclamar com os defesas.
Kacal
Penso que o Schmeichel sempre foi assim na carreira, era um GR que metia “respeito”. E uma coisa é ser titular, outra é jogar uns jogos. A importância é diferente.
Nélson foi utilizado em 6 jogos com 540 minutos. Schmeichel foi utilizado em 28 jogos com 2520 minutos.
Estigarribia
Francisco,
A vantagem do Peter Schmeichel nesta votação, sobre o Rui Patrício, também tem a ver com o facto do “Grand Danois” ter sido campeão pelo Sporting em 1999-2000. E isso tem um grande peso nestas votações.
Saudações Leoninas
Muska
Apesar de não me lembrar de ver o Schmeichel jogar, assumo que é o melhor. No entanto, o Patrício é um jogador da formação que subiu a pulso, fez mais 400 jogos que o dinamarquês e conquistou a braçadeira de capitão. Para mim, é uma lenda viva do clube e adorava que voltasse. O meu voto foi para ele.
José S.
Bem antes de mais, espero que esteja tudo bem com todos os administradores, staff, escritores, editores e leitores do visão de mercado. Espero que se encontrem de boa saúde e com os máximos cuidados possíveis nesta fase mais negra do desporto, vida nacional e mundial.
É preciso ter paciência e coragem, mas vamos ultrapassar isto da melhor maneira possível.
Já não comentava a algum tempo.. Falta de tempo maioritariamente, alguma vontade admito mas sempre com um olho naquele que tem sido o meu “bloco de notas A4” sobre o desporto nacional e mundial.
A notícia é aleatória e apenas quero deixar a minha opinião.
Em matéria de GR o Peter foi sem dúvida o melhor. GR do Sporting? Tenho de dar uma palavra ao patrício pelo que ele deu ao Sporting nos anos todos que ele lá esteve e não saiu mais cedo para outro clube de maior expressão por ganância de outros em deixar cair negócios. Teve oportunidade para estar noutros patamares há que concordar com isso.
Patrício é um GR mediano/bom. Não tem o mesmo nível de Schmeichel, se calhar nem do Vítor baía..
Mas teve mérito no que fez e pode dar ao Sporting. Não foi campeão mas ganhou títulos, foi campeão europeu (no Sporting) e teve a sua (imensa) importância.
Não foi o melhor GR em matéria de ser GR? Não, é verdade. Mas foi um grande GR para a casa mais que o Peter na minha opinião
Fica aqui a minha consideração.
Um bem haja a todos.
Fiquem em casa
Fiquem bem.
Cumprimentos
Chico
O Vítor Baía não era superior ao Rui Patrício. Ambos excelentes, mas não de elite. O Baía tem o benefício de estar sempre inserido em equipas melhores, mas não era superior.
Estigarribia
José S.,
Antes de mais, espero que esteja tudo bem contigo e que estejas em segurança, pois este vírus não é brincadeira nenhuma.
Passando ao que interessa: tal como eu referi noutro comentário em baixo, o Peter Schmeichel era daqueles guarda-redes que metiam medo aos avançados e que enchiam a baliza. Apesar de eu até ser um grande fã do Rui Patrício, o meu voto acabou por ir para o Schmeichel, não só pelo que disse anteriormente, como também pelo facto de ter sido um dos pilares do Sporting que ganhou o campeonato de 1999-2000 e que colocou um ponto final num jejum de 18 anos (e depois de ter começado com Giuseppe Materazzi no banco acabou com Augusto Inácio).
Saudações Leoninas
José S.
Grande amigo estigarribia,
Encontro me bem obrigado. Não é fácil o momento mas há que encontrar a força necessária para o superar.
Espero que esteja tudo bem ctgo e com os teus.
Pouco mais posso acrescentar entre a minha opinião e a tua.
Vi o grande Peter jogar, deliciei me ver aquele pontapé canhão e teleguiado com que fazia os lançamentos e respeito muito pelo que ele deu ao Sporting na quebra de jejum do Sporting. Foi de facto muito influente. Era dos melhores mesmo em fase mais terminal.
Mantenho o que disse no meu post e patrício à sua maneira e mesmo sem ter os mesmos dotes que o Schmeichel foi (é) um bom GR que deu o que pode ao Sporting.
A vitória terá de ser um deles e na minha opinião de adepto bem entregue a qquer um.
Tudo de bom.
Cumprimentos
Estigarribia
Também está tudo bem comigo, obrigado. Uma pessoa aproveita a quarentena para passar o GTA3 e ver umas séries novas (vou começar a ver See, já que tem opiniões bastante positivas).
Saudações Leoninas
Miguel Mendes
Fiz no verão de 2018 jailbreak à PS3. Podiam recomendar alguns bons jogos? Infelizmente a minha PS3 faz muito barulho e deixou de ler os mais de 30 discos mas os jogos ainda podem ser corridos a partir de um disco externo.
Estigarribia
Miguel Mendes,
O único jogo que de PS3 que me vem à memória é o GTA IV. Jogo muito bom e ao nível da condução é, muito provavelmente, um dos melhores GTA’s. Mas ao nível de história GTA San Andreas é e sempre será o melhor.
Saudações Leoninas
Miguel Mendes
Sinto-me um pouco envergonhado porque nunca joguei GTA e mal joguei PES e FIFA e nunca joguei FM. Nunca joguei PS4 e se calhar agora devia esperar pela PS5. Saquei há uns meses o Red Dead Redemption e gostei.
BioSpot
Schmeichel, enorme importância no titulo do Sporting, além de tecnicamente ter sido um dos melhores. No entanto por todo o percurso e evolução o Patrício e lealdade, embora longe do Schmeichel merece uma nota de respeito e consideração… mas nunca poderá ganhar esta votação.
Renan é brincar com isto quando até o Max lhe tirou a titularidade.
Grozny31
Não compreendo a inclusão de alguns jogadores nesta votação, mas Peter Schmeichel sem qualquer dúvida.
Kacal
Peter Schmeichel, sem duvida. O Patrício teve uma jornada maior no clube e é um símbolo, mas nem sequer campeão foi, por exemplo. Seja como for, votei por qualidade e aí nem há duvidas.
DICAS
Ainda bem que o Max nem é referido
kiterioVFC
Schmeichel! Um monstro, um craque!
Estigarribia
Á excepção de De Wilde, vi os outros todos a jogar de leão ao peito. Portanto o meu voto vai para Peter Schmeichel. Monstro de guarda-redes. Daqueles guardiões que metiam medo aos avançados contrários.
Saudações Leoninas
Jan the Man
Apesar de ainda ter dado algumas abébias, Schmeichel foi essencial no título de 2000 e a sua qualidade e liderança poucas vezes foram igualadas/ultrapassadas na história do Sporting…
Poucos jogos mas de longe melhor que qualquer outro da lista.
Francisco Parrinha Guerreiro
4% votaram no Renan à frente do Ricardo. A idade mínima para votar não é 18? eheheh
Votei no Rui Patrício pela importância e história no clube, também por ser um guarda-redes que começou do zero (a falta de experiência notava-se muito nas primeiras épocas, e isto é ser simpático com ele) e cresceu até se tornar um guarda-redes seguro e competente, mesmo não sendo um fora de série. Mas o Ricardo era melhor guarda-redes que ele e foi até melhor que o Schmeichel no Sporting (votar no Schmeichel do ManU não conta), que, para quem não se lembra, também apanhou muitos papéis no chão enquanto defendia(?) a baliza do Sporting, para onde veio curtir a pré-reforma (em muito pior forma que a pré-reforma do Casillas e do Preud’Homme, sendo que destes três só o Preud’Homme veio para Portugal no auge das suas qualidades).
Muska
O Ricardo melhor que o Patrício????
Joga_Bonito
Tecnicamente foi muito melhor, não teve foi capacidade mental para aguentar a pressão com a controvérsia de Scolari e Baía. O Patrício acabou por ter alguma sorte, tiveram com ele uma grande paciência e depois com mérito teve ali um momento em que deu um salto, acho que foi naquela sequência de derrotas com o Vercauteren em que era ele e mais 10, isso colocou-o nos píncaros, mas tecnicamente o Ricardo era muito melhor que ele. Vê o Ricardo no Boavista e diz alguma coisa.
Francisco Parrinha Guerreiro
Mas de longe!
E o que temos
Schmeichel mas tipo 10 a zero. Devia acabar com 90% da votação para ser minimamente justo
O Comendador
Renan é piada! gosto de ver o pessoal com bom humor nestas coisas.
O grande Schmeichel era incrível, mesmo já em final de carreira. Pena ter levado o filho com ele para Inglaterra.
André Dias
Peter Schmeichel.
Marcio Ricardo
Patrício na frente de Schmeichel ahahahahh
Eu bem digo que é só novinhos por aqui. Que vergonha, um Patrício que nunca passou de clubes de terceira linha Europeia na frente de um dos melhores guarda-redes de todos os tempos. Santa Ignorância…
Vietkong
Totalmente de acordo contigo Márcio.
JoaoMiguel96
Mas o voto é para o Gr do Sporting ou do Manchester?
Estão a comparar rendimento, não nome.
Santa Ignorância é não perceber isso.
Vietkong
Santa ignorância é votar sem ter conhecimento suficiente para o fazer. Penso que só o deveria fazer quem tem matéria para poder votar. Felizmente lembro-me de ver todos estes GR jogar de leão ao peito e a escolha é simples. Schmeichel.
JoaoMiguel96
Lá está, escolheste pelo rendimento. Não pelo nome.
Exatamente o contrário do que ele prega.
Santa Ignorância é nem perceber o argumento utilizado.
Pensas que só quem tem matéria é que pode votar? Elah, então poucos aqui (se não nenhum) pode votar no melhor jogador de sempre, certo?
Pactum Santorum
Basta ver os números do Schmeichel na época em que foi campeão pelo Sporting para ver que o Patrício nunca chegou perto deles numa época. E já nem falo a nível físico, psicológico, extra (Schmeichel treinava e jogava andebol também, daí aquelas defesas próprias desse desporto), etc. Quem ousa dizer que Patrício em qualquer questão é superior a Schmeichel, não tem credibilidade.
Vietkong
Certo. Eu não conseguiria votar no melhor jogador de sempre. Para tal teria de ter visto o Pelé a jogar, assim como o Maradona. Vídeos no youtube não vale.
Miguel Lopes
Não te esqueças que quando ele cá chegou, já não era o GR do MU…. Tinha presença, carisma, e fez uma boa época no Sporting. Isto supondo que estamos a falar ao serviço do Sporting, porque senão até a nódoa do Hildebrand era bom.
Pareces mais novinho….
BrunoV
Falaste cedo demais… Espera que acabem as votações.
Eu votei no dinamarquês e já vai comm 16% a mais que o Patrício.
Francisco Parrinha Guerreiro
https://www.youtube.com/watch?v=T6v6XOw4euc
Só um cheirinho.
Joga_Bonito
Não é por nada, isto pode ser apenas um rumor, mas foi o Schmeichel que o lançou. Ele não disse que jogou no Sporting em certa altura com uma mão partida?Isto pode explicar alguns dos frangos.
Quanto aos frangos, concordo que ele nunca foi no Sporting o que foi no MU, mas já vinha veterano, mas tem sempre de estar à frente de qualquer um, era melhor GR que qualquer um. O Nelson contudo é que foi prejudicado com isso, nunca mais recuperou a titularidade de um grande.
Estigarribia
Francisco,
Frangos todos os guarda-redes dão.
Saudações Leoninas
Rev7
Nesse jogo o Ricardo tira 3 golos certos ao Sporting, o Schmeichel comete erros atrás de erros que culminam com a forma como se faz ao lance do golo. Além de que ao longo da temporada, enterrou constantemente o Sporting que era o campeão em título. Ele fez uma boa temporada no Sporting (onde nem sequer foi decisivo), já é melhor que todos os outros. Ele foi enorme no Man United, nunca no Sporting.
Francisco Parrinha Guerreiro
Haja alguém com memória.
hferreira
Alguem que acredite que tivessemos sidos campeoes em 1999 com o Nelson deve andar em delirio…
Francisco Parrinha Guerreiro
O voto é para guarda-redes do Sporting, não é para guarda-redes do ManU. O Patrício foi, nas últimas duas/três épocas muito melhor guarda-redes no Sporting que o Schmeichel, que bastantes vezes andou aos papéis. Não sei se é só a idade que turva a visão, parece-me que a memória dos mais velhos também não é a melhor.
Marcio Ricardo
Pois é, falas no Patrício dos últimos dois /três anos, mas ele esteve bem mais tempo que isso. E se por um lado é verdade que era bom guarda-redes, por outro também não é mentira que não ficava muito tempo sem dar uma fifia ou frango, portanto…. Pensa o que quiseres, enquanto os heróis do Sporting forem os Patrícios desta vida, eu durmo descansadinho.
Ricard Bapt
Boas…
E a loucura com q Schmeichel se fazia a cada lance, a imponente atitude com q se dirigia ate a colegas de equipa quanto mais o temor autoritario com q se impunha perante os adversarios… Ja nao ha disto ! Este jovem Maximiano com esta personalidade de Schmeichel seria um diamante louco…
Cumps