Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor jogador da época 2013/2014

Com a época desportiva a terminar, é chegada a hora do Visão de Mercado eleger os melhores. Nota prévia: O que está em causa é o rendimento dos jogadores apenas em 2013/2014, o impacto que tiveram não só individualmente mas em prol do sucesso colectivo, e não a qualidade dos mesmos ou o que podem fazer no futuro.

Talvez o principal rosto deste Benfica campeão (intenso, lutador, vencedor, dinâmico, agressivo), Enzo Pérez destacou-se pelo grande nível que apresentou e foi o melhor jogador esta época em Portugal (juntou os títulos à qualidade). O médio argentino foi de uma consistência e regularidade impressionantes (incrível como manteve a bitola exibicional), sendo enorme o impacto que tem na manobra dos encarnados (sem Enzo, as águias têm muitas dificuldades no seu jogo). Com uma grande temporada ainda acalenta a esperança de representar a Argentina no Mundial 2014, e até seria injusto se tal não acontecer (até tem condições para entrar no onze). A fechar o pódio estão mais dois elementos do Benfica, Luisão em 2.º (o brasileiro foi uma muralha nesta sua melhor temporada desde que chegou a Portugal) e Gaitán (o génio estava lá, mas esta época juntou regularidade, solidez e crescimento táctico). William Carvalho e Garay completam o Top5 dos principais jogadores em Portugal esta época.

Escolha dos leitores:

William Carvalho (Sporting) 9751 votos (45%)
Enzo Pérez (Benfica) – 5558 (26%)
Nico Gaitán (Benfica) – 2169 (10%)
Rodrigo (Benfica) – 974 (4%)
Luisão (Benfica) – 960 (4%)
Jackson Martínez (FC Porto) – 833 (3%)
Markovic (Benfica) –  372 (1%)
Adrien Silva (Sporting) – 240 (1%)
Rafael Martins (Vit. Setúbal) – 135 (0%)
Derley (Marítimo) – 133 (0%)
Marcos Rojo (Sporting) – 89 (0%)

0 Comentários

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 21, 2014 at 7:58 pm

    Concordo. É um dos meus jogadores favoritos da era JJ, sente bastante o clube e é um líder nato, além das suas qualidades técnicas, físicas e táticas. Para mim foi mesmo o melhor jogador do campeonato, não é por ser do Benfica, e não é prémios da Liga de melhor do mês que me fazem mudar de ideias.
    Só não concordo com o 2º lugar, acho que deveria estar William Carvalho, com Luisão a fechar o top 3.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:21 pm

      nunca pensei dizer isto de si …

      mas bom comentário

      não concordo com o "ser o melhor jogador do campeonato" mas de resto como Sportinguista partilho a mesma opinião que voçê

      ps: este tipo de comentários fundamentados ao invés dos ataques mesquinhos aos outros clubes é que definem o leitor do "Visão de Mercado" dos outros leitores … tente ser sempre leitor do VM

      rpga

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 8:26 pm

      rpga, nem eu queria dizer o melhor jogador do campeonato. Queria sim dizer o melhor jogador da época. Melhor do campeonato para mim foi um empate entre o Enzo e o William.

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 8:34 pm

      Exacto rpga,
      Desde que sejam opiniões fundamentadas, so deveremos respeita-las e não partir para insultos/mesquinhices.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 21, 2014 at 9:01 pm

      A questão é que muitos dos comentários são de users que hoje são o manel e amanhã o joaquim… e são claramente anti (seja o que for). Depois vem os defensores responder à barbaridade e descamba.

      Por isso, e como já disse no post sobre as melhorias do VM, que não deveriam ser aceites comentários de utilizadores que não fossem registados e mesmo considerando que o numero de comentários iria descer, a qualidade iria aumentar (ainda mais). Para além desta medida se utilizassem um qualquer add on para o blogger para melhorar a gestão de comentários pelos utlizadores, seria a cereja no topo do bolo.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 21, 2014 at 9:11 pm

      O comentário do Roadmaster mais em baixo (que eu nunca vi aqui, que me lembre), é o exemplo do que digo no meu comentário.

  • Antonio Ferreira
    Posted Maio 21, 2014 at 8:01 pm

    eu teria escolhido enzo-william-luisão. Acho que pela época que fez, william merece estar pelo menos à frente de gaitán sem dúvida nenhuma, pois a sua preponderância no benfica não foi nem de perto nem de longe tão grande como a de william no sporting. para além disso creio que william foi mais regular que o argentino

    • IslamTsunami
      Posted Maio 21, 2014 at 9:36 pm

      Só tenho pena que Ricardo Esgaio não sofra um processo Enzo Pérez!

      Esgaio também joga a extremo: ataca, defende, flanqueia, é inteligente, marca golos

      Se fosse adaptado à posição do André Martins seria um jogador de top
      A médio ou defesa direito será um novo Bruno Pereirinha.

      Meu Top3:
      – William, Enzo e Gaitán

      SL

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 8:01 pm

    Pode parecer estranho o que vou dizer, mas Enzo beneficiou da saída de Matic. Assumiu muito mais o jogo ofensivo da equipa, porque tinha mais liberdade (Fejsa, Rúben Amorim, André Gomes ou André Almeida são mais contidos ofensivamente do que o agora jogador do Chelsea), e um dos fatores para o sucesso do Benfica este ano foi o seu modo pressing. O esforço que na temporada passada despendia a defender mais perto da defesa, este ano ocupa-o aproximando-se do duo de avançados para não permitir que a outra equipa inicie e assuma o momento ofensivo.

    Inteiramente merecido.

    • David Martins
      Posted Maio 21, 2014 at 8:07 pm

      Nunca tinha analisado o jogo do Benfica dessa forma. Parabéns, em poucas linhas fizeste-me perceber um pouco da mudança que se registou no Benfica depois da saída do Matic algo que me vinha a molestar a mente até hoje!

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 8:10 pm

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/01/benfica-mantem-lideranca-rodrigo.html

      Para não falar da sua influência que em Janeiro já tinha destacado, em conjunto com o Luisão, quando ainda não tinha sido destacado como melhor central da época.

    • Rodrigo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:14 pm

      Nao e estranho, e a verdade. O Fejsa ou mesmo Amorim, Gomes, etc, sao mais posicionais e nao fazem aquelas arrancadas como o Matic fazia, algo natural dadas as suas caracteristicas. Ninguem duvida que e mais jogador do que os outros juntos, mas neste sistema do Benfica e mais util alguem com outro rigor defensivo e mais posicional. Com isso ganhou o Enzo como referes, ja que teve de se desgastar menos a vir atras e pode libertar-se mais ofensivamente.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 21, 2014 at 8:25 pm

      sinceramente, nao concordo. enzo fez jogos monstruosos ao lado de matic, nao so este ano como o ano passado. com a saida do matic a equipa ganhou mais consistencia a nivel defensivo, mas nao acho que o enzo tenha sido o impulsionador do enzo

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 8:33 pm

      Fábio Teixeira,

      Não me parece nada estranho, até já falaram disso na TV, nos programas de futebol (os interessantes), e eu concordo e partilho da mesma opinião.
      É natural que o Enzo tenha mais liberdade ofensiva, o Fejsa é um médio mais posicional e dedicado às tarefas defensivas e assim liberta mais o Enzo, o Matic envolvia-se mais no processo ofensivo, o Enzo assim também se desgastou menos.

    • Kaz Patafta
      Posted Maio 21, 2014 at 9:11 pm

      Não é nada estranho. Matic não é nenhuma muralha defensiva enquanto que o Fejsa basicamente só defende. Enzo tem a vantagem de combinar em si as funções de pressão ao portador de bola adversário, transporte de bola com qualidade ímpar em Portugal e ainda assuma papel preponderante no jogo criativo do Benfica aqui muito apoiado por um Gaitán e um Markovic que, de Janeiro para a frente, estiveram monstruosos tanto no ataque como no apoio defensivo. Resumindo, Enzo vale por 2, combina em si as funções de um 8 e de um médio ofensivo (não confundir com um típico 10), é um fora de série em termos de intensidade e é uma das muitas provas acabadas de que Jorge Jesus é um treinador absolutamente fabuloso.

    • Shwarz
      Posted Maio 21, 2014 at 9:25 pm

      Discordo que o Enzo tenha melhorado a sua performance com a saída do Matic. O Enzo foi o melhor jogador do Benfica desde o início da época, altura em que era o único que jogava alguma coisa enquanto o resto da equipa se arrastava.

      A saída do Matic coincidiu sim com o ponto de viragem na época do Benfica que foi o falecimento do Rei Eusébio.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 21, 2014 at 9:57 pm

      Kaz Patafta, excelente comentário, não fosse o nome e eu diria que teria sido eu a fazer esse comentário!

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 11:08 pm

      Que gabarolas Pedro! ;)

      Estou a brincar, sei que quiseste dizer que também és daquela opinião.

    • Kaz Patafta
      Posted Maio 22, 2014 at 2:24 am

      Caro Shwarz, a meu ver, o momento da época que torna o Benfica real candidato ao título é quando o Artur se lesiona contra o Olhanense e o Oblak ganha a titularidade. Claro que o falecimento do Rei e do Capitão têm a sua importância, assim como a contratação do Siqueira e a vitória ao SCP para a taça com hat-trick do Cardozo (podia ter sido poker não fosse o fiscal inventar fora de jogo do Sílvio mas isso é outra história), mas a partir do momento em que Oblak assume a titularidade o Benfica ganhou uma segurança incrível. Oblak sofreu um total de 6 golos em 26 jogos sendo que desses, um foi de penalty e o outro foi o livre do Eriksen em WHA que nem Cristo defendia. Muito do sucesso do Benfica passou por aí e tenho a certeza que sem Oblak o Benfica não chegava à final da Liga Europa nem ganhava a taça

  • David Martins
    Posted Maio 21, 2014 at 8:02 pm

    Acho que está tudo dito pelo VM. Melhor jogador em Portugal esta época sem sombra de dúvida e já merecia estes títulos pela devoção e dedicação que mostrou ao serviço do Benfica.

  • André Santos
    Posted Maio 21, 2014 at 8:05 pm

    Deve também acrescentar-se que as exibições de Enzo se devem muito a Jorge Jesus, visto que chegou ao Benfica como Extremo e foi adaptado para a posição que ocupa agora e é sem duvida uma peça fundamental deste jogo do Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 21, 2014 at 8:13 pm

      E continuam com a mesma treta que foi o Jesus que o adaptou…enfim,não vale a pena.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 8:19 pm

      Se não foi o Jesus foi quem? O Chalana?

    • André Santos
      Posted Maio 21, 2014 at 8:22 pm

      Ricardo Ricard diz-me então quando o viste a jogar a medio ofensivo por favor .. jogou a extremo na argentina, voltou ao benfica e fez mais umas partidas a extremo e entretanto passou a jogar a medio ofensivo …

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 8:30 pm

      Mas o JJ algum dia fez algo bem?

      Este Ricardo Ricard além de ser anti JJ e Vieira, quer vir para aqui distorcer os fatos que todos sabemos que são verdade.

      JJ adaptou Pérez a médio centro, pois era ala direito na Argentina, adaptou Matic a médio defensivo, já que no Vitesse era interior esquerdo e muitas vezes #10.

      Ninguém te proíbe de criticar sempre e em todos os posts o treinador do Benfica (o melhor treinador que tivemos em 25 anos aliás), mas convêm não mentir.

    • Manuel Guerreiro
      Posted Maio 21, 2014 at 8:33 pm

      O Ricardo que se diz adepto do Benfica aparentemente odeia o JJ. Enfim, irracionalidades difíceis de explicar.
      Concordo que o Enzo foi um dos que JJ "reciclou" e "recauchutou". À semelhança de quase todos os jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos anos, DiMaria, Matic, Javi, David Luis, Enzo, Gaitan, Coentrão, Rodrigo, André Almeida, André Gomes, toda a defesa, etc.

      Todos melhoraram o seu desempenho desportivo e táctico para bem deles e para bem do crescimento da equipa graças ao verdadeiro "mestre da táctica" do futebol em Portugal. Contra (quase) todos.
      A César o que é de César.

    • Albino Ladeiras (Bino Ladas)
      Posted Maio 21, 2014 at 8:42 pm

      NA argentina o Enzo jogava muitas vezes no centro. Não como 8, mas jogava no meio diversas vezes.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 21, 2014 at 8:51 pm

      São tão cegos pelo homem que até metem dó…O Enzo antes de vir para o Benfica já tinha jogado pela Argentina na mesma posição que joga hoje em dia. Querem venerar o homem estejam à vontade,mas não mintam que é feio!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 21, 2014 at 8:56 pm

      E Jeremy,que digas que sou anti Jorge Jesus aceito,agora anti Vieira é tão mentira como a do Enzo a médio Centro ter sido uma invenção do mestre.

    • Kaz Patafta
      Posted Maio 21, 2014 at 9:12 pm

      Ricardo Ricard Enzo jogava no meio mas a dividir funções no meio campo com um companheiro (muitas vezes Veron). Nunca teve um meio campo totalmente entregue a ele

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 22, 2014 at 12:14 am

      Ricardo Richard espero que quando JJ sair do seu clube não se arrependa do ódio todo que tem por ele. Já agora gostava de saber quem são os treinadores que gostava de ver no seu clube caso JJ saia.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 22, 2014 at 10:12 am

      O que eu gostava já tem clube…

  • Narcisse
    Posted Maio 21, 2014 at 8:05 pm

    Merecido… Um grande jogador!
    Vamos ver se fica no Benfica.
    Penso que se ficar mais uma ou duas épocas é jogador para acabar cá a carreira. Mas o seu futuro depende muito da sua prestação no mundial!

  • Afonso Teixeira
    Posted Maio 21, 2014 at 8:06 pm

    O prémio seria bem atribuído tanto a Enzo como a William, o primeiro como foi campeão fica-lhe bem o estatuto mas William foi claramente na minha opinião o 2º melhor jogador da época. Afechar o meu top 3 está Luisão.

  • Rui Santos
    Posted Maio 21, 2014 at 8:07 pm

    100% de acordo com VM!
    Melhor jogador a actuar em Portugal esta temporada. Era bom que não fosse ao mundial, assim pode ser que fique por cá.

  • Fabio Barqueiro
    Posted Maio 21, 2014 at 8:10 pm

    Esta votação não foi muito bem sucedida! Obrigaram os Benfiquistas a escolher o seu jogador favorita e deixaram juntar Portistas e Sportinguistas num dos poucos que esteve ao nível do SLB :p
    Minha escolha: 1º Enzo; 2º William; 3º Mangala (Não fosse este "animal" e nem pré-eliminatória atingiam)

    • DanielVieira
      Posted Maio 21, 2014 at 8:36 pm

      Não me faças rir com essa do Mangala , tudo bem que ele quase que era o rei das assistencias , tal a forma brilhante como ofereceu golos aos adversarios , mas não exageremos !

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 8:40 pm

      Mangala????

      Este ano esteve péssimo, aliás nenhum jogador do Porto merece estar no top 5.

      Luisão, Garay e mesmo Rojo foram bem melhores que Mangala, isto só falando dos centrais.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 21, 2014 at 8:47 pm

      Por favor Jeremy nao faça rir ninguem, uma mentira contada muitas vezes não passa a ser vdd. Luisão lento, pessimo no 1×1 apenas é alto.

    • Andre
      Posted Maio 21, 2014 at 8:49 pm

      concordo com o fabio Barqueiro, Luisão muito sobrevalorizado, por alguma razão nunca ninguem o veio contratar..

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 8:55 pm

      Roberto, Luisão SÓ fez parte da melhor defesa da Europa…

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 8:57 pm

      Ninguém está aqui a por em causa a qualidade.

      Mangala é melhor que Luisão, simplesmente o Luisão este ano esteve muito melhor.

      'apenas é alto', este Roberto Águia é grande comediante.

    • Vermelho
      Posted Maio 21, 2014 at 9:02 pm

      Uma coisa é as características dele ser mais fracas que as do Mangala, ou até mesmo ser sobrevalorizado. Tudo bem, outra coisa é mostrar o que Luisão mostrou. O Jefferson até pode ser mais fraco que o Alex Sandro (e é!) mas mostrou mais que o Alex esta época, motivos? O plantel, o treinador etc… mas o que conta neste tipo de votação é o que fez e não o que é. No entanto, Luisão foi o melhor central a actuar em Portugal e tanto Rojo como Garay estiveram bem melhor que Mangala também. Custe a quem custar. E provavelmente Mangala até é melhor que estes dois.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Maio 21, 2014 at 9:06 pm

      Roberto, deves perceber muito mais de futebol do que todos nós, porque não é o Jeremy que o diz (e refiro-me só ao Luisão), é a grande maioria dos comentadores habituais deste blog.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 21, 2014 at 9:07 pm

      nem o jefferson nem o luisão.. por favor não se embaracem.. vamos ver então quem os tubarões vêm buscar..

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 9:20 pm

      Este Roberto Aguia é fantástico.

      Não vêm buscar o Luisão porque ele é velho, nada tem a ver com a qualidade.

      Alguém veio buscar o Jorge Costa ou Aloísio? Eram fracos também.

      Quem se está a embaraçar é vc, o Luisão e o Garay foram de longe os melhores centrais em Portugal, meteram Mangala num bolso

      Isso não é uma opinião é um fato, veja aqui os nomes que o VM considerou, vê por lá o Mangala?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 21, 2014 at 9:34 pm

      luisao e enzo sao maus jogadores. hoje estou a aprender muito.
      roberto, pode-me fazer uma analise completa do 11 base do benfica (so 11 base porque nao o quero maçar muito). agradecia

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 10:57 pm

      Roberto Águia,

      Que disparate!

      O Luisão em termos de jogos aéreo, timing de salto e posicionamento é fortíssimo, até arrisco a dizer que é dos melhores do Mundo, mas depois é lento e pouco evoluído tecnicamente, mas esta época esteve exemplar.

  • Diogo
    Posted Maio 21, 2014 at 8:12 pm

    Tendo em conta os prémios individuais que os jogadores receberam, o melhor jogador da Liga foi William Carvalho! Enzo Perez em 2º lugar

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 21, 2014 at 8:17 pm

      Isto não é da Liga. É da época em Portugal. Enzo Pérez foi melhor que William Carvalho no global da época

    • Albino Ladeiras (Bino Ladas)
      Posted Maio 21, 2014 at 8:34 pm

      Tendo em conta os comentários aqui no blog, o William Carvalho é o principal candidato à bola de ouro.

      Enfim, já chateia. O Sporting não pode ter um bom jogador que os adeptos multiplicam logo por 1000. Até colocaria Rojo à frente do William, mas também não quero provocar ataques cardíacos a ninguem.

    • Jota
      Posted Maio 22, 2014 at 9:24 am

      Albino, o William ganhou 4 prémios de melhor jogador do mês atribuídos pela Liga, realmente os adeptos do Sporting têm muita influencia nesse premio. A analise do VM está correta , o Enzo merece a distinção, agora fazer passar a ideia que o William é um jogador "jeitoso" e meter o Rojo ao barulho é claramente só para tentar desvaloriza-lo .

  • Rodrigo
    Posted Maio 21, 2014 at 8:15 pm

    Tudo dito, grande jogador. No Sporting dava um jeitaço. Espero sinceramente que va ao Mundial, pois acredito que com 2 treinos agarrara um lugar no 11.

    No resto das escolhas aceito, mas colocaria o William no podio.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 21, 2014 at 8:15 pm

    Pela segunda época consecutiva o melhor do Benfica e o melhor em Portugal,sempre impressionante,seja em Portugal ou na Europa.

  • Road Master
    Posted Maio 21, 2014 at 8:22 pm

    Fez uma boa época, mas é um jogador vulgaríssimo e que já evoluiu o que tinha para evoluir. O Evandro é muito superior, até o próprio Adrien é mais jogador. Para quem tem 28 anos, devia de tentar arranjar um clube dos petrodolares, pois é a última grande oportunidade que tem para fazer um contrato milionário. Mais um produto made by JJ, é impressionante como é que um treinador consegue pegar nestes jogadores medíocres (teve até aos 25/26 anos perdido na Argentina), e torná-los em jogadores eficientes.

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 8:32 pm

      Um jogador vulgarissimo?
      Este jogador vulgarissimo calçava em equipas como Chelsea, United, PSG, etc.

      É um jogador de topo…
      O que tem só ter aparecido aos 26 anos? Tira-lhe o mérito? Não.
      Para ficar assim é preciso trabalho, não cai do céu.
      Mérito também para JJ que soube o que fazer dele e po-lo a jogar numa posição onde é realmente uma mais valia.

      95% dos adeptos portugueses dizem que Enzo é um jogador enorme.

      Quanto á comparação com Adrien e Evandro, nem comento.
      Mas é a sua opinião e respeito

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:32 pm

      Pelo seu conhecimento futebolístico esquece-se que o Enzo era o melhor jogador dos Estudiantes mesmo a jogar a extremo, mas pronto seguindo a seu conhecimento estava perdido. Produtos made in JJ? Parece que Matic, Di Maria, Coentrâo… são jogadores medíocres. Enzo é realmente inferior a Adrien sem dúvida e se fosse português nunca na vida seria titular na seleção. Porque é preferível termos um jogador que corre 60m e outro que no Mónaco de vez em quando vê jogos do banco. É preferível Adrien. AEnfim que clube é este o Benfica, realmente tem razão.

      Saudações,
      Miguel Almeida

    • David Martins
      Posted Maio 21, 2014 at 8:33 pm

      Não sei se mesmo tu acreditas no que dizes mas prepara-te que vai chover e com razão se é que me entendes.

    • Tiago
      Posted Maio 21, 2014 at 8:34 pm

      Também acho que o Magrão dá 10-0 ao Enzo.
      Na realidade, o Enzo dá "3"-0 aos outros todos.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 21, 2014 at 8:36 pm

      Enzo vulgaríssimo. Estamos sempre a aprender.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:37 pm

      este vai ser o meu comentário construtivo para si diogo

      ahahah hilariante! o ridículo do seu comentário não me permite dar-lhe mais do que esta expressão.

      luis suarez

    • Daniel Duarte Guerra Farinha
      Posted Maio 21, 2014 at 8:37 pm

      Perdido na Argentina? Tens noção do que estás a dizer.
      Foi dos poucos jogadores que o Benfica comprou nesses campeonatos que já era um jogador "feito". Era dos melhores a actuar no campeonato Argentino. Esse comentário era desnecessário.
      Quanto a ele ser um jogador vulgarissimo…. Espero que ele não saia. Para bem do meu Benfica, que muito se sentiu na falta deste enorme jogador.
      Quanto ao pódio concordo.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:39 pm

      Adrien esse craque que nem consegue estar nos 30 da nossa fraca seleção…já agora quantos grandes jogos esse 2 jogadores já fizeram na europa. Benfica só tem tido mesmo jogadores mediocres Di Maria, Ramires, Fabio Coentrão, D. Luiz, Matic todos eles só brilharam mesmo com Jesus sairam do benfica e nunca mais jogaram nos seus clubes há com cada um…
      PMR

    • Albino Ladeiras (Bino Ladas)
      Posted Maio 21, 2014 at 8:39 pm

      Você não faz ideia do que diz. Enzo Perez quando veio para o Benfica era considerado um dos 3 melhores jogadores na américa do Sul. Jogadores medíocres? Oh pá, você ainda deve estar tão inchado com o triplete que o sanguem não lhe chega ao cérebro. Comentário mais ridículo. Tomara o seu clube ter 1 único jogador com metade, sim metade, da qualidade do Enzo. E se acha que esse jogador será o Evandro, esse sim, perdido em clubes secundários até aos 27 anos, está muitíssimo enganado.

    • Fernas
      Posted Maio 21, 2014 at 8:40 pm

      Não percebo este tipo de comentários, a sério que não percebo, um jogador que é o dos melhores ou mesmo o melhor deste Benfica durante 2 anos nunca pode ser um jogador vulgar.

      Mas pronto é a sua opinião e não se pode fazer nada, mas já agora gostava de saber quem foi o melhor jogador esta época em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:40 pm

      Comentario demasiado RIDICULO para ter sido publicado… Um jogador que era estrela na Argentina, diz que andou perdido. Mediocre? Mediocres são sem sobra de duvida os seus olhos.

      MR

    • Da Robelink
      Posted Maio 21, 2014 at 8:40 pm

      Jogador vulgaríssimo mas o Adrien não, eu vejo cada coisa por aqui…
      Para si um jogador só deve jogar até aos 24 anos.

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 8:43 pm

      Uma ida á MultiOpticas e umas doses de Rennie faziam-lhe bem.

      Adrien e Evandro muito superiores… Das melhores piadas que já vi por aqui.

      De realçar que agora um jogador que só saia da Argentina aos 25 anos é fraco. O Enzo era um dos melhores do Independiente que ganhou a Libertadores e era internacional Argentino

      O Pelé também só saiu do Brasil depois dos 30, esse jogador fraquíssimo.

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:44 pm

      Se o Visão de Mercado fizesse uma votação para as pérolas do ano, este comentário lá estaria com toda a certeza! Desde dizer que Enzo "é um jogador vulgaríssimo" a Evandro ser "muito superior" ou até Adrien ser "mais jogador". Perante tal comentário, eis as questões que se impõem: Road Master, isso é tudo da pinga? Ou ainda se deve à falta de títulos do Sporting? É que já devias estar mais que habituado.

      Zé Carlos

    • Rui Costa
      Posted Maio 21, 2014 at 8:48 pm

      Peço desculpa pelo atrevimento o senhor não percebe nada de futebol. Poderia dizer qualquer coisa sobre outro jogador. Agora sobre o EnZo? Jogador supercompleto. Sim, sou benfiquista mas n uso óculos vermelhos. Vejo futebol como ele é. Reconheço valor no adrien e no Evandro como é óbvio . Cumprimentos

    • Daniel
      Posted Maio 21, 2014 at 8:49 pm

      Sinceramente não sei que futebol tu ves para afirmar uma coisa que esta completamente errada! Ele não andou perdido e quando foi contratado pelo Benfica tinha sido "so" considerado um dos melhores jogadores do campeonato argentino. Mas na tua valiosa opiniao de scouter o gajo nao era ninguem! Mais valia estares calado!

    • Anónimo
      Posted Maio 21, 2014 at 8:50 pm

      Concordo plenamente com o top do Visão de Mercado.Aliás estas votações só comprovam que os adeptos do Sporting votam em massa neste tipo de prémios, já que é a única coisa que podem de facto conquistar.
      WC é um excelente jogador mas melhor da liga??? Tal como o Sporting, desde há muitos meses que vem decaindo de uma maneira dramática. Ainda para mais, a jogar um par de vezes por mês e sem se verificar o tal "sucesso colectivo" da equipa, usado como critério.

      Zé Carlos

    • Natércio
      Posted Maio 21, 2014 at 8:51 pm

      Sempre gostava de saber quantos jogos viu o Jeremy do campeonato Argentino e das Libertadores para dizer tal afirmação… Fica aqui a pergunta..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 21, 2014 at 9:07 pm

      eu sei que o vm nao gosta, mas…lol.
      mas tem noçao do que diz? quantos jogos viu dele? dera ao adrien e ao evandro ser metade do enzo. se ele e vulgar e mediocre que venham mais destes que nao nos importamos. se ate um jogador vulgar consegue ser o melhor do benfica, eu nao sei como e que o benfica fez a epoca que fez…
      ja agora, devias tentar perceber o significado de perdido.
      que jogadores mediocres se tornaram eficientes com jesus? falas do mediocre di maria que neste momento deve ser dos melhores 10 do mundo?e tambem um dos melhores extremos esquerdos do mundo? falas do mediocre ramires e david luis que desde que sairam ja ganharam a taça das confederaçoes, a champions e a liga europa? falas do javi? que foi campeao ingles? falas do coentrao? esse mediocre jogador que andava perdido pelo rio ave.
      se o enzo e mediocre, entao toda a equipa do benfica e mediocre. e se toda a equipa do benfica e mediocre, como explicas ter perdido os 3 titulos para nos?
      azia… isso passa, nao te preocupes.

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 9:08 pm

      Natércio,não sei se sabes mas o futebol Argentino dá na TV…

      Quando se soube que o Benfica ia comprar o Peréz vi alguns jogos, e ele era o melhor da equipa, onde jogava o Véron.

      Satisfeito?

    • Natércio
      Posted Maio 21, 2014 at 9:26 pm

      em que TV? se viste dois jogos não sei como podes dizer que é o melhor.. eu as vezes tambem minto.. agora tanto..

    • Jeremy
      Posted Maio 21, 2014 at 9:40 pm

      Sporttv amigo…

      E não vi só 2 jogos, caso não saibas a Libertadores são mais de 2 jogos.

      Como foi há 3 anos não sei quantos vi, mas foram pelo menos uns 6.

      Ainda não percebi qual é o teu problema, como é óbvio não te posso demonstrar que estou a dizer a verdade…. Como tu não podes mostrar que estou a mentir.

    • Pedro Fernandes
      Posted Maio 21, 2014 at 9:53 pm

      Se foi na Libertadores, acredito que o Jeremy tenho visto, pelo menos, duas eliminatórias, já que a Sporttv dá destaque a essa taça por ser da América do Sul e devido ao fuso horário! Não sei até onde foi a equipa dos Estudiantes nessa altura, mas acredito que tenha ido, pelo menos, aos quartos de final.

    • Road Master
      Posted Maio 21, 2014 at 9:59 pm

      Enquanto não aprenderem a respeitar a opinião dos outros nunca aprenderão a ver futebol. Ninguém é dono da razão e assim sendo deviam de tentar respeitar as opiniões alheias. Eu cá expressei a minha opinião e não insultei ninguém, nem o Enzo e muito menos os benfiquistas, mas se acham que é por responderem com comentários insultuosos que vão lograr a razão estão muito enganados. Tenham mais humildade e sobretudo respeito, que pelo que até hoje eu sei e não andei com nenhum de vocês na escola.

      SD

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 21, 2014 at 10:15 pm

      Road Master, a partir do momento em que 99,9% dos leitores dizem uma coisa e 0.01% (voçê) diz outra, algo está errado. Concordo que estamos numa país livre e que devemos respeitar a opinião de todos, mas quando há comentários redondamente errados, torna-se dificil. Mas como disse é a sua opinião.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 21, 2014 at 10:31 pm

      road master nao somos nos que temos de aprender a ver futebol.
      quando se fez um comentario desses, sem sentido nenhum, e obvio que es criticado. ninguem e dono da razao, mas se eu disser messi/ronaldo sao mediocres sou estupido. e obvio que podem nao aceitar o que digo, pois tem a razao do seu lado. uma pessoa nao e dona da razao, mas milhoes e milhoes talvez o sejam. ninguem e dono da razao, por isso sim, tu poderias dizer que o wiliam foi superior, ou que o fernando foi superior ou quem quiseres. outra completamente diferente e dizeres que o melhor jogador nesta epoca e mediocre.

    • Narcisse
      Posted Maio 21, 2014 at 10:40 pm

      Roadmaster,
      Para a tua opinião ser respeitada tenta fundamentá-la!
      Não é atirar para o ar que o Evandro é melhor e o Adrien é melhor ainda. Argumentos para sustentar a tua opinião. Mais nada!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 21, 2014 at 11:31 pm

      Existe o direito à opinião e existe o direito ao disparate. Você optou por exercer o segundo. É lá consigo.

  • Barack Obama
    Posted Maio 21, 2014 at 8:25 pm

    Não consigo compreender a razão de Gaitan à frente de William, o resto aceita-se.

  • paulo
    Posted Maio 21, 2014 at 8:31 pm

    a imagem que fica é dum jogador que dá tudo dentro do campo… e como fez contra o sporting e num jogo da uefa que contribuiu com 1 golo não conteve as lágrimas, e chorou dentro do campo mas de emoção, incrivel não haver 3 ou 4 enzos no benfica que sintam o clube!

  • Kacal l
    Posted Maio 21, 2014 at 8:35 pm

    Merecido, foi o jogador mais importante e influente no Benfica, que foi a equipa mais forte e regular do campeonato, a equipa que conquistou o titulo, juntando a sua qualidade e capacidade física, foi o melhor jogador em 2013/2014, concordo.

  • César Silva
    Posted Maio 21, 2014 at 8:55 pm

    Faltou colocar Garay na votação do VM, mas distinção merecida no Top5. Enzo com regularidade impressionante, a mostrar toda a sua qualidade merece sem duvida o prémio de melhor da época, seguido de Luisão, e no 3ºposto entre Gaitán e William eu talvez escolhesse WC, mas é uma questão de gostos por vezes.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 21, 2014 at 8:59 pm

    justissimo. grande jogador. com uma raça impressionante, bom defensiva e ofensivamente. da gosto ve-lo no benfica. que faça um grande mundial e que para o ano volte para mais um bom ano a envergar o manto sagrado. este ano, infelizmente, nao pode jogar o jogo mais importante, mas mais voltarao.

    quando aos restantes tambem acaba por ser justo. luisao fez uma epoca tremenda. marcou golos e foi imperial na defesa. o melhor registo europeu na defesa prova que merece este titulo. alem disso foi fundamental na liga europa assim como nas taças internas. grande capitao

    gaitan- e um jogador incrivel, que injustamente nao vai a argentina. ja admitiu que quer ganhar mais e que para o ano se apresentara na luz. caso nao seja comprado… esperamos por ele. se sair, e com tristeza que o veremos partir, mas sai pela porta grande depois de uma grande epoca, e mesmo no seu ultimo jogo sai da melhor maneira… com um golao que da uma taça.

  • Kaz Patafta
    Posted Maio 21, 2014 at 9:14 pm

    Só espero que não vá ao Mundial. A sua valorização levaria a uma dificuldade enorme em o manter no SLB e acredito que seja muito difícil substituir um jogador destes

  • Bruno Jesus
    Posted Maio 21, 2014 at 9:32 pm

    "Incrível a frescura do Enzo Pérez ao fim de 80 minutos de jogo" – Foi um comentário feito pelo comentador da BenficaTV se não estou em erro aposto um pique de 30 metros para a frente, e outro pique de uns 20 metros para trás para recuperar a bola. A meu ver a raça é a grande arma do Enzo para além da qualidade técnica e táctica.
    Para o segundo lugar seria de arriscar o Garay?! Um central que marca golos, este bastante sólido e seguro e a meu ver é mais completo que o Luisão, este que também foi um autêntico rochedo!
    Quanto ao William Carvalho que sem dúvida a par do Rojo para mim foram dos melhores do Sporting esta época (sem dúvida a chave foi o Leonardo Jardim sem dúvida alguma), mas colocá-lo no top 3 seria injusto face ao trabalho que o Luisão e Garay realizaram este ano! Arriscaria a dizer que foram a melhor dupla de centrais da Europa ou seria uma asneira muito grande?!

    1º- Enzo Pérez
    2º- Garay
    3º- Luisão
    4º- William de Carvalho ou Gaitán

    Se ofendi alguém com o meu posto não vou pedir desculpas porque trata-se apenas e só da MINHA opinião, e se disse alguma asneira por favor corrijam-me!

  • André Vieira
    Posted Maio 21, 2014 at 9:40 pm

    Concordo plenamente com a nomeação do Enzo para melhor jogador do campeonato, não foi de longe o melhor como foi Hulk nos anos que esteve no FC Porto, mas foi sem duvida o melhor.
    Só não percebo uma coisa, como é que o Evandro, que levou o Estoril as costas, e foi dos melhores jogadores do campeonato na minha opinião, nem sequer figura nessa lista, acho uma tremenda injustiça colocar ai jogadores como Derley e Rafael Martins e não colocar Evandro.
    Foi eleito o jogador mais valioso do campeonato pelo jornal ABola, o que por si só já é um grande feito, já que este jornal é a maior fonte de propaganda ao Benfica, e num ano em que o clube predileto deste jornal arrasou a concorrência em Portugal, é algo estranho nenhum dos muitos jogadores do SLB não ter ganho este Prémio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 21, 2014 at 10:31 pm

    Entre William e Enzo, penso que ficava bem entregue. Como Enzo foi fundamental na equipa campeã, penso que não nos podemos opor a esta nomeação.

    Grande jogador.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 21, 2014 at 11:28 pm

    Penso que a escolha do VM é exemplar: selecionou o melhor e os melhores. Parabéns!!!

  • Ulisses Lopes
    Posted Maio 22, 2014 at 1:00 am

    Concordo com o 1º , para 3º elejo o Oblak, pois sem a passagem dele para titular as coisas teriam piado muito mais fino no que à defesa do Benfica diz respeito e claramente discordo do posicionamento dado ao jogador mais votado nesta sondagem, que eu colocaria por sinal em 2º lugar. O William foi um dos alicerces da equipa do Sporting e mereceria esse reconhecimento.
    Para terminar, afirmar apenas que depois de mais uma sondagem feita, nota-se que o Visão de Mercado tem sabido aceitar as opiniões dos seus leitores, seguindo à risca as suas votações, uma vez que essa suposta sondagem seria para aferir as "nossas" opiniões. Para a próxima coloquem jogadores que tenham tido realmente influência nas equipas em que se encontravam, nada de derlei's e rojo's que apesar do valor que têm não foram assim tão fundamentais no desenrolar de todo um campeonato

  • Vasco Valido
    Posted Maio 22, 2014 at 8:43 am

    Lembra-se por acaso dum tal jogador brasileiro descoberto aos 25-26 anos numa cadeia de supermercados que e ate hj considerado um dos melhores atacantes do sporting de sempre e talvez de pt? Liedson diz alguma coisa?
    Eu no inicio achei que o enzo nao se adequava o benfica mas apos 3 epocas ele tornou se num jogador mt bom nao pela extrema tecnica e malabarismos mas pela influencia tatica, fisica e ate tecnica que teve no seio do MC do benfica
    SB

  • Filipe
    Posted Maio 22, 2014 at 9:50 am

    1-Enzo
    2-William
    3-Luisão

    Este seria o meu top3.

  • Eternal
    Posted Maio 22, 2014 at 10:34 am

    a Fechar o Pódio..o William teve o dobro dos votos e é 4º? não concordo com esta votação minimamente…o Enzo é um achado naquela posição e concordo que ganhe..mas o Gaitan e Luisão não estiveram superiores ao William….

    • Ulisses Lopes
      Posted Maio 22, 2014 at 12:51 pm

      Assino por baixo. De que servem os votos e tanta sondagem?
      Até há sondagens em que o nome de portugal não aparece como possibilidade de escolha para vencer um mundial sendo aberta a possibilidade de votar numa Colômbia ou no Gana^? Afinal de contas são apenas 15 as equipas presentes no Mundial?

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2014 at 1:27 pm

    Caros leitores do VM,

    É o melhor jogador da época! Para tal não podemos só contar com o campeonato português, mas sim com todas as competições! De longe o Enzo Perez foi superior a qualquer jogador a jogar em Portugal. William Carvalho é muito bom, mas de longe pode ser considerado o melhor jogador da época. O que prova que na visão do leitores só existiram óculos verdes…É no minimo estupido e ignorante este facciosismo.

    Rui Sousa

Deixa um comentário