Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor marcador da Argentina não consegue andar; Jorge Simão continua na I Liga; Neymar inventa vitória do Brasil (Canarinha só conseguiu desmontar o Perú nos descontos)

Mais um jogo de fraca qualidade do Escrete, sem qualidade na posse e dependente do que faça Neymar. Aliás é muito interessante ver a diferença do Neymar do Barça para o Neymar do Brasil. No Barça, com Messi, o ex-jogador do Santos tem um papel de rompedor, de definidor, de atacar o espaço para ser servido por Leo. Na seleção, aparece muito mais atrás, pegando no jogo, conduzindo, como líder. É o Messi deste pobre Brasil, e hoje é ele quem inventa o triunfo.

O Brasil entrou a vencer na Copa América, ao bater o Perú (com Carrillo a entrar para os últimos 10 minutos), por 2-1, mas de forma muito sofrida, já que o golo da vitória, da autoria de Douglas Costa, surgiu apenas nos descontos. O jogo começou frenético, já que logo aos 3 minutos Cueva, aproveitando uma grande displicência da defesa do Brasil (David Luiz e Jefferson ficam muito mal na fotografia) remata forte para abrir o marcador, No entanto, apenas 2 minutos depois, Neymar, completamente solto na área e após um belo cruzamento de Dani Alves, cabeceia para o empate. Depois deste início, a partida acalmou, com a Canarinha a ter mais bola e iniciativa, mas com poucas reais oportunidades de golo. Neymar assumia-se como líder do Escrete, movendo-se por todo o campo e dando-se muito ao jogo, mas a equipa de Gareca, depois de numa fase inicial sentir muitas dificuldades defensivas, nomeadamente pela zona central, foi aprimorando os processos defensivos e o jogo chegou empatado ao intervalo. No segundo tempo, o jogo começou mais quezilento, com muitas paragens, mas mesmo assim, e quase do nada, Neymar enviou a bola à barra num disparo à entrada da área. O Brasil mostrava a pobreza futebolística dos últimos tempos e quase só criava algo quando Neymar pegava na bola, e foi numa transição, na sequência de um livre frontal para o Perú, que o craque do Barcelona conduziu a bola e assistiu Fred, que ficou a centímetros do golo. Ao contrário do que seria de esperar, nos últimos minutos o Brasil não forçou muito em busca do golo, e foi mesmo num ataque rápido que Neymar descobriu Douglas Costa para o golo da vitória. Destaque maior para Neymar, que nesta equipa se mostra como o craque total que é, levando-a autenticamente às costas, sendo que os únicos que o acompanharam hoje foram Dani Alves (muita qualidade em todas as acções) e Willian, ao passo que David Luiz e Jefferson estiveram muito mal no golo. Do lado Peruano, houve dificuldades a mais no processo defensivo para aquilo que foi o processo ofensivo adversário (alguma falta de coordenação na zona central), sendo que os melhores foram Lobaton (sempre oferecer-se na posse e com um elevado acerto no passe) e Guerrero, que se fartou de lutar na frente.

Um exemplo para o mundo do desporto. A pressão por resultados é muito grande, o que leva muitas vezes a infiltrações e outro tipo de práticas que, a longo prazo, podem colocar a saúde dos atletas em risco – Gabriel Batistuta não consegue andar. O máximo goleador da história da Argentina, e um dos melhores avançados do Mundo na década de 90, devido às infiltrações recorrentes de que foi alvo ao longo da carreira para que pudesse conseguir mitigar as dores causadas por lesões mal curadas, e agora, de acordo com a imprensa argentina, não consegue sequer andar. Sendo que está a considerar a hipótese de amputar as pernas. Já há uns anos, tinha circulado a noticia que o antigo craque da Fiorentina não aguentava estar mais de meia hora em pé. “Agora, por desgraça, ao Batistuta custa-lhe caminhar e continua pelo mundo à procura do sol. Não pode estar em pé mais de meia hora devido aos seus problemas num joelho”, afirmou ao Corriere della Sera o jornalista Luca Calamia, amigo do futebolista, garantindo que “as infiltrações destruíram-lhe os tendões”.
Carlos Carvalhal era a prioridade mas recusou a proposta – O Paços de Ferreira confirmou a escolha de Jorge Simão para o lugar de treinador. O técnico que terminou a última temporada no sexto lugar ao serviço do Belenenses, sucede a Paulo Fonseca, que deve ser oficializado pelo Sp. Braga nos próximos dias.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:28 pm

    Neymar F.C.!
    Incrivel como ele joga demais e incrivel como essa seleção é fraca!
    Muita pena do Brasil.

    Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 11:47 pm

      É fraca porque tem treinadores mediocres, o Brasil continua a insistir em treinadores brasileiros que não percebem nada de futebol. Aliás, ter ido buscar o Dunga outra vez, nem há palavras. E depois, enquanto não perceberem que o futebol evoluiu e já não basta ter meia duzia de brincas na areia para ganhar grandes competições, vão andar nesta seca constante até vir uma carrada de craques como em 2002 que mesmo com um treinador que vale 0, consegui ser campeão do mundo.
      Mário

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 11:57 pm

      Imcriveis são mesmo as opções dos selecionadores… Parece que não acompanham devidamente o futebol europeu. Na baliza o titular deveria ser o Diego Alves mas o Dunga, mesmo antes da lesão, preferiu o Jefferson que nao chega ao nível de Neto e Julio Cesar, por exemplo.

      Nao convocou o melhor lateral direito do mundo (foi preciso Danilo lesionar-se para ser convocado mas curioso que os dois laterais convocados foram Danilo e Fabinho, logo com a lesão de Danilo o lugar deveria ser Fabinho. No entanto Dani Alves passa pra titular, nao há coerencia? Apenas se pode explicar pelo facto de Fabinho ser um polivalente, mas mesmo assim Dani Alves seria titular de qualquer forma.

      Depois deixa-me o melhor central no banco para por o David Luiz em campo?? Por amor de deus, Thiago Silva é muito mais seguro, nao tem lógica. Sinceramente preferia o Jardel na seleção que o David Luiz.
      Como para já não concordo em nenhuma posição, o defesa esquerdo nao foge à regra: Marcelo lesionou-se, é verdade, mas mesmo assim o Dunga sempre mostrou preferir o Filipe Luis que fez uma época fraca. Depois tambem não se percebe como convoca aquele gajo para o lugar do Marcelo em vez de convocar o Alex Sandro que é só muito melhor.
      Porque raio o Luiz Gustavo nao jogou? E o Coutinho?? Joga o Fred e o Elias? Quem são esses gajos? O Hernanes e o Firmino devem-se tar a sentir mal.. Pra mim o Fred nem era convocado, o Oscar é muito melhor.
      Neymar e Willian pronto, também mau era se ficassem no banco (William fez uma grande época). Já Tardelli….. Opa o Luiz Adriano? O Jonas? Querem o Lima? Querem o Slimani que tem sido suplente na Argelia? Como é que é possível nao por logo o Luiz Adriano a titular ? É que melhor que o Tardelli há imensos na Europa mas tá difícil de encontrar um. Já para não falar no Hulk que até podia ser o avançado desta seleção (chegou a jogar nessa posição no porto).

      Nao consigo compreender os selecionadores sul americanos, eles não vêem o futebol na Europa… É o do Brasil, é o da Argentina (entao o Sabella era um escândalo), é o da Colômbia que prefere o Falcao, o Bacca e o Teo, sendo o Jackson a 4a opção… É o do Peru que deixa Carrillo no banco (ok, este até percebo e gostei da equipa do Peru. Gostei de recordar o Ascues que teve no Benfica… Fez 3 jogos pela equipa B, levou 3 vermelhos e foi embora)

    • Pedro Raimundo
      Posted Junho 15, 2015 at 12:00 am

      Não acho a seleção do Brasil fraca, acho é o meio campo do brasil horrível! Quando digo meio campo não me refiro ao atacante mas sim ao meio campo de construção. Fernandino e Elias? É verdade que Luiz Gustavo está lesionado mas todos os médios que foram escolhidos dos últimos anos nenhum foi um bom organizador de jogo ou que fosse capaz de dar a fluidez que o brasil precisa, são até médio atípicos para o futebol brasileiro ( Paulinho, fernandinho, elias, ramires, etc)
      Tenho a certeza que num pais tão grande e com tanta gente a jogar arranjam melhor. Para concluir, dupla de centrais sem duvida Thiago Silva e Miranda ( Dante e David Luiz são fraquíssimos)

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 12:19 am

      O Brasil está como Portugal, demasiado dependente do seu principal jogador, mau início da equipa de Dunga tal como a maioria dos restantes candidatos ao título, veremos o que esta copa nos reserva
      Ricardo

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 15, 2015 at 8:05 am

      Concordo com o Coach, este Dunga não é bom da cabeça…

      Para começar, a convocatória é um autentico atentado ao futebol, não percebo como não se convoca Luiz Adriano, Alex Teixeira (fez grande época no Shaktar), Hulk, Oscar, Alex Sandro até o Jonas, enfim …

      O 11 também é qualquer coisa … para não falar neste 4-4-2 deficiente, Elias, Fred, Tardelli? Acho que nem vi o Elias tocar na bola…mas quem deixa Thiago Silva no banco já se espera de tudo…

    • coach407
      Posted Junho 15, 2015 at 10:27 am

      Ok, Oscar lesionou-se, assim como Luiz Gustavo e Coutinho, só lesões também esta seleção…

      No entanto, para mim, Lucas Moura é melhor que o Robinho, assim como o Felipe Anderson merecia mais que, por exemplo, Everton Ribeiro ou Fred. Assim como o Alex Sandro é melhor que o Geferson. E é que depois vamos ver os jogadores que ficaram como reservas e o Luiz Adriano não está lá, está antes o Leandro Damião… Nem o Hulk está nos reservas, é incrível mesmo. Tornou uma equipa de sonho, numa equipa com jogadores amadores quase (Tardelli e Everton Ribeiro jogam em campeonatos fraquíssimos, apesar do segundo ter mostrado muito talento no Cruzeiro ainda há pouco tempo, mas quando comparamos com a época do Felipe Anderson em Itália…)

    • Pedro Raimundo
      Posted Junho 15, 2015 at 11:31 am

      Concordo coach, com os jogadores que foram deixados de fora quase que se fazia um plantel melhor do que o que foi convocado.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Junho 15, 2015 at 1:56 pm

      Coach, concordo com várias partes do que dissestes aqui, mas sendo brasileiro me sinto na obrigação de deixar certas coisas claras para quem não acompanha nosso futebol tão de perto:

      O Jefferson é um goleiro sensacional, que em condições normais briga com o Diego Alves pela posição de titular em pé de igualdade. Não é uma única na partida que irá fazer dele um mal goleiro, quando é há anos a fio um dos melhores do Brasil. Inclusive a partida de ontem foi a PRIMEIRA que o vi estar mal em um lance em ANOS. Acredito que pelo comentário você não acompanha a carreira do Jefferson, que no Brasil faz exibições fantásticas, semana após semana. O Único ponto negativo contra ele é o fato de agora jogar num clube se segunda divisão, mas isso é atenuado pelos motivos já citados, e pelo fato de que ele apenas ficou no Botafogo por pura lealdade ao clube, tendo propostas de vários outros, assim como ocorreu com o Buffon, guardadas as devidas proporções.
      E quanto ao Neto e o Julio César serem melhores: o Neto acabou de fazer a primeira época de jeito na Europa, sendo que antes disso, durante as olimpíadas, chegou a perder a posição para o Gabriel, que joga num clube que acaba de subir da segunda divisão da Itália. Já falando do Julio, sou muito fã dele, como profissional e como pessoa, pois apesar de não o conhecer, dava para se perceber que ele era mais um torcedor em campo, ficando feliz quando ganhávamos, mas também muito triste quando perdíamos, inclusive sendo um dos poucos a dar entrevistas após a derrota de 2010 (quando falhou) e o fracasso de 2014 (onde não teve culpa) mas deve se lembrar que o Julio, apesar da grande época no Benfica, vem de uma passagem pela MLS e mais de um ano de banco no QPR, inclusive surpreendendo todos pela escolha do Scolari na copa. O que deixaria claro que a opção sensata e merecida cairia no Jefferson.
      Quanto a preferir o Jardel ao David Luiz, eu espero que seja algum tipo de piada, pois se o David Luiz não está entre os melhores do mundo e não vale 50 milhões, é um ótimo zagueiro mesmo assim, é merece estar na seleção. Apesar de que eu também faria minha opção pela dupla Miranda-Silva.
      Luiz Gustavo e Coutinho estão lesionados, pois em condições normais ambos são titulares com o Dunga.
      Eu também concordaria com você quanto ao Fred, até o ver nos amistosos (pois aqui no Brasil ainda era Médio Ofensivo/ Segundo avançado) quando deu uma dinâmica bastante interessante na movimentação, coisa que dificilmente se encontra num Médio Centro hoje em dia.
      Quanto ao Tardelli, apesar de eu preferir o Firmino como titular, o Tardelli era um dos melhores jogadores do Brasileirão antes de ir para a Rússia, e deve-se lembrar que ele também não é avançado centro, e sim extremo direito, tendo jogado como AC apenas no início da carreira.
      E o Luiz Adriano, sendo outro jogador que eu aprecio bastante, jogou vários amistosos de início, onde deve ter sentido o peso da camisa amarela, pois não fez absolutamente nada de jeito, errando inclusive alguns gols e recepções fáceis.
      No mais concordo com grande parte do que disse, mas certas coisas é necessário que se esclareça, pois em alguns casos talvez sua opinião seja reflexo do fato de que dificilmente acompanhas o futebol brasileiro de perto.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:31 pm

    Brasil sentindo falta de Coutinho e sentindo tb a não convocação de Lucas do PSG!!! By Abulmazar

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 14, 2015 at 11:34 pm

    Eu que não gosto do Neymar não pelo que ele joga mas pelo que ele é fora do campo, adoro ver jogar esta versão da selecção. Fenomenal. Não entendo como Coutinho não joga, e também gostei bastante do jogo que fez o William.

    • Stalley VM
      Posted Junho 14, 2015 at 11:55 pm

      Guilherme Silva, porquê de não gostares do Neymar fora de campo?

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 15, 2015 at 12:43 am

      Não digo fora de campo, expressei-me mal. É a atitude e maneira de estar do brasileiro que me incomodam. Até já Xavi mandou umas bocas numa entrevista recente que deu, é por isso que não gosto do brasileiro. Porque a jogar à bola, que é o que nasceu para fazer, é fenomenal. E esta versão da canarinha dá muito mais prazer de se ver do que a do Barça.

    • André Gomes
      Posted Junho 15, 2015 at 12:52 am

      Coutinho não estava apto para o jogo. Caso contrário, o Fred não teria iniciado.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:34 pm

    Incrível como é que uma seleção como a do Brasil, está simplesmente dependente de Neymar que mais uma vez levou a equipa às costas, que vergonha este Brasil a vencer o Peru que esteve muito bem e não merecia ter saído com um resultado inglório…

    Quanto ao Paços, boa escolha de um treinador jovem e competente que levou o Belenenses à Liga Europa se bem que a maioria já estava alcançado pelo Vidigal, vai ser interessante ver o que o Paulo Fonseca vai fazer em Braga…

    Peter Griffin

    • Pedro Miguel
      Posted Junho 14, 2015 at 11:49 pm

      Acho que nós nem deviamos falar muito quando estamos dependentes do Ronaldo para vencer uma Arménia ou uma Albania… (estou só a brincar claro).

      Relativamente ao jogo, confesso que não prestei muita atenção por outras questões mas consegui ver a espaços. Neymar é claramente o elemento que se destaca e pareceu-me que sem ele o Brasil não levaria de vencido o Peru, que lutou e acreditou. Não percebi a entrada do Carrillo a apenas 10 minutos do fim quando devia ter sido titular de inicio. Mas pronto são opções…

      Já agora porque é que o Thiago Silva não jogou? Alguem me poderá esclarecer sff?

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 15, 2015 at 7:02 am

      Thiago Silva não jogou porque o David Luiz é muito… mas mesmo muito melhor!
      Isto na visão estapafúrdia de Dunga, claro!

  • Diogo Moura
    Posted Junho 14, 2015 at 11:35 pm

    O Peru bateu-se bem, fez um bom jogo perante um Brasil à partida favorito.
    Os canarinhos revelaram algumas bastantes fragilidades defensivas (apenas Dani Alves fez um jogo super competente), e no que concerne ao ataque Neymar brilhou (pecou em por vezes no excesso de individualidade, contudo a ser sem dúvida o homem do jogo).
    Já no Peru destaque para Cuevas, muito activo. Carrillo entrou, mas nada acrescentou ao jogo.
    Mais um jogo suado nesta copa America que até agora tem revelado que na fase de grupos não existem favas contadas.

    Diogo Moura

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:35 pm

    Não percebo como é que o Coutinho ainda não é titular.

    Duarte

  • Diogo Faria
    Posted Junho 14, 2015 at 11:36 pm

    Dá a sensação que se Neymar se lesiona (como no Mundial) o Brasil acaba. Tudo o que é oportunidades veio dele, está numa forma fantástica. Destaque para o William também, faz jogar a equipa. De resto muito mediano mesmo.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 14, 2015 at 11:38 pm

    Noutro âmbito, o Carvalhal era uma solução muito boa para o Paços, pelo menos o bom futebol manter-se-ia. Aprecio muito o trabalho dele e gostava de o ver de regresso a Portugal.

  • Muska
    Posted Junho 14, 2015 at 11:39 pm

    Grande, grande jogador que é Neymar, e isso nota-se ainda mais na seleção onde tem todas as atenções centradas em si. Está claramente a começar a destacar-se como o 3º melhor jogador do Mundo!
    Leva o Brasil às costas, incrível como o Brasil tem tantas dificuldades para ganhar a um tão frágil Peru! Os jogadores são bons, há um onze bem montado (alguma polémica quanto às ausências de Marcelo, Hulk, Luiz Gustavo, Thiago Silva, Coutinho e quiçá Jonas ou Raffael, mas são aceitaveis), então porquê este deserto de ideias?
    David Luiz mais uma vez a meter água, desta vez com a ajuda do guarda-redes também, claramente a merecer o banco, até faz impressão o Thiago Silva sentado com este a jogar..
    De resto, acho que a importância de Neymar para o Brasil se equipara mais à do Ronaldo para Portugal do que do Messi para a Argentina. Apesar de as suas funções em campo serem totalmente diferentes.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:39 pm

    O carrillo q fale com o cuevas pra vir pro sporting

    Carlos Alves

  • Fábio Coutada
    Posted Junho 14, 2015 at 11:40 pm

    Impressionante a exibição do Neymar. A 1ª parte então é para ver e rever porque foi omnipresente.

    Recuou para pegar no jogo, driblou, tabelou, vira o jogo, assiste para golo, finaliza. Futebolista total. Na 2ª parte apareceu menos e ficaram ainda mais evidentes a tremendas deficiências desta selecção brasileira.

    É impactante por exemplo, que tendo 2 jogadores com tão boa chegada área rival como são Fernandinho e Elias, nenhum dos 2 tenha permissão para soltar-se um pouco mais. E é incrível que o WIlliam se mantenha tão encostado á linha. O Neymar joga só e se não aparece esta selecção é para lá de vulgar e para mim muito por culpa do seu treinador.

    A boa noticia é que Neymar está num nível estratosférico. A má é que o Brasil está a anos-luz desse nível.

    Posto isto, gostei muito mais da equipa peruana. Com um jogo posicional muito bem definido, muito critério no momento de ter a bola tendo evidentemente dificuldades para criar situações de golo pela falta de talento individual no ataque. No entanto, Guerrero nunca falha. Muito bem na luta com os centrais, ganha muitas bolas e distribui jogo de costas com grande qualidade. Mais uma boa exibição deste subvalorizado jogador peruano.

  • Diogo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:41 pm

    Incrivel como o David Luiz ainda é titular no Brasil.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:42 pm

    Coitado do Batistuta, uma lenda, um avançado portentoso e com faro para o golo, que situação lastimável, é uma pena mesmo .

    João

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 2:00 am

      Infelizmente não é caso único… Muitos futebolistas chegam aos 40/50 anos com as articulações feitas em papa. Foi feliz enquanto jogou futebol, mas ainda tem uma vida pela frente. É uma situação mesmo muito triste. Espero que tudo se resolva.

      Bruno

  • Vitor
    Posted Junho 14, 2015 at 11:45 pm

    Não critiquem David Luiz. Ele faz o q pode para quem joga deslocado de sua verdadeira posição, q é tirando foto com crianças

  • Filipe Ribeiro
    Posted Junho 14, 2015 at 11:45 pm

    Doi me a alma se isto for verdade um dos melhores avançados de sempre estar neste estado aos 40 e poucos anos.
    Sacrificou se tanto pela Fiorentina e esta foi a paga que teve muita injustiça.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:46 pm

    Neymar mais uma vez a mostrar que a seguir ao messi e ronaldo é o melhor do mundo , é impressionante a capacidade de desiquilibrio e de criar jogadas de perigo e ao mesmo ter uma enorme capacidade de finalizaçao… Esta a faltar um numero 9 para acompanhar o neymar e coutinho deveria assumir a titularidade.

    Esta a faltar alguem que "pegue" no meio campo um nr 8 de qualidade.

    Cumprimentos,

    Manuel B.

  • karabatic13
    Posted Junho 14, 2015 at 11:50 pm

    Coutinho estava lesionado para este jogo.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:51 pm

    David Luiz a ser David Luiz, um defesa que vale 50 milhões que constantemente entra à queima, nem sei o que pensar, quando no banco se tem o melhor defesa central do Mundo. Acho que o Brasil ganharia com um "tampão" ali no meio campo, desde Gilberto Silva que o Brasil não adota um 6 declarado, acho que Casemiro seria uma boa opção.
    Mário

  • Kacal I
    Posted Junho 14, 2015 at 11:53 pm

    O Neymar está a ficar um senhor jogador, em termos tácticos, leitura de jogo e espírito colectivo evoluiu imenso na Europa e não deixou de ter aquela capacidade de desequilíbrio e qualidade técnica que demonstrava no Brasil, até aqueles pormenores mágicos, foi muito inteligente na jogada do 2-1 para o Brasil.

    Quanto ao resto, não entendo como o Dunga deixa o Alex Sandro de fora e já nem falo em outros nomes como Lucas Moura e Jonas, por exemplo, sendo que o Coutinho já merecia a titularidade, Thiago Silva no banco só se entende se o Dunga estiver a rodar ou dar oportunidades a outros jogadores ou até por alguma limitação física do Thiago, caso contrário é uma parvoíce porque além de ser o melhor central brasileiro também é um líder e um patrão na defesa, depois aquela dupla Elias/Fernandinho é "curto" numa selecção como a brasileira.

    No lado do Perú o Cuevas deu nas vistas e demonstrou qualidade, desequilibrou bastante e é rápido, pode ganhar mercado nesta competição.

  • Mister JóJó
    Posted Junho 14, 2015 at 11:53 pm

    Incrível como um dos meus jogadores preferidos de quando era novo, não só não consegue andar como até pensa em amputar as pernas……Não tenho palavras.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 14, 2015 at 11:54 pm

    O brasil é muito dependente de Neymar. O Dunga faz opções que deveriam ser crime.
    Marcelo de fora, Dani Alves também era para ficar, Thiago no banco, Coutinho…

    Jefferson- que mau jogo. Como é que ele ganha o lugar na seleção? Infelizmente o bode expiatório do mundial foi o Julio Cesar e nem a grande época que fez o meteu na seleção. Aquele golo não existia com ele lá.

    Dani Alves- Ataca tão bem. Que qualidade tremenda no cruzamento.

    David Luiz- Já vejo por aí algum ódio.Tirando Dani Alves, o David foi o melhor da defesa. Sim, não abordou bem o lance do golo, e deveria ter chutado a bola mas a culpa tem que ir para o guarda-redes, porque o David deixou a bola perfeitamente jogável. Não tem culpa que o gr tente sair a jogar.
    Aliás, se formos rigorosos, até vemos que nesse mesmo lance o Miranda perde a frente para o avançado peruano de forma ridícula. E que não fosse David e as coisas complicar-se-iam. Passado uns minutos há um lance onde mais uma vez Miranda é batido, e David Luiz cortou, novamente negando uma jogada mais perigosa.

    Filipe Luis- muito sobrevalorizado. Não sei como é titular. Marcelo de fora dos convocados é ridículo. Levar um puto brasileiro em vez de outros defesas brasileiros é igualmente ridículo. Há vários defesas brasileiros em clubes de topo, e quem joga é um suplente…

    Tardelli- podia ter saído muito mais cedo. Nem sei como foi lá. O Jonas facilmente metia este rapaz no bolso.

    Neymar- claramente o homem desta seleção. Desapareceu um bocado no início da 2º parte, mas acabou por resolver. Por vezes prendia-se muito à bola, mas o jogo brasileiro é à base dele e de Dani Alves.
    Que mau futebol do Brasil!

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 15, 2015 at 7:09 am

      Mosqueteiro, a tua constante tentativa e valorizar jogadores do Benfica e que já foram do Benfica é estupida! (Não te quero com isto ofender).
      O David Luiz é bom jogador? É.
      É melhor que Miranda e Thiago Silva? Nem nos seus melhores sonhos.
      Tem qualidade para ser titular numa seleção como o Brasil? Não, mas é um bom suplente (nem na portuguesa tinha qualidade para ser titular com Pepe e Ricardo Carvalho).
      Vale 50M? Só mesmo ele e o Mangala, com contratações parvas dos sheiks.
      Tem qualidade para o PSG? Neste momento não (o PSG é uma equipa que tem a Champions com objetivo dentro de poucos anos).
      De resto seria titular em várias equipas que não são de topo e jogaria bem, mas a este nível ele não tem qualidade.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 15, 2015 at 4:41 pm

      Rafael não te preocupes que não me ofendes.
      Tu criticas o David Luiz, eu digo que ele foi crucial na taça das confederações pelo Brasil, na champions e na liga europa.
      Assim como no PSG fez grandes jogos.
      Mas por aqui o que interessa é bater nele sempre que erra.
      O David fez um jogo superior ao do Miranda. Se o guarda-redes fosse minimamente competente e batesse a bola para a frente, ninguém estaria a falar da exibição do David que fez vários desarmes.
      Como já disse, a maneira como o Miranda é batido no 1º golo também deixa muito a desejar. O David teve que emendar, infelizmente em vez de mandar um chuto tentou sair a jogar como é o seu hábito, e saiu prejudicado porque o Jefferson fez um passe para o jogador do Peru.
      Uns minutos depois o Miranda voltou a ser batido, e teve que ser, mais uma vez, o David a impedir que o jogador se isolasse.
      Mantenho, a seguir ao Dani, o David foi o melhor defesa da seleção.
      Se vale 50M? Não digo que valha, foi um preço algo excessivo, mas tem qualidade para o PSG, isso tem.
      Se o David Luiz ganhou uma champions num chelsea medíocre, então não percebo porque não pode ganhar no PSG (sim, porque antes de fazer os jogos frente ao barça, tinha jogado bem frente ao Chelsea).

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 15, 2015 at 5:31 pm

      Mosqueteiro, atenção que eu não o crítico até o acho bom jogador, mas para mim ele não é central para uma equipa com ambições como a do PSG (apesar deste ano ter feito bons jogos, mas também enterrou bastante) e para uma seleção como o Brasil.
      Volto a reiterar que é um excelente suplente para essas equipas e um fantástico titular para equipas médias da Europa (Benfica, Tottenham, Everton, PSV, por aí).

  • Stalley VM
    Posted Junho 14, 2015 at 11:54 pm

    Neymar neste momento está a lutar para ser melhor do mundo se levar o Brasil a vencer a Copa América, pode muito bem vencer a bola de Ouro, pelo menos no pódio já está na minha opinião, o que ele conquistou esta época no Barcelona e o que jogou e marcou, merece pelo menos o pódio na Bola de Ouro.
    Quanto ao Brasil, falta aqui jogadores que poderiam dar mais, a começar logo pela baliza, Diego Alves, Marcelo, ramires, Lucas do PSG, o próprio Jonas do Benfica podia ter sido chamado, no entanto com um Neymar a este nível acredito numa vitória do Brasil, estou a torcer por isso.

    Em relação ao Batistuta, que situação desagradável, o próprio já chegou a pedir para amputar as pernas, imagino o desespero do próprio, enfim as melhoras e que resolva a situação da melhor maneira.

    Paulo Fonseca, foi cedo para um grande, volta ao Paços, faz uma época tranquila e agora sobe de novo um degrau e vai treinar o "4º grande", penso que o bom futebol está de volta ao Braga, desejo sorte e que fique por Braga um bom tempo, é sinal que correu bem, para depois ingressar de novo um grande do futebol Português ou então um clube lá fora.

    SL!

  • RuiM
    Posted Junho 15, 2015 at 12:02 am

    Que horrível esta notícia de Batigol, um símbolo com uma história de vida tão peculiar e única. Um exemplo de como o futebol lhe deu e tirou tanto na vida.

    Este Brasil continua a apostar em treinadores na linha de Dunga e continuam as inexplicáveis decisões de colocar Elias e Tardelli em campo com jogadores da qualidade de Coutinho, Firmino e Douglas Costa no banco. David Luiz mais uma vez a mostrar que está na hora de sentar no banco porque jogadores deste nível não podem falhar como é tão recorrente nele.

    Neymar é fantástico, aos 92 min tomar aquela decisão quando podia arriscar o remate mostra que o futebol europeu e o Barcelona tornaram-no bem mais maduro apesar de toda a magia que continua a espalhar em campo (que 2 cabritos incríveis!!). Ganha ele e ganha o Brasil visto que na seleção não acusa qualquer pressão de ser o craque da equipa e se assume claramente como presente e futuro da canarinha por muitos anos.

    RM

  • edson gaspar
    Posted Junho 15, 2015 at 12:06 am

    Em termos de espetáculo este Neymar dá 10-0 ao do barça.
    Não percebo como o Lucas do PSG não tem lugar nesta equipa, nem que fosse no banco de suplentes, thiago silva deveria ser titular, tirava o David Luíz .
    Tardelli ??? Eu que não sou do Benfica acho que Jonas é muito melhor que este tardelli ainda por cima o rapaz joga na China, na minha opiniões fraco, um jogador que não tem técnica nem velocidade vem tantas vezes para as linhas laterais fazer o que? Quando o Brasil precisa é de uma referência na área.

  • FootOlheiro
    Posted Junho 15, 2015 at 12:16 am

    Não deixa de ser curioso que é cada vez mais claro que, a nível de seleções, a paixão é invariavelmente o mais importante. De poderio individual incomparável, vimos uma Venezuela personalizada a surpreender uma das favoritas, bem como o Peru a anular o Brasil (com exceção óbvia para o Neymar).

    O que se vê na nossa seleção, em particular, é um conjunto de jogadores muito experimentados que já deu tudo o que tinha para dar ao futebol, acomodados à condição de que Portugal nunca há-de voltar a estar tão perto de ganhar uma grande competição como em 2004 (ou até mesmo em 2012). Deste modo, percebe-se o porquê do futebol horrendo que têm vindo a praticar, sem qualquer mostra de devoção. É asqueroso ter de levar com atletas pouco esforçados, acomodados à condição de titulares e defenderem toda uma nação… assim. O que mais me aborrece é mesmo a repercussão destas vitórias sistemáticas (como se não fosse a nossa obrigação ganhar às Arménias e Albânias desta vida), que têm mantido o adepto comum próximo da seleção, mesmo sabendo que o futebol apresentado seja zero. O que decorre disto são campanhas vergonhosas como a do último Mundial, onde basta aparecer um adversário minimamente competente para revelar todas as nossas debilidades.

    Ok, aceito que já seja tarde demais para operar uma revolução imediata, mas no pós-Euro é imperial introduzir estes putos sub-20 e sub-21 nos estágios, que tão bem têm honrado as nossas cores.

    • produtordevinho
      Posted Junho 15, 2015 at 3:56 am

      Concordo. Falta garra, falta 100% de determinação e vontade de disputar cada lance. Não nos enganemos, a Arménia esteve muito melhor que nós durante quase toda a partida, com excepção daqueles 5/10 min de Ronaldo.
      Nani e outros que tais (disse Nani mas podia ter dito outro qualquer) perdem-se em fintas inócuas, não procuram lutar até ao fim por cada lance.
      Espero que com as novas gerações consigamos ver isso nos jogos da selecção principal.

    • FootOlheiro
      Posted Junho 17, 2015 at 10:57 am

      Exato. Penso que passa um pouco por 'copiar' a Bélgica… Se calhar uma travessia no deserto (ausência de grandes competições, passe a expressão) é o mais recomendável neste momento, para regressar em força com estas fornadas de jovens que tanto prometem.

      A questão é: Nas próximas décadas (para não dizer séculos…) voltaremos a ter algum Cristiano? Estará ele, e/ou mesmo a própria FPF, disposta a arriscar o Mundial 2018 para beneficiar a seleção a médio/longo prazo? (Era de louvar se FS conseguisse a qualificação para o Mundial em simultâneo com uma revolução profunda – e por profunda, falo de renovar setenta, oitenta por cento do elenco, entenda-se).

  • Sombras
    Posted Junho 15, 2015 at 1:36 am

    Incluindo lesionados:
    Diego Alves; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Luís Gustavo, Hernanes, Coutinho; Willian, Neymar e Firmino (falso 9)

    Tirando lesionados
    Júlio César, Dani Alves, Thiago Silva, Miranda, Alex Sandro; Luís Gustavo, Hernanes, Felipe Anderson, Willian, Neymar e Firmino

  • António Vilares
    Posted Junho 15, 2015 at 6:38 am

    Grande opção do Paços de Ferreira e de Jorge Simão. Não considerei justa a sua saída do Belenenses, pelo trabalho brilhante que fez ao continuar o trabalho do Lito e qualificar a equipa para as competições europeias. Foi um ano em cheio de Jorge Simão que lançou as bases para a subida do Mafra e qualificou o Belenenses.
    Quanto ao Paços, é uma escolha na óptica que têm sido os treinadores do clube. Jovem, com a carreira em ascensão, com a procura de se afirmar e neste caso até já competiu na Primeira Liga. Veremos como será o plantel e quais os objetivos traçados. Não tendo alcançado a Liga Europa, poderá existir uma aposta forte este ano para voltarem aos grandes palcos.

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 7:27 am

    Neymar está numa forma excepcional. É daqueles jogadores que escasseiam num futebol moderno cada vez mais formatado e aborrecido. A continuar assim não faltará muito tempo para o vermos conquistar uma bola de ouro. A seguir a messi e ronaldo é claramente o jogador melhor jogador do mundo. Podem dizer que é provocador no seu estilo de futebol mas é claramente daqueles jogadores que nos faz vibrar com o futebol.
    RMoreira

  • Cristiano
    Posted Junho 15, 2015 at 7:59 am

    Sem palavras para o que está a acontecer com Batistuta!
    Hoje em dia, até em divisões inferiores, falo das Distritais, se infiltra um jogador com imensa facilidade.
    É devastador pensar sequer naquilo que Batistuta está a passar, um homem que viveu daquilo que as suas pernas conseguiam fazer, ver-se numa situação terrível como esta.
    Espero que esta situação sirva, no futuro, para haver mais cuidado com as infiltrações.

  • Nuno R
    Posted Junho 15, 2015 at 8:21 am

    O Brasil joga zero. Mas com executantes comi Neymar, arrisca-se a ganhar. Quem viu o colectivo do escrete noutros tempos deve achar que o país foi tomado por uma potência estrangeira, tal a falta de qualidade colectiva.
    Individualmente, é incrível como um país como o Brasil não consegue produzir uma referência ofensiva de área, o Jefferson é um regresso ao passado em termos de GR, e há ali uns quantos que devem ter umas valentes cunhas para envergarem a amarela. O cepo Luis deu baldas a torto e a direito +se calhar o outro que o queria a trinco nem estava errado), e o Miranda não esteve melhor. Gostei muito do 2º medio do brasileiro, ao lado do fernandinho, o Sporting devia tentar ir busca-lo.

  • karabatic13
    Posted Junho 15, 2015 at 8:47 am

    Neymar é uma lufada de ar fresco num futebol formatado. O melhor que lhe aconteceu foi a mudança para o barça

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 15, 2015 at 9:17 am

    Neymar está num nível cada vez mais fantástico, a crescer imenso como jogador em todos os aspectos.

    Espero que muita gente abra os olhos e tome em Batistuta como um exemplo! É terrível o que um homem destes está a passar!

  • Sérgio
    Posted Junho 15, 2015 at 9:21 am

    Os titulares da canarinha deviam ser… Thiago Silva e Marquinhos. Incrivel como ficam no banco, se Marquinhos pode ser ela por ela com Miranda (que não fez uma boa época, na minha opinião) – já deixar Thiago Silva no banco é escandaloso. Talvez por ter-se chateado com Dunga por este ter-lhe tirado a braçadeira de capitão?

  • Pedritxo
    Posted Junho 15, 2015 at 9:50 am

    O Brasil que reze muito para neymar fazer uma grande copa america, porque com este treinador nao vao a lado nenhum, escolhas disparatadas e futebol abaixo de pobre.

    Dani Alves nao e convocado inicialmente e passa logo para titular? nao se compreende, mas isto ate acontece algumas vezes

    Jefferson Titular? J.Cesar e muito melhor, Helton e melhor e isto so falando na 1ºliga portuguesa

    Filipe Luis Titular? Jogou para caramba esta epoca, Marcelo lesionou-se, mas ja se sabia que dunga nao o iria por a jogar

    Fernandinho/Elias Titular? Sao bons jogadores; mas Luis Gustavo e claramente titular; podendo-se juntar hernanes ao seu lado.

    Fred Titular? Aqui joga Coutinho, ta lesionado? ha outros certamente,como Douglas Costa

    Tardelli? Nao ha ponta de lança, joga-se la com firmino ou um proprio Hulk, que tivesse convocado o Jonas ou o Alan ou Lima

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 9:08 pm

    È irónico mas… Deus deu lhe o dom do Futebol , e agora tira -lhe as pernas. Deus da, Deus tira.

    Gonçalo Moreira

Deixa um comentário