Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor de sempre, o MVP desta época e os dois mais sobrevalorizados para os jogadores da NBA

Concorda?

Sam Amick, do The Athletic, revelou os dados oficiais de um inquérito aos jogadores que fazem parte das 30 equipas da NBA. Michael Jordan recebeu 73% dos votos na pergunta sobre o melhor de sempre, superando LeBron James e Kobe Bryant. Já sobre a actualidade, o MVP desta época recaiu sobre James Harden (44,3%). Giannis Antetokounmpo (38,9%), extremo dos Milwaukee Bucks, ficou em 2.º. Quanto aos basquetebolistas mais sobrevalorizados, os vencedores foram Draymond Green dos Golden State Warriors e Russel Westbrook dos Oklahoma City Thunder. Em sentido contrário, Jrue Holiday, dos New Orleans Pelicans, foi considerado o menos valorizado.

Melhor de sempre:
1. Michael Jordan (73%)
2. LeBron James (11.9%)
3. Kobe Bryant (10.6%)
4. Kareem Abdul-Jabbar (1.7%)
5. Magic Johnson, Allen Iverson, Kevin Durant (1%)
MVP desta época:
1. James Harden (44.3%)
2. Giannis Antetokounmpo (38.9%)
3. Paul George (12.7%)
4. Joel Embiid (1.7%)
5. Kyrie Irving, Damian Lillard, Kawhi Leonard (1 %)
Mais sobrevalorizado:
1. Draymond Green, Russell Westbrook (17 %)
3. Jimmy Butler, Andrew Wiggins, Karl-Anthony Towns (6.3 %)
6. James Harden, Ben Simmons, LeBron James, Kyle Lowry (4.2 %)
10. Semi Ojeleye, Kyrie Irving, Brook Lopez, Myles Turner, Luka Doncic, Hassan Whiteside, John Collins, Lonzo Ball, C.J. McCollum, Nikola Jokic, DeMarcus Cousins, Paul Millsap, Klay Thompson, Jayson Tatum (2.1 %)
Quem tem mais ‘habilidade’:
1. Kyrie Irving (77,1%)
2. Stephen Curry (7,4%)
3. Kemba Walker (6,2%)
4. James Harden (2,3%)
Com quem começavas numa equipa a ‘partir do zero’:
1. Giannis Antetokounmpo (36,4%)
2. Anthony Davis (10,4%)
3. Joel Embiid (8,8%)
4. Kevin Durant (8,0%)
Menos valorizado:
1. Jrue Holiday (16,3%)
2. Damian Lillard, Khris Middleton (6,8%)
3- Mike Conley (6,0%)
Para que treinador preferias jogar:
1. Gregg Popovich (40,9)
2. Brad Stevens (19,0%)
3. Steve Kerr (7,8%)
E por quem não querias:
1. Tom Thibodeau (34,6%)
2. Jim Boylen (21,1%)
3. Igor Kokoskov (11,5%)
Onde vai jogar Durant em 2019-20:
1. New York (63,3%)
2. Golden State (20,2)
3. Brooklyn (4,5%)
Com quem não querias andar à pancada:
1. James Johnson (43,8%)
2. Steven Adams (18%)
3. Zach Randolph (4,7)

66 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 8, 2019 at 7:48 pm

    Concordo genericamente com as escolhas. Destaco o Jrue Holiday, que é um excelente base e, de facto, é muito pouco falado. De resto, Durant em Brooklyn era muito fixe, mas acho que vai acabar em NY.

  • Ray Romanoff
    Posted Abril 8, 2019 at 8:11 pm

    O Jrue senta-se numa mesa de 3 para os melhores two-way players da liga juntamente com o Kawhi e o PG13 absurdo o que faz em campo e é um alvo apetecível já admitiu que provavelmente não ficará em NO quando o AD sair.

    E já agora realmente quem andar a pancada com o James Jonhson tem desejo de morte xD

  • MuchoG
    Posted Abril 8, 2019 at 8:13 pm

    Melhor de sempre: Durant a votar em si próprio para o melhor de sempre, só pode. Muitos jogadores na liga jogaram e defenderam Kobe que era um jogador com mais maneiras de marcar e mais concentrado em marcar pontos, logo deve ter deixado muita marca, também o facto de ser o ídolo de muitos jogadores deve ter levado a estar tão alto. Para mim não é melhor que MJ, LeBron, Magic, Kareem, e há muitos jogadores com quem se pode comparar como Hakeem, Shaq, Bird e Wilt. Não me vou surpreender se daqui a uns 7 anos LeBron estar no primeiro lugar nestas votações (também depende como acaba a carreira). Estranho não ver Duncan.

    MVP: Jogadores claramente a valorizar o carregar a equipa em vez de ser o melhor jogador da melhor equipa, mesmo assim os Rockets vão para quase 55 vitórias mesmo com imensas lesões e com números não vistos desde Jordan nos anos 80. Podem não gostar do estilo (não é o meu preferido) mas que teve sucesso teve. Atenção a época de Giannis foi espetacular e o MVP ficaria bem entregue a qualquer um dos dois, 60 vitórias numa equipa que as previsões punham no máximo como 4ª melhor do Este.

    Mais sobrevalorizado: Draymond Green teve uma época terrível, não foi All-Star e é desrespeitado muitas vezes nos jogos (as equipas deixam-no aberto a toda a hora), não percebo onde é que é sobrevalorizado.
    Westbrook teve média de triplo-duplo mas as percentagens de lançamento são horríveis e desde que voltou a liderar a equipa (em termos de ser a primeira opção) devido à lesão de George os Thunder têm perdido muito.
    KAT tem números espetaculares mas os Wolves não ganham logo percebo os votos, Wiggins é uma bust, não percebo os votos visto que ninguém o valoriza. 4% para LeBron… dá-me mesmo a sensação que muitos jogadores não gostam dele.

    Mais habilidade: Uma pergunta um bocado vaga mas penso que é para jogadores que usam mais movimentos técnicos porque não podem dominar fisicamente. Posto isto Kyrie tem os melhores handles da liga e finaliza ao cesto de qualquer ângulo com qualquer mão apesar de não ser muito alto nem muito atlético, o mesmo para Curry e Walker mas a um nível mais baixo.

    Começar a equipa do zero: Giannis fez 24 anos, ainda não teve historial de lesões e já um candidato a MVP, faz sentido estar em primeiro. Davis e Embiid têm sido castigados por lesões apesar do camaronês ter jogado muito esta época, senão teriam mais votos.

    Mais subvalorizado: Holiday teve uma das melhores época ofensivas da carreira e provavelmente vai ter um lugar numa equipa All-Defense, pena o contrato tão alto.

    Treinador: Mostra quem é mais amado e quem tem mais crédito entre os treinadores da liga

    Onde vai jogar Durant: Pelos vistos já moveu muito negócio para Nova Iorque e têm saído muitas notícias que já está feito. Entre Knicks e Nets, é como LeBron quando foi para LA, os Knicks são a equipa com muito mais nome, história e mercado apesar de a outra equipa da cidade ser muito melhor gerida de momento.

    Minhas escolhas:

    Melhor de sempre:
    LeBron/Jordan
    Kareem
    Magic
    Duncan

    MVP:
    Harden
    Giannis
    Jokic
    George
    Embiid

    Mais sobrevalorizado:
    Westbrook
    Ben Simmons
    Butler

    Mais habilidade:
    Irving
    Curry
    Chris Paul
    Harden

    Começar do zero:
    Giannis
    Davis
    Embiid
    Doncic

    Menos valorizado:
    Holiday
    Walker
    Conley

    Onde vai jogar Durant:
    Knicks
    Warriors
    Nets

    • Mike The Kid
      Posted Abril 8, 2019 at 10:42 pm

      Não percebo essa boca para o Durant, ainda para mais quando o próprio do Lebron se auto-intitula de GOAT, e parece desesperado para que o considerem como o melhor de sempre

      • DNowitzki
        Posted Abril 9, 2019 at 1:06 am

        Essa do LBJ foi um enorme tiro nos pés que ele deu, ainda para mais numa época em que tudo lhe correu mal.
        É mais ou menos claro que quer Jordan, quer LBJ, quer Kove, quer Jabbar, sei lá, se consideram o GOAT, só que não o dizem em público e muito mais como o James o fez, num programa de TV «seu» e sem que ninguém tivesse tocado no assunto. Com exceção dos «fan boys», tipo Nick Wright, Heard ou Sharpe (e os adeptos que creem nisso convictamente), ninguém considera James o GOAT.
        Aliás, a conversa do GOAT é um bocado pateta, pois, por exemplo, eu só vi jogar de 1984 para cá, logo tudo o que vem antes passou-me ao lado.

        • Mike The Kid
          Posted Abril 9, 2019 at 1:17 pm

          Começaste a acompanhar em 84?
          Há coincidências do caraças

          • DNowitzki
            Posted Abril 9, 2019 at 7:11 pm

            Nem tanto:
            1) tinha uns tios emigrados em Boston (daí o gosto pelos Celtics e o desgosto por tudo o que cheire a Lakers);
            2) nessa altura começaram as transmissões da NBA em Portugal;
            3) havia um par de revistas sobre a NBA, creio que de origem espanhola, a que às vezes conseguia deitar a mão;
            4) já gostava muito de básquete e acompanhava, curiosamente a partir da equipa do Sporting, com nomes como o Baganha, o Paiva, o Lisboa, o Pinheiro, o Zé Luís…

            PS. No início, não suportava o Jordan, por causa da rivalidade com os Celtics… as voltas que o mundo dá.

  • Rambo13
    Posted Abril 8, 2019 at 8:13 pm

    Um jogador que vai na 3 época com médias de triplo-duplo, que levou a equipa sozinha aos playoffs quando no ano anterior com Durant nem sequer lá tinham chegado é considerado sobrevalorizado.

    Isto de o menino ter um feitio lixado e competitivo e nao se interessar por quem enfrenta dentro de campo tem disto.

    • Francis19scp
      Posted Abril 8, 2019 at 8:46 pm

      Isto meus caros é mentir descaradamente para defender um ponto. Este user até podia defender o Westbrook só pelo triplo duplo. Mas corroborar o seu ponto mentindo é que não. Rambo13, você alguma vez viu NBA? Ou está a falar de cor? É que nesse ano anterior ao de onde o Westbrook levou a equipa sozinha aos playoffs os Thunder foram à final de conferência. Você percebe muito disto. Se quer falar no ano em que falharam os playoffs eu digo-lhe a razão: o Durant esteve lesionado a maior parte da temporada. E aí viu-se o Westbrook a carregar a equipa aos playoffs (falhou redondinho).

      Por fim, sim o Westbrook é sobrevalorizado. Alguém que força o triplo duplo como ninguém na história do basquetebol, que tem o dominio total da bola no processo ofensivo e é super ineficiente porque não sabe lançar de longa distância é sim sobrevalorizado. Ainda para mais quando está num contrato máximo (top 5 dos mais bem pagos da NBA)

      • TheWatcher
        Posted Abril 8, 2019 at 8:59 pm

        Quem é que não vê NBA mesmo? É que quem parece que está a falar de cor és tu. Vê os jogos dos Thunder e depois diz-me onde é que ele “força o triplo-duplo”.

        • Francis19scp
          Posted Abril 8, 2019 at 9:26 pm

          Eheheh refutot não dá portanto vai dizer que eu falo de cor por interpretar uma estatistica

        • DNowitzki
          Posted Abril 8, 2019 at 10:26 pm

          Por exemplo, nos ressaltos os colegas abrem-lhe o caminho para o Westbrik ficar com eles. Ainda no último jogo que vi deles, foi ocupar o lugar do Paul George nos lances livres da equipa adversária.

          E atenção que os OCT têm um 5 interessante: Westbrik, George e Adams não são nada de deitar fora.

          • Mike The Kid
            Posted Abril 8, 2019 at 10:44 pm

            Adams para mim podia perfeitamente ter sido all star

          • Nunop
            Posted Abril 8, 2019 at 10:55 pm

            Westbrick? Vê-se que não és nada biased.

            Está provado estatisticamente que o Steven Adams dar box out nos bigs adversários e ele apanhar os ressaltos para começar o fast-break é mais eficiente e resulta para os Thunder. Mas continua a dizer m**** sem veres um jogo.

          • TheWatcher
            Posted Abril 9, 2019 at 12:47 am

            Também gosto bastante do Adams, apesar de ser algo limitado e no pós-All Star ter descido muito a forma.
            Na época que foi MVP os colegas forçaram o triplo-duplo no que toca às assistências, é verdade. Agora nestas duas últimas isso não tem acontecido. Repara, os Thunder só jogam bem quando a defesa está a um nível altíssimo, e conseguem sair no fast-break, porque em campo aberto são a melhor equipa da liga. Em jogo pausado não dá, o treinador é muito fraquinho, e tanto o Westbrook como o PG necessitam de muita bola. Portanto só faz apenas sentido o Steven Adams dar box-out para o Westbrook pegar na bola e fazer o que faz muito bem, que é acelerar e transformar um ataque em que a defesa está relativamente equilibrada em um fast-break, simples quanto isso. E já agora, vê como ele vai lá a cima e salta com os grandalhões, até nos ressaltos ofensivos, não tens nenhum base que faça isso. As caraterísticas atléticas dele fazem com que ganhe muitos ressaltos a jogadores com 5-10 cm a mais que ele.

            • DNowitzki
              Posted Abril 9, 2019 at 7:02 pm

              Daí as maiores dificuldades, por exemplo, nos PO, pois o jogo desacelera e é mais na base do 5 X 5.

              • TheWatcher
                Posted Abril 9, 2019 at 10:22 pm

                Isso é verdade até a um certo ponto, não te esqueças que num passado recente foram a uma final da NBA e tiveram uma final da conferência na “mão”. Mas sim, equipas que saibam pausar o jogo e não entrem no jogo partido, como é o caso dos Nuggets, são matchups muito difíceis.

      • Rambo13
        Posted Abril 9, 2019 at 12:20 am

        Não meu caro, pelo teu comentário se nao concordarmos com a tua opinião então nao vemos NBA.
        Portanto nunca vi.

        P.S – Enganei-me e rectifico aqui, nao foi no ano anterior mas sim 2 anos antes que os OKC nem sequer se qualificaram para os playoffs perdendo a vaga para os Pelicans.
        2 anos depois ficam sem KD e sem Ibaka, e acabam lá de novo com uma equipa de remendos.
        Isto sim é um facto, e quem o tentou descredibilizar és tu.
        “Alguém que força o triplo-duplo” = “Francis19scp percebe muito de NBA”

        • Francis19scp
          Posted Abril 9, 2019 at 12:30 am

          Não meu caro, foste descredibilizado e tentas dar a volta. Isso de equipa de remendos é uma interpretação tua, mas por acaso dou-lhe mérito. O resto que dizes é para disfarçares a mixórdia de disparates que disseste e que não escapas. Podes discordar com factos, não com mentiras. Foi o que fizeste.

          • Rambo13
            Posted Abril 9, 2019 at 1:52 pm

            Fui descredibilizado por alguém que afirma que o Westbrook é sobrevalorizado acusando de stat-padding quando os OKC são das melhores equipas em fastbreak points?

            Mas aposto que é mais uma interpretação minha, contra factos absolutos do Sr NBA.

            Mas verdade será dita, com essa moral toda só podias ser sportinguista.
            Não ganhando/percebendo nada falam sempre muito

    • TheWatcher
      Posted Abril 8, 2019 at 8:56 pm

      Nem mais, hoje em dia o que se quer na comunidade da NBA é beijinhos e abracinhos. Atenção que o Westbrook tem algumas atitudes muito infelizes, mas vai acabar a carreira como top10 PGs de sempre possivelmente.
      Para mim Draymond Green é dos mais sobrevalorizados, mas gosto muito do que ele oferece à sua equipa. Outro para mim é Kyle Lowry, jogador muito medíocre na minha opinião.

    • Gunnerz
      Posted Abril 8, 2019 at 9:07 pm

      Totalmente de acordo.

    • JoseRibeiro
      Posted Abril 8, 2019 at 9:33 pm

      Isso é totalmente mentira. Na época em que Durant esteve lesionado os OKC não foram aos playoffs. Quando Westbrook esteve lesionado KD ganhou MVP e levou a equipa aos playoffs

      • Rambo13
        Posted Abril 9, 2019 at 12:17 am

        José, estou incorrecto mas nem é nesse sentido.

        O que eu quis lembrar foi que os OKC com Durant e WB falharam o acesso aos playoffs (para uns pelicans fraquissimos) com um jogo miseravel de Durant a fechar a temporada.
        No ano seguinte chegam as finais e com 3-1 acabam por perder.

        KD escolheu o caminho que todos sabemos e WB e Ibaka seguiu também o seu caminho, ficando apenas WB com uma equipa de remendos.
        E levou-a aos playoffs, coisa que com KD nem sequer tinha conseguido dois anos antes.

  • DNowitzki
    Posted Abril 8, 2019 at 8:17 pm

    Relativamente ao MVP, tratando-se de uma avaliação de jogadores atualmente em ação, note-se como se centra muito no presente, recuando-se, no máximo, até ao início / meio dos anos 90, e reflete a dialética do momento. Ainda assim, quem não deve ter gostado foi LBJ.

    Seja como for, é muito interessante conhecer o pensamento de quem está hoje por dentro do jogo e avalia os seus companheiros de atividade.

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 8, 2019 at 8:24 pm

    Inquérito interessante mas gostava que a pool de jogadores tivesse sido um pouco maior.

    Vamos por partes:

    1- Melhor de Sempre

    Em qualquer desporto este “prémio” não deveria existir. MJ deu a resposta mais acertado quando lhe perguntaram acerca do GOAT.

    2- MVP

    Também votaria no James mas Giannis tambem fez uma boa época por isso merece pontuação alta. Estranho é como é que estes 2 não tem mais de 90%…

    3- Mais sobrevalorizado

    Estava à espera que WB liderasse a lista, estou no entanto surpreendido por Green ter tantos votos. Esta lista parece-me a mais descabida, Irving devia estar no topo, Wiggins ninguém dá nada por ele por isso não percebo, Harden e Lebron são 2 jogadores top-5 claramente, Tatum deveria estar mais alto (o que aprendeu com o Kobe no verão tornou-o muito pior jogador).

    4- Mais habilidade

    O primeiro lugar é o esperado, mas estava á espera que CP3 aparecesse nesta lista.

    5 – Com que começas do zero

    Lista mais acertada na minha opinião.

    6 – Menos valorizado

    O meu top 3 seria : Jrue, Beal, Conley

    7/8 – Para que treinador preferias jogar/ Não jogar:

    Esta pergunta é daquelas exclusivamente para os jogadores, mas se fizesse um top de piores e melhores treinadores seria:

    1.Pop / 2. Budd / 3. Snyder
    1.Kidd / 2. Tom / 3. Gentry

    9 – Durant:

    Clippers é o meu feeling. Durant é muito chorão não iria aguentar os media de NYC

    10- Porrada:

    Ibaka deveria estar nesta lista, está sempre pronto para o banano.

  • TheWatcher
    Posted Abril 8, 2019 at 9:05 pm

    AI era dos meus jogadores preferidos mas estar no top7 de melhores de sempre e não haver Bill Russell ou Wilt Chamberlain é um crime!
    Depois o facto de Doncic ou Jokic estarem nos mais sobrevalorizados não faz sentido nenhum, Klay Thompson então…
    Mas a melhor de todas é o Kyrie estar ali no top para MVP, sem palavras.

  • Borsalino
    Posted Abril 8, 2019 at 9:20 pm

    Um estudo muito interessante que permite perceber como é que os jogadores pensam. Penso que o melhor de sempre é sem dúvida MJ, Lebron logo a seguir, mas acho que Kareem , Duncan ,Shaq, Magic deveriam de estar na lista, quanto ao MVP penso que Giannis merece, neste momento deve ser considerado um “two way player” para além de estar na equipa com o melhor record da liga. Não me surpreende o Westbrook ser o mais sobrevalorizado até porque as stats( média de triplo duplo) enganam bastante, tem um media de 28% 3pts, e à volta de 60% free throw. Não entendo a escolha de Doncic neste categoria, eh puro hate dos jogadores (Norte-americanos neste caso). Quanto à questão dos treinadores é interessante ver que apesar da época até agora aquém das expectativas dos Celtics, Brad Stevens ser o segundo mostra realmente o quão bem visto é( de forma merecida) nos players, Thibodeau não surpreende, penso que até deveria ter maior percentagem. Para finalizar acho que teria sido interessante saber quem os jogadores consideram ser atualmente o melhor jogador da liga, um top 5-10 até para ver como os players avaliam a época de menor fulgor do king , e também quem eles consideram ser o maior prospect da liga para os próximos anos

  • JoseRibeiro
    Posted Abril 8, 2019 at 9:31 pm

    Sou um enorme fã de Kobe (de longe o meu maior ídolo no desporto) mas não percebo como pode ter tido votos como GOAT visto que é inferior a MJ em praticamente todos os aspetos. Mas é super natural que MJ seja o GOAT com grande margem.

    Quanto a MVP, não consigo conceber como podem votar em outros jogadores para além de Harden ou Giannis.

    E não consigo perceber como podem estar Embiid e AD à frente de jogadores como Curry ou Harden, que já provaram muitíssimo mais que esses dois.

    • Kurt1904
      Posted Abril 9, 2019 at 10:19 am

      a idade conta. O curry e o Harden já têm uns anitos nas pernas. Se bem que o AD com a quantidade de lesões que já teve..

  • AndreChaves9
    Posted Abril 8, 2019 at 9:36 pm

    O MJ sinceramente era um jogador à parte.

    Depois LJ nos últimos 20 anos está a seguir e em terceiro claramente Bryant o meu preferido.
    Duncan e shaquille são dos que mais gosto mas claramente não lutam pelo top-3 com os referidos anteriormente

  • Quinhas
    Posted Abril 8, 2019 at 10:32 pm

    Jordan é INCOMPARÁVEL !!!O meu preferido depois do GOAT , só pode ser Kobe Bryant.

  • Mike The Kid
    Posted Abril 8, 2019 at 10:40 pm

    Para mais subvalorizado arrisco no Curry e o mais sobrevalorizado atualmente acho mesmo que é o Lebron

  • Nunop
    Posted Abril 8, 2019 at 10:53 pm

    47 jogadores votaram sendo que 17% dos votos no overrated são 8 jogadores. 8 jogadores disseram que o Westbrook é overrated. É uma não-história. Dentro de campo ele odeia tudo o que não seja a bola e vista o mesmo equipamento que ele. Serem só 8 jogadores até me surpreende, já o vi picado com 30 mas da sua qualidade ninguém duvida.

    Só esta época:
    – Um jogador na história tinha dado average num triplo-duplo, ele igualou e repetiu mais duas vezes. 3 anos consecutivos.
    – Primeiro 20x20x20 desde o Wilt (2º na história da NBA) e toda a gente sabe que recordes do Wilt não contam devido à era em que foi
    – Longest streak de triplos duplos consecutivos na história da NBA (11 jogos consecutivos)

    Surreal.

    • Frankscp
      Posted Abril 8, 2019 at 11:28 pm

      Surreal é “ser tão bom” e nem cheirar anéis.
      Surreal é a equipa dele passar a primeira ronda e, realisticamente, ser impossível conseguir mais. Isto porque é uma equipa que passa 82 jogos a massajar o ego (statpadding) de um jogador que nem sequer é o melhor da sua equipa.

      • Francis19scp
        Posted Abril 9, 2019 at 12:46 am

        Isto

      • Kurt1904
        Posted Abril 9, 2019 at 10:17 am

        É mesmo de quem não tem visto os jogos. Se ele toma decisões questionáveis nos fins dos jogos ? sim, mas este ano é o pior ano para vires com estas balelas de quem só vê as estatísticas.

        • Frankscp
          Posted Abril 9, 2019 at 4:45 pm

          Sim vejo os jogos caro Kurt. Vai ver as stats do Steven Adamas, dizem TUDINHO. A proporção de Offensive para Defensive rebounds, inacreditável.

      • Nunop
        Posted Abril 9, 2019 at 1:51 pm

        Mas tu queres que alguém cheire aneis quando os Warriors têm 5 All-stars? Só há uma equipa que pode ganhar e já todos sabem quem é. Estar a criticar o Westbrook por não ganhar anéis nesta era dos Warriors que são considerados uma, senão a melhor equipa de sempre é só estupido.

        Massajar o ego? Os Thunder massajam tanto o ego dele que ele este ano deferiu quase todo o jogo ofensivo para o Paul George mas bora, continua com essas histórias. Ver um jogo de vez em quando não te fazia mal

    • Ray Romanoff
      Posted Abril 9, 2019 at 12:01 am

      47 jogadores votaram aonde? no artigo original refere que foram ouvidos mais de 100 jogadores, 127 para ser mais exata.

      O Westbrook não é nada mais que um stats hunter. Então esta época doía os olhos a ver jogos dele com tantos lançamentos falhados.

    • Jacobo
      Posted Abril 9, 2019 at 11:06 am

      Nao percebo os defensores de Westbrook. Usam o triple double para dizer que é um grande jogador. Ora sao voces proprios que dizem que o Adams deixa o RW apanhar os ressaltos para assim fazer fast-break. Marcar mais de 10p e facil, e visto que tem sempre a bola na mao, 10+ assistencias tambem o é.
      Onde e que esta o desafio de fazer media de triple double?

      • Nunop
        Posted Abril 9, 2019 at 1:45 pm

        LeBron, Harden, Lillard, Kyrie….são tudo jogadores que têm a bola na mão, onde estão os triplo duplos deles? São raros, quanto mais dar average numa season inteira.
        Dizeres que fazer 10+ assistências na NBA é fácil é só porque percebes mesmo 0 disto

        • Jacobo
          Posted Abril 9, 2019 at 2:37 pm

          E facil quando se joga para isso, em vez de jogar para o mais importante que é para a vitoria.
          E sim tens toda a razao percebo mesmo 0 disto, tens que me ensinar umas coisas

  • Chico
    Posted Abril 8, 2019 at 11:47 pm

    O mais sobrevalorizado é o Lebron, uma vez que há 12% de uma amostra de jogadores profissionais a considerá-lo o melhor de sempre. Quanto ao Westbrook, uma mentira contada mil vezes torna-se verdade. Se fosse stat padding, havia mais a fazê-lo. Não é um grande lançador, mas é bom em tudo o resto e fisicamente é talvez um dos melhores PGs de sempre.

    O MVP é o Giannis, mas tem-se notado uma tendência dos jogadores americanos em destacar o Harden. Portanto, o resultado faz sentido.

    Durant nos Nets era para tentar chegar à final já no próximo ano e muito provavelmente consegui-lo. Nos Knicks, acho que é quase impossível a curto prazo e duvido que, com base no histórico de tiros nos pés da organização, alguma vez consigam montar uma equipa que possa lutar pelo título.

    • Kurt1904
      Posted Abril 9, 2019 at 10:16 am

      o Magic Jonhson fisicamente era melhor devido à altura.
      Nos knicks a menos que vá o irving e que calhe uma pick porreira não vai para lá fazer nada

  • Tsubasa
    Posted Abril 9, 2019 at 12:47 am

    Uma questão para quem fôr especialista, como explicam que sendo eles jogadores profissionais e portanto não façam mais nada na vida, haja ainda assim jogadores que diminuem consideravelmente as suas percentagens de lançamento?

    Sendo o lançamento algo mecânico, quanto mais treino tiverem não deviam sim melhorar essas percentagens?

    Inclusive há casos em jogadores de elite como LeBron James que baixou drasticamente a percentagem de acerto lançamentos lance livre ao longo da carreira…. Ou o caso mais recente do Russel Westbrook que tem vindo de ano para ano a baixar as percentagens de acerto, estando no seu prime time, logo não é pela questão física que o faz baixar essas percentagens

    Alguém tem uma explicação? Ou conhece algum site que já tenha abordado esta temática?

    • Kurt1904
      Posted Abril 9, 2019 at 10:15 am

      Posso-te dar o caso do Russel Westbrook em FT %, antes era possível lançar e vir quase até ao meio campo antes de lançar o segundo. Mudaram-se as regras para diminuir o tempo perdido de jogo e deixou de se poder fazer isso, desde aí a % de FT tem caído.

      É mecânico e tudo mais mas há muitas coisas a influenciar o lançamento, nomeadamente lesões que condicionam o movimento, não é de estranhar que o Lebron tenha alguns problemas, o Russel Westbrook tem tido várias lesões.

    • Dracarys
      Posted Abril 9, 2019 at 10:33 am

      A questão de Westbrook tem uma resposta simples: péssima seleção dos momentos em que deve lançar (o que os americanos chamam de “shot-selection”. Para além de lançar muitas vezes, lança de sítios onde a probabilidade de marcar é reduzida (como o lançamento de meia de distância, ou os “long two-pointers”). Acresce ainda a isso tudo o facto de os lançamentos dele serem sempre muito contestados. Nem tudo é mecânico, é preciso escolher bem os lançamentos. Por isso é que, por norma, são os postes os que têm maior Field Goal Percentage. Lançam menos vezes e, quando lançam, é são lançamentos “quase” certos.
      Quanto à questão dos lances livres, aí sim é quase puro treino. No entanto, pode acontecer que determinados jogadores estejam bloqueados, psicologicamente. DeAndre Jordan passou por isso, por exemplo, mas agora está melhor.

    • Tsubasa
      Posted Abril 9, 2019 at 10:52 am

      Obrigado aos 2 pelas respostas

    • Rodrih125r
      Posted Abril 9, 2019 at 10:56 am

      Boas, é uma questão pertinente mas em relação aos field goals é mais fácil de perceber pois a NBA joga-se agora mais longe do cesto e isso dificulta a percentagem de acerto.
      O caso do Westbrook é a seleçao dos lançamentos como já aqui foi dito, e o facto de forçar bastante o lançamento. Em relação ao LeBron nos lances livres acho que é uma questão psicológica devido ao facto de sentir o peso do mundo nos seus ombros e da precoce comparação com MJ especialmente em “clutch moments” que o levou a croar ainda mais peso sobre si mesmo.
      O exemplo de Lebron em relação aos field goals é otimo porque nunca foi bom de 3’s e poucas vezes o tentava. E hoje em dia, também devido à idade mas não só, tenta muito mas 3’s.
      Acho que tudo isto deriva disso mesmo, da evoluçao do jogo e das regras do jogo, não de uma questão de mecânica.
      Também se pode considerar a parte psicológica, mas isso depende mais de jogador para jogador.

      Cumprimentos

    • Jacobo
      Posted Abril 9, 2019 at 11:12 am

      Quanto ao lançamento nao sei, mas quanto aos FT é pura e simplesmente desleixo. Ha um video o youtube do Steve Nash a ensinar FT. Ele acabou a carreira com uma percentagem de 90%. E diz que chegava ao fim do treino e ia lançar os seus lances livres.

      • TheWatcher
        Posted Abril 9, 2019 at 12:01 pm

        Exatamente, ele diz que os jogadores simplesmente nao têm orgulho nisso. Tudo bem que em situação de jogo fatores como o cansaço e a pressão podem influenciar mas penso que todos os jogadores deveriam ter no mínimo uma percentagem a volta dos 70%.

  • bojo
    Posted Abril 9, 2019 at 2:28 pm

    Estas votações valem o que valem e a memória é uma armadilha traiçoeira, mas colocar Kevin Durant ou Allen Iverson ao nível do Magic ou à frente de Bill Russel ou Larry Bird é um atentado à história da NBA. Por muito bons que KD e AI sejam/foram…

Deixa um comentário