Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Melhor Sporting da época garante passagem com goleada; Bruno Fernandes deu espectáculo (bisou nos golos e assistências); Mathieu e Acuña também fizeram a diferença; Max deu nas vistas; Wendel teve nova positiva no regresso; Ilori somou mais uma boa exibição

Grande exibição dos Leões (claramente a melhor da época), que resolvem desde já a qualificação para a fase a eliminar e evitam um possível dissabor na Áustria. Bruno Fernandes deu espectáculo com dois golos e duas assistências, acabando por começar a justificar desde já a recente renovação de contrato, Mathieu e Acuña estiveram a grande nível nos dois lados do campo e Ilori somou mais uma boa exibição (grande qualidade no passe e no 1 contra 1 defensivo). Também Maximiano esteve em destaque em duas intervenções que impediram o PSV de marcar. Por outro lado, Luiz Phellype, apesar do golo, esteve algo apagado juntamente com Vietto, ao contrário de Bolasie que, ainda assim, não esteve feliz na finalização. Nota final para Wendel, que regressou à equipa da melhor forma e mostrou credenciais na saída de zonas de pressão e no transporte de bola.

O Sporting garantiu o acesso aos 16-avos da Liga Europa ao golear o PSV Eindhoven por 4-0. Os Leões precisavam de um triunfo para carimbar a passagem e não vacilaram, sendo que Bruno Fernandes foi a grande figura do encontro com dois golos e duas assistências. O médio leonino começou por assistir Luiz Phellype aos 9 minutos e aumentou a contagem aos 16′, num remate de fora da área. Aos 42′, Bruno Fernandes apontou um canto e Mathieu fez o 3.º. No 2.º tempo, o PSV lançou Gakpo e Pereiro ao intervalo, mas Max brilhou na abertura da 2.ª parte e manteve a baliza inviolada. Aos 64′, Bruno Fernandes fez o 4-0 final de pénalti, após Acuña ter sido derrubado na área.

XI do Sporting: Luís Maximiano, Rosier, Ilori, Mathieu, Acuña, Wendel, Doumbia, Bruno Fernandes, Bolasie, Luiz Phellype, Vietto.
XI do PSV: Unnerstall; Dumfries, Viergever, Baumgartl, Sadilek; Rosario, Hendrix, Ihattaren; Bergwijn, Malen, Bruma.

49 Comentários

  • mcthespecialone
    Posted Novembro 28, 2019 at 9:53 pm

    Só espero que o Ilori continue como titular mesmo depois do Coates recuperar. Garante maior controlo da profundidade e promove a subida da linha defensiva com maior rapidez permitindo usar a armadilha do fora de jogo mais vezes. Além de ser um central com mais jogo de cintura.

    Quanto ao Wendel, não me surpreendeu. Ando há semanas a pedir o regresso dele e eis que volta a surgir em grande através da sua capacidade de progressão com bola e da sua qualidade técnica na construção. A calar a bola a todos aqueles que andam a pedir a sua saída como se tivéssemos melhor do que ele. O Wendel ao nivel de hoje é um dos melhores médios do campeonato. Não é por acaso que se fala do interesse do JJ nele.

    • DICAS
      Posted Novembro 28, 2019 at 10:00 pm

      Continuo a achar que nao tem nivel para o Sporting pelo menos num sistema de posse ( maior parte dis jogos do Sporting )

      • mcthespecialone
        Posted Novembro 28, 2019 at 10:22 pm

        Tem feito bons jogos esta época e numa equipa que se posiciona num bloco alto na maior parte dos jogos faz mais sentido do que Coates.

        • DICAS
          Posted Novembro 28, 2019 at 10:29 pm

          Boas mcthespecialone!

          Eu não me estava a referir a Ilori que se resolver os problemas de concentração será um excelente central

          Estou é a referir-me a Wendel que não me parece jogador para dar mais que isto. Fraco a nivel defensivo e de pressão (não sabe posicionar-se e a forma como ataca a bola é facilmente ultrapassável) bem como a nivel ofensivo, não faz a diferença.

          O dumbia esta a melhorar mas precisava de um treinador tipo JJ para o colocar num nivel diferente. Veremos se o Silas tem o que é preciso para fazer isso.

      • mcthespecialone
        Posted Novembro 28, 2019 at 10:34 pm

        Desculpa…estavas a falar do Wendel xD

        Não concordo mas respeito a tua opinião.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 28, 2019 at 10:05 pm

      mc,

      Em relação ao Wendel, subscrevo o que dizes. Desde que o brasileiro chegou ao Sporting em 2017-2018 sempre defendi a sua utilização como titular no nosso meio-campo e o tempo foi-me dando razão. Nada mais a dizer. Por outro lado, sobre o Tiago Ilori, não é propriamente um dos meus defesas preferidos, mas tenho que dar a mão à palmatória e tenho de admitir que faz sentido que seja titular em vez do Seba Coates.

      Saudações Leoninas

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 28, 2019 at 10:16 pm

      Malen não se viu a verdade é essa.

    • Chomate
      Posted Novembro 28, 2019 at 11:06 pm

      Calma… Toda a gente sabe que ele é capaz de fazer jogos como o de hoje, mas não vamos fingir que ele joga sempre assim, ou sequer frequentemente…

      • mcthespecialone
        Posted Novembro 28, 2019 at 11:19 pm

        Ninguém está a fingir nada. Se jogásse sempre assim já nem estaria por cá. Falta-lhe ser mais consistente. É possível que melhore com a entrada do Battaglia ou com a contratação de um trinco com maior qualidade.

        • DICAS
          Posted Novembro 29, 2019 at 12:00 am

          Respeito a tua opinião mas podes enumerar os pontos fortes dele ?

          É que tirando a condução de bola e o passe simples tudo o resto para mim me parece de um jogador “normal”

          Receção de bola – mediano
          transporte de bola – acima da média
          Passe simples – normal
          passe longo – normal
          Capacidade de pressão (Bem feita) – abaixo da média
          endurance – normal
          remate – medio alto
          pocisionamento – fraco
          desarme – fraco
          decisão – fraco
          taxa de risco – mediano
          capacidade de circulação sobre pressão – medio

          Não vejo onde ele se destaca por ai além … talvez não seja a posição ou o sistema táctico que o favoreça mas … onde anda agora para mim é normalíssimo, não péssimo, mas normal

          Rodrigo Fernandes para mim tem muito mais potencial para dar alguma coisa ali que Wendel mas veremos

          • mcthespecialone
            Posted Novembro 29, 2019 at 9:47 am

            Tem uma técnica acima do normal, grande capacidade de progressão com bola, é bom a construir, capacidade de pressing incrível e é forte no remate fora de área. Queres mais?

            Estás a sugerir o Rodrigo Fernandes mas eles nem jogam na mesma posição nem têm o mesmo tipo de caraterísticas.

          • Fantantonio
            Posted Novembro 29, 2019 at 1:22 pm

            Para além do que o mcthespecialone disse, é um central rápido. E no que enumeraste, a nível de desarme, decisão, passe e posicionamento tem estado muito bem nos últimos jogos.

  • DICAS
    Posted Novembro 28, 2019 at 9:56 pm

    O monstro da liga a fazer a diferenca que craque !!!

  • Joao X
    Posted Novembro 28, 2019 at 9:57 pm

    Show de bola de Bruno Fernandes.
    Para além do Bruno, boas exibições também de Wendel e os centrais.
    Max fez um bom jogo também, muito seguro.
    Vem aí uma autêntica final e sem BF vai ser complicado.
    A exibição da equipa foi muito boa mas este PSV é muito fraquinho, há muitas equipas em Portugal com melhor organização. Ou simplesmente o Sporting subiu o nível, veremos nos próximos jogos.

    • mcthespecialone
      Posted Novembro 28, 2019 at 10:30 pm

      Diria que foi um pouco dos dois. O Sporting saiu melhor desde trás mas repetiu várias vezes os mesmos movimentos de saída de pressão e o PSV nunca aprendeu com os erros que foi cometendo. Os jogos com o Gil Vicente serão bem diferentes. Um adversário mais fechado. Vamos precisar de um Vietto a aparecer mais do que hoje por exemplo.

  • DICAS
    Posted Novembro 28, 2019 at 9:59 pm

    Ah ! E para os retards das claques … tambem estava nos assobios a eles !

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:00 pm

    Para manter? Grande exibição, praticamente imaculada e com futebol bastante bom. Melhor ainda é garantir o apuramento e estar no 1° lugar do grupo (depois de perder o jogo inicial).
    Espero que não tenha sido só sorte ou uma coisa passageira.

    Bruno Fernandes a fazer do habitual, assim como Mathieu. Max a mostrar bastante segurança e Wendel a voltar com uma grande exibição. Também gostei bastante de Doumbia, parece-me cada vez melhor no aspeto posicional e Ilori até esteve bem.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:04 pm

    Finalmente, melhor jogo da época na minha opinião, gostei do regresso do Wendel, mas para mim os melhores foram Bruno Fernandes obviamente, Acuña que espero que se mantenha em Janeiro e Mathieu, se bem que todos estiveram a bom nível.
    Max mostrou segurança nas suas intervenções, principalmente no lance do remate à queima roupa, num jogo onde até não teve muito trabalho revelou muita confiança e sobretudo concentração tão necessárias neste tipo de jogos em que o adversário anda muito tempo longe da baliza.
    Acho que não seria descabida a sua titularidade na próxima jornada.
    Quanto ao PSV, começou cedo a perder por 2 a 0 e daí para a frente apenas vimos uma equipa sem confiança e capacidade para reagir, valem muito mais do que isto e não me admirava que o Van Bommel fosse já demitido. SL

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:07 pm

    Pena o final de jogo com as claques…

    Mas gostei dos assobios dos restantes adeptos. Está na hora de pôr fim a este estatuto de que estas claques gozam.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:10 pm

    Melhor exibição da época, sem dúvida alguma. Que seja para manter a bitola e venha de lá uma vitória em Barcelos frente ao Gil Vicente. Acabar em primeiro lugar será óptimo e o jogo com o LASK Linz, apesar de já não contar para grande coisa, será um jogo interessante de acompanhar.

    Individualmente, não consigo destacar ninguém pela positiva já que todos estiveram bem. Max, Mathieu, Wendel, Doumbia, Bolasie, Vietto e, claro, Bruno Fernandes estiveram bem, mas no fundo todos estiveram impecáveis em campo. Parabéns a todos os jogadores e também a Silas. Já se vê o dedo de Silas nesta equipa do Sporting.

    Por outro lado, este PSV Eindhoven, com os jogadores que tem, joga muito poucochinho ou, como disse o user João X, o Sporting subiu o nível e dificultou a missão dos holandeses. Em relação à baliza do PSV, estranhei a inclusão do guarda-redes alemão em vez do Jeroen Zoet, mas ainda bem que Van Bommel tomou essa decisão ehehe

    Saudações Leoninas

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:11 pm

    Ainda dizem que o homem é sobrevalorizado… Está outra vez com números monstruosos e, mais do que isso, é impressionante o que consegue fazer na construção e na criação de espaços para os companheiros. É algo que não aparece nos números finais de época, mas quem viu os jogos sabe aquilo que o Bruno joga e faz jogar. Foi decisivo hoje, como é quase sempre.

    Por outro lado, gostei desta dupla Ilori-Mathieu. O Sporting tem um trio de centrais muito completo e ainda há o Neto. Não está aqui o problema, mas fala-se sempre em mais centrais para chegar. Acuña fez também um jogo tremendo nos 2 lados do campo e Wendel regressou bem ao 11. Em sentido inverso, jogo infeliz do ataque, apesar do Luiz Phellype ter marcado. Bolasie se jogasse na esquerda teria mais impacto pois tem facilidade no drible e teria outra facilidade na finalização porque chutaria de pé direito nas diagonais. No entanto, há Vietto e tem de ser relegado para a direita. Vietto esteve muito apagado hoje, foi o pior. Espero que em Barcelos apareça mais inspirado porque faz falta quando o Bruno Fernandes não resolve tudo. Nota final para o Rosier, que está mais confiante e parece querer iniciar uma nova fase na equipa, e para o Max, que esteve bem nesta chamada em estreia na Europa. Veremos se continuará no 11 contra o Gil.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:50 pm

    Poderia comentar em qualquer um dos jogos mas optei por este por um motivo.

    – Que grande resultado do Sporting frente a um dos grandes de uma liga da nossa dimensão!
    O PSV não é um clube qualquer e este resultado a somar ao apuramento já garantido e quiça o primeiro lugar do grupo tem que dar moral à equipa e começar a legitimar o trabalho de Silas.

    – Semana de alto nível em termos de resultados para as equipas portuguesas.
    Zero derrotas, 3 empates e duas vitórias, o que comprova bem que quando há foco e atitude, os melhores clubes do tugão batem-se bem com os seus adversários.
    Mais uma vez se comprova que a nossa liga é melhor do que os arautos da desgraça querem fazer crer, desde que não hajam complexos de inferioridade de alguns treinadores, ou decisões directivas com base em critérios não desportivos.

    Não se pode julgar a qualidade da liga e a sua competitividade pelo fraco futebol (que este ano tem sido por demais evidente), nem compara-la com ligas big 5 porque não há comparação possível, quer no mediatismo, quer a nivel económico e social.

    Ainda assim diga-se que mesmo nas big 5 se tirarmos Messi da equação, vemos que os líderes em Espanha e na Itália têm praticado igualmente um futebol paupérrimo.

    Estaremos na próxima época no lugar que é nosso por mérito, como melhor liga da dita segunda divisão europeia (onde englobo Portugal, Holanda, Russia, Turquia e Grécia)

    – Parabéns ao Braga pelo recorde. 12 jogos europeus consecutivos sem perder e para um jogador que aprecio particularmente e que já devia ter tido a sua oportunidade na Selecção.
    Falo de Paulinho que depois de lesão vem numa série de boas exibições e com golos (mas Fernando Santos acha que não temos avançados…)

    – Podemos caminhar para termos em Fevereiro, 4 equipas ainda em prova se Benfica e Porto fizerem a sua parte.

    Muito bom!

    • Knox_oTal
      Posted Novembro 28, 2019 at 11:27 pm

      Concordo com o facto que por vezes se exagera nos fatalismos, mas para mim a Liga Portuguesa está de facto num período francamente mau! Não é só a questão da fraca qualidade de jogo é igualmente a pouquíssima competitividade e não estou a falar apenas da luta pelo título (tem lógica numa liga a 18 descerem apenas 2 por exemplo?!?)

      Nas competições europeias decerto que as coisas se vão compondo nos pontos angariados, mas se fizermos uma análise ao rendimento e aos argumentos apresentados pelas diferentes equipas, apenas uma equipa apresenta um balanço positivo: SC Braga! E não esquecer que 4 das 5 equipas estão na Liga Europa, onde convínhamos as dificuldades são muito menores, mas ainda assim Sporting e FCP (ambos em grupos muito acessíveis) tiveram jogos sofríveis! Já o Benfica, bem, é o que se tem visto, aliás já comprámos bilhete de volta da UCL a uma jornada do fim da fase de grupos!!!

      Uma ressalva ao Vitória por todo mérito e crédito moral pela atitude e personalidade apresentada. Tem 2 pontos é verdade, mas para a responsabilidade do clube e sobretudo tendo em conta o grupo em questão é muito bom! Aliás, tenho sérias dúvidas que Sporting, Benfica ou FCP fizessem muito melhor no grupo do Vitória! Ainda assim não digo inequivocamente que o balanço é claramente positivo, pois tendo em conta a exigência dos vitorianos não sei se seria adequado.

      Quanto a este jogo em particular do Sporting, é uma boa indicação para o futuro próximo obviamente, aliado a um excelente resultado e exibições individuais destacadas, principalmente Bruno Fernandes (sem surpresas!). Mas é preciso relativizar e ter calma, este PSV tem estado muito irregular nesta época, aliás nos últimos 5 jogos da Liga ganhou um, o último por sinal! E já está a onze pontos do 1º lugar do Ajax!

      O nosso futebol está sim decadente e a tendência será piorar, pois nada é feito para mudar, as críticas construtivas são apelidadas de teorias da conspiração e profecias da desgraça e o que é realmente importante é INUNDAR a comunicação social de momentos infinitos de bajulação, muitas vezes gratuita, aos Três Reis Magos do futebol português: Mourinho, JJ, CR7 (uns com mais legitimidade do que outros no culto da imagem, se podemos dizer assim). Esta mentalidade só desvaloriza, ignora e banaliza o resto, o que está à volta… literalmente o que sobra é paisagem e não vale a pena discutir seriamente (sim porque “conversa de café” e peixeirada sobre os três grandes também há que chegue)!

      Saudações Desportivas

      • Flavio Trindade
        Posted Novembro 29, 2019 at 12:07 am

        Knox, percebo e partilho de grande parte dessa observação.

        Mas permite-me uma adenda.

        O nível de futebol praticado tem sido francamente mau. Acho que ninguém discordará disso.

        O formato competitivo também é completamente desajustado, e a juntar a tudo isto, temos porventura a pior direcção da Liga de Clubes de que há memória.

        Grande parte dessa responsabilidade é dos 3 estarolas, os 3 grandes do futebol português.

        No plano técnico o futebol é mau porque nenhum dos treinadores dos grandes (nao incluo Silas nesta equação nem Ivo Vieira no Vitória) respeita actualmente uma matriz de futebol positivo, de domínio, de conforto com bola, mas sim são equipas cada vez mais de profundidade, de transição e com perfis mais físicos de jogadores.

        E por defeito, as equipas do meio e fundo da tabela copiam esse registo.

        O formato competitivo devia ser repensado, voltando aos 16 clubes que é o número optimizado para a nossa liga e que melhores resultados trouxe na Europa.
        Traria mais equilibrio, mais competitividade, uma calendarização mais favorável com benefícios evidentes para as equipas na Europa.

        Por fim, é urgente correr com Pedro Proença e com a sua trupe da Liga.
        São demasiado passivos e em nada melhoraram (muito pelo contrário) o estado do futebol. Mais uma vez, a responsabilidade de termos uma não direcção é dos lobbies criados pelos grandes clubes na defesa dos seus interesses e não do futebol português.

        No caso de Pedro Proença foi por demais evidente que tanto Porto como Sporting foram os principais responsáveis da sua eleição, não podendo o Benfica ausentar-se de responsabilidades já que fez o mesmo com a direcção anterior.

        Há contudo bons exemplos que poderiam e deveriam ser replicados.

        A FPF está a anos luz para melhor em termos de organização e como não está dependente deste ou daquele clube, conseguiu estruturar as suas competições, fazer bom marketing e boa promoção (o canal 11 é uma lufada de ar fresco) e aumentar a competitividade das provas por si organizadas.

        Basta ver aliás que hoje é bem mais interessante assistir a um jogo do Campeonato de Portugal do que da 1Liga, e consegues ver melhor futebol, melhores ideias, e treinadores com uma postura e com futebol bem mais positivo do que na Primeira Liga.

        Aliás, estes resultados recentes na Taça de Portugal não são conjecturais mas sim estruturais…

        A doença do futebol português é grave, mas tem cura, basta os seus responsáveis quererem mudar para melhor.

        • Knox_oTal
          Posted Novembro 29, 2019 at 10:45 am

          Excelente resumo e concordo com tudo! Começando pela trágica direcção da Liga de Clubes, que está lá para agradar a quem lhes interessa só e apenas, passando pela mediania geral dos actuais treinadores e, sobretudo, projectos desportivos de visão curta (o dirigismo continua a ser um forte entrave ao desenvolvimento) e desaguando na fonte de quase todos os problemas do nosso futebol… os chamados “três grandes”, que preferem se perder polémicas palermas do que participar de facto num debate a sério para melhorar o campeonato, até porque preferem claramente reinar na mediania (para não dizer pior) do que arriscar subir a competitividade e exigência (e essa factura já se está a pagar nas competições europeias).

          Muito obrigado pelo feedback! Resto de bom dia…

          Saudações Desportivas

  • NinjaDaBola
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:57 pm

    Finalmente um jogo bom do Sporting. Tive prazer em ver o jogo.

    Bruno Fernandes está num campeonato aparte.
    Gostei da segurança do Max, a agarrar aquela bola perto do final do jogo. O Vlachodimos tinha socado, por exemplo. Eu mantinha a aposta nele, mas entendo que seja chato para o Renan. A ver.

    Dumbia também merece uma palavra. Não acertou em todas as decisões, obviamente, mas esteve forte no seu papel e tentou progredir com bola, tendo alguns dribles interessantes, inclusivé!

    Acuna também muito forte.

    Mas o que gostei mais de vez foi a união da equipa, o sacrifício na defesa, a pressão intensa especialmente perto da área sportinguista. Muito bem!

    O Sporting dominou totalmente o meio campo e assim dominou todo o jogo.

    Espero ver mais deste Sporting!!

    • gperuzzi
      Posted Novembro 29, 2019 at 9:08 am

      Eu também fui ao jogo e adorei.
      Em relação ao Renan. eu entendo isso que disseste.
      O que o Silas podia fazer era rodar mais os guarda-redes, em vez de ser um para o campeonato e outro para as taças, rodava os guarda-redes nas mesmas competições. assim dava mais oportunidades o Max, ao Renan e quem sabe ao Diogo.
      Obviamente não deixando que essas mudanças afetem a performance da equipa

      • NinjaDaBola
        Posted Novembro 29, 2019 at 2:20 pm

        Isso “nunca” se faz.
        Rodar um guarda-redes na mesma competição é pedir para tirar confiança aos 2.
        Retira também rotinas aos defesas e à equipa nas bolas paradas, por exemplo, deixando todos mais indecisos.

        O guarda-redes não está lá só para se mandar às bolas, ele participa e é fulcral na organização da equipa. É muito difícil rodar assim jogadores, porque cria dúvidas aos jogadores que dele dependem para se organizarem.
        A rotina é muito importante para as defesas.

        Por isso é que quando metes um redes diferente na mesma competição, costuma significar que o outro perdeu confiança.

        Como só joga um, a gestão humana de guarda-redes é muito difícil.

        Só muda mesmo quando o Max conquistar a titularidade (tem de ser evidente nos treinos que as suas características são benéficas nessa altura), assumindo todos esse facto, o Renan passaria a ter de trabalhar para a reconquistar.

        É uma posição muito particular nesse aspeto.

  • T. Pinto13
    Posted Novembro 28, 2019 at 11:00 pm

    Grande exibição do Sporting.
    Primeiro jogo que gostei mesmo de ver, contra o VSC só houveram uns flashes.
    Com mais tempo de trabalho foi este o trabalho apresentado e fica complicado não criar expectativas e como tal espero que seja para manter.
    Max muito seguro.
    Acuna fez um partidazo assim como o BF. Ilori cada vez melhor. Rosier fez provavelmente o melhor jogo da época. Tenho é pena do Bolasie que trabalha imenso mas finaliza muito mal.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 28, 2019 at 11:14 pm

    As claques a passarem vergonha mais uma vez. Vergonhoso o que vêm fazendo jogo após jogo.

    • Francisco Torgal
      Posted Novembro 28, 2019 at 11:27 pm

      Não vi o jogo, o que se passou?

      • Estigarribia
        Posted Novembro 28, 2019 at 11:40 pm

        Francisco,

        O mesmo de sempre, infelizmente.

        Saudações Leoninas

      • DICAS
        Posted Novembro 28, 2019 at 11:54 pm

        Os poetas desta vez para destabilizar decidiram levar balões brancos …

        Eles não querem saber do Sporting, apenas querem ver o Varandas fora a força toda

        Pois claro o resto do estádio TODO ! começou a assobia-los !

        • DYI
          Posted Novembro 29, 2019 at 10:11 am

          Foi mesmo todo? É uma pergunta genuína, porque eu não adoro o Varandas mas acho que a saída dele por causa de uma assembleia de destituição seria fatal nesta altura. O Sporting precisa de calma e de se reestruturar e temo que um “golpe de Estado” acabe com o Sporting de vez.

        • Artur Trindade
          Posted Novembro 29, 2019 at 12:08 pm

          Ricard0,

          O direito á crítica existe, mas se é feita no decorrer dos 90m minutos de jogo, existe uma subversão do papel das claques, que é o de apoiar a equipa, apenas e só.
          Só por isso perdem o direito a ser protocolados.
          É feio começarem os cânticos anti-Varandas aos 87 minutos, apenas porque se o fizerem após o apito final do árbitro, é colocada música com volume alto.
          Não podem subverter a regra de apenas o poderem fazer após os 90 minutos.

          É feio trazerem os balões a contar que as coisas corressem mal, afinal correram muito bem, e terem sido incapazes de deixarem os balões nos bolsos, apenas porque já estava ensaiado.
          Varandas é passível de crítica fundamentalmente pelos resultados.
          Quando os resultados aparecem as críticas no mínimo são suavizadas.

      • gperuzzi
        Posted Novembro 29, 2019 at 9:05 am

        o habitual. acaba o jogo e começam com os lenços brancos e insultos à direção.
        O resto dos adeptos, como estão fartos desse comportamento começaram a assobiar para ver se os calavam

    • Wonderkid
      Posted Novembro 29, 2019 at 10:24 am

      Mais do mesmo. Que o resto do Estádio continue a assobiá-los quando decidem insultar a Direcção ao invés de apoiar o Sporting.

  • Frodo
    Posted Novembro 29, 2019 at 4:08 am

    Em relação às exibições individuais:
    O meio-campo esteve impecável. Bruno Fernandes é de outro nível, Doumbia tem jogado cada vez melhor e Wendel regressou muito bem.
    No ataque, Bolasie sempre esforçado, mas com pouco sucesso na finalização e em algumas definições. Luiz Phellype esteve um pouco apagado, mas marcou um belo jogo. Vietto esteve francamente pobre.
    Na defesa, Acuna jogou maravilhosamente (de destacar um corte no final da 2ª parte, junto à linha e a arrancada incrível para o penalti – mesmo tendo o Wendel soltado a bola cedo demais, Acuna esteve tão bem que disfarçou), Mathieu imperial, Rosier esforçado mas ainda com falhas a necessitarem de correcção. Ilori esteve desastrado. Falhou uma série de passes graves e arriscou demasiado noutros. É muito veloz, para a posição, mas isso não basta. Há um lance no final da primeira parte em que à entrada da área em vez de sair ao único jogador do PSV que estava próximo da bola (o que a tinha) fica a uns metros, quando devia ter metido o pé, e abre assim espaço para o remate. Há mais um ou outro lance em que se notam deficiências graves na defesa e falhas de concentração inadmissíveis. Além disso é muito menina a jogar.
    Max esteve impecável. Grande exibição do miúdo que pode vir a ser graúdo (e um dos melhores).
    Melhor jogo da época, sem dúvida.
    Nos suplentes não há muito a destacar. Jese precisa de descomplicar.

  • 96_5ilva
    Posted Novembro 29, 2019 at 5:52 am

    Boa exibição, o resultado até podia ser mais confortável. Os substitutos não tiveram impacto, péssimo jogo do Vietto, o LP só apareceu no golo e o Bolasie não merece ser titular, muito atrapalhado (para isso, o Diaby podia ter ficado, está muito longe daquilo que era no Cristal Palace), quanto aos outros bela exibição, Wendel, Bruno, Ilorientada e Acusa foram excelentes.

  • Sykes
    Posted Novembro 29, 2019 at 8:35 am

    Mais um excelente jogo dos patinhos feios Doumbia e Ilori.

  • DYI
    Posted Novembro 29, 2019 at 9:42 am

    Alguém me sabe dizer quando é que o Silas tira o nível de treinador que ele precisa? Enerva me ele ter quase que fingir que não é treinador durante os jogos

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 29, 2019 at 12:41 pm

      Só aí é que Silas pode ser avaliado por inteiro. Se não pode corrigir, fazer sentir a sua presença aos jogadores em tempo real, está limitado na sua capacidade.
      Espero que inicie a próxima época, se lá chegar, já com o canudo na mão.

      • DYI
        Posted Novembro 29, 2019 at 12:56 pm

        Espero que consiga o canudo antes disso. Como é que é possível estar a treinar na primeira liga há dois anos creio eu e ainda não ter o nível máximo

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 29, 2019 at 9:45 am

    Penso que a dinâmica do Silas está a ficar bem mais afinada, já se nota melhor o seu dedo. Este 4-2-3-1 tem várias variantes táticas que permitem a valorizar e a potenciar as caracteristicas dos jogadores. Começa por uma construção sempre com 4/5 homens, normalmente os 2 centrais, o Rosier, o Doumbia e o Acuña por vezes (também o Wendell pareceu recuar mais para assumir mais jogo). Este recuo do Rosier não só permite proteger o francês da transição defensiva como permite ao Mathieu abrir mais na esquerda e dar mais o flanco ao Acuña, sendo que o Bolasie abre na direita. Com esta largura dada pelo Acuña, o Vietto pode entrar muito mais para dentro e explorar o espaço entre-linhas onde pode fazer a diferença ao combinar com o Bruno. Portanto este 4-2-3-1 pode variar para um 3-4-2-1 com Max, Rosier, Ilori, Mathieu, Bolasie, Wendell, Doumbia, Acuña, Bruno, Vietto e Luiz Phellype. Para mim este é o melhor XI e a melhor dinâmica para este Sporting, o Silas está a explorar bem o plantel que tem. Era só buscar um ponta de lança melhor e algum banco e a equipa fica forte e competitiva para o resto da época. Para avançado seria interessante buscarem o Sanabria num empréstimo com uma opção de compra e para o banco bastava chamarem o Ivanildo e o Daniel Bragança e promoverem em definitivo o Nuno Mendes, o Matheus Nunes e o Plata.

    • mcthespecialone
      Posted Novembro 29, 2019 at 10:13 am

      Eu juntava o extremo à lista porque já se viu que o Bolasie é curto para titular a não ser que Camacho ou Plata ainda apareçam esta época.

      • Joao X
        Posted Novembro 29, 2019 at 10:49 am

        Mas também o Bolasie não está a jogar na esquerda, onde é mais forte.

        • mcthespecialone
          Posted Novembro 29, 2019 at 1:50 pm

          Mesmo assim acho devíamos contratar alguém um extremo com qualidade indiscutível e dispensar alguns que cá estão.

  • Wonderkid
    Posted Novembro 29, 2019 at 10:25 am

    Melhor exibição da época e finalmente começa-se a ver alguns processos bastante interessantes (dedo de Silas? Espero que sim).
    Que seja para continuar assim.

Deixa um comentário