Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O melhor XI a jogar em Portugal para os leitores do Visão de Mercado

63 Comentários

  • Daniel Moreira
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:48 pm

    Mas depois o Benfica é que tem um grande plantel e devia limpar tudo………

  • Nunop
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:49 pm

    Os dois melhores jogadores da liga, Jonas e Bruno Fernandes, ficam de fora. Muita bom malta

    • J Silver
      Posted Janeiro 27, 2019 at 7:59 pm

      É ridículo, de facto.

    • Lucas Narciso
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:13 pm

      Grande “borrada” de 11. Quer dizer… 4x3x3?? Os grandes (mais ainda agora com lage) jogam em 4x4x2 e os melhores jogadores originam um 4x3x3?

      Como é que nao esta aqui o Dyego Sousa? Bas Dost, largos meses de fora? Felix no lugar de Jonas? Porque é que esta o Corona e não esta o Marega?? Enfim… Ainda entrei na brincadeira, mas depois das votaçoes para o meio campo desisti…

    • Fernando neves _36
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:40 pm

      Isto Nunop.
      E o Zivkovic também para estar o Corona.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:50 pm

    Sem Bruno Fernandes e Jonas!
    Well done!

    Por isso é que este tipo de votações perdem qualquer credibilidade!

  • TheWatcher
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:50 pm

    Não consigo perceber o que é que o João Felix fez para merecer estar à frente do Bruno Fernandes, ou até do Pizzi, mas que seja. O próprio Corona em vez do Rafa é bastante duvidoso. De resto, o facto de o Goiano ser o melhor lateral-direito a atuar em Portugal demonstra bastante a falta de opções de qualidade para a posição na nossa liga.

  • Pedro Leal
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:51 pm

    Para mim o verdadeiro melhor onze era:
    Casillas
    Mathieu
    Militão
    Goiano
    Telles
    Danilo
    Herrera
    Bruno Fernandes
    Zivkovic
    Rafa/Brahimi (aqui para mim os 2 são muito bons numas coisas mas fracos na mesma coisa)
    Jonas.

    • Kacal
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:37 pm

      Penso ter sido o 11 em que votei também, só tenho duvidas no DD que acho que ia escolher o Maxi para vencer, mas não me recordo ao certo. E na ala esquerda ia Rafa.

      • Pedro Leal
        Posted Janeiro 27, 2019 at 9:44 pm

        É difícil escolher para mim entre Rafa e Brahimi, pois ambos têm pontos muito forte (Rafa na velocidade e Brahimi mais na técnica e finta), mas ambos têm um grande ponto fraco, o Rafa mais na parte da finalização (algo que tem melhorado neste época, mas mesmo assim pode ainda melhorar mais) e o Brahimi nas decisões (agarra-se demasiado à bola e é demasiado individualista às vezes), agora penso que o Rafa tem melhorado mais nesse tal “ponto fraco”, portanto tenho de concordar contigo.
        Em relação ao Maxi é ela por ela este posição tem uma clara falta de opções de qualidade se bem que agora o Militão tem jogado a DD e se ele não estivesse a central aqui no onze seria a minha escolha para lateral direito.

        • Kacal
          Posted Janeiro 27, 2019 at 9:50 pm

          Sem duvida, são extremos diferentes mas eu aprecio mais o tipo do Rafa. Um extremo mais prático e objectivo, de profundidade, de velocidade, de desmarcação, mesmo no drible tem qualidade mas é um drible mais em condução e velocidade. E sim, peca na definição a finalizar, mas tem melhorado e o Brahimi continua com o tal ponto fraco muito exposto, além de preferir o estilo do Rafa. Por isso concordo com o que disseste.

          Sobre o DD, também punha Militão num melhor 11 geral, sem duvida. JÁ ME LEMBRO! Votei Ristovski, penso eu.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:57 pm

    Metia Bruno Fernandes e Jonas, ao passo que o Goiano se aceita por não existir um opositor claramente melhor. Gosto muito do Lionn, mas não joga.

  • E o que temos
    Posted Janeiro 27, 2019 at 7:58 pm

    Visto bem, acho que este ano vamos disputar o 3 lugar com o braga

  • barbas1904
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:07 pm

    Trocava o telles, herrera e Bas Dost. Metia grimaldo, Bruno Fernandes e Dyego Sousa

  • FariaArcanjo
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:11 pm

    Jonas e Bruno Fernandes são (na minha opinião de muito longe) os dois melhores da liga, Militão e Corona e Herrera nao mereciam estar aqui na minha opinião (punha Filipe, Rafa e Pizzi) e entre Danilo e Fejsa prefiro o encarnado mas aceito perfeitamente. O 11 devia ser 4-4-2 pois Bas Dost não merece sair :)

    • Alex Teixeira
      Posted Janeiro 27, 2019 at 11:13 pm

      Como assim Militão não merecia estar aqui? Acho que 99% das pessoas concordam que é o melhor central do campeonato

      • FariaArcanjo
        Posted Janeiro 28, 2019 at 12:11 am

        Então faço parte desse 1% :D

      • NunoLFC
        Posted Janeiro 28, 2019 at 9:36 am

        Eu faço parte dos 1%. Felizmente, prefiro avaliar com os meus olhos do que com o hype da imprensa. E os meus olhos não ficaram nada entusiasmados com o que viram nos clássicos.
        Concordo com o FariaArcanjo, acho Felipe melhor. Não acho que Militão tenha provado o que quer que seja. A jogar com mancos é fácil. Nos clássicos que foram os jogos que fiz, só meteu água.

  • AnalistaVerde
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:17 pm

    Não me parece o 11 mais forte, não trocava Renan por nenhum GK em Portugal, o Muriel parece-me o 2º melhor e fala-se que virá para o Sporting no final da época, seria um grande upgrade ao Salin.

    LD é o Militão pois será titular até ao final da época nesta posição.

    Centrais de longe Mathieu e Coates.

    LE gosto mais do Grimaldo que o Telles.

    Trinco neste momento é o Fesja, superior ao Danilo na construção, mas a médio prazo será o Idrissa Doumbia que é um jogador na linha de Pogba.

    MC não entendo como consideram Herrera superior a Wendel, viram o jogo de ontem?

    O Wendel foi claramente o melhor em campo, passeou classe com e sem bola, tem potencial para ser um box to box de eleição e titular de selecção brasileira.

    É impossível um 11 não ter Bruno Fernandes que é de longe o melhor jogador da Liga, é um criativo que tem tudo, qualidade de passe, visão de jogo e grande poder de definição e finalização, mais um jogador destinado a grandes clubes europeus.

    Nas alas, não sou grande fã de Brahimi e Corona, são aqueles jogadores que nunca serão de eleição em grandes europeus, o Brahimi é muito bom no drible, mas tecnicamente é limitado, define quase sempre mal no último terço, Corona lembra-me Carrillo, muito bom no drible, mas limitado a definir.
    Otávio para mim é o melhor ala do Porto, o mais evoluido tecnicamente e o que melhor define.

    Nas alas Nani e Raphinha são os meus preferidos e não é por serem do Sporting, são os 2 alas que melhor definem no último terço, os que melhor entendem o jogo, o Raphinha está cada vez melhor e vai fazer uma grande época.

    No ataque a minha escolha recaia em Jonas, mas a seguir não há dúvidas que Dost é o melhor.

    De 11 não há dúvidas que o Sporting é a melhor equipa, o problema é que um plantel não se faz de 11 jogadores e em 2ªlinhas estamos bem atrás de Benfica e Porto, até o Braga tem mais banco que nós.

    • Domingos
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:24 pm

      Convém tirar as palas antes de comentar.

    • Thunder
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:30 pm

      Idrissa Doumbia jogador na linha de pogba AHAHHAHHA adorei todo o comentário foi brutal grande análise completamente imparcial!

    • Tdog35
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:31 pm

      Hahaha arrisco-me a dizer que este comentário é um bocado “Bias”. Quando dizes que não trocavas o Renan por nenhum gr redes em portugal… por favor. Por enquanto o único guarda redes com mítica e qualidade de campeão é o Casillas, e, por enquanto, não há nenhum que chegue perto. O resto do comentário não li, confesso.

      • AnalistaVerde
        Posted Janeiro 27, 2019 at 8:46 pm

        Nunca gostei de Casillas, sempre foi fraquíssimo nas saídas e não é o GK mais ágil do Mundo, muito mais com 37 anos, não é por acaso que foi preterido no Real Madrid e no Porto chegou a estar atrás de José Sá.

        Dei apenas a minha opinião, gosto muito do Renan, lembra-me o Ederson na agilidade de reflexos, não tem o pontapé canhão do Ederson, mas é um gk ágil, joga bem com os pés e é destemido nas saídas, sofre muitos golos pela ausência de laterais e trinco no Sporting.

        Não o digo por ser do Sporting, sempre gostei do Renan, acho um grande upgrade ao Patrício.

        • Mike The Kid
          Posted Janeiro 27, 2019 at 10:09 pm

          Wowwwwwww
          Até estava mais ou menos a aceitar o comentário inicial
          Mas o Renan ser UM GRANDE UPGRADE AO PATRÍCIO não, isso não, e já é ridículo
          O Patrício é talvez o melhor guarda redes da história do sporting e é atualmente um dos melhores do mundo (para mim é)

    • Senna
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:36 pm

      90% do comentário é surreal. Incrivel.

    • PGDuarte
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:38 pm

      Parei de ler em “não trocava Renan por nenhum GR em Portugal”

      Com esse nick e essa frase já sei como ia ser o resto do comentário.

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:39 pm

      Depois da derrota de ontem, admito que estava a precisar de uma boa risada, obrigado.

    • Kacal
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:42 pm

      Casillas é o melhor GR em Portugal, ponto. Pode não ser por muito, nem claramente hoje em dia, mas é.

      Nos centrais alguém se esqueceu de PEPE!! Forma dupla com Mathieu. E concordo com Militão na lateral direita.

      Na lateral esquerda e no trinco concordo que é uma questão de gosto e preferência, é aceitável e válido.

      Concordo sobre o médio ofensivo e o avançado.

      Mas discordo do médio centro, o Wendel tem potencial e tem vindo a afirmar-se e a jogar bem, mas ainda não é melhor que Herrera e não provou metade.

      E sobre as alas, pessoalmente não acho que sejam superiores a Rafa e Zivkovic, mas sinceramente acho que há alguns extremos de qualidade e de características distintas na Liga NOS, acaba por ser também uma questão de gosto e preferência.

    • Chomate
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:47 pm

      Parabéns pelo comentário.
      Nunca me tinha tido tanto com um comentário.

    • DM
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:58 pm

      Ao menos tem o Jonas e o Bruno, este 11 torna se mais credível que o eleito pelos leitores…

    • fabinho18
      Posted Janeiro 27, 2019 at 9:18 pm

      ou seja para ti o melhor onze do campeonato
      renan
      ristovski
      coates
      mathieu
      acuna
      gudelj
      b. fernandes
      wendel
      nani
      raphinha
      bas dost

      e os melhores suplentes do campeonato

      salin
      bruno gaspar
      andre pinto
      diaby
      petrovic
      luiz phillipe
      miguel luis

    • Daiuca
      Posted Janeiro 28, 2019 at 11:44 am

      Hahahha esse comentário só me lembra aqueles comediantes q tentam fazer comédia mas sem piada. Que falta de noção.

  • Kafka
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:19 pm

    7 jogadores do Porto e 1 do Benfica, e portanto confirma-se aquilo que aqui é dito aqui pela maioria desde o inicio da época, ou seja, “o Benfica tem a melhor equipa de longe”…

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 27, 2019 at 8:32 pm

      Vira o disco e toca o mesmo.
      Quando vais perceber que XI é diferente de plantel?

      • Consuela
        Posted Janeiro 27, 2019 at 8:41 pm

        Exatamente. E falar a meio da época é mais fácil, estamos todos influenciados pelas prestações reais e não pelo que os jogadores de facto podem jogar.

        • Kafka
          Posted Janeiro 27, 2019 at 8:55 pm

          Eu não falei a meio da época, eu falei em Agosto

          • Consuela
            Posted Janeiro 27, 2019 at 9:15 pm

            É a tua opinião, na minha e na de muita gente o Benfica tem o 11 e plantel mais fortes de Portugal, em teoria.
            Mas no fundo quem somos nós para avaliar o que quer que seja? Este 11 é resultado de opiniões, o que dá lugar a que jogadores como João Félix que não calça meia época figure aqui.
            De qualquer forma, não é por o Benfica meter 1 jogador no 11 que deixará de ter o melhor 11 da Liga.

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:28 pm

    O João Félix tem muito potencial, mas não faz qualquer sentido que tenha vencido o Bruno Fernandes, que é o melhor jogador da Liga (no mínimo top 2). Também faz pouco sentido o Jonas não estar aqui. O Bas Dost é excelente (embora em péssima forma), mas o Jonas é muito melhor.
    Também trocava o Herrera pelo Óliver neste XI (borrada que fez ontem à parte, é um dos 2 melhores médios da Liga).
    De resto, foi o que eu votei mais ou menos. Talvez o Corona seja discutível (apesar de para mim ser melhor que o Zivkovic) e DD é o que é.

  • Kacal
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:34 pm

    O melhor 11 seria um pouco diferente paramime fosse por escolha livre (não por “duelos”), trocaria Militão por Marcelo Goiano para defesa direito e metia Pepe no seu lugar. No meio-campo trocava João Félix por Bruno Fernandes ou pelo menos Herrera. E no ataque facilmente metia Rafa ou Zivkovic por Corona. De resto, concordo. Mas seja como for, eu teria sempre que mudar para 4-4-2 para meter a dupla Jonas – Bas Dost na frente.

    O meu seria o seguinte: Casillas; Militão, Pepe, Mathieu e Telles; Danilo, Bruno Fernandes, Rafa e Zivkovic; Jonas e Bas Dost. Para mim seria este o melhor 11 do campeonato, só tenho duvidas entre Zivko e Brahimi, mas escolhi com base nas minhas preferências também.

    Falando dos “duelos” e da iniciativa, o 11 em que votei foi um pouco diferente já que na final de cada posição votei, mas os que eu tinha votado antes foram eliminados em alguns casos. O 11 que eu votei e votaria para melhor dentro da iniciativa, foi:

    Casillas; DD (não me recordo quem votei, mas talvez teria sido o Maxi, penso eu), Militão, Mathieu e Telles; Danilo, Herrera e Bruno Fernandes; Zivkovic, Rafa e Jonas. Estas foram as minhas votações com base em quem eu teria escolhido para vencer caso fossem todos à final da respectiva posição, alguns não foram. Mas este 11 é muito bom também!

  • Oldasity
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:41 pm

    É só ridículo o melhor jogador do campeonato não estar aqui.

    Porto a mostrar o porquê de ter o melhor 11. Sendo que na minha opinião o Benfica tem melhor plantel de forma geral. Só na defesa é que o Porto tem mais opções (quantidade e qualidade).

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:50 pm

    Iker
    Militão
    Pepe
    Mathieu
    Telles
    Danilo
    Bruno
    Zivkovic
    Brahimi
    Jonas
    Dost

  • Gui Loureiro
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:52 pm

    Por acaso não compreendo. Participei em poucas votações porque já sabia que ia dar nisto…
    Gr e defesa é sempre discutível e até sou capaz de aceitar mas um meio-campo sem Bruno Fernandes e com um miúdo que por muito potencial que tenha, tem meia dúzia de jogos nas pernas e sem Jonas que está num top 2 de melhores jogadores do campeonato é só ridículo.
    O meu onze, desta época seria
    Odysseias – apesar de ter alguns problemas na saída dos postes, já deu pontos ao Benfica.

    Goiano – Aceito por falta de concorrência de qualidade nos 3 grandes, embora não o ache grande espingarda.

    Militão e Mathieu – é a “dupla” que tem estado melhor na minha opinião. Mathieu é muito experiente e de muita qualidade. A saída de bola do Sporting, quando feita com qualidade, é sempre pelo seu lado. Não trocava nem pelo Filipe nem pelo Jardel. Militão tem muita categoria. Grande central apesar da idade. Boa saída de bola, muito bem sem bola, na fase defensiva. Coates para mim ainda está uns furos acima de Rúben Dias.

    Telles – Aprecio o Grimaldo também, mas Telles para mim é mais completo. Mais raçudo, mais difícil de ultrapassar, melhor a assistir.

    Danilo – o Sporting não tem um 6, Fejsa está a fazer provavelmente a pior época no Benfica e não seria Claudemir nem Fransérgio apesar de serem jogadores competentes. Danilo defende e contribui mais para a posse do que Fejsa, que é muito bom defensivamente e no seu posicionamento. Mas por via de estar a fazer uma temporada abaixo do esperado e mais ou menos na linha da discussão Telles-Grimaldo, acho o português mais completo que o sérvio.

    Herrera – aceito a escolha da maioria aqui. Pizzi é criticado pelos próprios benfiquista e agora até joga a médio direito, Wendel tem sido uma boa surpresa por não ter sido aposta nem de JJ nem de Peseiro, Fransérgio também gosto mas Herrera estará por ventura a ser o mais regular e portanto aceito

    Bruno Fernandes – em 4-4-2, em 4-3-3 este homem é o melhor do campeonato! Peseiro fez com que ele parecesse banal mas essa fase já passou. O melhor onze sem o melhor jogador nunca pode ser algo coerente. O Porto joga mais em 4–4-2, é difícil encontrar alguém que esteja a desempenhar o papel de “10” e Félix, a quem reconheço todo o potencial, ainda tem que dar muito ao chinelo para fazer o que o Bruno já fez.

    Extremo direito é provavelmente a posição que poderá ser mais discutida. Corona está a fazer uma boa época, é fantasia pura. Zivkovic, com mais minutos, talvez pudesse entrar na luta porque ainda não deu o que podia dar no Benfica. Rafa também estará em discussão mas há um momento em que tem falhado desde que chegou ao Benfica, a finalização e isso é importante num extremo de equipa grande. Diaby não me convence e Raphinha também pode ser melhor, portanto aceito o Corona por ser o mais regular e o que tem jogado mais também.

    Brahimi – é o melhor extremo do campeonato na minha opinião. Tem que estar no onze. Pertencerá ao top 3 de melhores jogadores do campeonato.

    Jonas – eu sou Sportinguista mas não me custa reconhecer que Jonas é um dos melhores avançados que já passou por Portugal e pertence ao pódio dos melhores jogadores do campeonato. Dost é um goleador, tem evoluído desde que chegou mas se as bolas não lhe chegarem em condições, ele não resolve ao contrário do brasileiro. Marega tem sido também um portento mas tecnicamente não está ao nível de Jonas, discurso que me serve mais ou menos para Dyego Sousa, que trabalha muito, marca mas não é tão evoluído tecnicamente como Jonas. Ainda assim acho que até fruto das lesões a qualidade de Jonas tem vindo a decair. Normal.

    Assim sendo
    Odysseias
    Goiano
    Militão
    Mathieu
    Telles
    Danilo
    Herrera
    Bruno Fernandes
    Corona
    Brahimi
    Jonas

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 27, 2019 at 8:57 pm

    Casillas, Militão, Pepe, Mathieu, Alex Telles, Danilo, Bruno Fernandes, Rafa, Brahimi, Jonas e Dost

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 27, 2019 at 9:04 pm

    Eu gostava de chamar a atenção ( e claro, como benfiquista sou suspeito ) para o fato de que o Benfica tem estado subvalorizado ao comando de Rui Vitória. Isso explica o porquê de só figurar um jogador nesta iniciativa.

    Faço o desafio para voltar a fazer isto no final da época. Duvido muito que os resultados sejam os mesmos. Toda a gente é unânime em dizer que o plantel do Benfica é o melhor. Vejo muita gente a dizer que o Porto tem melhor onze.

    A questão é; será mesmo que o Porto tem melhor onze, ou o onze do Benfica é que tem andado em subrendimento ? Será que Sálvio, Pizzi e outros que nem sequer têm jogado não são muito melhores do que tem mostrado ? Qual é o jogador do Porto que dá mais á equipa do que aquele Krovinovic que nós vimos o ano passado por exemplo ?

    Jogando com os seus jogadores no seu máximo não me parece que haja toda essa diferença, e para o Sporting então nem comento.

    • M1950
      Posted Janeiro 27, 2019 at 9:42 pm

      A questão é que o jogador do Benfica que está aí não deveria estar ( Félix ) , e o jogador que devia estar não está ( Jonas )… Com o Sporting as diferenças são mais na profundidade do que no 11 , e tem sido assim nos últimos anos é algo que os leões vão ter que evoluir para competir com os seus rivais.

      O Krovinovic , se eu me lembro , foi um jogador que jogou uns 3 meses trouxe muito critério e capacidade de transporte ao Benfica , mas no último terço era incapaz de desequilibrar , é um bom organizador de jogo , nada mais que isso.

  • PCampos
    Posted Janeiro 27, 2019 at 9:12 pm

    Isto é só ridículo.
    Casillas
    Militao
    Filipe
    Mathieu
    Telles
    Danilo (este ano, porque Fejsa em forma é melhor)
    Bruno Fernandes
    Brahimi
    Jonas
    Dost
    Zivckovic

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 27, 2019 at 9:58 pm

    Iker ; Militão ; Pepe ; Mathieu ; Telles ; BF ; Oliver ( se for preciso mesmo um trinco, Fesja e BF ) ; Nani ; Brahimi ; Jonas ; Bas Dost

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 27, 2019 at 10:00 pm

    O melhor por posição, para mim
    Casillas
    Ristovski (prefiro-o ao goiano, mas não há nenhum craque aqui)
    Mathieu (pepe não estava na votação, senão seria ele)
    Grimaldo
    Danilo
    Bruno Fernandes
    Zivkovic/Raphinha/corona/Rafa (prefiro o brasileiro, mas aceito qualquer)
    Brahimi
    Jonas
    Bas Dost

    Não pus médio centro porque não encontro nenhum que me encha o olho, não gosto do Herrera, no Benfica nenhum se tem destacado, Gudelj só se viu a trinco e Wendel provavelmente vai ser o melhor na posição
    Só pus um central, porque estou a por os melhores por posição, o top 3 de centrais para mim é (com Mathieu em primeiro, mas os outros dois não estão por onde) Mathieu, coates e militao, mas agora com o pepe o português entra para o top (apesar de não estar entrosado ainda e tremeu um bocado com o maior, talvez por jogar no lado esquerdo), mas não sei quem tiro entre militao e coates
    Se fosse a fazer um XI seria, em 4-4-2
    Casillas
    Ristovski Pepe Mathieu Grimaldo
    Danilo
    Um dos de cima Bruno Fernandes brahimi
    Jonas bas Dost

  • masterDC
    Posted Janeiro 27, 2019 at 10:07 pm

    Eu vi muitos benfiquistas a ficarem chateados e algo incrédulos pelo facto do Jonas não estar mas depois talvez são as mesmas pessoas que votaram no Félix em vez do Bruno. O Félix será grande estrela espero eu que para o bem da seleção e do futebol o seja mas nesta fase estar à frente do Bruno é ridículo como o facto de o Jonas não estar em vez do Bas também é.

    Agora com a entrada do Pepe (apesar de não ter ainda entrado bem no Porto) faria um 11 diferente de qualidade no geral, não ligando tanto ao momento de forma apesar de poder ser também decisivo em alguns factores por isso o Pepe teria de estar num novo 11 já que este foi escolhido com Militão a central e sem Pepe, eu numa nova escolha e em 4-4-2 seria:

    Casillas
    Militão Pepe Mathieu Alex Telles
    Corona Danilo Bruno Brahimi
    Jonas Bas Dost

    Quanto ao 11 escolhido pelos leitores só trocaria mesmo as ausências óbvias do Bruno e Jonas por Félix e Dost.

  • Frodo
    Posted Janeiro 27, 2019 at 10:18 pm

    O meu onze (e respectivos segundos e terceiros lugares), ignorando a forma:
    Casillas (não o acho extraordinário, mas não há ninguém assim tão bom)
    Goiano (Militão a LD é banal, Salvio em segundo, Ristovski em terceiro)
    Militão
    Mathieu
    Alex Telles (Grimaldo perde por muito pouco)
    Danilo (Fejsa é muito bom também, mas gosto muito do Danilo)
    Bruno Fernandes (Herrera em segundo, Krovinovic em terceiro)
    Zivkovic (Raphinha em segundo, Corona em terceiro)
    Brahimi (sou fã de Rafa, mas creio que terá de perder para Brahimi, terceiro lugar para Nakajima e menção honrosa para Nani, pela qualidade que teve em tempos)
    Jonas (quem é o João Félix?)
    Bas Dost (Dyego Sousa tem meia época em que provou ter valor a sério, mas leva o segundo lugar e Aboubakar o terceiro)

  • Luisinho
    Posted Janeiro 28, 2019 at 6:20 am

    Absolutamente absurdo deixar de for o Bruno Fernandes em detrimento do J. Felix. Não existe duvidas que estamos perante um dos maior talentos do futebol Português dos últimos tempos, mas colocando-lhe à frente de provavelmente o melhor médio do campeonato só mostra a subjetividade destes pollls.

  • SCP_Lab
    Posted Janeiro 28, 2019 at 8:41 am

    A NÃO presença do Bruno Fernandes neste 11 é apenas ridícula. Aqui se vê que as pessoas apenas votam pela cor clubistica e não pela qualidade. Eu como Sportinguista não me importo de dizer que votei em jogadores rivais quando achei que tinham qualidade superior aos do meu clube, mas parece que a verdade intelectual não é importante para alguns membros deste blog.

  • AndreXistenZ
    Posted Janeiro 28, 2019 at 9:02 am

    Não consigo perceber como está nesta equipa o João Felix e o Bruno Fernandes ficou de fora.
    Mas aceito a votação.
    Cumprimentos.

  • NunoLFC
    Posted Janeiro 28, 2019 at 9:33 am

    Bruno Fernandes e Jonas de fora e Militão e Félix no 11, tá bom. O que um pouco de hype faz…

    O Felipe está cá há mais tempo e nunca compromete (é agressivo mas não compromete). O Militão está cá há 6 meses, já vi 3 jogos dele, todos clássicos, e em 2 deles meteu água por tudo onde era sítio. Ou eu tenho muito azar e só vejo os clássicos em que ele joga mal, ou se calhar não percebo nada disto e ser todo partido pelo Nani várias vezes e mandar um penalty para fora vale 60 milhões.

    • Kacal
      Posted Janeiro 28, 2019 at 1:47 pm

      O Militão NUNCA comprometeu e esteve a grande nível a jogar a central. O SC mexeu no que estava bem e fez asneira, claramente a central é um jogador diferenciado e a DD apenas é bom (ainda assim não deve muito aos outros DD da liga dada a falta de qualidade nessa posição), mas no 11 do VM até está a central.

      Sobre Bruno Fernandes e Jonas, totalmente de acordo.

    • Syd Barrett
      Posted Janeiro 28, 2019 at 2:01 pm

      Sim, porque falhar um penalty diz tudo sobre um jogador. Coitado do Baggio. Além de ter jogado a DD, onde não tem rotinas no Porto. Enquanto esteve a central, foi dos melhores da liga. Talvez o facto de ser uma das defesas menos batidas da Europa te diga alguma coisa. Fez 27 jogos até agora, viste 3 e já sabes que não presta. Muito Bom. Se calhar és mesmo tu que não percebes nada disto. Vou guardar este comentário para rever no fim da época haha

  • The King
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:09 pm

    GR de longe o Casillas o melhor do nosso campeonato
    DD não há nenhum que se destaque, talvez a posição que não haja nenhum jogador acima da média
    DC 2 jogadores que se destacam acima dos outros na primeira volta são elas Militão e Mathieu
    DE Teles um pouco acima do Grimaldo que também que também é excelente
    MD Danilo, o seu maior rival Fejsa a fazer a pior época deste que está em Portugal
    MC Claramente Bruno Fernandes, dá gosto ver jogar a MC OU MO é o melhor
    EE Sem duvida o brahimi
    ED Opto pelo Corona está a fazer a época mais consistente em Portugal mas admito outras opções
    PT Jonas, claramente um jogador que quando está a 80% ou mais lê o jogo de uma forma muito mais rápida que os outros.

    Falta um jogador se fosse outro para o meio campo colocaria Herrera, se fosse outro PL o Bas Dost!!!

  • Pablo
    Posted Janeiro 28, 2019 at 3:33 pm

    Bruno Fernandes e Jonas de fora é ridículo, e ainda criticam as nomeações da bola de ouro. Casillas não é melhor que Vlachodimos, Militão poderia ser encostado à direita e entrar o Felipe, Félix?? Nem no onze deveria constar, Pizzi melhor que Félix. Por fim Corona não é melhor que Zivkovic e nem do Rafa.

  • Adnarim
    Posted Janeiro 28, 2019 at 5:16 pm

    Propunha ao VM fazer uma votação semelhante para os “não-grandes” (sem Benfica Porto Sporting e Braga). Incluo o Braga porque acho que se o Braga estiver metido ao barulho provavelmente levaria quase todos os lugares.
    Fico curioso pelo resultado.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 28, 2019 at 6:06 pm

      Cláudio Ramos
      Goiano
      Bruno Viana
      Pedro Henrique
      Coentrão
      Novais
      André André
      Paulinho
      Nakajima
      Dyego Souza
      Paulinho

      Algo assim diria.

Deixa um comentário