Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

‘Memo’ Ochoa vai jogar na La Liga; Mónaco disposto a investir 65 milhões em Douglas Costa e Alex Teixeira

‘Memo’ Ochoa, guarda-redes que estava livre depois de ter terminado o contrato com o Ajaccio, vai reforçar o Málaga. O internacional mexicano, uma das figuras da sua selecção no Mundial 2014, já está na cidade espanhola e se não houver nenhum obstáculo inesperado, irá suceder a Willy Caballero na baliza dos malagueños. VM – Ainda foi dado como certo no Atlético mas a sua valia enquadra-se mais num clube como o Málaga. Aliás, o desafio individual para ele é óbvio, numa Liga como a espanhola é que se irá ver se o guardião azteca é de classe mundial ou é apenas uma questão de “hype”. Caso dê sequência ao que fez no Brasil, apesar de ter 29 anos, como aconteceu com Bravo, Diego Lopez e o próprio Caballero, ainda vai muito a tempo de chegar a uma equipa com outras aspirações.

Melhor maneira de canalizar o encaixe da venda de James Rodríguez? – Douglas Costa e Alex Teixeira estão na mira de Leonardo Jardim. De acordo com o L´Equipe, o Mónaco está mesmo disposto a oferecer 65 milhões de euros ao Shakhtar para garantir os talentosos brasileiros. Recordamos que os jogadores recusaram recentemente viajar para a Ucrânia, devido à insegurança que se vive no país.

0 Comentários

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 31, 2014 at 3:29 pm

    O Ochoa sempre foi um guarda-redes que faz defesas para a fotografia, é daqueles keepers de engate, ou faz um jogo assombroso onde defende o possível e o quase impossível ou sofre aqueles golos que todos nós dizemos "como é que não defendeu aquilo", penso que é uma aposta interessante para o Málaga que está numa fase de reestruturação e tenta adquirir bons jogadores a preços apetecíveis (Ricardo Horta p.e.) e outros a custo "0".

    Relativamente ao Mónaco o clube do principado terá de contratar pelo menos dois ou três craques para "tentar" dar mais luta ao PSG. Estes dois brasileiros são jogadores de qualidade, eu pessoalmente prefiro o Douglas Costa muito irreverente, com muita técnica e sabe definir bem as jogadas.
    Eu gostava de ver o Gaitán nesta equipa e até mesmo o próprio Jackson MArtínez, um é dos jogadores com mais técnica do nosso "pequeno" campeonato o outro é um matador e poderia emparelhar bem com o Falcao ou até substituir o colobiano Radamel caso seja emprestado/vendido.

  • Kacal l
    Posted Julho 31, 2014 at 2:49 pm

    Foi dado como certo no Atlético, mas acaba no Málaga, acho que é a melhor solução para a sua carreira, assim vai para a La Liga (um campeonato de top e competitivo) e para um clube onde será titular indiscutível e jogará com regularidade, no Atlético dificilmente conseguiria a titularidade com a concorrência do Oblak, até pelo que custou o esloveno, portanto foi a melhor decisão que tomou, é um substituto digno do Caballero, não é um GR de classe mundial, mas é um bom GR e fez um excelente mundial, portanto o Málaga é mais um clube ao seu nível, acho que vai brilhar e a “custo zero” é um excelente reforço para o Málaga, bem jogado.

    Quanto ao Mónaco, não me parece a melhor maneira de gastar o dinheiro, ambos têm qualidade, mas querem sair da Ucrânia e 65 milhões é um exagero completo, eu apostava em jogadores como Gaitán ou Shaqiri, que estão mais à vista do Mundo e a competir em campeonatos mais competitivos, têm outro "peso", são jogadores com outra explosividade e irreverência, se for para apostar em jogadores desses campeonatos secundários, então apostava no Hulk, Konoplyanka ou Yarmolenko, mas não sou grande apreciador do Alex Teixeira (não quer dizer que não tenha qualidade, é uma opinião pessoal), mas até gastava dinheiro no Douglas Costa, acho que tem tudo para “explodir” num campeonato superior e tem muita qualidade e uma enorme criatividade, portanto acho que seria um excelente reforço para o Mónaco, mas não a minha primeira escolha, nem pelo valor referido, vamos ver.

    • Wonderkid
      Posted Julho 31, 2014 at 8:05 pm

      Também acho… nesse caso, pode sempre utilizar o Lacina Traoré como moeda de troca em algum negócio (isto caso Falcão não saia).

    • Kacal l
      Posted Julho 31, 2014 at 3:45 pm

      Sim, nesse caso já não fazem tanto sentido, mas dadas as características dos médios que tem no plantel, acho que vai mesmo apostar no 4-3-3, até por que é um apreciador desse sistema táctico.

    • Wonderkid
      Posted Julho 31, 2014 at 3:27 pm

      Nem mais! A menos que, claro está, LJ opte por um 4-4-2 e aí, este tipo de extremos já não farão tanto sentido, mas sim mais extremos de "ir à linha e cruzar" para Falcão, Lacina e Berbatov.

    • Kacal l
      Posted Julho 31, 2014 at 3:05 pm

      Sim, é preferível apostar em extremos explosivos e goleadores, o Taison seria uma aposta interessante e o Hulk seria um excelente reforço, até por que conhece bem o Falcao e o Moutinho e juntos podem fazer estragos.

    • Wonderkid
      Posted Julho 31, 2014 at 2:58 pm

      Exacto! E se é para ir pescar ao Shaktar, então que dêm primazia ao Taison, uma jogador muito mais de explosão e com golo nos pés.
      Caso LJ sempre opte pelo 4-3-3, ter Taison e Hulk como extremos e Falcão no meio seria a garantia de muitos golos e com certeza o nível deste Mónaco aumentaria e muito.

  • Wonderkid
    Posted Julho 31, 2014 at 2:03 pm

    Excelente contratação para o Mónaco! Vendem Caballero e contratam Ochoa a custo zero. Excelente Visão de Mercado!
    A conversa do hype do Mundial já enjoa… Ochoa é óptimo desde os seus últimos anos no México, sempre esteve em bom plano pelo Ajjacio e agora vai poder provar isso mesmo na La Liga. Vai dar muitos pontos ao Málaga, tenho a certeza. E no final desta época, será mais um excelente negócio dos Malaguenhos.
    Já Navas, "só" foi o melhor guarda-redes da La Liga, superando o Courtois (a quem já ninguém tem dúvidas em dar valor).

    65M é um exagero de dinheiro por 2 jogadores que nunca mostraram nada num campeonato competitivo. Eu não dava isso por eles. Agora se fosse por Alex Teixeira, Douglas Costa e Taison, aí sim. 65M seria o justo e o Mónaco podia fechar as contratações para as alas e meio campo ofensivo (a juntar ao praticamente confirmado Correa). Não esquecer que estes jogadores estão em litígio com o clube por não quererem voltar à Ucrânia… o Shaktar pode não querer perder dinheiro, mas com certeza que também não quer ter estes jogadores parados a época toda.

    • Wonderkid
      Posted Julho 31, 2014 at 2:58 pm

      Ali em cima enganei-me! Ainda estava a comentar a contratação do Málaga mas já estava com a cabeça no Mónaco! =P

  • Pedritxo
    Posted Julho 31, 2014 at 12:58 pm

    65M e muito dinheiro pelos os 2, por mais um pouco shaquiri e gaitan seriam contratados, ou talvez custassem o mesmo.

  • Rodrigo
    Posted Julho 31, 2014 at 12:44 pm

    Sao bons jogadores, mas 65M e um valor exagerado, sobretudo tendo em conta o seu descontentamento com a situaçao que se vive na Ucrania. Ainda assim, Shaqiri e Gaitan seriam reforços com outro peso e capazes de acrescentar uma maior capacidade a equipa no imediato.

    Quanto ao Ochoa, e um bom guarda-redes, mas tera de confirmar no Malaga se tem capacidade para outros voos. Tem grandes reflexos e é agil entre os postes, mas tem tambem alguns defices de concentraçao por vezes. E o tal "guarda-redes de engate"; pelo que veremos se da o salto para um patamar superior.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 31, 2014 at 1:11 pm

      O Gaitán deve ser para a ala esquerda, o Alex para o centro.

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2014 at 12:55 pm

      65 milhões por dois jogadores que não querem jogar na ucrânia não faz muito sentido…por mais qualidade que tenham deviam vir a um preço inferior.

      José

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 31, 2014 at 12:04 pm

    O Ochoa tinha sido uma boa opçâo para o Benfica.

  • Anónimo
    Posted Julho 31, 2014 at 11:58 am

    65 Milhões é um exagero enorme.

    Principalmente estando os dois jogadores descontentes no país.

    São dois bons reforços, que nunca deveriam ter ido para a Ucrânia e talvez hoje fossem bastante mais reconhecidos e valorizados, no entanto agora falta perceber como é que vão encaixar a jogar num campeonato mais exigente onde não serão vedetas depois de tanto tempo congelados.

    Parece-me é que o dinheiro poderia ser melhor aplicado em outras transferências.

    Luis Freitas

  • MM
    Posted Julho 31, 2014 at 11:50 am

    Se isso significar que o Gaitán fica no Benfica, por mim tudo bem. Douglas costa é um talento, Alex Teixeira também um bom jogador, mas 65 milhões pelos dois parece-me um exagero. Mas seria bom sinal, pode ser que a fonte seque e fiquem por aí em termos de contratações.
    O Ochoa adquiriu uma popularidade enorme durante o Mundial, é um bom guarda-redes, excelentes reflexos, mas tal como Romero, o M´Bolhi e até mesmo o Keylor Navas, parece-me um guarda-redes de "engate". Quando a primeira corre bem, é muito difícil ser batido, o pior é quando não corre. Ainda assim parece-me um bom reforço para o Málaga. É engraçado ver equipas que lutam para não descer em outros campeonatos reforçarem-se de forma mas interessante que outras que vão disputar a Liga dos Campeões.

    • MM
      Posted Agosto 1, 2014 at 11:45 am

      Já agora, Rúben Cardoso, alguns guarda-redes, que para mim (vale o que vale) são superiores ao Navas (sem qualquer tipo de ordem):
      Neuer
      Courtois
      Buffon
      Cech
      Lloris
      Begovic
      Leno
      Ter Stegen
      Handanovic
      Oblak
      Valdés
      De Gea (apesar de o considerar também sobrevalorizado)
      Joe Hart (e também não sou particularmente fã)
      Tim Krul
      Szczesny
      Diego López
      Sirigu

      Para mim qualquer um destes, no geral é superior ao Navas, apesar de achar que talvez nos 20 melhores do Mundo se enquadra o costa riquinho, o que já não é nada mau.

    • MM
      Posted Agosto 1, 2014 at 11:33 am

      Isto é espetacular! Já cheguei ao ponto de ter outro "user" usar o meu nome e fazer comentários como se fosse eu! Há pessoas muito fraquinhas de espírito.
      Eu não disse que Navas era dos mais fracos, foi "alguém" que o fez por mim. Aliás no meu comentário (o 1º e único até agora nesta notícia) eu refiro-me ao Navas porque também me parece um pouco de "engate", mas superior aos outros que referi. São aqueles guarda-redes que têm qualidade, mas pelo menos a mim, não transmitem aquela segurança que os maiores transmitem, como o Neuer, Cech, Buffon, Courtois. Apesar de tudo, considero o Keylor Navas um excelente guarda-redes, mas não concordo quando o metem no patamar dos melhores.
      Respondendo ao Wonderkid, o Courtois para mim é neste momento o 2º melhor guarda-redes do Mundo, só atrás de Neuer, transmite uma segurança fantástica aos companheiros, tem uns reflexos magníficos, sai bem dos postes e tem um físico incrível que lhe permite fazer coisas muito difíceis parecerem simples. Durante a esta época (e de outras) foi um dos esteios do Atlético de Madrid e fez um bom Mundial.

    • Kacal l
      Posted Julho 31, 2014 at 3:07 pm

      MM,

      Não concordo nada, um GR que é eleito o melhor GR da La Liga em 2013/2014 e que no Mundial faz boas exibições em todos os jogos e é eleito o 2º melhor GR da competição, não me parece de "engate", digo eu.

    • Wonderkid
      Posted Julho 31, 2014 at 3:03 pm

      Nem mais Fábio!

      Aproveito para concluir o meu raciocínio enquanto o MM e o Marcos Paulo não respondem, até porque a resposta é um pouco óbvia: é consensual hoje em dia que Courtois é um dos melhores guarda-redes do Mundo, certo? Pois bem, Navas (e isto foi antes do Mundial) foi considerado o melhor guarda-redes da La Liga à frente do jovem Belga, estatísticamente (defesas por remate, entre outros factores) e exibicionalmente. Nuff said.
      Lá porque alguns jogadores se destacam num Mundial, não quer dizer que seja só hype do Mundial, isso aconteceu com Origi, por exemplo, que antes não fez uma época por aí além… agora Navas fez uma época absolutamente assombrosa, não se trata de hype do Mundial.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 2:59 pm

      Devem ter um problema qualquer em entender português…

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 31, 2014 at 2:48 pm

      Ninguém disse que o Navas era o melhor, mas individualmente esteve ano foi o melhor guarda redes no panorama mundial. Tal como o Ricardo Rodriguez também foi o melhor lateral esquerdo.

    • Wonderkid
      Posted Julho 31, 2014 at 2:20 pm

      MM e Marcos Paulo, digam-me, qual é a vossa opinião sobre o Courtois e esta época que ele fez?

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 2:19 pm

      Um grande número? Se calhar consigo dizer 6, 7 melhores que ele, neste momento. Mas já que há um grande número, gostaria que me elucidasses. 15 chegam.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 31, 2014 at 2:17 pm

      O Navas o melhor do mundo? Será do sol???

    • Marcos Paulo
      Posted Julho 31, 2014 at 1:54 pm

      Rúben também está a ser um bocadinho exagerado! Ele não é nem de longe o melhor do Mundo, nem está nos melhores, acredite que existe um grande número de guarda-redes superiores ao Navas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 1:50 pm

      É o mais fraco!? Vê-se que o conheces muito bem. Ele neste momento é um dos melhores guarda-redes do mundo. E como disse, o que o diferencia desses que falaste, é que engata nos jogos todos.

    • MM
      Posted Julho 31, 2014 at 1:10 pm

      O Navas de todos os que disse é o mais fraco, aliás para mim acho que não tem qualidade para qualquer grande da Europa.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 31, 2014 at 1:04 pm

      Por amor de Deus, o Navas individualmente foi o melhor keeper do mundo.

      Douglas Costa-Alex Teixeira-Gaitán mas costas do avançado é bem possível.

    • David Gomes
      Posted Julho 31, 2014 at 12:28 pm

      O Navas é um pouco diferente dos outros. Parafraseando Luís Freitas Lobo, ele é o melhor GR do mundo abaixo dos 185 cm

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 12:02 pm

      O Keylor Navas tem uma diferença em relação aos restantes: engata em praticamente todos os jogos.

  • 19wjsa
    Posted Julho 31, 2014 at 11:50 am

    benfica quer o Romero e este vai para o Malaga…

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 31, 2014 at 11:48 pm

      O Cillessen é um ótimo guarda-redes, é é fraco a apanhar cruzamentos.

    • SLB
      Posted Julho 31, 2014 at 3:29 pm

      Fábio Teixeira,
      o Karius também é muito bom. Não me importava nada que fosse ele o escolhido para a baliza do Benfica.

    • Kacal l
      Posted Julho 31, 2014 at 3:09 pm

      Cillessen, esse é outro "hype", não gostei nada dele no Mundial, parece-me um bom GR, mas não se destaca e é fraco mentalmente, prefiro o Tim Krul.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 31, 2014 at 1:02 pm

      Karius!

    • Luís Caixinha
      Posted Julho 31, 2014 at 1:01 pm

      Esse save do fm deve estar a correr bem..

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2014 at 12:54 pm

      era a custo zero ? e o prémio de assinatura e o salário e tudo mais…

      Tanto o romero como o Ochoa subiram muito a cotação no mundial, mas a verdade é que nenhum deles é grande espingarda…
      até porque começo a ter dúvidas que o Benfica vá apostar na contratação de um novo GR..com pena minha.

      josé

    • SLB
      Posted Julho 31, 2014 at 12:35 pm

      Muito melhor? Não concordo. São os 2 fracos, muito hype do mundial.
      Não precisava de um salário de vedeta? Como sabes que não pedia mais que o Romero?

      Os meus guarda-redes preferidos são:
      Koval, Lindegaard, Zoet, Cillessen, Jefferson e Rafael Cabral.

    • 19wjsa
      Posted Julho 31, 2014 at 12:10 pm

      E este é muito melhor!
      E este era a custo 0
      E este nao precisava de um salario de vedeta

      Chega?

    • SLB
      Posted Julho 31, 2014 at 12:02 pm

      E?

  • Filipe Leite
    Posted Julho 31, 2014 at 11:49 am

    Eu li 60 mas afinal são 65M€… Parece me bons reforços para o Monaco… Um 10 (Alex ) com 24 anos com uma qualidade enorme e ainda muita margem de progressão e Douglas Costas um virtuoso extremo que pode jogar nos dois lados com apenas 23 anos… De qualidade elevada estes dois jogadores trariam muito poder ao Monaco, mas ao contrario de outros (como Hulk ou Shaquiri) não me parecem daqueles jogadores que carregam uma equipa as costas… Ou seja apesar da muita qualidade se o jogo estiver a ser mau parecem jogadores "desaparecem" do jogo, que não tem aquela determinação para mudar o rumo do jogo… Por isso é que jogadores com determinação e auto estima são muito valorizados no futebol…

  • João Dias
    Posted Julho 31, 2014 at 11:46 am

    O Jardim bem que podia convencer o Douglas Costa a jogar por Portugal :p
    Dá 20-0 ao Varela na qualidade.

    • Kacal l
      Posted Julho 31, 2014 at 3:12 pm

      ENFIM… uma pessoa que defende o que é nacional contra tudo e contra todos, até o indefensável, depois vem apoiar uma naturalização e é o próprio a pedi-la, depois diz que não goza connosco.

      Eu sou a favor das naturalizações (em alguns casos), mas não sou um defensor do nacionalismo como tu, agora caíste no ridículo.

      Concordo com o Kafka.

    • fabio
      Posted Julho 31, 2014 at 2:56 pm

      e depois vem com aquele discurso cheio de moral e de condenaçoes porque os clubes portugueses apostam em estrangeiros.

      A sua seleçao era quem ? Pepe,Marquinhos, Douglas Costa, Fernando, Maicon, Lima.

    • João Dias
      Posted Julho 31, 2014 at 2:28 pm

      Kafka,

      Ao que andais, andemos.
      Se ele receber um convite, aceita logo sem hesitar.

    • Kafka I
      Posted Julho 31, 2014 at 2:16 pm

      Inteiramente de acordo Rúben Cardoso e Luís Suarez..

      João Dias,

      Pelo amor de Deus, mas o Douglas Costa alguma vez é Português? epah sim juridicamente ele é Português isso é indesmentivel, mas a sua ligação começa e acaba aí, e talvez tenha um bisavô ou trisavô que seja Português (dai ter direito a passaporte Português) agora os Pais não são de certeza…e só te deixo aqui um pequeno excerto da entrevista tirada do site do Shaktar onde se vê que ele de Português não tem nada, nem uma única alusão a Portugal…ou muito me engano ou nem nunca veio a Portugal, a não ser para ter o passaporte…

      https://shakhtar.com/pt/news/27045

      "Talvez os seus pais fossem fãs dos famosos atores americanos Kirk e Michael Douglas?
      – Hmmm… Eles assistiram a filmes com esses atores, claro. Como eu, aliás, mas o meu nome também não tem nada a ver com eles. A verdade é que o meu nome não soa ‘Duglas’, como todo mundo aqui me chama, mas Douglas. No Brasil eu sou Douglas. Meu pai me contou certa vez que no seu tempo costumava atuar na nossa equipe local um jogador chamado Douglas e então eles me deram esse nome em honra dele. Eu não tenho um nome de ator, mas de futebolista.

      – Era um jogador do time da sua cidade?
      – Sim, Sapucaia do Sul. Não é uma cidade muito conhecida fora do Brasil.

      – Mas toda cidade tem qualquer coisa que a distingue das outras. Na sua opinião, o que Sapucaia do Sul tem de interessante?
      – (Depois de pensar um pouco) Espero que no futuro a minha cidade fique famoso por ter nascido nela um jogador de futebol como o Douglas Costa.

      – Bem, isso me parece uma resposta de alguém que aspira jogar na seleção brasileira…
      – Sim, esse é o meu sonho e eu acredito que ainda vai se realizar
      "

    • João Dias
      Posted Julho 31, 2014 at 1:54 pm

      Porquê? Disse alguma mentira para ser atacado?

    • Luís Suarez
      Posted Julho 31, 2014 at 1:07 pm

      Mais uma vez João Dias a provar a toda a gente como a sua opinião é tão bem construida como uma bomba, só serve para destruir…

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 31, 2014 at 1:01 pm

      João defendi muitas vezes a tua opinião mas agora que já estás a exagerar muito…

    • Anónimo
      Posted Julho 31, 2014 at 12:52 pm

      que ao wilson eduardo da 1000-0..em relação ao Mané precisa de crescer…

      José

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 12:51 pm

      A todos os mencionados, o Douglas dá pelo menos 200-0.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 31, 2014 at 12:39 pm

      Isso deve querer dizer que dá 50-0 ao Mané e 100-0 ao Wilson Eduardo…suponho

    • João Dias
      Posted Julho 31, 2014 at 12:29 pm

      Kafka I,

      Ele é tão brasileiro como português. Tem dupla nacionalidade.
      Sendo certo que nasceu no Brasil, a familía é portuguesa, portanto…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 12:23 pm

      Mas Kafka, achas que ele sabe o que diz, ou pensa antes de escrever palavras? É pedir demais.

    • Kafka I
      Posted Julho 31, 2014 at 12:08 pm

      João Dias,

      Tu andas a gozar aqui com a maioria dos users do Blog certo?

      Então tu que defendes tudo e mais alguma coisa que seja Português, vens agora mesmo defender a inclusão de um Brasileiro na Selecção? só podes estar a gozar com a nossa cara…tens noção que a inclusão de mais um Brasileiro na Selecção iria "tirar lugar aos teus queridos portugueses vindos da formação" certo?

      Vê se te decides

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 31, 2014 at 11:53 am

      Só 20? Acrescentava aí um zerinho.

Deixa um comentário