Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Mercado? Se fosse ao FC Porto vendia-me. Não vou conseguir atingir muito mais no futuro. Trabalho com Sérgio Conceição? Se eu jogasse na minha posição, teria marcado mais golos, mas até joguei a médio defensivo»

Vai conseguir forçar uma saída? Completou 30 anos em Fevereiro por isso este pode ser o último Defeso que tem para dar o salto para um clube forte de uma Big 5.

Mehdi Taremi proferiu algumas afirmações polémicas em entrevista concedida ao canal iraniano Football360. Sobre Sérgio Conceição, referiu: “Eu já podia ter feito melhor no FC Porto. A dada altura, eu fui um dos três médios e, às vezes, até joguei a médio defensivo. Isso coloca-me muito longe da baliza. Talvez se eu jogasse na minha posição, teria marcado mais golos pelo FC Porto”. Já no que respeita ao mercado, considerou: “Não vou conseguir atingir muito pelo FC Porto no futuro. Financeiramente, eles podem guardar os jogadores jovens e vendê-los mais tarde por um preço mais elevado, mas a minha situação não é essa, não me podem guardar e vender-me daqui a dois anos. O meu futuro? Depende do clube, não de mim. Talvez, se eu estivesse no lugar deles, venderia um jogador que tem 30 anos”.

76 Comentários

  • Af2711
    Posted Julho 26, 2022 at 4:19 pm

    Não sei se a intenção foi forçar saída ou ter uma visão macro que os profissionais de clubes não têm.

  • ktc
    Posted Julho 26, 2022 at 2:59 pm

    Não percebo, ele pretende jogar fixo a 9 ? Eu até sou um apreciador das qualidades do Taremi, mas ele não pode jogar fixo à frente da baliza. Ele não é um finalizador muito eficaz, as melhores qualidades estão na construção de jogo e não na finalização. Claro que também sabe finalizar mas, se ficar preso na área, perderá muitas das suas qualidades, prejudicando assim a equipa. Logo não entendo estas declarações. E acredito que algo tenha sido mal traduzido, ele nunca jogou a médio defensivo, isso é ridiculo.
    Quanto à sua venda, está numa fase boa para rentabilizar o passe, ou agora ou nunca, mas seria sempre uma baixa importante no 11 do FCP.

    • tiagoagm
      Posted Julho 26, 2022 at 4:05 pm

      Não me acredito que o piscinas saia. Alias ate lhe aumentam o ordenado devido ás boas exibições na arte da mariposa.

  • darwin04
    Posted Julho 26, 2022 at 2:50 pm

    Isto se fosse 300kms a sul, num clube que veste de vermelho, já estava o escândalo montado, alertas e especiais cms e lá estavam os velhos ultrapassados a dizer que na estrutura dos azuis não acontece isto e que ali é que se resolvem os problemas e que trabalham bem ( nem que pra tal defendam o modus operandi dos macaquinhos baseado na intimidação e agressões)

    • darwin04
      Posted Julho 26, 2022 at 2:53 pm

      Queria só acrescentar qual será a polémica inventada amanhã pela descomunicação social. Algum jogo manipulado do Benfica? Rui Pedro Braz? Horta?

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2022 at 2:20 pm

    Pois Taremi mas também não marcaste mais porque tiveste alguns falhanços daqueles dos apanhados, disso não falaste tu. Um avançado com perfil dele não vive só de golos mas ele teve bons números e deu bastante ao jogo, os verdadeiros adeptos veem isso e valorizam ele que não se preocupe. Não me parece também que nesta fase o importante para o clube em Taremi seja rentabilizá-lo financeiramente, obviamente já não vai para novo e o encaixe será cada vez menor a cada ano. Mas desportivamente ainda tem muito a dar ao clube e por isso espero que fique cá e continue a marcar e jogar. Eu sou apreciador das qualidades de Taremi e espero que ele fique, mas depois destas declarações cheira-me que vai mesmo embora se era esse o seu objectivo porque SC não costuma dar hipotese nisto.

  • Slayer666
    Posted Julho 26, 2022 at 1:59 pm

    uma curiosidade: os mergulhadores costumam ter carreiras mais longas que os futebolistas ?‍♀️

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 26, 2022 at 1:33 pm

    Duas perguntas apenas.

    – Problemas no paraíso? Isto não me parece uma entrevista normal

    – A ser verdade fica um exercício para o iraniano pensar. Mas há algum clube maior que o Porto que esteja realmente interessado nele? Duvido.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 26, 2022 at 2:13 pm

      Flávio,

      Foi exactamente ao segundo ponto que queria chegar. Os clubes de dimensão maior que o Porto não necessitam ou estão interessados em Taremi.

      Falam do Milan, por exemplo, mas é tudo uma questão da comunicação social que é controlada pelos clubes e empresários. Faz algum sentido uma equipa que tem Giroud, renova com Ibra e contrata Origi ainda o querer quando há posições a investir? Claro que não!

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 26, 2022 at 2:41 pm

        Girou extremamente desvalorizado pela generalidade da imprensa internacional.

      • henry14
        Posted Julho 26, 2022 at 2:40 pm

        Sim, mas a renovação do Ibra foi mais uma espécie de prémio. Praticamente não vai jogar esta época por causa das infiltrações.

        • fernando pimentel
          Posted Julho 26, 2022 at 2:56 pm

          Vai jogar a segunda metade, o Milan nao tem uma capacidade financeira brutal para dar contratos assim. Basta ver que em vez de contratar um Vlahovic, contrata um Origi.

          • henry14
            Posted Julho 26, 2022 at 5:22 pm

            Okok, tenho as minhas dúvidas mas espero que tenhas razão. Não fazia sentido renovar sem ele poder jogar pelo menos meia época. O Ibra já é rico, não precisa de esmolas.

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 26, 2022 at 12:44 pm

    O Taremi fala demais sempre que conversa com iranianos

    • Strasza
      Posted Julho 26, 2022 at 1:08 pm

      Talvez seja cultural, uma honestidade em excessivo. Ou então é apenas ego, afinal de contas ele vem de uma família abastada e jogar futebol por prazer e não propriamente para ficar rico

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 26, 2022 at 12:35 pm

    Também acho que deveríamos vender. O Taremi aos 30 anos deve estar mesmo ali no fim do prazo de validade para protagonizar uma transferência de alguns milhões. Tem um rendimento dentro de campo brutal (a quantidade de assistências que junta ao bom número de golos que marca é extremamente anormal para um avançado), mas nós somos um clube vendedor. E se com os miúdos da formação fazemos descontos, não vejo porque nós haveríamos de fazer de difíceis com um jogador de 30 anos. Fala-se que Milan ofereceu 20M. Por mim seria vendido por esse valor, ou pelo menos negociaria com eles (não faria a barbaridade que os jornais dizem que foi feita, pedir os 60M da cláusula – não deixa de ser de rir que tenha uma cláusula superior a Vitinha, Fábio Vieira, Francisco Conceição, etc).

    Relativamente à entrevista em si, se por um lado parece que o Taremi estará a forçar a saída, por outro parece existirem algumas coisas mal traduzidas ou mal interpretadas por quem traduziu. Ele refere até ter jogado a médio defensivo, algo que nunca aconteceu, diz que podia ter rendido mais ofensivamente, apesar destas 2 épocas no Porto terem sido de longe as mais produtivas da sua carreira. Não percebo, há algo de esquisito nesta entrevista.

  • Xtremox
    Posted Julho 26, 2022 at 12:04 pm

    Ui! Vai haver festa!!

  • AbreLatas
    Posted Julho 26, 2022 at 11:44 am

    Opá, eu não sou fã do Taremi nem desta “ratice” dos penalties. Sofreu muitos penalties mas o número de vezes que tenta cavar quando pode tentar o golo é absurdo.
    No entanto esta história do Porto e Taremi e os penalties começa a parecer só uma desculpa para se sentirem bem caso não sejam campeões. Se não forem campeões, a justificação é o árbitro, se forem é porque são melhores mesmo a jogar contra 14. Deve ser agradável.
    O Taremi, sofreu nove penalties numa época no Rio Ave. Por isso podemos concluir que isto do Taremi não é planeamento do Porto. Já acontecia antes.
    Segundo, o Sporting teve mais penalties que o Porto na liga, mesmo com o facto do Porto ter um piscinas (dois se contarmos com o Chico que aí dou razão). Logo algo não bate certo nas vossas contas.
    Isto se juntarmos ao facto de 50% da malta que diz “há 40 anos nisto” não ter sequer 40 anos torna tudo ainda mais engraçado.
    E não tenho problemas em admitir que este ano, o jogo com o Sporting mas principalmente o Estoril pendeu para o Porto, preferia que não tivesse sido assim, quero merecer ganhar. Mas esta conversa de generalizar quando muitas vezes o Porto não deu hipótese dentro de campo e quando os outros já foram também igualmente beneficiados só estraga o “falar de futebol”. Quem se pode queixar são os pequenos, que em dúvida cai sempre para um grande.

    • Mantorras
      Posted Julho 26, 2022 at 3:01 pm

      Por acaso nao e nada agradavel. Ate e bastante desagradavel.
      No entanto a cena dos 14 vai sendo verdade, e isso e que e triste, mas ca esperamos para quando ganhar outro ver se “nao vai ser tambem contra 14” ;)

    • Borsalino
      Posted Julho 26, 2022 at 1:59 pm

      Nem se compara, nas duas últimas épocas, a quantidade de vezes (por vezes, no mesmo jogo) em que o Porto foi beneficiado comparativamente com o Benfica e Sporting. Não falo apenas em penaltis, um árbitro pode beneficiar uma equipa sem precisar “arranjar” penaltis.

      • AbreLatas
        Posted Julho 26, 2022 at 2:48 pm

        Como já disse, a última época o Porto foi por larga margem mais beneficiado. Aliás, até acho que o Benfica a época passada foi claramente prejudicado (não apenas em relação direta com o Porto ser beneficiado).
        Mas não vai contra o que eu disse sobre ser errado generalizar.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 26, 2022 at 1:13 pm

      Nas vossas contas? Vossas de quem? Qual é a tua audiência?

      O Paulinho sacou um penalty ridículo contra o Paços em casa e foi ridicularizado por adeptos do próprio clube. É essa a diferença. Enquanto o Taremi foi unanimemente sempre defendido pelos portistas. Mesmo que ele saiba por o corpo para sacar penalties, pá é triste que um jogador de futebol seja isto, saber ser abalroado. “Olha o Taremi é bom a fazer o quê? Jogo de cabeça? Finalizar? É bom de costas para a baliza? É rápidou ou tem um último passe divinal? Não, sabe sacar penalties…”. É triste para mim pelo menos, mas não eu que tenho de julgar, são os adeptos do Porto, se vivem bem com isso maravilha, acho que ficamos todos contentes.

      Por fim, é já um habitué puxar a conversa dos pequenos é que são prejudicados e que os grandes são beneficiados, como se o Benfica e o Sporting estivessem no mesmo saco do Porto.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 26, 2022 at 11:44 am

    O Taremi faz parte do núcleo duro do Sérgio Conceição e não sei se ele estará disposto em abdicar do iraniano.

    O Taremi queixa-se que não joga a 9 e portanto não marca muitos golos, mas a verdade é que ele como finalizador não é grande coisa. É um jogador que se destaca mais pela inteligência de movimentos que tem e pelo seu trabalho sem bola, daí o Sérgio querer que jogue mais recuado por vezes. Se o jogador não gosta já é outra situação.

    Depois destas declarações, o melhor para o Porto seria vendê-lo até porque poderá não estar motivado o suficiente para continuar no topo de Dragão ao peito. Esta possível saída até poderá levar a mais espaço para o Toni Martinez e convencê-lo a ficar no Porto. Mais uma polémica por aqueles lados, se fosse ao Pinto da Costa começaria a estudar alvos para o ataque.

  • DiogoMeira
    Posted Julho 26, 2022 at 11:32 am

    Por mim podia ir, nunca fui o maior apreciador do Taremi!
    O Porto precisa de um ponta de lança à Porto!
    Tenho saudades de um falcão, jackson, Lisandro… ( sim eu sei que não aparecem todos os dias, e os que aparecem agora são caríssimos)
    À 10 anos atrás um alvarez da vida vinha para Portugal por 10 milhões e já era caro! Agora vai logo para o city!
    Eu gostaria muito que o Porto fosse buscar o Pedro do flamengo, mas é quase impossível!

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 26, 2022 at 11:46 am

      O mercado sul americano está muito competitivo e, consequentemente, mais caro. Precisamente porque os grandes europeus vão à fonte pescar em vez de usarem intermediários como usavam o Porto.

      Atualmente, acho que seria útil o Porto explorar outros mercados como o mercado nórdico que me parece uma mina de pontas de lança. E bem acessíveis (o Molde vendeu o Haaland por 4M).

      Alternativamente, o mercado de leste também apresenta soluções, mas aí creio que escasseiam pontas de lança do nível do Jackson.

      SL

      • Daniel Alves
        Posted Julho 26, 2022 at 12:46 pm

        O Molde vendeu o Haaland por 4M, mas o Haaland tinha 16 ou 17 anos na altura.
        Esse valor é puxado por um jogador tão novo.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 26, 2022 at 1:19 pm

          Foi com 18 anos (a fazer 19 uns meses depois). O Conceição custou 5M e toda a gente achou um escândalo. O Porto deu agora 10M por um miudo de 19 anos que nem titular era no Palmeiras.

          Em todo o caso não são todos Haalands, o Sporting há uns tempos queria um nórdico, esteve imenso tempo para o ir buscar mas não quis dar os 5M ou 6M que pediam por ele e ardeu. Já não me lembro do nome.

          SL

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 26, 2022 at 11:26 am

    Estive a ler as declarações e alguma coisa não faz sentido. Ou foi o que o jogador disse mesmo ou o tradutor que colocou a entrevista em prática.

    Então o Taremi se jogasse na sua posição podia ter mais golos? Taremi teve as épocas mais produtivas no Porto, logo não tem como comparar a sua produtividade com base em clubes onde sempre jogou apenas a PL. Obviamente já jogou descaído para uma das faixas mas foi uma questão estratégica que resultou e que contribuí para assistências em vez de golos. Agora médio defensivo? Nem médio, quanto mais defensivo. Daí alguma coisa não fazer sentido.

    E a questão financeira é uma meia questão. Ele vem para o Rio Ave por 200K, recusando 2,5M mostrando que a parte desportiva é mais importante. E agora troca os papéis? Se está à procura da reforma não é de certeza na Liga Inglesa mas nos clubes que na altura lhe ofereceram os 2,5M.

    Relativamente à idade e a transferência, aí sim concordo com Taremi. O Porto teve neste Verão a última oportunidade de rentabilizar o activo (no próximo entra na última época de contrato, é vendido ao desbarato), pelo que seria a sua oportunidade de sair e fazermos encaixe financeiro (aliado ao desportivo que já tivemos). Qual é o problema? O Porto já não funciona assim, pelo que isso não é para eles problema.

    • coach407
      Posted Julho 26, 2022 at 12:05 pm

      No geral faz sentido o comentário, mas não percebi a suposta “troca de papéis”. O Taremi está a abdicar da parte desportiva se quiser sair do FC Porto? O Porto é o Real Madrid?

      Se estivessemos a falar de sair do Porto para ir para a Arábia Saudita até percebia, mas estamos a falar do Milan, por exemplo. É o campeão da liga italiana, o campeão de uma Big Five, um clube histórico onde poderá privar com um dos melhores de sempre da sua posição, o Zlatan Ibrahimovic.

      Recusou muito dinheiro para ir para o Rio Ave, mas isso não implica que depois mudar para o Porto significa que afinal quer saber de dinheiro… o sonho dele não era jogar no Rio Ave, era afirmar-se ao mais alto nível. Daí ter ido para o Porto. Agora que está no Porto e existe hipótese de dar outro salto DESPORTIVO… quer fazê-lo. Mesmo que fosse para jogar num Brighton… é a Premier League, melhor campeonato do Mundo. Está perfeitamente no seu direito.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 26, 2022 at 12:29 pm

        Segundo as suas declarações, na mudança para o Rio Ave estava a preferir a componente desportiva em vez da financeira. Passado um bocado, está a dizer que agora prefere a financeira em vez da desportiva. Ou seja, ele acaba contradizendo-se nas suas declarações, daí poder ser um problema de tradução ou então ter mesmo mudado de ideias e agora querer a chamada independência financeira.

        E se quer estar ao mais alto nível não é num Brighton com todo o valor que o clube tem mas num Porto que joga para ganhar títulos, está na liga dos campeões, etc. Ou alguém acha que o golo contra a Juventus se tivesse sido na 2ª divisão da Arábia Saudita estava nomeado para o melhor do ano?

        E o problema é que a comunicação social é gerida mais pelos empresários e clubes do que por jornalismo a sério. Então o Milan tem Giroud, renova com Ibra, contrata Origi e ainda queria o Taremi? Acho que no final de contas os clubes que podem pagar o que o Porto quer não precisam de avançados e os que não podem são aqueles que o Taremi sabe que o querem.

        Contudo, qualquer jogador está no seu direito de querer jogar num clube que não lute por títulos mas jogue num campeonato mais forte ou pague melhor. Mas o problema é que assinou um contrato prévio e é preciso resolver o problema entre as entidades. Ou então sabem do seu valor e fazem contratos mais curtos, assim nunca têm este problema. Ter a faca e o queijo na mão é que é complicado nos dias de hoje.

        • coach407
          Posted Julho 26, 2022 at 1:33 pm

          Mas o Taremi disse que preferia a parte financeira à parte desportiva na sua vida pessoal onde?

          Apenas disse que se fosse gestor – e não atleta – do clube venderia agora o Taremi. E com certeza os motivos não são meramente financeiros. É porque é com dinheiro que consegues investir para subires de nível desportivamente… é básico.

          Em relação ao que tu consideras ser mais alto desportivamente… vale o que vale. É a tua opinião. Tu achas que o Porto é melhor, mas o campeonato português ao lado da Premier League é um campeonato de amadores. Pode perfeitamente querer jogar na Premier League ou no Milan ou o que lhe apetecer. A questão é que o Taremi nunca disse que queria sair para jogar na Mongólia ou algo assim portanto nada indica que não queira continuar a privilegiar o seu percurso desportivo. E pode preferir ir para um clube pior só para ter a experiência desportiva de jogar no melhor campeonato do Mundo e mostrar a sua qualidade contra o Liverpool, Man City, Man United, Arsenal, Chelsea, Tottenham, etc, “todos” os fins de semana.

          Seria o primeiro? Rui Patrício, Cédric, Adrien, Ricardo Pereira, William Carvalho, Corona, etc, já saíram de serem dos jogadores mais valorizados em Portugal e titulares indiscutíveis para irem para equipas do mesmo nível ou inferior na Premier League ou La Liga…

          Existe este percurso que é um percurso que valoriza claramente a componente desportiva e depois existe o percurso de jogadores como Garay, Hulk, Witsel e sobretudo Brahimi ou Lima…

          Nada indica que o Taremi esteja à procura de ser um Lima. Parece-me que está a tentar ser um André Silva. Se não der tenta ser um Jiménez que também não parece que tenha propriamente descido na carreira por sair do Benfica para o Wolves.

          • Francisco Ramos
            Posted Julho 26, 2022 at 2:14 pm

            Todas as opiniões valem o mesmo. Vale a minha, como vale a tua, como qualquer outro que aqui comente. E olhando para as palavras todas que disse, acho que eu e tu estamos a falar de coisas diferentes.

            Um abraço.

  • Tiago Cardoso
    Posted Julho 26, 2022 at 11:25 am

    Taremi quer sair. Se for verdade que Toni Martinez tem propostas da Bundesliga, ele percebe que a sua saída será sempre mais dificil de concretizar. Veio meter o pé na porta de saída, penso que da forma menos feliz. Se houver interessados, acharia normal sair por 20/25 milhões. O seu empresário que trate da coisa!

  • Jake Shields
    Posted Julho 26, 2022 at 11:13 am

    Espero que o presidente Fernando Madureira consiga sanear a situação.

  • tfintas1
    Posted Julho 26, 2022 at 11:12 am

    Compreendo a frustração dos adversários pelo Taremi ganhar muitos penalties, obviamente é tudo um roubo e é culpa do sistema portista que controla tudo e todos.
    Mas pelos vistos o Rio Ave também tem grande controlo, pois o Taremi ainda ganhou mais penalties no Rio Ave… Vá se lá entender… A verdade é que vejo no Taremi poucas qualidades e muitos defeitos. Mas se há uma qualidade que ele tem, é que sabe ganhar penalties. Nisso ele é muito inteligente, sabe usar muito bem o corpo e antecipa a tentativa de corte do adversário para ganhar a falta. Por muito que vos custe, é mesmo penalti. Infelizmente as qualidades do Taremi quase que acabam por aqui, a quantidade de golos que o homem falha não compensa os penalties. É gritante e exasperante a falta de força no remate que ele tem. Conclusão, não é avançado para um clube como o Porto, por isso que me dera que fosse vendido.

    • Dr. Esgaio
      Posted Julho 26, 2022 at 11:50 am

      Uma parte do que dizes faz sentido, que é o facto de isto já vir do Rio Ave. O que não concordo é dizeres que é mesmo penalti, alguns no Rio Ave e no Porto são mal assinalados. O problema é que em Portugal ao mínimo toque assinala-se alguma coisa, e ele aproveita-se disso, e depois não é sancionado por estar a fazer tudo para cavar a falta, só me lembro de ter levado um amarelo por simulação, isso é que está mal. Se ele levasse um amarelo cada vez que simulasse na área, não digo que parasse de fazer o que faz, mas pelo menos sofria as consequências disso. E isto tanto agora no Porto como antes no Rio Ave

      • tfintas1
        Posted Julho 26, 2022 at 12:35 pm

        Não me parece que seja correto dizer que o Taremi simula penalties, na minha opinião não é isso que acontece. Ele não se manda para o chão ou se deixa cair sem toque. Agora que ele ao mínimo toque também se deixa cair, dou de barato. Cabe ao árbitro ter a difícil decisão se esse toque é ou não merecedor de falta. Quem já jogou futebol sabe que muitas vezes um pequeno toque é suficiente para tirar o outro jogador do lance. Na minha leitura nos lances em que existe um toque, pequeno ou grande, não pode ser considerada simulação, e assim o cartão amarelo não faz sentido. Agora sou de acordo que não se deva apitar todos os contatos na grande área assim como fora dela. Mas isso tem que ser validado para todos.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 26, 2022 at 11:18 am

      Quem são os adversários?

  • Dario Nunes
    Posted Julho 26, 2022 at 10:59 am

    Sem o Francisco Conceição e o Taremi, a principal estratégia para marcar golos do Porto fica fortemente comprometida.

  • Dca
    Posted Julho 26, 2022 at 10:58 am

    Ui. Declarações bem estranhas assim do nada, algo polémicas e a meter o dedo na ferida como o SC não gosta. Curioso para ver o que vem daí, mas não estava nada à espera.

  • Wey
    Posted Julho 26, 2022 at 10:57 am

    Eu nao vejo jogos do Porto, tirando contra o Benfica e por vezes Sporting.
    Alguma vez o Taremi jogou a medio defensivo como afirma?
    Quer me parece que os conflitos que houve na selecao na iraniana nao foram culpa exclusiva do selecionador.
    O que me surpreende tambem e que depois de 2 anos a trablhar com Conceicao ainda nao tenha entendido como funciona/reage o seu mister a recados de jogadores nos media.

  • Nickles
    Posted Julho 26, 2022 at 10:54 am

    O Taremi é bastante importante para o Porto, e quanto mais velho melhor. A descalcificação óssea vai piorando com o envelhecimento, o que consequentemente levará a quedas mais naturais na área, sem necessidade de grande esforço.

  • DiogoF
    Posted Julho 26, 2022 at 10:47 am

    É impressão minha ou este Porto caminha a passos largos para se tornar numa casa a arder?

  • RicardoFaria
    Posted Julho 26, 2022 at 10:41 am

    Por mim, vendia Taremi precisamente por já ter 30 anos.
    Uma proposta de 20M acho que seria interessante.

    Saudações DesPortistas!

  • Borsalino
    Posted Julho 26, 2022 at 10:39 am

    Não tenho conhecimento de equipas do “Big 5” que tenham equipas de polo aquático.

    • GoldenFCP
      Posted Julho 26, 2022 at 11:42 am

      Reduzir um jogador de 26 golos e 16 assistências a nadador. Lembra-me um camisa 10 que passou há uns aninhos no teu clube

      • Mantorras
        Posted Julho 26, 2022 at 2:26 pm

        Nao vou avaliar enquanto jogador, porque gostos nao se discutem.

        Agora, em termos de mergulhos? O Taremi e o maior fenomeno de mergulho da historia da futebol e so falta algum historiador se dar ao trabalho de fazer as contas.

        O Jonas, alias, ate o JVP e um menino ao pe do Taremi. E o Taremi tem o handicap de jogar na Era do VAR. Se viverem 100 anos iram contar historias desse mago da queda aos vossos netos. E como comparar a Floribela a Monica Bellucci – nem o Djalo cai nessa!

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 26, 2022 at 12:21 pm

        O Jonas também marcava muitos golos e fazia muitas assistências. Porque é que pode ser chamado de piscineiro e o Taremi não?

      • Borsalino
        Posted Julho 26, 2022 at 12:18 pm

        Uau! Queres realmente comparar os mergulhos do Taremi ao Jonas? Se formos compilar vídeos era capaz de dar para fazer umas temporadas com vídeos do Taremi.
        Até 4 de abril, a última vez que pesquisei, os dados eram o seguinte:
        Taremi em 75 jogos Liga e Taça, 15 penaltis ganhos.
        Jonas em 183 jogos Liga e Taça, 8 penaltis ganhos.
        *Dados compilados nos sites “Transfermarkt” e “Zerozero”

  • Pesaresi
    Posted Julho 26, 2022 at 10:34 am

    Mas que grande clube quer este piscineiro.
    Tinha era metade dos golos em qualquer campeonato sério.

Deixa um comentário