Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Messi avisava-nos a quem iria fazer um túnel… só queria que não fosse a mim»; Taarabt e Cristante excluídos por Vitória; Astana poupa contra o Atlético

O ex-blaugrana Yaya Touré confessou numa conversa com Rio Ferdinand para a cadeia de televisão BT que Messi avisava os companheiros de equipa no balneário a quem ia dar uma “cueca”. “Ele comentava no balneário a quem iria fazer um túnel durante um jogo (…) Na Liga dos Campeões, quando joguei contra ele, pensava: “Não, não, por favor não me faças um túnel, que a minha família está a ver”, revelou o médio do Man City. Sobre a velha questão de quem é melhor: Messi ou Ronaldo, o jogador da Costa do Marfim não tem dúvidas. “Messi é um génio. Ouvi de Evra e Carlos Tévez dizer que Cristiano Ronaldo é um jogador que trabalha muito. Messi é diferente, é um génio, natural”, afirmou o médio.
A dúvida é perceber quem vai fazer dupla com Jonas: Jiménez ou Mitroglou? – Jonas e Ederson, que estavam a contas com problemas físicos, estão recuperados e integram a lista de convocados do Benfica para o embate frente ao Galatasaray. Gaitán, Gonçalo Guedes, André Almeida e Samaris, que também ficaram de fora do jogo da Taça de Portugal, mas por opção técnica, também regressam às escolhas. Já Taarabt, Cristante e Lindelof ficaram de fora das opções de Rui Vitória. Lista de convocados: Guarda-redes – Ederson, Júlio César e Paulo Lopes; Defesas – Lisandro Lopez, Jardel, Luisão, Eliseu, André Almeida e Sílvio; Médios – Gaitán, Pizzi, Fejsa, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca, Victor Andrade e Samaris; Avançados – Jonas, Raúl e Mitroglou.


Não é normal equipas “abdicarem” da Champions a favor do campeonato – O treinador do Astana, equipa que está no grupo do Benfica para a Liga dos Campeões, deu a entender que vai poupar jogadores contra o Atlético de Madrid porque tem no domingo uma partida decisiva para a I Liga do Cazaquistão frente ao Kairat. “Somos realistas e sabemos que o Atlético é melhor. Vamos tentar dar o nosso melhor em Madrid, mas também temos que pensar na equipa, porque depois termos um jogo muito importante com o Kairat e devemos ter todas as nossas forças à disposição”, disse Stoilov na antevisão da partida a contar para o grupo C da Champions.

0 Comentários

  • Admin
    Posted Outubro 20, 2015 at 2:18 pm

    Messi tem aquele controlo de bola fantástico. É um jogador fenomenal. Não aprecio o"avisava a quem iria fazer túneis ". Humilhar os colegas de profissão com "túneis" não me parece grande atitude.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 19, 2015 at 11:53 pm

    O afastamento do Cristante causa-me perplexidade. Nem contra o Vianense? Por falar nisso, o Talisca e o Pizzi, nesse jogo, bateram-se taca a taco pelo prémio de LVP (Least Valuable Player) e continuam a ser convocados. Não me admira se o Italiano quiser mudar de ares o mais rapidamente possível. Quanto ao onze, apostava no Jimenez.

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2015 at 9:29 pm

    A Astana já está a descansar os atletas para o próximo Tour…

    Saganas

  • Fábio Leça
    Posted Outubro 19, 2015 at 8:39 pm

    O mesmo acontece com Nadal e Federer. E não vejo ninguém dizer de forma convincente que Nadal é melhor que Federer. O factor que muda a análise é o facto de ser Português. Caso contrario não haveria esse disco riscado dos 2 ET´s. Um é melhor. Não estão ao mesmo nível. É como dizer que Gerd Muller é igual a Maradona. Não é o mesmo patamar.
    E se o Messi não trabalhasse muitíssimo seria um Ronaldinho: um génio que se tornou acomodado. Messi continua e persiste igualmente. Perde o Mundial e volta a um nivel estratosférico.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 10:46 pm

      Recordar o Ronaldo como um jogador de área ou que só marca golos é do mais ridiculo que já li…
      Um jogador que faz 90% da carreira a extremo puro, com dribles extraordinários, remates potentes e velocidade surreal é comparado a um ponta de lança (que é letal dentro de área).
      Abram os olhos. Não é por o Ronaldo fazer 2/3 épocas como um jogador mais fixo (continua a jogar a extremo mas cada vez é menos extremo) que vai ser lembrado como um finalizador. E espero que não o seja porque será vitima da sua brutal capacidade de transformação.

      João Silva

  • Kafka I
    Posted Outubro 19, 2015 at 8:38 pm

    Continua o mito que o Messi não trabalha e não se esforça, e enquanto o Cristiano está no ginásio, o Messi esta na esplanada a encharcar-se de Vodka e Gin, pois para quem pensa isso o Fabio PAim manda um enorme abraço a todos eles

    Quem acha mesmo que o Messi não trabalha tanto ou mais que o Cristiano, simplesmente não tem a mínima noção do que é futebol ao mais alto nivel, pois o Futebol como em tudo na vida é 90% trabalho e 10% genialidade, e eu diria apenas que os 10% de genialidade do Messi são superiores aos 10% do Cristiano, isso é evidente, agora os 90% de trabalho é igual para os 2, porque se assim não fosse o Messi seria um Fabio Paim e neste momento andaria nos jornais de Espanha a dar entrevistas e a dizer "pois se eu tivesse trabalhado tinha tido uma carreira e afins"

    • Kacal I
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:20 pm

      Falando por mim, é óbvio que o Messi trabalha porque ninguém chega a este patamar e nível sem trabalhar mas o Ronaldo teve que se superar para estar num nível idêntico ao Messi como conseguiu em algumas ocasiões nestes últimos anos.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:09 pm

      Ja tinha saudades tuas, rapaz.

      Esquecem se do "pequeno" facto do Messi ter sofrido imenso ao longo da sua adolescencia. Esteve a beira de nem jogar futebol. Hoje em dia sente as consequencias disso, mas é apenas mais um mito entre tantos milhares.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:03 pm

      Até porque fisicamente,há vários aspetos em que Messi é superior…

  • Anónimo
    Posted Outubro 19, 2015 at 8:00 pm

    Começa a criar- se o mito que o CR foi feito num laboratório e o Messi já nasceu assim. É falso. O CR é um predestinado e basta ver os seus primeiros vídeos no SPorting e no Manchester para perceber que tinha um drible e técnica assombrosa, e até mesmo revolucionária. Depois passou a trabalhar mais a vertente física e aliou a força à sua destreza natural. Perdeu alguma velocidade e agilidade com a idade, evoluindo para um tipo de jogador mais posicional. É normal que já não tenha características de extremo como o Messias, até porque tem quase 1,90m e pesa muito mais. Para ser o que é hoje, o Messi até precisou mais de laboratório que o CR, já que fez tratamentos hormonais. Pode-se gostar mais de messi ou Ronaldo, é uma questão de estilo. Eu pessoalmente, até prefiro o original do que a cópia: maradona. Agora não me venham é com tretas que o Ronaldo é um produto de laboratório, só porque gosta de treinar e de ir ao ginásio.
    Miguel

  • Pedritxo
    Posted Outubro 19, 2015 at 7:45 pm

    Messi nasceu e aperfeicoou a finta mais letal do mundo, a finta curta, onde ele domina aquilo como ninguem, leva a bola colada ao pe e ninguem a consegue tirar.
    Depois junta a isso, a finalizaçao , os arranques, a visao de jogo, etc,etc.etc.
    Nao comparo com Ronaldo , porque os 2 sao enormes, tenho sorte em ve-los jogar e tem uma forma de jogar completamente diferente.

    Em jeito de brincadeira, espero que nao levem a mal, mas o que o astana vai fazer, o benfica fez nos 6 anos de JJ, exceçao ao ano que fomos eliminados pelo chelsea.

    Cristante deve treinar muito mal ou ser mau em termos tecnicos, ao contrario de Talisca, que nos treinos e o nosso melhor jogador.
    Gostaria que o Jimenez tivesse oportunidade, ate seria importante para o jogo da equipa.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 19, 2015 at 7:41 pm

    Sempre o disse, e mantenho. O Messi está simplesmente acima dos restantes. Joga e faz jogar. Em dia sim é simplesmente fenomenal.
    E apesar de todas as críticas que Luís Enrique sofreu (e muitas minhas) o seu maior contributo para o Barcelona e para a história do futebol tanto ou mais que os títulos, foi ter recuperado o enorme Messi de Guardiola.
    Se continuar ao ritmo que estava antes da lesão, então continuará a somar bola de ouro (pelo menos mais uma penso que já está garantida).

    Quanto ao Benfica, eu optaria por Jimenez. Até tenho gostado do Mitroglou apesar dos últimos jogos. Trabalha bem para a equipa, marca e assiste, e pelo meio ainda faz um ou outro bom pormenor. Jimenez por outro lado tem entrado sempre bem, e desde o início que disse que pensava que era uma questão de tempo até ganhar o lugar.
    O Jimenez tem estado incansável, procura muito o jogo e recua bastante. Faz sempre uma série de passes perigosos (contra o Vianense fez uns 5 que ou davam em falhanços ou alguém falhava um domínio e/ou decidia mal), tem um bom jogo de cabeça, tem técnica, e faz golos espectaculares (o que me diverti com a bicicleta frente ao Vianense… há quem só chute à baliza, ele simplesmente levou aquilo para outro nível).
    Apesar de tudo, tem tido pouco tempo e acho que merece mais para ter a motivação alta. No único jogo a titular correspondeu num campo muito difícil.
    Jogue quem jogar (desde que não seja o Talisca) tenho confiança.

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 19, 2015 at 7:35 pm

    A sério que não entendo o Rui Vitória, o Nuno Santos fez alguma coisa de errado no outro jogo? Juro por tudo que não entendo. Apesar de posições diferentes, o Talisca tem jogado bem?! Não! … não entendo esta dualidade de critérios, eu se fosse o Nuno Santos fartava-me e ia embora (mas o dinheiro fala mais alto), já nem digo para ser titular, mas pelo menos para ir entrando na segunda parte. O que deve pensar o treinador do Nuno Santos? Que ele é incapacitado? Que se ele jogar, a equipa vai perder?! Assim se "queimam" jogadores…

    O Cristante deve ter sido muito mal educado para o Rui Vitória para não contar com ele e fingir que ele faz parte do plantel.

    O Taarabt e o Djuricic já não digo nada, para mim mesmo o caso do Nuno Santos e do Cristante são os mais escandalosos.

    • Pedro Fernandes
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:55 pm

      O Nuno Santos saiu lesionado do jogo contra o Vianense. O Djuricic não é convocado devido á falta de empenho e motivação que sempre demonstrou. Nem no banco esteve para a taça por isso a sua saida em Janeiro é praticamente uma certeza.
      O Taarabt e o Cristante espero que tenham pelo menos uma oportunidade de jogar sequer, principalmente o italiano, porque convocar constantemente Pizzi e Talisca enquanto tem Cristante á espera de uma oportunidade não faz sentido algum.

    • Filipe
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:02 pm

      O nuno santos esta lesionado caro amigo.

  • Marco Otero
    Posted Outubro 19, 2015 at 7:18 pm

    Há quem utilize o facto do Cristiano trabalhar muito como um handicap e ha quem o considere o melhor exatamente por isso…para mim parece-me obvio que se deve valorizar quem trabalha e batalhou tanto para chegar a este patamar…agora isto pra mim não conta para a discussão de quem é o melhor…para aferir quem é o melhor eu ultizo os rendimentos em campo,sem querer saber quem faz mais ginásio, melhor alimentação, tratamentos etc…interessa-me ver o melhor futebol ,e aí meus amigos o Messi não é só melhor q o Ronaldo ,é o melhor de todos os tempos!

  • André Dias
    Posted Outubro 19, 2015 at 7:07 pm

    Uma questão, não é contra as regras da Champions poupar jogadores enquanto o apuramento for matematicamente possivel? tenho a ideia de ter lido isso ha uns tempos

    • Zé Maria
      Posted Outubro 19, 2015 at 10:14 pm

      Como é possível punir um clube por usar X ou Y? É a FA que sabe? Que estupidez de regra.

    • cards
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:57 pm

      não existe nehuma regra parva dessas.
      No ano passado o JJ meteu suplentes e reservas em Leverkusen para poupar os melhores contra o Arouca.

    • Pedro
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:14 pm

      Essa regra existe ou existiu na Liga Inglesa, creio. Uma equipa que tinha acabado de subir num jogo a meio da semana trocou os 11 jogadores titulares pra jogar contra o Manchester se nao estou em erro e foi punida pela Liga.

    • Gabriel Esteves
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:37 pm

      Como assim? A UEFA vai fazer a convocatória pelo treinador? A UEFA sabe quais sãos os melhores jogadores e aqueles que vão encaixar melhor no jogo? Isso não faz qualquer sentido!

    • Alexis
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:33 pm

      Se há essa regra, então é uma regra muito parva, diga-se… Os treinadores fazem a gestão como bem entenderem… E até seria facilmente contornável… É apenas a minha opinião…

    • José Santos
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:29 pm

      Cada um usa o plantel como quiser. As equipas inscrevem 25 jogadores e não 14 ou 15.

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:25 pm

      Não sei se existe tal regra, mas a existir não há como provar que a equipa poupou visto se poder sempre alegar que foram escolhidos os jogadores que estavam em melhores condições físicas ou os que estavam a provar mais no treinar e não há nada que consiga provar o contrário.
      Ou seja, essa regra (a existir) é uma daquelas regras parvas, muito fáceis de contornar.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:24 pm

      Não.

  • Kacal I
    Posted Outubro 19, 2015 at 7:06 pm

    É uma afirmação engraçada e curiosa, coitado de quem for o "alvo" do Messi, ahah, depois quem é o melhor do Mundo é discutível mas o Messi é um génio do futebol, nasceu com o talento puro e único, o Ronaldo nasceu com talento mas teve que trabalhar imenso e superar-se a cada dia para chegar ao patamar que chegou mas ambos são "ETs" e muito acima de todos os outros.

    Quanto ao Benfica, acho que o Raúl Jiménez devia ser o escolhido para formar dupla com o Jonas porque é mais trabalhar em campo e acrescenta mais à equipa e contra o Galatasaray (FORA) é a melhor opção, a meu ver, sendo que também marcará se tiver oportunidade.

    Por fim, não é normal mas é compreensível, o campeonato e´a prioridade do Astana e realisticamente é quase impossível irem sequer à Liga Europa e portanto mais vale concentrar esforços no campeonato o que não quer dizer que não entrem com entrega máxima nos jogos da Champions e tentem conquistar pontos mas acho que é uma decisão acertada.

  • Francisco A.
    Posted Outubro 19, 2015 at 6:58 pm

    Messi é o melhor jogador do Mundo de longe e nem tenho que ir procurar a quantidade de golos que marca ( que alguns gostam de omitir). Joga e faz jogar a equipa e é isto que define os melhores.

    Eu prefiro que o Brahimi jogue como nunca e leve o Porto ao título de campeão que o Aboubakar marcar 40 golos no campeonato e não sermos campeões. É por isto que o Messi é melhor que o Ronaldo, o argentino em "jogo jogado" é muito superior ao CR7 e consegue ser a peça determinante para ganhar os títulos. Quanto ao nº de golos, esses dados não interessam, porque, é preferível marcar menos golos e ser campeão que o contrário ( e mesmo assim, nos 6 anos de Ronaldo em Espanha por 3 vezes marcou mais que o Messi na Liga). E só foi campeão 1 vez, Messi foi 4 ( só falando na Liga).

    E o Messi não é o meu jogador preferido, está atrás de Zidane e Ronaldo (1º).

    • cards
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:54 pm

      Eu, como Benfiquista, prefiro que o aboubakar marque 40 golos e o porto não seja campeão.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:07 pm

      E será os títulos perdidos só culpa do Ronaldo? não me parece…
      No que toca a decisão de jogos, ambos se equivalem, até porque ambos dão imensos pontos aos respectivos clubes, seja a marcar, a assistir, a participar na jogada ou mesmo condicionando o adversário sem bola.
      A grande diferença está nos golos concedidos, e basta ver os números de Barça e Real para se perceber onde se decidem as competições. As razões para isso acontecer são variadas, e não têm necessariamente a ver com a performance individual dos jogadores.

      Mas, sendo eu um fã do Ronaldo, não tenho medo de admitir que Messi é neste momento melhor e atingiu um patamar superior ao do portugês.

      Bruno M.

    • Pedro Carvalho
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:24 pm

      E se o brahimi jogar como nunca e o fcporto não for campeão e o aboubakar marcar 40 golos e o fcporto for campeão graças a isso? O que é que preferes?? Percebi o que querias dizer mas essa analogia não foi a melhor

    • Francisco A.
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:23 pm

      Filipe, eu prefiro que o meu clube ganhe títulos que formar "melhores de sempre".

    • Filipe
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:12 pm

      Fosse ronaldo formado no Porto e para ti ja era o melhor de sempre

    • Calu
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:08 pm

      Gira o disco e roda o mesmo. Ja chega desta discussao

  • André P. Santos
    Posted Outubro 19, 2015 at 6:51 pm

    Ja ouvi este comentario varias vezes "CR trabalha muito, mas Messi e um genio natural" e isso so me faz ter mais respeito pelo Cristiano Ronaldo.
    Adoro o Messi, mas precisamente por este tipo de comentarios faz-me lembrar aquele tipo que nunca teve de trabalhar para merecer o que tem. Claro que e um exagero e o Messi trabalha bastante para ser o jogador que e, mas penso que nem sempre se da o devido valor a um grande jogador que trabalha arduamente para ser aquilo que ele pensa ser melhor. Pessoalmente gostava mais de ver o Ronaldo quando era mais fantasista, mas no fim ele e pago para marcar golos e ganhar jogos.

    • Kacal I
      Posted Outubro 19, 2015 at 10:54 pm

      Subscrevo os comentários do João Silva e do Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 9:22 pm

      Esta teoria é das coisas mais ridiculas que ja ouvi. ya, aquele poder de arranque do messi e a velocidade que tem com aquela estatuta cairam do ceu nao foi??? enfim, acho ridiculo, quer o messi quer o ronaldo trabalahram muito, assim como muitos outros jogadores. Para alem de ter um talento fora do normal, o que faz com que sejam os melhores é o aspecto mental, aí nao ha outros jogadores que lhes chegam aos calcanhares.
      luis

    • I.C.E.
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:53 pm

      Eu até penso que o exemplo máximo, de um que teve de trabalhar muito enquanto que o outro tinha o mundo ao pés, seriam o Dunga e o Maradona. Um com todo o talento do mundo e o outro que teve de se "matar" a trabalhar.

    • dante-ramos1
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:48 pm

      Acho que Messi trabalhou tanto ou mais que Ronaldo. Messi nasceu com talento, e trabalhou para ter o físico. Já Ronaldo, além de ter nascido com um grande talento, nasceu com um corpo mais propício ao desporto do que Messi, é preciso não esquecer isso também.

    • Tiago Melo Costa
      Posted Outubro 19, 2015 at 8:45 pm

      Concordo e subscrevo o teu comentário e as respostas seguintes. Sabe bem ler estas coisas de vez em quando em vez das barbaridades tipo "Penaldo" e o "Anão" e sei lá mais o quê.
      Saudações Desportivas
      Tiago 1906

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:57 pm

      Na minha profissão diz-se muitas vezes que o sucesso é 10% inspiração e 90% transpiração, e no futebol é a mesma coisa.
      No futebol é preciso técnica, inteligência, capacidade física, entre outras coisas, e para ser o melhor é preciso selo em todas elas, uma só não chega, e para atingir esse patamar é necessário muito trabalho.
      Com certeza que o Ronaldo necessita de muitos mais horas de treino para se sentir bem e se superar, só assim se consegue manter a melhor forma anos a fio, é como um vício, ao passo que o Messi provavelmente não necessita de tanto tempo para se sentir bem.

      Em suma, todos deveríamos ser como o Ronaldo, mas todos gostaríamos de ser o Messi!

      Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:51 pm

      Ao olhar para trás, vemos que o Messi ganhou 4 bolas de ouro seguidas. Ou seja, Ronaldo ficou 4 anos a ver o seu grande rival triunfar. Depois destes 4 anos, ainda tem a força e vontade de mostrar que é o melhor e consegue ganhar 2 bolas de ouro.
      Obviamente, não foi assim tão simples. Ronaldo também triunfou nesses 4 anos mas, mesmo assim, acho que mais ninguém teria esta capacidade. Por isso é que olho para o Ronaldo com um respeito e uma sensação de admiração descomunal.
      Para mim, são os dois melhores jogadores de sempre.

      João Silva

    • Anónimo
      Posted Outubro 19, 2015 at 7:08 pm

      Compreendo essa perspetiva do talento/trabalho, mas vamos a ver. De facto Ronaldo sempre trabalhou muito, foi viver para longe dos pais muito cedo, esforçou-se muito e tornou-se no que é hoje, mas o português sempre teve talento, e muito, e mais até do que a esmagadora maioria. Em relação a Messi, é um predestinado, mas também teve de trabalhar muito, o sucesso não cai do céu. E além do mais o Cristiano teve um treinador fantástico que o geriu e transformou: Sir Alex Ferguson. Messi também teria Guardiola, mas o sucesso do Ronaldo não é só devido a trabalho do mesmo.

      Erwin SS

Deixa um comentário