Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi bem tentou mas eficácia do Brasil fez a diferença; Gabriel Jesus e Dani Alves brilharam; Argentina acertou duas vezes no ferro, teve 14 remates contra 4, no entanto ainda não foi desta que terminou com o jejum de títulos

A diferença esteve na eficácia e no partidazo de Dani Alves, que inventou o 1-0 (o que mudou a postura das equipas), permitiu sempre à Canarinha ter qualidade na posse, e brilhou na defesa e ataque. Também Gabriel Jesus (um golo, uma assistência e um grande apoio defensivo) e Coutinho (vários lances de bom nível) estiveram em destaque. Já a Argentina fez o melhor jogo nesta Copa, mesmo com problemas na organização defensiva e saída de bola (parece de uma equipa amadora) criou lances suficientes para marcar (duas bolas no ferro, 14 remates contra 4), mas pecou na finalização, de nada valendo o grande jogo de Messi, que foi buscar a bola a todos os cantos do campo, apesar de não ter quem se associasse com ele com qualidade. Aguero foi dos poucos a conseguir mas no momento decisivo voltou a ser um pé frio (não se dá bem na selecção). Acuña e De Paul, por sua vez, realizaram exibições muito pobres, a entrada de Di Maria também não melhorou. No sector recuado, Paredes e o quarteto defensivo estiveram mal na posse, ainda por cima recorreram demasiado aos carrinhos, o que desequilibrou ainda mais a equipa.

O Brasil apurou-se para a final da Copa América ao derrotar a Argentina, por 2-0. Gabriel Jesus (19′) e Firmino (71′) decidiram um Superclássico que teve uma Canarinha muito eficaz (3 oportunidades 2 golos) frente a um Messi que se fartou de lutar (sempre a dar-se ao jogo) mas que continua sem amealhar uma Copa. Quanto ao encontro, depois de um início de mais iniciativa do Brasil, Gabriel Jesus aproveitou uma assistência de Firmino depois de uma grande jogada de Dani Alves para abrir o marcador. A Argentina teve a hipótese de empatar antes do intervalo mas Aguero acertou na barra na sequência de um livre de Messi. A abrir a 2.ª parte foi De Paul a rematar mal quando estava em boa posição. Do outro lado Coutinho desperdiçou uma excelente oportunidade. Mas a Albiceleste estava melhor e Messi primeiro acertou no poste e depois viu Aguero não aproveitar o seu cruzamento. Nessa fase de maior pressão dos argentinos o Brasil aproveitou uma transição para fazer o 2-0. Jogada de Gabriel Jesus, que ofereceu o golo a Firmino. A Argentina ainda tentou responder mas o resultado estava feito.

XI do Brasil – Alisson, Alex Sandro, Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Arthur, Coutinho, Gabriel Jesus, Everton, Firmino.

XI do Argentina – Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico, Acuña, Paredes, De Paul, Messi, Lautaro, Agüero.

66 Comentários

  • Vegeta
    Posted Julho 3, 2019 at 3:25 am

    A forma como o Brasil pressionou enquanto estava 0-0 foi excelente, a soltarem sempre 2 ou 3 elementos para caírem na bola e no espaço, sempre muito bem taticamente o que permitiu 2 coisas, uma os argentinos nem sequer terem tempo para pensar nem sair a jogar, e a segunda e mais importante, não deixar Messi pegar no jogo e ter bola, depois do golo Messi recuou no terreno, o Brasil baixou linhas e ai o jogo já foi totalmente diferente, o que apenas 1 jogador com uma seleção tão fraca e contra uma das melhores do mundo consegue fazer é absolutamente fantástico.
    Esta Argentina enquanto tiver Foyth, Pezzella, Tagliafico, Acuna, De Paul, a titulares nunca será mais que isto, pode ter problemas na federação e podem ter treinadores fracos mas com estes jogadores acho que nem Bielsa ou Pekerman iam lá.
    É verdade que hoje tiveram algum azar (como sempre) mas mesmo assim a qualidade da equipa é quase nula, teve 2 bolas aos ferros mas foi devido a 2 lances individuais do Messi.
    Porque senão fosse este mesmo Messi o Brasil hoje tinha dado 4 ou 5.
    Este Brasil pode não ser muito exuberante mas é excelente taticamente e a defender e isto é muito importante nas competições a eliminar e nós sabemos bem isso.
    A quem gosta do Acuna pergunto, tirando raça e vontade quais são as outras qualidades dele ?
    É que eu sinceramente não vejo mais nenhuma.
    O Casemiro precisa sempre de fazer 10 faltas para ver um amarelo.
    O Dani Alves com 36 anos ainda é top 5 de laterais direitos e não sei senão é top 3.
    O Otamendi da seleção argentina é quem?
    Que forma horrível, faz tudo mal na seleção, quando devia ser um dos líderes.
    A forma como o Tite festeja o 1 golo diz bem da importância deste jogo.
    O Arthur é dos jogadores que mais me fascinam hoje em dia.
    A quem está mais por dentro, os estádios no Brasil tem sempre este tipo de relva ?
    Que miséria.
    Por falar em miseria, como é possível o Di Maria (a par do Otamendi) jogar tão mal na seleção?
    São situações muito estranhas, porque chegam a ser os 2 horríveis. O lance aos 38 minutos mostra bem o que é Messi na Argentina, passa pelo mundo inteiro mais que 1 vez e depois o Tagliafico falha na bola a tentar o remate, assim não existe GOAT que aguente, é caso para dizer não chegou o Higuain.
    Para terminar, meter o Dybala aos 85 minutos com a qualidade que não existe na Argentina é brincar com qualquer pessoa que goste de futebol.

    • Made in Recife
      Posted Julho 3, 2019 at 6:03 am

      Arthur foi até um dos piores do lado do Brasil (De todo modo, como jogador no geral também amo vê-lo jogar)

      E o gramado dos estádios brasileiros parece estar particularmente pior nesta copa américa, apesar de normalmente não serem nada de outro mundo (Isso falando das principais Arenas, os estádios mais antigos são lastimáveis sempre)

  • Rev7
    Posted Julho 3, 2019 at 3:27 am

    Incrível como o Daniel Alves ainda faz exibições destas… Que jogador, um dos melhores de sempre na sua posição. E um grande profissional, porque para jogar assim com esta idade é porque se cuida e bem.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Julho 3, 2019 at 3:27 am

    Ganhou a melhor equipa em campo, a equipa que dominou tacticamente o jogo. Belíssimo jogo de Daniel Alves e de Coutinho.

    Que medonha aquela defesa da Argentina… não só a defender mas também a sair a jogar. Meio-campo estático e inexistente. Messi qual Deus rodeado de medíocres plebeus. Que tristeza, tão deprimente. Di Maria, irreconhecível, horrível. Apesar da reaccao da Argentina no final da primeira parte e durante boa parte da segunda, a qual tem mérito e tendo oportunidades suficientes para merecer o empate, na verdade sucumbe perante a astúcia táctica de Tite.

    Passagem merecida do Brasil e derrota merecida da Argentina.

    Quanto à Argentina, o futuro continua demasiado negro. Que profundo desastre ambulante…

  • Natan Fox
    Posted Julho 3, 2019 at 3:28 am

    O Brasil jogou como gosta de jogar nos últimos 8 anos, ou seja, no contra ataque. Saindo rápido e explorando as lacunas do adversário. Sobre a Argentina, a pior Argentina que me lembro, nível baixíssimo. Espero que o Chile vá a final e vença!

  • Pipinho
    Posted Julho 3, 2019 at 3:29 am

    Dani Alves no Benfica para ontem, o homem defende, ataca, desiquilibra ofensivamente como poucos e estes 36 parecem 28 anos, 1 ano com mais 1 de opção. Que jogador.

    • NunoLFC
      Posted Julho 3, 2019 at 9:27 am

      Isso era um sonho lol
      Até com 40 o trazia, desde que não tenha lesões.

    • Frickelz
      Posted Julho 3, 2019 at 11:46 am

      Opa incrivel ainda antes de ler o teu comentário estava a pensar nisso. Era mesmo um sonho, nem que fosse só uma epoca, mas o seu salário deve ser altissimo para a nossa realidade

      • NunoLFC
        Posted Julho 3, 2019 at 12:05 pm

        O Dani Alves tem ar de ser homem para baixar o salário se o desafio fosse aliciante para ser sincero. Nunca me pareceu um jogador peseteiro.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 3, 2019 at 3:30 am

    Os golos do Brasil caíram do céu com uma contribuição da desorganização defensiva da Argentina mas quem tem Foyth, Pezzerela, Armani, Acuna, Paredes e De Paul no onze inicial arrisca-se a ter destas coisas. Que jogo horrível do Acuna, o Pezzerela não sabia fazer dois passes seguidos e o Foyth estava só perdido em campo. Enfim, até me chegaram a entusiasmar com a reação ao primeiro golo, mas o que era óbvio ficou ainda mais óbvio.
    Já agora, não achei esta equipa do Brasil nada demais e sim, sei que falta Marcelo, Neymar, etc, no entanto, acredito que vençam a competição com menor ou maior dificuldade porque estão num nível acima tanto do Chile como do Peru e jogam em casa.

    • DNowitzki
      Posted Julho 3, 2019 at 3:35 am

      Quando o Foyth é titular e o rapaz contratado pelo Porto suplente, está tudo dito.

      • RicardoFaria
        Posted Julho 3, 2019 at 3:45 am

        O Cedric foi titular quando havia Cancelo, Semedo e Ricardo Pereira.
        O Saravia até pode ser mau (espero que não mas não conheço), contudo, essa comparação não faz sentido.

        Saudações DesPortistas!

        • Miguel Carvalho
          Posted Julho 3, 2019 at 10:37 am

          Essa comparação do Cédric é um atestado de incompetência do FS, pois ele não é melhor que nenhum desses 3, simplesmente ninguém percebia porque jogava mas enfim.
          Com isto o saravia é esperar para ver, o acunã não joga nada na selecção e no sporting joga… o que não falta são jogadores que são bons cá e maus lá fora.

          • RicardoFaria
            Posted Julho 3, 2019 at 10:51 am

            Miguel mas é isso mesmo que eu quis mostrar.
            O Cedric não era melhor e era titular.

            Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Julho 3, 2019 at 4:00 am

        Sinceramente não vou crucificar o jogador, o contexto envolvente é muito mau. Foi titular no Racing que foi campeão argentino, sendo dos melhores LD do campeonato argentino. Chegou a ser apontado ao Atlético de Madrid. Realmente na Copa América não foi feliz, mas pessoalmente vou esperar por vê-lo no contexto FC Porto/”Tugão” analisando do zero e sem ideias pré-feitas. O que não falta no futebol são exemplos de coisas que mudam do dia para o noite com o contexto e situações mais “bizarras”.

    • Cassio
      Posted Julho 3, 2019 at 3:42 am

      Gostaria de saber qual a definição de “cair do céu”, visto que os 2 gols resultaram de grandes jogadas individuais, sendo a primeira de Daniel Alves e a segunda de Gabriel Jesus.
      A seleção que não impressiona tem, até o momento, 10 gols marcados e 0 sofridos na competição. Se não possui o melhor ataque do mundo (como em outros tempos possuíra), pelo menos possui um time equilibrado.
      São muitas coisas a serem corrigidas, mas a seleção brasileira está no caminho certo para chegar em 2022 no lote de favoritas à conquista da Copa do Mundo.

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Julho 3, 2019 at 2:10 pm

        Golos caídos do céu = 2 golos em 3 oportunidades de golos.
        Em termos de não impressionar, talvez por estratégia e estar a jogar na expectativa, foi inferior a uma das piores Argentinas (em termos de qualidade de jogo) que há memória. Houve ainda um empate frente a uma muitíssimo inferior Venezuela e um empate nos 90 minutos frente a um Paraguai com um dos piores elencos dos últimos 10 anos

        • Cassio
          Posted Julho 3, 2019 at 2:58 pm

          Nos jogos contra a Venezuela e Paraguai o Brasil sofreu para furar os blocos baixos de equipes que não foram a campo pra jogar, apenas para defender, bem como faltou a eficácia na finalização (que ontem tanto possuiu).
          Quanto ao jogo de ontem, com todo respeito à Argentina, o Brasil foi superior quando quis, pressionando no campo de ataque e chegando ao gol com naturalidade, após o gol, a equipe relaxou e deixou a Argentina ganhar terreno. Na minha opinião, o domínio da Argentina no segundo tempo nem se deveu à sua melhora, mas, simplesmente, à apatia do Brasil e à sua abordagem preguiçosa de querer controlar o jogo.

  • DNowitzki
    Posted Julho 3, 2019 at 3:30 am

    1. Ganhou o cinismo.
    2. A defesa da Argentina é pior do que 2/3 da liga portuguesa.
    3. Excetuando Paredes, Messi e Aguero, a Argentina não existe.
    4. Di Maria nem convocado deveria ter sido, quanto mais jogar!
    5. Árbitro, VAR… não vale a pena! É tudo particularmente medíocre.
    6. O FREITAS LOBO NÃO ANUNCIOU A SUA SAÍDA DO COMENTÁRIO?

  • António Tonga
    Posted Julho 3, 2019 at 3:34 am

    Vencedor justo, vi apenas a segunda parte, mas o Brasil sem ser brilhante controlou, e aproveitou o descontrolo emocional argentino (uma postura lamentável nos duelos).
    Não acho que Messi tenha estado bem, e destaco Lautaro Martínez, sempre que esteve em jogo a Argentina esteve mais ameaçadora.
    Daniel Alves.

    Agora é torcer pelo Chile para ver uma final com os dois melhores colectivos desta copa.

    Comentário final à Argentina, e ao melhor jogador alviceleste Juan Foyth, que parecia um relógio suíço, mostrando que pode dar mais do que uma perninha na lateral.

    Da parte do Brasil, só consigo destacar negativamente o jogo menos bom de William (pareceu sempre perdido em campo), e mais uma menção para os jogaços de Gabriel Jesus, Coutinho e Firmino (que luxo imagina-los com Neymar).

  • gonzalo
    Posted Julho 3, 2019 at 3:39 am

    Resultado acaba por ser justo ,brasil mais posse de bola ,argentina duas bolas no ferro,fica difícil para messi jogou bem ,bem tentou ,mas não dá.
    Argentina com alguns jogadores de classe mundial,consegue a proeza de nao ter equipa,sem saber construir jogo,um medio para construir jogo,messi muitas vezes recua para ajudar ,muitos passes errados ,seleção completamente dependente de messi.
    Dybala jogador mais queimado ,entra sempre para tentar salvar o jogo.
    Este jogo pedia mais um extremo direito(4-1-2-2-1) que um avançado,di maria acrescenta pouco,messi deve dar uma pausa na seleção ,talvez a copa america de 2020 traga sorte.
    Brasil melhor equipa,com melhores jogadores ,allison é neste momento o melhor guarda redes do mundo,dani alves incrível aos 36 anos ainda joga muito.
    A diferença neste jogo vai na construção de jogo ,brasil sabe construir ,tem jogadores que sabem passar ,conseguem jogar pelos dois flancos .
    entre brasil e chile ,brasil deve acabar como vencedor da copa america.
    Nota final para a arbitragem comparada com a europa é muito fraca ,faltas não assinaladas, jogadores em cada falta pedem amarelos.

  • ruiian
    Posted Julho 3, 2019 at 3:41 am

    Ganhou quem tem um treinador no banco. A Argentina quis uma equipa que tivesse 9 elementos de raça e depois Messi, Agüero e Martinez com liberdade para fazerem as coisas deles. Mas a verdade é que acabaram com uma equipa que não fala a mesma linguagem. Uma defesa medíocre. Mas isto tem a ver com problemas mais profundos. A Argentina não pode formar só bons avançados e bons extremos. Tem de conseguir formar bons centrais e laterais. Só o facto de Acuna estar nesta seleção diz tudo. Nada contra ele mas a verdade é que é um jogador extremamente limitado tecnicamente e com força bruta (nem sempre bem usada).

  • HenriqueBento
    Posted Julho 3, 2019 at 3:42 am

    Mas o Di Maria tem estas estatísticas nesta época. Mas o Aguero tem aquelas estatísticas nesta época. Mas o Otamendi tem as outras estatísticas nesta época. Enfim, futeboleiros. Alertei logo no primeiro jogo e não me surpreendi em nenhum dos 5 jogos desta Copa América

    Quando só há um jogador acima da média em 11 que pelos vistos para alguns iluminados não aparece na seleção, é este o resultado. Brasil matreiro e cauteloso mas 10x superior taticamente. A diferença entre ter um treinador batido e um treinador que nunca foi treinador.

    Ainda assim, a Argentina acaba por realizar um bom jogo e perde por desperdício e também por uma arbitragem (e realização) bem caseirinha. Dou de barato um potencial jogo perigoso de Dani Alves no primeiro golo mas não serem marcados penalties no lance do 2º golo (mínimo falta e sim, puxei o lance para trás 10 vezes) já que não houve repetição) e no canto de Arthur sobre Otamendi, prova que não é só por aqui que o VAR e árbitro principal têm palas quando convém. Já para não falar do Casimiro monopoly card – Como de costume – e ainda critérios diferentes nos amarelos e ainda um 2º amarelo claro para Dani Alves que poderia ter mudado o jogo.

    Resumindo, se as bolas não tivessem batido no poste (como a de Payet aos 93) e se tivesse aparecido um Éder ou um Gonçalo Guedes, Messi poderia ter tido mais uma oportunidade para ganhar um troféu na sua seleção (Não é que para mim e muitos que amam o futebol e que vão votar na bola de ouro isto faça alguma diferença mas é a triste realidade) .

    Sempre pensei que era impossível este ano com o elenco de jogadores e equipa técnica mas houve momentos deste jogo que me deram a sensação que com mais eficácia e melhor arbitragem, a Argentina arriscava-se seriamente a eliminar o Brasil.

    Ponto final : Ver este Foyth a jogar 2 jogos consecutivos e ver que Saravia esteve no banco e ainda ver os jogos que Saravia fez, fico com a clara impressão que nos espetaram um barrete dos grandes. Mais uma contratação de alto nível e mais um exemplo do grande trabalho de Luís Gonçalves e amigos.

  • Pulga
    Posted Julho 3, 2019 at 3:43 am

    E o Messi de costas para a baliza a receber entre os centrais (da própria equipa) com os colegas parados e cercado por 5 jogadores? Deve ser uma tática inovadora.

    E o Di Maria que contra todas as previsões entrou para fazer mais borrada?

    Sinceramente, tenho várias ideias sobre o jogo mas é tudo demasiado triste.

  • Kacal
    Posted Julho 3, 2019 at 3:47 am

    A Argentina tem qualidade individual, mas é preciso começarem a repensar a formação no futebol argentino e trabalhar mais na criação de jogadores defensivo, é um sector com limitações claras. Um ataque ganha jogos, mas uma defesa ganha campeonatos (neste caso competições). Além disso enquanto não resolverem os problemas estruturais e federativos e não tiverem um treinador de outro nível, não vão longe. Coitado do Messi naquela trapalhada toda, mas por mais que sejas “ET”, não tendo o mínimo de acompanhamento nada farás sozinho. Brasil foi eficaz e demonstrou ter avançados com Gabriel Jesus e Firmino a servirem-se um ao outro. Tacticamente o Brasil foi melhor e foi mais eficaz também. O Dani Alves a fazer um grande jogo e a demonstrar que ainda está para as curvas apesar dos 36 anos, faço mea culpa por ter dito que estaria já em fase descendente, irá começar a entrar pela idade naturalmente mas errei e ainda tem o que é preciso para jogar muitos minutos num colosso, mesmo que rodando e sendo gerido. Estando livre, avancem! Coutinho a dar nova imagem nesta competição, pode ter conquistado a continuidade no Barça ou pelo menos mais interessados na sua aquisição, mas tem demonstrado o seu real valor e pelo que tenho lido está a ser dos melhores da competição, hoje voltou a estar muito bem.

    O mais positivo desta eliminação da Argentina? É o Saravia ser eliminado e assim deixar a selecção e ir de férias para assim regressar uns dias mais cedo aos trabalhos na Invicta!! Ótima notícia, bem precisamos.

    • NunoLFC
      Posted Julho 3, 2019 at 12:00 pm

      A defesa argentina tem de facto limitações. Mas também a do Tondela, e não é por isso que defendem mal. Falta treino, falta organização, falta raça, falta liderança.

      O Otamendi é bom o suficiente para o Guardiola no Man City. O Tagliafico é indiscutível no Ajax sobre o qual todos se babaram a falar bem. O resto nem sei quem são, mas pronto. Não passam a ser cepos da noite para o dia, mas é preciso treino e organização. Isso não há.

      • Kacal
        Posted Julho 3, 2019 at 12:41 pm

        Estamos a falar de um nível de top mundial, Nuno. O Tondela luta pela permanência, caso defenda bem poderá ter uma época mais tranquila, mas com a qualidade individual que possui nunca lutará pela Europa ou pelo título. A Argentina é uma selecção de topo mundial na história, uma das melhores, histórica, tirando o Otamendi o resto é curto para uma selecção deste nível. O Tagliafico é bom, mas não é nenhuma jovem promessa e duvido que chegue a classe mundial, não sou o maior fã dele.

        Posto isto, falta sim treino e organização o que um treinador de elite irá conferir. Simeone seria perfeito! Mas falta também estrutura e o problema parece-me mais profundo, o futebol argentino atravessa uma crise e é preciso repensa-lo, inclusive os campeonatos argentinos de clubes, isto na minha opinião.

  • Dracarys
    Posted Julho 3, 2019 at 3:48 am

    Resultado azedo para os argentinos, tendo em conta o número de oportunidades, mas justo do ponto de vista da superiorização dos planos de jogo. Brasil muito pressionante no início, chega ao golo num excelente trabalho de Dani Alves (pode ter 36, 40 ou 50: qualidade técnica e critério de decisão não desaparecem, jogo fantástico).
    A partir daí, a Argentina tenta responder, mas sempre com dificuldades na criação (centrais com muitas dificuldades com bola e Paredes sem linhas de passe verticais para romper entre os blocos). As melhores jogadas ocorreram quando Messi recuou até ao meio-campo para encontrar colegas nos espaços entre-linhas e poder tabelar com eles, mas depois os postes/Alisson estiveram pelo caminho. Depois surge o 2º golo, que era previsível, pois a Argentina tem uma transição defensiva fraquíssima e ainda teve de subir linhas para tentar empatar, e o jogo morreu aí.
    Destaques para Coutinho (pormenores fantásticos e ótimas tomadas de decisão), Gabriel Jesus (1 golo e um belo trabalho no 2º golo), Alisson (transmitiu sempre imensa segurança e até teve uma defesa que, embora não tenha sido a mais “fotogénica”, demonstrou uma qualidade no posicionamento entre os postes enorme) e Aguero (senti que se deu mais ao jogo e que tentou criar mais situações através de recuos para receber e driblar/tabelar).
    Por fim, uma nota para a arbitragem: critério disciplinar muito aleatório (Casemiro fartou-se de distribuir lenha) e clara ausência de intervenção do VAR (Otamendi leva uma cotovelada na garganta na área e nada).

  • HenriqueBento
    Posted Julho 3, 2019 at 3:56 am

    Ah e espero que os que falaram de De Paul como se fosse um deus tático, que venham falar aqui novamente. Não era titular nem no Braga. Dos jogadores mais limitados que vi a vestir a camisola da Argentina. Juntamente com Pezzella (Este nem no Tondela já que até o velhinho Ricardo Costa o punha no bolso).

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 3, 2019 at 4:01 am

    Resultado justo, pois mesmo na melhor exibição da Argentina, o Brasil continuou a dar 10-0 em tudo o que é vertente táctica em campo.

    A alviceleste jogou só com o coração e só criou perigo pela inspiração de Messi ou Agüero. Foi tudo atabalhoado, sem sentido e com muitas dificuldades.

    A defesa era papel. Ter Foyth ou um cone é igual, dado que não fez absolutamente nada (tal como Saravia ou Casco na restante competição). Pezzella e Otamendi nem sabiam onde estavam e Tagliafico decidiu incarnar o pior do Acuna, um cão raivoso que só sabe dar pau. Já o jogador do Sporting foi só medíocre. Não tem nível para a seleção, mas disso ele não tem culpa, tal como De Paul. Paredes…eu adoro o rapaz, acho que é um médio defensivo de eleição…mas sem linhas de passe não consegue criar jogo. Ele bem tenta, mas tem que constantemente jogar para trás. Na frente, tentaram os 3, mas só Messi e Kun é que mostraram nível. Di Maria não entrou, tal como Lo Celso e Dybala.

    Do lado brasileiro, a tarefa foi relativamente simples. Pressionar aquela defesa terrível da Argentina, não deixar o Paredes ter bola e apostar na velocidade e técnica dos avançados canarinhos. Dani Alves foi o MVP, (da equipa e do jogo)! 36 anos, mas parece que 22. Joga e faz jogar, não falha uma decisão…incrível. Coutinho também a alto nível.

    O Brasil tem a Copa América praticamente ganha, a não ser que vá a pênaltis com o Chile.

    Quanto aos argentinos, o problema é mais profundo do que apenas o treinador. São anos de decisões estúpidas por parte de uma federação incompetente, corrupta e despreocupada. A formação está cada vez pior, a seleção está a perder qualidade e Messi não é eterno. Ou se dá uma grande volta nisso tudo ou então vão ser muitos mais anos a penar.

  • coach407
    Posted Julho 3, 2019 at 4:08 am

    Esta Argentina, individualmente, falta-lhes um lateral direito claramente. Também não têm um central e um guarda-redes de topo mundial, mas nas outras posições todas tem qualidade de topo mundial. Otamendi, Tagliafico, Paredes, Lo Celso, Messi, Di Maria, Dybala, Lautaro, Aguero e companhia não são uns jogadores quaisquer.

    A esta equipa falta liderança, tanto na federação, como nas equipas técnicas que vai tendo e também no balneário. A Argentina é das poucas seleções do Mundo que não têm um líder, não vês jogadores com personalidade de liderança que trazem a equipa para cima. Aquela atitude que a nossa seleção, por exemplo, vê em Cristiano, Rúben Dias ou Pepe. A Argentina não tem liderança de balneário, é uma soma de grandes jogadores apenas em que todos rendem menos na seleção, não é por acaso. Uma equipa onde é admissível atirar as culpas para cima de um único jogador por falhar dois golos isolado sem haver uma resposta fortíssima do balneário, treinador, federação, etc. Não, na Argentina o correto é mesmo acusar esse jogador e criar um clima de pressão que o leva até a desistir da seleção. Isto não é de uma equipa, ficaria envergonhado se Portugal fizesse algo parecido com algum jogador.

    Aliás, o próprio Messi já se ter retirado da seleção mais que uma vez reforça o isolamento que ele também tem no grupo. Não há um grupo à volta dele que faça com que seja impensável ele abandonar a seleção. Da mesma forma que não havia um grupo a segurar o Higuain e a protegê-lo. Não existe nada disto, não há balneário. Assim fica complicado.

    • Ricardo Xavier
      Posted Julho 3, 2019 at 10:05 am

      Também me parece que são exatamente esses os problemas desta seleção em extremo subaproveitamento!

  • Shadow
    Posted Julho 3, 2019 at 4:32 am

    Sem querer tirar o mérito ao Brasil mas os dois golos são de um facilitismo e displicência defensiva incrível da Argentina.
    No primeiro golo os jogadores fora todos com a fome toda sendo facilmente ultrapassados (grande classe de Dani Alves também), o Otamendi foi acompanhar o jogador que fez assistência e ai que o outro central foi atrás dele deixando o Gabriel Jesus sozinho.
    No segundo golo eu ri-me muito. Com que então, no principio do lance, o jogador da Argentina desiste do lance para reclamar com o arbitro e só depois que se lembra que tem que defender e foi atrás do Grabrie Jesus correndo e ainda foi cintado por el na área depois de o Otamendi ter sido comido de cebolada com um carrinho desnecessário.

  • Viegas
    Posted Julho 3, 2019 at 5:00 am

    Dani Alves é de longe o melhor lateral direito que já vi. Está um patamar acima de outros grandes nomes como Cafu, Zambrotta, Zanetti, Maicom, Carvajal, Lahm. E depois tem uma genética que lhe permite aos 35 ou 36 anos estar nesta forma como se fosse 10 anos mais novo. Fantástico.

    • NunoLFC
      Posted Julho 3, 2019 at 11:54 am

      Nunca vi o Cafú jogar com olhos de ver (ao ponto de conseguir identificar a sua qualidade), mas melhor que os outros todos é a milhas. Considerando que não vi o Cafú, retiro esse da equação e de resto subscrevo. Melhor lateral direito desde que vejo futebol.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Julho 3, 2019 at 2:21 pm

        A milhas também é exagerar, principalmente por Lahm e Zanetti que são jogadores que vão continuar a ser falados daqui a 100 anos (e estes ainda faziam a lateral esquerda com a mesma qualidade). Mas sim, Dani Alves e Cafu são provavelmente os dois melhores laterais direitos da história. Pensar que o próximo que se segue é Fágner…

  • paulosousaw
    Posted Julho 3, 2019 at 7:16 am

    Resultado tremendamente injusto para o que se passou em campo, ganhou a equipa mais cínica e que aproveitou as 2/3 hipóteses que teve para fazer golo.
    Dani Alves a fazer um grande jogo e Gabriel Jesus nos dois golos do Brasil.
    Na Argentina, até doi ver Pezzela, Otamendi e Foyth com a bola nos pés, não sabem simplesmente o que fazer com ela.
    De Paul com um mau jogo, Acunã lutador e o Leandro Paredes parece ser jogador para muitos anos na Alviceleste.
    Messi a ser Messi, quase remando sozinho a fazer um muito bom jogo, e os dois pontas também com um jogo positivo, pecando na finalização.

  • Estigarribia
    Posted Julho 3, 2019 at 7:33 am

    Sendo a Selecção da Argentina a minha preferida no que toca à América do Sul, espero que Leo Messi, ‘Kun’ Agüero e Paulo Dybala renunciem em definitivo à selecção. Esta selecção argentina não merece, nem um pouco, ter estes três jogadores de qualidade a representá-la. E, já agora, Scaloni que faça as malinhas porque não está a fazer nada na selecção albiceleste. Mas como a Federação Argentina é forrobódó, onde o amadorismo reina, vai continuar tudo na mesma e Leo Messi vai andar a desgastar-se em campo por uma selecção que não o merece. Sai daí Messi. DEPRESSA.

  • Baia_99
    Posted Julho 3, 2019 at 7:44 am

    O que como o Dani Alves ao pequeno almoço?!

    Messi em esforço inglório… la vai o rapaz ouvir o nome do Maradona cada vez que tocar na bola no próximo jogo em casa da Argentina…

  • PedroDarwin
    Posted Julho 3, 2019 at 7:49 am

    Incrível como dois países com tanta história no futebol e capacidade de criar talento, não conseguem formar uma seleção que meta respeito há anos e anos! Será incompetência das federações, dos clubes nacionais, ou mentalidade dos jogadores?! A continuar assim, daqui a um par de anos os candidatos a bola de ouro serão todos europeus…

  • Khal Drogo
    Posted Julho 3, 2019 at 8:27 am

    Só consegui ver a espaços (ia adormecendo uns minutos de cada vez, admito…), mas fiquei impressionado com Dani Alves. Não adivinhava que ele ainda estava numa forma destas.

    Espero que o Brasil quebre o jejum!

  • Marinho
    Posted Julho 3, 2019 at 9:25 am

    Organização da Argentina parece de uma equipa da distrital. Não sabem fazer um passe na saída de bola, só jogar para o lado, quando a bola chega à frente, ou á um rasgo do Messi, ou á uma recuperação de bola da equipa adversária. Posso dizer péssimo, péssimo o que joga a Argentina. Scaloni se calha a ser demitido, nunca mais treina nenhuma equipa.
    Brasil organizado, a dar iniciativa de jogo, mas quem tem um capitão como o dani Alves que aos 36 anos faz o jogo que faz, a equipa só tem de seguir a liderança dele. Jogador fantástico.

  • Xyeh
    Posted Julho 3, 2019 at 9:27 am

    Apetece dizer “a culpa é do Higuain”, o homem retirou-se da seleção porque sabe bem como está aquilo, casa a arder.

  • tiagoagm
    Posted Julho 3, 2019 at 9:50 am

    O jogo de equipa da argentina é muito fraquinho. Tantos jogadores de top e não conseguem fazer uma boa seleção.

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 3, 2019 at 10:10 am

    A Argentina não jogou tão mal como se esperava, mas nem vou estar aqui a falar muito do jogo, estou triste e o Brasil não mete medo a ninguém, 2 penaltis por assinalar (Dani Alves sobre o Aguero, que no contra ataque da o 2 golo do Brasil e Arthur sobre o Ota) e ninguem diz nada, Árbitro ir ao VAR, tá quietinho. Perdas de tempo, pausas para o Árbitro falar com os jogadores etc, até dá nojo aquele Willian, tar fora de campo e entrar para dentro só para perda de tempo, e no final, o “Árbitro”, sim tenho q por entre aspas porque aquilo era um boneco que andava ali, mas anyway, no final ele dá apenas 4 min de compensação, é de rir !

    Argentina podia estar agora na final, se não fosse a roubalheira do costume e a sorte dos Brasileiros, 2 bolas ao ferro etc.

    Brasil tem melhor seleção que a Argentina mas ontem ganhou pela eficácia, mais nada e do que eu vi daquele jogo, o Brasil é um peixinho mascarado de tubarão , basta apanhar alguem melhor que eles (como se viu no mundial) e estão fora. Espero que o Chile vença a copa América !

    • NunoLFC
      Posted Julho 3, 2019 at 11:51 am

      “Basta apanhar alguém melhor que eles e estão fora.”
      Bom argumento. Essas equipas que só perdem para quem é melhor são mesmo lixo. Bons são os que perdem para os que são mais fracos.

    • AndreADG
      Posted Julho 3, 2019 at 12:10 pm

      O arbitro realmente foi uma vergonha, nisso concordo. Mas ficou a ideia que se o Brasil forçasse, a Argentina sofria mais, aquela defesa é extremamente fraca, o Otamendi então… Depois Acunas e De Pauls são autênticos pinos. É complicado vencer assim, mas ontem tiveram realmente azar, jogaram melhor do que o habitual.

      O Willian fez o que todos fazem, mas por acaso estava mesmo aleijado, tanto que depois nem corria.

      • PauloDybala1O
        Posted Julho 3, 2019 at 1:52 pm

        O problema é que o Brasil tem um talento incrivel no que toca a jogadores mas depois em campo não são grande coisa, empataram com o Panamá num amigável no Dragão, empataram com a Venezuela no grupo, Eliminaram o Paraguai nos penaltys, onde em 90 min, só 20 min é que realmente o Brasil sufocou a equipa de Berizzo etc.

        De Paul acho um excelente jogador e tem sido um dos que tem suado mais a camisola, apenas correu-lhe mal ontem.

        O Otamendi, Di Maria e Tagliafico são jogadores que realmente não sei oq fazem ali, nos clubes são máquinas, na seleção tadinhos.

        Acredito que o Willian estivesse lesionado mas já estava fora de campo, ele entrou dentro das 4 linhas de propósito, e no final do encontro o “Árbitro” dá 4 min de compensação e roubou 2 penaltys, inacreditável.<

        Abraço AndreADG !

  • Pésquerdo
    Posted Julho 3, 2019 at 10:21 am

    Parabéns à Argentina. Quando vi a equipa, disse aqui que não passavam da fase de grupos, mas enganei-me! Excederam todas as expectativas e estão de parabéns, excelente esforço da equipa.
    Foram eliminados pelo Brasil que é um dos favoritos, pronto é assim.

    • coach407
      Posted Julho 3, 2019 at 12:39 pm

      Estão de parabéns? No grupo da Argentina a única seleção que não passou foi o Catar.

      Perderam 2-0 com a Colômbia, ganharam ao Catar e lá conseguiram empatar com o Paraguai de penalty e com o Armani a ter de defender ainda outro penalty. Depois eliminaram a Venezuela.

      Não sei onde é que viste a Argentina a superar as expetativas. Se fosse pela qualidade da equipa tinham de ganhar todos os jogos, exceto este.

      • Pésquerdo
        Posted Julho 3, 2019 at 3:06 pm

        O que é Ironia:
        Ironia é a utilização de palavras que manifestam o sentido oposto do seu significado literal. Desta forma, a ironia afirma o contrário daquilo que se quer dizer ou do que se pensa.

        A ironia é a arte de gozar de alguém, de denunciar, de criticar ou de censurar algo ou alguma coisa. A ironia procura valorizar algo, mas quando na realidade quer desvalorizar, incluindo também um timbre de voz para caracterizar melhor o ato. Apesar disso, a ironia não é apenas usada em relação a uma pessoa, mas também para fazer referência a uma situação ou acontecimento engraçado ou curioso.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Julho 3, 2019 at 3:21 pm

        Claro que superaram as expetativas, a maioria dizia que iam ficar pela fase de grupos. No entanto, a Argentina acaba com uma performance completamente neutra: 2 vitórias por 2-0, 2 derrotas por 2-0, 1 empate, 5-5 em golos. E contra a seleção da casa e com o ditador na bancada, a arbitragem tinha que ser encomendada.

        • coach407
          Posted Julho 5, 2019 at 12:56 pm

          A maior parte dizia que não iam passar da fase de grupos? Ahahah quantas vezes na história a Argentina não passou a fase de grupos da Copa América? No grupo da Argentina só não passou o Catar. Fazer melhor que o Catar era realmente algo impensável…. que sem noção.

  • Chomate
    Posted Julho 3, 2019 at 12:04 pm

    Mas ainda alguém quer o Acuna no Sporting? Vender para ontem. Quando se sobe um bocado o nível, faz sempre jogos deste gênero . É só um jogador racudo (muitas vezes para pior) e que de vem em quando saca um bom cruzamento.
    Lautaro horrivel. Já ouvi falar que o Inter quer 100M por ele, não vale nem de perto isso … Só de pensar que o Icardi estava a ver o jogo em casa.
    Podem deixar o Messi jogar pela Espanha? Que isto até mede dó.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 3, 2019 at 12:06 pm

    A culpa foi do Higuaín ah espera

  • Carjakim
    Posted Julho 3, 2019 at 2:53 pm

    Eu fiquei na dúvida se vi o mesmo jogo que o resto das pessoas aqui, porque eu não me lembro de ver o Messi a fazer um grande jogo.
    Foi o melhor jogador da Argentina em campo sem dúvida (não é difícil), no entanto queria fazer sempre tudo sozinho,e acabou por perder imensas bolas durante o jogo.
    Relativamente à arbitragem, ele até podia ter razão, porque há o penalty sobre o Otamendi, mas parece que se esqueceu que os argentinos deram cacetada o jogo tudo.

    O Brasil foi o justo vencedor, a Argentina só a partir dos 60 é que começou mesmo a jogar, e o Brasil foi resolvendo as situações

  • GAS
    Posted Julho 3, 2019 at 4:50 pm

    Daniel Alves jogou com terno e gravata ontem, despejou classe. Melhor lateral que eu já vi jogar, pura técnica e classe. Como pode o Barcelona ter deixado um cara desse sair do time, devem estar arrependidos até hoje.

Deixa um comentário