Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Messi é falso e provocador»; «Ronaldo e Raúl preferem ganhar 2-1 mas a marcar do que ficarem em branco e a equipa vencer por 5-0»; «Casillas diz que Torres é o jogador mais sobrevalorizado de Espanha»; João Góis reforça o Paços, António Filipe sai; Krychowiak pretendido pelo PSG

Jerzy Dudek lançou uma biografia na qual revela alguns pormenores relativamente à passagem pelo Real Madrid, com o título “Uma carreira no Real”. Sobre Ronaldo – “É arrogante mas autêntico”, escreveu, comparado-o a Raúl González, outro jogador marcante do clube merengue. “São egocêntricos, altamente competitivos e vencedores. Preferiam que a equipa vencesse por 2-1 com golos seus do que uma vitória por 5-0 com golos de outros companheiros”, disse o antigo guarda-redes polaco. Quanto a Messi – “É um falso e provocador”. “Dizia obscenidades tais a Pepe e Ramos que ninguém ia imaginar que uma pessoa com uma presença tão tranquila e aparentemente boa pudesse dizer”. O guardião estendeu os rótulos ao Barça de Guardiola, apesar de salientar que Mourinho ficava doido com a perfeição da equipa blaugrana. No livro, Dudek faz ainda uma revelação incómoda para Iker Casillas, a propósito de um alegado comentário do guarda-redes espanhol aquando da transferência de Fernando Torres do Liverpool para o Chelsea, em janeiro de 2011, por 58 milhões de euros. “É o jogador mais sobrevalorizado do futebol espanhol», terá dito Iker, de acordo com o polaco.

Foi um dos melhores laterais esquerdos da II Liga (um perfil semelhante ao de Diogo Figueiras) – João Góis, defesa que alinhou no Desportivo de Chaves em 2014-15, é reforço do Paços de Ferreira para a próxima época. Já o guardião António Filipe, que acabou a temporada a titular, vai deixar os pacenses depois de não ter chegado a acordo para renovar.


Poucos médios defensivos estiveram num nível superior ao polaco em 2014-15 (resta saber é se consegue ter o mesmo impacto numa equipa grande, onde não vai jogar num duplo pivot ao lado de Mbia e terá outro tipo de exigências no momento com bola) – De acordo com a imprensa espanhola, o PSG está disposto a pagar a cláusula de rescisão que liga Grzegorz Krychowiak ao Sevilha. Ainda não é certo que Motta continue no campeão francês e os parisienses preparam algumas alterações para a próxima época. Sendo que o polaco, juntamente com William Carvalho e Morgan Schneiderlin, deve ser um dos trincos que mais vai mexer o mercado.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 3, 2015 at 8:14 am

    AS palavras do Dudek são para levar tão a sério como as de Blatter. Não sei se são verdade ou mentira, mas antes de mais são de uma tremenda falta de profissionalismo vir comentar em público aquilo que Casillas diz ou deixa de dizer sobre Torres. Em relação a Ronaldo e Raúl desde que queiram sempre a vitória da equipa e os troféus de equipa a cima dos pessoais não vejo mal nenhum. São competitivos, e isso em desporto é fundamental para ter sucesso. Já sobre o Messi, não acredito muito, mas também não ficaria totalmente espantado. A questão é que não me interessa que pessoa ele, o Ronaldo, o Robben ou outro possam ser, interessa os jogadores fantásticos que são.

  • Kacal I
    Posted Junho 2, 2015 at 11:37 pm

    Quanto ao João Góis, não conheço e nunca o vi a jogar mas tem anos e, confiando no VM e sabendo que foi dos melhores DE da II Liga e tem um perfil semelhante ao Diogo Figueiras, acredito que possa evoluir e ser uma mais-valia, o Diogo Figueiras também andou no Pinhalnovense e Moreirense para depois se impor no Paços e chegar ao Sevilla, no CNS e na II Liga há qualidade e são jogadores mais baratos e acessíveis, acho que os clubes portugueses fazem bem em apostar nesse mercado, não estou a dizer que o João Góis tenha uma evolução e ascensão como o Diogo Figueiras até porque chega à 1ª Liga com 25 anos e o Figueiras tinha apenas 21, agora pode ser útil ao Paços e acrescentar qualidade.

    Em relação ao Krychowiak, é um médio defensivo que se destaca pelo físico e pela capacidade defensiva e táctica, com bola não é tão forte e no PSG é preciso um médio mais dotado, agora se chegar com um médio mais cerebral e técnico ao seu lado até pode ser uma mais-valia.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 11:08 pm

    Vejo aqui gente a defender o Dudek "ah porque foi um grande GR que ganhou uma champions" mas na verdade é que mais ninguém se lembra de algum momento dele senão esse e principalmente depois de ter ido para o Real nunca mais se falou nele. Se formos por essa lógica então o Tiui também é um grande jogador.

    Rui

    • João Lains
      Posted Junho 3, 2015 at 2:18 am

      Estão a querer fazer dele um dos melhores guarda redes do século, quando na verdade, nem lá perto esteve.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:43 pm

      Rui

      Eu por acaso sempre me lembro de ouvir falar do Dudek, mas talvez não seja assim tão conhecido como a mim me parece. Mas isso não é a razão pela qual as declarações dele são reprováveis

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:35 pm

      Vocês não entenderam o que eu quis dizer… Eu pus aqui o nome do Tiui pelo facto dele ser eternamente recordado por um momento ( Taça de Portugal) da mesma forma que o Dudek será sempre recordado por exibição na final e nada mais, um bom momento não define um bom jogador

      Rui

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:27 pm

      Até podia ser o Buffon a falar, não é isso que fará com que as declarações dele sejam mais ou menos condenáveis

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:22 pm

      O Tiui ganhou a Champions sendo fundamental na vitória da sua equipa na final?

      Jozef

    • Luís Martins
      Posted Junho 2, 2015 at 11:22 pm

      De facto, ganhar uma Taça de Portugal é igual a vencer uma Champions.

  • Kafka I
    Posted Junho 2, 2015 at 11:03 pm

    A única coisa que tenho a dizer aqui é que se alguém é falso e dissimulado é o próprio Dudek, e porquê? pois bem, foi preciso acabar a carreira para vir disparar em todas as direcções e vir falar mal de adversários (Messi) e queimar colegas de balneário (Casillas)…

    Isso é a típica atitude de gaja quando se chateia com as amigas ou com o namorado que se desbronca toda e queima tudo à volta…Homem que é Homem diz o que tem a dizer no momento, e porque é que ele nunca disse tudo isto quando era jogador do Real e quando enfrentava o Barça? e quando era colega do Casillas? pois os ratos são assim, escondem-se ao contrário dos Homens

    Por fim, e como prova de quanto ridiculo foi o Dudek, só quem nunca jogou futebol federado, ou é uma menina (caso Dudek visto que ele jogou futebol como todos sabemos), é que acha que é noticia e uma coisa de outro mundo mandar bocas aos adversários…este Dudek na distrital era gozado por todos e ainda levava uns bons calduços, se viesse com esta converseta ridicula

    • Pedritxo
      Posted Junho 3, 2015 at 9:18 am

      todos nos tambem sabemos que quase ninguem fala quando esta no clube e so fala depois.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 3, 2015 at 6:10 am

      Subscrevo tudo.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:33 pm

      Também acho que ele não devia vir lançar os nomes de pessoas que ainda por cima ainda estão no Real, apesar de achar normal que ele fale do que ouviu falar de mal do Messi, até porque este deve ter sido pelo menos em parte bancado pelo Real

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 2, 2015 at 11:01 pm

    a maneira como eu interpreto as declaraçoes:

    preferia ter messi na equipa que ronaldo. o messi nao tem problema em nao marcar e nao fica vingativo quando os colegas nao passam. alias, ate cede penaltis.
    quando os seus companheiros fazem um falhanço ve-se messi a confronta-los, ronaldo como e sabido reclama. e o bale teve serios problemas a conta disso.
    a equipa vem em 1º lugar, nao os trofeus individuais.

    depois, durante os tempos de mourinho e mais que sabido das confusoes do barça/real. o sergio ramos chegou a agredir o puyol (um simbolo espanhol). foi um periodo bastante provocatorio e todos entravam.
    o messi tambem. mas vamo-nos esquecer de quando ele caia e era pisado de proposito?
    era obvio que provocava nem que fosse para expulsar. e pepe (o da altura) e sergio ramos eram bem capazes de deixar que isso interferisse e fossem expulsos.
    o dudek vir revelar isso e que nao percebo. o suarez mordeu o chiellini e este veio dizer que nao tinha acontecido nada. e morder e muito mais grave. o que se passa em capo, fica em campo.
    aposto que coisas bem piores ja foram ditas.
    alias, e vejo muita a gente a criticar o messi. chamo a isso memoria curta… vamo-nos esquecer que na supertaça o ronaldo agrediu o miranda? e durante a epoca foi expulso por agredir um jogador?

    quanto ao torres, agora e obvio, mas na altura para o que fez, o preço nao era assim tao elevado.

  • Rodrigo
    Posted Junho 2, 2015 at 10:35 pm

    Mas quem e o Dudek?

    Excelente reforço para o Paços. O Gois foi um dos melhores laterais da II Liga, sendo que curiosamente o Chaves tem igualmente um belo lateral do lado oposto. Sagna destaca-se pela grande capacidade fisica e pelo excelente cruzamento.

    Por fim, Krychowiak e uma das revelaçoes do futebol europeu, coloquei-o no meu 11 da La Liga, sendo que tenho duvidas que seja aquilo que o PSG precisa para a posiçao 6. O polaco e muito forte na ocupaçao do espaço, mas com bola nao estou certo de ter a mesma capacidade para iniciar o jogo da mesma forma que o Motta.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 3:03 pm

      Valores que, pelo que se lê, não abundam no Casillas. Guarda-redes por guarda-redes, eu até preferia o Dudek.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:42 pm

      Sim, só acho que não se deve criticar o que ele diz só desvalorizando a sua importância. O que ele diz é claramente a assessoria mediática dele a funcionar. Duvido que ele tenha alguma relação especial com os jogadores do Real, muito menos com o Casillas, e é maneira de ser falado. Nisso concordo

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:31 pm

      Nao e isso, Pedro Leal. Simplesmente ha coisas que nao se dizem em publico. Isto que o Dudek diz, sobretudo a parte do Casillas, e inanarravel e demonstra uma imensa falta de valores, de profissionalismo, de companheirismo. Apenas quis frisar este aspecto porque mesmo ele acabando por criticar toda a gente acaba por ser o elemento que pior fica nesta historia toda.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:26 pm

      Sinceramente Rodrigo, até estou a estranhar. Até parece que foi guarda-redes do Gondomar e que não ganhou a Champions

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:12 pm

      Ja que quase nunca jogava tinha de se entreter a tirar apontamentos para o futuro livro.

    • Pedritxo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:51 pm

      Dudek, uns dos gr que mais gostava, a dizer muita coisa, tenho curiosidade para ler o livro

    • André Gomes
      Posted Junho 2, 2015 at 10:49 pm

      Istambul, 2005… Eu ao menos me lembro. Este argumento é ridículo. E mesmo menos conhecido que as estrelas que ele fala em seu livro, não é por isso que tem razão ou deixa de ter…

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:47 pm

      O Dudek é um ex-guarda redes polaco que ganhou uma champions league por uma das melhores equipas do liverpool que eu vi jogar, e que mais tarde assinou pelo Real Madrid. Realmente, é insignificante…..
      Miguel

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:47 pm

      Dudek era um guarda redes respeitado em Inglaterra e ganhou uma champions com o Liverpool e foi decisivo na marcação dos penaltys…Também não é assim tão desprestigiante.
      Lizardking

  • Diogo JR
    Posted Junho 2, 2015 at 10:31 pm

    O Dudek teve uns anos no Real Madrid, mas ninguém se lembra dele lá, e agora tem de vir com livros só para causar polémica, não digo que não tenha razão, mas são coisas que não se diz em público, só alguém muito aziado e vingativo é que o faz, e parece-me que ao Dudek ainda não lhe passou a azia de ter sido tão insignificante.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 12:42 am

      Bem me lembro dele a defender umas penalidades em Istambul.

    • Diogo JR
      Posted Junho 2, 2015 at 11:32 pm

      calma rapazes, eu disse que o Dudek foi insignificante no Real Madrid, não nos outros clubes, aliás até foi um elemento muito importante no Liverpool. Atacar o homem? Alguém que faz um livro destes para ganhar uns trocos, não pode ser chamado de Homem.

      PS – não sou fã do Real Madrid, nem gosto da equipa, mas lançar o livro apenas para criticar jogadores de uma equipa que não lhe ligou muito, é de completa falta de ética

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:44 pm

      Mas porque é que não se pode dizer em publico? Hoje em dia ninguém pode dizer nada… A maior parte das transcrições são opiniões pessoais e por isso tem todo o direito de dizer o que entender. E argumentos ad hominem são muito fraquinhos…

      Ricardo Miguel

    • Brigada Lusitana
      Posted Junho 2, 2015 at 10:37 pm

      Insignificante o Dudek? Deu uma Liga dos Campeões ao Liverpool numa reviravolta ainda mais épica que a do Sporting para a taça. O jogo mais atípico da liga dos campeões dos últimos anos, o Milan a ganhar 3-0 deixa-se empatar em 10min.

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 10:33 pm

      Lembram-se dele do Liverpool e eu pelo menos lembro-me dele no Real. Isso de atacar o homem não é grande argumento

  • Rúben Gomes
    Posted Junho 2, 2015 at 10:28 pm

    Dizia e fazia… assim fica melhor. Não posso falar sobre este assunto, até porque vem de alguém que jogou no Real Madrid. Se perguntarem aos colegas do Barcelona devem achar o Messi um anjo, e os do Real sobre o Ronaldo devem achar que é Deus na Terra.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2015 at 10:28 pm

    Isto não será um pouco a história do Ovo ou da Galinha?! Lembro-me bem que o Real Madrid de Mourinho entrava em campo única e exclusivamente para distribuir cacetada aos jogadores do Barça, jogar à bola tá quieto. Os jogadores do Barça claro haviam de responder com palavras e… futebol. Curiosamente, a quem ele diz que o Messi provocava mais?… Pepe e Sérgio Ramos… devia ser por serem os mais meiguinhos,

    Mas o mais hipocrita e falso de todos é Dudek, que revelou uma coisa que Casillas terá dito em ambiente privado, traindo assim a confiança que Casillas depositou nas pessoas que estavam à volta dele quando disse isto. Muito provavelmente devido à azia que tinha por ser suplente do Casillas. Mundo Podre o futebol.

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 3:02 pm

      Está muito enganado André Filipe, o Ronaldo cospe sim.

    • Paulo
      Posted Junho 3, 2015 at 12:51 pm

      Santos só para ter noçao os jogos Barcelona vs Real parecem agora os Derbys que envolvem o Atletico de Madrid, uma equipa a atacar e a outra a distribuir "pau" em tudo o que mexe

    • Paulo
      Posted Junho 3, 2015 at 12:48 pm

      Santos decerto que nao devia de ver os jogos, ainda me lembro do Adebayor entrar e no minuto a seguir podia estar na rua, porque entrou so para dar castada. No jogo da meia-final que tanto se queixam do Pepe, esquecem-se é que ele e o R.Carvalho nem 45 minutos deviam de ter jogado, mas depois nesses jogo o Messi vingou-se de tanta pancada com um golo Maradona. Mas claro a culpa é da equipa de Barcelona porque jogava jogava muito só se for.

    • Santos
      Posted Junho 3, 2015 at 12:18 am

      A moda pega, a rodinha nem começou em Barcelona, coitados, nunca foram originais em nada, mas que a voltaram a pegar, aí disso não tenho duvida.

      Pre-Guardiola, zero rodinhas.
      Guadiola Era, rodinhas, venham elas.
      Pos-Guardiola, incrivelmente elas foram do milhão para a unidade.

      Não venham com tretas, só na altura do Guardiola é que se viam vermelhos a sair por tudo e por nada, equipa que mais vezes jogou em superioridade numérica, e não era porque jogavam bem, porque agora também jogam, e não acontece o mesmo. Os clássicos eram nojentos, mas de ambas as partes digamos, mas a constante choradeira assim que alguém tocava nos amigos de riscas era a cereja.

      Já agora, o Real devia acabar com todos na rua… meu deus, Inglaterra tudo se passa, em Espanha é vermelho direto porque soprou na orelha do rapaz. tristeza.

    • E Jorge
      Posted Junho 2, 2015 at 11:29 pm

      André Filipe ERRADO. O Mourinho só ganhou o Pep por 2 vezes enquanto os 2 foram treinadores em Espanha. A primeira foi na taça do Rei e a segunda foi no campeonato 2011/2012, segunda volta. Podes procurar e não vais encontrar mais outra derrota do Pep para o Mourinho enquanto estiveram em Espanha. O Mourinho apanhou até dizer chega…Não confundir quando o Mourinho andou a ganhar o Barcelona sem treinador, aí o Pep já não estava há quase 1 ano

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:22 pm

      André Filipe as bastantes vezes que te referes foram 2, uma na final da Copa do Rey no prolongamento com um golo de Ronaldo de cabeça, e a outra foi para a La Liga naquele jogo que o Ronaldo festeja em Camp Nou com o 'Calma, Calma'. Em nenhum jogo o Real Madrid de Mourinho foi superior ao Barcelona de Pep Guardiola, optando sempre por praticar aquele tipo de futebol que referi. A entrada do Pepe mesmo não lhe tocando é vermelho (o jogador tem que ficar à espera de levar a sarrafada pa levar vermelho? Podem falar de teatro mas qualquer jogador faz isso. A frase do Pique é politica, nao tenho comentários a fazer. E a atitude do Messi foi reprovável, não tem defesa mas também nao disse em momento algum que ele era um santo e todos temos momentos infelizes.

      Santos, quando a outra equipa já devia ter alguns 3 na rua , é normal pressionarem o árbitro tens que ser mais concreto. Ainda este fim de semana os jogadores do sporting fizeram rodinha ao árbitro por uma pequena falta no Nani, o Chelsea quando o Ibrahimovic foi expulso este ano, etc ,etc . Dizer isso como se fosse só o Barcelona a fazê-lo…digamos que não estás a ser justo. Nem tu, nem todos os que dizem isso.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Santos
      Posted Junho 2, 2015 at 10:43 pm

      Barcelona respondia com futebol e com a rodinha ao do apito, se é essas palavras a que se refere, concordo a 100%.

    • Nuno FMS
      Posted Junho 2, 2015 at 10:43 pm

      Concordo. Está a tentar dar nas vistas a falar mal de antigos colegas. Isto danifica carreiras de sucesso e expõe coisas que não deveriam sair dos balneários, muito feio!

    • André Filipe
      Posted Junho 2, 2015 at 10:39 pm

      O real madrid de mourinho ganhou bastantes vezes ao barça do pepe. alias dps da derrota dos 5-0 o real ultrapassou o trauma e ganhou diversas vezes ao barça. Fazes dos jogadores do barça uns anjos. O pepe é duro mas basta ver certas atitudes do dani alves (simulaçoes tipo aquela nas meias da champions que deu um vermelho ridiculo ao pepe), xavi, pique ("ganhamos a taça do vosso rei"), o messi (a pontapear a bola contra os adeptos do real, nada justifica isto, o ronaldo é muito mais provocado e nao faz essas figuras, ou cospe) etc. Nao se pode ver so um lado e de certeza que o dudek sabe muito mais do que tu

  • Czibor
    Posted Junho 2, 2015 at 10:24 pm

    Realmente o Ramos e o Pepe não merecem que os tratem assim, shame on you Leo!!!

    Claro que o Messi não é santo, leva tanta porrada que se não dissesse nada é que era estranho…

    Toda a gente a jogar á bola diz coisas aos adversários, o melhor de sempre tb ainda para mais para dois tipos como o Ramos e o Pepe que já lhe fizeram dezenas de entradas assassinas, basta lembrar no pisão de Pepe e a falta de Ramos nos 5-0 que podia ter lesionado seriamente o Argentino.

    Mas pronto o Dudek tem que vender livros, foi um jogador tão insignificante que só falando de colegas e adversários em tons polémicos é que os vende.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 3, 2015 at 6:06 am

      Dudek um jogador insignificante? Fanboy, não passas disso. Não digas que gostas do Messi…

    • Avbbs
      Posted Junho 3, 2015 at 12:08 am

      Jerzy Dudek foi um jogador insignificante? Enfim…

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 2, 2015 at 11:19 pm

      Czibor… já sabemos que és fã do messi… não precisas de exagerar.

      é um coitado, só leva porrada… coitadinho!!!

    • Fox Llón
      Posted Junho 2, 2015 at 10:47 pm

      Foi um jogador insignificante? Basta ires ver a final de 2005 e vê quem defendia a baliza do Liverpool. Não me parece que sejas tu.

    • Czibor
      Posted Junho 2, 2015 at 10:40 pm

      Sim ele leva porrada por ser provocador, não é por ser a única maneira de o pararem.

      Ouve-se com cada uma…

      O Messi é um atleta de alta competição e como tal é normal que mande bocas e as receba… Como todos os jogadores. Claro que não é um santo, nem nunca ninguém do Barcelona disse isso.

      Lá por ele ser o melhor jogador de todos os tempos não tem que ser um santo dentro de campo, tem direito a chatear-se com adversários como todos os outros.

      Aliás fala-se muito disso em relação ao Ronaldo mas o Messi é tão competitivo como ele, o Henry contava que nos treinos ele quando se chateava por uma falta sobre ele pegava na bola e passava pela equipa toda.

      Ninguém chega ao nível dele sem ser competitivo e ao seres competitivo vais te chatear por vezes.

    • Johnny
      Posted Junho 2, 2015 at 10:29 pm

      Sim, o Pepe e o Ramos é que são os brutos. O coitadinho do Messi nada pode fazer na cara deste bullying do que ser "falso e provocador". Deixa-te de coisas. Se calhar a razão por o Messi levar tanta porrada é isto, ou será que cada vez que alguém se mete com ele (e acontece quase todos os jogos) a culpa é dos outros pois este gajo é um santo?

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 10:28 pm

      Sinceramente, por melhor jogador que o Messi seja (e é um dos melhores de sempre), sempre achei que ele era meio dissimulado e provocador. Claro que nem o Ramos, nem o Pepe têm grande moral para falar, mas também não são eles que estão a vir a público, é o Dudek

  • Pedro Leal
    Posted Junho 2, 2015 at 10:12 pm

    Há que apresentar o Casillas ao conceito de Sérgio Ramos

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 2:59 pm

      Mediano não seria, mas nunca foi dos melhores. É mais um produto da vaidade e arrogância castelhanas.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 12:38 pm

      Deu um mundial a Espanha? Por favor, se havia algo espectacular naquela equipa era tudo menos o GR! E toda a gente sabe que a eleição da melhor equipa do mundo é uma farsa, as pessoas votam por tudo menos pelo que fazem dentro de campo. Se me quiser falar de um GR que ofereceu um campeonato do mundo ao seu país, recentemente, faça uma viagem até 2006. Quanto ao final, não sei se de onde vem não se respeitam opiniões, mas de onde eu venho sim. Ignorância é não respeitar opiniões. Ignorância é escrever "eh".

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 1:04 am

      Entao sua opiniao nao vale absolutamente nada. Se voce acha que um goleiro que foi eleito 5 anos consecutivos o melhor do mundo e que deu uma copa do mundo pra espanha defendendo penalti nas oitavas, pegando aquela bola do Robben na final, etc nunca passou de mediano. Ai nao eh opiniao amigo, eh ignorancia.

      Joao Pedro Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:50 pm

      Na minha opinião, nunca passou de um GR mediano.

      Tomás

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:24 pm

      ahahahah Também pensei nisso, mas o Casillas já foi otimo

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:43 pm

      Acrescentaria que há que apresentar o Casillas ao conceito de Casillas.

      Tomás

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 10:17 pm

      Ahahaha, ponho como é evidente gosto no teu comentário :)

  • Kacal I
    Posted Junho 2, 2015 at 10:09 pm

    Tenho a mesma opinião, é por estas e por outras que não gosto do Messi, as pessoas confundem as coisas e pensam que estou a criticar o jogador mas não é assim, como jogador é soberbo e um "ET", agora no resto parece-me ser um "falso humilde" e não ser genuíno, daí não ser fã dele mas admito que possa estar errado, no entanto é o que penso dele, já o Ronaldo tem o seu feitio e é egocêntrico, é arrogante e quer marcar golos atrás de golos e fica zangado quando são os colegas a marcar, não digo que seja positivo mas é genuíno e demonstra o que é.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 5:56 pm

      Cesar Torres, claro que não forma grandes Homens o SCP (ironia). O melhor exemplo é daquele jogador que está desempregado (jogava ultimamente no Espanyol), e que uma vez disse que , em 2002 salvo erro, que queria marcar para tirar o titulo ao SCP.
      E tornou-se um simbolo do outro clube da 2ª circular, enfim, homenzinhos…coitados..

      Joao Pedro

    • J.M.
      Posted Junho 3, 2015 at 5:23 pm

      Kacal se fosses argentino continuarias a preferir o Ronaldo? Ou se o Ronaldo fosse argentino preferias o Ronaldo? Só para me esclareceres. Porque a maioria que aqui critica o Messi e eleva Ronaldo a Deus é só porque é Portugues.

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 3:09 pm

      Filipe Ribeiro,

      Até concordo contigo mas é preciso dizer nomes, é que eu não toquei na família de nenhum deles, basta ler os meus comentários, falei na personalidade do Messi e do Ronaldo e limitei-me a ficar por aí, quem trouxe o assunto não fui eu.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 2:58 pm

      Eu acho que o Messi é melhor jogador que o Ronaldo. Como pessoa, não tenho opinião definida sobre o Messi. Do Ronaldo não gosto. Petulante, doentiamente egocêntrico, mau companheiro, malcriado, porta-se como um puto caprichoso.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 2:46 pm

      Eu só vejo aqui frustrados.O Ronaldo ou o Messi pagam vos para virem para aqui dizer asneiras?Deixem tar a familia deles em paz que ninguém fala da vossa.
      Parecem crianças na escola a discutir qual o pai melhor.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 2:19 pm

      Mas só agora caiu a máscara do Messi?
      Toda a gente mais ou menos conhecedora de tudo o que o envolve sabe que ele é um homenzinho muito pequenino (e não me refiro à altura fisica), um hipócrita e que está acomodado onde vive e nem sequer tem coragem para jogar noutro País, porque aí todos veriam o que ele é.

      Rui Will

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 2:08 pm

      El Matador e Colina,

      Subscrevo os vossos comentários.

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 2:06 pm

      E.Jorge,

      Já descambaste, no teu comentário indirectamente estás a dizer que o Ronaldo só sabe encostar para o golo e é um mau profissional, então não sei como tem três Bolas de Ouro e está no topo do futebol mundial e quebrou tantos recordes.

    • E Jorge
      Posted Junho 3, 2015 at 1:17 pm

      Colina tens toda razão. Por isso é que o Ibrah não para de dizer que o Messi é o melhor de sempre, que nasceu com talento e o Ronaldo é fruto de treino. Por isso é que o Ibrah dispara um monte contra o Guardiola e não contra o Messi. Por isso é que o Messi é dos que mais celebra os golos dos colegas e o Ronaldo não. Messi corre de um canto para o outro quando os colegas marcam e o Ronaldo não. Vai ver os 5-0 contra o Real, Messi não marcou mas celebrou todos como se tivesse marcado.
      Ronaldo exemplo de profissionalismo? Os socos e os 10 vermelhos que já levou em toda carreira confirmam bem o que escreves…
      Tudo joga para ele? Estás mesmo a confundir o Messi com o Ronaldo, eu vejo o Messi a fazer de Xavi/Iniesta e o Ronaldo a fazer de Liedson e tu vens me dizer que tudo joga para o Messi? Deve ser da minha TV…
      E os treinadores? Ohh esta é a parte em que concordo contino a 500%, é que o Rijkard,Guardiola,Villanova e Tata Martino todos tiveram problemas com o Messi e sairam por causa do Messi…Mas depois tu acordas e vês que a única coisa que te fez comentar foi só mesmo o complexo em relação ao Anão.

      Abraços

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 12:14 pm

      E Jorge, desisti de contar as vezes que te contradizes. O Ronaldo é aquele que mais aparece publicamente com a família. É um exemplo de trabalho, dedicação e profissionalismo. O Messi é um prodígio dentro de campo mas é intragável fora. Completamente hipócrita! Nem venhas com o argumento de se relacionar bem com os colegas, não têm outra hipótese senão são corridos! Tudo joga para ele, nunca poderá estar descontente. E quem não o faz tem a porta de saída escancarada. O que aconteceu a Ibra no Barça? Com treinadores é a mesma história, o anão acha que pode tudo.
      Mas acho que sim, o Ronaldo é que é o mimado.
      Colina

    • El Matador
      Posted Junho 3, 2015 at 1:58 am

      O Messi joga muito mas no que toca a sua personalidade e atitude concordo plenamente com o Kacal, vendo de fora a mim parece-me que o Ronaldo apesar de dentro de campo por vezes ser arrogante a verdade que nota-se que é um gajo genuíno e que mostra aquilo que sente e que é, gostem ou não.. Já o Messi devido a certas atitudes que fui vendo ao longo dos anos faz-me lembrar aqueles gajos que se fazem de santinhos porque convém, isto na minha opinião tem muito a ver com a pessoa e não com a educação ou a família, já li por aqui comentários a falar da infância do Messi e do Ronaldo como se fossem vossos primos ou vizinhos, isto para mim não faz sentido.

    • Kacal I
      Posted Junho 3, 2015 at 1:08 am

      César Torres,

      Já percebi o que dizes e admita que tenhas razão, compreendo e concordo, subscrevo o teu comentário, sem duvida que os País ou figuras paternais têm peso na personalidade deles e isso reflecte-se

    • EduardoSCP02
      Posted Junho 3, 2015 at 12:34 am

      César, o SCP é um clube com diversas modalidades e pouco dinheiro. Como é que queres que a malta forme grandes homens? Isto já é uma tarefa dos familiares em casa. Nós não temos como ir buscar um outro Ronaldo no Chile aos 15 anos, depois arranjar casa e trabalho para os seus famíliares e ainda mandar alguém lá todas as semanas para sentar com os pais. Vamos lá imaginar, o SCP encontra um jogador como o Messi, que tem muito talento e precisa de grande assistência médica. Custeamos tudo e depois de uns anos o homem não apresenta margem de progressão, quem fica no prejuízo? Somos nós. O SCP é obrigado a vender um craque para quem estiver a dar mais porque senão corre o risco do jogador estagnar e ninguém aceitar comprar. O Barcelona mesmo com o jogador estagnado ainda consegue fazer uns bons milhões no mercado. O Marketing é bem mais forte do que os restantes clubes tirando o Real Madrid.
      Também é bom lembrar que é preciso sorte nestes casos, o Barcelona dispensou ou deixou de lado vários jogadores só para apostar todas as cargas no Messi…E se tivessem falhado? Pois…
      O Paím foi infantilidade da nossa direcção mas também pouco poderia ser feito, o miudo sabia que tinha muito valor. Era muita gente a dizer que ele seria um dos melhores do mundo. Ao meu ver o único clube em Portugal que pode vir a ter um caso Messi com sucesso é o Benfica…

    • Cesar Torres
      Posted Junho 3, 2015 at 12:15 am

      Sim Kacal, entendo-te, mas o que quero dizer que é a educação familiar tem muito peso na forma como eles agem em campo. Por exemplo, vamos lá assumir que o Messi seja mesmo falso, se calhar os pais já notaram isto há muito tempo e sempre o disseram, independentemente de teres raiva em relação a X ou Y tenta manter-te o mais calmo possível ou esconder o máximo a tua frustração. Podemos dizer que esta forma de reagir tornou-se um hábito e hoje ele continua sendo assim. Já no caso do Ronaldo, sempre foi mimado, não sei como era a relação com o pai e qual era o peso que o mesmo tinha nas suas decisões, mas sei que a maior figura paterna fora dos campos sempre foi o Jorge Mendes e este é mais outro que não passa de um chulo. Achas que o Ronaldo quando erra o Mendes chega e diz "Ronaldo erraste, espero que não voltes a fazer mais isso"? Quem falaria assim com a galinha dos ovos de ouro? Depois, família do mesmo é uma comédia, não me espantaria se o Ronaldo um dia viesse ao público dizer que não jogou bem contra o clube x ou y porque a mãe e as irmãs estão chateadas com o pouco dinheiro(para nós mortais) que ele tem depositado no cartão das mesmas. Têm acompanhado o caso do Adebayor? Pois…

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 11:55 pm

      César Torres,

      Quando falo do Messi refiro-me à sua personalidade, ao que me parece que ele seja, não falo de educação, nem dos Pais, nem das dificuldades que passou, etc, etc, não ponho isso em causa e não o conheço pessoalmente para acusar de algo, agora estou no meu direito de gostar dele ou não, embora admita que é um jogador soberbo, de playstation.

    • Cesar Torres
      Posted Junho 2, 2015 at 11:51 pm

      Eu sou bem mais fã do Messi e acho que as pessoas estão a ser injustas com os 2. Também acho que a diferença entre eles está na educação que receberam. O Ronaldo é talentoso mas parece ser aquela pessoa que não tinha nada e depois sente que pode ter tudo. Faz-me lembrar dos novos ricos, estes não deixam de ser humildes mas passam a exibir um certo lado negativo como forma de vingança por tudo que passaram. Já o Messi parece ser aquele tipo que não tinha nada e foi tendo as coisas aos poucos. E depois o sentimento de agradecimento do Messi em relação ao clube é diferente do Ronaldo, o Barcelona pagou as consultas do Messi, arranjou emprego para os pais, ajudaram nos custos da formação base dos irmãos e muito mais. Já o Ronaldo só tem gratidão eterna com o Ferguson, aquele que o ajudou a crescer como jogador e homem. Prova disto é que ele fala mais dos tempos do United do que dos tempos no SCP. Com o Real piora tudo, ele só foi para lá tentar cimentar o estatuto de melhor de sempre, é pago por isso e mais nada…Acho que CR7 sente que não tem de gostar do Casillas, Ramos ou Carvajal, ele só precisa é de ganhar títulos com eles e mais nada.

      Os adeptos do Sporting podem até ficar chateados comigo mas a verdade é que o SCP, tem das melhores academias da Europa, forma bons jogadores, mas não grandes homens. Eu estive a ver umas entrevistas do Fabio Paím quando era mais novo e o puto só falava de guita, "amor a camisola está no bolso".

    • Kafka I
      Posted Junho 2, 2015 at 11:33 pm

      E Jorge e José Casto,

      Tudo dito, pouco mais há a acrescentar, subscrevo

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 11:31 pm

      E Jorge,

      O empresário do Messi era o seu pai e é o pai do Messi que está a ser julgado.
      E sim, o Ronaldo foi suspeito de violação e ilibado. Até parece que falsas acusações de violação são uma coisa rara contra celebridades do género do Ronaldo

    • Diogo JR
      Posted Junho 2, 2015 at 11:29 pm

      Em termos desportivos, gosto mais do Messi do que do Ronaldo, pelo que produzem em campo e pela beleza do futebol. Já no lado pessoal é outra história, o Messi parece mais santo, mas a verdade é que se formos ver as histórias de cada um, vemos o Ronaldo a pagar tratamentos a pessoas impossibilitadas, vemos o Ronaldo a doar dinheiro para causas nobres, também vemos o Ronaldo chateado por não marcar golos, mas qual é o avançado que fica contente por estar a seco? O Ronaldo apenas o demonstrou, como sempre fez, e foi isso que o fez chegar onde está hoje, e é isso que eu mais admiro nele, o seu trabalho, dedicação e humildade. Já o Messi, aparece muito menos na imprensa, mas quando apareceu foi por andar a fugir ao fisco, pelo menos quando foi com o presidente do Bayern, ele pagou logo, aliás, até foi ele que se entregou, com o Messi foi um escândalo que ainda hoje anda pelos tribunais.

    • E Jorge
      Posted Junho 2, 2015 at 11:21 pm

      G-rod processos em tribunal? Primeiro o Messi foi enganado pelo seu antigo empresário e o mesmo foi despedido, quem é agora o seu empresário é o pai Jorge Messi. Outra pergunta, os socos que o Ronaldo anda a distribuir em campo são parte de que educação? Ou está a treinar para seguir o Mayweather depois de abandonar os campos?

      E já que tocaste no assunto, por acaso sabes que o Ronaldo já esteve preso por ser suspeito de violação em Inglaterra? Sabes que ainda na semana passada saíram notícias a dizer que o Ronaldo não tem pago o fisco cá em Portugal?

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 11:17 pm

      M. Martins,

      Exactamente isso, subscrevo.

      Aliás dou aqui um exemplo, eu sou fã do Kléber como sabem e porque será? porque é um dos melhores jogadores do Mundo? não é, agora tem qualidade e as razões também são essas de que falaste no teu comentário.

      E. Jorge,

      Mas quem é que falou nos familiares? estou a comparar o lado humano do Ronaldo e do Messi, nada mais.

      Já agora sabes o que é ser genuíno? é que pelo teu comentário nem parece que saibas, desculpa lá, genuíno é ser sincero e verdadeiro, o Ronaldo ao fazer e dizer o que pena está a ser genuíno, agora se é correcto o que ele faz ou se está bem, isso é outra conversa e no meu comentário eu disse que não achava positivo o que ele faz com os colegas mas prefiro a verdade ao fingimento.

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 2, 2015 at 11:17 pm

      OBS: Quem lembra-se do Ronaldo a tirar um golo limpo da perna do Higuain e a agir como se a culpa fosse do Higuain por ele ter tentado roubar o golo ao Higuain? Eu lembro-me e aqui vai…
      https://www.youtube.com/watch?v=58w9Lkses10

      Abraços

    • José Castro Gonçalves
      Posted Junho 2, 2015 at 11:17 pm

      É engraçado que em campo a única coisa que os portugueses têm contra o Messi é o facto de chutado a bola aos adeptos do Real. Contra o Ronaldo eu tenho a cena parva que levou a expulsão do amigo e colega de clube Rooney, tenho os socos ao Godin, Miranda, Edimar do Cordoba, a braçadeira de capitão atirada ao chão, as caras feias quando os colegas marcam e ele não, as diversas vezes em que não celebrou o golo dos colegas, como na final da champions em que estava lesionado para celebrar o golo do Ramos mas conseguiu correr e tirar a camisa quando marcou de penalti e muitos outros casos. Isto é ser genuíno? Então eu vou continuar sendo anormal perante ao mundo que vivemos, porque cá em casa chamamos as coisas pelos nomes verdadeiros e isto nunca foi ser genuíno…

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 2, 2015 at 11:12 pm

      E. Jorge. Os processos em tribunal provam exactamente o tipo de educação da família do messi…

    • E Jorge
      Posted Junho 2, 2015 at 11:03 pm

      Kacal o teu problema com o Messi é outro. Ninguém é santo, nem tu, nem eu ou 100% das pessoas que comentam aqui mas escreveres que não gostas do Messi porque parece ser um falso humilde? Ele não é falso humilde, a diferença entre o Messi e o Ronaldo está na educação familiar de cada um. O Messi também teve pais pobres mas que fizeram de tudo para dar uma boa educação aos filhos. Que culpa ele tem de ter recebido estes valores? Culpa nenhuma. É por isso que não vês o pai,a mãe ou os 3 irmãos a atacarem a imprensa como faz a família Aveiro. Nenhum dos filhos do Jorge Messi hoje vive a mama dos feitos do Leo Messi. Porq? Ele e o pai investiram na educação dos irmãos. Já no caso do Ronaldo, todos os irmãos vivem a gorda por causa do CR7. Por vezes até tenho pena do Ronaldo e entendo quando nas férias ele vai sozinho e deixa os familiares de lado…No fundo ele sabe que estes são grandes chulos

      Outro ponto, então um gajo que nos últimos tempos depende mais do trabalho dos colegas para marcar, vai ficar chateado quando um colega marca)sabendo que este não marcava há 3 anos) e ainda é considerado como genuíno? Então quando mandou a braçadeira de capitão para o chão por causa do Nani também estava a ser genuíno? Das vezes que agrediu colegas de profissão em campo e levou vermelho também estava a ser verdadeiro? Isto na minha educação chama-se de pessoa mimada. Em Portugal é isto, o homem escreve que o Ronaldo prefere ver a equipa sofrer um golo e ele marcar do que a equipa golear e ele não marcar, e mesmo assim o falso humilde é o Messi…O outro é só muito competitivo uiiiiii

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 11:02 pm

      Não se está a avaliar o jogador, apenas a julgar a pessoa…
      Somos livres de desgostar da pessoa. O Kacal disse isso…

      E em termos desportivos eu acho que tudo conta…eu sendo um romântico gosto de pessoas com carácter e clubes com carácter. Porque é que toda a gente gosta de clubes como Dortmund ou Atlético e as suas histórias de david vs golias?
      Eu penso que o futebol não é só um desporto, é um espectáculo para as pessoas verem e se identificarem. O choque de ideologias, personalidades, etc…

      M. Martins

    • Kacal I
      Posted Junho 2, 2015 at 10:59 pm

      Czibor,

      O Ronaldo só é inferior se eu achar que é inferior, se para mim o Ronaldo for o melhor vai continuar a sê-lo independentemente da opinião de outras pessoas ou da realidade, não confundas as coisas.

      Eu também gosto dos jogadores pela qualidade em campo mas se eu gostar deles também pelo lado humano há algo problema nisso? não me parece.

      Por fim, essa do Messi estar em sintonia com os colegas não é bem assim, neste momento parece estar mas há histórias que contradizem isso noutras alturas mas são outras conversas.

      Não é uma opinião popular a minha mas pouco me interessa.

      Mike,

      Isso não é importante no futebol, concordo, mas eu tenho direito a não gostar de um jogador por x razões ou não? eu acho que sim.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:59 pm

      Czibor, a maneira como trata os colegas de profissão, e não somente os da equipa mas também os adversários.

      M. Martins

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:48 pm

      Kacal l , o importante e avaliarmos um jogador pelo q traduz em campo e ai messi e o melhor de todos os tempos, se e humilde se e falso se e má pessoa se e boa pessoa eu n quero saber.
      De certeza quando um jogador x marca um golaço n pensas, n devia ter marcado porque e um jogador arrogante

      Mike

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:47 pm

      Czibor, a maneira como trata os colegas de profissão, e não somente os da equipa mas também os adversários.

      M. Martins

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2015 at 10:36 pm

      Concordo plenamente.

      Podem acusar o Ronaldo de muita coisa mas não é hipócrita.
      Eu nunca consegui ver na cara do messi aquela humildade que as pessoas falam, e a minha opinião acerca dele confirmou-se há uns anos na era Mourinho do Real, num derbi Barça vs Real não me lembro para que competição. Lembro-me perfeitamente de o Messi sofrer uma falta e quando estava no chão sem o árbitro ver, lançou o braço contra o jogador que lhe fez a falta, discretamente (a falta não foi nada de mais). Odeio este tipo de pessoas que agem pela calada, e depois mantêm aquele sorrisito na cara. E quem não se lembra de ele perder as estribeiras e chutar a bola contra os adeptos? Essas coisas as pessoas não sei porquê esquecem.

      M. Martins

    • Pedro Leal
      Posted Junho 2, 2015 at 10:34 pm

      Sinto exatamente o mesmo, apesar de admitir que a minha visão está toldada por ter crescido a acompanhar a carreira do Ronaldo passo a passo

    • Czibor
      Posted Junho 2, 2015 at 10:28 pm

      Tu não gostas dele porque o teu jogador favorito é bastante inferior a ele…

      Eu pessoalmente gosto dos jogadores pela qualidade em campo, tudo o resto é matéria de revistas para donas de casa lerem na praia.

      O Messi é um tipo normal, claro que não passa jogos e jogos a levar porrada e fica calado. O que interessa em termos desportivos é a maneira como ele trata os colegas e aí o Messi vê-se que está em sintonia com a equipa.

Deixa um comentário