Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Messi é impossível de marcar. É único, faz sempre a diferença. Foi o adversário mais perigoso que enfrentei»; UEFA limita inscrições do Sporting

O Special One, como bom português que é, devia saber que ao elogiar o craque do Barcelona indirectamente está a desvalorizar Ronaldo. Pelo menos é essa a postura seguida em Portugal.
José Mourinho, campeão inglês pelo Chelsea, afirmou na antevisão da partida frente ao Liverpol, que Messi foi o adversário mais dificil que teve de enfrentar. Ainda na sequência da prestação do argentino frente ao Bayern, o técnico dos Blues admitiu que o avançado do Barcelona é único, um jogador impossível de marcar. «Leo Messi é impossível de marcar. Ele é único e marca sempre a diferença. Com ele, qualquer equipa grande pode ganhar a Liga dos Campeões», disse.  Acrescentando: «Messi foi o adversário mais perigoso que tive de enfrentar e muitas vezes, cada vez que tive de enfrentá-lo, passei horas e horas pensando em maneiras coletivamente, para impedi-lo, uma vez que é impossível marcá-lo homem a homem», admitiu o ex-treinador do Real Madrid.
Leões podem atenuar isto com a lista B, caso os portugueses da formação continuem a demonstrar mais qualidade que os reforços que chegam do estrangeiro – O Sporting foi multado pelo Comité de Controlo Financeiro da UEFA por infringir as normas de fair-play financeiro estando sujeito a uma limitação de inscrição de 22 jogadores de lista A nas competições organizadas pelo organismo na próxima época.  Além da redução de três jogadores na lista de inscritos, o clube leonino compromete-se ainda a cumprir uma série de condições nas próximas duas temporadas, nomeadamente a de chegar ao final do ano de 2017 com um défice zero. Por outro lado, o emblema de Alvalade aceitou ainda que um valor que pode chegar aos dois milhões de euros seja retido pela UEFA, caso não cumpra as condições agora impostas por aquela entidade. Para além do Sporting, mais nove clubes foram alvo de medidas semelhantes impostas pela UEFA. Foram eles o Besiktas, CSKA Sofia, Inter, Krasnodar, Karabukspor, Lokomotiv Moscovo, Mónaco, Roma e Rostov.

0 Comentários

  • karabatic13
    Posted Maio 8, 2015 at 10:49 pm

    Palavras de Mourinho apenas têm o intuito de provocar Cristiano. A última época em Madrid foi de clivagem entre os 2 e Mou não esquece e gosta destas coisas. Messi dispensa estes elogios falaciosos e com segundas intenções.

  • André
    Posted Maio 8, 2015 at 10:44 pm

    Olhando para o site da UEFA podia ser bem pior para o Sporting (ver casos do Inter, Besiktas…)
    Nota-se claramente que houve um acordo entre esta direção e a UEFA de forma a "minorar" o descalabro de contas dos últimos anos.
    Olhando para as últimas contas e tendo em conta o mercado de alguns jogadores como o William e o Slimani acho que o Sporting se vai manter longe de medidas ainda mais sérias.

    Mas sempre me fez confusão isto de os clubes com problemas financeiros terem receita penhorada pela UEFA…acho que a interdição de jogar nas competições europeias ou restringir o número e/ou origem (formação) dos jogadores era mais penalizador.

  • João Santos
    Posted Maio 8, 2015 at 7:15 pm

    Boa tarde, já sigo o VM há bastante tempo mas esta é a primeira vez que comento, e espero agora comentar com mais assiduidade. Gosto de vir aqui com regularidade, o VM é um excelente blog e gosto das participações e dos debates aqui nos comentários. Destacar ainda alguns users aqui do blog que costumo ler sempre os comentários e gosto das suas intervenções: Kacal (de destacar a isenção e imparcialidade com que comentas e normalmente concordo com tudo), Kafka (pelas participações e por partilharmos alguns gostos clubísticos), Rodrigo, João Lains, Pedro Barata e ainda João Dias (pelo conhecimento e promoção dos jovens portugueses).

    Em relação ao teor deste post, apesar de ser fã de Ronaldo, o que o Mourinho diz é verdade. O Messi, mais do que qualquer outro, é praticamente impossível de defender, é muito imprevisível e tem a capacidade de transformar jogos de um momento para o outro como fez agora com o Bayern (consta que o Boateng não seguiu viagem com a equipa e ficou em Barcelona a procurar os rins). Não sei se estas declarações também têm o objetivo de picar o CR, mas têm um fundamento de verdade.

  • diogoribeiro
    Posted Maio 8, 2015 at 6:17 pm

    Foi uma boa conferência de imprensa e os jornalistas não se ficaram pelas típicas perguntas de rotina. Acho que vai ser um bom jogo no domingo e espero que Loftus-Cheek e Solanke (chegou aos 40(!) golos da época ontem com um hattrick contra os sub-21 do Liverpool)tenham minutos. Quanto às declarações no post, acho que são naturais e nada que não se soubesse anteriormente. Acho normal que ele não tivesse a liberdade de dizer estas palavras enquanto estivesse no Real Madrid mas agora são naturais.

    Acho que a equipa que vai ser mais interessante seguir neste mercado de transferências vai ser o Bayern. Tanto a nível de treinador (na minha opinião Pep merece mais um ano) como a nível de jogadores. Não vejo um jogador disponível que possa melhorar o Bayern. Em termos de saídas, será que Gotze se vai mudar para Inglaterra (fala-se de City e Chelsea)?

    Em que posições é que o Bayern pode melhorar?

    • João Gonçalves
      Posted Maio 8, 2015 at 6:44 pm

      Depende.. Se os homens de vidro continuarem na sua saga diria que existem várias posições a ser reforçadas.. Perguntei aqui ontem ao Nelson Mohr se achava que o Ribery estava de saída e ele disse que a direção começa a ficar farta dos constantes problemas físicos dele e do Robben.. Não acreditando que o holandês saia, no caso do francês acho perfeitamente possível, pelo que um extremo seria necessário.. Para além disso se o Lahm continuar no meio campo, talvez um lateral direito e se o Badstuber nunca mais jogar, talvez um central para 3ª opção..

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:44 pm

      Na de treinador só isso é meio caminho andado para por os jogadores nas suas posições.Depois precisam de alas e mais um avançado tem uma catrafada de médios para depois ter 2 alas e 1 avançado.O Pizarro já não conta.

      Filipe Ribeiro

  • Kacal I
    Posted Maio 8, 2015 at 6:02 pm

    Sou fã do Mourinho e Ronaldo, no entanto não tenho problemas em admitir que é verdade o que o Mourinho disse, o Messi é único e é quase impossível de parar (há uma excepção ali e acolá, também acho que há poucos impossíveis) mas é realmente complicado, muito complicado, joga e faz jogar e é imprevisível, perguntem ao Boateng que ainda deve estar no chão (eheh), subscrevo o que o Mourinho disse, ele como um dos melhores treinadores do Mundo e tendo enfrentado o Messi várias vezes, lá saberá melhor do eu mas eu tenho a mesma opinião.

    Claro que o Mourinho tem uma "azia" com o Ronaldo desde que saiu do Real, quem não se lembra daquela do verdadeiro Ronaldo ser o brasileiro, acho que aí é inegável mas isso é outra conversa, agora creio que há 10% de azia nesta afirmação e 90% de verdade.

    Por fim, o Ronaldo em termos físicos, como atleta e na capacidade de impulsão e jogo aéreo é superior ao Messi, na finalização é ela por ela, de resto o Messi é superior e é mais técnico e criativo, tem um talento puro mas neste momento já são jogadores de características diferentes e o Ronaldo é um "killer" autêntico, o Messi um craque da cabeça aos pés.

    • karabatic13
      Posted Maio 8, 2015 at 10:51 pm

      Palavras caras para dizer que o Cristiano fica na "mama" para empurra-las.

    • Kacal I
      Posted Maio 8, 2015 at 8:28 pm

      João Santos,

      Ainda bem. :-)

      Sim, também que a discussão da longevidade é despropositada e até desnecessária, ambos têm qualidade e inteligência para se irem adaptando à medida que os anos forem passando e forem perdendo certos atributos físicos, também espero que continuem ao mais alto nível durante mais uns anos.

    • João Santos
      Posted Maio 8, 2015 at 8:12 pm

      Kacal, subscrevo a 100% o comentário.

      A discussão da longevidade parece-me um bocado despropositada, porque tanto o Ronaldo como o Messi pela qualidade que têm se irão adaptar ao longo dos anos e vão chegar os dois longe como dois dos melhores do mundo, o Ronaldo a avançado e o Messi talvez como médio mais recuado (à semelhança de Giggs). Sinceramente não sei qual deles vai aguentar mais anos, mas desejo que continuem os dois por cá durante alguns anos ainda…

    • Boss
      Posted Maio 8, 2015 at 8:04 pm

      Jozef concordo a 100% com o teu comentario

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 7:52 pm

      Kafka esqueceste que o Ronaldo, não precisa da sua explosão para jogar dentro de area, se hoje em dia ainda faz algumas arrancadas da linha para o centro no futuro ira fixar-se na grande area, e o seu jogo de cabeça, finalização e o seu remate forte e colocado a juntar a sua capacidade de inteligencia nas movimentações dentro de area farão o Ronaldo ser um ponta de lança de classe mundial.
      O que muitas pessoas se esquecem é que Ronaldo trata do seu fisico como um templo, e por isso irá durar os anos que quiser se não tiver lesões.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 7:42 pm

      Kafka

      Mais nada siga-mos para um próximo post ;)

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Maio 8, 2015 at 7:25 pm

      Filipe Ribeiro

      Subscrevo inteiramente os teus 2 comentários, as pessoas tendem sistematicamente a confundir técnica com habilidade,

      Não havendo lesões graves que obriguem a um fim de carreira prematuro, o Cristiano acabará muito antes que o Messi, porque o Cristiano depende da explosão e mesmo que venham com a cantiga de que no United fintava e tal, ele no United nunca pensou o jogo, nunca organizou o jogo, aliava sim a habilidade a explosão, e hoje em dia tem apenas explosão, logo isso a partir dos 30/31 anos naturalmente começará a perder-se e ele ficará um jogador pior, por muita habilidade que volte a ter, porque depois precisará sempre da velocidade e explosão para fazer a diferença com essa habilidade, mas já não a tem porque a idade não o permite…

      Já o Messi, quando perder a explosão e velocidade que tem, passará a ser um 10 puro, um organizador de jogo (já o é hoje em dia) ou quase passando a ser um Iniesta ou um Xavi, porque pensa o jogo da mesma forma e com a mesma qualidade que eles, logo não precisa do fisico para nada, acabará por marcar menos golos porque está mais longe da baliza, mas continuara a ser um médio ofensivo organizador de classe Mundial…

    • Kacal I
      Posted Maio 8, 2015 at 7:14 pm

      O Ronaldo quando não tiver velocidade pode perfeitamente ser um PL mais fixo porque em termos de movimentação, finalização, jogo aéreo e faro de golo não lhe falta nada, se o Messi vai "acabar" aos 30/31 anos é discutível mas teremos de esperar para ver, como não prevejo o futuro estou a basear-me no presente.

      Stalley VM,

      Muito Obrigado. :-)

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 7:02 pm

      O Ronaldo era habilidoso bem diferente de ser um jogador técnico.
      Aqui está uma citação de um grande jogador da história Tostão sobre a diferença de habilidade e técnica.
      In 1998, I interviewed Denilson before he went to Spain. Denilson was as celebrated as Robinho was years later. Early on, Denilson told me with conviction: “I’ll be the best in the world”. I questioned if he would not have to make more goals. He agreed. I asked if he would need to improve his passing. And his crossing. He said yes. I questioned several other qualities that he lacked. And he agreed with everything. In the end, Denilson said smiling: ‘It will not be easy to be the best in the world’. He had extraordinary skills, but he lacked various fundamental technical qualities to become one of the greats

      Filipe Ribeiro

    • Stalley VM
      Posted Maio 8, 2015 at 6:49 pm

      Kacal excelente comentário, subscrevo.

      SL!

    • Helio Fernandes
      Posted Maio 8, 2015 at 6:46 pm

      Ronaldo tem muitos anos pela frente, mas a capacidade de explosão diminuirá gradualmente e, provavelmente, irá se fixar como ponta de lança… Já Messi,mesmo perdendo a sua capacidade de explosão,será sempre um excelente número 10,e,com a sua visão de jogo e qualidade de passe ímpares continuará a fazer estragos, mesmo que não marque tantos golos, devido ao possível recuo no terreno…

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:40 pm

      O Messi aos 30 acabou??Nem pensar essa é a diferença do Messi para o Ronaldo o Messi não precisa do fisico ele entende o jogo como ninguém pode jogar mais recuado muitas formas para não desgastar tanto.Enquanto o Ronaldo precisa da explosão para fazer a diferença sem ela vai perder o seu futebol.

      Filipe Ribeiro

    • Boss
      Posted Maio 8, 2015 at 6:40 pm

      o Ronaldo tambem tem tecnica quem nao se lembra da sua forma de jogar no Manchester United? ele é o jogador mais camaleonico que conheco..

    • diogoribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 6:39 pm

      Boss, os melhores jogadores são capazes de se reinventar. Giggs perdeu a rapidez mas conseguiu ocupar uma posição mais central e continuou a ter sucesso, Gerrard começou a jogar mais recuado, o Ronaldo é agora um especialista em jogo de área e cabeceamentos (quem se lembra de o ver a correr como um maluco a apontar para a cabeça quando marcou o seu primeiro golo de cabeça na carreira?) desde que perdeu a capacidade fantástica de drible que tinha e Messi quando perder a aceleração que tem, jogará mais como iniesta ou Xavi e aproveitará a sua visão de jogo e capacidade de decisão em vez de tentar ultrapassar adversários.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 8, 2015 at 6:29 pm

      A tecnica não se perde com a idade, ja o fisivo…

    • Boss
      Posted Maio 8, 2015 at 6:18 pm

      Queres apostar que o Cristiano vai durar mais anos ao mais alto nivel que o Messi? o Messi aos 30/31 anos acabou sera uma sombra do que é hoje.. o mourinho parece ter "azia" com o ronaldo..

  • Zé do Pipo
    Posted Maio 8, 2015 at 6:02 pm

    Que chatice !!
    Agora o Sarr,o Heldon e o Capel não podem ser inscritos.

  • Diogo
    Posted Maio 8, 2015 at 6:00 pm

    Grande BdC!!!! É incrivel como o Godinho saiu à mais 2 anos e ainda o Sporting sofre por culpa dele.

    Por quem nao sabe este castigo é das epocas 2011/12 e 2012/13, onde o Sporting apresentou mais de 90M de prejuizo. O castigo da UEFA era o Sporting ser proibido de ir às competiçoes europeias mas devido à enorme gestao financeira da direçao de BdC neste 2 anos onde o Sporting apresentou lucro, a UEFA "premiou" o Sporting dando-lhe só o castigo mais baixo.

  • sadf
    Posted Maio 8, 2015 at 5:57 pm

    Acho que este elogio é mais para picar o Ronaldo que outra coisa..vamos ver

    cumpts

    • José Santos
      Posted Maio 8, 2015 at 8:44 pm

      Não podia estar mais de acordo Bernardo. Torna-se escândalo dizer que se prefere o Messi quando se é português. Ridículo de facto.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 7:00 pm

      "Para picar o Ronaldo"? Que disparate. Aliás medir-se o patriotismo pela preferência de futebolistas é do mais ridículo que pode haver. Eu considero-me patriota, imensamente orgulhoso pela nacionalidade que tenho mas prefiro o Messi por vários motivos. Aliás a discussão de quem é melhor já cai no ridículo.

      Bernardo C.

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 8, 2015 at 5:56 pm

    VM, nas ultimas horas estão a surgir noticias de um negócio entre o Pogba e o Barcelona, sabem se essas fontes são fidedignas e têm alguma ponta de veracidade?

    Quanto ao Mourinho, todos sabem que ele não venera o Ronaldo, isto teve 65% de sinceridade e 35% de picada.

  • Julio
    Posted Maio 8, 2015 at 5:56 pm

    O que Mou disse é óbvio, mas já sabemos a coerência que ele (não) costuma ter…portanto, não dou grande valor às suas opiniões públicas.

    Já agora, para quem não sabe, têm-se noticiado em Espanha nos últimos 4/5 meses que Mourinho tem enviado algumas mensagens a Messi.

  • jose costa
    Posted Maio 8, 2015 at 5:54 pm

    as pessoas que estao a criticar o BDC deviam saber que esta penalização vem do tempo da anterior direcção em que o resultado foi extremamente negativo financeiramente. E que o Sporting só não foi mais penalizado pela UEFA exactamente porque no periodo de BDC conseguiu sempre resultados positivos. Antes de falar, leiam as noticias. O Sporting até foi o unico clube que nao teve de pagar multa, todos os outros pagaram valores, o Inter foi o mais prejudicado.

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 5:53 pm

    A partir do momento em que o Mourinho disse que o verdadeiro Ronaldo era o brasileiro, mostrou logo o pouco respeito que tem pelo cr7, às vezes fico com a sensação que o José Mourinho pretende ser o português mais reconhecido no mundo do futebol…
    PVieira

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 8, 2015 at 6:12 pm

      Acho que ele sabe que mais que o Ronaldo é impossível…

    • diogoribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 6:00 pm

      Essas declarações foram mal entendidas. Ele estava a falar do Ronaldo fenómeno e disse "Verdadeiro" Ronaldo pois o brasileiro foi o primeiro Ronaldo. Mas já se sabe como basta um pequeno deslize para a media fazer histórias. Ele não estava a criticar o Cristiano.

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 8, 2015 at 5:52 pm

    Só um pergunta: O Mourinho enfrentou o Ronaldo? Se não enfrentou normal que diga isto…

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 7:47 pm

      Como é que agora pode ser mais pertinente se é publico que Mourinho ficou amargurado com Ronaldo apos a sua saida do Real.
      Como é que ele pode fazer um juizo de valor isento se ele por mais de uma vez já tentou mandar bicadas no Ronaldo desde que saiu do Real.

      Depois acho engraçado que quando o Mourinho disse essas declarações que tu referiste, ninguém que fosse apoiante concordava com isso.
      É engraçado ver a coerencia de certas pessoas, porque se a palavra de Mourinho é tão valiosa agora, também o era quando ele disse que o Hazard estava ao nivel de Messi e Ronaldo.

      Obviamente que isto é so mais uma bicada a Ronaldo, mas os Messi fan boys aproveitam qualquer coisa para tentar fazer render o peixe, o pior é que o Messi não precisa destas coisas para nada.
      Nem o Ronaldo precisa também quando são os seus fan boys a fazerem a mesma coisa.

      Já houve varias pessoas importantes do desporto e do futebol que vieram dizer que Ronaldo era melhor que Messi, ou que Messi era melhor que Ronaldo, e vieram dizer isto sem estarem ligadas ao Barça e ao Real, no fundo esta discussão sobre os dois é parva e desnecessárias, porque tudo se resume a gostos e opiniões.

      Jozef

    • diogoribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 6:48 pm

      Jozef, todos os jogadores/treinadores/dirigentes do Real Madrid dizem que o Ronaldo é o melhor do mundo. E todos os jogadores/treinadores/dirigentes do Barça dizem que o Messi é o melhor do Mundo.

      Tendo em conta que o Mourinho é agora treinador do Chelsea acho que as suas declarações são mais pertinentes. E eu não me lembro do Mourinho dizer que o Ronaldo era o melhor do mundo quando estava em Madrid. Ele disse (depois da 4ª bola de ouro do Messi) que achava estranho que dois jogadores que estavam tão próximos um do outro em termos de qualidade, um ter 4 bolas de ouro e o outro só ter uma.

    • Luís bcn
      Posted Maio 8, 2015 at 6:48 pm

      Em 2004 contra o Porto acho que o ronaldo chegou a jogar

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:47 pm

      Mas o Ronaldo que enfrentou em 2005 não tem nada que ver com o Ronaldo de uns anos depois. Penso que não é comparável, assim como o Messi dessa altura não é o mesmo de hoje.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:44 pm

      Defrontou num inter united na época 08/09
      BA

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:41 pm

      Os mesmo que agora pegam nas palavras de Mourinho para dizerem que Messi é melhor, também diziam que o Ronaldo era o melhor quando o Mourinho disse em Madrid milhares de vezes que o Ronaldo era o melhor do mundo?

      Jozef

    • João Gonçalves
      Posted Maio 8, 2015 at 6:26 pm

      Acho que para além dos vários anos que defrontou-o pelo Chelsea, também o chegou a defrontar com o Inter e penso que foi eliminado..

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 8, 2015 at 6:12 pm

      não me estava a lembrar disso BC, é de tarde xDD

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:08 pm

      Claro que ele não disse isso para provocar o Ronaldo nem nada… Olha vê lá tu que enquanto teve no RM disse por mais que uma vez que CR7 era o Melhor do Mundo. Mas claro que os fans do Messi, como o senhor, já se não lembram disso e agora aproveitam está piada do Mourinho para destilar ódio sobre o CR7. Que triste é o nosso povo.
      Pedro Scocco Fonseca

    • Pedro Moura
      Posted Maio 8, 2015 at 6:06 pm

      Na primeira passagem do Mourinho pelo Chelsea, o Ronaldo estava no Man utd

    • João Jóia
      Posted Maio 8, 2015 at 6:01 pm

      Dado que o Mourinho foi para o Chelsea em 2004, e o Ronaldo para Manchester em 2003 sao capazes de se ter encontrado umas quantas vezes, e dado que Mourinho treinou o Ronaldo e mesmo assim diz que o Messi é unico , acho que diz tudo

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:59 pm

      Enfrentou quando esteve no Chelsea pela primeira vez, e talvez mais..

      BC

    • O motoqueiro Guti
      Posted Maio 8, 2015 at 5:59 pm

      Enfrentou-o várias vezes, aquando a sua primeira passagem pelo Chelsea. Parabéns pela honestidade, Grande Mou! De patrioteirismos baratos tá este país cheio…

    • diogoribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 5:58 pm

      Num amigável o ano passado e creio que num united-chelsea mas em ambos os casos, ou o ronaldo ainda não era o ronaldo de agora ou era um apenas um amigável.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:58 pm

      Jogou um particular e o Ronaldo marcou 2… acho
      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:57 pm

      Enfrentou e treinou portanto sabe do que fala.

      Tiago Afonso

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 5:49 pm

    Isto parece-me quase impensável, mas estará Mourinho a começar a ladainha para o ir buscar?

    Messi é praticamente intransferível, o próprio só aceitará mudar-se se tiver um projeto do tamanho do Barça. E neste momento, Real é impossível, e ele não aceitará mudar-se para a Alemanha. City não está a render o que era previsto, por isso só vejo o Chelsea como possibilidade. Da parte do Barça, quanto acham que eles deveriam pedir? É o melhor do mundo, está próximo dos 28, terá mais 3 anos talvez a este nível. 100M, 120M?

    Fausto

    • diogoribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 6:22 pm

      Messi só terá um preço acessível quando tiver 30 e tal anos. Realmente é impressionante a facilidade com que se pode interpretar de diferentes formas a mesma frase. Uns acham que Mou quer Messi no chelsea, outros acham que foi uma posta de pescada para o Cristiano, mas o mais provável (e o que aconteceu) é que lhe perguntaram sobre o Messi e ele respondeu. Por isso é que eu gosto de ver as conferências de imprensa e não consigo ler as declarações num jornal, pois no jornal não mostram a pergunta do jornalista e é fácil pensar que o treinador é que começou a falar de um determinado assunto quando a maior parte das vezes é perguntado sobre o mesmo.

    • gus
      Posted Maio 8, 2015 at 6:12 pm

      Vale aquilo que estiverem dispostos a dar por ele. O Barça vai pedir mais de 100M garantidamente, resta saber se o Chelsea acha que ele vale tanto.

      Pode ser que o Abramovich esteja disposto a gastar uma fracção da sua fortuna. É fácil gastar aquilo para o qual não se trabalhou. *cough* diamantes *cough* *cough* corrupção *cough*

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:09 pm

      César, sim, mas Neymar e Bale têm muitos anos de progressão e de possível venda no fim. Messi, apesar de continuar a ser um dos 2 melhores do mundo por 3, 4 anos (por muitos até será o melhor de sempre), se não for vendido nos próximos 2 anos, duvido que alguma vez o seja. E isso não tem mal nenhum, obviamente. No entanto, nós não sabemos qual será a sua vontade e a vontade do clube.
      Mas o que eu quero realmente referir é a posição de Mourinho nesta história. Nunca deu a entender uma preferência por Ronaldo, e se um dia treinar Messi, terá treinado os dois melhores da sua geração, dois dos melhores de sempre. Será que não é isso que tem em mente?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:57 pm

      Se o Neymar e o Bale custaram nessa faixa de 100 milhões. Não quero nem imaginar quanto custaria o Messi.

      C. César

  • João Dias
    Posted Maio 8, 2015 at 5:47 pm

    O Mourinho feriu suscetibilidades…

    Agora já vêm dizer que o Mourinho acha o Messi melhor e tudo mais…

    • Tartaruga
      Posted Maio 8, 2015 at 9:59 pm

      Mas isto parece-me um bocado ridiculo, agora um português não só não pode achar o Messi melhor que Ronaldo mas também pelos vistos não o pode elogiar, era o que mais faltava!

      Para mim o Messi é melhor que o Ronaldo, mas isso não quer dizer que não ache que o Ronaldo não seja um excelente jogador, mereceu as 3 bolas de ouro que ganhou e concordo com todas. Mesmo assim tal como vou sempre preferir Federer ao Nadal, prefiro Messi a Ronaldo.

  • Luís
    Posted Maio 8, 2015 at 5:46 pm

    Onde anda o dinheiro russo que ele prometeu nas eleições?! Enquanto ele andar a mandar postas de pescada sobre árbitros e contra os rivais os sportiguinstas nem querem saber das promessas…e já nem falo da auditoria independente que ele também prometeu fazer

    • Stalley VM
      Posted Maio 8, 2015 at 6:47 pm

      Adoro estes "Anónimos" que só aparecem aqui de vez em quando para "incendiar" a caixa de comentários.

    • Hugo Ferreira
      Posted Maio 8, 2015 at 6:00 pm

      Postas de pescada como se suas é que são pertinentes, Haja alguem a fazer as questões essenciais.

    • João Almeida
      Posted Maio 8, 2015 at 6:00 pm

      Calma Luís, sempre me ensinarem, quando não sabes, mais vale estares calado. Ora vejamos..
      – "Onde anda o dinheiro russo.." Foi na primeira vez que se candidatou a presidente, na qual perdeu as eleições para o GL. Da segunda vez nao prometeu dinheiro russo nenhum.
      – "Ele anda a mandar postas de pescada sobre árbitros.." Segundo me lembro, a ultima vez que ele apareceu publicamente, salvo erro numa entrevista à SIC, ele referiu que o sporting estava no 3o lugar por demérito próprio e que não era por causa das arbitragens que lá estava.
      – "e já nem falo da auditoria" Caro Luis, devia saber que a auditoria não se faz em 2ou3 dias, melhor, Bruno de Carvalho definiu as etapas dessa auditoria e tem cumprido com elas, não me recordo quanto tempo ia demorar, mas tenho uma vaga ideia de que iria passar de 1 ano..

      Como vê caro Luis, muitas coisas podem ser apontadas a Bruno de Carvalho, mas, bolas!!, o senhor pegou logo no que não devia. :)

    • Carlos
      Posted Maio 8, 2015 at 5:59 pm

      Dizer muitas vezes uma mentira, não passa a ser verdade. O dinheiro russo foi nas primeiras eleições, em que ele perdeu, nestas segundas em que ganhou não prometeu dinheiro russo nenhum. E o que tem isso a ver com este assunto? Ele até podia meter lá 100M do proprio bolso, isso não muda o facto que o Sporting no tempo de Godinho Lopes teve prejuizos enormes, por isso independentemente do dinheiro que entre no Sporting o Sporting ia ser "castigado" pela UEFA.

    • Abel Alves
      Posted Maio 8, 2015 at 5:55 pm

      Sejamos corretos. Independentemente dos maiores ou menores talentos do BdC, referes-te a duas coisas que não são verdadeiras:

      1- A auditoria está em curso.
      2- Não existiu promessas de dinheiro Russo nas últimas eleições.

      Isso não invalidade que ele não tenha insinuado diversas vezes que existia uma quantidade significativa de dinheiro para injectar no clube e isso não se verificou. Excluo desta situação o acordo com o Holdino pois foi mais uma forma do clube lavar a face do que outra coisa.

  • João
    Posted Maio 8, 2015 at 5:46 pm

    Tanto falam bem do BdC e continua a somar erros atrás de erros

    • Mauro Silva
      Posted Maio 9, 2015 at 2:24 pm

      Gus Ledes,

      Dizer que o castigo "é anual" é falacioso. A avaliação é, de facto, feita anualmente, mas diz respeito, SEMPRE, aos exercícios das 3 épocas anteriores.

      Parafraseando: "Quem aqui ataca BdC deu-se ao menos ao trabalho de ler as normas da UEFA para o Fair-Play Financeiro?"

    • Gus Ledes
      Posted Maio 9, 2015 at 5:31 am

      Quem aqui defende o BdC deu-se ao menos ao trabalho de ler o comunicado da uefa?
      O castigo do fairplay financeiro é anual…

    • Nuno R
      Posted Maio 8, 2015 at 8:46 pm

      Mais uma vez Bruno de Carvalho a falhar.
      Em vez de comprar o Sarr devia ter adquirido um DeLorean, regressado ao passado, e impedir o Godinho de ter prejuízos de milhões porque pagava balurdios a estrelas como Bojinov e Jeffrén, que tanto deram ao clube.
      Na bagageira levaria o dinheiro dos russos, para equilibrar as contas.

    • m1950
      Posted Maio 8, 2015 at 8:04 pm

      Espero que entendam que isto tem haver com os 90M de Godinho e JEB em prejuízo , e se não fosse a gestão de BdC , o Sporting saltava fora da UEFA , isto é uma vitória para o SCP , pois o esforço teve esta consequência menos má , quando o Sporting já estava condenado.

      Ricardo Ricard leia também é para si , não se precipite.

    • Mauro Silva
      Posted Maio 8, 2015 at 7:34 pm

      Kibinho,

      De facto, é preciso ser-se muito ignorante, para lá de facioso. Este castigo diz respeito a 3 épocas: 2011/2012 + 2012/2013 + 2013/2014: se quiser ir constatar confirma que nesses 3 anos o Sporting CP teve contas de exploração negativas em 2, os 2 primeiros, referentes ao mandato de Godinho Lopes, ultrapassando a quota mínima exigível de 45M €. E daí este castigo, ainda assim leve, pelos resultados que o Sporting CP tem apresentado, nomeadamente em 2013/2014 e já esta época.

      Você pode muito bem tentar subverter a opinião, mas não consegue alterar os factos. A única coisa que consegue é demonstrar é… ignorância!

    • PM
      Posted Maio 8, 2015 at 7:32 pm

      Comentários ridículos. Todos os outros clubes foram penalizados com multas. O Sporting não pode inscrever 3 jogadores…isto devido à recuperação financeira que fez nos últimos 2 anos. As críticas a BC neste tema são completamente descabidas. Obviamente que esta penalização teve a ver com os prejuízos vindos do(s) mandato(s) anterior(es).

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 8, 2015 at 7:30 pm

      O que vale é que os sportinguistas são os adeptos mais cegos do mundo, sabem sempre tudo, ainda vai demorar uns tempos a perceberem que o presidente perfeito não é perfeito, no fundo até tenho pena, um abraço a todos!

    • Kibinho
      Posted Maio 8, 2015 at 7:21 pm

      Sempre que há o noticia boa o mérito é do BdC, agora quando há uma notícia má a culpa é sempre do Godinho.
      Olhem eu cá acho que a culpa é do João Rocha…
      Agora a sério, quantos anos é que é preciso passar mais até a culpa ser finalmente do BdC?
      Já começa a ser ridículo, os castigos da Uefa são anuais e com objectivos anuais para se cumprir, basta ler o comunicado, por muito que tentem mentir este castigo diz respeito a este ano, tal como o City e Psg foram castigados o ano passado e este ano já não.
      O Sporting por muito que tente mascarar as contas em Portugal não consegue faze-lo aos olhos da Uefa.

    • Awesome_Mark
      Posted Maio 8, 2015 at 7:11 pm

      João, Ricardo Ricard e Nuno. Crescam e apareçam. Informem-se antes de dispararem tiros nos próprios pés. Acima de tudo, mentalizem-se que para se afirmarem enquanto devotos dos respetivos clubes não precisam andar a faltar ao respeito aos restantes, nomeadamente aos rivais. Fiquem bem.

    • Stalley VM
      Posted Maio 8, 2015 at 6:45 pm

      Claro Nuno acho melhor nem aparecer em campo.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:29 pm

      Depois ainda há pessoas com a lata de dizer que não odeiam o Bruno de Carvalho. Agora ele é o responsável pelos prejuízos ruinosos do mandato de Godinho Lopes, mesmo tendo tido lucro desde que tomou posse ?? É impressionante como conseguem desvirtuar factos para atacar o presidente.

      José Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 6:10 pm

      A facilidade com que se emite opiniões sem previamente recorrer a dados sobre determinado assunto é frequente.
      Esta penalização diz respeito às épocas em que o Presidente do Sporting era outro e como está na moda criticar por criticar, espelhamos o que cada um de nós é enquanto individuo.

      Ricardo B.

    • Abel Alves
      Posted Maio 8, 2015 at 6:01 pm

      Em nome da verdade, esta penalização refere-se ao mandato do Eng. Godinho Lopes, no ano em que se investiu imenso na equipa.

    • Hugo Ferreira
      Posted Maio 8, 2015 at 5:58 pm

      Posso saber qual foi o erro do Bruno?

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:57 pm

      E com a nao ida a champions no proximo ano… Sim, ninguem acredita que com united, valencias no sorteio, tenham possibilidade. Menos 12milhoes.

      Nuno

    • Carlos
      Posted Maio 8, 2015 at 5:57 pm

      O que é que Bruno de Carvalho tem a ver com este assunto? Desde que Bruno de Carvalho entrou no clube o Sporting não mais voltou a dar prejuizo, mas isto do fair play não é apenas de 1 ano atras ou 2, e por isso os anos em que o Sporting deu bastante prejuizo com Godinho Lopes é o que conta, não fosse Bruno de Carvalho e a multa seria bastante bem mais elevada

    • jose costa
      Posted Maio 8, 2015 at 5:56 pm

      leiam as noticias antes de falarem. Assim nao dizem coisas sem sentido. Esta penalizaçao nada tem a ver com esta direcção, sao os resultados negativos de 2010-2011 e 2009-2010 salvo erro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 8, 2015 at 5:48 pm

      Se o caso Doyen for resolvido pela lógica…Vai ser bonito vai…

Deixa um comentário