Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi iguala Raúl; Maribor também trava o Chelsea; Shakhtar volta a golear; Campeão inglês está em último no grupo E; PSG, Barça e Bayern garantem o apuramento

Melhores marcadores na história da Champions

Com a ganância que os caracteriza muito provavelmente os 2 “Et’s”, apesar das suas equipas já estarem qualificadas, vão jogar os 2 últimos jogos só para aumentarem a estatística (e o português até tem duas partidas acessíveis).


Ronaldo ontem não marcou, Messi aproveitou. O argentino, com dois golos, igualou Raúl como melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões  e deu a vitória e apuramento ao Barcelona, afastando por agora as nuvens negras sobre Luis Enrique. Resultado surpreendente o do Chelsea, que até esteve a perder antes de empatar graças ao segundo golo de Matic nesta edição da LC. O Shakhtar não fez por menos e voltou a humilhar o BATE Borisov, desta feita por 5-0, e Luiz Adriano, que assinou um hat-trick, já leva uns estratosféricos 9 golos em apenas quatro jogos. Por sua vez o campeão inglês continua a sua épica saga de resultados catastróficos na Europa e já está em último do grupo, após perder em casa frente ao CSKA de Moscovo. Já PSG (1-0 ao APOEL) e Bayern (desta vez poupou a Roma: só 2-0) ganharam e já estão apurados para a próxima fase.


Grupo E: Manchester City-CSKA Moscovo, 1-2 (Yaya Touré 8′; Doumbia 2′, 34′); Bayern Munique-AS Roma, 2-0 (Ribéry 38′, Götze 64′);


O Manchester City, a jogar em casa, protagonizou talvez a maior surpresa do dia, ao ser derrotado pelo CSKA por duas bolas a uma. Doumbia foi o herói do jogo, com dois golos marcados, numa partida que fica marcada pelas expulsões de Yaya Touré (vermelho direto aos 81′) e Fernandinho (duplo amarelo aos 70′); Na Alemanha mais um jogo sem grande história, fruto de um domínio quase integral do jogo por parte dos germânicos, que até podiam ter vencido por mais. A defesa – com Alaba a voltar ao setor mais recuado – esteve competente, os alas para além de acrescentarem ofensivamente, anularam os extremos contrários (Iturbe, por exemplo, foi uma lástima) e na frente Lewandowski, Ribéry e Götze (Shaqiri também, quando entrou) fizeram o que lhes competia e não deram descanso à defensiva contrária. Classificação: Bayern 12 pontos, Roma 4, Cska 4, Man City 2
Grupo F: Paris SG-APOEL, 1-0 (Cavani 1′); Ajax-Barcelona, 0-2 (Messi 36′, 76′);
O PSG, tal como havia acontecido na jornada anterior, venceu o APOEL pela margem mínima, com um golo do perdulário Cavani. O jogo ficou marcado pelo desperdício dos parisienses, que facilmente podiam ter engordado o resultado, e pelo show de Lucas Moura. Na Holanda, o destaque do embate entre Ajax e Barcelona vai todo para Lionel Messi. Primeiro, porque marcou os dois golos da vitória Blaugrana, segundo porque foi, de longe, o melhor em campo e terceiro porque igualou Raúl na lista de melhores marcadores da prova. Classificação: PSG 10 pontos, Barcelona 9, Ajax 3, APOEL 1

Grupo G: Maribor-Chelsea, 1-1 (Ibrahimi 50′; Matic 73′);

Supostamente ia ser o “saco de pancada”, mas o Maribor, depois de ter tirado pontos ao Sporting e Schalke 04 também conseguiu contrariar Mourinho, o que certamente irá obrigar o português a levar os melhores à Alemanha. Ibrahimi, com um golaço, inaugurou o marcador aos 50′, mas Matic – que fez uma exibição assombrosa no meio campo, empatou a partida aos 73′. Os Blues ainda tiveram a oportunidade de consumar a reviravolta, mas Hazard falhou uma grande penalidade ao minuto 86′. Classificação: Chelsea 8 pontos, Schalke 5, Sporting 4, Maribor 3


Grupo H: Shakthar Donetsk-BATE Borisov, 5-0 (Srna 19′, Alex Teixeira 48′, Luís Adriano 58′ g.p., 82′, 90′).
Agregado de 12-0. E se na jornada passada, a equipa que também levou 6 do FC Porto no Dragão esteve perdulária, hoje não criou perigo para a baliza de Pyatov. Em termos individuais, Luís Adriano, com 3 golos e uma assistência voltou a estar em destaque, no entanto e apesar de não ter feito o gosto ao pé, Douglas Costa rubricou uma exibição de excelência. Nota ainda para as boas exibições de Alex Teixeira, Srna e Ordets. Classificação: FC Porto 10 pontos, Shakhtar 8, BATE 3, Athletic 1

0 Comentários

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:32 pm

    — Actualização 05/11/2014 —

    Top-10 Melhores Marcadores da Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus:

    1º Raúl – 71
    1º Messi – 71
    3º C. Ronaldo – 70
    4º van Nistelrooy – 56
    5º Henry – 50
    6º Di Stéfano – 49
    7º Shevchenko – 48
    8º Eusébio – 46
    8º Inzaghi – 46
    10º Drogba – 43

    Top-10 Melhores Marcadores da Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, incluindo rondas de qualificação:

    1º Raúl – 71
    1º Messi – 71
    1º C. Ronaldo – 71
    4º van Nistelrooy – 60
    5º Shevchenko – 59
    6º Henry – 51
    7º Inzaghi – 50
    8º Di Stéfano – 49
    9º Eusébio – 46
    10º Del Piero – 44

    Top-10 Melhores Marcadores das Competições Oficiais da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia), incluindo rondas de qualificação:

    1º Raúl – 76
    2º C. Ronaldo – 73
    3º Messi – 72
    4º Inzaghi – 70
    5º Shevchenko – 67
    6º Gerd Muller – 62
    6º van Nistelrooy – 62
    8º Larsson – 59
    8º Henry – 59
    10º Eusébio – 53

    Top-10 Melhores Marcadores das Competições Oficiais da UEFA, incluindo rondas de qualificação (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia), e considerando ainda a Taça Intercontinental, regida em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL:

    1º Raúl – 77
    2º C. Ronaldo – 73
    3º Messi – 72
    4º Inzaghi – 70
    5º Shevchenko – 67
    6º Gerd Muller – 63
    7º van Nistelrooy – 62
    8º Larsson – 59
    8º Henry – 59
    10º Eusébio – 55

    Top Melhores Marcadores (com, pelo menos, 50 golos) das Competições Oficiais da UEFA (Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto e Supertaça Europeia; e considerando ainda a Taça Intercontinental, regida em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL), e da FIFA (Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º Raúl – 79 (71 na Liga dos Campeões, 4 na Taça UEFA, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Messi – 76 (71 na Liga dos Campeões, 1 na Supertaça Europeia e 4 na Liga Mundial de Clubes)

    3º C. Ronaldo – 74 (71 na Liga dos Campeões, 2 na Supertaça Europeia e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Inzaghi – 72 (50 na Liga dos Campeões, 10 na Taça UEFA, 7 na Taça Intertoto, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    5º Shevchenko – 67 (59 na Liga dos Campeões, 4 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa e 1 na Supertaça Europeia)

    6º Gerd Muller – 63 (35 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 20 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 4 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 1 na Taça Intercontinental)

    7º van Nisterlrooy – 62 (60 na Liga dos Campeões e 2 na Liga Europa)

    8º Larsson – 59 (11 na Liga dos Campeões, 37 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa e 8 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças)

    8º Henry – 59 (51 na Liga dos Campeões e 8 na Taça UEFA)

    10º Eusébio – 55 (46 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 7 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças e 2 na Taça Intercontinental)

    11º Del Piero – 54 (44 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 3 na Liga Europa, 1 na Taça Intertoto, 2 na Supertaça Europeia e 1 na Taça Intercontinental)

    12º Di Stéfano – 50 (49 na Taça dos Clubes Campeões Europeus e 1 na Taça Intercontinental)

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:33 pm

    — Actualização 05/11/2014 —

    Top jogadores com mais presenças (pelo menos 150) em competições internacionais de clubes, reconhecidas oficialmente pela UEFA e/ou FIFA (Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga Europa / Taça UEFA, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental / Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º Maldini – 176 (20 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 120 na Liga dos Campeões, 22 na Taça UEFA, 7 na Supertaça Europeia, 5 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Xavi – 171 (150 na Liga dos Campeões, 13 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    3º Seedorf – 165 (131 na Liga dos Campeões, 25 na Taça UEFA, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinetal e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Raúl – 162 (144 na Liga dos Campeões, 11 na Liga Europa, 3 na Supertaça Europeia, 3 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Zanetti – 162 (105 na Liga dos Campeões, 43 na Taça UEFA, 11 na Liga Europa, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    6º Giggs – 160 (151 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 2 na Liga Europa, 1 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    7º Casillas – 154 (146 na Liga dos Campeões, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinental e 3 na Liga Mundial de Clubes)

    8º Carragher – 152 (91 na Liga dos Campeões, 28 na Taça UEFA, 29 na Liga Europa, 2 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

  • Marco Mota
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:33 pm

    No site da Uefa estão os 3 empatados… Sim já sei que foi na pré-eliminatória mas pelos vistos entra nas contas.

  • homem do badalo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:33 pm

    Nada mau para quem está acabado. O Suarez falhou um golo isolado após passe de Messi. Nem parecia ele.

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:39 pm

    As equipas inglesas são uma piada nas competições europeias. Para quando vai acabar o marketing à volta destas equipas? Liverpool perde, Man City perde em casa, Chelsea empata fora com o Maribor e o Arsenal empata em casa depois de tar a vencer por 3-0.

    • João Lains
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:46 pm

      Chelsea é um dos candidatos à vitória, na minha opinião. Conhecendo a astúcia de Mourinho, não tenho problemas em colocá-los no mesmo patamar de Real, Barcelona e Bayern. Quando o Diego Costa estiver totalmente recuperado vais ver como o rendimento e sobretudo a produtividade desta equipa vai subir.

    • Kafka I
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:52 pm

      Subscrevo João, para mim são também os meus 4 candidatos..

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:55 pm

      Barcelona não está ao nível dessas equipas.

    • João Lains
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:59 pm

      Nem precisa de estar ao nível destas equipas, só precisa de ser a quarta melhor da prova para estar no mesmo patamar.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:00 pm

      Hoje nem dormes.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:09 pm

      Se não está ao nível não pode estar no mesmo patamar. Parece-me lógico.

    • Diogo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:15 pm

      Eu hoje tambem vi uma equipa espanhola ser banalizada por uma portuguesa, isso faz o nosso campeonato melhor que o de Espanha ?

      Nao percebo a insistencia neste tema, quando já se sabe que o campeonato espanhol e alemao são melhores que o ingles, mas o ingles é mais espectacular.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:20 pm

      Companheiros, discutir clubes e jogadores já "cansa" mas discutir campeonatos é ainda mais "pointless", digo eu.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:43 pm

      Concordo em parte contigo Joao.Também concordo que o Chelsea seja candidato se jogar em bloco baixo e em transições com Hazard, Diego Costa, o que é contra a matriz de futebol inglês do velho Liverpool de Baros, Gerard… e do Man Utd de Beckham, Cole e York e mais tarde o de Rooney e Ronaldo, à semelhança do Chelsea de Di Mateo. Mas este modelo é muito perigoso como se viu o ano passado se jogar contra equipas dentro do mesmo genero como A.Madrid, R.Madrid, Dortmund. Se jogar de igual para igual há meia duzia de equipas mais fortes.
      Diogo, só este fds houve 4 1-0 e 1 0-0 na jornada. Os jogos têm sido fraquissimos, dito até por muita gente aficionada da liga inglesa. O Liverpool passeia-se, o Man Utd investiu milhoes e é o que se ve, Chelsea é Mourinho e acho que isto chega, Arsenal anda a reboque do Alexis e o City ora joga muito bem ora não joga nada. Só um cego é que não vê na decadencia que o futebol ingles se ta a tornar depois da entrada de tantos milionarios e de injectarem epoca apocas centenas de milhoes. Mas isso era preciso um debate mais especifico e não sempre aquela velha maxima -"o futebol ingles e espetacular", "melhores adeptos do mundo" e "ate um jogo do meio da tabela é melhor que qualquer jogo de outra liga".

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:51 pm

      homem do badalo discutir sobre pessoas que discutem é que nao tem o menor sentido nem traz relevo nenhum para o espaço de debate de futebol.

    • Diogo
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:10 am

      Mas a liga inglesa nao são só essas equipas, o South está a jogar muito bem por exemplo.

      Era a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer que a La Liga nao presta porque o Barcelona nao anda a jogar bem. Mas tambem nao é dificil as equipas espanholas pelo menos as 2 melhores, serem superiores as inglesas, tambem é lá que vão buscar a maior parte dos jogadores enfraquecendo essas equipas e esse campeonato.

      Só assim de cabeça Bale,Ronaldo,Masch,Suarez,Pique,Modric para nao falar dos do passado

    • homem do badalo
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:17 am

      A Liga Inglesa compra jogadores da Liga Espanhola às dezenas. Desde os escalões jovens até aos seniores.

    • van Basten
      Posted Novembro 6, 2014 at 1:10 am

      Concordo com os candidatos avançados. Parece-me que, este ano, o vencedor sairá do trio Bayern-Real-Chelsea.

  • João Dias
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:42 pm

    Mais portugueses que alemães nessa lista.

  • Nuno FMS
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:43 pm

    Porque é que em alguns sitios dizem que Ronaldo tem 71 e noutros dizem que tem 70?

  • Joao
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:44 pm

    E não é que a pior equipa da champions e uma das piores do mundo empatou com o Chelsea.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:47 pm

    Peço desculpa o Maribor é super fraco a empatar contra estes pinos, felizmente o BATE é que é superior leva 12 do Shakhtar em dois jogos… De resto o City mais uma vez a comprovar o óbvio, ainda não são de todo um colosso europeu precisam de muita papinha…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:02 pm

      Sem dúvida…Mesmo assim vergonha para os candidatos Chelsea e Sporting que não conseguem vencer essa equipa…

      Pedro Ramos

    • Diogo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:04 pm

      Leva 12 em 2 jogos, agora lembrei-me de qualquer coisa….Esqueceu-se de dizer é que o Bate e o Maribor tem os mesmos pontos, como é que é possivel.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:14 pm

      Diogo, essa foi bem metida.

      André Filipe.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:19 pm

      O Maribor tem 3 pontos contra Chelsea, Schalke (fora) e Sporting (já para não falar que têm um grupo bem mais complicado), o BATE tem os mesmos mas com uma vitória em casa frente ao colosso Bilbao! Veja as diferenças…

      Peter Griffin

    • Diogo
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:56 pm

      3 pontos são 3 pontos, ou os 4 pontos do Sporting são inferiores aos do Benfica ?
      Sabe que o Bate tambem já teve grandes resultados frente a outras equipas, acho que num passado recente um até foi frente ao Bayern.

      Já o colosso Bilbao num passado ainda mais recente eliminou na Liga Europa o Sporting

  • Zé Borges
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:48 pm

    Afinal o Messi secalhar ainda vai ultrapassar o recorde do Rául !! Quando só se falava no Ronaldo para isso aparece o astro Argentino !!

    • João Lains
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:52 pm

      O que é perfeitamente natural. Ronaldo foi o primeiro a entrar em campo, portanto era ele que tinha a palavra. Não conseguiu, hoje foi a vez de Messi e já igualou o espanhol. Não vejo nada de extraordinário nisto.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:54 pm

      Querem enterrar o Messi à força.

      90 jogos – 71 golos e 19 assistências.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:58 pm

      71 golos em 90 jogos na competição rainha de clubes é extraordinário. E com 27 anos.

    • Kafka I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:02 pm

      Não pesquisei ainda, mas só 19 assistências em 90 jogos? parece-me pouco, não querendo por os teus dados em causa…

    • Diogo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:07 pm

      Joao Lains nao é bem assim, as pessoas falavam como certo que o Ronaldo ia bater o record, mas esqueciam-se que atras dele vinha Messi.

      Se tivessem separados por uma diferença enorme ainda se percebia, mas como era só um golo tinham que referi-lo tambem, mas é como disseram que matar e desvalorizar o Messi á força, mas depois vemos que nao é bem assim.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:14 pm

      Se contares com penalties ganhos são 25. Mas eu não considero isso uma assistência como alguns sites o fazem. Quando os colegas não colaboram e falham os golos é mais complicado. Só hoje foram 3 lances que desperdiçaram.

    • João Lains
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:16 pm

      Estamos em Portugal. Ronaldo é português, é normal que estas coisas ganhem outro ênfase ou julgas que na Argentina não fariam o mesmo?

    • Kacal I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:26 pm

      Ohhh, imaginemos que o Messi não marca contra o APOEL (difícil, mas não impossível) e o CR7 enfarda 2 ou 3 no Basileia (longe de ser improvável) e pronto, já está, o Ronaldo lidera o Top de forma isolada e à frente do Messi, isto agora vai ser um à frente e troca e por aí fora, obviamente.

  • Kafka I
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:51 pm

    O Manchester City é simplesmente anedótico na Champions, e mais uma vez se prova que as equipas Inglesas, tirando o Chelsea (que de Inglês apenas tem a sede), nas competições europeias perante equipas mais organizadas tacticamente e tecnicamente sofrem imenso

    Quanto ao resto, vi o jogo do Barça e foi uma boa exibição para mandar as 2 derrotas para trás, no entanto o Ajax também é um adversário "fácil" que joga aberto, e sem grande intensidade defensiva portanto digamos que foi o adversário ideal para este Barça voltar a animar…

    Individualmente Messi foi o homem do jogo, não só pelos 2 golos mas pelo que jogou e fez jogar, foi um regresso às boas exibições, coroada com o igual do recorde, que até podia ter batido senão tivesse voltado a ser algo perdulário…

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 10:57 pm

      Quem foi perdulário foi o Suarez. Assistência primorosa de Messi e falha isolado. Muito mal.

    • Kafka I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:01 pm

      Nesse lance, o Messi no ressalto falha também de baliza aberta por exemplo

    • João Lains
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:04 pm

      Os últimos 20 minutos do City foram recheados em peripécias. Segundo cartão amarelo para o Fernandinho, depois o árbitro mostrou o cartão amarelo, creio que ao Ignashevich, quando na verdade o deveria ter mostrado ao Wernbloom – seria o segundo e consequente expulsão. O Touré viu o vermelho directo e depois, em cima do minuto 90, o Agüero reclamou uma grande penalidade mas foi amarelado por simulação. Não tenho uma leitura clara do lance. A certa altura parece que o Agüero deixa escapar a bola, antes de efectivamente ser tocado.

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:06 pm

      Messi hoje esteva com a pica toda para arrumar o recorde de uma vez. Além dos golos, excelente exibição do Leo.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:16 pm

      De baliza aberta é um bocado exagerado. Existem vários na linha de baliza e o ângulo é apertado. Não era fácil marcar. Opinião pessoal evidentemente.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:49 pm

      Kafka I, eu vejo os jogos todos do Barcelona. Por acaso não sou da opiniao de toda a gente que o Leonel Messi tem marcado menos golos esta época porque tem tado mais recuado a fazer mais assistencias. Acho que tem tado perdulario. As coisas não lhe tem saido tao bem. Contra o Rayo V. falhou prai 3/4 isolado. Agora neste jogo foi brilhante.

    • Kafka I
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:03 am

      Luis La Liga

      Eu também tenho visto os jogos todos esta época, e concordo quando dizes que ele tem falhado imensos golos em quase todos os jogos…contra o Rayo foram pelo menos 4 de baliza aberta…agora não deixa de ser verdade que ele tem vindo a recuar no terreno e que a tendência será para começar a marcar menos golos, ainda para mais com a chegada do Suárez..

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 9:43 am

      Grande CSKA que me deu o verde! :)

  • nico admin
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:57 pm

    27 anos, e melhor marcador da Champions. Ainda há dúvidas relativamente ao estarmos perante o Melhor de Sempre? Um jogador que consegue juntar a Magia do enorme Maradona, os golos do Pelé, as assistências de nem sem quem referir, e a classe do Zidane. (claro que com algumas diferenças de qualidade nesses aspectos todos, relativamente aos nomes que citei)

    • VettelF1
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:11 pm

      Há.

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:17 pm

      Esses rótulos são dispensáveis, com todo o respeito. Parabenizo o jogador pela sua qualidade mas estas hiperbolizações só geram discussões estéreis, na minha opinião. Mas respeito quem as tem.

    • Kacal I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:19 pm

      Se formos por aí então Maradona e Péle são dois cepos pois nem estão neste Top (na imagem)…

    • nico admin
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:36 pm

      Kacal, se reparar, eu não louvo apenas um jogador pelo numero de golos, portanto não sei a que propósito foi esse comentário

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:39 pm

      Maradona: todos os números são secundários quando se fala dele. Prefiro um video de 5 minutinhos :)

    • Kacal I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:49 pm

      Ai não?? "27 anos, e melhor marcador da Champions. Ainda há duvidas relativamente ao estarmos perante o Melhor de Sempre?" eu só disse que o Maradona não aparece na imagem e é um dos melhores de sempre (para muitos o melhor mesmo), portanto tens que dar mais dados para afirmares tal coisa.

    • nico admin
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:56 pm

      Esse dado só veio confirmar aquilo que acabei de dizer mais à frente. Qualidades de 4 ou 5 jogadores de excelência, reunidas num jogador impossível.

    • Kacal I
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:04 am

      Concordo que o Messi é um "ET" do futebol e um dos melhores jogadores de sempre, nada a dizer, mas o Ronaldo também o é e é impossível afirmar que o Messi é O melhor de sempre, mas é a tua opinião e aceito e respeito, embora discorde.

    • Rui Sá
      Posted Novembro 6, 2014 at 4:07 am

      Classe de Zidane? Ainda esta para nascer quem tenha a classe de Zidane com a redonda nos pés!

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 6, 2014 at 2:01 pm

      nico admin quanto ao ser o melhor de sempre é subjetivo, o resto subscrevo totalmente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 5, 2014 at 10:59 pm

    76 pontos na fantasy.
    O city e uma desgraca com a equipa que tem. Pedritxo

  • Kafka I
    Posted Novembro 5, 2014 at 11:13 pm

    Há um dado interessante e não sei até que ponto "preocupante", é que há 4ª jornada, 1/3 das 16 equipas que se irão apurar, já estão apuradas…não sei até que ponto a Uefa não devia pelo menos pensar e analisar esta situação…

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:24 pm

      Olha que o Platini ainda aumenta o número de apurados para 24 como no Europeu :)

    • João Lains
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:40 pm

      É normal, ainda hoje não houve jogos entre grandes equipas. Só grandes contra pequenos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:51 pm

      Problema de difícil análise…e directamente relacionado com a alteração do apuramento via playoff com a separação dos campeões e não campeões.

      Se por um lado o facto de se ter promovido a entrada de equipas de campeonatos periféricos permite a chegada da prova a mais países, por outro essas equipas facilitam a ocorrência destas situações.

      Pedro Ramos

    • Kafka I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:59 pm

      Pedro Ramos

      De acordo, era esse ponto de análise que queria chegar…

  • Kacal I
    Posted Novembro 5, 2014 at 11:17 pm

    O Luiz Adriano está a aproveitar para enfardar no BATE e acumular golos na lista de melhores marcadores, mas o mais provável é o Shakhtar ficar pelo caminho e depois os de sempre (CR7 e Messi) começarem a rectada aos adversários, um Real Madrid a 100% e com o pé no acelerador goleava este BATE e o Ronaldo fazia para aí 5 golos em cada jogo, mas o Luiz Adriano está a aproveitar bem e é um bom PL, acho que merece uma oportunidade na selecção, sem duvida.

    • nico admin
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:19 pm

      Já apanhou adversários do mesmo género e não me lembro desses tais 5 golos em cada jogo..

    • homem do badalo
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:23 pm

      O Real viu-se à rasca para vencer o Ludogorets. As coisas não são assim tão lineares :)
      Ronaldo não se pode queixar pois tem Basileia, Ludogorets e um Liverpool "cobarde" que coloca os suplentes. O que diria Shankly?

    • Kacal I
      Posted Novembro 5, 2014 at 11:50 pm

      nico admin e homem do badalo,

      Claro que exagerei nos 5 golos, mas este BATE Borisov está muito fraco e já levou 3 goleadas, comparar com o Basileia e mesmo com o Ludogorets não faz sentido, os búlgaros são uma equipa que cria dificuldades.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 6, 2014 at 9:49 am

      Ainda não vi o Real a meter o pé no acelerador nesta Champions. E mesmo assim, só soma vitórias, e tem 11 marcados e 2 sofridos.

    • Kacal I
      Posted Novembro 6, 2014 at 3:52 pm

      Exactamente Rúben, um Real a 100% e com o "pé no acelerador" contra o BATE actual e daria em goleada, e o Ronaldo estaria sempre entre os marcadores com 2 ou 3 golos, mas podiam ser mais, não vejo o espanto no que eu disse, concordo.

  • Matt Le Tissier
    Posted Novembro 6, 2014 at 12:55 am

    Ronaldo hoje viu-se ultrapassado em duas marcas.
    Foi superado por Messi no total de golos na Champions League (se nos referirmos apenas a Champions pura, sem contar com fase prévias. Aí, o golo do português frente ao Debrecen em 2005 ao serviço do Manchester United junta-o a Messi e a Raúl com 71 golos na prova rainha), e numa marca que atingiu na temporada passada. A de mais golos nos quatro primeiros jogos da competição, 8. Luiz Adriano, com o seu golo ao FC Porto, os cinco na Bielorrússia e o hattrick de hoje, superou CR7, acumulando 9 tentos.

    O PSG continua a sua série invicta em casa em jogos da Champions League. Já soma 12 partidas seguidas sem perder em Paris. E hoje contou com a ajuda do golo mais rápido de sempre apontado por uma equipa francesa na competição. Cavano aos 56 segundos de jogo.

    O Manchester City precisa de um milagre que apenas duas equipas conseguiram realizar na história da Champions League. Apenas o Lokomotiv de Moscovo em 2002-03 (1 ponto em quatro jogos) e o FC Porto em 2004-05 (2 pontos em quatro jogos) conseguiram o apuramento com uma pontuação tão baixa à partida para a 5ª jornada.

    Cumprimentos

  • van Basten
    Posted Novembro 6, 2014 at 1:21 am

    Pessoalmente, fiquei muito satisfeito com a derrota do City. Nunca me revi minimamente na política do clube, não reconheço grande mérito a Pellegrini e não acho que esta equipa seja de todo representativa daquilo que é o futebol inglês. Aliás, só o desvirtua. Na próxima jornada, basta uma vitória no outro jogo e os Citizens não ganharem ao Bayern para ficarem pelo caminho.

    Acho bastante interessante esta equipa do Maribor, e era mais que óbvio que os 6-0 em Stamford não espelhavam nem de perto nem de longe a qualidade e abnegação desta equipa. Ibraimi deu-se a conhecer este ano à Europa do futebol e não deverá ficar na Eslovénia por muito mais tempo.

    Quanto ao duelo entre os dois ET's, ainda vai durar vários anos e duvido que alguém se consiga sequer aproximar deles nas próximas décadas, se a competição se mantiver nestes moldes. São autênticos mata-recordes e só nos podemos sentir privilegiados por fazer parte da geração destes dois, independentemente de preferências pessoais.

    • Anónimo
      Posted Novembro 6, 2014 at 12:53 pm

      Adoro o Ronaldo e adoro o Messi, mas tenho ainda mais pena de nao estar vivo em 86 durante o mundial do México.

      João Rato

  • Anónimo
    Posted Novembro 6, 2014 at 8:41 am

    Grande Matic, que senhor…

    Antonio

Deixa um comentário