Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi incrível também com o pé direito; Wade falha All-Star; FIFA veta transferência de Bryan Ruiz

Imagem: Marca
O goleador perfeito.
Lionel Messi, que tem estado a um nível estratosférico nos últimos tempos, sempre foi conhecido pelo seu pé esquerdo temível, mas esta época está a revelar uma especial apetência para facturar com o pé direito. De acordo com um estudo da Marca, o craque do Barcelona já marcou 8 golos na La Liga em 2014-15 com o “pé mais fraco”, liderando por larga margem o ranking de goleadores com o “pé menos habitual”. Por exemplo Ronaldo “só” marcou 4 golos de pé esquerdo. A estes 8 golos de pé direito o argentino junta 2 de cabeça, apenas metade de CR7, que juntamente com Griezmann e Mandzukic lidera o top de melhores “cabeceadores”, com 4 golos.

A sua chamada também não tinha sido consensual – Dwayne Wade não vai disputar o All-Star Game devido a uma lesão na perna direita. Para o lugar do SG dos Heat foi convocado Kyle Korver, o atirador dos Atlanta Hawks, que até já merecia ter sido chamado inicialmente.

Foi inscrito já depois de ter fechado a janela de mercado – Afinal Bryan Ruiz já não vai representar o Levante até ao final da temporada por empréstimo do Fulham. A FIFA não permitiu a inscrição do internacional costa-riquenho na liga espanhola já que a ‘papelada’ não deu entrada dentro do prazo permitido.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:06 pm

    É simplesmente perfeito em tudo o que faz. Às vezes até pode falhar um passe, um remate (o que é bastante raro) – mas sabemos sempre que ele tomou a melhor decisão possível.
    Um privilégio.
    Cumprimentos,
    Sebastião

  • Pedro Santos
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:08 pm

    O Sergio García devia verificar novamente qual é o seu melhor pé… xD

  • João Gonçalves
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:10 pm

    Tenho alguma dificuldade em entender certas coisas no futebol. . Como é que um clube profissional se atrasa a inscrever um jogador? dificuldades a negociar? Mas que? Chegaram a um consenso apenas 1 minuto antes do fecho? Um jogador que poderia ser referência no Levante e tentar chegar ao patamar que merece e dá nisto..

    • Miguel C
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:12 pm

      Este tipo de negociações dão a aparência de situações quase amadoras por natureza, jogadores que são contratados por acaso, sem pensar bem nas necessidades da equipa. Se o Ruiz já estava referenciado, porquê a demora? Um mês inteiro de negociações não chegou? Estranho.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:27 pm

      Eu percebo a posição tomada pela Fifa. Permite que não se abra um precedente e os clubes não abusem. Ainda assim acho que o bom senso devia imperar. Porque não permitir este negócio mediante um pagamento de uma multa? Depois cabia ao Levante, se realmente queria contar com o jogador, paga la ou não. Os jogadores que nem são propriamente os agentes nestes negócios ou alguém que se ocupe da papelada, acabam por ser os principais lesados.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:30 pm

      Os clubes não têm vontade própria. São compostos por pessoas que, como seres humanos, estão sujeitas ao erro.

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 2:44 pm

      Filipe obviamente que quando me referi ao clube estava a falar das pessoas que o gerem? Sujeitas ao erro? Certamente mas quando se é um profissional os erros têm consequências por vezes danosas.. se eu cometer um erro grave no meu emprego possivelmente setei despedido.

      João de acordo que os jogadores acabam por ser os principais lesados mas a verdade é que a Fifa não tem de ser mais leve.. esta situação revela apenas incompetência por parte de algum dos envolvidos (ou mesmo todos )..

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:47 pm

      Também acho uma palermice a quantidade de inscrições falhadas que há. Mais que isso, o nº anormal de transferências no último dia de mercado. Podem-lhe chamar desespero ou assim, mas não entendo porque é que se deixa tudo para a última. Um exemplo actual é o Hernâni. Porquê ter sido contratado no último dia? Se era desejo da SAD ou de Lopetegui mais um extremo e sendo ele o alvo, porque não trazê-lo logo no início na abertura do mercado? Já tinha tido direito a mostrar-se na Taça da Liga inclusive, tanto ele como os emprestados ao Vitória. Acho que estas situações são todas fruto de um mau planeamento, e acho muito bem a FIFA não abrir precedentes.

  • Slim Shady
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:15 pm

    Não sei se isto constitui algum tipo de recorde mas colocar quatro jogadores da mesma equipa no All Star Game é deveras impressionante,constitui 1/3 da equipa do Este.Grande trabalho colectivo desta equipa e muito mérito para Budenholzer(deverá ser o COY)

    • Rui Vieira
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:27 pm

      Lembrava-me dos Lakers mas também não sabia se era algum tipo de record. Deixo-te link https://www.nba-allstar.com/players/lists/most-players-same-team.htm

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:53 pm

      Obrigado pela informação Rui Vieira.
      Assim sendo estes Atlanta igualam as 6 equipas que conseguiram igualmente o feito de meterem 4 jogadores no ALL STAR GAME.
      Grande feito e que diz bem da grande época dos Hawks.

    • Álvaro
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:57 pm

      Não me recordo de cabeça do ano, mas lembro-me dos Pistons levarem Billups, Hamilton, Prince, e Wallace. E passados 2, 3 anos os Celtics levaram Rondo, Pierce, Allen e Garnett. Cumprimentos.

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 2:35 pm

      Álvaro os Boston já levaram 3 vezes 4 jogadores, os Lakers 1(na altura de kobe e shack),os Pistons 1 e os Philadelphia também 1.
      Estas são as 6 equipas que referi no comentário acima.
      Cumprimentos

  • Rúben Gomes
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:16 pm

    E são bons/grandes golos. Aquela 'bicada' do CR7 motivou mais o Messi do que o próprio Ronaldo. A uns meses atrás era impensavel ver Messi tão perto de CR7 na lista dos melhores marcadores… Mas aparece o melhor Messi dos ultimos 2 anos a um nivel super soberbo que me faz desejar que o jogo não acabe.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:21 pm

      Com Messi neste nível é possível voltar a sonhar com o título Espanhol, no entanto veremos como o banco do Barça vai responder, com a vinda da Champions e ainda os 2 jogos para a Taça Espanha…

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:30 pm

      Esse também é o meu receio, Kafka. O plantel do Barça é fraco, infelizmente. Na defesa temos para alem dos titulares Montoya, Bartra, Mathieu e Adriano. No meio campo Rakitic, Samper, Rafinha, Sergi Roberto e no ataque apenas Pedro e Munir. Parece me muito pouco e numa prespetiva de medio longo prazo ainda me preocupa mais tendo em conta que só podemos contratar em 2016. Mas com este Mess,i e não esquecer a grande temporada de Neymar, tudo é possivel.

    • João Gonçalves
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:41 pm

      E ainda há Suárez que não estando fabuloso é daqueles jogadores que é preciso contar sempre com ele.. não me interessa muito quem ganha a liga espanhola já que não gosto nem do barca nem do real mas acho que o mementum importa muito nesta liga e o real já teve o seu muito em cima do do barca e conseguiu apenas pôr se com 4 pontos de avanço.. agora é claramente a vez dos catalães e vamos lá ver que conseguem. . De qualquer forma tudo indica que vai ser nais um clássico ardente este ano.. a ver se o CR acorda pá vida para ser ainda melhor. .

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:07 pm

      O plantel do Barcelona pode não ter a profundidade ideal, mas se repararmos o do Real Madrid também não (ainda consegue ser mais curto, na minha opinião). Acho que não será por aí que o Barça parte em inferioridade relativamente ao Real.

  • JB
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:25 pm

    Messi a aproveitar a péssima entrada de Ronaldo em 2015. Cheira-me a uma 5a bola de ouro.

    JB

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:26 pm

    isto é claramente daquelas estatísticas que contam tanto como quem atirou mais bolas aos postes..
    ok o messi ganha este ano em golos com o pé mais fraco, mas se fizerem uma estatística global o Ronaldo deve estar à frente. mas vale o que vale. ´
    este all star game está a perder muitas estrelas :( mas espero ainda que seja um bom espetáculo que é basicamente isso que está em disputa neste jogo !
    Cumprimentos
    José Marques

    • João Martins
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:28 pm

      Eu gosto de pessoas como tu .
      Quando o Ronaldo marcava de todas as formas , tinha de ser o melhor pois era o mais completo , e o messi so marcava com o esquerdo. Ai , o factor polivalencia era chave !
      Agora que messi marca de livre , de esquerdo , de direito , de cabeca ( Sim marca-os , mas tambem nao esperem milagres de um "anao" , como desrespeitosamente algumas pessoas chamam ) , o factor polivalencia ja nao conta nada.
      E que se estao a retira este factor na luta entre os dois , Ronaldo vai ganhar mesmo em que ?
      Golos ? Sim , possivelmente.
      E no final da epoca quando houver uma diferenca de 10/15% de golos entre eles , quem e que achas , que a jogar o que tem vindo a jogar , deve ser considerado o melhor ?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:20 pm

      Este ano sem duvida que até agora Messi tem estado melhor, mas esta estatistica aparece precisamente por isso, para dar ainda mais relevância ao Messi devido ao facto de neste momento estar a ser bastante superior num aspecto (golos com o "pé mais fraco") que, arrisco-me a dizer, em mais nenhuma outra época foi.
      Concordo em absoluto com o José Marques, se formos fazer esta estatistica por exemplo nos ultimos 10 anos, provavelmente Ronaldo estará à frente, mas vale o que vale. Messi sempre marcou imensos golos, mas provavelmente com o pé direito e de cabeça não tantos como esta época, daí este destaque. O que não quer dizer que seja o melhor nesses aspectos, simplesmente está a ser o melhor agora.
      JPF

  • João Lains
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 12:37 pm

    Players with most goals with 'weak' foot in 2014:
    Messi 15 – Ronaldo 11 – Ibrahimovic 10 – Diego Costa 10 – Aguero 8

    No que toca a rematar com ambos os pés, creio que ninguém superava o Forlán (era interessante saber esta relação durante a sua passagem por Espanha). O Inler também lança verdadeiros "rockets" com os dois pés.

    Durante o jogo, embora a arma de Pirlo esteja no pé direito, ele também utiliza bastante o esquerdo para as suas fintas de corpo e lança passes longos muito precisos com a canhota. O Cazorla, o Pedro (cheguei a ter dificuldades em perceber qual é que era o seu melhor pé) ou o Adriano, também nunca tiveram problemas em recorrer ao pior pé.

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:15 pm

      Curiosa a referência a Pedro uma vez que cheguei a ter a mesma dúvida. No entanto, se tiver que dar um exemplo de alguém que jogava tão bem com o pé direito como com o esquerdo, o primeiro nome na minha lista é Alenitchev. Um verdadeiro ambidestro.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:36 pm

      Concordo. Pedro tambem demorei a perceber o seu pe preferido, e ou muito me engano ou ja vi Cazorla bater bolas paradas com os dois pes… No prisma oposto, Angel Di Maria

      Antonio

    • Careca
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 2:11 pm

      Não esquecer o Nedved, talvez o caso mais flagrante dos últimos anos. Tinha a mesma qualidade nos 2 pés.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 2:12 pm

      Já vi o Cazorla rematar 2 livres no mesmo jogo com pés diferentes. Se algum jogador tem dois pés fantásticos é ele.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 2:21 pm

      Alguns desses jogadores não serão ambi-destros? Tenho a ideia que o Adriano do Barcelona é. Um dos melhores ambi-destros que aí anda é o Sneijder na minha opinião.

      E tenho a ideia que o Neymar também é ambi-destro, mas não tenho a certeza

    • Pedro B
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 2:28 pm

      Adam Lallana.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 3:06 pm

      Esquecem do Hernanes da Inter.
      Ele chuta, dribla, corre com a bola dominada com a mesma facilidade nos dois pés. É incrivel!

      Natan Fox

    • André Neves
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 3:20 pm

      O Hernanes é efetivamente o caso mais flagrante.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:06 pm

      Natan, esqueci-me de o referir mas sabia disso e o Lallana também foi bem recordado.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:33 pm

      O Hernanes? Deve ser por isso que nem titular é no Inter, está lá o Demel no lugar dele (e esse famoso de pés não é).

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 5:09 pm

      Luís Suarez, nem da mesma posição são. O Hernanes em condições normais é titular a médio centro.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 5:35 pm

      Luis Suarez, aqui fala-se na capacidade de apresentar o mesmo nível com ambos os pés. Por essa ordem de ideias o Icardi é mais fraco que o Palácio, ja que este último é titular e o Icardi suplente (e quanto a mim o Icardi é muito mais jogador que o Palácio de hoje em dia).

      Mas ja agora recordo o mais equilibrado de todos com ambos os pés: Bebé… o homem é desastroso tanto com o pé esquerdo como com o direito hehehe

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 6:00 pm

      Fábio só se for no FIFA viste os últimos jogos que ele fez pelo Inter. Condições normais?Iisso quer dizer que ele não está a jogar bem, para mim não funciona no meio campo do Inter, aliás não tem jogado por isso acho que o clube partilha a mesma opinião que eu.

      Alexis…Essa do Bebé. Ahahah. Agora no Hernanes não vejo um grande jogador, até posso concordar que joga bem com os dois pés, mas com tantos jogadores que existem à frente dele acho que ele se fosse mencionado era para o fundo da lista.

      PS: Ambos no Inter jogam a 8 Fábio, um mais móvel e o outro mais fixo, se não sabes vê os jogos antes de comentares.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 6:30 pm

      O melhor ambi-destro que vi até hoje foi o Glen Hoddle.Esse sim jogava mesmo com os dois pés.

      Filipe Ribeiro

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 7:19 pm

      Ehehe Luís Suarez. Primeiro de tudo, tanto é que eles não jogam na mesma posição, que o Mancini nos jogos que iniciou com o Hernanes no 11 utilizou-o a extremo direito ou a médio ofensivo (lembro-me contra a Juventus, acho).

      O resto é a minha opinião, e lembro-me de expressá-la quando foi noticiado o interesse da equipa no Podolski. O Hernanes fazia parte do meu 11 inicial, até porque tem dado boas cartas sempre que o vejo jogar. Agora, se o Mancini não o utiliza como eu esperava (o Mazzarri não tinha dúvidas por exemplo, e tinha melhores resultados), não é culpa minha que nos últimos tempos não tenha influência, porque nunca joga o tempo que devia e onde devia.

      Cumprimentos.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 7:45 pm

      Em condições ditas normais e com um treinador decente o Hernanes sim, seria titular. Contra o Nápoles (regressou à titularidade), foi o mais inconformado e a propósito do tema deste post, teve várias tentativas de remate com ambos os pés.

    • Bentossaurus
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 11:08 pm

      Verdadeiramente ambidestro era o Brian Deane, ninguém conseguia perceber qual era o melhor pé.

      Piadas à parte, o Jackson apesar de preferir o direito joga com o esquerdo com a mesma facilidade.

  • João Martins
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:23 pm

    Destacaria Nedved , Del Piero .
    Havia momentos em que nem sabia quais os pes preferidos de cada um .
    Forlan era bom , mas neste capitulo nao me lembro de ninguuem melhor que Nedved ( Nao marcava e tantos golos , mas aquilo era com "o pe que estava mais a mao " )

  • Renato Teixeira
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 1:27 pm

    Messi é sem dúvida o jogador mais talentoso que provavelmente já existiu. Mas também já se viu que não é preciso tanto talento para o conseguir anular e derrotar. Não sou pró-Ronaldo nem pró-Messi, gosto dois 2 e adoro quando os 2 ganham… Sou daqueles que fica sempre contente com qualquer decisão. O meu lado português faz-me torcer mais pelo Cristiano mas no "overall" gosto mais do estilo de jogo do Messi. Portanto, simplesmente desfruto destes 2 enormes jogadores…

    Para quê estar sempre com guerrilhas?

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 3:21 pm

      Podes desenvolver um pouco mais a parte do "…não é preciso tanto talento para o conseguir anular e derrotar?

    • Renato Teixeira
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 3:50 pm

      Era apenas para dizer que o trabalho também supera o talento, daí o sucesso do Ronaldo que não tem tanto talento como ele. Quanto ao anular tem a ver com o facto de já ter visto o Messi ser anulado por uma boa estrutura de equipa mesmo que não seja composta por jogadores muito talentosos. Chama-se trabalho.. Daí gostar tanto de um como do outro

    • gus
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:18 pm

      Jogadores tacticamente evoluídos e com um grande porte físico conseguem anular o Messi.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:22 pm

      Tb concordo não é preciso muito talento para o anular basta uma sarrafada bem dada e mandá lo para o estaleiro.

      Filipe Ribeiro

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 4:37 pm

      O Messi em forma ultrapassa os "jogadores tacticamente evoluídos e com grande porte físico" com a facilidade com que eu bebo um yogurte.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 6:06 pm

      Messi de 2011 passava o exercito dos 300 descalço.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 9:48 pm

      Ahah. Muito boa.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 11, 2015 at 6:11 pm

    A jogar com os dois pés ainda ninguém falou no grande senhor do futebol Paolo Maldini? Só recentemente descobri numa entrevista que ele deu que o seu pé preferido era o direito!

    Outros jogadores muito fortes com os dois pés: Van Basten, Nedved, Ronaldo Fenómeno, Zidane.

    Actualmente acho muito fortes neste aspecto Cazorla, Reus, Sneijder, Cristiano Ronaldo, o eterno Totti , Hazard. O Messi começou um pouco mais tarde a desenvolver esta parte do seu jogo caso se mantenha assim também entrará na minha lista :)

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

    • Filipe M
      Posted Fevereiro 11, 2015 at 8:01 pm

      Muito bem lembrado. O melhor defesa que vi jogar na minha vida e um dos melhores da história tinha, de facto, uma enorme facilidade em jogar com os dois pés.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 12:17 am

      Subscrevo inteiramente ambos…venero por completo o Maldini e é o melhor defesa que alguma vez vi jogar, era a perfeição em forma de jogador de futebol…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 1:12 am

      Dos melhores sem dúvida melhor nem pensar havia um na mesma altura bem superior e mais tarde outro com quem ele fazia dupla como central tb superior.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 12, 2015 at 1:21 am

      Desses que escreveste só mesmo Maldini,Nedved e o Cazorla jogavam com os 2 pés rematar é outra coisa.Jogadores que jogavam com os 2 assim de cabeça Glen Hodlle,Rocheteaux,Tardelli,Bobby Charlton,Luis Enrique,Hleb,Ballack,Dennis Irwin,Overmars etc esses sim jogavam com o 2 pés driblar passar controlar tudo muitos estão a dar exemplos de jogadores com facilidade em rematar com ambos os pés não propriamente jogar que é bem diferente.

      Filipe Ribeiro

Deixa um comentário