Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi já é o melhor marcador de sempre da Liga espanhola

A Marca registou o momento assim: “Messi es el rey goleador de la Liga. Nadie ha hecho en la historia más goles que él. Enorme. Irrepetible. Leyenda”.

Melhores marcadores na história da La Liga
Lionel Messi, fez um hat-trick na vitória do Barça, por 5-1, frente ao Sevilha de Beto e Carriço, Neymar e Rakitic marcaram os outros golos, conseguindo assim finalmente ultrapassar o lendário Telmo Zarra, e aos 27 anos, alcançou um dos recordes mais históricos do futebol espanhol. O argentino tornou-se o melhor marcador de sempre do campeonato espanhol, aumentando esse registo para os 253 golos. Feito que conseguiu em 289 partidas. Ronaldo está neste momento em 9.º no top dos melhores marcadores na história da La Liga com 196 golos em 177 golos, o que lhe permite ter o melhor rácio, com uma média de 1.12 golos por jogo.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 23, 2014 at 5:05 pm

    Sinceramente acho que o Ronaldo irá apanhar o Messi nos golos mesmo que este não saia do Barcelona tão cedo. Tem muito mais tendência para ir baixando a média de golos, Ronaldo é muito mais esforçado e objectivo, certamente que tem este record na cabeça.

  • Anónimo
    Posted Novembro 23, 2014 at 2:33 pm

    É um enorme recorde batido por messi com apenas 27 anos, não há duvidas que ele será sempre um dos melhores jogadores de sempre! Mas agora vamos a números.. O messi tem mais 5 anos de liga espanhola que o Ronaldo e a diferença de golos entre eles é de apenas 57, agora há alguém que possa negar que Ronaldo nesses 5 anos caso estivesse no Real não faria bem mais que 57 golos? Logo podia perfeitamente estar a competir com messi jogo a jogo para bater este recorde! E não venham com historias a dizer que messi teve a sua estreia na Liga com apenas 1718 anos e isso define os "poucos" golos que marcou nesses primeiros anos de futebol.. Porque um jogador que nos seus primeiros clássicos já decidia esses jogos com golos de bandeira, não pode usar esse argumento se se diz "melhor jogador de sempre"! Acho piada também aqueles que dizem que messi é melhor e mais novo e utilizam isso como um ponto de vantagem, e não aceitam o argumento de que o Ronaldo anda á bem mais tempo no topo máximo de futebol, já que desde os 1920 anos anda nas bocas do mundo, e ainda mantem isso já a entrar na casa dos 30!
    Parabéns ao Messi que é um jogador incrível, mas o Ronaldo é simplesmente de outro planeta!

    • Dinis Pinheiro
      Posted Novembro 23, 2014 at 3:44 pm

      Messi 538 jogos – 413 golos e 180 assistências. Mais do que os números ficam as milhares de jogadas geniais. Não existe estatística para isso.

  • james23
    Posted Novembro 23, 2014 at 8:43 am

    Não se esqueçam que o messi apesar d ter mais anos na liga também começou muito novo. A eficácia ainda não era a mesma e obviamente que não era ainda indiscutível no Barcelona.

    • Dinis Pinheiro
      Posted Novembro 23, 2014 at 3:35 pm

      Qualquer comparação para ser honesta terá que englobar os totais da carreira de ambos. E mesmo aí é falaciosa porque ronaldo tem mais 150 jogos pois é 2.5 anos mais velho.

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 23, 2014 at 8:34 am

    O meu jogador preferido desta geração!

  • Luis
    Posted Novembro 23, 2014 at 3:04 am

    Ou seja….Cristiano Ronaldo daqui por 1 ano muito provavelmente apanhará Zarra e fá-lo-há em cerca de 6 anos…

  • Matt Le Tissier
    Posted Novembro 23, 2014 at 3:03 am

    Messi, o Rei de Espanha!

    Depois de se tornar no melhor marcador da história do clube, do melhor marcador da Champions League (a par de Raúl) e do melhor marcador de sempre no El Clasico, Messi conseguiu atingir um feito absolutamente incrível, ultrapassar o mítico Telmo Zarra, um goleador de outros tempos, como melhor marcador de sempre do campeonato espanhol. O próximo objectivo terá que ser o de mais golos num jogo do campeonato espanhol. Zarra conseguiu apontar 6 (!) golos numa partida frente ao Lleida em 1950. O máximo do argentino são quatro golos num só jogo da liga (já o conseguiu por três vezes). Com os três golos de hoje, está apenas a dois hattricks de igualar Zarra, Di Stefano e Ronaldo, como jogadores com mais hattricks no campeonato espanhol (o argentino soma 20 e os líderes deste top somam 22).

    Cumprimentos

    • Dinis Pinheiro
      Posted Novembro 23, 2014 at 3:34 pm

      Sim. E de forma consecutiva. 21 jornadas sempre a marcar.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 23, 2014 at 8:33 am

      Excelentes numeros!
      Se puderes,esclarece-me uma duvida.Eu sei que o Ronaldo já macou a tds os adversários que enfrentou na La Liga,o Messi tmb?

  • Ruben F.
    Posted Novembro 22, 2014 at 11:41 pm

    O Messi é um jogador que dá gosto ver jogar.Tem estado menos decisivo, é certo, mas a maneira como ele trata a bola, como ele a protege, como dribla os adversários, como define cada lance … o homem é um génio ! Vai certamente ficar na história como um dos melhores futebolistas de sempre e, provavelmente, o melhor que já vi jogar. Muitos parabéns ao astro argentino por este recorde

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 22, 2014 at 11:33 pm

    "Irrepetível"? Se olhassem para os números de Ronaldo viam que secalhar não é assim tão irrepetível… mas pronto, acho que acima de tudo devemos saber agradecer viver numa geração onde coabitam em simultâneo dois dos melhores jogadores de SEMPRE! Poucos devem ter este privilégio na vida!

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:01 am

      O irrepetivel tem várias interpretações, podem estar a referir-se ao facto de o recorde ter sido batido com apenas 27 anos…nesse campo, é provável que seja mesmo irrepetivel alguém conseguir esta marca com apenas 27 anos…acho que foi mais nesse sentido que a Marca essa palavra, até porque o jornal "A Marca" é assumidamente Real Madrid, portanto eles são os primeiros a torcer para que o Cristiano também ultrapasse o Zarra.

    • Sandro
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:01 am

      Mas é muito dificil o Ronaldo ultrapassar o Messi, porque primeiro estão os 2 no activo e segundo o Messi ja lhe leva uma margenzita e é 2 anos mais novo.

      Agora se o Messi sair no final da época e o Ronaldo se mantiver, acho perfeitamente possivel o Ronaldo chegar ao topo.

  • Pedro
    Posted Novembro 22, 2014 at 11:30 pm

    Acho piada quando apelidam o Messi como o melhor de sempre, quando nem sequer é o melhor do Mundo há dois anos.
    Fez um grande jogo hoje, isso é indiscutível, mas esta época o Ronaldo já leva 25 golos e 7 assistências pelo Real Madrid, não tem comparação possível.

    O Neymar está a fazer um muito bom arranque de liga espanhola, tem sido fundamental neste Barcelona.

    • João
      Posted Novembro 24, 2014 at 9:58 am

      Valter

      Sugiro -te uma pesquisa…. Ve quantos golos marcava o Real Madrid nos 5 anos antes da chegada de Ronaldo e vê a media de Golos do mesmo Real Madrid depois da chegada do melhor do mundo.

      Deve ser tudo coincidência…..

      Ou então é a influência dele em todo o futebol ofensivo do Real que te passa ao lado das palas.

      Ja agora… Quantos jogadores da história de futebol tem a eficácia de Ronaldo nos penalties? Parece fácil…parece.

      SD,
      Xait

    • Bruno Djokovic
      Posted Novembro 24, 2014 at 12:45 am

      Valter, os penaltys não contam como golos? Parece-me interessante isso de facto, claro que não contam, aliás, sempre que o Ronaldo tiver um penalty acho que é melhor ele falhar já que é a mesma coisa que marcar… e depois é o fanatismo pelo Ronaldo é… nota-se!

    • Yeah!
      Posted Novembro 23, 2014 at 11:15 pm

      O Messi é inacreditável, apesar de estar numa fase muito inferior à que já demonstrou durante vários anos. No entanto, é claro que o Barcelona que ele jogou durante 3 anos não se pode comparar com este Real. Mesmo sendo este Real um dos melhores que já vi e com jogadores incríveis e futuros melhores do mundo.

      O jogo do Messi é mais bonito, os próprios passes, e jogo de equipa, mas a verdade é que o Ronaldo está num nível que o Messi já não está e que talvez seja o que Messi atingiu nas epocas de Guardiola – Mas também o Barcelona da altura era incrível.

      E por exemplo, os meus preferidos são Ronaldinho e Ronaldo Brasileiro e admito que infelizmente não conseguiram manter o nível como Messi e Ronaldo têm feito.

      A conclusão é que não vale a pena estarmos sempre com a mesma conversa, num período de 2-3 é um, a seguir é o outro, são dois génios.

      Ah, Valter, os jogos de Messi na seleção são incríveis…por favor. A verdade, e até concordo contigo, na seleção o Ronaldo, na maioria dos jogos, não faz nada de mais. Mas Messi também não. São jogadores que estão habituados a ser servidos nas melhores condições e na seleção isso não acontece. Não só não costumam jogar juntos, mas a qualidade também é diferente, especialmente no nosso caso. Logo, a meu ver, não tens razão nessa crítica.

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2014 at 2:40 pm

      não marca só de encostar,não disse isso,disse que muitos são de encostar,e quem vir os jogos sabe que é verdade… Dizem que Ronaldo é especialista a marcar livres,mas precisa de umas 15-20 tentativas para marcar 1 golo… Ah agora a carreira do Ronaldo resume se ao Real Madrid?? Essa é boa…Então tiramos os ùltimos 2 anos que o Messi teve um pouco abaixo do nivel e veremos os numeros… Este ano civil dizem que o Ronaldo está na maior forma de sempre e que o Messi já "acabou",e que nem luta dá para ser o melhor jogador da actualidade! Mas a verdade é que o Ronaldo só tem 7 golos a mais e se descontar mos os penaltis só tem mais 2 golos… Fará se Messi tivesse na sua forma habitual… Mas claro isto são só estatisticas, porque como disse quem vir os jogos inteiros de um e de outro,não há comparação entre um e outro como jogador… Fanatismo são muitos portugueses e comunicação social que quando Ronaldo marca um golo ou passa a os pés por cima da bola e não sai do mesmo sitio, deliram… Ainda agora nos jogos da seleção em que ele marcou os golos que garantiram a vitória,os jornais só falavam dele,que era o melhor etc etc…Quem não viu os jogos começa a pensar que de facto arrasou por completo,que é o melhor,mas quem viu sabe que foi uma deprimência absoluta,mas enfim…
      Mas não há dúvida que é um grande jogador e um goleador,agora ao nivel de Messi(já para não falar de outros jogadores),está longe…

      Valter

    • Pedro
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:48 pm

      É normal que tenha 46 golos, pois só o Ronaldo leva 20 e 6 assistências. Tivesse o Messi 20 golos no campeonato o Barcelona teria mais ou menos esses números. Neste momento o Barcelona tem 6 golos sofridos no campeonato, o Real tem 11.
      Se achas que tem comparação a equipa que tem neste momento o Barcelona com a equipa que tinha o Real Madrid nos 3/4 primeiros anos do Ronaldo, desculpa mas realmente não vale a pena continuar esta conversa,
      O Real Madrid sempre marcou muitos golos, porque tem um super jogador capaz de marcar para cima de 50 golos por época todos os anos. Agora comparares o nível colectivo de ambas as equipas, quando o Real sempre que jogava com o Barcelona metia 10 homens atrás da linha da bola, é ridículo.
      Se me disseres que o colectivo do Real Madrid neste momento é superior ao do Barcelona, claro que concordo contigo, pois não são apenas os nomes ou os milhões ao contrário do que tu pensas, que fazem uma equipa. Neste momento o Real Madrid tem um colectivo superior ao Barcelona, aliás este Barcelona faz-me lembrar o Real Madrid dos últimos anos, vive da capacidade de desequilíbrio dos 3 da frente, mas a nível de jogo colectivo está a anos luz do que já foi, por isso não acredito que sejam capazes de ganhar a liga dos campeões e deve ser por isso que o Messi já pensa em sair.

      Quanto à questão do melhor de sempre, acho que é demasiado subjectivo comparar gerações distintas. A carreira do Ronaldo e do Messi ainda vai ter mais alguns anos, veremos o que ambos os jogadores irão conseguir até ao final das mesmas. Vejo muitos darem por garantido que o Messi por ser 2 anos mais novo vai estar mais tempo ao mais alto nível, eu tenho muitas dúvidas que isso aconteça.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2014 at 1:48 am

      Quem não percebe nada de futebol és tu, quando achas que só por uma equipa ter mais posse de bola que outra significa que é superior a outra…isso não tem nada a ver, e as equipas italianas da década de 70/80/90 e inicio deste século riram-se à grande do teu comentário

      Voltas a demonstrar que pouco ou nada percebes de futebol, quando achas que o Barça neste momento está ao nível do Real…

      Depois continuas a tua saga de incoerência ao dizeres que o Messi jogou numa grande equipa há 3 anos (que era sem dúvida nenhuma uma das melhores equipas da história) atrás, mas que o Ronaldo NUNCA jogou numa grande equipa, claro está que não obviamente…até porque o Real actual tem 46 golos em 12 jornadas, obviamente que isto não é estratosférico…o Real do Mourinho marcou 121 golos em 38 jornadas, claro que não é estratosférico, é super banal, enfim, parvo sou eu que estou a dar conversa, quando tu és incapaz de ser minimamente coerente no teu discurso, e pouco ou nada percebes do que dizes…

      PS: Era engraçado responderes à pergunta que te fiz inicialmente…ah espera não tens resposta…pois

    • Pedro
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:44 am

      O Ronaldo nunca jogou num Real Madrid que dominasse o Barça com 80% de posse de bola.
      Se não consegues perceber a diferença de qualidade que existia entre o Barcelona de há 3 anos atrás e as equipas em que o Ronaldo jogou, não percebes muito de futebol.
      Neste momento são duas equipas de valor equiparável, não tem comparação possível com a discrepância que existia nos primeiros anos do Ronaldo no Real Madrid,

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:30 am

      Pedro

      Não respondeste à minha questão, quando puderes fazê-lo sff

      Já agora segundo tu "o Messi sempre teve a vantagem de jogar num Barça "estratosférico", isto claro porque o Cristiano sempre jogou no medíocre United (não confundir com o actual) e joga no medíocre Real Madrid que está a lutar para não descer na Liga Espanhola, confere…viva a coerência, ou a falta dela..nem o United nem o Real eram/são equipas estratosféricas, só o Barça é que é…alias o Real Madrid actual nem é melhor que o Barça nem nada…bem dita coerência..

    • Pedro
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:21 am

      O Ronaldo só marca golos de encostar? E o Messi não? o fanatismo não tem limites.
      Não tenho os dados, mas o número de penalties que os dois marcaram nos últimos anos não deve andar muito longe, o Ronaldo não tem culpa de ser mais eficaz.

      Desde que o Ronaldo está no Real Madrid:

      Liga espanhola
      Ronaldo : 197 golos e 54 assistências em 176 jogos.
      Messi:199 golos e 73 assistências em 180 jogos.

      Liga dos Campeões

      Ronaldo: 55 golos e 13 assistências em 55 jogos.
      Messi: 54 golos e 12 assistências em 57 jogos.

      Como podem ver a nível de assistências, a diferença não é assim tão grande como muitos apregoam.

      Acho certa graça quando alguns falam do pico do Messi como algo inatingível, quando no ano em que bate o record de golos, o Ronaldo foi superior a ele no campeonato, apesar de "apenas" ter marcado 46.

      O Messi sempre teve a vantagem de jogar num Barça estratosférico, veremos como serão os próximos 2/ 3 anos para tirar conclusões.

    • Kafka I
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:05 am

      Eu não vou entrar em discussões de melhor de sempre, até porque esse tema já o debati vezes sem fim aqui no blogue, e é um tema inócuo por si só, mas só para tentar perceber o teu ponto de vista, porque fiquei curioso com a tua afirmação, portanto para ti o melhor jogador de sempre tem de ser o melhor jogador do Mundo em todos os anos da sua carreira? certo? (isto atendendo à lógica do teu discurso)

      Face a esta tua afirmação, podes-me elucidar que jogador na sua carreira foi o melhor do Mundo em TODOS os anos da respectiva carreira? é que eu não conheço nenhum em mais de 100 anos de futebol, mas pode ser só ignorância da minha parte, e admito que tenhas razão e que tenha existido um jogador na história do Futebol, que foi o melhor desde o 1º jogo da carreira ao último jogo…

    • Sandro
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:58 pm

      Então o Ronaldo tambem nao vai poder ser o melhor de sempre porque teve 4 anos sem ser o melhor, o Pélé tambem nao o pode, o Maradona como nao ganhou uma Bola de Ouro vamos classifica-lo como banal.

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:52 pm

      Pode não ser o melhor de sempre mas entre os 2-3 melhores de sempre está de certeza.
      sim leva 25 golos,com 7 penaltis e mais uns 10 golos de "encostar"…a verdade é que se virem os jogos do Real Madrid e da seleçao,fora os golos,pouco mais faz de relevante.
      Por isso não percebo como podem considerar Ronaldo ao nivel de Messi,Maradona,Zidane,Ronaldo"fenomeno",Ronaldinho,etc… fora outros que não vi jogar!
      Mas que é um goleador sem dúvida….

      Valter

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2014 at 11:19 pm

    Messi é um jogador fantastico, mas este ano não merece o top 3 da bola de ouro,

    André Filipe.

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:49 pm

    Do Top 10, Ronaldo é o unico que ainda não chegou aos 200 jogos.
    Penso para mim, (mas não digo..).. quantos golos terá se fizer 289 jogos pelo Real Madrid ;-)
    Uma nota curiosa, impressionante o numero de jogos do Raul, 550 é obra e 16 Temporadas!

    Peter Smile

    • Jerónimo
      Posted Novembro 23, 2014 at 2:20 am

      Supondo que mantem o goal ratio (pouco provável), cerca de 323 golos ; ) infelizmente, este será um recorde praticamente impossivel de CR7 quebrar.

  • Frank Rijkaard
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:35 pm

    Fenomenal! Indiscritível! Fantástico!

  • Lucas Ferreira
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:34 pm

    Podem-me chamar anti ou o que quiserem:
    Na minha modesta opinião o Messias do futebol é o melhor jogador do mundo. Ronaldo é mais finalizador que jogador. Nunca chegará ao nível de Messi, o cientista do futebol.

    • Bruno Djokovic
      Posted Novembro 24, 2014 at 12:38 am

      Penso que o Luís estava a ser irónico quando referiu o Ronaldo, mas isso foi o que me pareceu, só ele sabe dizer se realmente foi ou não…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2014 at 11:13 pm

      Embora este seja uma conversa apenas para exaltar o Messi em detrimento ao Cristiano, há.de se realçar que o Messi teve sempre no mesmo clube e por consequência na mesma liga, teve sempre o duo Xavi e Iniesta a apoiá-lo e o Cristiano Ronaldo não..

      O C.Ronaldo foi do Sporting para o Man Utd ainda um míudo, foi campeão inglês, fartou-se de marcar golos, ganhar títulos e prémios.

      Provavelmente se o Cristiano Ronaldo passasse tanto tempo a jogar em Espanha como o Messi tem passado muito provavelmente o nosso português já tinha batido o recorde do Zarra há algum tempo, para não falar que na Inglaterra o jogo é mais competitivo, disputado e duro fisicamente que em Espanha.

      E Luís dizer que o C.Ronaldo é um jogador banalíssimo, um cepo sem técnica e qualidade de jogo, dá a parecer que vês voleibol ou basket, dizer que o melhor marcador de sempre da selecção, 2 vezes bola de ouro, outras tantas botas de ouro, 2 champions, e tantos prémios e ligas mais, ganhando ele todos os prémios que um jogador pode receber é um insulto para o futebol.

      Messi e C.Ronaldo são ambos grandes jogadores e congratulo o Messi por mais um recorde batido.

    • Luis
      Posted Novembro 23, 2014 at 3:01 am

      Exacto….Cristiano é um jogador banalíssimo, um cepo sem técnica e qualidade de jogo….

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:45 pm

      André , o melhor jogador de todos os tempos?
      Por acaso viu alguma vez jogar Pelé? ( e já não refiro Maradona).
      Eu por acaso vi jogar os dois…e pelo menos uma vez cada um ao vivo..
      Por isso isso de ser o melhor de "todos os tempos" tem muito que se lhe diga…

      Mário Rafael

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:29 pm

      Plenamente de acordo. O Messi tem uma técnica, um controlo de bola e uma visão de jogo que o Ronaldo não tem. Ronaldinho é talvez o jogador que mais apreciei ver jogar. No entanto, a qualidade de Messi durante anos a fio é absolutamente impressionante. Acredito que quando se retirar, concluir-se-á que foi o melhor jogador de todos os tempos.

      André

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2014 at 10:42 pm

      Sem dúvida…ronaldo como jogador está muito longe de messi…

      Valter

    • Lucas Ferreira
      Posted Novembro 22, 2014 at 10:40 pm

      Não era cientista que eu queria dizer. Queria dizer o Midas

  • João Dias
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:31 pm

    E mesmo o Figueiras se agarrar a titularidade no Sevilha tem tudo para tirar o lugar ao Bosingwa ou ao Cedric na seleção…

    • Anónimo
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:07 am

      João dias, hoje o figueiras não esteve muito bem contra o barça (porém contra o barça seja compreensível) mas de qualquer forma não o acho um grande jogador, Bosingwa bate-o aos pontos.

      Rafael

    • João Lains
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:25 pm

      André, sabes se o novo treinador do Trabzonspor já esteve no banco?

    • Anónimo
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:17 pm

      Nao deves ter visto a exibiçao fantastica do bosingwa hoje contra o Galatasaray, na vitoria por 3-0 do trabzonspor.

      André Filipe.

  • Carlos
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:28 pm

    Recorde monstruoso do Messi com apenas 27 anos, digno de um dos melhores de sempre. Se o recorde do Messi é monstruoso que dizer do Ronaldo, Não seria de estranhar o Ronaldo no fim da época 2015/2016 ser o segundo melhor marcador de sempre, e de continuar com aquele rácio extraterreste. Como diz a publicidade daqueles relógios baratinhos, não é suposto ninguém marcar todos os jogos.

  • José Nunes
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:24 pm

    E ainda esta época, o iremos vemos como o jogador com mais assistências, no mesmo campeonato espanhol. Sem dúvida que é o melhor de sempre.

    • Sargento Pimenta
      Posted Novembro 23, 2014 at 12:54 pm

      O Messi nunca será o melhor de sempre, e não estou a falar do CR, estou a falar do Maradona!

    • Helder Leal
      Posted Novembro 23, 2014 at 3:49 am

      O comentário é sobre o Messi ser o jogador com mais assistências de sempre na LA LIGA.
      Deixem-se disso, aproveitem a ver estes dois são os dois fora de serie, pra quê tar sempre a comparar, são dois enormes e pra mim o dois melhores de sempre, PONTO!

    • Lucas Ferreira
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:58 pm

      Talvez, mas apenas resumi pois não estava com vontade de elaborar um texto muito grande, que seria necessário para descrever bem ambos os jogadores.

    • João Lains
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:24 pm

      Definir jogadores em técnica, táctica e faro pelo golo é demasiado vago e até redutor.

    • Dario
      Posted Novembro 22, 2014 at 11:13 pm

      Quando os adeptos do Real acham Messi o melhor de sempre…nao tenho mais nada a dizer.

    • Lucas Ferreira
      Posted Novembro 22, 2014 at 10:47 pm

      Cada um tem a sua opinião e não discuto a sua. Apenas argumento a minha. Messi é um jogador superior ao Ronaldo em técnica em tática. Ronaldo é superior apenas em faro de golo. São os fundamentos da minha opinião, na qual ponho patriotismo de lado.

    • João Lains
      Posted Novembro 22, 2014 at 10:46 pm

      Com a quantidade de golos que o Atlético de Madrid tem marcado em situações de bola parada, duvido que o Ronaldo leve a melhor sobre o Koke, no capítulo das assistências. O próprio Messi, que é um dos melhores jogadores do mundo a definir o último terço, tem maiores possibilidades que o Ronaldo. De resto, se o Kroos, o Isco e o Benzema (todos com 5 assistências) continuarem a assistir o Ronaldo desta forma, terminarão à sua frente.

    • VettelF1
      Posted Novembro 22, 2014 at 10:31 pm

      Não, não é.

  • Anónimo
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:21 pm

    Se CR7 mantiver a média com que está neste momento, é possível que já neste ano ultrapasse o Raúl!! Impresionante o ratio do home é uma machine não há palavras!

    Ass Diogo

  • João Dias
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:18 pm

    Não entendo porque é que o Carriço nunca foi equacionado para a seleção…

    O Bruno Alves anda por lá quando há muito que já não devia ser opção.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:18 pm

    Um génio!!!

  • francisco
    Posted Novembro 22, 2014 at 10:10 pm

    olhem só para o goal ratio do ronaldo… que coisa absurda… Incrível!

Deixa um comentário