Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Messi não devia estar nos finalistas da Bola de Ouro… Se Ronaldo vencer, será aborrecido»; «Situação do Dortmund? Primeiro pensas, que bom, depois queres que vençam»

Thomas Muller considera que Messi não devia estar nos finalistas da Bola de Ouro. Em entrevista à Sky da Alemanha o avançado do Bayern criticou a presença do argentino no pódio final mas também realçou que seria aborrecido se Ronaldo voltasse a vencer.”A competição é muito forte, sobretudo entre os avançados. Cristiano Ronaldo ganhou a Liga dos Campeões e merece estar na corrida, mas deveria estar outro jogador no lugar de Messi. Arjen Robben, por exemplo, esteve extraordinário no último ano. Para além disso, na seleção alemã há jogadores que fizeram mais do que Messi”, disparou.  Quanto ao possível vencedor, Muller aponta para Neuer: “Se Cristiano Ronaldo volta a ganhar, será aborrecido. Talvez será melhor repensar a eleição e mandar o prémio pelo correio…”, rematou.  
O craque alemão, que vincou mais uma vez que não liga a estes tipo de prémios individuais já que é um jogador que valoriza principalmente o colectivo, abordou ainda a situação do Dortmund. «Estou chocado. Primeiro, quando começam a perder pontos, dizes, bom, escorregaram, isso é benéfico para nós, mas agora só quero que eles ganhe. E se olharem para a situação de fora, não há como não o ficar surpreso com esta situação. Quero que o Dortmund volte a ganhar pontos porque isso é importante para o futebol alemão. Assim se vê que tudo é possível no futebol. O Dortmund está a jogar bem na Liga dos Campeões mas ocupa o último lugar no campeonato. É de doidos, mas não é problema nosso», afirmou o avançado à Sky News.

0 Comentários

  • Ricardo Campos
    Posted Dezembro 3, 2014 at 11:50 am

    Incrível como se exponência todo e qualquer jogador alemão porque ganharam 8 jogos seguidos num mundial de selecções, onde está a valorização dos outros que durante 60 e mais jogos mantiveram as suas perfomances no limite?! Ronaldo, Robben, Suarez. Da mesma forma Neuer é o melhor guarda redes do mundo mas não é sequer dos 3 melhores jogadores do mundo, as suas qualidades estão a ser muito exponenciadas pelo facto de talvez seja o melhor guarda redes de sempre a jogar com os pés.

    Saudações futebolísticas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 11:00 am

    Isto é tao cansativo! O melhor filme nao tem necessariamente de ganhar o melhor actor. Até pode ganhar a melhor actriz (guarda redes), principalmente se posar sem cuecas, e o melhor realizador(treinador). Mas nao ha quem se aproxime sequer dos dois melhores. Azarucho! Mudem a cassete.
    Se nao me engano, o neuer levou dois no bucho do ronaldo no ano passado.
    Joao

  • André
    Posted Dezembro 3, 2014 at 10:52 am

    se a bola de ouro for entregue ao Neur prevejo uma situação parecida com o que aconteceu em 92/93 e 97/98 quando o MVP foi entregue ao Barkley e ao Malone em vez de ser entregue ao Jordan, tendo este depois destruído ambos nas Finais. Neste caso seria o Ronaldo a enterrar mais uma vez o Bayern na Champions.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 10:11 am

    Há muito tempo que deixei de dar importância a este prémio, que relembre-se ninguém ganha, a bola de ouro é atribuída por meio de uma eleição suspeita, como já foi provado, principalmente quando o Ronaldo não é distinguido.

    Todos os anos é a mesma história e lá vai o povo atrás destas anedotas, a contrapor números e títulos e likes no facebook, abraços às criancinhas, ajudas aos velhinhos nas passadeiras, e que este tem um coração de "mãe" e aquele é um bandido porque não deu um chupa-chupa a uma criança e demais baboseiradas imagináveis e inimagináveis, e com isto a industria do futebol, para não dizer outro nome mais feio vai enchendo os bolsos e se rindo à custa de quem anda a contar os tostões para viver.

    Os melhores do mundo foram o Derley, o Salin e o Danilo que ajudaram o meu Clube Sport Marítimo a manter-se na primeira liga numa época muito difícil em termos financeiros. Para treinador foi sem duvida o Pedro Martins.

    Um bom dia a todos os participantes neste blogue.

    VerdeRubro

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2014 at 11:34 am

      Adorei ahaha Só o facto do Maior das Ilhas apatecer neste post, levaste a taça. MARÍTIMO SEMPRE!

      Leoa do Almirante

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2014 at 3:28 am

    Situação do dortmund esta complicada , como pode um time que joga oque esta jogando na UCL e na Bundesliga ocupa a 20 posição , sou brasileiro , mas na europa meu time é o Borussia Dortmund , na minha opinião se esse time cair para a 2 divisão , sera uma das maiores catastrofes do futebol , pois ai tem a base do vice campeonato europeu .

    Alexandre Khedira

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 2, 2014 at 10:47 pm

    Esta campanha a favor do Neuer era de esperar e sera natural que mais depoimentos surjam ate ao dia do anuncio do novo Bola de Ouro e mesmo depois desse dia. O Muller pode ter alguma razao em relaçao ao Robben, mas sinceramente nao acho assim tao injusta a presença do Messi. Estatisticamente a epoca do Messi nao foi ma e foi considerado o melhor jogador do Mundial, pelo que acaba por se aceitar, mesmo tendo em conta a grande epoca do Robben e de outros jogadores como Di Maria, Kroos ou o proprio Muller.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 2, 2014 at 10:29 pm

    Já a Bundesliga é um fartar de emoção… Haja pachorra para opiniões destas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 2, 2014 at 9:31 pm

    Boas declarações em todos os assuntos. Messi está lá porque é unânime que a par de Ronaldo são os melhores do mundo, demonstrem-no ou não, mas acabo por concordar com ele, que este prémio não devia olhar a estatutos mas sim a rendimento.
    Quanto a ganhar o Neuer… seria engraçado, nem só de golos vive o futebol, mas o problema é que nesta época Ronaldo bateu recordes (golos numa edição da Liga dos Campeões por exemplo), ganhou títulos (Champions, a mais importante competição de clubes) e está a ter um início de época arrebatador, portanto, seria injusto não premiar o que foi realmente melhor, porque há um guarda redes que é o melhor do mundo na sua posição e foi campeão do mundo! De qualquer das formas, se Neuer ganhar fica bem entregue o prémio, apesar de considerar injusto!
    Por último, em relação ao Dortmund… é exactamente o que ele diz. Podes ficar contente por ver um rival directo perder pontos, mas chega a uma altura que já nem mete piada, e pelo bem da competição até queres que eles recuperem e voltem ás vitórias.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 3, 2014 at 11:05 am

      Kafka,

      É verdade. Mas lá está, o rendimento foi assim tão elevado? Simplesmente o nível dele e de Ronaldo é tão elevado, que uma época menos positiva tem números fantásticos. Mas elementos como Muller, o próprio Lahm e Neuer que a sua principal função não é marcar golos, secalhar até tiveram melhor rendimento, era aí que eu queria chegar.

      Quanto à questão dos clubes, estou de acordo contigo… acho que as próprias ligas e os adeptos inteligentes (exclui-se pessoas como o Filipe Ribeiro) percebem que o campeonato com as principais 3/4 equipas em alto nível fica muito mais emocionante. O exemplo do Celtic é perfeito, e agora o do Bayern. Ao fim de 2/3 anos a passear, deixa de ter piada, penso eu.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:48 pm

      Oh Kafka não é preciso o Sporting ir para as distritais eles só fazem numero na primeira liga.

      Filipe Ribeiro

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:32 pm

      Kafka, eu percebo isso tudo, mas simplesmente não penso assim

    • Kafka I
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:15 pm

      Zé Maria

      Não concordo de todo com isso, sou do Benfica, e como é óbvio quero sempre que Porto e Sporting percam, agora sinceramente não queria um campeonato nacional sem a presença do Porto e Sporting, pois não era a mesma coisa andar a ganhar campeonatos sem a presença dos 2 maiores rivais

      E relativamente a isso, já tive oportunidade de ter ido à Escócia e falei com adeptos do Celtic e a maioria de com quem falei disseram que não é de todo a mesma coisa andarem a ser campeões sem a presença do Rangers…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 2, 2014 at 9:52 pm

      LuisRafael

      Só te questiono se achas que alguém (Messi) que tem 52 golos marcados e 23 assistências em 62 jogos, está em seja o que for por estatuto? é que eu olho para o resto do Planeta e não vejo mais nenhum jogador que tenha um rendimento sequer parecido a este, é que o resto nem sequer tem metade destes números, metade, repito metade..

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 2, 2014 at 9:41 pm

      Em relação aos rivais, discordo. Quanto mais tempo Porto e Benfica ficarem nos distritais melhor, se algum dia lá chegarem!

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 2, 2014 at 9:07 pm

    Bem, nunca gostei do Muller (nem dos alemães em geral, excepto Kross, Weidenfeller, Reus e Hummels). Continuo a achar muito arrogantes. Ok, o Ronaldo tem a sua dose de arrogância, mas nunca disse uma coisa destas (o jogador X não deve ganhar a Bola de Ouro). Depois o pessoal continua a achar que isto é um prémio atribuído por um juri. Meus amigos, votam capitães, selecionadores e jornalistas. Até podiam todos votar no Ricardo Costa. Se as pessoas votam no Ronaldo, então ele deve ganhar!

    SL

  • J BM
    Posted Dezembro 2, 2014 at 9:03 pm

    Por esta lógica o Messi ter ganho 4 vezes seguidas também foi aborrecido mas isso ele não diz.
    É mais um a fazer campanha pelo Neuer.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 2, 2014 at 9:02 pm

    Ninguem tem culpa que ronaldo e messi tem numeros que ultrupassam varios jogadores, juntem messi e ronaldo em numero e e preciso depois juntar ibrahimovic,aguero,diego costa,lewandoski e se calhar mais 1 ou outro para os igualarem em termos de numeros.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2014 at 8:48 pm

    1- Ronaldo; 2- Diego Costa; 3- Robben

    Que eu saiba o Atlético de Madrid ganhou La liga e foi finalista vencido da Liga dos Campeões apenas no prolongamento. Muito graças a Diego Costa que em Inglaterra lidera a lista de melhores marcadores o que contribui e muito para que o seu Chelsea lidere à vontade a Premier League, a competição mais árdua que existe.

    Robben fez um excelente Mundial mas não é por isso que acho que deveria figurar no top 3, aliás, os mundiais e europeus só devem servir como factor de desempate. Robben é a estrela maior do Bayern Munique que ganhou a Bundesliga e que eu saiba o Messi não ganhou nem a Taça do Rei.

    O Messi está lá por favor, tal como foi por favor que ganhou 2 das 4 bolas de ouro que tem.

    Rodrigo Reis

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 2, 2014 at 11:03 pm

      Porque não o Suarez? Porque não ganhou a CL, a taça do rei, a supertaça europeia, e porque marcou menos 17 golos na CL. Chega?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:40 pm

      Isso é facil se não gosta se de morder bem merecia.

      Filipe Ribeiro

    • Tomas W
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:34 pm

      E porque não o Suarez. Numa equipa media marcou tantos golos como o Ronaldo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:07 pm

      Lololol o que ganhou o Ronaldo o ano passado para ganhar a bola de ouro se for por titulos na luta pela bola de ouro do ano passado era o Messi o vencedor melhor marcador da liga com 46 golos não 31 como o Ronaldo este ano e venceu a liga.

      Filipe Ribeiro

  • Nuno
    Posted Dezembro 2, 2014 at 8:08 pm

    aborrecido foi quando Messi ganhou 4 anos seguidos. mas verdade seja dita, se não fosse o Ronaldo neste momento o Messi já tinha reservado lugar para a sua 6ª bola d'oiro

  • André P. Santos
    Posted Dezembro 2, 2014 at 8:04 pm

    Concordo com o Muller, o circo nao deve ser sempre mais do mesmo, deve ser imprevisivel. Alias o Neuer nem ganhou o circo do melhor jogador do Mundial, obvio que deve ganhar o de melhor do mundo.

  • RS
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:57 pm

    Tambem acho que é aborrecido o Bayern ser campeao, por isso a federaçao alema devia de dar este ano o premio de campeao ao 2 classificado.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:47 pm

    Concordo, mas o Robben deveria entrar no lugar do Neuer, que não fez nada de extraordinario, assim como todos os outros alemães. A Alemanha se destacou no coletivo, não no individual.

    Ass: C. César

  • Kacal I
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:38 pm

    No que toca à Bola de Ouro, não concordo nadinha com o Muller e acho que o Ronaldo e o Messi estão muito acima dos outros em termos gerais (isso é indiscutível), e mesmo em 2014 só o Ronaldo superou o Messi e portanto é normal que estejam os dois nos três finalistas e que um deles seja o vencedor e mais ninguém tem hipóteses de vencer e o Neuer é o melhor GR do Mundo, mas façam uma Bola de ouro só para os GR (Luvas de Ouro ou assim), agora claro que Robben e Muller até mereciam estar nos três finalistas, mas com os dois "ET´s" é impossível.

    Quanto ao Dortmund, é verdade que a época não está a correr bem em termos internos e é preciso alterar o rumo dos acontecimentos o mais rapidamente possível, mas também acho que a tendência é melhorar e não piorar (assim espero), estão numa situação péssima no campeonato e a aposta na Champions é estranha, visto que agora o objectivo tem que ser conquistar a prova e depois tentar ficar o mais longe possível dos últimos lugares no campeonato, não faz sentido prescindir do campeonato e não ter o objectivo de conquistar a Champions, mas resta-nos aguardar, talvez esteja na altura do Klopp sair e tentar um novo desafio (Arsenal seria o ideal).

    • Kacal I
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:17 am

      Miguel 81,

      Sim, exactamente, e a possibilidade do Klopp sair do Dortmund em breve é real (talvez no fim da época), o mais complicado é mesmo o Wenger sair do Arsenal, parece-me impossível, mas nunca se sabe e seria realmente o "casamento perfeito".

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:59 pm

      Concordo perfeitamente. Klopp precisa de um novo desafio, ao mesmo tempo que o Arsenal precisa de alguém que impulsione o seu futebol e que o devolva aos titulos. Seria o casamento perfeito.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:36 pm

    Se tivesses mais competição a nível interno talvez fosses melhor. Campeonato Alemão foi decidido em Março, na final da taça anularam um golo limpo ao Hummels e na Champions levaram chapa 5. Os Alemães do Bayern são muito bons, mas o melhor chama-se Reus e joga em Dortmund.
    Tirar o Messi do top 3 com os números que ele apresenta, é o mesmo que tirar água canalizada a uma casa, não tem lógica.

    João Sancho

  • gepeto
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:30 pm

    O prémio não é para fazer rir é para dar a quem merece, é obvio queé menos excitante quando um jogador se distanciou de todos os outros sem comparaçao possivel, Ronaldo este ano não dá hipotese a ninguem, sim não será nenhuma surpresa se ganhar mas tambem será extremamente injusto se nao o fizer.

    Se o VM acha assim tanto que é injusto Robben nao estar no podio então so vejo a possivel troca de neuer por robben, mesmo messi tendo um dos piores anos de carreira continua a a estar bastante longe dos numeros de qualquer outro jogador (tirando ronaldo)

  • Stalley
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:19 pm

    Só Ronaldo superou Messi, portanto Ronaldo em 1º e Messi em 2º lugar e o 3º lugar vai para a Neuer.
    Enquanto Ronaldo e Messi mantiverem este nível o 1º e 2º lugar será sempre deles e depois vêm os "outros".

    SL!

    • Luís M.
      Posted Dezembro 2, 2014 at 7:47 pm

      Concordo em pleno, para o bem e para o mal, é a realidade e temos de ser justos.
      Ronaldo foi melhor, depois Messi e Neuer. Será parecido no próximo ano.
      SL

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:16 pm

    Concordo em relação ao Robben, sempre o disse aqui no blog.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2014 at 7:04 pm

    Muller a confirmar o porquê de ser o meu jogador favorito. Grande respeito

    Miguel Almeida

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2014 at 1:41 pm

      Concordo Luís Suarez, no entanto Henry como Seedorf (disse Seedorf porque ele também não teve uma bola de ouro) é um jogador com muitos titulos. Claro que o Seedorf tem mais mas, lembro-me por exemplo do Mundial com a França em 98, uma Champions com o Barça.

      Ah, e com as brincadeiras Muller já tem uma Champions com o Bayern, um Mundial com a Alemanha (fora outros títulos) e a continuar assim ainda pode bater recordes. Acho que no próximo mundial se continuar ao mesmo nível e não apanhar lesões bate o recorde de Klose

    • Luís Suarez
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:27 pm

      Miguel o que não deixa de ser a razão pelo qual o Rúben disse, ele só acha aborrecido porque nunca vai ganhar.

      Porque sabe que independentemente de ser o jogador com mais capacidade se adaptar a qualquer fase de jogo e de ser um dos melhores do mundo, nunca vai chegar ao nível de um Ronaldo ou de um Messi. Porque se ele ganhar um bola de Ouro já é muito bom, agora duas, ou três ou até quatro nunca na vida o vai fazer.

      Aliás eu também acho este premio aborrecido, é sempre a mesma conversa durante três meses do ano, e porque é que não me importa tanto o prémio, porque por mais que eu ou tu Miguel joguemos as 4ª e aos Domingos com os nossos amigos nunca vamos receber uma bola de Ouro. Um argumento não invalida o outro, aliás quantas bolas de Ouro é que o Henry tem? (Não tou nunca a por em causa a qualidade dele)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:04 pm

      Rubén Cardoso, se o prémio tivesse de ir necessariamente para um alemão uma vez que ganharam o mundial eu escolheria Muller sem pestanejar. Entre muitos elogios a Muller, Henry disse isto: "É engraçado como as pessoas não olham para o futebol como deviam. O público, e especialmente os media, adoram fintas e truques. Mas, para mim, futebol é o que o Thomas Müller faz. Ele defende, ele ataca, ele controla a bola quando tem de controlar, ele recua quando tem de recuar, finaliza quanto tem de finalizar. Para mim, faz aquilo que o jogo lhe pede para fazer. Parece simples mas é das coisas mais difíceis de fazer". Subscrevo Inteiramente.

      Miguel Almeida

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 3, 2014 at 10:39 am

      Ele acha aborrecido porque nunca vai ganhar uma.

    • Ricardo Xavier
      Posted Dezembro 3, 2014 at 12:35 am

      Eu pessoalmente acho que seria de estranhar no sentido de ser injusto mas concordo que é perfeitamente possível ser o Neuer a vencer, até porque o Messi ganhou o prémio jogador do Mundial.. Tudo é possível!!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2014 at 10:32 pm

      Na minha opinião Muller quando afirma que Ronaldo ganhar outra vez seria aborrecido, é devido ao ping-pong que temos assistido nos últimos anos de entrega de bolas de ouro. Não é que Messi e Ronaldo não as mereçam, mas que é aborrecido serem sempre os mesmos é verdade.

      P.S. – Eu concordo que Ronaldo merece ganhar uma vez que teve um ano fantástico, mas se o prémio fosse para Neuer não seria de estranhar, já vimos que no futebol tudo é possível

      Miguel Almeida

    • Ricardo Xavier
      Posted Dezembro 2, 2014 at 8:48 pm

      Grande respeito por alguém que diz que seria 'aborrecido' o Ronaldo ganhar, quando é o mais merecedor, só porque ganhou o ano passado? Então o Messi quando ganhou seguido, não foi aborrecido? Pensava que era um prémio para destacar o melhor, não sabia que havia clausulas de aborrecimento.

      Dizes que o Messi não merece estar nos finalistas é de respeito, mas por outro lado qualquer pessoa que acompanhe minimamente o desporto e tenha dois dedos de testa sabe isso… Agora sugerir que o Neuer deve ganhar só porque seria aborrecido o Ronaldo ganhar outra vez, por amor de deus…

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 2, 2014 at 6:54 pm

    É tão aborrecido como o Bayern andar a passear nos últimos anos no campeonato da Alemanha,se calhar é melhor perderem jogos de proposito para ser menos aborrecido.

Deixa um comentário