Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi não vai em surpresas; Argentino carregou um Barça que goleou sem encantar com penálti à Panenka, golaço e duas assistências; Lyon, que ficou sem Lopes na 1.ª parte, ainda ameaçou o 2-2

Resultado exagerado e algo enganador, dado que os catalães não foram tão superiores aos franceses e, durante um período do 2.º tempo, sentiu-se a intranquilidade em Camp Nou perante a hipótese de os visitantes fazerem o 2-2. Ainda assim, Messi, como vem sendo habitual, resolveu a situação. O argentino leva já 36 golos e 21 assistências e voltou a carregar o Barça às costas num duelo em que a abordagem inicial de Bruno Genesio saiu totalmente ao lado. O francês apostou numa linha de 5 defesas mas a sua equipa, no 1.º tempo, foi totalmente incapaz de ligar-se com os atacantes e deu imensa espaço nas costas, o qual foi bem aproveitado pelos culés. Além da super-exibição de Messi, é de realçar a partida de Arthur. O brasileiro parece já imprescindível neste Barça pela maneira como permite gerir a posse, encadear passes em espaços curtos e resistir à pressão rival, o que leva a que a equipa seja muito mais capaz de juntar-se em zonas avançados do que sucede, por exemplo, com Vidal. Do lado do Lyon, e numa noite desastrada para Fékir, Ndombélé aproveitou para brilhar (fortíssimo a sair em condução).

O Barcelona goleou o Lyon por 5-1 e garantiu presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os culés estão, assim, nos 8 melhores da competição pela 12.ª vez seguida e muito devido a um autêntico recital de Lionel Messi. O argentino bisou nos golos e nas assistências e fez pender a balança para o lado de um conjunto blaugrana que não fez uma exibição de encher o olho e tremeu quando os visitantes fizeram o 2-1 e ficaram a um tento de passar a eliminatória. Numa noite marcada por mais uma excelente exibição de Arthur (é incrível a influência que já tem na equipa de Valverde), Anthony Lopes, que nos minutos iniciais esteve em muito bom plano (tal como na 1.ª mão), teve de sair devido a uma lesão, abandonado o relvado de Camp Nou em lágrimas e ovacionado pelo público.

Quanto à partida, Messi, logo nos primeiros instantes, obrigou Antonhy Lopes a brilhar, sendo que na resposta Ndombélé, de fora da área, atirou perto da baliza de ter Stegen. Aos 17’ chegou mesmo o 1-0, com Messi, à Panenka, a inaugurar o activo num penálti que castigou falta de Denayer sobre Suárez. O Lyon não pareceu muito afetado pelo tento do argentino e Dembélé, após boa transição dos visitantes, viu o seu disparo ser desviado por Lenglet e passar a rasar o alvo. Mas foram os da casa a aumentar a diferença aos 31’, num bom lance em que Arthur descobriu Suárez com um grande passe e o uruguaio ofereceu o tento a Coutinho, que não desperdiçou. Entretanto, Anthony Lopes havia chocado com Suárez e, na sequência de alguns minutos de incerteza, o português teve mesmo de sair, sendo substituído por Gorgelin, que numa das suas primeiras acções tirou o 3-0 a Messi com uma bela intervenção. O descanso chegou com dois tentos de diferença e no 2.º tempo Messi começou por ver Marçal, num corte in extremis, evitar o seu bis pessoal. Mas o Lyon entrou para a etapa complementar com outra qualidade e aos 58’ Tousard, na sequência de um canto da esquerda e de uma jogada confusa, reduziu a diferença para 2-1. Os franceses só precisavam de um tento para atingir os quartos e Depay poderia ter feito o empate. Ainda assim, aos 78′ Messi sentenciou a contenda. O canhoto sentou Denayer e Marcelo e disparou, tocando Gorgelin na bola mas não conseguindo evitar o 3-1. Logo a a seguir, Messi conduziu um contra-ataque e assistiu Piqué para o 4-1. Mas o recital do capitão blaugrana não estava terminado e, aos 86′, Messi voltou a oferecer um tento, desta feita a Dembélé, que pouco depois de sair do banco fixou o 5-1 final. 

XI do Barcelona: Ter Stegen; Roberto, Piqué, Lenglet, Alba; Rakitic, Busquets, Arthur; Messi, Suárez, Coutinho.

XI do Lyon: Anthony Lopes; Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal, Mendy; Ndombélé, Tousart; Fékir, Depay, Dembélé.

VM
Author: VM

100 Comentários

  • Nunop
    Posted Março 13, 2019 at 9:59 pm

    Aquele 3o golo…só ele vê a jogada a desenrolar-se assim, que assistência. Puxa tudo para ele e liberta sempre no timing certo com uma qualidade enorme.

    Quanto ao Lyon, o resultado é desnivelado dado a superioridade do Barcelona mas chegaram a incomodar e vendo o que fizeram nos dois jogos, mereceu estar nos oitavos, ao contrário por exemplo do Schalke que não tem mesmo qualidade para estas andanças. O Ndombelé é um caso sério

  • Eusebio
    Posted Março 13, 2019 at 9:59 pm

    Boa réplica do Lyon que ainda chegou a assustar (seria um escandâlo eliminarem o Barcelona e já na primeira mão podiam ter sido goleados) mas contra uma equipa que joga num estádio mítico, publico que vive o clube e que ainda tem no banco Umtiti, Dembele, Malcom ou Vidal….Que o Lyon alavanquem esta prestação na Champions para voltar aos velhos tempos.

  • DNowitzki
    Posted Março 13, 2019 at 10:00 pm

    1. Este Barcelona joga muito pouco e não irá longe.
    2. Barcelona = 5 golos. Messi = 2 golos e 2 assistências. Sim, é o 5.º melhor do mundo.

    • Estigarribia
      Posted Março 13, 2019 at 10:11 pm

      DNowitzki,

      O 5º lugar de Messi como Melhor do Mundo foi para a Bola de Ouro ou para o The Best?

    • Nunop
      Posted Março 13, 2019 at 10:12 pm

      O Barcelona com o Dembélé em vez do Coutinho aumenta de rendimento a 300%. É a noite para o dia, aliás hoje antes de entrar 2-1. Depois de entrar 5-1.
      Só por terem o melhor do mundo, e para mim, o melhor de sempre, são candidatos a ganhar a Champions.

      • Kacal
        Posted Março 13, 2019 at 10:38 pm

        Recordo que o Messi está no Barça há mais de 1 década. E nos últimos anos não foi o Barça a vencer a prova! Mas obviamente candidatos são 3/4 que estão em prova neste momento, mas concordo que ao ter Messi são automaticamente um dos favoritos.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 13, 2019 at 11:06 pm

          Basta dizer como o Real Madrid ganhou as últimas Champions, aliás acredito que se venha a saber daqui a uns anos os montantes envolvidos tal como agora se tem vindo desbroncar dos escândalos do Marselha e afins… Tirando aquela Champions de Lisboa, todas as outras foram com ajudas e mais ajudas entre sorteios e árbitros, algo que até alguns jogadores admitem, mas a medo.

          • Kacal
            Posted Março 13, 2019 at 11:37 pm

            Blá blá blá, nem vou entrar por aí. Cada um acredita no que quer e diz a sua verdade.

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Março 14, 2019 at 10:17 am

              Quanto muito uma pessoa apresenta factos, verdades não consegue. Mas factos servem para argumentar.

              • Kacal
                Posted Março 14, 2019 at 1:48 pm

                Cada um diz a sua verdade no sentido de que cada um diz o que lhe apetece e cada um tem a sua verdade. O que para mim pode ser verdade, para ti pode não ser.

                Mas factos? O que tu disseste não são factos nenhuns, nunca vi nada oficial a confirmar isso ou nunca vi uma confirmação. Quando dizes “aliás, acredito que se venha a saber daqui a uns anos” isto é um facto? Isto é uma previsão e suposição tua. Factos é outra coisa. E eu não tenho por principio comentar teorias da conspiração menosprezando o mérito dos outros.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Março 15, 2019 at 9:16 am

                  Não, factos são factos. Depois existe a interpretação de cada um, mas só uma corresponde à verdade. Não existe a verdade de cada um, existe a interpretação de cada um. E posso levantar suposições em factos, sim. Prová-los é outra coisa, mas onde há fumo… não apareceu do ar.

  • Consuela
    Posted Março 13, 2019 at 10:01 pm

    Esta equipa sem Messi é uma desgraça, todo o jogo tem de passar pelos pés do mágico, é impressionante. Mas dizer o quê, hoje já não vai haver capas de jornais no mundo inteiro a enaltecer mais um amasso do 10 blaugrana.

    • Pulga
      Posted Março 13, 2019 at 10:16 pm

      A verdade é que para todos os outros jogadores esta era uma exibição de uma carreira e para Messi nem deve entrar no top50.

      Messi banalizou Messi, e só quando acabar é que nos vamos aperceber.

      • Tsubasa
        Posted Março 13, 2019 at 10:38 pm

        “Messi banalizou Messi” é uma das afirmações mais sublimes que alguma vez vi sobre um jogador, admito que vou “copiar” e usar de agora em diante em conversa com os meus amigos

    • Oldasity
      Posted Março 13, 2019 at 10:24 pm

      Pensei exatamente o mesmo quando vi o número de comentários que o post tinha.
      Mais do mesmo, só isso.

      Messi the GOAT, principalmente por fazer excelentes exibições durante toda a época e não só de vez em quando.

  • Joao X
    Posted Março 13, 2019 at 10:02 pm

    Excelente exibição de Messi e exibição OK do Barça. Tremeram um pouco e a este nível acho que não deviam tremer “tanto” perante um Lyon. Mas pronto, tendo o Messi é sempre mais provável vencer.
    Nota para o Alba, que joga mesmo muito (as combinações com o Messi são deliciosas), que, neste momento, a par com o Chiellini, são os melhores defesas do mundo.
    Destaco também o Ndombele que é um autêntico craque. A Juventus devia segura-lo já na próxima época, acho que encaixava bem nos italianos.
    Espero ver Juve e Barça na final!

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 13, 2019 at 10:08 pm

      Van Dijk muito superior a Chiellini, a defender e a marcar. Alba joga o mesmo há anos…

      • Joao X
        Posted Março 13, 2019 at 10:20 pm

        Aceito a tua opinião mas “muito superior” não concordo. O Chiellini em termos puramente defensivos deve ser mesmo o melhor. Mas acho o Ramos o mais completo de todos.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 13, 2019 at 11:04 pm

          O defesa no futebol atual é Van Dijk, Chiellini é de há 20-30 anos. Rochedos já passaram de moda. Se ele saísse da Juventus, não se adaptaria.

      • Br0oks
        Posted Março 13, 2019 at 10:37 pm

        O Alba voltou ás grandes exibições com com a saída do Neymar … com o Neymar o flanco esquerdo penava muito defensivamente ..

  • Estigarribia
    Posted Março 13, 2019 at 10:05 pm

    Messi a ser Messi e a levar o Barcelona às costas. Gostava de ver a final da Champions a ser decidida entre o Barcelona e a Juventus. Entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois Extraterrestres frente a frente em mais uma final da Liga dos Campeões seria brutal.

    • SENSEI
      Posted Março 13, 2019 at 11:53 pm

      Curiosamente só se defrontaram uma vez na final da Liga dos Campeões, em 2009. Também gostaria de ver.

  • JPDF
    Posted Março 13, 2019 at 10:06 pm

    Com todo o respeito, mas quando se vê isto e ainda se diz que Ronaldo é GOAT por sensionalismo de um jogo, é daquelas coisas que nunca vou entender.

    • Rev7
      Posted Março 13, 2019 at 10:13 pm

      Não vais perceber que as pessoas tem favoritos? Que o futebol desperta paixões que leva o ser humano a tornar-se irracional? Que a maioria dos portugueses preferem um tuga a um argentino, porque se sentem mais proximos ou representados? Como acontece em todas as nacionalidades. Até podiamos pegar pela situação de hollywood e perceber como afro-americanos e asiáticos estão sempre a falar de representação… aqui é o mesmo.

      • Chomate
        Posted Março 13, 2019 at 11:40 pm

        O meu jogador favorito é o Bruno Fernandes. Não quer dizer que ande para aí a dizer que é o GOAT…

    • Joao X
      Posted Março 13, 2019 at 10:18 pm

      O Ronaldo não é o GOAT, ainda está o Messi à sua frente. De qualquer forma, é injusto dizeres “Só por um jogo”. O Ronaldo já demonstrou o seu nível de elite dezenas de vezes. E até considero que a exibição dele de ontem tem mais impacto do que a de Messi hoje.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 13, 2019 at 10:24 pm

      Outra vez arroz? Que precisas Messi, tal como milagres de milhões? Tudo bem. Eu, mesmo “votando” CR nessa estéril discussão, sei que Messi é uma magia e virtuosismo como não há outro. Agora parece-me que sensacionalista é dizer “por causa de um jogo”. Tenta meter a carreira do CR num jogo e verás que te vais sentir mal… Quanto à questão dos gostos alguém pode dizer que Monica Belluci, Charlize Theron, Scarlet Johansen, etc., são as miúdas ma8s horas e eu até gostar de gordas e feias; são gostos. Reduzir qualquer um deles por se preferir o outro é tão inútil quanto infantil.

    • Outstanding
      Posted Março 13, 2019 at 10:24 pm

      Exatamente. Toda a gente tem direito à sua opinião, à sua preferência, mas há coisas que são por demais evidentes.

    • Kacal
      Posted Março 13, 2019 at 10:27 pm

      E que tal não entenderes? Será mesmo uma coisa que é necessária de entender? Tem que haver um GOAT? Se calhar podes simplesmente ser fã do Messi, apoia-lo e torcer por ele e borrifar-te para o resto. É o que eu faço para o Ronaldo. Posso até achar que é o GOAT, mas se os outros não acharem, pouco me importa. O que importa é o que eu acho e dedico-me a desfrutar. Por isso se calhar o melhor é não entenderes.

    • B.Guima
      Posted Março 13, 2019 at 10:27 pm

      Também não foi por este jogo que o Messi é goat. Até o impacto do jogo era igual e tudo.

    • Barinho
      Posted Março 13, 2019 at 10:27 pm

      Exacto porque o que o Ronaldo fez ontem é passageiro, nunca fez algo igual na carreira nem nunca vai fazer…

      Continua a ideia de que para se falar bem de um é preciso desvalorizar. Isso não é gostar de futebol, é fanatismo e cegueira.

      Apreciem os dois enquanto podem.

    • Gunnerz
      Posted Março 13, 2019 at 10:28 pm

      Totalmente de acordo, não desfazendo CR7

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 13, 2019 at 10:30 pm

      É o ronaldismo puro. Basta ver a época do Messi e a época do Ronaldo, e em quantis jogos fizeram exibições de topo. Talvez uma diferença de 10-12 para 4-6…

  • paulopinheiro
    Posted Março 13, 2019 at 10:06 pm

    Em meia dúzia de minutos, Messi decidiu, enquanto perdurava uma vantagem mínima perigosa (2-1), finalizar a eliminatória, ora marcando, ora assistindo. Excepto os brindes Ajax, FC Porto e mesmo Tottenham – que não o são, totalmente — os quartos de final ofreecer-nos-ão disputas de enorme nível.

  • Kostadinov
    Posted Março 13, 2019 at 10:11 pm

    D10S claramente a carregar a equipa às costas em demasia para a qualidade que esta tem. Por outro lado, da forma como ele está a jogar qualquer equipa dependeria em demasia dele. Os grandes candidatos à conquista da Champions a meu ver.

    Por curiosidade, alguém me sabe dizer se aquele cântico que os adeptos do Barça estavam a cantar minutos antes do 5º golo é uma adaptação de um dos cânticos do Porto? Sei que o Liverpool fez isso no ano passado depois de jogarmos contra eles mas não li nada disso em relação ao Barcelona.

    • SenyorPuyol
      Posted Março 14, 2019 at 1:57 am

      Não tenho a certeza se é esse (isto é, não me lembro se se cantou mais algum antes do golo). Mas penso que se refere ao “Un dia da partit”. Eu já o ouço desde o tempo de Luis Enrique (enquanto treinador, obviamente). Não sei se foi mesmo nessa altura que apareceu nem se isso se coloca antes ou depois do aparecimento do cântico do Porto, mas é o melhor que consigo localizar no tempo.

      Para além do Liverpool, como referiu, também já ouvi o mesmo cântico (nas suas respectivas versões, claro) da parte dos adeptos do Atlético e do Nápoles, mas lá está, não sei localizar a origem.

      • Kostadinov
        Posted Março 14, 2019 at 4:54 pm

        Penso que a canção se chama ‘Allez, Allez, Allez’, não sei se também será conhecida por esse título em Barcelona. Sei que os adeptos do Liverpool o adaptaram da versão do Porto por causa de uma reportagem que vi (link), mas apesar de só a ter começado a escutar no Dragão não sei de facto precisar a sua origem.

        https://www.youtube.com/watch?v=KmVcu2VBMJo

        • SenyorPuyol
          Posted Março 14, 2019 at 5:07 pm

          Ok sim, é a que estava a pensar. Em Barcelona tem o título que referi. “Un dia de partit” ;)

          Entretanto, isto também me aguçou a curiosidade consegui encontrar a versão do Nápoles, “Un giorno all’improviso”. E tendo em conta as datas dos vídeos no youtube (há um de 2015), acredito que possa ter sido aí que surgiu.

          • Kostadinov
            Posted Março 14, 2019 at 5:16 pm

            Ah, excelente, obrigado pelo esclarecimento! Pessoalmente gosto sempre destas histórias algo paralelas ao jogo em si, acrescentam bastante ao fenómeno.

  • Kacal
    Posted Março 13, 2019 at 10:16 pm

    Não vi muito do jogo, apenas quando vi que estava 2-1 ainda pus para ver o que saía dali por curiosidade. O Lyon assustou nessa fase, mas com isso expôs-se demasiado e quem o faz contra um Messi corre riscos de sair goleado e assim foi. Depois aqueles centrais do Lyon não ajudaram. No 3º golo vão ambos para o mesmo lado numa abordagem imprudente ao lance e o Messi fez o que sabe e depois o GR podia ter feito melhor. A partir daí o Lyon perdeu a crença e abriu-se todo, o resto era previsível. Messi deu show. Ele e CR7 não estão “acabados”, continuam a estar acima de toda a concorrência.

    Ndombelé é um “bicho” do que vi! Um “bicho” com técnica é sempre um caso sério. Tem muito potencial. Pareceu-me nessa fase é a tentar fazer tudo sozinho e a exagerar, um pouco trapalhão. Mas também foi uma fase de arriscar tudo e depois quebrar. Mas é um jogador entusiasmante.

    De repente, a final Juventus x Barça ainda é possível! Que venha ela!

  • DeMachado
    Posted Março 13, 2019 at 10:18 pm

    É evidente que Messi está em baixo de forma (Valverde que não o descanse na La Liga e ficam já pelos Quartos)… Mesmo assim, mais um jogo normal. 2 golos, 2 assistências, vários apontamentos de outro mundo, inteligência como nunca vi…

    Talvez só não seja o melhor do mundo num fator, a finalização (Ronaldo é superior). Em todos os outros, é o melhor de sempre.

    Por muitos golos e ou exibições excelentes de outros, sobretudo em 4/5 jogos por época, em fases a eliminar e por muitas capas de jornais, cada vez tenho menos dúvidas que este é a definição de futebol da cabeça aos pés. Muitas lágrimas vou derramar quando se retirar, o futebol nunca mais vai ser o mesmo.

    Obrigado Leo.

    • Oldasity
      Posted Março 13, 2019 at 10:48 pm

      Os números mostram que até na finalização Messi é melhor, simplesmente joga mais recuado, o que ainda torna mais incrível os seus números.

      • B.Guima
        Posted Março 13, 2019 at 11:27 pm

        Havia de jogar aonde ?! Ele joga mediante as suas características e aí joga de trás para a frente.
        O CR7 mediante as suas características joga na 3 fase do jogo ataque.
        Um é tudo isso Messi.
        O outro Ronaldo é tudo aquilo que vimos ontem quando ninguém pensava que ia conseguir ele disse que iam conseguir e de demonstrou o caminho.
        Sorte a nossa por estes 2 monstros.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Março 13, 2019 at 11:03 pm

      É impossível afirmar que Ronaldo é superior em finalização, dado que o Messi está a sempre a provar que consegue marcar de todas as formas e feitios. Ronaldo, por exemplo, tem dificuldade em fazer golos em suplesse, ponto que Messi é rei. Trata a bola como se fosse veludo. Ronaldo é mais tudo em potência e força, por isso muitas também vão para a bancada.

      • hortalica
        Posted Março 14, 2019 at 9:46 am

        O Messi consegue marcar de todas as formas e feitios? Claro que consegue, mas o Ronaldo neste capítulo é mais completo e oferece mais soluções, basta ver o 2º golo do Ronaldo contra o Atlético, o Ronaldo marca muitos golos assim (e o Messi é raro marcar de cabeça quanto mais assim), e aquilo não é pura potência e força como dizes, aquilo é posicionamento, antecipação, impulsão, etc.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Março 14, 2019 at 10:20 am

          Esses atributos não são determinantes para a capacidade de finalização. O Messi marca de cabeça e não tem impulsão, por exemplo. O Ronaldo põe muito mais força e potência nos remates porque não tem outros atributos mais artísticos, como o Messi. São tipos de finalização muito diferentes.

  • ACT7
    Posted Março 13, 2019 at 10:19 pm

    Messi a abrir o livro, incrível como carrega o Barcelona.

  • Paulo Ribeiro
    Posted Março 13, 2019 at 10:21 pm

    Espero as manchetes pelo mundo fora como aconteceu ontem… afinal não é todos os dias que o quinto melhor do mundo faz exibições destas…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 13, 2019 at 10:22 pm

    Ainda pensei que o Barça pudesse tremer no 2-1, mas Messi tratou de resolver a questão. Mais uma grande noite europeia do astro argentino. O Barça está no lote de favoritos, mas se apanhar uma Juventus ou Liverpool vai ter de dar mais colectivamente.

  • DeMachado
    Posted Março 13, 2019 at 10:22 pm

    Bendita la madre que te pario, Leo.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 13, 2019 at 10:24 pm

    Adorava que a final fosse o Barcelona de Messi contra a Juventus de Ronaldo.

  • JDTM
    Posted Março 13, 2019 at 10:25 pm

    De destacar o Suarez que a meu ver até fez um jogo superior ao Messi. Espero que seja para continuar.

  • Gunnerz
    Posted Março 13, 2019 at 10:26 pm

    Por acaso antes do jogo estava com feeling de surpresa, mas Messi, qual CR7, resolveu a questão. Mas acredito que o Barcelona possa ser eliminado já a seguir, continuo a não gostar do seu jogo. De qualquer forma acredito que as 4 melhores equipas não se vão defrontar.

  • PedroAlmeidaSLB
    Posted Março 13, 2019 at 10:28 pm

    Já se fala que a existência de um Juventus x Man. City na próxima fase permitirá ao Qatar conseguir as 48 seleções já no próximo Mundial, com milhares de milhões a encher as bolsas de todos os magnatas do Médio Oriente. Tem a palavra a bola quente.

    Por outro lado, também está bem cotado o “pedido” para que nenhuma equipa inglesa enfrente outra, tentando a final four all english.

  • Dracarys
    Posted Março 13, 2019 at 10:30 pm

    Exibição mediana do Barcelona hoje. Mérito também para o Lyon que, na 1ª parte, conseguiu condicionar o corredor central, limitando um pouco o jogo interior do Barça. Por outro lado, ficavam muito expostos quando o Barça conseguia fazer combinações nos corredores (donde nasce o lance do penalty que Messi converte, de forma sublime diga-se). Na 2ª parte, os franceses subiram linhas e adiantaram os laterais, o que lhes permitiu pressionar com mais qualidade. Chegam ao golo num lance algo fortuito, mas a partir daí o Barcelona tremeu e até podia ter sofrido o 2º. Contudo, esta subida de linhas tem riscos e Messi castigou o Lyon em transição. Mais uma masterclass do argentino, já nem consigo ficar espantado.
    Por último, queria apenas acrescentar uma nota. Simeone engoliu o seu festejo ontem (nada contra a atitude do técnico, gosto destes picanços), Aulas também deve ter engolido os seus comentários sobre Messi. Que aprendam de uma vez por todas que não se deve provocar os monstros.

  • SenyorPuyol
    Posted Março 13, 2019 at 10:36 pm

    Não aprendemos com o ano passado… É impressionante a nossa capacidade de dar esperanças ao adversário!
    De resto, enquanto mantivemos o foco, provámos ser manifestamente superiores, tudo o que não fosse passar esta eliminatória teria sido tremendamente injusto, para não falar de escandaloso.

    Quanto ao jogo em si, viu-se na primeira mão que o Lyon não sabe defender, baseia esse momento na simples acumulação de jogadores para reduzir o espaço ao adversário. Tendo em conta isto, Valverde fez o que seria mais inteligente, que foi manter a linha de médios recuada com os três jogadores em linha para obrigar o Lyon a subir a sua linha de médios.
    Com o espaço nas costas da mesma, o nosso tridente ofensivo teve o espaço entre linhas que precisava para iniciar desequilíbrios. Achei bastante interessante que as desmarcações de ruptura apenas se iniciavam quando o jogador entre-linhas (Coutinho ou Messi) controlava a bola. Com isto havia tempo de que o lateral chega-se aos três quartos alargando a linha defensiva do Lyon e permitindo uma exploração de espaços mais assertiva, beneficiamos assim de várias oportunidades virados de frente para a baliza em zonas de perigo.

    Após o 2-0, e com a defesa do Lyon mais subida, avanço dos dois interiores para dar saída à bola e manter o controlo do jogo. Excelente também Lenglet a explorar bem a profundidade com passes longos.
    Agora, com o passar do tempo a displicência começou a ser demasiada, eu entendo e apoio totalmente que se faça gestão de esforço com aquele resultado, mas gestão não é “desligar”. O golo acabou por surgir de bola parada, mas o Lyon estava a ganhar todos os duelos, e nem era por uma questão de maior ou menor agressividade, a maioria das nossas perdas aconteciam por falhas de concentração e assertividade. Não terei eu já visto o mesmo algures pela mesma altura o ano passado? As coisas não podem ser assim, se queremos apostar na Champions, é para apostar a sério, não para achar que somos superiores só pelos nossos nomes ou que do outro lado não há capacidade para nos disputar uma eliminatória.

    No fim, teve de aparecer o bombeiro do costume. Eu até gostava que ele não tivesse de aparecer nos tão famosos “momentos importantes”, seria sinal que estávamos a trabalhar bem, mas se começamos a arriscar, está claro que precisamos dele. E ainda bem que o temos, porque só há um.

    Melhores do nosso lado: Messi, Arthur e Lenglet, por esta ordem.

    Agora, é voltar a focar-nos na competição que interessa (pelo menos a mim), porque ainda não está nada ganho e o Bétis já mostrou que é perigoso, ainda é a única equipa que nos venceu em casa esta época. É preciso encarar o jogo com seriedade.

    Notas:
    – Sim, ainda continuo a babar-me quando vejo Arthur jogar.
    – Busquets em baixo de forma continua a ser bom, mas não é Busquets. Quero o meu Busi de volta.
    – Suárez até pode nunca voltar a marcar na Champions na sua vida, enquanto trabalhar assim, será o meu avançado para este Barcelona.
    – Ndombélé é impressionante. Vamos continuar a falar dele uns valentes anos.

  • Kelson91
    Posted Março 13, 2019 at 10:42 pm

    Super Messi contra uma grande equipa chamada Lyon, destacar o Odembele médio faz toda ligação defesa ataque, faz lembrar o Fernandinho do City, que por acaso estava a ver o jogo na BT eles a mencionarem que Guardiola já está de olho nele para substituir o Fernandinho. Gostei muito do jogo do Artur, mas acho que muito esquecem-se do equilíbrio do Barca vem do Raktic pelas suas movimentações dentro de campo procurando espaços e libertando a equipa de pressão, sendo que Artur é fundamental no papel de transportar a bola e um factor muito importante que é muito difícil tirar-lhe a bola. Eu curiosamente acho que o Barcelona ganha o jogo quando entra o Vidal porque o Lyon estava estava apertar ocerco a Barcelona e Vidal é um jogador crucial para gelar o jogo embora fazendo faltas, isso vai quebrando o ritmo, realçar que Suárez mesmo não marcando fez um grande Jogo a nível baixar linhas e puder dar linhas de passe tanto para Coutinho tanto para Messi ou outro jogador que viesse em transição defesa ataque. Eu antes do jogo eu achava que o Barca goleava o Lyon não pelos factores de jogo que o Lyon apresentou. Acredito que o Barca arrumando a liga espanhola, irá se concentrar na champions e penso que chega a final e ganha este ano e Messi alcança a 6 bola de ouro. E o melhor de Coutinho vem ai acreditem, vai ser muito fundamental para mim nestes próximos jogos

  • Quinhas
    Posted Março 13, 2019 at 10:49 pm

    Se o futebol fosse só golos…Josef Bican era o maior,já que é o maior goleador da história,mas 95% do pessoal nem nunca ouviu falar,ok, outros tempos …mas os verdadeiros amantes deste desporto ,adoram quem faz dele uma ARTE!!!Com uma INTELIGÊNCIA SUPREMA e uma técnica irrepreensível, visão de jogo e uma perfeição no passe sem mácula (precisão/intensidade) e isto é MESSI !!!E o único capaz de nos oferecer estas OBRAS de ARTE!!!
    Sobre o jogo,como sempre irrita-me essa passividade defensiva do Barça,quem tem ambições a vencer a Champions ,não pode permitir tais situações.Culpa do treinador que ou ainda não percebeu tal situação ou desconhece ou talvez esteja condicionado para não colocar Semedo e Vidal que são os únicos elementos com tal agressividade e timing para o pressing…!!!Demora infernal para fazer substituições demonstrando fraca leitura de jogo.Agora é esperar sorte no sorteio e que Valverde tire ilações, porque o GEN10 não pode carregar sempre esta equipa as costas , porque a culpa leva sempre quando o fracasso bate a porta!!!

    • Kacal
      Posted Março 13, 2019 at 11:07 pm

      Mas aposto que tu viste todos os jogos do tal Josef Bican!

      • j. chamberlin
        Posted Março 13, 2019 at 11:32 pm

        Ele nunca disse que o tinha feito…
        Simplesmente, e num comentário muito pertinente na minha opinião, diferenciou jogadores que são geniais por marcarem muitos golos (o objetivo do jogo afinal), de outros que são ainda mais geniais por, não só marcarem golos, como ainda nos proporcionarem momentos incriveis de classe e saber jogar o jogo em toda a sua essência. E nisso Messi é incomparável. Ronaldo é fora de série a marcar golos, posicionamento, ética de trabalho, atitude vencedora e fisico. Em tudo o resto é muito bom “apenas”. Já Messi é fora de série em tudo.

        • Kacal
          Posted Março 14, 2019 at 1:45 pm

          Nem eu disse que ele disse, foi apenas uma “bicada” já que ele diz ver tudo e saber tudo. Se calhar nasceu naquela era, viu e hibernou até à actual…

          Mas eu estou de acordo com o teu comentário, atenção. Agora há diferentes formas de arte e todas são válidas, o mínimo que podemos fazer é aceitar e respeitar quem prefere outras, algo que o user em questão não faz.

          Por mais que o tal Bican tenha marcado imenso, não esteve 10 anos a alto nível lutando taco-a-taco com um dos melhores da história e um fora-de-série em tudo como Messi, só valoriza Ronaldo e a sua mentalidade e capacidade de trabalho. Só isso. Só acho que algumas pessoas deviam respeitar e reconhecer mais valor ao Ronaldo.

          • j. chamberlin
            Posted Março 14, 2019 at 2:55 pm

            Ah ok, não sabia que vocês dois já tinham um histórico ahah. Tá percebida a bicada.
            Quanto ao Ronaldo não ser valorizado por todos, acho que acontece mais devido a algumas atitudes e forma de ser dentro e fora do campo. É daqueles jogadores que chateia muita gente, como o neymar por exemplo.

            • Kacal
              Posted Março 14, 2019 at 4:22 pm

              Sim j. chamberlin, já temos um histórico digamos assim, ahah.

              De resto, concordo que possa ser essa a razão, mas acho que devemos saber separar as coisas e nós não convivemos pessoalmente com os jogadores, não temos que ser melhores amigos deles, mas sim apreciar o futebol deles e focar nessa parte, valoriza-los. E o Ronaldo até parece um tipo porreiro e que ajuda e está presente no que toca às pessoas do seu circulo de amigos e da família.

        • Quinhas
          Posted Março 14, 2019 at 9:52 pm

          J.chamberlin, obrigado pela explicação dada e um abraço!!!

      • Quinhas
        Posted Março 14, 2019 at 12:04 am

        Não,vi os números que tu tanto gostas. Até quase não precisas de ver jogos,pelo que leio nos teus comentários,perdes quase todos…diferente formas de apreciar
        e jogar essa Arte…para alguns o que interessa é ela entrar,para outros apreciam/jogam com requinte diria até perfeição ,por isso usufruimos de todo esse processo antes do golo acontecer,do qual chamamos MAGIA,que é uma sensação Fenomenal!!!Sábias???Aposto que não .

        • Kacal
          Posted Março 14, 2019 at 1:41 pm

          Não perco quase todos Quinhas, mas perco vários porque tenho vida além do futebol. Pelo menos sou sincero e não digo que vejo tudo sem ver. Mas vi o jogo contra o Atlético desta 2ª mão! Tu se calhar não. Não podes comparar jogadores quando num viste apenas os números e não a jogar.

          Acertaste na parte que são diferentes formas de apreciar, correcto. O teu problema é não aceitares e respeitares quem tem diferente da tua e achares que sabes mais que os outros, peço desculpa mas não há nada que me irrite mais do que alguém que acha saber mais do que os outros e não respeita nada que os outros pensem diferente.

    • GuGu
      Posted Março 14, 2019 at 12:10 am

      É fácil dizer que é o melhor marcador da história… Mas e contextualizar? Uma era em que o futebol era pouco tático e pouco organizado, tendo ainda em conta as ligas onde ele jogou… E também podias referir o Palmares… De resto dizer que Messi é o único que transforma o futebol numa arte é que é ignorar a história do futebol, porém posso concordar que Messi, quando inspirado, é aquele jogador que pode levar a arte do futebol ao mais alto nível…

      • Joga_Bonito
        Posted Março 14, 2019 at 10:57 am

        Dizer que o futebol dessas eras era pouco táctico e organizado é tão válido como dizer que hoje com o grau de treino físico, tático e técnico se marcam hoje muitos golos com mais facilidade pelo estudo antecipado dos defesas e sistemas. Dantes os jogadores recorriam-se do seu instinto, tinham de ter aquela sabedoria de saber onde a bola ia cair, não tinham cassetes com milhares de horas para saber onde a bola cairia mais vezes. Nem os defesas eram estudados ao pormenor. Se as épocas anteriores tinham defesas menos preparados em certos aspectos, também os atacantes não tinham metade das bolas paradas que há hoje; não tinham a protecção dos árbitros e levavam porrada que se fartava; não tinham fichas com toneladas de informação como há hoje.
        Se Maradona tivesse a preparação física de hoje e a proteção dada aos artistas e hoje, tinha marcado o triplo de golos. Se Maradona tivesse as bolas paradas de hoje tinha marcado o triplo de golos de livre que marcava.
        Os avançados de antigamente tinham um faro natural para o golo, tinham aquela sabedoria natural e intrínseca do futebol, aprendido na rua, não tinham metade do apoio tático de um avançado de hoje que vai para um jogo sabendo quais são os pontos fortes e fracos dos defesas contrários e com horas de treino semanal de uma equipa montada para si.

        Cada época teve coisas boas e mais fracas, mas os jogadores de antigamente tinham em muitos casos mais técnica e talento que os actuais jogadores robotizados das academias têm por vezes, salvo excepções.
        Houve-se muito dizer que os jogadores de hoje causavam mossa no futebol de antigamente. Pois eu pergunto-me como seriam hoje Garrincha ou Maradona com as condições actuais?

        • SenyorPuyol
          Posted Março 14, 2019 at 11:11 am

          O que se diz para os avançados, diz-se para os defesas, eles também têm acesso a toda a informação para estudar os avançados, o desenvolvimento é paralelo.

          O debate de comparar épocas distintas existirá sempre, e será também o mais subjectivo no futebol. Mas baseando-me na minha opinião (e nada mais que isso), o futebol de hoje é melhor, e pelo qual, mais difícil que o futebol de há 30 anos. E o futebol daqui a 30 anos será melhor, e também mais difícil que o actual. É a minha convicção.

          No meio de tudo, os artistas foram-se perdendo, é verdade, e com pena minha! Mas é uma evolução natural, acredito que com futuras mudanças de paradigma, a solução será voltar a apostar nos artistas.

          Quanto à sua pergunta final, tendo em conta o carácter de ambos (ou pelo menos de Maradona, não estou tão a par de como era Garrincha fora de campo). Eu acredito que não teriam tido sucesso nos dias de hoje. Mas lá está, é uma opinião meramente supositiva.

          Excelente comentário e interessantíssima reflexão, como é seu hábito ;)

          • Joga_Bonito
            Posted Março 14, 2019 at 11:32 am

            Sim, esqueci-me de dizer sobre os defesas. Concordo que o futebol dos anos 80 não é tão bom como outros, mas para mim o futebol dos anos 90 foi o que mais gozo me deu. Quanto ao regresso dos artistas concordo consigo, é uma questão de tempo até se perceber a importância de quem desequilibra, algo que nunca poderá desaparecer.
            Quanto a Garrincha ou D10s é sempre a questão do copo meio cheio ou meio vazio. As personalidades por um lado chocariam com este futebol super rígido actual, mas também acho que provocariam sempre um fascínio.
            E a arte é algo que nunca pode desaparecer do jogo. Depois há a questão de perceber como seriam jogadores eventualmente diferentes, porque a abordagem depende sempre do tempo em que nascemos. Acho que Mané seria sempre mais prático e até mais focado. Maradona com melhores condições físicas seria um monstro ainda maior. Mas são sempre conjecturas. :-)

    • SenyorPuyol
      Posted Março 14, 2019 at 1:27 am

      Eu só não percebo como é que com tanto amor à arte em campo (que partilho), defende que Vidal é a melhor coisa que se pode fazer para melhorar este Barcelona.
      Também não percebo como é que valoriza tanto a inteligência (como eu também gosto de fazer), mas fala como fala de Valverde.

      De resto, nada a apontar, é uma visão que acho valiosa para o Barcelona. E na sua essência até partilho! Apenas sou da opinião que atira ao lado ao apontar tanto o problema, como a solução.

      • Quinhas
        Posted Março 14, 2019 at 6:47 pm

        SenyorPuyol,em primeiro lugar obrigado,e volto a repetir como admiro tudo aquilo que opinas e claro que é extensivo ao “Joga_Bonito” que é uma delícia de ler,pura paixão sobre futebol!!Vou tentar ser curto e começar pelo fim…a SOLUÇÃO ninguém” tem” …porque no futebol é inerente aos variados factores do qual a sorte está incluída,mas o principal é claro que está sempre dependente da filosofia de jogo e quem o interpreta.Essa resposta é mais em relação a situação do Vidal,do qual,não gostas e eu acho fundamental,e porquê???Como já percebeste em comentários anteriores,para além de eu criticar a dependência ofensiva total em MESSI,considero ainda mais importante em qualquer equipa que almeja algo,uma forte componente defensiva,para mim é a base.E este Barça,ou era pós Guardiola,perdeu totalmente, é de uma passividade atroz, qualquer equipa dá-se ao luxo de pressionar ,ter posse e enfiar o Barça na gaiola como se de uma equipa pequena se tratasse,isso é horrível.Totalmente fora dos meus conceitos base de futebol,um aparte em relação a isso e como exemplo,foi o jogo da Juve x Atleti do qual já esperava essa atitude de Simeone,BUS. Não quer dizer que o Barça o faça ,mas é BASTANTE “permissivo” , até porque como já referi anteriormente noutros comentários,há um excesso de lentidão no seu meio campo,e como apesar de não estar no seu melhor,Busquets,tem que jogar,tal como Artur que maravilhou-me desde o primeiro minuto,entramos na divergência em relação a Rakitic que defendes que compensa e faz muito trabalho “invisível”,pois é Puyol , é tão invisível para mim que nem o quero ver na equipa… não por ser mau,que não o é,mas para poder entrar Vidal que vai acrescentar de forma bem visível a grande fragilidade deste Barça que é o seu meio campo e sua permissividade,onde qualquer contra ataque pode dar golo e um fraco pressing no nosso meio campo. Não desgosto o Valverde, simplesmente acho que Semedo tem que ser titular ,pelos mesmos motivos apontados em relação ao Vidal(aliás ,acho o Sérgio Roberto uma Amélia as vezes,ou tal como ontem no golo do Lion,ver aquela actitude deu-me vômitos). Não queria ser longo e acabei por ser,quanto ao tema cr/MESSI ,tenho contribuído em favor do cr ,porque para mim qualquer comparação existente interpreto como o Maior elogio ao cr!!!Grande Abraço extensivo ao Joga_Bonito e Visca Barça!!!

  • Tsubasa
    Posted Março 13, 2019 at 10:52 pm

    A maioria dos users do blogue deve ter 20 e poucos anos e como tal já não é do tempo do lendário CM01/02 , o melhor jogo de sempre (quem nasceu na década de 80 percebe bem o que eu digo com esta afirmação)…e nesse jogo eu com o meu irmão estávamos horas e horas a fio a jogar um contra o outro, fazíamos épocas infindáveis, chegamos a fazer mais de 100 épocas em uma save um contra o outro…

    Ora isto não interessa para nada eu sei ehehe, até porque não tem nada a ver com o tópico da noticia, mas onde quero chegar é que esse CM01/02 tinha 2 lendas, Maxim Tsigalko e Tó Madeira e no inicio da cada save eu e o meu irmão a única regra que tínhamos era que não podíamos ter os 2 em simultâneo, ficando uma lenda para cada um…ora após contratarmos a respectiva lenda, era super engraçado porque a cada jornada e a cada jogo, Tsigalko e Tó Madeira iam aumentando cada vez mais a fasquia batendo recordes atrás de recordes de golos, ora o Tsigalko marcava 3 pela minha equipa, e no jogo seguinte lá vinha o Tó Madeira marcar mais 3 pela equipa do meu irmão, e era assim até eles ficarem velhos e deixarem de jogar….

    Ora bem, nós olhávamos para aquilo e para aqueles números e pensávamos, “fogo isto é mesmo “cheat” de jogo, isto na realidade não acontecia”…..passados uns anos, olhamos para o Messi e Cristiano e a resposta deles é “ai não acontece na realidade? ora vejam lá bem…”

    Ver Messi e Cristiano faz-me sentir que estou constantemente a jogar CM01/02 com o meu irmão, e acho que este é o melhor elogio que posso fazer a estes 2, porque a ficção afinal também se pode tornar realidade

    • Kacal
      Posted Março 13, 2019 at 11:08 pm

      Bonita história, dá nostalgia! E excelente analogia, subscrevo!

    • Michael Scofield
      Posted Março 13, 2019 at 11:27 pm

      Adorei o comentário Tsubasa ??

    • aderitoc
      Posted Março 13, 2019 at 11:51 pm

      A melhor homenagem que vi aqui ser feita a estes dois monstros. Nao podemos afirmar que não voltaremos a ver isto. Mas tão cedo com certeza isso não irá acontecer. Mais que estar em debates ridiculos de quem é melhor isto ou aquilo, aproveitemos pois o fim está perto. Dois génios, magicos, ETs que mesmo longe um do outro continuam a degladiar-se.

    • Riccardo Di Luca
      Posted Março 13, 2019 at 11:52 pm

      Cm 2001/02 e pes 2 bateram tanto. Ir buscar o Tó Madeira ao gouveia por meia duzia de tostões era sempre a primeira aquisição! Desfrutei imenso da Roma e da Lazio que eram fortíssimas e chegavam sempre longe na champions (algo que nunca aconteceu)

    • semcerimonias
      Posted Março 14, 2019 at 2:35 am

      Tó Madeira do Gouveia e o Tsigalko do Dinamo Minsk … Que lendas !! Também gostava muito do Agahowa do Shaktar

    • Tiago_Sa
      Posted Março 14, 2019 at 8:03 am

      O mítico To Madeira eheh
      Um comentário diferente do habitual mas concordo em absoluto!

    • Pésquerdo
      Posted Março 14, 2019 at 9:18 am

      Muito bom! Que nostalgia me trouxe este comentário.
      É verdade sim. Ter o Cris ou o Leo na equipa na champions é “cheat”. Que jornada esta de Champions em que cada um deles carrega a respectiva equipa, cada um ao seu estilo muito próprios.

    • AlexanderSearch
      Posted Março 14, 2019 at 9:30 am

      Grande TóMadeira. O único “bug” semelhante que me recordo era o Mika Aaritalo no FM 2008

    • Princesa
      Posted Março 14, 2019 at 9:56 am

      Mesmo! Eu pof acaso punha sempre uma dupla com os 2 ah ah

    • PGDuarte
      Posted Março 14, 2019 at 10:19 am

      Ganhava quem fosse buscar o Nikiforenko. Com esse a organizar, so era necessario um desses goleadores.

      O comentario mais nostalgico desde ha muito!

  • Frickelz
    Posted Março 13, 2019 at 11:26 pm

    Sem querer tirar qualquer justiça ao vencedor da partida, aquele penalti sobre o Suarez que permite abrir o marcador é só ridículo, quando se vê claramente que ele é que pisa o jogador do Lyon e (mais uma vez) faz o teatro habitual de coitadinho.

  • Francisco Ramos
    Posted Março 14, 2019 at 12:39 am

    Quando li o título de ontem, pensei “metade dos comentários vai ter o nome de Messi”. Quando li o título de hoje, pensei “metade dos comentários vai ter o nome de Ronaldo”. Será que pode parar e apreciar o que estes dois montros nos estão a dar? Preferências todos temos, mas é impossível negar as qualidades a qualquer um deles. Sentem-se no sofá e regalem-se que um dueto destes não aparece nos próximos 20 anos!

    • Quinhas
      Posted Março 14, 2019 at 1:13 pm

      Peço desculpa,mas não alinho neste aproveitamento de tentar misturar os dois …Numa coisa tens razão, é um regalo assistir MESSI, é como ir ver uma Orquestra sinfônica,toca todos os instrumentos na Perfeição!!! Agora quererem comparar com alguém a tocar bombo…!!!

      • Kacal
        Posted Março 14, 2019 at 1:49 pm

        Primeiro quem toca “bombo” é menos do que quem toca outro instrumento? Acho que também merece respeito e valorização. E segundo quem toca “bombo” é o Marega! O Ronaldo toca outra coisa.

      • TheGolden
        Posted Março 14, 2019 at 2:09 pm

        Isso já é apenas chatear por chatear.

        São dois ET’s, ponto final. Agora quem é melhor, que fique ao critério de cada um.

        Já não há paciência para essa conversa.

        • Quinhas
          Posted Março 14, 2019 at 2:37 pm

          Caso não tenhas percebido a analogia,entre Orquestra sinfônica e o tocador de bombo…eu explico,MESSI,não é somente golos,ele tem tudo e é o melhor em tudo,visão,criação, desequilíbrios,drible,passe(uma sinfonia) enquanto o cr é o que vimos, cruzamentos ele salta mais alto e marca e chamam uma exibição estratosférica ,EPA….pede a ele para fazer o passe que o MESSI fez para Piqué….NEM EM SONHOS!!!Ou nem sentado no sofá como nós conseguiria descortinar,quanto mais em campo!!!Em toda a carreira não encontramos algo Genial,isso é que marca a GRANDE diferença, vocês não entendem que só marcar golos não chega para o compararem com o GEN10,e depois pensam que têm toda a razão.O que MESSI faz faz não é humano, enquanto o cr só marca mais que os outros (excepto MESSI) também porque joga em Super equipas ,marca ,mas nada diferente dos golos dos outros jogadores!!!

        • Kacal
          Posted Março 14, 2019 at 2:44 pm

          Subscrevo TheGolden!

  • Tiago Silva
    Posted Março 14, 2019 at 7:29 am

    Não é que o Messi responde ao Ronaldo. Maior rivalidade da história sem quaisquer dúvidas!

    Que craque é Ndombele!

  • opiniaodeadepto
    Posted Março 14, 2019 at 9:17 am

    Os adeptos do futebol da nossa geração tiveram a sorte de poder ver jogar estes dois monstros ao mesmo tempo.
    Em toda a história do futebol, só consigo apontar mais dois nomes ao mesmo nível – Pele e Maradona.
    Sendo que ainda tive a sorte de ver algumas vezes o último.
    Claro que houve outros grandes craques, mas a meu ver estes quatro estão no topo de sempre!

  • Pésquerdo
    Posted Março 14, 2019 at 9:24 am

    Que barbaridade de jogador este Messi. Nunca vi nem vou ver nada assim, tenho a certeza. Um génio puro de talento.
    Eu continuo com a teoria que ele tem um olho de cyborgue que tem uma vista aérea do jogo. É que só pode, há passes que faz que nem eu na TV os estou a prever.

    Fez-me perder o jogo do Bayern – Liverpool na sua maior parte, só para o ver jogar a ele.

  • MiguelF
    Posted Março 14, 2019 at 11:02 am

    Terça-feira foi a noite de Ronaldo, quarta-feira foi a noite de Messi. Dois monstros do futebol!

    Cada pessoa tem a sua preferência mas o que gostava mesmo era que soubessem apreciar os dois, sem guerras e extremismos pois todos nós somos privilegiados de viver numa era do futebol onde existem dois jogadores deste calibre a bater recordes atrás de recordes.

    Saudações Desportistas

    • Kacal
      Posted Março 14, 2019 at 2:12 pm

      Também gostava que o seu segundo paragrafo se concretizasse Miguel, mas em Portugal acho impossível!

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 14, 2019 at 11:16 am

    Mais um recital de Messi.

    Dá pena ver este Barcelona em termos colectivos. Tem potencial para tanto mais este plantel.

    Messi a levar a equipa às costas.

Deixa um comentário