Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi: «O Guardiola fez muito mal ao futebol, parecia tudo tão fácil e simples que todos o queriam copiar. Depois encontrei muitos Guardiola por aí, e percebes o que fizemos»

Lionel Messi voltou a vincar, numa entrevista a Valdano, que Pep Guardiola foi o melhor treinador que teve, e até o destacou com uma afirmação peculiar.

17 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 13, 2022 at 12:17 am

    O próprio Guardiola anda há anos a tentar fazer o que fez no Barcelona.

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 13, 2022 at 12:15 pm

      Mais uma do Márcio… anda a tentar? Tu és mesmo daqueles que pouco ou nada vês futebol mas comentas tudo o que te aparece à frente só porque sim! Há equipa mais dominadora na Europa que este city? Equipa que jogue de maneira tão simples e espetacular? Pode não ser um barça mas a ideia de jogo e o futebol de posse está lá, só falta um messi

      • Kafka
        Posted Novembro 13, 2022 at 1:20 pm

        Nem mais… Isto para não falar na forma como dizimou por completo a Premier League

        O Márcio como é óbvio faz q não se lembra porque não só não percebe de futebol, como odeia o Guardiola, mas no início da década passada quando em Espanha, Itália, França e Alemanha se andavam a bater recordes de pontos e a bater os 100 pontos nos campeonatos, TODA a gente dizia q isso era impossível de acontecer na Premier League e bla bla, q a Premier League era muito mais competitiva e q jamais alguém faria 100 pontos ou perto de disso

        Pois bem, Guardiola vai para a Premier League e não só dizima os recordes de pontos da Premier e consegue esses msms 100 pontos q diziam q era impossível, como a seguir consegue uns estratosfericos 198 pontos em 228 possíveis….

        Em determinado momento Guardiola transformou a tal super competitiva melhor liga do Mundo e impossível de não sei quê e bla bla, num autêntico passeio no parque

        • Marcio Ricardo
          Posted Novembro 13, 2022 at 1:41 pm

          Eu odeio o Guardiola ? As coisas tu tiras da tua cabeça…

          O que é que isso do Record de pontos tem a ver ? O Barça de Guardiola foi a melhor equipe do século em todo o mundo e quem tem o Record de pontos e golos é o Madrid de Mourinho.

          Vou começar a anotar todos os teus bitaites alucinados, porque ao contrário de ti, não preciso mentir pra provar que não percebes nada disto. Basta dizer a verdade. E se eu errar, ao contrário de ti, não me custa nada reconhecer, não sou contorcionista como tu.

          O Darwin, cepo cujo nível máximo é o Benfica, manda um beijo pra ti, oh Einstein do futebol.

          • Kafka
            Posted Novembro 13, 2022 at 2:20 pm

            Mais uma mentira tua, o Barça também tem o recorde de pontos

            Darwin? Até agora só se provou q eu tenho razão

            • Marcio Ricardo
              Posted Novembro 13, 2022 at 3:39 pm

              Não é mentira nenhuma. O Real de Mourinho atingiu os 100 pontos e bateu um novo record que depois foi igualado pelo Barcelona de… Tito Vilanova. O que só comprova o que eu disse, porque não há comparação possível entre Mourinho e Guardiola com o Tito.

              Quanto ao Darwin, assim é fácil ter sempre razão, viver nesse teu mundo que ignora os factos. O uruguaio com os minutos que tem, com os golos que tem, entre outras coisas e sem marcar penaltis… Se o seu desempenho é, no máximo, para jogar no Benfica, como tu dizes… Enfim.. Mas isto és tu Kafka, quando erras ou não assumes e tentas inverter ( sem escrúpulos ) as coisas, ou te escondes, como quando dizias que a Itália ia estar no Mundial e depois nem um palavrinha sobre o assunto.

              • Kafka
                Posted Novembro 13, 2022 at 4:11 pm

                Mais uma vez és apanhado a mentir, eu nunca disse q a Itália ia estar no Mundial, muito pelo contrário, eu dizia que Portugal era claramente favorito no jogo contra a Itália, q nem sequer chegou a acontecer

                Mais uma vez és apanhado a mentir

                Quanto ao Darwin ?? só pq fez uns jogos bons já achas q tens razão ??? ignorados todos os mais jogos q têm feito, para além de q eu nunca disse q ele não marcara golos, pelo contrário eu sempre disse q fruto do caudal ofensivo do Liverpool ele ia marcar golos,.. Mas até à data tem se provado q eu tenho razão, porque tem feito mais maus jogos do que bons jogos e as deficiências técnicas têm sido bem visíveis, mas como não percebes de futebol não consegues perceber isto…aliás já te apanhei aqui várias vezes onde provei q comentas sem sequer ver os jogos, basicamente vais ao flaahcore e caso marque golo tu vens dizer q jogou bem ??

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 13, 2022 at 1:35 pm

        Então se não é o Barça não é igual, não é ? Assim como o Bayern de Guardiola não atingiu os patamares do Barcelona…Sendo mais dominadoras ou melhor equipas da Europa, não têem comparação. Mas lá está, pra isso é preciso ver futebol e perceber que o Barça atingiu níveis que dificilmente alguma equipa atingirá. Que fazia coisas, que dificilmente alguma equipa fará. Não é só fazer, mas a quantidade de vezes e como as faz. Por exemplo, a facilidade com que se trocava a bola dentro da área do adversário, entre tantas outras coisas. Se calhar, é porque, ter um Xavi, um Iniesta, etc , dá mais jeito do que ter outros grandes jogadores, mas para isso, como tu dizes, é preciso ver, e acima de tudo, saber ver futebol.
        Guardiola pode fazer parecido, pode tentar fazer igual, mas igual nunca mais fez, nunca mais atingiu os níveis do Barcelona. Tenho razão, quer queiras quer não.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 13, 2022 at 2:21 pm

        Mais dominadora?
        Como assim?
        Nunca os vi a dominar na Europa,dominam na Ilha e mesmo assim,não como domina o Bayern no seu país,mas na Europa não domina nadinha.

      • Caerwyn
        Posted Novembro 13, 2022 at 8:22 pm

        Falando exclusivamente desta época:
        O City está em 2º lugar no campeonato, e não foi a melhor equipa a jogar na Champions, e perdeu a Supertaça para o Liverpool.

        Falando desde 2016 – Ano em que Guardiola foi para o City. Equipa mais dominadora em Inglaterra? Sem dúvida. Equipa mais dominadora na Europa? Expliquem-me como é que a equipa que tem ZERO CHAMPIONS GANHAS, é a equipa mais dominadora da Europa, desde 2016? Eu diria que perde para o Bayern e para o Real, não?

  • Vegeta
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:18 am

    Em Portugal não gostam.
    Mas um é o melhor jogador de sempre e o outro é o melhor treinador de sempre.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 13, 2022 at 2:23 pm

      Curto e grosso.
      Basicamente é isso.

    • Marcio Ricardo
      Posted Novembro 13, 2022 at 3:55 pm

      É o melhor treinador de sempre porque teve à sua disposição uma autêntica super seleção mundial ( é isso que o Barça era, assim como o Real de Mourinho ou o dos galácticos ). Se calhar, se o original, o Rinus Michels, de onde Cruyff foi beber e, depois, por sua vez, Guardiola. Se o neerlandês tem à sua disposição o mesmo naipe de jogadores, se calhar a história era outra. Isto é até válido para o Cruyff, que dirá o Rinus…

      E o mesmo se aplica para Messi. Se o original, Diego Armando Maradona, que fez tudo o que o Messi fez e em contextos bem mais difíceis, e além disso ainda fez coisas que nunca vi nem nunca verei o Messi fazer: se o D10S N.1 da Argentina tivesse à sua disposição um clube com uma super seleção mundial, o que seria ? Mas naquela época só se podiam ter três estrangeiros por equipa. O Messi enfrentava o Real de Ronaldo com Guardiola, Xavi e Iniesta, entre tantos outros, e o Maradona enfrentava o Milan de Arrigo Sachhi e a Juve de Platini com o Nápoles…..

      Nunca saberemos, e a terra dos ses não é justa, como não é justo comparar jogadores e treinadores de épocas diferentes. Será que o Messi aguentaria toda a porrada que o Maradona aguentou ? Por isso que falar em melhor de todos os tempos é tolice. Mais sábio falar em melhores do seu tempo.

  • Kafka
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:30 am

    Uma pena q em 19 épocas como profissional só tenha tido Guardiola como treinador em 4 delas….

    Poderia ter sido um monstro ainda maior se tivesse tido mais anos Guardiola ou tivesse tido mais de 50% da carreira treinadores top10 Mundial e mesmo sem nenhum das 2 consegue na mesma ser o melhor jogador do século até ao momento

  • HeberPrincipe
    Posted Novembro 13, 2022 at 12:00 pm

    O Barcelona de Guardiola e companhia ficará nas memórias de todos, mesmo daqueles que diziam não gostar

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 13, 2022 at 2:39 pm

    A boca tem sobretudo dois destinatários, parece-me: Tata Martino e Quique Setién, treinadores que chegaram ao Barcelona etiquetados de guardiolistas, e que depois se vieram a revelar dois desastres trágicos. Estes dois devem enfiar a carapuça de caras, mas talvez haja outros.

    Não percebo bem o timing desta declaração, e o seu significado. Fala-se muito sobre o futuro de ambos, quer do de Guardiola, quer do de Messi. Será que vão voltar a estar juntos? E onde? City? PSG? Barça( até nisso se fala)?

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:07 pm

      A maneira como o messi diz a declaração dá a entender que não é para ninguém, é apenas um desabafo e a opinião dele em relação aquilo que se passou pós-guardiola… e ele tem razão, tantos o quiseram imitar que foi esse mesmo o mal do barça no pós guardiola!

Deixa um comentário