Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi pode deixar o Barcelona a custo zero no final da época

Ainda vamos ver o cinco vezes melhor do Mundo noutro emblema? Seria surpreendente, mas…

Leo Messi tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair grátis do Barcelona no final de cada época. A informação, que teve hoje um grande eco na imprensa espanhola, foi confirmada pelo próprio Gerard Piqué. “Já sabia que Messi tinha essa hipótese. Mas conhecemos o  compromisso que Leo tem com o Barça e não me preocupa nada. Ganhou o direito de decidir o seu futuro”, disse o central. Recorde-se que Messi em 2017 renovou pelo Barça até 2021, sendo que na altura, algo que só hoje se ficou a saber, ficou estabelecido que a partir dos 32 anos podia deixar o clube de maneira livre, apesar de ter uma cláusula de 700 ME. Também Xavi, Puyol e Iniesta tiveram um contrato semelhante.

32 Comentários

  • Kacal
    Posted Setembro 6, 2019 at 1:26 pm

    Será pedir muito tê-lo na Juve ao lado de CR7? Dá-me a sensação que estão cada vez mais próximos sempre que se encontram, já falam de um jantar inclusive e parece que “baixaram a guarda” um com o outro, talvez aconteça ainda jogarem juntos! Era um sonho para mim ver tal acontecer.

  • coach407
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:51 pm

    Evidentemente, eu adorava ver o Messi na Premier League, mas não numa equipa do Guardiola.

    Vejo muitos jogadores que se destacaram em clubes tipo Real Madrid que depois vão para equipas inglesas e não jogam nada tipo Ozil, Di Maria, agora o Higuain… aliás as equipas inglesas até têm evitado recrutar esses jogadores. Ninguém mostrou interesse no James, Griezmann… é curioso. Começa a parecer um padrão. Já no Bale demonstraram interesse porque já brilhou lá e é galês.

    É evidente que nenhum destes jogadores tem uma qualidade minimamente semelhante ao Messi, mas porque não querer ver um dos melhores jogadores da história num desafio diferente com o aliciante deste padrão? É um desperdício. Mais uma época de Barça, para um adepto já começa a ser chato, gostava de aproveitar enquanto ele joga para o ver fazer coisas diferentes.

    Do ponto de vista do Barcelona e do Messi, faz todo o sentido continuarem juntos.

    • Folen
      Posted Setembro 6, 2019 at 3:51 pm

      Mais uma época de Barcelona é chato?
      Nunca será chato ver este senhor em campo com a camisola do Barcelona. Messi com outra camisola (a não ser no seu país natal) é um “desperdício”

      • Vegeta
        Posted Setembro 7, 2019 at 9:16 am

        É chato para quem não percebe nada de futebol.
        Dizer que mais uma época do GOAT no Barcelona é chato mostra bem o quanto ele percebe disto.
        Ver o melhor jogador de sempre nunca é chato, é sempre um regalo e uma maravilha!

      • coach407
        Posted Setembro 6, 2019 at 5:15 pm

        Obrigado pela tua opinião.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 6, 2019 at 1:21 pm

      Ele pode sair a custo zero mas só para fora da Europa.

  • Mantorras
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:11 pm

    Messi e Barcelona merecem-se, por isso, mesmo podendo sair, nao vai acontecer.

  • MystogaN
    Posted Setembro 6, 2019 at 8:51 am

    Não acredito que saia assim, e se saísse assim era para jogar fora de europa.

    Com tantas propostas que deve ter recebido nos anos anteriores e mesmo assim continuou. Não deve sair assim, para outro gigante europeu.

    • MystogaN
      Posted Setembro 6, 2019 at 9:37 am

      Tive a investigar e a clausula. Ele só pode sair a custo zero no final da época se for jogar para fora de Europa.

  • Kafka
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:53 am

    Gostava que ele continuasse no Barça como é obvio, mas este Barça ao decidir manter Valverde simplesmente desistiu de ser um clube de futebol a sério, porque qualquer clube no Mundo a sério tem um treinador de futebol, coisa que este Barça não tem e portanto se este Barça decidiu deixar de ser um clube de futebol e aposta naquela coisa chamada Valverde é para continuar a destruir o Barça, então que os melhores jogadores do clube que saiam todos e vão para clubes a sério com treinadores de futebol a sério

    • AndreChaves9
      Posted Setembro 6, 2019 at 12:20 pm

      O Valverde é fraco para o nível do Barcelona de acordo. Mas tu és ridículo de mais. Quem te ouvir até pensa que o Barça não tem ganho nada.
      Mas nada de novo vindo de ti.
      Tópico sobre o Benfica – ” O Vieira só faz porcaria”
      Tópico do Benfica quando o Rui vitória era treinador – ” o bombo não é treinador”
      Tópico de Real Madrid à bem pouco tempo – ” melhor plantel do mundo tem de ganhar tudo ”
      Tópico da Juve – ” tudo que não for ganhar tudo é um desastre”
      Tópico do Ronaldo – ” Em 9 anos em Espanha só ganhou 2 campeonatos ao Messi ”
      Tópico de Mourinho -” gastou tanto como Guardiola mas mal”
      Já toda a gente sabe que vais repetir o mesmo a cada tópico relacionado com estes clubes e começa a ser estranho como ainda respondem aos teus posts nestes assuntos. E de certeza que me estou a esquecer de alguns.

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:29 am

    Dá-se-lhe esta hipótese mais cedo que se deu a Xavi, Iniesta e Puyol. Mas tal como nestes casos, Messi merece inteiramente o direito a decidir! E assim como com Messi, acredito que também acontecerá o mesmo com Piqué e Busquets nos próximos 2/3 anos.

    Ter uma cláusula assim pode parecer loucura, mas para mim significa apenas uma parte do que devemos retribuir a estes jogadores pelo que deram ao clube. Gosto de ver isto como um grande voto de confiança a quem a conquistou ao longo dos anos.

    Quanto a Messi, mesmo podendo sair, o contrato ainda se estende até 2021, estou convencido que a vontade dele seria cumpri-lo e então ver quais as perspectivas tendo em conta o desenrolar das eleições desse ano.
    Mas por outro lado, também acredito que seja possível renovar este ano, pois pessoalmente duvido que lhe agrade deixar arrastar a questão e com isso passe a ter um papel de trunfo eleitoral no ano que vem.

    • TheHunter
      Posted Setembro 6, 2019 at 12:54 pm

      Aqui sim eu admito e dou os meus parabéns ao barcelona. ao contrário dos rivais de madrid sempre souberam estimar e valorizar as suas lendas, uma acção de respeito.

    • Pésquerdo
      Posted Setembro 6, 2019 at 10:37 am

      SenyorPuyol, pergunto a ti porque segues imenso o Barcelona:
      Porque é que insistem tanto no Valverde? São um clube com capacidades para ter literalmente qualquer treinador do mundo. (Talvez retire Guardiola neste momento, devido ao poderio do City e o projecto que abraçou)

      Tem a ver com a filosofia do clube? Será apenas inércia?
      Parece-me algo desfigurado este Barcelona para ser sincero… não entendo como têm jogadores como Dembelé por exemplo; é o tipo de profissional que nunca teria lugar no Barça que sempre conheci.
      O que se passa com o teu clube, se é que se passa alguma coisa?

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 6, 2019 at 12:01 pm

        Pésquerdo essa questão dá pano para mangas ;)
        Vou tentar ser concreto, mas quero ressalvar que isto são opiniões minhas e como tal, valem o que valem.

        Em primeiro, não vou esconder que eu gosto de Valverde, isto é sabido aqui no blog, mas tal como disse ainda antes da final da Copa, ele devia ter saído no final da época porque a contestação já era enorme e isto não lhe dá condições para desenvolver o seu trabalho. Ele está sujeito, por parte dos adeptos, a um nível de pressão, desconfiança e descrédito similar ao que Guardiola sofreu por parte da imprensa e da própria direcção antes de sair.

        Agora respondendo efectivamente:
        – Esta direcção (Rosell e depois Bartomeu) nunca despediu um treinador, pode tê-los “convidado a sair” mas nunca assumiu a posição de despedimento (como já o fez, por outro lado, com vários directores desportivos). Guardiola acabou contrato, Martino e Luis Enrique saíram por mútuo acordo e Tito foi a infelicidade que foi.
        – Valverde é um escudo perfeito para as críticas. Enquanto a mira está no extremenho, a direcção assobia para o lado sabendo que se vai safando até 2021. Se esta época for um fracasso, farão a vontade aos adeptos trazendo um treinador mais popular entre os mesmos e com isso terão um trunfo eleitoral para Cardoner (que, ao que tudo indica, será o candidato continuista. Bartomeu já não se pode recandidatar).
        – Despedir ou rescindir um treinador seria assumir um fracasso, Martino saiu no ano do Atlético campeão, Enrique saiu no ano da liga do Real Madrid de Zidane e mesmo Guardiola também saiu no ano da liga de Mourinho. Esta direcção (assim como muitos adeptos) está obcecada com a Champions e não temos conseguido cumprir esse objectivo. Mas a Liga deve ter mérito e este deve-lhe ser reconhecido, mas o que se anda a passar em Espanha é que grande parte da imprensa minimiza esse mérito e a direcção vem no fim das épocas dizer (e aqui, na minha opinião bem) que conquistar a Liga é também por si um sucesso. Mas… despedir o treinador depois de um sucesso abriria ainda mais a porta à desvalorização mediática e social que já acontece actualmente.

        Em relação à última linha, passa-se o mesmo de sempre. Ciclos que coincidem com mudanças de rumo das direcções, a guerra “Nuñistas” vs “Cruyffistas” que já existe há 25 anos. É complexo explica-la, tão complexo como a relação dos próprios Nuñez e Cruyff. Mas resumidamente, esta direcção é a segunda versão da era Gaspart (sem ser, nem de perto, tão catastrófica como essa), tal como nessa altura, a postura de mercado do clube é bastante questionável, intercalam-se fases de aposta com fases de descuido em relação à Masia, e a descoordenação direcção-corpo técnico leva ao descontentamento dos adeptos.
        Agora, em comparação com essa época também há duas grandes diferenças, uma boa e outra, na minha opinião, bastante injusta.
        – A boa é que, pelo menos, se tem mantido o nível competitivo.
        – A injusta, é que se naquela altura os treinadores eram criticados mas a maior fatia de contestação ia para a direcção, esta direcção conseguiu/consegue resguardar-se nos treinadores que têm sido autênticos bodes expiatórios.

        Este comentário já vai longo mas é que quando o tema é o Barça, eu dou-me largas e lá vou eu. Peço desculpa por isso! Se quiser ler mais sobre esta questão da falta de poder dos treinadores do Barça, eu vou tentar encontrar o post do comentário de Van Gaal sobre Messi onde falei precisamente disso e ponho aqui o link. Mas obviamente não precisa de ler, faça-o apenas se tiver interesse e tempo ;)
        Até porque o que eu escrevo não é uma referência nem deve ser visto como tal, é apenas a opinião de um culé que gosta de partilhar a sua visão sobre o seu clube.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 6, 2019 at 8:37 am

      Concordo absolutamente com o que disseste. Acho que neste aspeto o Barcelona é o clube que melhor trata as suas lendas. Xavi, Iniesta, Puyol e agora Messi deram muito à história do Barcelona, e por isso devem ser acarinhados no final das suas carreiras, precisamente porque o merecem. Concordo com esta política, que é totalmente oposta à do Real Madrid que tratou muito mal lendas como Ronaldo ou Casillas.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 6, 2019 at 10:19 am

        É algo que a própria massa adepta exige. Podemos ter muitos defeitos (que os temos) mas pelo menos esta é uma coisa de que me orgulho.
        Ainda há duas semanas se reinaugurou o remodelado mini Estadi com o nome de Cruyff, além de que finalmente se colocou uma estátua ao holandês ao lado da de Kubala e mesmo assim houve muitas vozes pedindo que não se deixasse que as lendas morressem antes de ter este reconhecimento. Algo com o que também concordo e por isso tenho gosto em ver esta postura do clube para com jogadores de este estatuto enquanto ainda estão no activo.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:27 am

    Cliché meu, e será praticamente impossível que algo do género aconteça, mas o culminar de uma era seria o Messi e o Ronaldo partilharem o mesmo balneário. Os dois na mesma equipa – não me importa qual.
    Tendo em conta que existe esta cláusula…
    Mas não acredito de saia do Barça. É uma era! Nos dias de hoje é raríssimo um jogador representar somente um clube até ao final da carreira. Totti, De Rossi, Gerard, Xavi, Iniesta, Giggs… Um sem número!
    Nota: Sim, eu sei que o Steve G acabou nos EUA, o De Rossi está na Argentina, o Xavi acabou na Arábia e o Iniesta no Japão, porém, o que conta é a ideia. E Messi poderá fazer parte desse lote, a par de Busquets.

  • JDTM
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:25 am

    Como tamos numa fase que dificilmente ganharemos a champions devido ao treinador que temos, a melhor hipotese era ele ir para inglaterra uma epoca ou duas só para deixar a suasumarca marca e depois voltar ao barça para terminar a carreira. O único senão era deixar de ser das minhas equipas e ter de torcer contra ele, mas em primeiro lugar tão os clubes, acima de qualquer jogador.

  • Marcelo_19
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:03 am

    Avança Guardiola

  • Oldasity
    Posted Setembro 6, 2019 at 12:02 am

    Gostei bastante e concordo a 100% com o que Piqué disse. Messi ganhou o direito de decidir o seu futuro, algo que no futebol não é propriamente fácil.

    Qualquer situação que não seja ficar pela Catalunha será uma surpresa para mim, penso que irá renovar até 2023 e penso que jogará na Europa até aos 35. Gostava que se reforma-se nessa idade e no clube que tudo lhe deu em vez de ir jogar para a China, Estados Unidos ou Argentina.

Deixa um comentário