Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi (que foi considerado o 2º melhor do Mundo para a FIFA) ficou fora do Onze do Ano para a UEFA

Concorda com as escolhas? Ronaldo (que foi nomeado pela 8ª vez) bateu um recorde com a sua 7ª presença consecutiva no 11 do Ano para a UEFA.


A UEFA anunciou o melhor 11 de 2013: Manuel Neuer; Philipp Lahm, Thiago Silva, Sergio Ramos e David Alaba; Gareth Bale, Franck Ribéry, Marco Reus e Mesut Ozil; Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. Recordamos que a eleição é feita pelos utilizadores do site do organismo. VM – Alaba e Reus, que foram ignorados pela FIFA, tiveram o reconhecimento por parte dos utilizadores do site da UEFA. Sérgio Ramos, o mal-amado em Portugal (como Pepe é desvalorizado em todo o lado) mas considerado na Europa um dos melhores defesas do Mundo, volta a figurar no melhor 11 do Ano, mas o principal destaque é mesmo a ausência de Messi. O argentino, que acabou de ser considerado o 2º melhor do Mundo pela FIFA, nem figurou no melhor 11 de 2013 para a UEFA, o próprio Barça que meteu inexplicavelmente 4 jogadores no 11 do ano da FIFA nem sequer está representado (algo que não acontecia desde 2003).

60 Comentários

  • Diogo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 9:47 pm

    Gostei do 11 vencedor. Eu próprio votei e a maior parte dos jogadores selecionados coincidiram. A diferença nesta votaçao é que dava para escolher a táctica e optei por 3-4-3 para poder escolher mais avançados e assim inserir o Lewa no meu plantel.

    Ps. aprecio o facto de os utilizadores não terem escolhido jogadores por estatuto

  • Kaz Patafta
    Posted Janeiro 15, 2014 at 5:59 pm

    O melhor 11 do ano pa mim, e aqui considero aquele que funcionaria melhor e não apenas os melhores jogadores, seria:

    Neuer

    Lham Thiago Silva Chiellini Alaba
    Vidal Schweinsteiger
    Bale Ronaldo
    Suarez Cavanni

    São opiniões claro mas acho que este onze, mesmo a 60 ou 70%, seria imbativel para praticamente todas as equipas no mundo

  • Luis Silva
    Posted Janeiro 15, 2014 at 3:47 pm

    Mas estavam à espera de quê?
    A campanha anti messi e pró-Ronaldo esteve absurda este ano. A níveis nunca antes vistos.

    Este 11 tem tanto valor como a eleição do melhor jogador do mês, aqui na nossa liga…

    • Luis Silva
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:52 pm

      Abafou-se tanto esses escândalos como quando o Ronaldo foi acusado de violação no manchester… Ou como o do alargamento do prazo das votações, na noite em que o Ronaldo decidiu o playoff.

      Mas isso não há cá o merecer ou não. O que interessa são as votações… Mas na minha opinião, o Ronaldo do Real nunca merecia uma bola de ouro. Tem números muito bons, sem dúvida, mas falta lhe a magia de outros tempos. Num ano em que o Messi esteve parado 2 ou 3 meses, o Ronaldo só conseguiu mais 3 ou 4 por cento, e isso diz tudo da genialidade de um e de outro.

      Valorizar o que é nosso? Aposto que se te perguntasse quem eram os 4 campeões mundiais portugueses que mostraram as cores de Portugal ao mundo, sem ires ao google, não sabias responder

    • Pedro T
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:13 pm

      Campanha anti Messi e Pro-Ronaldo? Pahahahah estás a falar de quê? De a imprensa espanhola abafar os escândalos matrimonias e fugas ao fisco do argentino e de cair em cima do português por tudo e por nada, vá ele a casa da avó ou beba um fino da noite, faria logo capas de jornais? Essa campanha? Há com cada um..
      Por aqui continua é a campanha de valorizar o que não é nosso e desvalorizar o que é, por espanha chora-se por causa de Ronaldo, aqui atira-se pedras. Só faltava dizer que o Messi merecia ter ganho esta bola de ouro também !

    • pedritxo
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:01 pm

      claro que messi merece tar no onze, disso nao ha duvidas, mas olhe que este ano ate pode ter havido isso mas nao tanto com fala, mas nos outros anos todos, foi ao contrario e muito pior

  • Pedro T
    Posted Janeiro 15, 2014 at 3:31 pm

    Ora este 11 sim, concordo plenamente, vergonha o Alaba ainda nao ser considerado por toda a gente o melhor DE do mundo (sem intenção de discussão, gostos são gostos mas vê-lo a jogar é lindo), assim como Reus que é época atrás de época sempre ao mais alto ´nível. Neuer na baliza também se concorda pela qualidade que está presente, assim como Lahm (e não Dani alves lol) que é de uma polivalencia extrema e faz todas essas posições como se desde pequenino lá jogasse. Ramos e T.Silva dois "imperadores", se bem que se deve notar o que o VM disse sobre Ramos, a imprensa espanhola pode ser corrosiva, como se tem visto com Ronaldo também em diversas vezes. Quanto a T.Silva para mim é o melhor central do mundo, é um monstro. Alaba já referi.
    Bale pela época no Totenham é merecido e mesmo no Real Madrid, se não estou em erro, em 18 jogos já leva 9 golos e 7 assistências. Sim, para o "Sr. 100 milhões" devia ter muito mais para muitos, mas acabou de chegar e ainda se está a adaptar, entra muitas vezes a meio apenas e aínda assim dá um óptimo contributo. Ozil é considerado o melhor 10 da actualidade por muitos e tem-se visto a espalhar classe nos Emirates (embora num jogo ou outro se eclipse como é normal). Ribery pela época estrondosa que fez ao serviço do Bayern e como ajudou a sua equipa a conquistar o que conquistou obviamente que também tem lugar garantido no 11.
    Ronaldo dispensa apresentações e Ibra é dos avançados mais completos do mundo, apesar de não caminhar para novo continua a espalhar classe e magia, marcar golos estrondosos e ser o melhor marcador da Ligue1. É de louvar.
    Messi de fora porque este ano esteve muito abaixo das expectativas e creio que bem deixa-lo fora do 11.
    Portanto nestas escolhas até se tem de concordar, fora num ou outro jogador que possa ser discutível mas no geral creio que está bastante justo.

  • Rui Sousa
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:52 pm

    Finalmente só faltava mandarem fora o Ramos dali. E porem um defesa ou do Dortmund ou do Bayern. De resto concordo ao máximo. Messi no entanto fez mais que Ozil como é óbvio, mas se formos por posições e ter que escolher dois para avançados, Messi realmente não figura naquele onze.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:42 pm

    E um 11 melhor que o da FIFA, mas ainda assim optaria por:

    Neuer
    Lahm
    Thiago Silva
    Boateng
    Alaba
    Schweinsteiger
    Vidal
    Muller
    Messi
    Ronaldo
    Lewandowski

  • Kacal l
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:19 pm

    É um excelente 11, há alguns indiscutíveis e outros que merecem a eleição, os indiscutíveis são: Neuer, Thiago Silva, Lahm, CR7 e Ibrahimovic, depois o Ramos é sempre escolhido (nem vale a pena comentar), o Alaba, Reus, Ozil, Bale e Ribéry também merecem a eleição, há jogadores como: o Kompany, Chiellini, Hummels, Ivanovic, Vidal, Schweinsteiger, Yaya Touré, Muller, Robben, Messi, etc, que merecem muito estar no onze do ano e até mais que alguns deste 11, mas não podemos dizer que é um mau 11 porque estes também merecem (tirando o Ramos).

    • Kacal l
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:48 pm

      Já agora deixo aqui o meu 11, vou respeitar as posições em que cada jogador costuma jogar, o meu 11 é:

      GR: Neuer
      DD: Lahm
      DC: Thiago Silva
      DC: Hummels (mesmo com as lesões constantes)
      DE: Alaba
      MC: Schweinsteiger
      MC: Vidal
      ED: Robben
      MO: Ozil
      EE: CR7
      PL/AC: Messi

      Falta o Ribery que "perde" com o CR7, falta o Bale, mas prefiro o Robben e falta o Lewandowski e o Ibra, mas o Messi tem que estar no 11 do ano.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:19 pm

    Ramos – Chiellini
    Reus – Schweinsteiger
    Ribery – Vidal
    Ibrahimovic – Messi

    Neuer; Lahm, Thiago Silva, Chiellini, Alaba; Schweinsteiger, Vidal; Bale, Özil, Ronaldo; Messi.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 6:40 pm

      Seja como for. São os meus critérios. Aliás, deviam ser os critérios da UEFA também, porque eleger um 11 destes não é racional.

    • Kafka
      Posted Janeiro 15, 2014 at 5:43 pm

      Vocês e a posição em campo…o que interessa é a dinâmica e não a posição…o Cristiano só joga na mesma posição que o Ribery, no papel e no FM nada mais…se analisares um jogo do Cristiano vais ver que ele está 60 a 70% do jogo dentro de área na posição de ponta de lança, logo não é extremo a não ser no papel e no facto de o ponto de partida ser de facto da ponta para o centro, mas a maior parte do tempo de jogo ele não está na posição de extremo, logo dizer que ele é extremo, é um pouco redutor…o Ribery/Robben/Di Maria só a titulo de exemplo, esses sim são extremos não só no papel, mas no jogo em si, pois estão mais de 50% do tempo de jogo, na posição de extremo…

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:28 pm

      Eu não introduzi o Ribery, porque gosto de ser rigoroso em relação a cada posição e para mim ele joga no mesmo lugar que o CR7.

    • JN
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:45 pm

      Ruben, o Ozil está no 11 pela mesma lógica que toda a gente considera que Messi devia estar.

      Ozil é o Cristiano Ronaldo/Messi daquela posição no mundo. Está muito acima do resto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:36 pm

      O Ribery tem que figurar em qualquer melhor onze, fez um ano de 2013 fantástico, melhor que Özil ou Bale.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:12 pm

    Ainda vou conseguir perceber o facto do iniesta nem ter sido nomeado mas pronto.. parece que ganhar so a liga espanhola ja nao chega para os jogadores do barça!

    Ruben Faria

  • produtordevinho
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:10 pm

    Tenho pena de não ver Lewandowski no onze.
    Quanto a Sergio Ramos, já tudo foi dito. No onze do ano não deveria estar.
    E no meio campo, podia estar Schweinsteiger.. ou alias, devia.

  • Alan Mocellim
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:06 pm

    Sem Schweinsteiger, Yaya Touré ou Vidal. Praticamente ninguém defende nesse meio de campo, mais uma escalação ridícula da UEFA.

    • João Lains
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:14 pm

      Concordo, à partida as primeiras opções para os lugares do meio-campo e nenhum deles ficou entre os nomeados tanto para a FIFPro como para a UEFA.

  • Sacchi
    Posted Janeiro 15, 2014 at 2:01 pm

    acham mesmo que o Sérgio Ramos é bom jogador?

    • Sacchi
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:26 pm

      É o contrário , não parece das distritais mas está longe de ser de TOP apesar de andar a TOP. É diferente.

    • João Lains
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:10 pm

      O Ribéry nunca pode estar no onze do ano porque há um jogador que ocupa a mesma posição e teve um rendimento superior ao seu que se chama Cristiano Ronaldo. Para estar um não pode estar o outro. É por essa tentativa de conjugar toda a gente que temos um onze do ano com 5 médios ofensivos / extremos. Esta equipa mantém pés nem cabeça nem sequer seria sustentável.

    • Chester Field
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:04 pm

      Quem vê o seu argumento parece que está a falar de um central das distritais, é tudo mau ou fraco.

      Concordo que o nível cognitivo não seja o melhor em Ramos, e as falhas que tem derivam principalmente da sua capacidade de ler o jogo e do seu excessivo temperamento. Discordo quase completamente das críticas que faz em relação às coberturas e dobras ao central e laterais, para mim o facto de ser um central rápido faz com que não tenha dificulade em acompanhar as movimentações dos avançados. Além disso, em termos de atributos físicos e técnicos, penso que esteja entre os 2/3 melhores da actualidade.

      Pessoalmente gosto bastante deste tipo de centrais. Mas são gostos. Daí a dizer que Sergio Ramso não é um bom jogador, com os resultados e currículo que tem…

    • João Lains
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:58 pm

      O Chiellini tem graça porque está constantemente envolvido em picardias mas faz sempre o papel de bebé chorão, e é desse modo que escapa a muitos cartões amarelos.

      O Hummels há dois anos era o melhor central do mundo mas acumulou alguns erros na última temporada que não podem ser descurados neste tipo de avaliações.

      É óbvio que o Sergio Ramos tem qualidade, se estiver ao nível do Euro 2012 facilmente o coloco entre os cinco melhores centrais do mundo.

      No entanto nunca gosto de falar nos centrais individualmente e prefiro falar em duplas e na maneira como os dois jogadores se complementam.

    • Kafka
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:55 pm

      Subscrevo Sacchi, já o disse várias vezes aqui, o Sérgio Ramos é um defesa normal, apenas normal, não mais que isso

    • Sacchi
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:27 pm

      Aqui vai o meu argumento :

      Sérgio Ramos : é um jogador que tem baixos atributos cognitivos, raramente diferencia quando deve atacar o portador da bola ou fazer contenção. Nunca é criativo nas decisões que toma com e sem bola. falha no timing das coberturas tanto verticais , espaço entre-linhas, como nas horizontais , espaço entre central-lateral e central-central em basculação.
      É forte no jogo aéreo, sim , mas apenas quando interpreta o bloco baixo pois quando é preciso jogar mais alto ele tem dificuldades em interpretar o espaço nas costas.
      É facilmente atraído pelos movimentos dos avançados (talvez por ter vivenciado pouco uma defesa zonal sem preocupações com o homem)
      É razoavelmente agressivo sobre o espaço mas, lá está, falta-lhe critério.
      Com bola não é mau jogador, bem melhor que o Pepe , mas denota algumas dificuldades em variar os passes.

      Quanto ao ser 1º ou 2º acho isso um pouco abstracto sobretudo porque os jogadores vivem numa "sociedade" (equipa) e por isso mesmo são Interdependentes pois estão sistematicamente em Interacção com os outros e por isso é difícil analisar se é o 1º ou 2º ainda por cima nos centrais , que são obrigados a dividir espaço.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:15 pm

      Porque dou-te a lista dos melhores centrais na minha opinião (e não só no ano que se passou).

      1º Thiago Silva – Para mim o melhor central do mundo. Muito forte na marcação, determinado e composto (raramente é batido no 1 vs. 1), forte no desarme, na antecipação, no posicionamento e é razoavelmente rápido para um central. Toma quase sempre as melhores decisões (saídas de bola ou alívio) e ainda se destaca no jogo aéreo (marca alguns golos em cantos ofensivos – contra Portugal, por exemplo).

      2º Mats Hummels – Livre de lesões, ocupa o segundo lugar na minha hierarquia. Marca e desarma com facilidade, é dos melhores do mundo a sair a jogar (a equipa ganha mais um jogador no momento ofensivo), e ainda é muito bom nas bolas aéreas. Tem de melhorar na concentração e no posicionamento, porque, principalmente neste ano que passou, deixou um pouco a desejar nesses aspetos.

      3º Vincent Komany – Talvez o central mais completo no panorama mundial. Pena as sucessivas lesões (passa muitos jogos fora devido a lesão), porque senão era o primeiro na lista. Comparativamente com os dois acima, só o acho inferior na marcação (Pablo Osvaldo também o percebeu).

      4º Giorgio Chiellini – Típico central italiano. Muito seguro a defender, ataca com critério (devido ao facto de poder jogar a lateral/ala esquerdo) e é um autêntico central de betão. Podia ser melhor central, não fossem as suas atitudes (sempre a reclamar com os árbitros e entra em sucessivas picardias com os adversários).

      5º Sergio Ramos – Chegamos ao ponto da discussão. Para mim tem as condições todas para ser o central ideal. Aliás, de todos, é o que tem as características todas nele para o caracterizar de central ideal. Falta é potenciar as suas qualidades e melhorar as faltas de concentração e posicionamento.

    • Sacchi
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:09 pm

      Claro que acho. Mas acho porque de certeza que temos diferentes formas de avaliar as qualidades e aferir a Qualidade dos jogadores.. E de certeza que aquilo que me faz Reconhecer que ele não é um grande jogador é aquilo a que não dá valor.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:02 pm

      Fábio Teixeira,

      5º melhor do mundo? Espero que te estejas a referir a centrais…. e mesmo assim… (Kompany, Piqué, Hummels, Pepe, Thiago Silva)

    • Álvaro Costa
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:58 pm

      Claro que acho. Mas de certeza que temos conceitos diferentes quando se trata de analisar jogadores e de aferir as suas qualidades e a sua Qualidade.

    • Chester Field
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:54 pm

      Acha mesmo que Sergio Ramos não é bom jogador?

    • Sacchi
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:23 pm

      Não há criticas. É a tua opinião e por isso vale o que vale, mas fundamenta-a por favor e já agora diz-me os critérios para ser 5º e não 4º ou 6º

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:17 pm

      5º melhor do mundo, na minha opinião. Chovam críticas.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:46 pm

    Concordo a 100% com este onze e foi sem duvida o melhor onze de 2013..
    Trocas possiveis:
    Sergio Ramos-Dante
    Bale-Robben
    Ibra-Lewandowski

    João Pimenta

  • slb1994
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:39 pm

    Posso não perceber nada de futebol, mas continuo a achar que fazem do Sérgio Ramos muito melhor jogador do que ele realmente é.

    • Chester Field
      Posted Janeiro 15, 2014 at 4:10 pm

      Que argumento perfeito. "Só quem percebe de futebol é que sabe que Sergio Ramos é fraco". Ancelotti, Mourinho, Del Bosque, Juande Ramos, Pellegrini, Capello não percebem nada de futebol, nesse caso? Ou será que Sergio Ramos tem outras mais valias?

    • Kafka
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:53 pm

      E achas muito bem, basta perceber um pouco de futebol, para se ver que ele é fraco tacticamente, com imensos erros posicionais, e é incapaz de manter os niveis de concentração a 100% durante os 90 minutos, logo nunca pode ser um central de classe Mundial…a somar a isto é um arruaceiro, e senão jogasse num clube grande (com a devida protecção arbitral inerente) seria expulso em pelo menos 50% dos jogos que faz…

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:31 pm

    Trocava Bale por Schweinsteiger e Ramos por Dante. De resto, é o meu onze.

  • João Lains
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:30 pm

    Acredito que muita gente não atribua a devida importância a este tipo de votações mas eu tenho uma opinião completamente oposta, já que isto trata-se de nomear os melhores jogadores do mundo nas suas respectivas posições. O esquema táctico devia ser o 4-2-3-1 já que é o mais utilizado pela grande maioria das equipas nos principais campeonatos europeus e dava-se a oportunidade de eleger, por exemplo, o melhor médio defensivo, o melhor médio ofensivo ao contrário do que vemos neste onze, cujo meio-campo é formado apenas por médios ofensivos e extremos. 3 a 5 candidatos para cada posição seria o ideal e tornaria este tipo de votação mais justa.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:27 pm

    Alguem me pode dizer quais sao os criterios desta escolha, e quem é que a escolhe? ja agora, o 11 que foi divulgado na gala da fifa é escolhido pelo publico nao é ?

    eu concordo com a presença do bale, visto ter sido considerado o melhor jogador do melhor campeonato do mundo. a unica coisa diferente que eu faria era colocar o gundogan no lugar do ozil, devido à carreira do dortmund na champions. mas mesmo assim nao é chocante que tenha sido o ozil o escolhido. a defesa (+guarda redes) esta perfeita e os avançados tambem, na minha opiniao.

    André

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:15 pm

      Este 11 apresentado é escolhido pelos leitores que podiam votar no site da UEFA. O 11 que foi divulgado na gala da FIFA foram os jogadores que escolheram.

  • Rui Santos
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:22 pm

    Além do clássico Ramos e do próprio Bale, todos merecem estar aí. No entanto, tendo em conta que é um 11, não faz sentido haver 4 extremos, um 10 e um ponta-de-lança. Enquanto não mudarem as regras de votação e escolha, estes 11's serão sempre sem sentido.

    • Rui Santos
      Posted Janeiro 15, 2014 at 6:29 pm

      Porque numa equipa só podem existir 2 extremos! Sendo que um dos lugares é claramente do Ronaldo, o outro tem de ser do Ribery. E se não for do Ribery, Reus fez uma época tão boa ou melhor do que o Bale.
      Além de que o Bale teve muito tempo lesionado este ano.

    • Ricardo Silva
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:05 pm

      Explique-me, por favor, como é que o Bale não merece estar nesta equipa depois da época incrível que fez pelo Tottenham e da transferência milionária para o Real Madrid. É dos que mais merece figurar nesta lista!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:18 pm

    Ridículo. 1º o Sérgio Ramos está em todas porquê? Eu até sou daqueles que o gosta de ver jogar, mas o que fez ele para merecer estar aí em 2013? Enfim, pobre Subotic.

    Depois olhando para o meio campo, há uma questão que salta à vista… quem defende? Para que é que escolheram defesas? Para isto tinham posto o Robben a defesa esquerdo, o Javi Martinez e o Schweinsteiger a centrais e o Messi no meio campo com o Reus a lateral direito.

    Deviam acabar com estas eleições do melhor 11

    • Chester Field
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:48 pm

      Subotic e Kompany? Só devem ter feito perto de 30 jogos oficiais este ano…

      Eu percebo que não se goste do seu estilo, mas Sergio Ramos deve ter sido dos centrais possíveis de integrar a nomeação com mais jogos nas pernas em 2013 e com mais golos. Para além de ser titularíssimo numa equipa como o Real Madrid, com uma elevada percentagem de jogos ganhos… Também pode ter sido dos centrais com mais amarelos (e vermelhos, possivelmente), mas bate às claras nomes como Subotic e Kompany, pelo menos tendo em consideração o ano civil de 2013.

      Dante seria possivelmente a minha escolha para a posição. Boateng também me pareceria uma boa escolha, pelo ano que fez. E Chiellini, porque apesar de também ter estado lesionado no início de 2013 e perdido quase 2 meses de competição, apresentou uma forma invejável desde então.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:14 pm

      Que agressão JPIRES? Vai lá ver se ele fez alguma agressão. Por amor de Deus…

    • Luis Cardoso
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:50 pm

      Reus mereceu sem duvida,mas nunca numa posiçao dessas, trocaria o Sergio Ramos pelo subotic ou kompany, ainda o Ozil pelo yaya toure, schweinsteiger ou gundogan

    • JPIRES
      Posted Janeiro 15, 2014 at 1:29 pm

      sim essa é outra que já tradiçao que ate me esqueci referenciar. este ano para mim do ramos foi para esquecer, lembro-me de um partidazo dele contra o borussia em casa e pouco mais. é vermelhos sem sentidos, é agressões, é falhas posicionais e taticas gravissimas. ha menos de um mes custou pontos ao real madrid pela agressao no campo do osasuna com a equipa a levar 2-0…

  • JPIRES
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:17 pm

    messi embora seja no minimo o 2ºmelhor do mundo, acho normal não ter entrado no onze do ano, porque no fundo isto n é o onze com mais qualidade mas sim a junção de qualidade com desempenho no ano em causa. Ora messi sai eliminado por 7 golos de diferença da champions, perde o titulo de artilheiro da CL para ronaldo e passa metade do ano lesionado, surpreendente foi ficar em 2ºlugar para a bola ouro.

    • Kafka
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:49 pm

      JPIRES, mas em que Planeta é que o Ibrah fez um ano de 2013 melhor que o Messi? o Ibrah até foi eliminado pelo Messi, e diga-se foi um Messi a jogar ao pé-coxinho que eliminou o Ibrah…mesmo lesionado resolveu o jogo sozinho contra o PSG, mas enfim…

    • Daniel Martins
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:30 pm

      Metade do ano lesionado? Ouviste isso nalgum lado e não te deste ao trabalho de ver se era verdade? O Messi fez 45 jogos, o Ronaldo fez 56. E 45 não é a metade de 56. E se achas que o desempenho do Messi foi mau então tens expectativas em relação a ele que não tens por mais jogador nenhum. Só dois jogadores tiveram um desmpenho melhor que ele: Ribéry e CR7. E é discutível.

  • ta bem ta
    Posted Janeiro 15, 2014 at 1:15 pm

    Quase totalmente.. foi uma injustiça Daniel Alves estar no 11 da FIFA.. Agora, sendo um 11 anual, Bale não devia estar presente mas sim Robben

    • Ricardo Silva
      Posted Janeiro 15, 2014 at 3:00 pm

      O Bale não devia estar presente?? Depois da época estrondosa que fez no Tottenham e de uma transferência milionária para aquele que é considerado por muitos o melhor clube do Mundo? Tá bem tá!!!

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:38 pm

      Pois AS, ninguém se lembra que o Robben até chegou a ser dado como dispensável…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 15, 2014 at 2:17 pm

      Vocês esquecem-se que o Robben só começou a jogar em Março quando o Kroos se lesionou, antes disso teve a época inteira no banco

      ÁS

Deixa um comentário