Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi saiu lesionado na final da Copa América e não aguentou as lágrimas

Lionel Messi lesionou-se na final da Copa América e ficou em lágrimas depois de ter sido substituído.

 

Como ficou o tornozelo de Messi:

Imagem

55 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Julho 15, 2024 at 7:46 am

    Está na hora de abandonar, o corpo já não dá mais, principalmente nas regras da América do Sul que são diferentes e onde é permitido dar mais porrada…mas mesmo no futebol europeu sem 1/10 da porrada, também já não teria intensidade e velocidade suficientes, portanto está na hora de sair e sai em grande
    **
    Uma vez que a qualificação para o Meu está praticamente garantida, eventualmente fazia os restantes jogos da Argentina até ao fim deste ano civil, e em Novembro despedia-se da seleção no jogo das eliminatórias contra o Peru em casa, num Monumental a rebentar pelas costuras para o jogo de despedida

    • w0bbly
      Posted Julho 15, 2024 at 1:55 pm

      Concordo a 100% contigo que na America do Sul dão muito mais pau mas esta lesão até foi mais azar que outra coisa. O colombiano faz um slide normal a impedir o cruzamento e eles colidem já fora do campo.

  • Nickles
    Posted Julho 15, 2024 at 8:47 am

    Pela foto, o tornozelo do Messi tinha prioridade nas filas de espera

  • Artur Trindade
    Posted Julho 15, 2024 at 8:53 am

    Isto nas mãos dos anti- Ronaldo era ouro, é um dois em um, chorou logo é fraco psicologicamente, foi substituído na final, logo a Argentina venceu sem Messi.
    Para os adeptos equilibrados, nenhuma das 2 é verdadeira, mas é só para deixar a nota da incoerência, daquilo que o ódio a alguém nos leva a dizer.
    Chegou a hora, Messi, foi muito lindo mas acabou.

    • Mantorras
      Posted Julho 15, 2024 at 10:40 am

      Nao quero entrar na discussao sobre se Ronaldo e mais ou menos forte mentalmente por ter chorado apos falhar o penalty, ate porque de seguida foi bater no desempate, e nao estou a ver como e que isso nao requer a cabeca no sitio, mas nao existe grande paralelo, como o que estas a tentar fazer, entre alguem chorar quando ainda esta em jogo, ou alguem chorar no banco, fora do jogo. Nao entendo muito bem a comparacao.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 15, 2024 at 11:02 am

        Não entendes porque não há comparação possível, é simplesmente o Artur a tentar inventar algo….porque jogadores saírem a por lesão e chorarem porque SAÍRAM por lesão é a coisa mais normal do Mundo… já desatar a chorar em pleno jogo pq falhou 1 golo lool é de alguém fraco mentalmente

      • Art Vandelay
        Posted Julho 15, 2024 at 11:04 am

        Aliás o próprio Aveiro chorou quando (felizmente para Portugal que estava a levar um massacre com ele em campo) saiu por lesão em 2016 e como é óbvio ninguém na altura criticou ou disse nada de ele ter chorado por ter saído por lesão… é normal

        • Mantorras
          Posted Julho 15, 2024 at 12:14 pm

          Certo. Tambem pensei nisso. Saiu lesionado, tudo normal nessa altura, mas julg ter surpreendido toda a gente ver o Ronaldo contra a Eslovenia.

        • Mantorras
          Posted Julho 15, 2024 at 12:14 pm

          julgo ter surpreendido toda a gente ver o Ronaldo chorar contra a Eslovenia.*

          • Art Vandelay
            Posted Julho 15, 2024 at 1:04 pm

            Claro, mas contra a Eslovénia ele não estava lesionado nem teve de sair, ele desatou a chorar em pleno jogo porque falhou 1 remate…isto é de um descontrolo total … não faltaria jogadores começarem a chorar cada vez que rematam à baliza e os guarda redes defendem ??‍♂️

        • Artur Trindade
          Posted Julho 15, 2024 at 12:33 pm

          Kafka, nunca ninguém critica estas situações, sem seres tu, e mais alguns como tu.
          São situações normalíssimas, chorar por não poder ajudar a equipa, como esta de Messi, como como aconteceu com Ronaldo em 2016, tal como se chora por sair de uma competição, como Ronaldo fez depois do jogo contra Marrocos, e depois apareces tu a criticar, apenas quando o jogador se chama Ronaldo.

          • Art Vandelay
            Posted Julho 15, 2024 at 1:05 pm

            Errado, nunca critiquei o Aveiro por ter chorado quando saiu por lesão contra a França

            • Artur Trindade
              Posted Julho 15, 2024 at 4:59 pm

              O pessoal lembra-se das alegações de lágrimas de crocodilo, ainda recentemente após o jogo contra Marrocos.

      • Duarte Vader
        Posted Julho 15, 2024 at 1:08 pm

        Pois não, estes paralelos só existem, como sempre só existiram, na cabeça do Artur. O outro que ainda há pouco andava aqui a tentar apregoar era que as decisões do Cristiano influenciavam a sua escolha do Messi de quando parar de jogar (um lol autêntico uma vez que o Messi nunca quis saber do Cristiano para nada, essa obsessão sempre foi unidirecional).
        .
        Ainda não parou de debitar veneno desde que soube que a Argentina venceu mais um triunfo importante com o Messi (e com um contributo seu mais r levante do que o Cristiano deu a Portugal nas duas últimas grandes competições juntas, mesmo que já muito longe do seu melhor). E não parou porque finalmente percebe que a narrativa que ele tentou passar aqui durante anos, que nunca foi levada a sério por quem não via futebol com palas, já nem sequer é levada a sério pela maioria dos ‘adeptos de verão’ desde 2022. E isso claro, traz-lhe uma frustração tremenda.

        • Artur Trindade
          Posted Julho 15, 2024 at 4:55 pm

          Duarte, és mentiroso, a menos que proves o que dizes vou-te chamar mentiroso daqui para a frente, era assim que te devia tratar se levasse as coisas demasiado a sério como tu.
          Vai lá ver, mas depois quero ver se vens aqui dizer que te enganas-te, ou pedes desculpa se fores homenzinho, o que eu disse é exactamente o contrário, a decisão de Messi poder continuar para o próximo mundial, pode influenciar Ronaldo a querer continuar (outra estupidez), por via de querer manter o recorde de golos.
          Fico é espera da tua correção, os enganos acontecem.
          Eu bem sei que tu e o Quinhas são os fans exponenciais de Messi, que acham que a Argentina não venceria esta competição sem Messi, como o fez durante a maioria da competição, em que Messi não foi em qualquer momento decisivo, e por isso está-te a custar perceber que a maioria dos fans e adeptos regulares já fez o desmame de Messi.

          • Luke Skywalker
            Posted Julho 15, 2024 at 5:58 pm

            Tal e qual. Desejo-te muita paciência, porque é preciso para tentar responder a determinados comentadores…

          • Duarte Vader
            Posted Julho 15, 2024 at 6:04 pm

            “Eh pá oh Artur, não me peças para ir atrás encontrar agora aquilo que disseste numa interacção que tivemos sobre a longevidade da carreira de ambos, és melhor que eu nisso e tens mais tempo disponível, mas disseste-o, tanto é que eu eu (e outros) te chamamos a atenção para o facto.”
            .
            PS: É assim? Tentei aprender o melhor possível contigo.
            PS2: Obrigado. Acabou por ser mais fácil do que o que estava a pensar.

            • Artur Trindade
              Posted Julho 15, 2024 at 7:35 pm

              Duarte, a minha 1ª frase foi aquilo que já me disseste, quando eu poderia não conseguir encontrar o que dizia que tu tinhas dito, coisas de posts de anos atrás, sem fazer ideia do dia, uma agulha no palheiro.
              Quando me acusas de falta de memória, vais-te trocar todo (literalmente disseste que tinha dito o oposto do que disse), por algo que disse há 3 dias!!!?
              Foi uma falha tua, uma imprecisão (grosseira), mas não te atribuo a qualidade de mentiroso, apenas falhas que todos podemos ter, principalmente quando tentas lembrar-te de coisas antigas.
              Já reconheci quando me engano várias vezes, não me cai os parentes na lama, mas apenas quando verifico que me engano, e tu mesmo sabendo que te enganaste completamente, não és capaz de dizer; “enganei-me”?
              Como foi há 3 dias, todos os que estavam nesse post se lembram do que foi dito, por isso só te fica mal.

              • Artur Trindade
                Posted Julho 15, 2024 at 8:03 pm

                E não te habitues, apenas coloco aqui o link (comentário meu, ás 11:03), porque literalmente foi há 4 dias, mesmo assim já me deu algum trabalho:

                https://blogvisaodemercado.pt/2024/07/11/surpresa-colombia-na-final-da-copa-america-com-outra-assistencia-de-james-e-a-jogar-45-com-10/

              • Duarte Vader
                Posted Julho 15, 2024 at 8:08 pm

                Artur, admito que pensei que irias ter mais discernimento de análise e perceber a ironia. No meu comentário fiz exactamente – e exactamente uma só vez – aquilo que tu fazes sistematicamente a mim e a outros users, e que nunca admites mesmo quando confrontado com os links exactos. Depois usas ‘falhas de memória’ como justificação, e não só nunca, repito, NUNCA pediste desculpa (pelo menos a mim), como inclusive voltas a dizer exactamente o mesmo quando a poeira assenta. Isto não é ‘falha de memória´ por mais que o queiras fazer crer. É mentira mesmo.
                .
                E o mais hilariante disto tudo é que não faço sequer ideia do post de que estás a falar. A única coisa que fiz foi dar-te a provar, UMA vez, do teu próprio remédio.
                .
                Não cai bem, pois não?

                • Artur Trindade
                  Posted Julho 15, 2024 at 9:25 pm

                  Duarte, quando tu colocas links, nunca me fizeste observar uma única situação, em que eu digo x, e tu disseste y, que foi o que acabou de acontecer neste link acima.
                  SEMPRE que consigas fazer isso, eu vou dizer que me enganei, como faço frequentemente a outros users, em coisas muito simples, imprecisões, erros próprios de quem não faz um trabalho de pesquisa apurado, e não sou de facto preciso, muitas vezes.
                  Eu assumo isso, e corrijo-me perante observações de diversos users, faço-o muitas vezes.
                  Se me apresentas links, que não correspondem á conversa original, não consigo observar o eventual erro, não posso corrigir, logo continuo com a ideia inicial, e vou repeti-la mais vezes.
                  Mas a tentativa esfarrapada de não reconhecer que deturpaste o que disse, objetivamente uma peta, e podias apenas admitir que és humano, ficava-te bem.
                  PS: Não sabes qual é o post?! What! Foi há 4 dias, está ali o link, disseste que disse alhos, e eu tinha dito bugalhos.
                  Eu apanhei-te a mentir, propositadamente ou por erro, é a dúvida.

                  • Duarte Vader
                    Posted Julho 15, 2024 at 10:52 pm

                    Sinto-te um bocado frustrado, Artur. Ainda bem. Era exactamente isso que pretendia ver-te a experienciar, tu que inúmeras vezes fazes isso a outros users (o de os acusares de terem dito coisas que não disseram). E o facto de até teres mencionado o tópico recentemente, algo de que nem me tinha apercebido (aliás basta veres quando tu comentas no post do link e quando eu comento, é que nem sequer estavas nessa caixa de comentários quando eu comentei) torna esta interacção ainda melhor.
                    .
                    Ai Artur, Artur, eu não estava a falar desse post, rapaz… Estava a falar de outro onde disseste que o Messi também considerava a longevidade do Cristiano para determinar quando iria terminar a carreira, o que é algo ridículo. (see what I did there?)
                    .
                    O ónus da prova está SEMPRE do lado do acusador, e tu nunca, repito, NUNCA foste capaz de provar que eu disse o que me acusaste de dizer e eu desmenti. Não sei se apenas te estás a fazer de sonso ou se és mesmo (!) incapaz de perceber um conceito tão básico, mas vou-te fazer um desenho de tal modo claro que nem tu serás capaz de deturpar a lógica:
                    Eu: O Artur disse A.
                    Tu: Nunca disse tal coisa.
                    Eu: Disseste sim.
                    Tu: Prova-o.
                    Eu: Eh pá não me peças para o provar porque não consigo.
                    Tu: Ou pedes desculpa pela acusação ou és mentiroso.
                    Eu: *crickets*
                    .
                    Percebes agora o quão ridículo é o que vens fazendo a mim e a outros neste espaço? Percebes agora que, quando me acusas, de forma factual, de ter dito coisas sobre o Mbappé numa altura em que eu NEM SEQUER COMENTAVA por cá, o quão exasperante isso é?
                    Vai lá ver onde é que me ‘pediste desculpa’ aqui:
                    https://blogvisaodemercado.pt/2022/12/13/argentina-na-final-do-mundial-messi-voltou-a-demonstrar-que-esta-num-nivel-a-parte-julian-alvarez-bisou-otamendi-dominou-na-defesa/
                    Não pedes. És exposto, depois desistes de me acusar de escrever essas coisas mas acusas-me de as ‘ler’ (!!!), e finalmente dizes que não consegues provar e que pode ter sido uma data de outros nomes com os quais me confundiste. Passado uns tempos, voltaste a acusar-me EXACTAMENTE da mesma coisa.
                    .
                    Espero que agora, que finalmente provaste do próprio remédio, te apercebas o quão frustrante é teres alguém (sistematicamente no meu caso, apenas uma vez no teu) a acusar-te de coisas que não disseste na caixa de comentários.
                    .
                    Passa bem.

                    • Artur Trindade
                      Posted Julho 16, 2024 at 8:26 am

                      Duarte, foi visível que te trocaste todo porque tinha literalmente falado há 4 dias num post onde tu estiveste ativamente.
                      Perante o erro grosseiro (objetivamente mentira) facilmente recordado por outros users, por ainda estar quente, tentas encenar uma saída, onde comparas o incomparável, ou seja:
                      Eu disse que na nossa 1ª interação aqui no blog, eu repreendi-te porque tiveste uma desconsideração para com Ronaldo, considerando-o ao nível de vários como Iniesta, Xavi e Ibra.
                      Eu nunca vou ceder nesta alegação, porque é muito real na minha cabeça, mesmo que tenha 3/4 anos.
                      Tu podes alegar que não te recordas, e é frustrante, compreendo.
                      A partir do momento que tentas localizar, tens que apresentar o link correto, que compreendo seja muito difícil até para ti (para mim é impossível).
                      Mas se apresentas como prova, um link bem mais recente, onde eu te apresentei esta mesma alegação sobre a nossa 1ª conversa (o tal acontecimento), é absurdo esperares que eu tenha ficado convencido com o teu link, porque literalmente nada diz sobre o sucedido.
                      A parte que tu não tens que acreditar é que eu pediria desculpa na hora, se me mostrasses essa conversa original, tal como já fiz aqui com o Mantorras, entre vários outros.
                      Ou seja, eu apresentei-te a conversa original (entalei-te), e a prova disto é que referes no teu post “ainda há pouco andava aqui a apregoar”, reconhecendo que estavas a falar da conversa de há 4 dias atrás, e nunca de qualquer outra tida há anos (correu-te mal esta parte).
                      E mesmo colocado perante FACTOS não foste capaz de te retratar, e tentaste encenar um joguinho, e digo joguinho porque a fé não era boa (não acreditaste em nada do que disseste), ao contrário de mim, que acredito piamente no que afirmo se ter passado há 3/4 anos, até que tu me proves uma vez que seja, que não é verdade.

                    • Duarte Vader
                      Posted Julho 16, 2024 at 1:53 pm

                      Portanto preferes focar-te em algo que já falámos e que eu já reiterei VÁRIAS vezes, ao invés de de focares naquilo que eu LITERALMENTE disse e coloquei aqui, precisamente porque sabes que me acusaste objectivamente e várias vezes de dizer algo que nunca disse e pelo qual, como sempre, não pediste desculpa.
                      .
                      Obrigado por continuamente mostrares à malta por cá quem és. Assim ninguém se esquece.

    • DNowitzki
      Posted Julho 15, 2024 at 11:03 am

      Pois, o único pormenor é que ganhou três competições com ele lá dentro. Além disso, chorou pela lesão e não poder continuar a jogar, não por ter falhado um penalti e não poder ser o herói do jogo. E o Di Maria? Esse também chorou como uma criança! Fraco!

      • Artur Trindade
        Posted Julho 15, 2024 at 12:40 pm

        Mas tu lês os pensamentos? Ronaldo chorou porque queria ser o herói do jogo, ou porque tendo falhado, prejudicou a equipa?
        A própria escolha da 1ª opção, já revela condicionamento/pré-conceito em relação à pessoa.
        Eu estou à vontade, porque NUNCA critiquei o choro (reação involuntária) de ninguém, mas cada um fala por si.

        • Duarte Vader
          Posted Julho 15, 2024 at 1:15 pm

          Malta, congratulo-vos a todos por terem conseguido não ser aquela pessoa que acabou por ficar completamente sozinha e ainda não teve capacidade perceber, em 2024, que o Cristiano é um dos maiores narcisistas da história deste desporto.

          Até porque o Artur usa essa roupa com alguma graça.

        • DNowitzki
          Posted Julho 15, 2024 at 5:17 pm

          Se ele chorasse por prejudicar a equipa, pedia para ir para o banco e para jogar apenas a última meia hora.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 15, 2024 at 7:19 pm

            Isso no máximo pode revelar distopia da parte dele, mas daí a querer determinar o que está por trás do choro de cada um, principalmente quando acredito que essa interpretação não esteja de acordo com o que o próprio nos diz, é incorreto (em relação a qualquer pessoa), se tivesse que encontrar um adjetivo seria, talvez alvitante.

    • TF
      Posted Julho 15, 2024 at 11:36 am

      Nada a ver, não entendo a insistência em comparar os dois já que são situações completamente diferentes, o Messi ficou LESIONADO e teve de sair porque não dava para mais, e com esta situação é normal ter ficado triste ( o Ronaldo saiu na final do Euro por lesão e não me vês critica-lo por chorar) já que deve ser a última Copa América senão o último jogo pela Argentina… o CR chorou falhando um penalty em pleno jogo indo se abaixo no MEIO DO JOGO e estando ainda em campo. Eu já estou farto de tentar, comentar sobre este assunto, nunca irás perceber devido às palas que usas… repito, são situações totalmente diferentes e se não entendes, tudo bem, não vale a pena argumentar contigo quando não consegues distinguir duas situações diferentes.

      • OklMbits
        Posted Julho 15, 2024 at 3:45 pm

        E nao só, na entrevista pos-jogo nem quis falar muito para não desatar a chorar, depois de a equipa ter ganho a eliminatoria.

        Mais ou menos o que um puto de 10/12 anos faria.

    • Mike-UK
      Posted Julho 15, 2024 at 3:01 pm

      Olha aí, que já se propagandam “massacres” na final do Euro 2016 com o Ronaldo em campo.
      O Massacre: 2-1 em remates nos longuissimos 8 minutos desde o apito inicial até a entrada do Payet ao joelho do melhor futebolista português de todos os tempos.

      • Art Vandelay
        Posted Julho 15, 2024 at 4:30 pm

        “O melhor futebolista português de todos os tempos” que NUNCA marcou 1 golo na fase a eliminar da fase final da competição mais difícil e importante do futebol (o Mundial)… E só marcou 3 golos na fase a eliminar de Europeus e 2 deles aos badamecos da Rep Checa e País Gales ????
        **
        Ah espera, tu és aquele que diz sem se rir “que em 2016 a Croácia, Polónia e País Gales foram tão ou mais difíceis do que teria sido Inglaterra, França e Alemanha” ??

        • Luke Skywalker
          Posted Julho 15, 2024 at 6:04 pm

          Calma…teorias à parte, só para esclarecer uma coisa (e, se fores responder, dirige-te ao meu nome, Lucas, e não outros nomes que achas que tenho, por favor – senão nem sequer existirá mais diálogo): não o achas o melhor jogador português de sempre? Já agora, não o achas o melhor jogador europeu de sempre? Não vou perguntar pelo melhor de sempre a nível geral, porque nisso concordo que é impossível dizer um nome e é mais correto falar em melhor de cada década ou algo do género – sim, o Messi é o melhor do século, até agora, e não tenho qualquer problema em referir isso, ao contrário do que podes achar por me confundires com outro user.

          • LittleMozart
            Posted Julho 15, 2024 at 11:56 pm

            Vocês continuam a bater na tecla de que o Cristiano Ronaldo ser o melhor futebolista europeu de todos os tempos é uma verdade universal. Por muito que não concordem, e estão no vosso direito, o argumento do Kafka é bastante lógico: os grandes e superlativos jogadores por norma sempre se consagraram no Mundial, que é efectivamente a competição de futebol mais importante, e o Cristiano aí tem um histórico francamente medonho para um jogador com 5 Bolas de Ouro. Zidane, Roberto Baggio, Eusébio, até o Modric teve mais impacto nessa prova.

            Eu sei que é uma pedra no sapato, a sua incapacidade num torneio tão relevante para tantos debates, mas vão ter de viver com ela para o resto das vossas vidas. E isso significa quererem deixar de fazer os outros de “anormais” só porque não concordam com o vosso ponto de vista sobre o assunto, que não é perfeito.

            • Artur Trindade
              Posted Julho 16, 2024 at 8:49 am

              LittleMozart, nada é verdade universal, mas dizer-te que se encontras uma pedra no sapato de Ronaldo no mundial, sendo ele português, jogando em Portugal (se fosse espanhol o seu curriculum seria esmagador, e seria o mesmo jogador), deves admitir que ESMAGA os restantes concorrentes na principal competição de clubes (em perfomances individuais), e nas avaliações de rendimento das épocas desportivas com 5 BO (os concorrentes têm no máximo 3), em competição com Messi, e nos anos de carreira, quando os restantes europeus não tiveram que competir com Pelé ou Maradona.
              Num estudo recente da conceituada revista britânica fourfourtwo, já feito considerando a carreira completa de Ronaldo, ele aparece como o melhor jogador europeu de sempre:
              https://www.fourfourtwo.com/features/ranked-the-100-best-european-football-players-of-all-time/10

              • Duarte Vader
                Posted Julho 16, 2024 at 2:24 pm

                Um estudo, portanto.
                .
                Bom, por essa ordem de ideias, um estudo recente da mesma conceituada revista britânica consagrou o Messi como o melhor jogador de todos os tempos e o Cristiano como 4º melhor.
                .
                https://www.fourfourtwo.com/features/ranked-the-100-best-football-players-of-all-time/10
                Curiosamente, nunca te vi usar esse mesmo ‘estudo’ quando toda a gente diz que o Messi foi melhor que o Cristiano para toda a gente que vê futebol sem palas. Então mas afinal os estudos da Four Four Two devem ser usados como argumento diferenciador neste debate ou nem por isso? Fico sem perceber.
                .
                Já agora, respondes ao LittleMozart com ‘se fosse espanhol o seu currículo seria esmagador’ como se de um facto se tratasse. No entanto, ainda recentemente perguntaste ao Kafka (salvo erro) se ele tinha uma bola de cristal para saber o que seria a Argentina com Dybala, dando a entender que com ele e sem Messi a Argentina estaria mais ou menos na mesma posição em que se encontra, em mais uma transparente tentativa passivo-agressiva de ataque ao Messi. Ou seja, tens tu uma bola de cristal guardada no bolso que funciona só quando o assunto é a previsão dos sucessos hipotéticos de Cristiano e os falhanços acentuados do Messi?
                .
                Pergunta genuína, tens noção da dissonância cognitiva que apresentas sempre que o assunto são estes dois, ou nem sequer te apercebes disso?

              • LittleMozart
                Posted Julho 17, 2024 at 12:00 am

                Esse argumento do jogar por Portugal torna-se falacioso a partir do momento em que a selecção portuguesa é considerada hoje em dia top 5/4 da Europa pela vasta maioria das pessoas. Para além de que o Modric, um dos jogadores que se mostrou superlativo em Mundiais, ganhou a Golden Ball do Mundial 2018 a jogar pela Croácia, que está muito longe de ter a qualidade individual de Portugal.

                O Cristiano até pode esmagar os concorrentes na principal competição de clubes, mas os concorrentes esmagam o Cristiano na principal competição de selecções, então é ela por ela. Entramos, assim, no campo das opiniões. Capiche?

          • PeterWolf
            Posted Julho 16, 2024 at 1:22 am

            Desculpa lá intrometer-me Luke, sei que a pergunta não me era dirigida, mas opino na mesma:
            CR é o mais mediático jogador europeu de sempre, o melhor nem sequer lá perto está.
            É a minha opinião e respeito outras, mas o futebol que eu amei em parte da minha vida não se baseava numa folha de excel levada ao colo por um narcisista e respetivos assalariados…
            Futebol para mim é relação com bola, leitura de jogo, tornar o jogo simples, ser capaz de dar o passe ao lado quando isso vai colocar a EQUIPA mais próxima do objetivo… isso é futebol!
            Reforço para finalizar: na minha opinião claro está.

        • Artur Trindade
          Posted Julho 16, 2024 at 8:52 am

          É um pouco complicado que o melhor futebolista europeu de todos os tempos, não fosse por maioria de razão o melhor português, mas isto é a cabeça do Kafka a funcionar.
          https://www.fourfourtwo.com/features/ranked-the-100-best-european-football-players-of-all-time/10

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 15, 2024 at 9:42 am

    Serão as lágrimas de quem sabe que foi o seu último momento na selecção? Sair lesionado é triste…mas está na hora Leo. É hora de deixar a 10 e a braçadeira a outro. Já fez o que tinha a fazer.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 15, 2024 at 11:12 am

      Não sei até que ponto a Argentina não devia pensar em retirar a 10 e “dividi-la” para eternidade entre Messi e Maradona para e pronto ficava assim…. é que o próximo 10 vai ter um peso gigante nas costas, vai carregar o legado de Maradona e Messi em simultâneo…a 10 sonhada por todos as crianças argentinas que hoje estão na rua a jogar futebol, pode ao mesmo tempo se tornar o maior pesadelo do jogador que a vier vestir
      **
      Por outro lado, não sei se a FIFA deixa ter mais do que os primeiros 26 números nas suas competições, é que senão deixar isso inviabiliza a retirada de números, porque se só deixar usar até ao número 26, nos Mundiais obrigatoriamente alguém teria de ser o 10 entre os 26 jogadores selecionados

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 15, 2024 at 1:49 pm

        A Argentina já o quis fazer, para o Mundial 98 (o primeiro sem Maradona desde 1978) mas a FIFA não autorizou, na altura a AFA pediu uma excepção para não ter a 10 e ter a 24 mas a regra era ter os números de 1 a 23 (26 hoje em dia). Ficou o Ortega com a 10 em 1998 e 2002 e o Riquelme em 2006 (o Messi era o 19) até o Messi passar a ter a 10, precisamente em 2010.

      • VaideMota
        Posted Julho 15, 2024 at 3:28 pm

        E à sua escala, eu sei, eu sei, mas o Riquelme foi um belo 10.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 15, 2024 at 11:15 am

      Por outro lado também já vi teoria contrária, salvo erro do Maldini, que é contra a retirada de números, porque diz que esse misticismo de as crianças sonharem usar a camisola dos seus ídolos, é importante para o seu desenvolvimento enquanto jogadores, pq os faz “correr’ atrás desse objetivo desde pequenos…

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 15, 2024 at 1:53 pm

        Concordo, ainda por cima números tão miticos, no caso do Milan tem retiradas a 3 do Maldini e a 6 do Baresi.
        Ninguém apaga o simbolismo dos jogadores que envergaram esses números.
        Imagina o Brasil ter retirado a 10 do Pelé, o Zico, o Rivaldo ou o Ronaldinho nunca a teriam usado.
        Faz todo o sentido o que disse o Maldini.

  • Rated R
    Posted Julho 15, 2024 at 9:47 am

    Jasus esse tonozelo… Jasus…
    Ele que viva agora para a familia ja nada tem a provar a ninguem

  • Mantorras
    Posted Julho 15, 2024 at 10:41 am

    Porra. Tem uma bola de ouro no tornozelo.

  • Duarte Vader
    Posted Julho 15, 2024 at 12:54 pm

    Aquele tornozelo ?

  • Valentes Transmontanos
    Posted Julho 15, 2024 at 1:09 pm

    Foi um momento muito triste. Aplaudi silenciosamente devido à hora. Não merecia despedir-se assim da Copa América. Ainda deu um cheirinho do seu perfume na 1ª parte, mas depois do lance com o Arias acabou.

  • Mike-UK
    Posted Julho 15, 2024 at 2:58 pm

    Quanto mais chora, menos faz na cama – já dizia o grande Toni.

  • whatyouth
    Posted Julho 15, 2024 at 4:00 pm

    Ganhou a Copa América? Bola de Ouro, já.
    Chorou? Bola de Ouro, já.
    Está lesionado? Penalty para a Argentina!

    • LittleMozart
      Posted Julho 15, 2024 at 11:15 pm

      Imagino que esse teu choro todo seja porque também vais ganhar qualquer coisa dentro em breve…

  • Quinhas
    Posted Julho 15, 2024 at 4:07 pm

    Não foi MESSI a verter lágrimas, após o jogo houve muito Anti MESSI a chorar copiosamente ???
    Quanto ao que muitos falam sobre ser a altura de deixar a seleção,ele deixou claro que queria deixar a Copa do Mundo 2022,o que também eu pensava,mas só continuou a pedido dos colegas.Embora acho que ainda tem muito para oferecer, porque o que ele faz com essa idade , NINGUÉM actualmente consegue fazer !!!
    Vamos G?AT !!!

Deixa um comentário